pois tb ja ouvi falar disso da alfa mas nc acreditei mt pk pensei k dtm e um campeonato simplesmente alemao
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do DTM
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Posto dtm é um campeonato baseado na alemanha, as marcas que lá correm não têm de ser alemãs... ora essa.
então no ptcc só podem correr marcas de carros portuguesas porque o campeonato é português? LOL
Aliás, a própria Alfa já correu (e penso que ganhou) no DTM nos anos 90 com o 155. Rover e Volvo são outros exemplos de marcas não alemãs que já fizeram sucesso no DTM.
Comentário
-
Abt pendura as botas
Norisring - Audi's DTM veteran Christian Abt will hang up his helmet at the end of the year, the Audi driver has announced.
The 40-year-old German, who has raced in the series since it was re-launched in 2000, has never won a race so far in his 75 races, but has no regrets and has been credited with being the man that developed the Audi TT and A4 machines that have won two titles in the last five years.
"I've been with the DTM since its launch in 2000 and have spent the greatest time of my racing career during the past eight years," said Abt.
"The first victories and Laurent Aiello's title win were unique moments for me and a lot more important than wins of my own. I know what part I've had in these exploits.
"I'm equally proud of having been able to celebrate another title with Mattias (Ekström) in 2004. Motorsport particularly in the DTM is always teamwork and that's exactly how Audi lives' the spirit of teamwork."
After his single-seater career fizzled out he switched to tin tops in 1996 in the German Super Touring Championship and claimed the title as a works Audi driver in 1999.
That won him a move to the re-launched DTM in 2000, where he has remained since. He has come close to winning on a number of occasions and has four second places to his name, the most recent coming at the Norisring two years ago.
- Jamie O'Leary -
Comentário
-
Houve uma coisa que melhorou bastante na Mercedes nesta prova: o tempo gasto na boxe. Não me lembro em que paragem foi mas se não tivessem melhorado nesse aspecto tinham perdido lugares durante essa paragem. Tenho pena de não ter chovido. O que é que se passa? Dantes havia sempre 1 ou 2 corridazitas que fosse à chuva. Agora passam-se temporadas sem chuva. Quanto muito começa com piso molhado mas nunca chega a haver troca de tipo de pneus... Tenho saudades de ver os pilotos às aranhas para segurar os carros e ver quem é bom à chuva... Raios... São Pedro!
Comentário
-
-- DTM -- Temporada 2007 --DTM --
Audi vs Mercedes
Reglamento técnico
Filosofía: El DTM quiere ofrecer una espectacular competición de turismos, pero al mismo tiempo también es consciente de los costes. Una multitud de componentes como la caja de cambios, árbol cardán, la electrónica del motor, los alerones traseros y los frenos de fibra de carbono están prescritos para todos los constructores por igual. Un motor del DTM debe soportar una temporada de carreras completa.
Vehículos: Un vehículo del DTM es un turismo diseñado para la competición sin concesiones, con la silueta de un vehículo de gran serie de cuatro puertas y se construye sobre un bastidor de tubo de acero. La carrocería se compone de plástico, el techo de chapa procede de la serie. La tracción trasera es obligatoria, se prohíben sistemas auxiliares para la conducción como ABS o control de tracción.
Motores: En el DTM sólo se admiten motores de V8 con un ángulo de portacilindros de 90 grados, una cilindrada máxima de cuatro litros y un máximo de cuatro válvulas por cilindro. El sistema de admisión debe estar equipado con dos limitadores de aire con un diámetro máximo de 28 mm cada uno.
Caja de cambios: En el DTM sólo se admiten dos unidades de diferencial distintas, que proceden de dos proveedores (Hewland y X-trac).
Frenos: Los frenos de fibra de carbono proceden, al igual que las zapatas y portapastillas, de un mismo proveedor para todas las escuderías.
Aerodinámica:La aerodinámica para todos los vehículos se debe fijar a más tardar ocho días antes de la primera carrera y no se puede modificar a lo largo de la temporada.
Neumáticos: Suministrados en exclusiva por Dunlop. Existe una variante slick y otra de neumático de lluvia.
Reglamento deportivo
Clasificaciones: Los títulos que se otorgan son el de "DTM Champion" para el piloto con la máxima puntuación, así como "Campeón de Marcas DTM" (suma de todos los vehículos de un constructor) y "Campeón de Equipo DTM" (dos vehículos de un participante).
Sistema de puntuación: 10-8-6-5-4-3-2-1 para los puestos uno a ocho. Sin resultados eliminatorios.
Motores: Dos semanas antes del comienzo de temporada se precintan tres motores para cada uno de los dos participantes inscritos, motores que se deberán utilizar a lo largo de toda la temporada.
Neumáticos: Neumáticos de máximo 36 slick (18 delanteros y 18 traseros) por piloto y evento (empezando en la primera prueba). El número de neumáticos de lluvia utilizados es libre.
Carburante: Unificado a Aral ultimate (proveedor: Aral).
Salida: Parados. Disposición en filas, desplazadas 1 x 1 y a una distancia de 8 metros.
Entrenamientos: Breve rodada y dos test de 90 minutos cada uno el viernes, 60 minutos de entrenamiento libre el sábado por la mañana, 30 minutos de calentamiento ("Warm-up" el domingo por la mañana.
Formato de carrera: Aprox. 160 kilómetros con salida parada (14 horas) y dos paradas obligatorias en boxes (repostaje y cambio de ruedas). La primera parada obligatoria deberá tener lugar a partir de la sexta vuelta.
Límite de velocidad en la calle de boxes: máximo 80 km/h (60 en Norisring y en Zandvoort).
Comentário
-
Calendário 2007
22.04.2007 Hockenheimring Baden-Württemberg
06.05.2007 Motorsport Arena Oschersleben
20.05.2007 EuroSpeedway Lausitz
10.06.2007 Brands Hatch
24.06.2007 Norisring
15.07.2007 Mugello
29.07.2007 Circuit Park Zandvoort
02.09.2007 Nürburgring
23.09.2007 Circuit de Catalunya (Barcelona)
14.10.2007 Hockenheimring Baden-Württemberg
Comentário
-
-
No próximo domingo desenrola-se a passagem do DTM 2007 pelo famoso circuito da Ferrari: o Mugello!
Eis alguns factos curiosos para a próxima corrida:
Ingolstadt, 09 July 2007
- Audi and the DTM return to Italy
- Audi victorious at last DTM race staged in Italy
- Italy – second largest European export market for AUDI AG
Audi starts the sixth of ten DTM races during the 2007 season at Mugello. Listed below are several interesting facts about the race in Tuscany.
Did you know that…
... Audi contests a DTM race at Mugello for the first time?
... the Audi Sport team learnt the circuit with the new A4 DTM during pre-season tests?
... the DTM first inspired the Italian fans in 1994?
... the "old" DTM started each year at Mugello between 1994 and 1996 and that during this time six separate races were completed?
... the circuit, which is 5.245 kilometres long, is the longest on the current DTM calendar?
... the "new" DTM, which has been running since the 2000 season, was never previously at Mugello, but was already twice on the grid in Italy?
... the "away races" in 2003 and 2004 were held at Adria?
... since then Audi has fond memories of Italy, as Mattias Ekström took pole position and won the race south of the Alps on the way to claiming the 2004 DTM title?
... Audi won the Italian Super Touring Car Championship in 1994 and 1995 and, in doing so, celebrated race wins at Mugello?
... Max Biaggi will drive the Audi Race Taxi at Mugello?
... Max Biaggi won the Motorbike World Championship in the 250 cc class four times in succession between 1994 and 1997?
... last year during the DTM race at Barcelona Audi gave Carlos Sainz, a Motorsport World Champion from another leading discipline and native of the host nation, the opportunity to drive the race taxi?
... Mugello is the 20th circuit on which the series races since the new beginning of the DTM in the year 2000?
... after the Audi tests in April the times at Mugello mean that average lap speeds of more than 180 kph can be expected?
... that the race in Italy replaces Hockenheim (174 kph) as fastest track at the head of the speed-table on the 2007 calendar?
... with 173.085 kilometres Mugello will also stage the longest race of the year – 2.043 kilometres more than at Barcelona?
... the public at Mugello have a strong affinity to Audi, since Italy is the second largest European export market for AUDI AG with 59,002 cars sold in 2006 and it currently occupies fourth place among the company’s worldwide export markets?
Comentário
-
Tive a oportunidade de ver a corrida.
A Audi que tinha os carros todos nas primeiras linhas da frente
no arranque para a corrida perdeu para Hakinen que arrancou, pasme-se,
do 15º lugar .
Os comentadores da MotorsTv riram-se do Biaggi que tinha dito que o Hakinen
ganharia a corrida e ganhou mesmo .
A estratégia de corrida correu-lhe muito bem quando
antecipou a ida para as boxes antes do Safety Car entrar em pista.
Os dirigentes da Audi ficaram com uma cara no fim da corrida .
Só tenho pena não conseguir acompanhar melhor este grande campeonato.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver PostTive a oportunidade de ver a corrida.
A Audi que tinha os carros todos nas primeiras linhas da frente
no arranque para a corrida perdeu para Hakinen que arrancou, pasme-se,
do 15º lugar .
Os comentadores da MotorsTv riram-se do Biaggi que tinha dito que o Hakinen
ganharia a corrida e ganhou mesmo .
A estratégia de corrida correu-lhe muito bem quando
antecipou a ida para as boxes antes do Safety Car entrar em pista.
Os dirigentes da Audi ficaram com uma cara no fim da corrida .
Só tenho pena não conseguir acompanhar melhor este grande campeonato.
Cpts e Viagens Seguras.
O Ekström estava mais rápido mas não o suficiente para passar quem se sabe defender bem.
O Carlton Kerby (acho que é esse o nome) é só palhaçada. A única coisa que se aproveita dele como comentador é o entusiasmo, mas a informação que dá é nula. Ele limita-se a dizer o que vai vendo. Não faz TPC nenhum. Normalmente um comentador vai sempre dando informações do que se passa nos bastidores, nem que sejam rumores, de equipas, de transferências, de curiosidades, de possiveis alterações no campeonato, das caracteristicas dos carros ou novidades para aquela pista... Aquele comentador nisso é uma desgraça. Quem se queixa do Paulo Solipa havia de ouvir este.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver PostTive a oportunidade de ver a corrida.
A Audi que tinha os carros todos nas primeiras linhas da frente
no arranque para a corrida perdeu para Hakinen que arrancou, pasme-se,
do 15º lugar .
Os comentadores da MotorsTv riram-se do Biaggi que tinha dito que o Hakinen
ganharia a corrida e ganhou mesmo .
A estratégia de corrida correu-lhe muito bem quando
antecipou a ida para as boxes antes do Safety Car entrar em pista.
Os dirigentes da Audi ficaram com uma cara no fim da corrida .
Só tenho pena não conseguir acompanhar melhor este grande campeonato.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Na corrida anterior a corrida do Hakkinen tinha sido arruinada pela entrada do SC, agora compensou e a corrida dos adversários é que foi arruinada!
Próxima corrida já no próximo fim de semana em Zandvoort!
http://www.dtm.com/rennen.php?rennen=2007-07-29
Classificação:
http://www.dtm.com/tabelle.phpEditado pela última vez por Zen; 24 July 2007, 15:47.
Comentário
-
Em Zandvoort, Prémat (Audi) cedeu, em cima da linha de meta, a vitória a Tomczyk (Audi), que assim passa ao 2º lugar do campeonato (30 pts) atrás de Ekstrom (Audi, 38 pts).
Ekstrom foi 3º, tendo superado Scheider (Audi, pole position) na última volta também com muita facilidade...
O melhor dos Mercedes foi Spengler que acabou na 5ª posição, na frente de Abt (Audi) e de Hakkinen (Mercedes). Schneider (Mercedes) ficou em 9º lugar, não pontuando, e caindo agora para a 4ª posição do campeonato com 26.5 pts, sendo a 3ª posição ocupada por Spengler com 26 pts. Hakkinen é 5º com 22 pts.
A verdade é que a Mercedes, tal como no Mugello, voltou a ficar longe da Audi (o Mercedes melhor qualificado era 6º...). E a Audi, tal como a Mercedes já fez no passado, não hesitou em fazer funcionar as ordens de equipa, privilegiando os seus pilotos melhor colocados no campeonato (Ekstrom e Tomczyk) face a Prémat e ao pole man Scheider.
Classificação actual:
http://www.dtm.com/tabelle.php
Editado pela última vez por Zen; 29 July 2007, 14:42.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário