Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Só acho ridiculo os restritores ao Sousa.
    Atao leva um "chaço" a gasolina e por isso colocam-lhe um restritor e uma cx de 5vel?!Isto não pende nada para os diesel nao sr. Depois não admira quem ganha!
    É como nas 24h de lemans

    Por acaso, NÃO. E isto porque os pilotos das marcas oficiais também têm essas restrições.

    Comentário


      #62
      Parece que ja cortaram a parte final da etapa de hoje que iria ser a a travessia de um Erg....

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        O aguadeiro do Despres é o Ruben Faria e claro com a mota igual ao colega de equipa, KTM.

        Logo é normal que o Helder Rodrigues tenha uma Yamaha e não KTM, por não ser colega de equipa. Realmente seria estranho ver dois colegas de equipa com motas diferentes.
        Ahh, esta explicado entao.. Nao faço ideia porque tinha a ideia que era o Helder Rodrigues por isso estava a estranhar...

        Comentário


          #64
          A minha box não anda bem e ontem fez-me duas gravações até metade dos programas pretendidos, ou seja, só vi 15 minutos do resumo.

          Isso só deu para ver os carros e motas não. Alguém sabe de alguma forma de obter os resumos? Estão disponíveis em algum lado?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
            A minha box não anda bem e ontem fez-me duas gravações até metade dos programas pretendidos, ou seja, só vi 15 minutos do resumo.

            Isso só deu para ver os carros e motas não. Alguém sabe de alguma forma de obter os resumos? Estão disponíveis em algum lado?
            Por acaso não sei, já tive à procura e não encontrei, se alguém souber que diga se faz favor

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              Há por aqui algumas confusões.

              As motas são de varias classes. Até 450 e até 700.

              A Yamaha só leva as WR 450 porque é essa a mota mais competitiva e fiavel dessa marca. A limitação nas motas esta na velocidade. Estão limitadas a 150 kms/h.

              Outra confusão é que o Helder para já não é aguadeiro de ninguém, muito menos do Despres.

              Hoje ao que parece vai ser mais uma etapa complicada, com muita areia no fim do troço cronometrado e com uma enorme ligação no inicio (400 kms).

              Penso que hoje se começará a definir melhor algumas posições.
              Houve uma altura em que li uma noticia e interpretei mal, mas agora está tudo esclarecido com aquilo que o nto disse

              Comentário


                #67
                Penso que as KTM 690 têm que usar restritores.

                Comentário


                  #68
                  A que horas é que dá o resumo na EUROSPORT?

                  É que já vi várias vezes a programação deles e o horário não está a bater certo...

                  (eu sei que eles tem uma hora a mais, não me esqueci disso )

                  Ainda agora está a dar um jogo de ténis com o Federer, quando supostamente deveria estar a dar uma entrevista da Justine Henin...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    A que horas é que dá o resumo na EUROSPORT?

                    É que já vi várias vezes a programação deles e o horário não está a bater certo...

                    (eu sei que eles tem uma hora a mais, não me esqueci disso )

                    Ainda agora está a dar um jogo de ténis com o Federer, quando supostamente deveria estar a dar uma entrevista da Justine Henin...
                    22 horas cá do burgo...

                    JRodrigues, sim tem restritores. Para o ano será apenas ate 450.

                    Comentário


                      #70
                      Robby Gordon vence quarta etapa; Miguel Barbosa foi o melhor luso

                      Robby Gordon e o seu Hummer levaram a melhor na quarta etapa do Dakar 2010 Argentina-Chile. O piloto norte-americano esteve imparável na tirada entre Fiambala e Copiapó, batendo Stéphane Peterhansel por apenas um segundo!

                      Gordon, que foi apenas o 11º piloto a sair para a estrada, adoptou um ritmo muito forte para fazer o melhor tempo do dia, com 1h40m21s, surpreendendo o francês Peterhansel por um mero segundo. A etapa vinha sendo liderada por Nasser Al-Attiyah, que à passagem do quilómetro 111 detinha seis segundos de avanço sobre Peterhansel, mas uma última fase de prova impressionante de Gordon fê-lo conquistar mais um triunfo para o imponente Hummer.

                      Al-Attiyah (Volkswagen) acabou por registar o terceiro melhor tempo, a 2m26s do vencedor, ficando na frente dos outros carros germânicos de Carlos Sainz, Giniel de Villiers e Mark Miller. Os quatro homens da VW ficaram separados por cerca de quatro minutos.

                      Com os resultados de hoje, a vantagem de Peterhansel sobre Sainz na Geral é agora superior a 7 minutos e meio, ao passo que o terceiro classificado, Al-Attiyah, está a 9m56s.

                      Os pilotos portugueses não tiveram, desta feita, tanto protagonismo, com Miguel Barbosa (Mitsubishi) a ser o melhor, no 15º posto, imediatamente à frente do outro Racing Lancer de Carlos Sousa. O piloto de Almada não repetiu a boa performance de ontem, ocupando agora o sétimo posto da geral, com Robby Gordon já muito perto de si.

                      Ricardo Leal dos Santos foi o 23º (classificação provisória), voltando a fazer uma etapa bastante consistente ao volante do seu BMW X5.

                      Classificação:
                      Dakar : Classements

                      Comentário


                        #71
                        Piloto luso ocupa agora o 7º lugar da geral

                        Carlos Sousa: "Numa etapa com percursos rápidos pouco posso fazer, não pensava era perder tanto..."

                        "Algum dia tinha de ser..." A expressão é de Carlos Sousa e traduz o desalento com que chegou ao final da quarta etapa do Argentina-Chile Dakar 2010. Um sentimento que não é justificado pela dureza do deserto do Atacama, mas sim pelas restrições técnicas impostas ao seu Mitsubishi, que o impediram de rivalizar com os mais directos adversários. Condicionado pelos 170 km/h de velocidade de ponta do seu carro - contra os quase 200 km/h dos adversários directos - o piloto de Almada não evitou perder uma posição em relação ao dia de ontem, sendo agora o sétimo classificado, ainda que reduzindo para apenas 3m30s a diferença para o quinto da geral...

                        O deserto do Atacama seria sinónimo de dificuldades, mas não foram as condições naturais, mas sim as características das pistas da região que foram o maior adversário de Carlos Sousa. A extrema rapidez do percurso impediu o piloto de Almada de acompanhar uma boa parte do pelotão, já que com o seu Mitsubishi limitado a uma velocidade máxima de 170 km/h, em função do restritor que lhe foi aplicado no motor, nada pôde fazer para contrariar os quase 200km/h que as viaturas dos adversários atingiram durante a etapa.

                        À chegada a Copiapo, em pleno Chile, Carlos Sousa não conseguiu disfarçar o desalento: "Algum dia tinha de ser e foi na etapa de hoje. Sendo o único piloto privado a ser obrigado a alinhar com um restritor de 32mm (em vez do de 34mm que equipa as restantes equipas) e uma caixa de cinco velocidades, sabia que numa etapa com percursos muito rápidos pouco podia fazer. Honestamente, não pensei é que a diferença fosse tão grande"...

                        A vitória de Robby Gordon demonstra a rapidez das pistas da etapa disputada entre Fiambala e Copiano, pois só com essas condições é que o impressionante Hummer do americano se consegue impor. Como Carlos Sousa reconhece, "correr assim é muito inglório. É mesmo decepcionante. A etapa nem foi dura e se nas zonas mais técnicas ainda cheguei a ultrapassar as Nissan, depois nada consegui fazer". E o sentimento de impotência estendeu-se "a muitas outras viaturas, nomeadamente em relação aos meus colegas de equipa".

                        Curiosamente, o piloto nacional até confessa que "esta até foi a etapa em que ataquei mais e onde corri mais riscos, pelo que por aqui se pode explicar o quanto o dia foi inglório. Na primeira travessia das dunas ainda estive cerca de sete minutos atascado, para evitar uma viatura de imprensa que estava mal colocada, mas sinceramente não foi isso que impediu a conquista de um resultado mais positivo".

                        As limitações sentidas por Carlos Sousa traduziram-se pela conquista do 15º tempo na especial, um resultado que ainda assim não foi muito penalizante em termos de geral. Na realidade, em relação à etapa da véspera, o almadense apenas desceu uma posição, ocupando agora o sétimo lugar absoluto, mas a escassos 3m30s do quinto classificado: "É claro que nem tudo está perdido, porque até final nem todas as etapas vão ser tão rápidas como a de hoje. Para amanhã e, com o objectivo de atenuar o ´prejuízo´, estou mesmo a ponderar levar menos um pneu sobressalente e menos material de reparação, com o objectivo de partir menos pesado. Mas é claro que assim estou a correr mais riscos e isso pode pagar-se caro... No entanto, é uma situação que estou a considerar", admite Carlos Sousa.

                        CLASSIFICAÇÃO - APÓS ETAPA 4
                        1º Peterhansel BMW 10h54m50s
                        2º Sainz VW + 7m36s
                        3º Al Attiyah VW + 9m56s
                        4º Miller VW + 19m25s
                        5º Cox Nissan + 59m30s
                        6º Holowczyc Nissan + 1h00m38s
                        7º SOUSA Mitsubishi + 1h03m00s
                        (...)

                        fonte: autosport.pt

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                          Robby Gordon e o seu Hummer levaram a melhor na quarta etapa do Dakar 2010 Argentina-Chile. O piloto norte-americano esteve imparável na tirada entre Fiambala e Copiapó, batendo Stéphane Peterhansel por apenas um segundo!

                          Gordon, que foi apenas o 11º piloto a sair para a estrada, adoptou um ritmo muito forte para fazer o melhor tempo do dia, com 1h40m21s, surpreendendo o francês Peterhansel por um mero segundo. A etapa vinha sendo liderada por Nasser Al-Attiyah, que à passagem do quilómetro 111 detinha seis segundos de avanço sobre Peterhansel, mas uma última fase de prova impressionante de Gordon fê-lo conquistar mais um triunfo para o imponente Hummer.

                          Al-Attiyah (Volkswagen) acabou por registar o terceiro melhor tempo, a 2m26s do vencedor, ficando na frente dos outros carros germânicos de Carlos Sainz, Giniel de Villiers e Mark Miller. Os quatro homens da VW ficaram separados por cerca de quatro minutos.

                          Com os resultados de hoje, a vantagem de Peterhansel sobre Sainz na Geral é agora superior a 7 minutos e meio, ao passo que o terceiro classificado, Al-Attiyah, está a 9m56s.

                          Os pilotos portugueses não tiveram, desta feita, tanto protagonismo, com Miguel Barbosa (Mitsubishi) a ser o melhor, no 15º posto, imediatamente à frente do outro Racing Lancer de Carlos Sousa. O piloto de Almada não repetiu a boa performance de ontem, ocupando agora o sétimo posto da geral, com Robby Gordon já muito perto de si.

                          Ricardo Leal dos Santos foi o 23º (classificação provisória), voltando a fazer uma etapa bastante consistente ao volante do seu BMW X5.

                          Classificação:
                          Dakar : Classements

                          O Carlos Sousa já não tem um carro Germanico, mas sim Japonês


                          P.S: Já vi que cometi um erro... , a noticia colocado pelo DjbF está correcta.. eu é que vi o que não está lá... Está lá Sainz e não Sousa...
                          Editado pela última vez por nto; 05 January 2010, 22:44.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            O Carlos Sousa já não tem um carro Germanico, mas sim Japonês
                            Foi retirado do site da autosport, peço desculpa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              22 horas cá do burgo...

                              JRodrigues, sim tem restritores. Para o ano será apenas ate 450.
                              Cheguei agora, vejo que já vou tarde...

                              MAs para quem quiser confirmar, foi agora ver o teletexto da Eurosport (página 601) e pelo horário deles, às 23:49 começaria o resumo do Dakar (logo 22:49 do burgo)...

                              No entanto, está sim é a começar a retransmissão de uma prova de saltos de Ski...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Cheguei agora, vejo que já vou tarde...

                                MAs para quem quiser confirmar, foi agora ver o teletexto da Eurosport (página 601) e pelo horário deles, às 23:49 começaria o resumo do Dakar (logo 22:49 do burgo)...

                                No entanto, está sim é a começar a retransmissão de uma prova de saltos de Ski...
                                Já chegaste tarde. Tive a ver no Eurosport HD e começou as 22.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                                  Foi retirado do site da autosport, peço desculpa.
                                  DjbF, esquece o que escrevi.

                                  O Valium chamou-me de novo à terra, já vi que cometi uma calinada no que escrevi. A notícia está correcta, visto que está a tratar do Carlos Sainz e não do Carlos Sousa
                                  Editado pela última vez por nto; 05 January 2010, 22:40.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Já chegaste tarde. Tive a ver no Eurosport HD e começou as 22.
                                    Que raiva, vou dar cabo dos tipos...

                                    Mas vendo o programa deles, às 23:00 (22:00 cá) não é isso que deveria estar a dar...

                                    Raios parta...

                                    SenhorVX em todo o caso, obrigado pela deixa.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      O Carlos Sousa já não tem um carro Germanico, mas sim Japonês
                                      Mas ali não fala no Sainz?!?!?! Mais abaixo diz que o Sousa está num Lancer...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Mas ali não fala no Sainz?!?!?! Mais abaixo diz que o Sousa está num Lancer...
                                        Ai o camandro...

                                        Está na hora de eu ir dormir, está visto.

                                        Obrigado Valium pela chamada de atenção

                                        Comentário


                                          #80
                                          Então? Não foi chamada de atenção, podia estar eu a dormir.

                                          Embora isto seja sempre um pouco imprevisível, basta um problema mecânico ou despiste, mas para os 4º primeiros já começa a ser um diferença considerável, praticamente 1 hora...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Então? Não foi chamada de atenção, podia estar eu a dormir.

                                            Embora isto seja sempre um pouco imprevisível, basta um problema mecânico ou despiste, mas para os 4º primeiros já começa a ser um diferença considerável, praticamente 1 hora...
                                            Chamada de atenção no bom sentido .

                                            É verdade que o tempo começa já a distanciar os concorrentes... Os 4 primeiros só "tem" 20'00" de diferença entre primeiro e 4º, mas depois há um vazio para perto de 1hora de atraso já para o 5º classificado.

                                            Mas claro, nada é garantido até não passar a meta.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O Al Attiyah teve um furo lento e parou 3 vezes para encher o pneu. Dizia ele ao Eurosport.

                                              Passei o Sousa, parei para meter ar e ele passou.

                                              Passei-o Outra vez, mas voltei a parar para meter ar e ele voltou a passar.

                                              Assim dá para ver a diferença de andamento em velocidades mais elevadas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                O Al Attiyah teve um furo lento e parou 3 vezes para encher o pneu. Dizia ele ao Eurosport.

                                                Passei o Sousa, parei para meter ar e ele passou.

                                                Passei-o Outra vez, mas voltei a parar para meter ar e ele voltou a passar.

                                                Assim dá para ver a diferença de andamento em velocidades mais elevadas.
                                                Foi o Sousa?

                                                Tinha pensado que era o Sainz

                                                Mas a BMW e a VW também têm o restritor de forma às privadas estarem mais próximas, certo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  VTEC mais acima está este resumo:

                                                  Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                  ...

                                                  Um sentimento que não é justificado pela dureza do deserto do Atacama, mas sim pelas restrições técnicas impostas ao seu Mitsubishi, que o impediram de rivalizar com os mais directos adversários. Condicionado pelos 170 km/h de velocidade de ponta do seu carro - contra os quase 200 km/h dos adversários directos

                                                  ...

                                                  A extrema rapidez do percurso impediu o piloto de Almada de acompanhar uma boa parte do pelotão, já que com o seu Mitsubishi limitado a uma velocidade máxima de 170 km/h, em função do restritor que lhe foi aplicado no motor, nada pôde fazer para contrariar os quase 200km/h que as viaturas dos adversários atingiram durante a etapa.

                                                  À chegada a Copiapo, em pleno Chile, Carlos Sousa não conseguiu disfarçar o desalento: "Algum dia tinha de ser e foi na etapa de hoje. Sendo o único piloto privado a ser obrigado a alinhar com um restritor de 32mm (em vez do de 34mm que equipa as restantes equipas) e uma caixa de cinco velocidades, sabia que numa etapa com percursos muito rápidos pouco podia fazer. Honestamente, não pensei é que a diferença fosse tão grande"...

                                                  ...

                                                  fonte: autosport.pt

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Apagar......
                                                    Editado pela última vez por JapunaTT; 06 January 2010, 00:59.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      VTEC mais acima está este resumo:

                                                      Ele fala sempre nos privados (outros Mitsubishi e principalmente as Navarra)

                                                      Tenho ideia que transpareceu - pela própria entrevista dada por ele - que os oficiais (VW e BMW) também têm o restritor. E ou ando a ver mal ou não vi nenhuma informação clara que diga sim ou não.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Problemas mecânicos para Coma e Peterhansel - Autosport.pt

                                                        Era uma questão de tempo

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O lider da classificação geral em motas, David Casteu, desistiu depois de uma queda e ter ficado ferido numa perna.

                                                          Dakar 2010 - RALLYE RAID - - Eurosport

                                                          Helder Rogrigues, continua em 3ª lugar da geral a 44'01" de Despres (1º classificado)
                                                          Editado pela última vez por nto; 06 January 2010, 16:34.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O Casteu era segundo na geral.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                              O Casteu era segundo na geral.
                                                              Mas na 2ª feira ele era primeiro, correcto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X