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    #91
    :D:D:D:D
    Ó ruicalcada das duas uma...se isso vai em 2ª, a 2ª deve dar bem mais que 100km/h a chegar ao redline pela tua xopada...ou então é uma 3ª...mas epá uma 3ª ás 4 mil rpm e só a 90km/h... Daqui a nada o carro tem umas 7 mudanças...:D:D:D
    Mas está boa.;)

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Speedy

      citação:Originalmente colocada por monicamelo

      Não me parece também...

      Primeiro nem a velocidade se conseguia engrenar a menos que tivesse sido com muito esforço mesmo. E mesmo assim conhecendo a caixa dos Corsas... Depois o motor, ou outros componentes, iam logo ao ar!

      Só outra questão: em que é que consistiu uma "repro" num carro de injecção mecânica?
      O quê a caixa ia logo ao ar? Por puxar assim? Outros componentes iam logo ao ar?[:I]

      Repro como é possível? Li também que era impossível?[8D]

      Nunca ouviram falar em aumento do débito do gasóleo, aumento da pressão do turbo, instalação de intercoolers e afins?´Pois bem isto é só as coisas principais pois existem mais algumas coisas...

      Até parece que antes de haver as elctrónicas ( centralinas e mais que tais ) não haviam carros mexidos....[|)]
      Bem repro é diminuitivo de reprogramação. Ora isso que tu falas de reprogramação não tem nada. ;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por cloterico

        citação:Originalmente colocada por Speedy

        citação:Originalmente colocada por monicamelo

        Não me parece também...

        Primeiro nem a velocidade se conseguia engrenar a menos que tivesse sido com muito esforço mesmo. E mesmo assim conhecendo a caixa dos Corsas... Depois o motor, ou outros componentes, iam logo ao ar!

        Só outra questão: em que é que consistiu uma "repro" num carro de injecção mecânica?
        O quê a caixa ia logo ao ar? Por puxar assim? Outros componentes iam logo ao ar?[:I]

        Repro como é possível? Li também que era impossível?[8D]

        Nunca ouviram falar em aumento do débito do gasóleo, aumento da pressão do turbo, instalação de intercoolers e afins?´Pois bem isto é só as coisas principais pois existem mais algumas coisas...

        Até parece que antes de haver as elctrónicas ( centralinas e mais que tais ) não haviam carros mexidos....[|)]
        Bem repro é diminuitivo de reprogramação. Ora isso que tu falas de reprogramação não tem nada. ;)
        Sim de acordo contigo, mas penso que a questão era ser mecanicamente impossível e não se conseguir mexer em carros daqueles.;)

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Speedy

          citação:Originalmente colocada por cloterico

          citação:Originalmente colocada por Speedy

          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          Não me parece também...

          Primeiro nem a velocidade se conseguia engrenar a menos que tivesse sido com muito esforço mesmo. E mesmo assim conhecendo a caixa dos Corsas... Depois o motor, ou outros componentes, iam logo ao ar!

          Só outra questão: em que é que consistiu uma "repro" num carro de injecção mecânica?
          O quê a caixa ia logo ao ar? Por puxar assim? Outros componentes iam logo ao ar?[:I]

          Repro como é possível? Li também que era impossível?[8D]

          Nunca ouviram falar em aumento do débito do gasóleo, aumento da pressão do turbo, instalação de intercoolers e afins?´Pois bem isto é só as coisas principais pois existem mais algumas coisas...

          Até parece que antes de haver as elctrónicas ( centralinas e mais que tais ) não haviam carros mexidos....[|)]
          Bem repro é diminuitivo de reprogramação. Ora isso que tu falas de reprogramação não tem nada. ;)
          Sim de acordo contigo, mas penso que a questão era ser mecanicamente impossível e não se conseguir mexer em carros daqueles.;)
          Não, a questão não era essa!

          Que se conseguiam fazer alterações mesmo nestes carros sem electrónica sei eu. Agora o termo que ele utilizou "repro" não tem aplicação nesse tipo de motores.

          Comentário


            #95
            Por isso é que ele usou aspas...quiçá...digo eu...ou não!

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por cuica

              Por isso é que ele usou aspas...quiçá...digo eu...ou não!
              Está claro![8D] Ai ai ai ó monicamelo não leves tudo tão à letra...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Speedy

                :D:D:D:D
                Ó ruicalcada das duas uma...se isso vai em 2ª, a 2ª deve dar bem mais que 100km/h a chegar ao redline pela tua xopada...ou então é uma 3ª...mas epá uma 3ª ás 4 mil rpm e só a 90km/h... Daqui a nada o carro tem umas 7 mudanças...:D:D:D
                Mas está boa.;)
                O meu Xsara tinha um motor 1.5D 58cv atmosférico, e em 3ª só chegava aos 95km/h....portanto.. esse se estiver em 3ª nao tá nada mau.

                já agora..no xsara 1.5D

                1ª - 40 km/h
                2ª - 70 km/h
                3ª - 95 km/h
                4ª - 130 km/h
                5ª - ...... 170 km/h +/-

                já agora... Vídeo de Saxo 1.5D a puxar até ao Red-line dos 0-160 km/h..
                A 3ª , 4ª e 5ª velocidades, são mais longas que no Xsara com o mesmo motor... mas é mais rápido dos 0-100 km/h mas a partir de 140/150 tenho a sensação que o xsara era melhor.. mas não sei...

                Uma pergunta.. quando o saxo corta quando chega ás 5100 RPM aí no vídeo ?? ou os motores antigos sem injecção não cortavam ? ... já agora... a partir das 4000, o 1.5D acorda.. enquanto que os TDI's HDI's DCI's começam a dormir

                http://www.youtube.com/watch?v=jBn7yaRC-40&search=1.5D

                Comentário


                  #98
                  paulinhuu: Esse motor se n fizexe RPM ainda se arrastava mais. Os TDI sao feitos para terem baixas principalmente no sistema 8v k usam. Ha outros motores diesel 8v k tem mais altas mas n tem as baixas dos TDIs... sao escolhas. De qq maneira qq TDI tem mais potencia as 5100 rpm k o 1.5D hehe

                  Cumps

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                    paulinhuu: Esse motor se n fizexe RPM ainda se arrastava mais. Os TDI sao feitos para terem baixas principalmente no sistema 8v k usam. Ha outros motores diesel 8v k tem mais altas mas n tem as baixas dos TDIs... sao escolhas. De qq maneira qq TDI tem mais potencia as 5100 rpm k o 1.5D hehe

                    Cumps
                    Opá nós sabemos isso... :D tanto o TDI como HDI ou etc têm mais CV em baixas RPM que o 1.5D ás 5000 [8D] mas era só para recordar os tempos em que se podia andar acima das 4000 nos Diesel

                    Comentário


                      O video até está engraçado. O carro não anda muito mas dá tudo o que tem.

                      Comentário


                        Não estraguem os Diesel com rotação.
                        Eles não foram feitos para isso ;)

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por v7

                          O video até está engraçado. O carro não anda muito mas dá tudo o que tem.
                          Pois está , mas com 58cv não há milagres né ?? :D e o 1.5D foi feito a pensar em economia e fiabilidade, tal como os 190D, e muitos outros... não foram criados para "rally"

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                            citação:Originalmente colocada por Speedy

                            :D:D:D:D
                            Ó ruicalcada das duas uma...se isso vai em 2ª, a 2ª deve dar bem mais que 100km/h a chegar ao redline pela tua xopada...ou então é uma 3ª...mas epá uma 3ª ás 4 mil rpm e só a 90km/h... Daqui a nada o carro tem umas 7 mudanças...:D:D:D
                            Mas está boa.;)
                            O meu Xsara tinha um motor 1.5D 58cv atmosférico, e em 3ª só chegava aos 95km/h....portanto.. esse se estiver em 3ª nao tá nada mau.
                            [...]
                            Toda a razão meu caro, mas a imagem é a de um Corsa 1.5 TD por isso é que disse aquilo. Como tal uma 3ª de 1.5 Td normal, chega aos 110 a puxar...
                            Obviamente que em relação a outros casos não conheço.;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                              citação:Originalmente colocada por RedHeart

                              citação:Originalmente colocada por k_pt

                              alguem me podia explicar como é que esse corsa passa das 6000 rpm?
                              Tens várias hipóteses:
                              1 - ponteiro avariado;
                              2 - motor que não o original (ou bastante mexido);
                              3 - photoshop :D ;
                              4 - ....
                              [img]uploaded/ruicalcada/2006727234627_redlineout6cv.jpg [/img]

                              :D;)
                              segunda? nem pensar, tenho um 1.5 turbodiesel e a segunda so chega aos 80, só se tiver mexido, claro

                              Comentário


                                esquece, foi editado no photoshop dah :P , conta-kms

                                Comentário


                                  Uma pergunta.. quando o saxo corta quando chega ás 5100 RPM aí no vídeo ?? ou os motores antigos sem injecção não cortavam ? ... já agora... a partir das 4000, o 1.5D acorda.. enquanto que os TDI's HDI's DCI's começam a dormir

                                  [/quote]
                                  Bem eu não te posso responder com certeza mas posso dizer-te que o meu 1.5d não corta, mas o meu foi o primeiro a sair, não tinha electrónica nenhuma.
                                  Houveram mais 2 evoluções do motor 1.5d, se não estou em engano, essas com electrónica a nivél do funcionamento das válvulas e da bomba de injecção.
                                  No entanto esse video não me surpreende, aliás esse saxo estava a andar mal, o meu leva a 4ª mudança até aos 160 sem grande esforço, aliás a 2ª atinje os 80, a 3ª os 120 e isto tudo sem levar a um extremo em que já está a trabalhar em grande esforço.
                                  É um grande carro, ainda hoje queria voltar á faixa da direita após uma ultrapassagem, numa subida bastante acentuada que há aqui em coimbra, e ouve um esperto de clio 1.9d que se meteu a acelerar mais ou menos quando o estava a ultrapassar, já quando ia para regressar á faixa da direita, olho pelo espelho e lá estava ele a acelerar sozinho, ia eu com a minha mãe, eu para não estar na esquerda pus-lhe uma 3 ai aos 70kms/h e assim já consegui consomar a ultrapassagem e voltar para a faixa da direita..
                                  No entanto eu antes tomava conta do carro, agora é a minha mãe que anda com ele sempre e sem cuidados, ele largou um cheiro e um fumo que nunca tinha largado...
                                  Senão estou em engano só a partir dos primeiros sistemas de injecção electronica é que se iniciou a era do corte de combustivél como aqui se tem falado, mas posso estar a dar uma grande calinada, mas acho que os carros a carburador ou com bomba injectora mecânica a diesel não cortam.;)

                                  Comentário


                                    respondendo a algumas questões: usei o termo "repro" p/ dizer que o carro tinha sido ligeiramente mexido: débito da bomba, aumento ligeiro da pressão do turbo, e mais "toques" aqui e ali.

                                    se acreditam ou não, é convosco, tudo bem. nada se partiu, pois pouco tempo depois foi á revisão e não detectaram nada. lembro-me de ter olhado p/ o conta rotações e ver o ponteiro a 180º com as 3000 rpm's e o carro a "afundar" completamente com o esforço da redução.
                                    mas continuo a dizer que mesmo antes de ter mexido no carro, entrava facilmente pelo redline sem nunca sentir qualquer tipo de limitador!

                                    Comentário


                                      Mas quem está no seu perfeito juízo, assim que faz uma redução em que o carro o motor chega ao red-line, carrega na embraiagem, para evitar possíveis danos mecânicos.... digo eu... pelo menos eu quando conduzir, nunca vou deixar o ponteiro "aventurar-se" no red-line...só se for para "partir "

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        Mas quem está no seu perfeito juízo, assim que faz uma redução em que o carro o motor chega ao red-line, carrega na embraiagem, para evitar possíveis danos mecânicos.... digo eu... pelo menos eu quando conduzir, nunca vou deixar o ponteiro "aventurar-se" no red-line...só se for para "partir "
                                        o problema foi não ter dado conta da velocidade a que ia. era um percurso que fazia diariamente e nesse ponto de travagem geralmente chegava aí por volta dos 100~110. nesse dia cheguei a 130~140km/h e sem reparar fiz a redução. nem me lembrei de pisar a embraiagem, já tinha o pé no travão e pisei-o com mais força p/ evitar que fosse o motor sozinho a fazer a "travagem".

                                        Comentário


                                          O Saxo 1.5D esgota às 5400 rpm da 1.ª à 5.ª, mas esta última só a descer bem obviamente, para isso basta ter uma bomba Bosch, tirar a tampa e aumentar ligeiramente o débito de gasóleo antes um pouco de fazer fumo (opacidade dos gases 3 a 4 m-1). Tem outras vantagens como subir sempre na mudança acima relativamente ao que faz stock. Outras vantagens são passar por tudo que é 1.9d e em ponta pelos corsas 1.5td (A ou B).

                                          Comentário


                                            Nota: 5.ª às 5400 = 197 km/h no ponteiro (conta km electrónico).

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              citação:Originalmente colocada por Speedy

                                              :D:D:D:D
                                              Ó ruicalcada das duas uma...se isso vai em 2ª, a 2ª deve dar bem mais que 100km/h a chegar ao redline pela tua xopada...ou então é uma 3ª...mas epá uma 3ª ás 4 mil rpm e só a 90km/h... Daqui a nada o carro tem umas 7 mudanças...:D:D:D
                                              Mas está boa.;)
                                              O meu Xsara tinha um motor 1.5D 58cv atmosférico, e em 3ª só chegava aos 95km/h....portanto.. esse se estiver em 3ª nao tá nada mau.

                                              já agora..no xsara 1.5D

                                              1ª - 40 km/h
                                              2ª - 70 km/h
                                              3ª - 95 km/h
                                              4ª - 130 km/h
                                              5ª - ...... 170 km/h +/-

                                              já agora... Vídeo de Saxo 1.5D a puxar até ao Red-line dos 0-160 km/h..
                                              A 3ª , 4ª e 5ª velocidades, são mais longas que no Xsara com o mesmo motor... mas é mais rápido dos 0-100 km/h mas a partir de 140/150 tenho a sensação que o xsara era melhor.. mas não sei...

                                              Uma pergunta.. quando o saxo corta quando chega ás 5100 RPM aí no vídeo ?? ou os motores antigos sem injecção não cortavam ? ... já agora... a partir das 4000, o 1.5D acorda.. enquanto que os TDI's HDI's DCI's começam a dormir

                                              http://www.youtube.com/watch?v=jBn7yaRC-40&search=1.5D
                                              paulinhuu, a relação da tua caixa é parecida à minha.
                                              A 1ª e 2ª são iguais, mas a partir da 3ª é outra conversa.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por Speedy

                                                :D:D:D:D
                                                Ó ruicalcada das duas uma...se isso vai em 2ª, a 2ª deve dar bem mais que 100km/h a chegar ao redline pela tua xopada...ou então é uma 3ª...mas epá uma 3ª ás 4 mil rpm e só a 90km/h... Daqui a nada o carro tem umas 7 mudanças...:D:D:D
                                                Mas está boa.;)
                                                O meu Xsara tinha um motor 1.5D 58cv atmosférico, e em 3ª só chegava aos 95km/h....portanto.. esse se estiver em 3ª nao tá nada mau.

                                                já agora..no xsara 1.5D

                                                1ª - 40 km/h
                                                2ª - 70 km/h
                                                3ª - 95 km/h
                                                4ª - 130 km/h
                                                5ª - ...... 170 km/h +/-

                                                já agora... Vídeo de Saxo 1.5D a puxar até ao Red-line dos 0-160 km/h..
                                                A 3ª , 4ª e 5ª velocidades, são mais longas que no Xsara com o mesmo motor... mas é mais rápido dos 0-100 km/h mas a partir de 140/150 tenho a sensação que o xsara era melhor.. mas não sei...

                                                Uma pergunta.. quando o saxo corta quando chega ás 5100 RPM aí no vídeo ?? ou os motores antigos sem injecção não cortavam ? ... já agora... a partir das 4000, o 1.5D acorda.. enquanto que os TDI's HDI's DCI's começam a dormir

                                                http://www.youtube.com/watch?v=jBn7yaRC-40&search=1.5D
                                                paulinhuu, a relação da tua caixa é parecida à minha.
                                                A 1ª e 2ª são iguais, mas a partir da 3ª é outra conversa.
                                                Que carro tens ?? não te esqueças que o Xsara tinha apenas 58cv, e como tal tinha que ter uma caixa curtinha

                                                Comentário


                                                  80 com o 1.9TD de 75cv's.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                                    80 com o 1.9TD de 75cv's.
                                                    Isso deita mais fumo que o Xsara

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por telmauto

                                                      O Saxo 1.5D esgota às 5400 rpm da 1.ª à 5.ª, mas esta última só a descer bem obviamente, para isso basta ter uma bomba Bosch, tirar a tampa e aumentar ligeiramente o débito de gasóleo antes um pouco de fazer fumo (opacidade dos gases 3 a 4 m-1). Tem outras vantagens como subir sempre na mudança acima relativamente ao que faz stock. Outras vantagens são passar por tudo que é 1.9d e em ponta pelos corsas 1.5td (A ou B).
                                                      isso é pra rir ñ:D

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por a17929

                                                        citação:Originalmente colocada por telmauto

                                                        O Saxo 1.5D esgota às 5400 rpm da 1.ª à 5.ª, mas esta última só a descer bem obviamente, para isso basta ter uma bomba Bosch, tirar a tampa e aumentar ligeiramente o débito de gasóleo antes um pouco de fazer fumo (opacidade dos gases 3 a 4 m-1). Tem outras vantagens como subir sempre na mudança acima relativamente ao que faz stock. Outras vantagens são passar por tudo que é 1.9d e em ponta pelos corsas 1.5td (A ou B).
                                                        isso é pra rir ñ:D
                                                        Concordo...:D:D:D
                                                        Abre lá as goelas aos 1.9d e aos 1.5 td e vais ver onde é que o Saxo vai parar...é muito giro comparar-se carros mexidos com carros stock é...[|)];)

                                                        Comentário


                                                          Mas devo lembrar que corsa 1.5D contra Saxo 1.5D... ui ui.. coitado do corsa...... agora contra o 1.5TD e 1.9D's.. já é difrente claro :D
                                                          Ainda não conduzo mas quando andava com o meu pai no Xsara 1.5D, e depois passava para a Berlingo 1.9D.. ui.. mesmo sendo passageiro dava para perceber que a berlingo andava bem mais... Agora passamos do C5 2.0 HDI 110cv para a berlingo 1.9D e.... parece que a berlingo não se mexe :D:D:D....o 1.9D que contra o 1.5D era tão rápido.. torna-se tão lento quando comparado com 2.0 HDI por ex :D:D

                                                          só imagino uma pessoa habituada a ferrari's, passar para um 1.9D .. ou qq coisa do género.. deve ser brutal [}][}][}]

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                            Mas quem está no seu perfeito juízo, assim que faz uma redução em que o carro o motor chega ao red-line, carrega na embraiagem, para evitar possíveis danos mecânicos.... digo eu... pelo menos eu quando conduzir, nunca vou deixar o ponteiro "aventurar-se" no red-line...só se for para "partir "
                                                            Até hoje (16 anos de carta), nos meus carros sempre fiz isso pelo menos uma vez por dia!!!! uns partiram...outros ainda andam neste mundo com boa saude!
                                                            Não me peças para falar das marcas em questão pk depois chamam-me fanático.;)

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por ruicalcada

                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                              Mas quem está no seu perfeito juízo, assim que faz uma redução em que o carro o motor chega ao red-line, carrega na embraiagem, para evitar possíveis danos mecânicos.... digo eu... pelo menos eu quando conduzir, nunca vou deixar o ponteiro "aventurar-se" no red-line...só se for para "partir "
                                                              Até hoje (16 anos de carta), nos meus carros sempre fiz isso pelo menos uma vez por dia!!!! uns partiram...outros ainda andam neste mundo com boa saude!
                                                              Não me peças para falar das marcas em questão pk depois chamam-me fanático.;)
                                                              Se te chamam fanático a ti, a mim também :D... Alguns partiram ?? looool pois.. eu posso ir uma vez por outra ao red-line... mas não quero torturar desnecessariamente o motor

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