Anúncio
Collapse
No announcement yet.
F1 - 2012
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Vou repetir o que toda a gente diz: "Foi uma prova e tanto!"
O Vettel parecia ter ficado logo ali, entregando quase de imediato o titulo ao rival. Mas eis que o RedBull volta à prova, qual bicho lendário!
Eu ainda estou admirado como é que o carro sofreu tão pouco que permitisse, não só continuar, como também subir na classificação.
Felizmente pôde continuar e manter a dúvida do destino do ceptro.
Depois o Raikkonen... Parecia que estava eu a ver um gameplay. Fecharam o portão ao rapaz. Não se faz.
Cometeu alguns erros mas ainda teve umas lutas boas como aquela com o Schumacher.
O Hulkenberg esteve impecável e não percebo a razão da penalização. Houve uma tentativa de ultrapassagem que não me pareceu nada optimista. Foi audaz, sim, mas não irreal. Acho que lhe escorregou a traseira a ele como podia ter escorregado ao Hamilton ou a outro qualquer.
Grande prova dele e também do Hamilton que estava a lutar bem também com o Button. Este, mais uma vez a ser bem sucedido em provas em que é preciso mais cabeça.
O Massa a mostrar serviço e o Alonso sem conseguir atingir o que queria. Às tantas, estava a ver que acontecia algo ao Button e o título ia para o espanhol.
O Ferrari foi o carro mais fiável e o Alonso fez muito com o que tinha. Mas, não gostando do Vettel, gosto ainda menos da arrogância e daquela atitude de ganhar a todo o custo do espanhol e da sua equipa, e por isso fico menos descontente que o campeonato tenha ficado como ficou.
O Rosberg depois do furo não conseguiu progredir devido aos danos entretanto sofridos e somou mais uma prova aquém daquilo que a equipa esperaria.
O seu colega, o veterano Michael Schumacher terminou a sua carreira (em princípio é definitiva) com uma prova com muitas semelhanças e curiosidades. Tal como no GP do Brasil de 2006 em que se despediu a primeira vez, também teve um furo no início da corrida e fez uma boa recuperação. Terminou em 7.º lugar, posição que também alcançou na qualificação do seu primeiro GP, num carro com o n.º 7. Para além disso, este grande piloto é o recordista de títulos. Sete vezes campeão, como sabem. Da minha parte, lamento que não tenha podido mostrar aquilo que ainda vale. Teria sido fantástico um piloto com a sua idade, disputar e quem sabe vencer, mais títulos na prova raínha do automobilismo.
Foram cerca de 20 anos de dedicação e profissionalismo ao mais alto nível, de alguém que surgiu do nada, catapultado para os primeiros títulos no automobilismo pelo sacrifício e ajuda da família. Ele tinha o talento e felizmente, as coisas correram de maneira a que o mundo pudesse ter o privilégio de o testemunhar. Não acontece muitas vezes. De certeza que há por aí muitos Schumacher pelo mundo. Seria óptimo que conseguissem revelar-se também, apesar de hoje a entrada na F1 já não ter só a ver com talento. Ajudou a mudar a F1, a aumentar a segurança, ajudou a ressuscitar uma equipa mítica, quebrou variadíssimos records, alguns com décadas. Por tudo isso e mais, considero que o Michael Schumacher fica para a história da F1 e do desporto como um fenómeno a todos os níveis. Até qualquer dia...
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostAgora vão todos ás p**** (é por isso que acabam no Brasil)
Na altura quando li isto sorri....
E hoje leio isto:
F1: Vettel festejou título com 700 mulheres
Festa com 1000 convidados teve Raikkonen, Owen Wilson e Neymar
F1: Vettel festejou ttulo com 700 mulheres - Autoportal
Comentário
-
Que sítio melhor para festejar este tipo de coisas do que em pleno Brasil
Pegando na questão do humor, além da equipa Lotus (que esteve em altíssima forma à conta do Kimi e do Horner), até já a McLaren brinca (coisa que até bem pouco tempo seria impossível dado a sua forma de estar na F1) com a chegada do Perez. Ora vejam:
McLAREN TOONED Episode 12 A GLITCH TOO FAR (FULL HD) - YouTube
Comentário
-
The best of Kimi's interviews:
Journalist: “Are you ill? Your voice sounds a bit cracked.”
Kimi: “Yes, it does. But not because of vodka.”
Journalist: “Kimi, can you tell us a little bit?“
Kimi: “Yeah, one, two, three …“
Journalist: “Do you have special ceremonies with your helmet?
Kimi: “I clean it for a better sight.”
Journalist: “I’ve heard Vettel can beat you in badminton.”
Kimi: “We played a few games and I let him win.”
Journalist: “How is it in Finland?”
Kimi: “Well, the summer in Finland is fishing and fucking. And in the winter … it is difficult to fish”
Journalist: “Kimi, you´ve got a tatoo on your arm – what is it?”
Kimi: “It´s a tatoo.”
Lewis Hamilton said after his first GP victory that it felt better than sex.
Kimi: “Maybe he’s never had sex”
Stefano Domenicalli: “Kimi doesn’t live in this world, he lives on his own planet.”
Kimi: “Life on my own planet is nice. I can’t complain.”
Felipe Massa: “I talked more with Alonso in 3 days than with Kimi Räikkönen in 3 years”
Kimi said in Paris before the start of the WRC season: “I met Dani Sordo when we were driving in the Arctic Lapland Rally and I talked with him more then than I did with Massa during three years.”
Journalist: “What are similarities of Formula 1 and WRC?”
Kimi: “Well, I still have a steering wheel, four tyres and a pedal.”
Journalist: “Isn´t it dangerous to drive in the rally finland?” Kimi: “It´s also dangerous to cross a street but I do it anyway.”
Journalist: “Kimi, what do you say about the 5th grid position?”
Kimi: “It´s the 5th grid position“
Journalist: “What´s the new track in Singapur like?”
Kimi: “Sometimes it´s tight, sometimes it´s wide – that depends on where you are”
Journalist: “The most exciting moment during the race weekend?”
Kimi: “I think it’s the race start.”
Journalist: “The most boring?”
Kimi: “Now.”
Kimi: “I chose driving in F1 cuz I don´t have to get up so early there”
kimi raikkonen | Tumblr
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostNa altura quando li isto sorri....
E hoje leio isto:
F1: Vettel festejou ttulo com 700 mulheres - Autoportal
Comentário
-
Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
Journalist: “Do you have special ceremonies with your helmet?
Kimi: “I clean it for a better sight.”
Journalist: “How is it in Finland?”
Kimi: “Well, the summer in Finland is fishing and fucking. And in the winter … it is difficult to fish”
Journalist: “Kimi, you´ve got a tatoo on your arm – what is it?”
Kimi: “It´s a tatoo.”
Lewis Hamilton said after his first GP victory that it felt better than sex.
Kimi: “Maybe he’s never had sex”
Journalist: “What´s the new track in Singapur like?”
Kimi: “Sometimes it´s tight, sometimes it´s wide – that depends on where you are”
Journalist: “The most exciting moment during the race weekend?”
Kimi: “I think it’s the race start.”
Journalist: “The most boring?”
Kimi: “Now.”
Kimi: “I chose driving in F1 cuz I don´t have to get up so early there”
kimi raikkonen | Tumblr
Comentário
-
F1: Red Bull – temeu por Vettel
Data: 26/11/2012 23:54
Os homens da Red Bull chegaram a temer que Sebastian Vettel não terminasse o Grande Prémio do Brasil, o que entregaria o título a Fernando Alonso, reconhecendo foram obrigados a alterar o carro de Milton Keynes.
O alemão envolveu-se num toque com Bruno Senna logo nos primeiros instantes da prova de Interlagos, ao optar por uma trajectória que não reconhecia a presença do piloto brasileiro no sítio onde realmente estava.
Vettel entrou em pião depois de bater no Williams, voltando a ser tocado pelo carro de Senna, danificando ambos os flancos do seu carro, mas conseguindo prosseguir, ao contrário do brasileiro e Sergio Perez, que foi uma vítima colateral.
Os membros da equipa da companhia de bebidas energéticas mostraram-se inquietados com as mossas no RB8 Renault, temendo que o alemão abandonasse. “Absolutamente. Houve muitos danos nos escapes e este é um componente muito sensível. Portanto, receberem um impacto daqueles é, claro, que nos deixou muito preocupados”, admitiu Christian Horner.
Adrian Newey passou longos minutos no pit-wall a observar fotografias dos danos nos flancos do Red Bull de Vettel, admitindo que foi necessário proceder a alterações no carro do Tricampeão Mundial para que este pudesse terminar a prova na melhor posição possível, entre elas o enriquecimento da mistura do motor para reduzir a temperatura dos escapes. ”São, provavelmente, os piores danos que se podem ter e, mesmo assim, terminar a corrida.
Monitorizamos as cargas através dos pushrods, como estou certo de que todas as equipas fazem, e podíamos perceber que tínhamos perdido apoio aerodinâmico, particularmente na traseira.
Na primeira paragem ajustámos ligeiramente a asa dianteira. Mas não é possível fazer nada quanto à falta de downforce.
Outro grande problema foi a mossa que podíamos ver no escape. Se o escape parte, o que é muito provável com aquele tipo de danos, provavelmente provocaria um incêndio na carroceria, o que nos colocaria fora de prova. Perdemos um pouco de performance e tentámos levar o carro até à linha de meta”, afirmou o mago por detrás da excelência técnica dos carros da Red Bull.
sportmotores.com
Comentário
-
Originalmente Colocado por JapunaTT Ver PostF1: Red Bull – temeu por Vettel
Data: 26/11/2012 23:54
Os homens da Red Bull chegaram a temer que Sebastian Vettel não terminasse o Grande Prémio do Brasil, o que entregaria o título a Fernando Alonso, reconhecendo foram obrigados a alterar o carro de Milton Keynes.
O alemão envolveu-se num toque com Bruno Senna logo nos primeiros instantes da prova de Interlagos, ao optar por uma trajectória que não reconhecia a presença do piloto brasileiro no sítio onde realmente estava.
Vettel entrou em pião depois de bater no Williams, voltando a ser tocado pelo carro de Senna, danificando ambos os flancos do seu carro, mas conseguindo prosseguir, ao contrário do brasileiro e Sergio Perez, que foi uma vítima colateral.
Os membros da equipa da companhia de bebidas energéticas mostraram-se inquietados com as mossas no RB8 Renault, temendo que o alemão abandonasse. “Absolutamente. Houve muitos danos nos escapes e este é um componente muito sensível. Portanto, receberem um impacto daqueles é, claro, que nos deixou muito preocupados”, admitiu Christian Horner.
Adrian Newey passou longos minutos no pit-wall a observar fotografias dos danos nos flancos do Red Bull de Vettel, admitindo que foi necessário proceder a alterações no carro do Tricampeão Mundial para que este pudesse terminar a prova na melhor posição possível, entre elas o enriquecimento da mistura do motor para reduzir a temperatura dos escapes. ”São, provavelmente, os piores danos que se podem ter e, mesmo assim, terminar a corrida.
Monitorizamos as cargas através dos pushrods, como estou certo de que todas as equipas fazem, e podíamos perceber que tínhamos perdido apoio aerodinâmico, particularmente na traseira.
Na primeira paragem ajustámos ligeiramente a asa dianteira. Mas não é possível fazer nada quanto à falta de downforce.
Outro grande problema foi a mossa que podíamos ver no escape. Se o escape parte, o que é muito provável com aquele tipo de danos, provavelmente provocaria um incêndio na carroceria, o que nos colocaria fora de prova. Perdemos um pouco de performance e tentámos levar o carro até à linha de meta”, afirmou o mago por detrás da excelência técnica dos carros da Red Bull.
sportmotores.com
Só falta dizer que mesmo com as rodas travadas seria campeão.
Realmente, a grande maioria (principalmente pilotos das mais variadas modalidades) valorizou mais o segundo lugar conquistado por Alonso do que o título do Vettel...
Há notoriamente necessidade de engrandecer o alemão.
Comentário
-
Ainda não tinha tido tempo de vir cá comentar a corrida. Mas como mto já se escreveu vou ser telegráfico.
Foi uma corrida absolutamente excelente. Melhor que esta só mesmo a de 2008 q se resolveu nos últimos 500 metros.
De resto o Vettel fez uma corrida extraordinária, com mta cabeça apesar do erro inicial. Claro que teve a estrelinha de campeão que deixou o Alonso em Spa.
De resto este foi o campeonato do homem vs máquina. Foi relativamente evidente que o RB foi o carro do ano (mais na segunda metade é certo) e o Alonso o piloto. A verdade é que o RB foi um carro mto rápido em corrida o ano todo, mas foi sempre tambem o mais sensivel em termos de aerodinâmica. Foi qdo eles conseguiram começar a partir à frente q a coisa encarreirou para o Vettel. Por isso ganhpu a máquina sem prejuízo de o Vettel ser um piloto extraordinário. Basicamente meteu o Webber no chinelo e agora já ganhpu campeonatos de todas as formas. Partindo em desvantagem (2010) em vantagem (2012) e a milhas em 2011.
Inevitável é considerar que o Alonso tenha sido o piloto do ano. N me lembro de erros q tenha cometido e convenhamos que o Ferrari nunca foi mais do que o 3.º carro mais rápido da grelha e a espaços chegou a ser o 4.º ou 5.º atrás do Lotus e do Merc.
É incrivel como esta marca passa mais um ano sem conseguir produzir um monolugar verdadeiramente competitivo. Por isso é que é notável o 2.º lugar nos construtores ainda por cima com um 2.º piloto como o Massa q só acordou em Novembro.
Não obstante a qualidade da Ferrari que desiludiu como carro a McL desiludiu como equipa. Conseguiu ter o melhor carro do ano, e ainda assim terminou em 3.º do WDC e o melhor piloto ficou em 4.º.
Extraordinário foi o Raik. Extremamente rápido e regular, ficou num ultra-meritório 3.º lugar.
Outra equipa de trampa com a Mercerdes que para o final do ano a titulo de rapidez estava atrás de Sauber, Force India e Williams.
O carro que forneceram ao Schummi foi confrangedor ao longo da época seja a nivel de fiabilidade ou rapidez. O Rosberg pelo menos nas ultimas corridas não demonstrou grande coisa. Prepara-se para ser uma espécie de Webber.
A falta de qualidade da equipa pelos vistos tb tem efeitos no caracter. A mensagem de Obrigado e Adeus que eles puseram no carro e na bandeira na última corrida parece uma espécie de "Adeus ou vái-te embora". Mto mau gosto digo eu.
A preparação do próximo ano faço-a noutro sitio mas a nivel de jovens, creio mesmo que o Hulk deu uma abada no Di Resta e estará bem na Sauber. Espero mm que o Kobas vá para a FI. Seria uma grande perda para a F1. Já o potencial do Perez é enorme, mas sempre achei que nas imagens do cockpit ele parecia sempre mto ocupado. Vamos ver como a McL o vai trabalhar no inverno. A propósito disso o último tooned está genial.
De todo o modo foi uma época absolutamente excelente e se a próxima for tão boa já será magnifico.
Comentário
-
Mais uma ultrapassagem com amarelo:
La historia de un Mundial de F1 robado a Fernando Alonso - YouTube
2 ultrapassagens com amarelo LOLOL
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gugul Ver PostMais uma ultrapassagem com amarelo:
La historia de un Mundial de F1 robado a Fernando Alonso - YouTube
2 ultrapassagens com amarelo LOLOL
Entretanto o Vettel a borrar a pintura, Axis Of Oversteer: Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...
Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CTR8735 Ver PostEntretanto o Vettel a borrar a pintura, Axis Of Oversteer: Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...
Se uns não sabem perder, outros não sabem ganhar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por CTR8735 Ver PostEntretanto o Vettel a borrar a pintura, Axis Of Oversteer: Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...
Se uns não sabem perder, outros não sabem ganhar!
Comentário
-
Qual era a penalização do Vettel por ter ultrapassado á 9ª volta com bandeiras amarelas?
Race stewards insist that Sebastian Vettel overtake was made under yellow-red flags | Red Bull Racing News | Formula 1 Teams | Sky Sports
Comentário
-
Originalmente Colocado por CTR8735 Ver PostEntretanto o Vettel a borrar a pintura, Axis Of Oversteer: Go to Senna's grave and tell him what his nephew did today...
Se uns não sabem perder, outros não sabem ganhar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por billytt Ver PostEste puto é da geração playstation, um criançolas, muito imaturo!
Este puto teve a sorte de aparecer na hora certa na equipa certa, que ele e talentoso eu não duvido, mas teve sorte de ter apanhado uma equipa com a qualidade da RedBull.
Nao gosto do estilo, nao gosto da postura, tem muito a aprender com o seu companheiro de equipa.
O Alonso (que tinha comportamentos desnecessarios) este ano mesmo a nivel de postura mudou muito, passou para um estilo mais "Loebiano", mais sereno, mais concentrado.
Comentário
-
Aqui fica um interessante artigo sobre o Red Bull deste ano e sua evolução ao longo do campeonato:
Red Bull RB8 | Racecar Engineering
Quanto ao que aqui tem sido escrito sobre o Vettel, as mesmas só confirmam porque acho que ele, sendo bom piloto, muito rápido e temerário, não granjeia o meu respeito na análise ao seu estatuto como homem. Acho que ele não sabe perder, mostrando logo tiques de nervosismo e desrespeito e também não sabe ganhar, achando-se sempre fantástico e com aquele dedo sempre espetado no ar.
Depois gosta de falar em "truques sujos" da oposição e que através destes o queriam destronar, mas esquece-se que a sua equipa tem uma formação B que tem sempre uma forte tendência para lhe abrir a porta. Já para não falar que passou gente com bandeira amarela e ainda foi apanhar o Senna naquela curva. Sim, que o Senna estava no apex da curva e com mais de meio carro ao seu lado. Como as regras ditam que aí tem de se deixar "racing room", não me recordo do rapazito do dedo o ter feito. Ele falhou a curva, alargou em demasia a trajectória e na ganância de fechar o espaço nem se lembrou se ali estava alguém. Dê-se feliz por não ter ficado logo ali.
Ele merece pelo que ele e a sua equipa fizeram durante o ano mas depois com esse tipo de atitudes e bocas consegue destruir isso em minutos, dando a imagem de miúdo convencido e mimado que só brinca se lhe apetecer.
Para mim ainda tem de crescer muito como homem para eu o respeitar como tal. Pode ser tri-campeão mas como homem ainda tem um longo caminho até o ser.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário