Pois, eu também acho o Sainz um bom piloto, acho é que cede facilmente sob pressão, mas pode ser apenas impressão minha.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MotoGP
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
O Miller e Marc Márquez são flops?
Quanto ao Miller ainda dou o desconto, relativamente ao Márquez parece-me das coisas mais absurdas que ouvi. Goste-se ou não da personagem, o facto é que o homem farta-se de ganhar de todas as formas e mais algumas...
.
O marquez não ganha uma corrida desde 2021, acredito que uma jogada dessas da KTM seria um flop porque, na minha opinião, o homem já não consegue.
Comentário
-
Excelente GP!!
Muito bem o Mig, claramente benificia quando é o piloto principal de uma equipa, seja ela de fábrica ou satélite, pelo apoio que deve receber. Foi assim na Tech3, e parece estar a ser na RNF. Mota capaz, competitiva.
Com muito boas condições para poder ser o sucessor do Aleix, quando este se retirar.
O Bagnaia é um piloto certo, correto, e tendo a melhor mota...faz maravilhas. Mas de facto sob pressão, acusa algo, pese embora a excelente recuperação que fez a época passada, quando percebeu que bastava dar tempo ao tempo, que a superioridade da mota ia fazer a sua parte.
O que não seria se fosse o nosso Mig naquela mota.
Se tivesse mais mercado e tivesse ido para a Pramac ou Gresini, podiamos sonhar com o Mig a acabar na Ducati de fábrica. Mas se acabar na Aprilia, não ficará mal servido. A mostrar-me bem melhor que Bezzechis, Zarcos, Digianantonios, Nakagamis, Pols, etc...
Pena pena o MM ter abalrroado o Mig em Portimão, e impedido que tivesse corrido à chuva na Argentina. Hoje se calhar tínhamos uma muito boa classificação.
- Likes 3
Comentário
-
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostExcelente GP!!
Muito bem o Mig, claramente benificia quando é o piloto principal de uma equipa, seja ela de fábrica ou satélite, pelo apoio que deve receber. Foi assim na Tech3, e parece estar a ser na RNF. Mota capaz, competitiva.
Com muito boas condições para poder ser o sucessor do Aleix, quando este se retirar.
O Bagnaia é um piloto certo, correto, e tendo a melhor mota...faz maravilhas. Mas de facto sob pressão, acusa algo, pese embora a excelente recuperação que fez a época passada, quando percebeu que bastava dar tempo ao tempo, que a superioridade da mota ia fazer a sua parte.
O que não seria se fosse o nosso Mig naquela mota.
Se tivesse mais mercado e tivesse ido para a Pramac ou Gresini, podiamos sonhar com o Mig a acabar na Ducati de fábrica. Mas se acabar na Aprilia, não ficará mal servido. A mostrar-me bem melhor que Bezzechis, Zarcos, Digianantonios, Nakagamis, Pols, etc...
Pena pena o MM ter abalrroado o Mig em Portimão, e impedido que tivesse corrido à chuva na Argentina. Hoje se calhar tínhamos uma muito boa classificação.
Por sua vez a Ducati está sobrelotada. Tem o Peco, tem o Bastianini e tem o Martin, não estou a ver o Miguel a passar à frente de qualquer um destes 3.
Depois tem o Bezzecchi, tem o Marini e tem o Zarco. Qualquer um deles é bom piloto, os dois primeiros são jovens, italianos e com potencial. O Zarco é um caso um pouco à parte, experiente e um osso duro de roer, mas que estranhamente nunca ganhou uma corrida...
Agora têm o Alex Marquez que também não é mau. Não é o irmão, mas tem também um certa dose de loucura que nos faz colar ao ecrã.
Acho que só o Giananananantonio anda lá a mais!
O problema da Ducati é que aquilo é uma "fábrica" onde o piloto pouco importa: ou se adapta, ou gira a tombola e vem outro para o lugar.
Depois sendo a Ducati a referência neste momento, qualquer jovem piloto e campeão nas camadas jovens ficará a salivar por um contrato com a Ducati, na volta leva um camião de euros atrás, e neste momento há um conjunto de jovens muito competitivo e de qualidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostMarquez continua de fora no próximo GP em Espanha.
Estranho, ele fracturou o 1º metacarpo, julgava que seria o menos importante para guiar uma moto, mas afinal se calhar não.
Estará mais tempo no chão ou hospital que em cima da moto
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por TCC Ver Post
è verdade sobretudo para aqueles que só agora descobriram que o Motogp existia.
De qualquer forma, vale a pena fazeres um inventário das corridas feitas e não feitas e dos pontos conquistados e perdidos nos ultimos anos pelo MM.
Comentário
-
Nos ÚLTIMOS 3 anos o marquez ganhou 3 corridas e 0 campeonatos, num dos quais não pontuou, noutro ficou em 7º e no último em 13º. Nestes anos envelheceu, colecionou mais alguns ossos partidos e lesões, e a equipa dele perdeu competitividade. Hoje em dia são um conjunto de rendimento mediano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostMarquez continua de fora no próximo GP em Espanha.
Estranho, ele fracturou o 1º metacarpo, julgava que seria o menos importante para guiar uma moto, mas afinal se calhar não.
E o metacarpo é muito importante ao conduzir uma mota. O metacarpo não é uma falange de um dedo, ainda mais sendo o 1º metacarpo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Pelo menos a equipa médica dele está a aprender alguma coisa.. A meter-lhe os travões que tanto precisa. Se alguém tivesse tido este insight depois da fractura ao úmero pode ser que não lhe tivessem quase acabado com a carreira
E o metacarpo é muito importante ao conduzir uma mota. O metacarpo não é uma falange de um dedo, ainda mais sendo o 1º metacarpo
O Marquez foi logo operado, colocaram-lhe duas pontes de titânio, já passou um mês e ainda não está recuperado? É que já se sabe que esta malta de desporto de alta competição, parte alguma coisa, são logo operados para estabilizar a fractura e começam logo com as sessões de fisioterapia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
Eu estou a achar esta recuperação estranha, eu já parti o 5º metacarpo, tive 1 mês a gesso e depois as habituais sessões de fisioterapia, fiz 10 dias em vez dos 15, bastou.
O Marquez foi logo operado, colocaram-lhe duas pontes de titânio, já passou um mês e ainda não está recuperado? É que já se sabe que esta malta de desporto de alta competição, parte alguma coisa, são logo operados para estabilizar a fractura e começam logo com as sessões de fisioterapia.
O 1• é o único metacarpo oponente para a pinça, a carga que passa por esse osso é incomparável em relação ao 5• sobretudo em carga axial (o que eles fazem quando estão em travagens).
Eu não li qual foi o procedimento cirúrgico nem o local exacto da fractura mas se dizes que foram 2 “pontes de titanio” presumo que tenham sido 2 parafusos e a fractura deve ser articular (nos extremos do osso onde articula com outros ossos) o que a torna ainda mais grave e sobretudo muito mais importante de ter uma reabilitação completa sob risco de aquela mão ficar limitada para sempre.
Um mês para uma fractura destas para aplicar num desporto em que as mãos sofrem a carga que sofrem como no MotoGP parece-me perfeitamente normal.
Nós estamos muito habituados a ler de reabilitações milagrosas nestes gajos - vide Lorenzo com a clavícula a correr 3 dias depois de operado ou o Rossi com um tíbia encavilhada a correr uns dias depois.
A grande questão aqui é que há fracturas e fracturas, e se umas até são passíveis de reabilitação e volta ao desporto precoce outras não são. O Marquez é o maior exemplo vivo disso. Aquela volta ao MotoGP com um úmero fixado com placa menos de 2 semanas depois é algo completamente ridículo e que devia ter sido de sobremaneira evidente para a equipa médica dele
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
Foram precisas 3 equipas médicas para lhe meter algum senso na cabeça
Já hipotecou as suas hipóteses de lutar pelo campeonato este ano logo na primeira corrida, vamos lá ver se aprendeu alguma coisa desta vez...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário