Não é a Ford, é uma equipa privada que estoicamente tem resistido ano após ano.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
WRC/ERC - Ralis internacionais
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostFalando no custo de participar no WRC, qual é a versão do Puma homologada de estrada?
A Toyota tem o GR.
A Hyundai o 20n (se bem que não é um 4wd), como conseguiu a homologação?
E a versão do Puma?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostPara mim e em tempos complicados pedem-se atitudes drásticas, 2024 e 2025 seriam feitos com rally2 com um pouco mais de potencia e em 2026 entrava um novo regulamento à la Dakar com uma classe principal movida a ICE (poderiam usar o motor que quisessem, cilindrada, cilindros, mas que cumprisse certas normas como X potencia...), a hidrogénio e eletricos...
Vamos ver se se confirma ou não, seria um rejuveniscimento da competitividade na categoria principal, mesmo baixando o nivel da espetacularidade.
Diria que Toyota, Skoda, Ford/Msport, Citroen e a Lancia estariam dentro.
Comentário
-
Só vejo vantagens!
Há quem veja isso com dois passos atrás, eu vejo com um passo ao lado.
Os Rally1 Híbridos ficarão como um marco na história dos ralis.
Espero ver outras marcas nipónicas a juntarem-se. E gostava de ver a Renault finalmente a entrar no desafio.Editado pela última vez por VSilva; 29 December 2023, 08:42.
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostQue pena que tenho do estado a q a Ford nos rallys chegou...Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostNão é a Ford, é uma equipa privada que estoicamente tem resistido ano após ano.
Um facto mesmo, já que a marca directamente e a 100% não está envolvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostMas antigamente havia essa exigência de ter pelo menos 500 (ou 400?) carros de homologação de estrada. Daí os WRX, EVOs, etc.
Acabou essa condição, foi?Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostPenso que sim.
Eram 5000 unidades, que depois passou para 2500.
https://wrc.fandom.com/wiki/Group_A
159.jpg
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver Post
e antes disso para o Grupo B eram 200 .
Hoje, como ja foi dito nao ha qualquer obrigação de haver carros sequer parecidos aos atuais Rally 1.
Alias nao existe qualquer Puma 4wd ou I20..e o mesmo o GR ja foi lançado bem depois do Yaris se estrear no wrc.
Cumps
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
Boas
e antes disso para o Grupo B eram 200 .
Hoje, como ja foi dito nao ha qualquer obrigação de haver carros sequer parecidos aos atuais Rally 1.
Alias nao existe qualquer Puma 4wd ou I20..e o mesmo o GR ja foi lançado bem depois do Yaris se estrear no wrc.
Cumps
Correcto.
Por isso, é que à época e como mero exemplo, a Ford baptizou o seu Ford de RS "200", por causa das unidades que eram preciso para entrar no Grupo B.
- Likes 1
Comentário
-
https://autosprint.corrieredellospor...ancia_in_resta
Esperemos muito que se confirme, seria fantastico!
Comentário
-
Originalmente Colocado por DV82 Ver PostOnde anda o Rovempera?
https://www.autosport.pt/ralis/wrc/m...o-wrc-em-2024/
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário