Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Rubens pode queixar-se de algumas vezes ter tácticas de corrida piores que as de Button. Mas isso é o seu engenheiro e ele que decidem. Umas vezes ganha-se (e ele ganhou 2GP) outras vezes perde-se.
    Não sei que Rubens não teve de sacrificar alguns pontos para favorecer Button no jogo de equipa.

    Comentário


      Em Abu Dhabi é possivel que o Bautton tenha q fazer jogo de equipa de modo ao Rubens ficar em 2.º...

      Comentário


        Mauzinho, este Laurent:

        Laurent: "Alonso sabe que debe todo a Renault y si no, sería piloto de karts"

        MOTOR | Fórmula 1 : Laurent: "Alonso sabe que debe todo a Renault y si no, sería piloto de karts" - AS.com

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Não sei que Rubens não teve de sacrificar alguns pontos para favorecer Button no jogo de equipa.
          Eu por acaso até penso precisamente o contrário.

          O Barrichello nunca deve ter tido tanta ajuda na sua vida como este ano.

          Comentário


            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            Eu por acaso até penso precisamente o contrário.

            O Barrichello nunca deve ter tido tanta ajuda na sua vida como este ano.
            A questão é: Será que o Button ainda teve mais ajuda que o Barrichello?

            Comentário


              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
              A questão é: Será que o Button ainda teve mais ajuda que o Barrichello?
              Por acaso tenho gravado todos os GP.

              E até este fds não reparei em ajuda nenhuma. Nem na Qualificação ou Corrida.

              O que é que terei perdido?

              Comentário


                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                Não sabia que havia 2 equipas na Brawn. Está-se sempre a aprender.

                De onde é que tiraste essas ilações? Foram das bocas do Barrichello, ou de algo de mais concreto, como por exemplo experiência e conhecimento da realidade do desporto automóvel?
                do conhecimento da realidade da F1 nesta epoca.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  os motores "miseráveis" que praticamente só deram problemas nos redbull? isso já faz lembrar os "miseráveis" motores 1.9d PSA, que só davam problemas quando montados nos toyota
                  O motor mercedes mostrou esta epoca ser superior a concorrencia...o vettel pode-se queixar de falta de motor para nao estar na luta pelo titulo.
                  Editado pela última vez por Sotor; 20 October 2009, 23:18.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    Se não estou em erro, o Red Bull do Vettel teve problemas de motor apenas num grande prémio em toda a época. Ainda não foi penalizado por substituir o motor.

                    O Button apenas não pontuou 1 vez na época (quando lhe bateram em SPA e desistiu)

                    Vettel não pontuou 5 vezes durante a época, por vezes, por culpa próprio (se não me engano)

                    O GP da Malásia apenas contou metade dos pontos...

                    Rubens pode queixar-se de algumas vezes ter tácticas de corrida piores que as de Button. Mas isso é o seu engenheiro e ele que decidem. Umas vezes ganha-se (e ele ganhou 2GP) outras vezes perde-se.
                    Exacto...e quer-me parecer que esse tal engenheiro veste uma camisola da BRAWN tal como o RUBENS...o que faz com que estes sejam como que uma equipa dentro da BRAWN e o button e o seu/seus engenheiros outra equipa dentro da brawn.

                    Se querem chamar equipa a BRAWN GP chamem, mas é de notar que nao eram as mesmas pessoas a trabalhar para o button e para o rubens, logo isto faz com que sejam equipas diferentes ou nao?

                    Até tinha aqui escritas algumas palavras mais chatas para o user que nao quiz perceber o conceito de equipa a que me referia....mas nao quero estragar este tópico que é do que melhor se faz aqui pelo forum.



                    hmmm...nas pistas mais rapidas, viu-se que o motor Mercedes estava um furos acima da concorrencia e apenas a ferrari conseguia estar na luta.

                    Por acaso agora estive a ver as classificaçoes e isto nao parece tão evidente...mas já discutimos isto lá atras e penso termos chegado a esta opiniao.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      viste as pistas rapidas??

                      Viste algum renault ou toyota a fazer alguma coisa de jeito???....bem me parece =/

                      Quais são as pistas que consideras rápidas?

                      Só me lembro de Monza onde os Brawn foram claramente melhores mas no final, 3,5,7 e 8 não tinham motores Mercedes. O Alonso teve lá o segundo melhor resultado da época.

                      Considerando Bélgica ganhou um Ferrari e o Vettel ficou em 3º

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Quais são as pistas que consideras rápidas?

                        Só me lembro de Monza onde os Brawn foram claramente melhores mas no final, 3,5,7 e 8 não tinham motores Mercedes. O Alonso teve lá o segundo melhor resultado da época.

                        Considerando Bélgica ganhou um Ferrari e o Vettel ficou em 3º
                        Não esqueças que o Hamilton teve o despiste na última volta (estava em 3º lugar).

                        Ou seja, seriam 5 motores mercedes nos 7 primeiros lugares. (aqui dispenso o 8º lugar)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                          Exacto...e quer-me parecer que esse tal engenheiro veste uma camisola da BRAWN tal como o RUBENS...o que faz com que estes sejam como que uma equipa dentro da BRAWN e o button e o seu/seus engenheiros outra equipa dentro da brawn.

                          Se querem chamar equipa a BRAWN GP chamem, mas é de notar que nao eram as mesmas pessoas a trabalhar para o button e para o rubens, logo isto faz com que sejam equipas diferentes ou nao?

                          Até tinha aqui escritas algumas palavras mais chatas para o user que nao quiz perceber o conceito de equipa a que me referia....mas nao quero estragar este tópico que é do que melhor se faz aqui pelo forum.



                          hmmm...nas pistas mais rapidas, viu-se que o motor Mercedes estava um furos acima da concorrencia e apenas a ferrari conseguia estar na luta.

                          Por acaso agora estive a ver as classificaçoes e isto nao parece tão evidente...mas já discutimos isto lá atras e penso termos chegado a esta opiniao.
                          Esse engenheiro costuma ser o braço direito do piloto.

                          Por vezes tomam decisões para uma estratégia boa, outras, nem por isso. No GP da Europa e em Itália tomaram a decisão mais acertada (Button ficou em 2º, neste último). No Brasil sem Safetycar e sem furo também podiam-se dar bem. Ou achas que no início do campeonato a Brawn para favorecer o Button colocava estratégias tão más ao Barrichello propositadamente que até ficava atrás dos adversários?

                          O GP que mais se falou disso foi em Espanha. Contudo, na Turquia (se não estou em erro), Vettel foi bastante rápido mas uma má estratégia colocou-o atrás de Webber. Fez de propósito a Red Bull nesse caso?

                          Sim, falou-se principalmente a partir da Bélgica que os motores Mercedes deviam ser mais potentes por causa da subida de rendimento dos ForceIndia... mas estes também ficaram bem melhores nas corridas seguintes (apesar de em termos de classificação isso não se notar muito).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            ...

                            Até tinha aqui escritas algumas palavras mais chatas para o user que nao quiz perceber o conceito de equipa a que me referia....mas nao quero estragar este tópico que é do que melhor se faz aqui pelo forum.

                            ...
                            Podes defender o teu ponto de vista sem recorrer às tais palavras chatas. Mas estás à vontade.

                            Cada piloto tem um grupo de pessoas, encabeçadas pelo engº de pista, que são responsáveis pelo set-up do carro e gestão da corrida.
                            Daí que a estratégia de corrida é da responsabilidade do piloto+Engº de pista.

                            Com o conhecimento do director técnico.

                            O que se anda a insinuar por aí é completamente diferente. Que o Barrichello foi prejudicado face ao Button.

                            Aliás, isso já vem do tempo do Barrichello na Ferrari.

                            E isso seria uma atitude que o Ross Brawn não teria, pelo menos enquanto tivessem as mesmas aspirações ao título.

                            Comentário


                              Williams e Red Bull com a Cosworth em 2010

                              Algo surpreendentemente a Williams estabeleceu um acordo com a Cosworth para o fornecimento de motores em 2010, o mesmo que Lotus, Virgin, Campos, Team US F1 e...Red Bull vão utilizar, facto que deixa a Toyota e a Renault sem equipa para fornecer no próximo ano.

                              De acordo com o que foi possível apurar, a equipa de Grove e a Red Bull terão um tratamento diferenciado relativamente às novas equipas. O acordo entre a Williams e a Renault esteve perto de ser confirmado, mas Frank Williams e Patrick Head acreditam que o motor Cosworth tem mais potencial, já que pode evoluir, o que não acontece com os já existentes devido ao congelamento do desenvolvimento de motores, daí a opção.

                              FONTE: Williams com a Cosworth em 2010 - Autosport.pt

                              Comentário


                                Esse amor repentino pela Cosworth é realmente intrigante.

                                Vamos lá ver se não sai uma desilusão.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                                  Williams e Red Bull com a Cosworth em 2010

                                  Algo surpreendentemente a Williams estabeleceu um acordo com a Cosworth para o fornecimento de motores em 2010, o mesmo que Lotus, Virgin, Campos, Team US F1 e...Red Bull vão utilizar, facto que deixa a Toyota e a Renault sem equipa para fornecer no próximo ano.

                                  De acordo com o que foi possível apurar, a equipa de Grove e a Red Bull terão um tratamento diferenciado relativamente às novas equipas. O acordo entre a Williams e a Renault esteve perto de ser confirmado, mas Frank Williams e Patrick Head acreditam que o motor Cosworth tem mais potencial, já que pode evoluir, o que não acontece com os já existentes devido ao congelamento do desenvolvimento de motores, daí a opção.

                                  FONTE: Williams com a Cosworth em 2010 - Autosport.pt
                                  Até achei + intrigante a Red Bull ir por aí... O que quer dizr q esse acordo tem água no bico...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                    Até achei + intrigante a Red Bull ir por aí... O que quer dizr q esse acordo tem água no bico...
                                    A agua no bico está aqui:
                                    De acordo com o que foi possível apurar, a equipa de Grove e a Red Bull terão um tratamento diferenciado relativamente às novas equipas. O acordo entre a Williams e a Renault esteve perto de ser confirmado, mas Frank Williams e Patrick Head acreditam que o motor Cosworth tem mais potencial, já que pode evoluir, o que não acontece com os já existentes devido ao congelamento do desenvolvimento de motores, daí a opção.

                                    Comentário


                                      Que vai ser feito do Vettel e do Roseberg para a proxima epoca???

                                      Vettel na RBR cosworth e Roseberg na Williams cosworth??

                                      São 2 grandes pilotos e por acaso até gostava de ver o Roseberg na Mclaren. Não gostava do vettel na mclaren porque é muito forte e podia por o hamilton em dificuldades na luta pelo titulo xD

                                      Nao tenho duvidas de que o ano que ai vem será das melhores epocas de F1 dos ultimos anos...Hamilton, Massa, alonso, vettel, kimi possivelmetne continuará e deixem-me colocar aqui tambem o roseberg .

                                      Juntando ao facto de que vao existir equipas novas....espero um optima epoca e estou mortinho por que comece.

                                      Adoravaaaaaaaaaaaa que o button para o ano ficasse fora dos 10 primeiros no campeonato...e vejo sérias possibilidades disso acontecer se o grosjean sair da renault e o kovaleinen sair da mclaren
                                      Editado pela última vez por Sotor; 21 October 2009, 20:18.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        Que vai ser feito do Vettel e do Roseberg para a proxima epoca???

                                        Vettel na RBR cosworth e Roseberg na Williams cosworth??

                                        São 2 grandes pilotos e por acaso até gostava de ver o Roseberg na Mclaren. Não gostava do vettel na mclaren porque é muito forte e podia por o hamilton em dificuldades na luta pelo titulo xD

                                        Nao tenho duvidas de que o ano que ai vem será das melhores epocas de F1 dos ultimos anos...Hamilton, Massa, alonso, vettel, kimi possivelmetne continuará e deixem-me colocar aqui tambem o roseberg .

                                        Juntando ao facto de que vao existir equipas novas....espero um optima epoca e estou mortinho por que comece.

                                        Adoravaaaaaaaaaaaa que o button para o ano ficasse fora dos 10 primeiros no campeonato...e vejo sérias possibilidades disso acontecer se o grosjean sair da renault e o kovaleinen sair da mclaren
                                        Chama-se Rosberg.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Chama-se Rosberg.
                                          isso, LOL xD

                                          Comentário


                                            É melhor não sonharem muito alto porque já deu para ver que as habituais candidatas ao título nem sempre conseguem grandes resultados.

                                            A Brawn não está fraca e a Red Bull também não.

                                            O Rosberg não vai para a Brawn?

                                            Comentário


                                              Richard Branson: "Honda merece crédito pela vitória da Brawn GP"


                                              "O patrão da Virgin Enterprises, Sir Richard Branson, veio a público reconhecer que a Honda merece receber muito do crédito pelo sucesso da equipa Brawn GP no Mundial de Fórmula 1 de 2009.

                                              Recorde-se que a Honda optou por deixar a Fórmula 1 no início de Dezembro do ano passado, a braços com a crise financeira, entregando a direcção da equipa de Brackley a Ross Brawn e a Nick Fry. Ainda assim, a marca nipónica aceitou sustentar a formação ao longo dos primeiros meses de 2009.

                                              Para Branson, esse elemento não deve ser descartado ao analisar o sucesso da equipa britânica nesta temporada.

                                              "Penso que uma coisa que as pessoas ignoraram foi o facto da Honda ter passado um cheque de 120 milhões de libras para que a equipa não se fosse abaixo, mas ninguém lhes dá crédito. Há muita gente que teria simplesmente saído e guardado o dinheiro", referiu Branson em entrevista à BBC Rádio 5 Live.

                                              "Se voltarmos doze meses atrás, foi uma história de horror para a indústria automóvel e para boas marcas de automóveis como a Honda, que teve de tomar uma decisão muito difícil. Eles desenvolveram o carro e merecem algum mérito, mas duvido que alguém lhes dê muito, mesmo com a maneira cavalheiresca como se comportaram", acrescentou."





                                              Foi mais que o orçamento de muitas das equipas da F1. Afinal não foi só sustentar a equipa até Março!


                                              Agora percebe-se porque é que a Brawn não precisava de patrocínios para nada.




                                              Comentário


                                                Eles passaram esse cheque pq se não o fizessem teriam de passar um outro maior só de indemnizações!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                  Eles passaram esse cheque pq se não o fizessem teriam de passar um outro maior só de indemnizações!

                                                  Mas podiam ter passado um mais pequeno. Ou por esse preço, competiam como Honda em 2009 e tinham mais um ano para vender a equipa sem problemas (até porque para a época de 2009 já tinham alguns patrocínios, ao contrário de 2007 e 2008)

                                                  A BMW é que fez negócio... acho que ainda recebeu algum

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                    Que vai ser feito do Vettel e do Roseberg para a proxima epoca???

                                                    Vettel na RBR cosworth e Roseberg na Williams cosworth??

                                                    São 2 grandes pilotos e por acaso até gostava de ver o Roseberg na Mclaren. Não gostava do vettel na mclaren porque é muito forte e podia por o hamilton em dificuldades na luta pelo titulo xD

                                                    Nao tenho duvidas de que o ano que ai vem será das melhores epocas de F1 dos ultimos anos...Hamilton, Massa, alonso, vettel, kimi possivelmetne continuará e deixem-me colocar aqui tambem o roseberg .

                                                    Juntando ao facto de que vao existir equipas novas....espero um optima epoca e estou mortinho por que comece.

                                                    Adoravaaaaaaaaaaaa que o button para o ano ficasse fora dos 10 primeiros no campeonato...e vejo sérias possibilidades disso acontecer se o grosjean sair da renault e o kovaleinen sair da mclaren
                                                    Quem é o Roseberg ?!?!?

                                                    O que é que tem a ver a saida do Grosjean e do Kovalainen com o facto de o Button ficar abaixo dos 10 primeiros ?

                                                    E já agora gostavas que alguém deseja-se que tu fosses o gajo mais incompetente no teu trabalho ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Quem é o Roseberg ?!?!?

                                                      O que é que tem a ver a saida do Grosjean e do Kovalainen com o facto de o Button ficar abaixo dos 10 primeiros ?

                                                      E já agora gostavas que alguém deseja-se que tu fosses o gajo mais incompetente no teu trabalho ?
                                                      Para fazeres a primeira pergunta mais valia estares c*l*do porque já respondi em cima.

                                                      O grosjean não tem qualidade para estar numa equipa como a renault e o kova nao tem para estar na mclaren.

                                                      Se fossem pilotos decentes para essas equipas seriam mais 2 com possibilidade de ficar a frente do button.

                                                      Eu nao o chamei de mais incompetente...ele simplesmente não é um piloto de topo.

                                                      Gostas do button, parabens, desafio-te a fazermos uma aposta:

                                                      - Um meto 20 euros como o hamilton fica no top3 de pilotos para o ano

                                                      - Tu metes 20 euros como o button fica no top3 de pilotos para o ano

                                                      O Vtec, que é uma pessoa séria fica de testemunha, e no fim da próxima época falamos....podes não pagar, mas é so para fazer de conta que é uma cosia séria.

                                                      Assim quem perder a aposta por atirar este post a cara do outro, em vez de tentar gozar com um erro ortografico que já corrigi...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                        Mas podiam ter passado um mais pequeno. Ou por esse preço, competiam como Honda em 2009 e tinham mais um ano para vender a equipa sem problemas (até porque para a época de 2009 já tinham alguns patrocínios, ao contrário de 2007 e 2008)

                                                        A BMW é que fez negócio... acho que ainda recebeu algum
                                                        De qq maneira, só prova a estupidez imensa que foi aquela decisão. Parabéns Honda!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          Eu nao o chamei de mais incompetente...ele simplesmente não é um piloto de topo.

                                                          Gostas do button, parabens, desafio-te a fazermos uma aposta:

                                                          - Um meto 20 euros como o hamilton fica no top3 de pilotos para o ano

                                                          - Tu metes 20 euros como o button fica no top3 de pilotos para o ano

                                                          O Vtec, que é uma pessoa séria fica de testemunha, e no fim da próxima época falamos....podes não pagar, mas é so para fazer de conta que é uma cosia séria.

                                                          Assim quem perder a aposta por atirar este post a cara do outro, em vez de tentar gozar com um erro ortografico que já corrigi...
                                                          E eu meto 20 euros que ninguém sabe como se vão comportar os carros do ano que vem!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            De qq maneira, só prova a estupidez imensa que foi aquela decisão. Parabéns Honda!
                                                            Todas as decisões comportam riscos.

                                                            Este é daqueles casos em que as coisas não correram com o previsto. Felizmente.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                              E eu meto 20 euros que ninguém sabe como se vão comportar os carros do ano que vem!
                                                              :P

                                                              Mesmo assim...confia no Hamilton xD

                                                              Se tivessem que apostar em alguem para ser campeao para o ano, alguem diria o button???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X