Originalmente Colocado por VTEC
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
Mauzinho, este Laurent:
Laurent: "Alonso sabe que debe todo a Renault y si no, sería piloto de karts"
MOTOR | Fórmula 1 : Laurent: "Alonso sabe que debe todo a Renault y si no, sería piloto de karts" - AS.com
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosL Ver PostNão sabia que havia 2 equipas na Brawn. Está-se sempre a aprender.
De onde é que tiraste essas ilações? Foram das bocas do Barrichello, ou de algo de mais concreto, como por exemplo experiência e conhecimento da realidade do desporto automóvel?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postos motores "miseráveis" que praticamente só deram problemas nos redbull? isso já faz lembrar os "miseráveis" motores 1.9d PSA, que só davam problemas quando montados nos toyotaEditado pela última vez por Sotor; 20 October 2009, 23:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostSe não estou em erro, o Red Bull do Vettel teve problemas de motor apenas num grande prémio em toda a época. Ainda não foi penalizado por substituir o motor.
O Button apenas não pontuou 1 vez na época (quando lhe bateram em SPA e desistiu)
Vettel não pontuou 5 vezes durante a época, por vezes, por culpa próprio (se não me engano)
O GP da Malásia apenas contou metade dos pontos...
Rubens pode queixar-se de algumas vezes ter tácticas de corrida piores que as de Button. Mas isso é o seu engenheiro e ele que decidem. Umas vezes ganha-se (e ele ganhou 2GP) outras vezes perde-se.
Se querem chamar equipa a BRAWN GP chamem, mas é de notar que nao eram as mesmas pessoas a trabalhar para o button e para o rubens, logo isto faz com que sejam equipas diferentes ou nao?
Até tinha aqui escritas algumas palavras mais chatas para o user que nao quiz perceber o conceito de equipa a que me referia....mas nao quero estragar este tópico que é do que melhor se faz aqui pelo forum.
hmmm...nas pistas mais rapidas, viu-se que o motor Mercedes estava um furos acima da concorrencia e apenas a ferrari conseguia estar na luta.
Por acaso agora estive a ver as classificaçoes e isto nao parece tão evidente...mas já discutimos isto lá atras e penso termos chegado a esta opiniao.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Postviste as pistas rapidas??
Viste algum renault ou toyota a fazer alguma coisa de jeito???....bem me parece =/
Quais são as pistas que consideras rápidas?
Só me lembro de Monza onde os Brawn foram claramente melhores mas no final, 3,5,7 e 8 não tinham motores Mercedes. O Alonso teve lá o segundo melhor resultado da época.
Considerando Bélgica ganhou um Ferrari e o Vettel ficou em 3º
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostQuais são as pistas que consideras rápidas?
Só me lembro de Monza onde os Brawn foram claramente melhores mas no final, 3,5,7 e 8 não tinham motores Mercedes. O Alonso teve lá o segundo melhor resultado da época.
Considerando Bélgica ganhou um Ferrari e o Vettel ficou em 3º
Ou seja, seriam 5 motores mercedes nos 7 primeiros lugares. (aqui dispenso o 8º lugar)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostExacto...e quer-me parecer que esse tal engenheiro veste uma camisola da BRAWN tal como o RUBENS...o que faz com que estes sejam como que uma equipa dentro da BRAWN e o button e o seu/seus engenheiros outra equipa dentro da brawn.
Se querem chamar equipa a BRAWN GP chamem, mas é de notar que nao eram as mesmas pessoas a trabalhar para o button e para o rubens, logo isto faz com que sejam equipas diferentes ou nao?
Até tinha aqui escritas algumas palavras mais chatas para o user que nao quiz perceber o conceito de equipa a que me referia....mas nao quero estragar este tópico que é do que melhor se faz aqui pelo forum.
hmmm...nas pistas mais rapidas, viu-se que o motor Mercedes estava um furos acima da concorrencia e apenas a ferrari conseguia estar na luta.
Por acaso agora estive a ver as classificaçoes e isto nao parece tão evidente...mas já discutimos isto lá atras e penso termos chegado a esta opiniao.
Por vezes tomam decisões para uma estratégia boa, outras, nem por isso. No GP da Europa e em Itália tomaram a decisão mais acertada (Button ficou em 2º, neste último). No Brasil sem Safetycar e sem furo também podiam-se dar bem. Ou achas que no início do campeonato a Brawn para favorecer o Button colocava estratégias tão más ao Barrichello propositadamente que até ficava atrás dos adversários?
O GP que mais se falou disso foi em Espanha. Contudo, na Turquia (se não estou em erro), Vettel foi bastante rápido mas uma má estratégia colocou-o atrás de Webber. Fez de propósito a Red Bull nesse caso?
Sim, falou-se principalmente a partir da Bélgica que os motores Mercedes deviam ser mais potentes por causa da subida de rendimento dos ForceIndia... mas estes também ficaram bem melhores nas corridas seguintes (apesar de em termos de classificação isso não se notar muito).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver Post...
Até tinha aqui escritas algumas palavras mais chatas para o user que nao quiz perceber o conceito de equipa a que me referia....mas nao quero estragar este tópico que é do que melhor se faz aqui pelo forum.
...
Cada piloto tem um grupo de pessoas, encabeçadas pelo engº de pista, que são responsáveis pelo set-up do carro e gestão da corrida.
Daí que a estratégia de corrida é da responsabilidade do piloto+Engº de pista.
Com o conhecimento do director técnico.
O que se anda a insinuar por aí é completamente diferente. Que o Barrichello foi prejudicado face ao Button.
Aliás, isso já vem do tempo do Barrichello na Ferrari.
E isso seria uma atitude que o Ross Brawn não teria, pelo menos enquanto tivessem as mesmas aspirações ao título.
Comentário
-
Williams e Red Bull com a Cosworth em 2010
Algo surpreendentemente a Williams estabeleceu um acordo com a Cosworth para o fornecimento de motores em 2010, o mesmo que Lotus, Virgin, Campos, Team US F1 e...Red Bull vão utilizar, facto que deixa a Toyota e a Renault sem equipa para fornecer no próximo ano.
De acordo com o que foi possível apurar, a equipa de Grove e a Red Bull terão um tratamento diferenciado relativamente às novas equipas. O acordo entre a Williams e a Renault esteve perto de ser confirmado, mas Frank Williams e Patrick Head acreditam que o motor Cosworth tem mais potencial, já que pode evoluir, o que não acontece com os já existentes devido ao congelamento do desenvolvimento de motores, daí a opção.
FONTE: Williams com a Cosworth em 2010 - Autosport.pt
Comentário
-
Originalmente Colocado por loureiro Ver PostWilliams e Red Bull com a Cosworth em 2010
Algo surpreendentemente a Williams estabeleceu um acordo com a Cosworth para o fornecimento de motores em 2010, o mesmo que Lotus, Virgin, Campos, Team US F1 e...Red Bull vão utilizar, facto que deixa a Toyota e a Renault sem equipa para fornecer no próximo ano.
De acordo com o que foi possível apurar, a equipa de Grove e a Red Bull terão um tratamento diferenciado relativamente às novas equipas. O acordo entre a Williams e a Renault esteve perto de ser confirmado, mas Frank Williams e Patrick Head acreditam que o motor Cosworth tem mais potencial, já que pode evoluir, o que não acontece com os já existentes devido ao congelamento do desenvolvimento de motores, daí a opção.
FONTE: Williams com a Cosworth em 2010 - Autosport.pt
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostAté achei + intrigante a Red Bull ir por aí... O que quer dizr q esse acordo tem água no bico...
De acordo com o que foi possível apurar, a equipa de Grove e a Red Bull terão um tratamento diferenciado relativamente às novas equipas. O acordo entre a Williams e a Renault esteve perto de ser confirmado, mas Frank Williams e Patrick Head acreditam que o motor Cosworth tem mais potencial, já que pode evoluir, o que não acontece com os já existentes devido ao congelamento do desenvolvimento de motores, daí a opção.
Comentário
-
Que vai ser feito do Vettel e do Roseberg para a proxima epoca???
Vettel na RBR cosworth e Roseberg na Williams cosworth??
São 2 grandes pilotos e por acaso até gostava de ver o Roseberg na Mclaren. Não gostava do vettel na mclaren porque é muito forte e podia por o hamilton em dificuldades na luta pelo titulo xD
Nao tenho duvidas de que o ano que ai vem será das melhores epocas de F1 dos ultimos anos...Hamilton, Massa, alonso, vettel, kimi possivelmetne continuará e deixem-me colocar aqui tambem o roseberg .
Juntando ao facto de que vao existir equipas novas....espero um optima epoca e estou mortinho por que comece.
Adoravaaaaaaaaaaaa que o button para o ano ficasse fora dos 10 primeiros no campeonato...e vejo sérias possibilidades disso acontecer se o grosjean sair da renault e o kovaleinen sair da mclarenEditado pela última vez por Sotor; 21 October 2009, 20:18.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostQue vai ser feito do Vettel e do Roseberg para a proxima epoca???
Vettel na RBR cosworth e Roseberg na Williams cosworth??
São 2 grandes pilotos e por acaso até gostava de ver o Roseberg na Mclaren. Não gostava do vettel na mclaren porque é muito forte e podia por o hamilton em dificuldades na luta pelo titulo xD
Nao tenho duvidas de que o ano que ai vem será das melhores epocas de F1 dos ultimos anos...Hamilton, Massa, alonso, vettel, kimi possivelmetne continuará e deixem-me colocar aqui tambem o roseberg .
Juntando ao facto de que vao existir equipas novas....espero um optima epoca e estou mortinho por que comece.
Adoravaaaaaaaaaaaa que o button para o ano ficasse fora dos 10 primeiros no campeonato...e vejo sérias possibilidades disso acontecer se o grosjean sair da renault e o kovaleinen sair da mclaren
Comentário
-
Richard Branson: "Honda merece crédito pela vitória da Brawn GP"
"O patrão da Virgin Enterprises, Sir Richard Branson, veio a público reconhecer que a Honda merece receber muito do crédito pelo sucesso da equipa Brawn GP no Mundial de Fórmula 1 de 2009.
Recorde-se que a Honda optou por deixar a Fórmula 1 no início de Dezembro do ano passado, a braços com a crise financeira, entregando a direcção da equipa de Brackley a Ross Brawn e a Nick Fry. Ainda assim, a marca nipónica aceitou sustentar a formação ao longo dos primeiros meses de 2009.
Para Branson, esse elemento não deve ser descartado ao analisar o sucesso da equipa britânica nesta temporada.
"Penso que uma coisa que as pessoas ignoraram foi o facto da Honda ter passado um cheque de 120 milhões de libras para que a equipa não se fosse abaixo, mas ninguém lhes dá crédito. Há muita gente que teria simplesmente saído e guardado o dinheiro", referiu Branson em entrevista à BBC Rádio 5 Live.
"Se voltarmos doze meses atrás, foi uma história de horror para a indústria automóvel e para boas marcas de automóveis como a Honda, que teve de tomar uma decisão muito difícil. Eles desenvolveram o carro e merecem algum mérito, mas duvido que alguém lhes dê muito, mesmo com a maneira cavalheiresca como se comportaram", acrescentou."
Foi mais que o orçamento de muitas das equipas da F1. Afinal não foi só sustentar a equipa até Março!
Agora percebe-se porque é que a Brawn não precisava de patrocínios para nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostEles passaram esse cheque pq se não o fizessem teriam de passar um outro maior só de indemnizações!
Mas podiam ter passado um mais pequeno. Ou por esse preço, competiam como Honda em 2009 e tinham mais um ano para vender a equipa sem problemas (até porque para a época de 2009 já tinham alguns patrocínios, ao contrário de 2007 e 2008)
A BMW é que fez negócio... acho que ainda recebeu algum
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostQue vai ser feito do Vettel e do Roseberg para a proxima epoca???
Vettel na RBR cosworth e Roseberg na Williams cosworth??
São 2 grandes pilotos e por acaso até gostava de ver o Roseberg na Mclaren. Não gostava do vettel na mclaren porque é muito forte e podia por o hamilton em dificuldades na luta pelo titulo xD
Nao tenho duvidas de que o ano que ai vem será das melhores epocas de F1 dos ultimos anos...Hamilton, Massa, alonso, vettel, kimi possivelmetne continuará e deixem-me colocar aqui tambem o roseberg .
Juntando ao facto de que vao existir equipas novas....espero um optima epoca e estou mortinho por que comece.
Adoravaaaaaaaaaaaa que o button para o ano ficasse fora dos 10 primeiros no campeonato...e vejo sérias possibilidades disso acontecer se o grosjean sair da renault e o kovaleinen sair da mclaren
O que é que tem a ver a saida do Grosjean e do Kovalainen com o facto de o Button ficar abaixo dos 10 primeiros ?
E já agora gostavas que alguém deseja-se que tu fosses o gajo mais incompetente no teu trabalho ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Omega Ver PostQuem é o Roseberg ?!?!?
O que é que tem a ver a saida do Grosjean e do Kovalainen com o facto de o Button ficar abaixo dos 10 primeiros ?
E já agora gostavas que alguém deseja-se que tu fosses o gajo mais incompetente no teu trabalho ?
O grosjean não tem qualidade para estar numa equipa como a renault e o kova nao tem para estar na mclaren.
Se fossem pilotos decentes para essas equipas seriam mais 2 com possibilidade de ficar a frente do button.
Eu nao o chamei de mais incompetente...ele simplesmente não é um piloto de topo.
Gostas do button, parabens, desafio-te a fazermos uma aposta:
- Um meto 20 euros como o hamilton fica no top3 de pilotos para o ano
- Tu metes 20 euros como o button fica no top3 de pilotos para o ano
O Vtec, que é uma pessoa séria fica de testemunha, e no fim da próxima época falamos....podes não pagar, mas é so para fazer de conta que é uma cosia séria.
Assim quem perder a aposta por atirar este post a cara do outro, em vez de tentar gozar com um erro ortografico que já corrigi...
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostMas podiam ter passado um mais pequeno. Ou por esse preço, competiam como Honda em 2009 e tinham mais um ano para vender a equipa sem problemas (até porque para a época de 2009 já tinham alguns patrocínios, ao contrário de 2007 e 2008)
A BMW é que fez negócio... acho que ainda recebeu algum
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostEu nao o chamei de mais incompetente...ele simplesmente não é um piloto de topo.
Gostas do button, parabens, desafio-te a fazermos uma aposta:
- Um meto 20 euros como o hamilton fica no top3 de pilotos para o ano
- Tu metes 20 euros como o button fica no top3 de pilotos para o ano
O Vtec, que é uma pessoa séria fica de testemunha, e no fim da próxima época falamos....podes não pagar, mas é so para fazer de conta que é uma cosia séria.
Assim quem perder a aposta por atirar este post a cara do outro, em vez de tentar gozar com um erro ortografico que já corrigi...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário