Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WRC/ERC - Ralis internacionais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    - Adeus sistema híbrido em 2025 e 2026.
    - WRC kit para os Rally2 em 2025 (restritor, escape, mudanças no volante e um spoiler traseiro)
    - 2026 aparece novos Rally1 com maior liberdade para usarem vários segmentos (B, C, SUV, concept).
    - Limite de 330cv
    - Custo por carro com tecto de 400.000€ e disponíveis para venda imediata após parque fechado.
    - O mais rápido possivel, a introdução de uma categoria elétrica com performance Rally1.




    MAs qual a lógica de colocarem os Rally1 com 330CV ? De resto, parece ajudar à modalidade.​

    Comentário


      Diria que os Rally2 não andam muito longe dessa potencia, ali na casa dos 310cv's, não é?
      Parece-me a mim, que a médio prazo deverão querer "substituir" os rally2 pelos rally3 ou algo que os funda.
      Acho que também seria bom que tal como essa nova categoria eletrica "à" rally1 também aparecesse uma para hidrogénio.
      Bom para o mundial, era que conseguissem voltar a juntar os rally4 à trupe e darem um novo impulso aos GT's.

      Comentário


        "- Custo por carro com tecto de 400.000€ e disponíveis para venda imediata após parque fechado."

        Comentário


          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
          "- Custo por carro com tecto de 400.000€ e disponíveis para venda imediata após parque fechado."

          Já estou a poupar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
            - Adeus sistema híbrido em 2025 e 2026.
            - WRC kit para os Rally2 em 2025 (restritor, escape, mudanças no volante e um spoiler traseiro)
            - 2026 aparece novos Rally1 com maior liberdade para usarem vários segmentos (B, C, SUV, concept).
            - Limite de 330cv
            - Custo por carro com tecto de 400.000€ e disponíveis para venda imediata após parque fechado.
            - O mais rápido possivel, a introdução de uma categoria elétrica com performance Rally1.




            MAs qual a lógica de colocarem os Rally1 com 330CV ? De resto, parece ajudar à modalidade.​
            Do que percebi o peso vai baixar bastante o peso para abaixo de 1200 kg.

            Vão continuar a ser uma bomba embora, de facto, essa redução tão grande de potência causa alguma estranheza. Não era preciso baixar tanto para os carros continuarem a ser "baratos" de produzir.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

              Do que percebi o peso vai baixar bastante o peso para abaixo de 1200 kg.

              Vão continuar a ser uma bomba embora, de facto, essa redução tão grande de potência causa alguma estranheza. Não era preciso baixar tanto para os carros continuarem a ser "baratos" de produzir.
              Como diz o latvala ''”Removing the hybrid unit is probably a sensible move to lower costs. But at the same time, changing the restrictor and aerodynamics was not what the manufacturers wanted. This increases costs again because the cars need to be tested,” ”The engine’s performance needs to be optimised for different restrictors. And how does it affect the car when aerodynamics are reduced? In my opinion, those were unnecessary changes. They could have just removed the hybrids, and the performance would immediately drop by 0.2 seconds per kilometre. They could have added weight to the car instead.”

              Para mim era só remover o sistema hibrido. Agora Rally2 com 280 e Rally1 com 330? ... é basicamente a mesma categeoria.

              Comentário


                Com os Rally5 a começar ali perto dos 180cv's, serão então 5 categorias entre os 180 e os 330cv's. Apenas 150cv de diferença.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post

                  Como diz o latvala ''”Removing the hybrid unit is probably a sensible move to lower costs. But at the same time, changing the restrictor and aerodynamics was not what the manufacturers wanted. This increases costs again because the cars need to be tested,” ”The engine’s performance needs to be optimised for different restrictors. And how does it affect the car when aerodynamics are reduced? In my opinion, those were unnecessary changes. They could have just removed the hybrids, and the performance would immediately drop by 0.2 seconds per kilometre. They could have added weight to the car instead.”

                  Para mim era só remover o sistema hibrido. Agora Rally2 com 280 e Rally1 com 330? ... é basicamente a mesma categeoria.
                  Não será bem assim, não é?

                  Um Rally1 tem chassis tubular, e não uma derivação dos chassis originais do modelo. O carro de rali é muito mais do que motor, e atendendo à evolução que se atingiu, concordo com alguma limitação na potência, pois hoje anda-se muito (demasiado?) depressa, no asfalto em particular.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

                    Não será bem assim, não é?

                    Um Rally1 tem chassis tubular, e não uma derivação dos chassis originais do modelo. O carro de rali é muito mais do que motor, e atendendo à evolução que se atingiu, concordo com alguma limitação na potência, pois hoje anda-se muito (demasiado?) depressa, no asfalto em particular.
                    Não concordo com o anda-se muito rápido. Não acho que baixar para tão perto dos Rally2 seja ideal. Neste momento fazem mais de 500HP com o hibrido, sem ele não sei. Os anteriores faziam perto de 380HP. Acredito que sem o hibrido não ande longe disto.

                    Comentário


                      Acho que na casa dos 350cv já seria mais razoavel.
                      Podia era haver também liberdade na cilindrada do motor.
                      Saudades dos aspirados também!

                      Comentário


                        Um dos nossos melhores de sempre!

                        Comentário


                          Grande perda e que dia para o mundo dos rallys.
                          DeP.

                          Comentário


                            O Joaquim Santos estava naquele nível onde se costuma dizer "se tivesse nascido lá fora..."

                            Comentário


                              Team Diabolique.

                              RIP.

                              Comentário


                                Chris Ingram, GR Yaris Rally2 e suas cores para o BRC:


                                Comentário


                                  Aparentemente, além do Y Rally2 também vem acompanhado por uma versão rally4, fala-se de apresentação em junho!
                                  http://www.areacorse.com/lancia-ypsi...so-una-rally4/

                                  Comentário


                                    Primeira evolução do Fabia RS Rally2.
                                    https://www.instagram.com/skodamotor...ruP4/?hl=en-gb

                                    Comentário


                                      image.png

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        Chris Ingram, GR Yaris Rally2 e suas cores para o BRC:

                                        Impossivel não pensar neste.

                                        image.png

                                        Comentário




                                          Sega Rally Championship

                                          Comentário


                                            Também me lembrei mais do Célica, mas o Corolla é igualmente especial.

                                            Comentário


                                              Interessante rally Safari.

                                              Ontem Hyundai a sofrer hoje calhou à Toyota e logo no carro que mais dói.

                                              A tarde deve ser interessante.
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                .

                                                You do not have permission to view this gallery.
                                                This gallery has 1 photos.

                                                Comentário


                                                  image.png

                                                  Comentário


                                                    image.png

                                                    Comentário


                                                      image.png

                                                      Comentário


                                                        image.png


                                                        Após 3 provas, Formaux em 3º com pódios na Suécia e Safari. Quem diria!


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                          image.png


                                                          Após 3 provas, Formaux em 3º com pódios na Suécia e Safari. Quem diria!


                                                          É só seguir a estratégia de não arriscar. É só o que a M-Sport sempre lhe pediu, contudo ele queria competir com os da frente. Agora não o faz, e a coisa está a correr bem. COm sito ganha mais confiança que a pouco e pouco vai conseguindo aumentar o ritmo.

                                                          Comentário


                                                            Sõ sim!
                                                            Nos últimos anos não têm faltado rumores quanto à possibilidade da Subaru regressar ao WRC, mas desta feita têm uma pouco mais de…substância. Numa altura em que o Mundial de Ralis atravessa uma crise de identidade, era no mínimo bastante engraçado que de repente regressassem ao WRC duas marcas como a Lancia e a Subaru.

                                                            É mais ‘wishful thinking’ do que outra coisa qualquer, mas a verdade é que Hiromi Tamou assumiu recentemente o cargo de diretor da Subaru Tecnica International (STI), no início deste mês de abril

                                                            Como se sabe, o STI é o departamento responsável pelo desporto motorizado na Subaru, e segundo o novo patrão da Subaru, o Mundial Ralis é uma opção atrativa: “É uma grande possibilidade e faz parte dos meus planos futuros para a marca STI. É muito importante para a Subaru e para os adeptos de todo o mundo”, disse Tamou numa entrevista à Subaru Motorsport Magazine acrescentando que “nos próximos meses, o conselho de administração irá analisar o futuro e tomaremos uma decisão”, disse.
                                                            https://www.autosport.pt/ralis/wrc/s...s-meus-planos/

                                                            Comentário


                                                              Toyota na força máxima em PT:

                                                              Kalle, Seb + os outros dois.

                                                              Já neste fim-de-semana temos a Croácia em asfalto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X