Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A grande aventura do Dakar - Mitsubishi (JMB Stradale Off Road Team) vs VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
    O Miguel Barbosa corre no Dakar, como o Sousa, com um Racing Lancer da JMB Stradale, embora sem as famosas restriçoes e com caixa de 6.

    Ele andou uns tempos a fazer competições com um X3 da X-raid.

    O Sousa hoje deve lhe ter acontecido alguma coisa, vai com 50 e tal minutos de atraso.
    Eu sei.

    Mas se bem percebi a pergunta do VTEC era geral, isto é, no site fala de uma Team Portugal (pelo que ele diz).

    Como os pilotos que referi correm com BMWs da X Raid poderá estar relacionado com isso, mas nos campeonatos nacionais.

    O do Miguel penso que seja ex-X Raid mas já não será mesmo deles, não sei ao certo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      A lista de pilotos com restrições data de 2007 e ainda não foi alterada. Nessa altura já o Sousa andava de Touareg oficial.
      Não esquecer disso.

      O Carlos Sousa queixou-se e com alguma razão, porque realmente a lista é de 2007 e já vamos em 2010.

      Penso que a lista quanto muito deveria ser do ano anterior (2009)

      Comentário


        Hoje não está a correr ao Sousa nem ao Rodrigues.

        Comentário


          O dia mais longo de Carlos Sousa no Dakar

          Carlos Sousa a praticar bricolage.......

          YouTube - O dia mais longo de Carlos Sousa no Dakar

          Uma chave de grifos presa numa roda permitiu a Carlos Sousa resolver parcialmente os problemas de travões do Mitsubishi e levar o carro até ao final da etapa mais longa. Improviso de um piloto privado que lhe permite continuar a acreditar numa segunda parte de rali em grande.
          Editado pela última vez por JapunaTT; 09 January 2010, 00:10.

          Comentário


            Como já anteriormente tinha referido quanto à mudança de África para a América do Sul:
            Popularidade do Dakar sempre a crescer - Autosport.pt

            Comentário


              Um carro chinês no Dakar:

              Dakar 2010

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Eu sei.

                Mas se bem percebi a pergunta do VTEC era geral, isto é, no site fala de uma Team Portugal (pelo que ele diz).

                Como os pilotos que referi correm com BMWs da X Raid poderá estar relacionado com isso, mas nos campeonatos nacionais.

                O do Miguel penso que seja ex-X Raid mas já não será mesmo deles, não sei ao certo.

                Tem lógica

                Comentário


                  Hélder Rodrigues ascende a segundo com penalização de Coma


                  Eis uma excelente notícia para o motard português Hélder Rodrigues no seu dia de descanso: Marc Coma foi penalizado em seis horas, perdendo assim o seu segundo posto, que fica nas mãos do português da Yamaha.

                  A informação foi revelada há instantes, com a organização a penalizar Coma depois de chegar à conclusão que o motard trocou uma das rodas da sua moto ao longo da etapa de ontem, a maior e uma das mais duras da edição deste ano do Dakar. Para os organizadores, não restaram dúvidas da manobra ilegal do piloto depois de analisadas todas as imagens satélite e também o desgaste atípico do pneu traseiro.

                  "As imagens que temos mostram exactamente onde Coma parou e o tempo exacto que esteve parado. Essas imagens são claras e não existem dúvidas de que o pneu não rodou 200 km", disse Marc Ducrocq, director da competição.

                  Já no final da etapa de ontem, Despres afirmou a sua convicção de que Marc Coma teria trocado uma roda da sua moto, algo que hoje se confirmou. Caído para a 24ª posição, naturalmente, Coma não se conforma com a penalização e admite mesmo deixar a corrida.

                  Com estes desenvolvimentos, Rodrigues é o segundo a 1h20m08s de Despres, companheiro de equipa de Ruben Faria.

                  1 DESPRES (FRA) KTM 28:10:13

                  2 RODRIGUES (PRT) YAMAHA 1:20:08

                  3 ULLEVALSETER (NOR) KTM 1:25:52

                  4 LOPEZ CONTARDO (CHL) APRILIA 1:31:04

                  5 DUCLOS (FRA) KTM 1:50:06

                  6 FRETIGNE (FRA) YAMAHA 2:05:57

                  7 STREET (USA) KTM 2:06:28

                  8 PELLICER (ESP) YAMAHA 2:26:22

                  9 BERGLUND (SWE) KTM 2:28:34

                  10 PAIN (FRA) YAMAHA 2:30:42

                  12 FARIA (PRT) KTM 3:10:33

                  (..)

                  34 BIANCHI PRATA (PRT) BMW 07:50:53

                  fonte: autosport.pt

                  Comentário


                    Mas não é permitido trocar as rodas?!
                    Ainda na vespera do acidente do italiano, este não tinha dado uma roda também?!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                      Mas não é permitido trocar as rodas?!
                      Ainda na vespera do acidente do italiano, este não tinha dado uma roda também?!
                      Pelo que percebo, não é permitido aceitar componentes de elementos que não sejam concorrentes.

                      Ou seja, ter alguém da equipa (ou não) a meio da etapa a dar assistência técnica com componentes que não são transportados desde a partida. (neste caso um pneu novo)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        Pelo que percebo, não é permitido aceitar componentes de elementos que não sejam concorrentes.

                        Ou seja, ter alguém da equipa (ou não) a meio da etapa a dar assistência técnica com componentes que não são transportados desde a partida. (neste caso um pneu novo)
                        (...)

                        From the start in Buenos Aires, Cyril Despres identified Marc Coma as his main threat. However, the title holder has piled up the mishaps, starting with a first penalty of 22 minutes, followed by a day marked by engine problems, before another day during which a back wheel problem caused him to grind to a halt for more than 40 minutes. Despite this avalanche of misfortunes, Coma managed to reach the rest day with two stage wins to boast, just like Despres, as well as the second place in the general standings, a long way off the lead at 1 hour 6 minutes behind, but still left with some hope.

                        Yet Coma’s biggest mistake in fact took place on the return journey to Antofagasta. At least, this was the opinion of the race stewards, alerted by several riders due to heavy suspicion of illegal assistance. In a neutralised section of the stage, the Catalan is said to have changed a wheel before starting the second part of the stage, using a new tire that can be subjected to much more intense use. But, according to the terms of article 18-4 of the Dakar’s rules, only assistance between competitors is allowed during racing time. Convinced by images taken by France Televisions, the stewards handed out a six hour penalty to Coma, who in turn denies what seems to be blatantly true to many. He is contemplating withdrawing from the race and may not be at the start tomorrow morning.

                        (...)
                        Dakar : The film of the stage

                        Comentário


                          Hélder Rodrigues: "Impressiona-me ver um piloto como o Marc Coma entrar por estes cam

                          Hélder Rodrigues: "Impressiona-me ver um piloto como o Marc Coma entrar por estes caminhos" -
                          Na sequência da severa penalização de seis horas aplicada a Marc Coma, Hélder Rodrigues subiu ao segundo lugar da classificação geral do Rali Dakar, reforçando assim a boa campanha que está a protagonizar por terras da América do Sul.

                          Irregularidades na conduta desportiva do espanhol Marc Coma detectadas anteontem durante a 7ª etapa do Rali Dakar Argentina-Chile, que ligou Iquique a Antofagasta, resultaram numa severa punição por parte dos comissários desportivos da prova; 6 horas de penalização que levam o vencedor da edição do ano passado a descer do segundo para o 24º lugar da classificação geral.

                          Na sequência desta decisão, Hélder Rodrigues passa automaticamente do terceiro para o segundo lugar do Ranking; "Penso que a verdade desportiva foi reposta, pois a etapa de ontem foi muito dura e exigiu alguma poupança dos pneus. Esta gestão faz parte do nosso dia-a-dia e sinceramente impressiona-me ver um piloto como o Marc Coma entrar por estes caminhos. Todos nós poderíamos andar mais depressa se tivéssemos oportunidade de trocar de pneus, mas regras são regras".

                          Quanto à subida para o segundo lugar, Rodrigues clarifica; "Não se trata de um golpe de sorte, pois apesar de não ter sido apontado como um dos favoritos à partida tenho provado neste Dakar que posso lá chegar mesmo com meios muito modestos que em nada se comparam ao nível de uma equipa de fábrica".

                          Fonte: Sitio do costume.......

                          Comentário


                            Realmente custa perceber como é que um piloto como o Coma, faz uma coisa dessas.

                            Quanto ao Helder Rodrigues, só é de louver a sua boa prestação.
                            Editado pela última vez por nto; 10 January 2010, 16:08.

                            Comentário


                              Hélder Rodrigues 'caiu' para quarto - Autosport.pt

                              Mas ainda tudo é possível.

                              Comentário


                                O Dakar esta a sair da zona verdadeiramente de Dakar e já se conseguem tirar algumas conclusões.

                                - Os Portugueses conseguem lutar lado a lado com os restantes pilotos do mundo.
                                - Se bem conheço o Helder ele vai atacar agora! Se correr bem, vai estar em 2º no fim!
                                - O VW dominam completamente e são sem duvida os carros mais maduros e bem desenvolvidos.
                                - O Marc Coma é um parvalhão do pior que há. Nunca fui muito à bola com ele, mas sempre achei que era um grande campeão. Foi tudo por agua abaixo.
                                - Cyrill Despress fez até agora o rally mais inteligente nas motas. Ganhou duas especiais e nunca terminou abaixo do 5º.
                                - Nos carros penso que sem azar este será o ano do Sainz. Grande luta com o grande Nasser, resta saber quem interessa mais que ganhe para a VW. Um mediático campeão do mundo, ou um gajo do médio oriente.
                                - O KAMAZ são umas verdadeiras maquina sem par no mundo. Desde os modelos para o mercado Russo até aos carros de competição não dão confiança a nada.
                                - O Chaguin é o novo Rei do Dakar.
                                - E por ultimo os Toyotas dominam a categoria T2, demonstra bem quais são os melhores jipes do mundo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                  O Dakar esta a sair da zona verdadeiramente de Dakar e já se conseguem tirar algumas conclusões.

                                  - Os Portugueses conseguem lutar lado a lado com os restantes pilotos do mundo.
                                  - Se bem conheço o Helder ele vai atacar agora! Se correr bem, vai estar em 2º no fim!
                                  - O VW dominam completamente e são sem duvida os carros mais maduros e bem desenvolvidos.
                                  - O Marc Coma é um parvalhão do pior que há. Nunca fui muito à bola com ele, mas sempre achei que era um grande campeão. Foi tudo por agua abaixo.
                                  - Cyrill Despress fez até agora o rally mais inteligente nas motas. Ganhou duas especiais e nunca terminou abaixo do 5º.
                                  - Nos carros penso que sem azar este será o ano do Sainz. Grande luta com o grande Nasser, resta saber quem interessa mais que ganhe para a VW. Um mediático campeão do mundo, ou um gajo do médio oriente.
                                  - O KAMAZ são umas verdadeiras maquina sem par no mundo. Desde os modelos para o mercado Russo até aos carros de competição não dão confiança a nada.
                                  - O Chaguin é o novo Rei do Dakar.
                                  - E por ultimo os Toyotas dominam a categoria T2, demonstra bem quais são os melhores jipes do mundo!

                                  Eia... tanta brasa para a tua sardinha, olha que assim ela queima!!eheheh

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    O Dakar esta a sair da zona verdadeiramente de Dakar e já se conseguem tirar algumas conclusões.

                                    - Os Portugueses conseguem lutar lado a lado com os restantes pilotos do mundo.
                                    - Se bem conheço o Helder ele vai atacar agora! Se correr bem, vai estar em 2º no fim!
                                    - O VW dominam completamente e são sem duvida os carros mais maduros e bem desenvolvidos.
                                    - O Marc Coma é um parvalhão do pior que há. Nunca fui muito à bola com ele, mas sempre achei que era um grande campeão. Foi tudo por agua abaixo.
                                    - Cyrill Despress fez até agora o rally mais inteligente nas motas. Ganhou duas especiais e nunca terminou abaixo do 5º.
                                    - Nos carros penso que sem azar este será o ano do Sainz. Grande luta com o grande Nasser, resta saber quem interessa mais que ganhe para a VW. Um mediático campeão do mundo, ou um gajo do médio oriente.
                                    - O KAMAZ são umas verdadeiras maquina sem par no mundo. Desde os modelos para o mercado Russo até aos carros de competição não dão confiança a nada.
                                    - O Chaguin é o novo Rei do Dakar.
                                    - E por ultimo os Toyotas dominam a categoria T2, demonstra bem quais são os melhores jipes do mundo!
                                    Não podia estar mais de acordo contigo!!! Mas olha que os Mitsus também têm um grande historial...

                                    Comentário


                                      A farpa dos Toyotas esta a ter sucesso!

                                      Já temos um Nissan e um Mitsu emigrola!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        A farpa dos Toyotas esta a ter sucesso!

                                        Já temos um Nissan e um Mitsu emigrola!

                                        O meu autocarro ainda há-de lá ir... mas é só para ver a caravana passar!
                                        Mas como ainda está tão novinho, dá pena "estragar"!

                                        Comentário


                                          Alguém viu o resumo na Eurosport? Acabei de o perder...

                                          O que se passou com o Hélder Rodrigues?

                                          Comentário


                                            Agora é um micro-resumo de 10 minutos. às 22h é o verdadeiro resumo com 45 min.

                                            Comentário


                                              Pois, apanhei esse.

                                              Parece que estava um polícia a impedir a passagem pelo troço correcto, apesar do GPS indicar aquela direcção.

                                              Fez isso ao Rodrigues e mais um monte de pilotos. Ele que estava a pouquíssimo tempo do 2º classificado, agora está a 10 minutos......

                                              Comentário


                                                Fez-se justiça:

                                                "
                                                Organização corrigiu tempo e desfez injustiça
                                                Hélder Rodrigues 'apenas' a 2m32s do segundo lugar


                                                O que à partida parecia ter sido um dia mau para o piloto português, afinal tudo tinha uma boa explicação, e melhor que isso, era reversível se fosse feita justiça. E foi mesmo! Tudo se conta em poucas palavras, exactamente as que Hélder Rodrigues deixou escritas na sua página do Facebook: "Vivi hoje um verdadeiro 'caso de polícia' neste Dakar, quando um agente da autoridade se enganou e cortou a estrada errada. Perdi muito tempo e vi-me obrigado a apresentar no final da etapa um protesto. Deram-me razão e estou assim com toda a justiça a apenas 2m23s do 2º lugar.Já posso ir dormir descansado!"

                                                Contas feitas, a organização assumiu o erro, e de modo a não prejudicar ninguém decidiu reajustar os tempos, colacando assim Lopez Contardo e Pal Ullevalseter com o mesmo tempo na geral, ambos a 1h20m54s e Hélder Rodrigues 'apenas' a 2m23s dos dois homens classificados à sua frente. Se ainda estava tudo em aberto, com a redução da margem tudo fica ainda mais ao alcance de Helder Rodrigues, que ganhou ainda um pouco mais de motivação para encarar a etapa de mais logo, a mais longa do Dakar 2010."

                                                Fonte: Autosport


                                                Amanhã "é que vai for", o segundo lugar está perfeitamente ao alcance.

                                                Comentário


                                                  Força Helder!!!

                                                  Comentário


                                                    Aquilo cheirou-me logo a jogada para beneficiar o Xaleco Lopes!

                                                    Fez-se justiça e o Helder agora tem de atacar e chegar ao 2º!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      Aquilo cheirou-me logo a jogada para beneficiar o Xaleco Lopes!

                                                      Fez-se justiça e o Helder agora tem de atacar e chegar ao 2º!!
                                                      Foi o que me passou logo pela cabeça também.

                                                      Confesso que não estava nada à espera desta decisão da organização, estiveram bem.

                                                      Comentário


                                                        ao Km 157 o Hélder está a perder 2m5s para o Ullev e 1m1s para o Lopez, a etapa de hj é longa vamos esperar que ainda recupere...

                                                        Comentário


                                                          O que se passou com o C.Despres ??
                                                          não aparece dos CP !!

                                                          Comentário


                                                            Pelos parciais, o Hélder já está com um pé no pódio, ultrapassando o chileno

                                                            Comentário


                                                              E agora dizem que já passou pra 4º novamente O melhor será esperar pelo final da etapa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X