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    #61
    citação:Originalmente colocada por Speedy

    citação:Originalmente colocada por eDiX



    ;)
    Olhá lá o Isuzu não merece isso...isso é uma segunda para partir não para esmifrar...:D[8D];)
    o meu corsa b só chega a 5500rpm e sente-se a cortar.agora como esse só se tiver muito mexido ou ñ sei;).e o meu painel de velocidade é diferente desse.os 80km/h estão mesmo no cimo.isso é de comercial??

    Comentário


      #62
      O meu turbodiesel tem a potência máxima às 3600rpm e a rotação máxima às 4400rpm.

      É muito raro passar das 3500rpm, só mesmo em quinta velocidade...

      Comentário


        #63
        Já levei um Diesel (e levo algumas vezes) a rondar as 6500,7000.....é um MB mas o conta rotações não sobe p alem das 5000.....mas ronca muito acima disso mas só em reduçoes claro!!
        A acelerar chega as 5000 e qualquer coisa....

        Comentário


          #64
          Sou só eu a pensar que os motores a gasolina são diferentes dos Diesel?? Ou ha aqui muita gente a tentar dizer que são iguais... so vejo comentários do tipo: "Chego com facilidade às 5500RPM num diesel"

          Bem... não entendo... são diferentes, o tipo de combustão é diferente... andam a querer provar o que?[8)]

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por cmax

            Sou só eu a pensar que os motores a gasolina são diferentes dos Diesel?? Ou ha aqui muita gente a tentar dizer que são iguais... so vejo comentários do tipo: "Chego com facilidade às 5500RPM num diesel"

            Bem... não entendo... são diferentes, o tipo de combustão é diferente... andam a querer provar o que?[8)]
            Também estou um bocado [:0] com este tópico.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Boxer

              citação:Originalmente colocada por Nightwisher

              Sou só eu que não acho grande piada fazer muitas rpm? [8)]
              Depende. Eu num Diesel não acho muita piada. Aliás, gosto de esticar as
              mudanças, mas não com frequência e nunca até ao red-line.
              Sei como se comporta o meu no red-line porque, da única vez que o levei
              lá, foi por distracção.

              Agora, num carro com motor a gasolina... quanto mais RPM's, melhor.
              No 33 era raro não levar uma mudança às 7 mil.
              Eu nem nos gasolina. Enquanto tive o fiesta, raramente passei as 4000rpm, somente algumas vezes puxei para tirar o carvão e soltar o motor.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                citação:Originalmente colocada por Boxer

                citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                Sou só eu que não acho grande piada fazer muitas rpm? [8)]
                Depende. Eu num Diesel não acho muita piada. Aliás, gosto de esticar as
                mudanças, mas não com frequência e nunca até ao red-line.
                Sei como se comporta o meu no red-line porque, da única vez que o levei
                lá, foi por distracção.

                Agora, num carro com motor a gasolina... quanto mais RPM's, melhor.
                No 33 era raro não levar uma mudança às 7 mil.
                Eu nem nos gasolina. Enquanto tive o fiesta, raramente passei as 4000rpm, somente algumas vezes puxei para tirar o carvão e soltar o motor.
                Bom, num carro a gasolina, e desde que se deixe o motor e os óleos
                atingir a temperatura correcta primeiro, não há mal nenhum em lhe
                dar umas boas esmifras (mas nada de abusar das red-lines).
                Aliás, eu acho que é saudável habituar o motor a rodar em todos os
                regimes.
                Já num Diesel... é uma boa maneira de mandar um motor ao ar.

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                  #68
                  O clio 1.9 d do meu pai chega às 8500 e depois entra o V-tec até às 10000rpm!!

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                    O clio 1.9 d do meu pai chega às 8500 e depois entra o V-tec até às 10000rpm!!
                    E depois não entram os pistons de moto até as 13000? É fraco...

                    Comentário


                      #70
                      Esse corsa e isuzu... mas tb na aguenta tudo! nada sempre nesse regime q vais ver! LOOOOOOOOOOL

                      Comentário


                        #71
                        realmente a aqui gente que axa k rpm é sinonimo de potencia, e por isso diz com cada barbaridade em relacao as rpm dos seus carros.

                        Comentário


                          #72
                          não sei porque é que se importam com o número de rpm... a relação de caixa é diferente e compensa. na prática acaba por ser a mesma coisa. os gasolinas têm mais rpm mas gastam-nas mais depressa...

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por a17929

                            citação:Originalmente colocada por Speedy

                            citação:Originalmente colocada por eDiX



                            ;)
                            Olhá lá o Isuzu não merece isso...isso é uma segunda para partir não para esmifrar...:D[8D];)
                            o meu corsa b só chega a 5500rpm e sente-se a cortar.agora como esse só se tiver muito mexido ou ñ sei;).e o meu painel de velocidade é diferente desse.os 80km/h estão mesmo no cimo.isso é de comercial??
                            Boas

                            Este painel é de 94, neste altura começavam a 20km/h ;)
                            O carro ta mexido sim, e estes motores com algumas alterações fazem isto e algo mais com potencia

                            Comentário


                              #74
                              Tal como o Capelo disse, os carros a gasolina têm mais RPM, mas também se gastam muito mais depressa... o meu pai pisa a fundo no 2.0 HDI e o ponteiro das RPM dempora a subir.. enquanto que o da velocidade sobe bem mais depressa. Nos diesel actuais, passar das 4200 RPM não tem muita lógica, mas nos gasolina, ás vezes é divertido [8D].
                              O ideal seria um motor que fosse tão bom como um Diesel atmosférico até ás 2000 RPM, das 2000 até as 4000, que fosse HDI ou TDI ou uma coisa qq, e a partir das 4000 que fosse Gasolina, 16v, e Sem Chumbo 98

                              Cumps Citro4EVER

                              Comentário


                                #75
                                1.4TSI ?

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por eDiX



                                  ;)
                                  eu tive um Corsa 1.5 TD de Outubro de 99 que fazia isto sem grandes pbs e sem estar alterado!!! uma vez numa redução de 3ª p/ 2ª com o carro a cerca de 100~110km/h o ponteiro do conta rotações veio por ali abaixo até ficar a 180º com as 3000 rpm's... [8)] e continuou a funcionar bem!!!
                                  o carro sofreu uma "repro" entre os 60 e 80.000kms, mas a "brincadeira" estava a dar cabo do motor e fiz uma limpeza á bomba com reposição dos valores de fábrica. com o "tratamento" que levou o unico problema foi o veio primário da caixa que foi ao ar aos 100.000kms. de facto é um motor de guerra... adora rpm's!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por ruymoreira
                                    eu tive um Corsa 1.5 TD de Outubro de 99 que fazia isto sem grandes pbs e sem estar alterado!!! uma vez numa redução de 3ª p/ 2ª com o carro a cerca de 100~110km/h o ponteiro do conta rotações veio por ali abaixo até ficar a 180º com as 3000 rpm's... [8)] e continuou a funcionar bem!!!
                                    o carro sofreu uma "repro" entre os 60 e 80.000kms, mas a "brincadeira" estava a dar cabo do motor e fiz uma limpeza á bomba com reposição dos valores de fábrica. com o "tratamento" que levou o unico problema foi o veio primário da caixa que foi ao ar aos 100.000kms. de facto é um motor de guerra... adora rpm's!!!
                                    Mas afinal o que há de tão entusiasmante das rpm's? Especialmente num diesel...

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Boxer

                                      Para dar mais uma achega, o 1.6 HDi 110cv tem o corte às 5.000rpm, mas
                                      só lá chega em 1ª, 2ª e 3ª. Em 5ª custa bastante passar das 4.250rpm e,
                                      mesmo assim, por esse altura já o 206 vai a dar os 210/215 (às 4 mil
                                      certas vai a 190).

                                      Mas o mais giro é que o corte deste motor parece o corte dum carro a
                                      gasolina: em vez de chegar ali e sentir-se uma súbita quebra de potência,
                                      não. Fica ali ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta com o ponteiro das RPM's todo
                                      epiléptico. Parece um Saxo Cup :D
                                      Hum...então mas há pessoal que me diz que os tdi's tb cortam tipo gasolina, isso é verdade???
                                      Nunca cortei rotação com um diesel, mas tenho um goloso por rotações em casa, rotações e curvas, um 106 1.5d, aquilo ainda não tem conta-rotações mas elas houvem-se.
                                      O carro tem o quadrante do gti mas ainda lhe falta fazer uma alteração para que o conta-rotações fique a funcionar,senão postava aqui as rotações dele,um carrito que tem dado muitas alegrias.;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Os TDIs n cortam tipo gasolina... o gasoleo comexa a acabar(pela eletronica) e ele "morre".

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #80
                                          Isso das rpm´s nos diesel o que é bom é ver o fumo a sair pelo retrovisor...:D:D:D

                                          Hoje tou supersatisfeito com o meu...melhor média de sempre!![^][^]Abasteci pela última vez em 26-06-06, e pus 37.63 litros (40 euros)...Fui abastaecer hoje com 765 kms feitos desde então (o ponteiro ainda não estava a tocar no vermelho, mas eu não me fio muito no raio do ponteiro porque ele cai rapidamente). Conclusão andamento 100% cidade e média feitas as contas de 4.9 l/100!!

                                          Cada vez mais estou a amestrar o pé direito...:D
                                          Foi em andamento calmo, raremente passo das 2500 rpm´s, mas neste depósito, apertei com ele 3 vezes...Uma das quais chegou algumas vezes perto das 5000 rpms....mais não que eu não deixo! E como ele tem que me durar bem, também não o quero rebentar todo por isso mil e um cuidados com ele.
                                          Quero lá saber das rpm eu quero é gastar pouco...;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                            citação:Originalmente colocada por ruymoreira
                                            eu tive um Corsa 1.5 TD de Outubro de 99 que fazia isto sem grandes pbs e sem estar alterado!!! uma vez numa redução de 3ª p/ 2ª com o carro a cerca de 100~110km/h o ponteiro do conta rotações veio por ali abaixo até ficar a 180º com as 3000 rpm's... [8)] e continuou a funcionar bem!!!
                                            o carro sofreu uma "repro" entre os 60 e 80.000kms, mas a "brincadeira" estava a dar cabo do motor e fiz uma limpeza á bomba com reposição dos valores de fábrica. com o "tratamento" que levou o unico problema foi o veio primário da caixa que foi ao ar aos 100.000kms. de facto é um motor de guerra... adora rpm's!!!
                                            Mas afinal o que há de tão entusiasmante das rpm's? Especialmente num diesel...
                                            porque no meu caso, o motor não "morria" como acontece como os TDI's, e dava um gosto enorme puxar por ele.

                                            num bom gasosa é que dá gosto puxar pelas rpm's...

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                                              citação:Originalmente colocada por eDiX



                                              ;)
                                              eu tive um Corsa 1.5 TD de Outubro de 99 que fazia isto sem grandes pbs e sem estar alterado!!! uma vez numa redução de 3ª p/ 2ª com o carro a cerca de 100~110km/h o ponteiro do conta rotações veio por ali abaixo até ficar a 180º com as 3000 rpm's... [8)] e continuou a funcionar bem!!!
                                              o carro sofreu uma "repro" entre os 60 e 80.000kms, mas a "brincadeira" estava a dar cabo do motor e fiz uma limpeza á bomba com reposição dos valores de fábrica. com o "tratamento" que levou o unico problema foi o veio primário da caixa que foi ao ar aos 100.000kms. de facto é um motor de guerra... adora rpm's!!!
                                              Isso quer dizer que o corsa estava a 7500 RPM ??? desc mas acho que é impossível....

                                              Comentário


                                                #83
                                                O cá de casa tem a potência máxima às 1750rpm e o redline às 4500rpm

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

                                                  O cá de casa tem a potência máxima às 1750rpm e o redline às 4500rpm
                                                  Não estará a confundir binário máximo com potência máxima?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                                                    citação:Originalmente colocada por eDiX



                                                    ;)
                                                    eu tive um Corsa 1.5 TD de Outubro de 99 que fazia isto sem grandes pbs e sem estar alterado!!! uma vez numa redução de 3ª p/ 2ª com o carro a cerca de 100~110km/h o ponteiro do conta rotações veio por ali abaixo até ficar a 180º com as 3000 rpm's... [8)] e continuou a funcionar bem!!!
                                                    o carro sofreu uma "repro" entre os 60 e 80.000kms, mas a "brincadeira" estava a dar cabo do motor e fiz uma limpeza á bomba com reposição dos valores de fábrica. com o "tratamento" que levou o unico problema foi o veio primário da caixa que foi ao ar aos 100.000kms. de facto é um motor de guerra... adora rpm's!!!
                                                    Isso quer dizer que o corsa estava a 7500 RPM ??? desc mas acho que é impossível....
                                                    Não me parece também...

                                                    Primeiro nem a velocidade se conseguia engrenar a menos que tivesse sido com muito esforço mesmo. E mesmo assim conhecendo a caixa dos Corsas... Depois o motor, ou outros componentes, iam logo ao ar!

                                                    Só outra questão: em que é que consistiu uma "repro" num carro de injecção mecânica?

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                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                      citação:Originalmente colocada por Dani_C-Max

                                                      O cá de casa tem a potência máxima às 1750rpm e o redline às 4500rpm
                                                      Não estará a confundir binário máximo com potência máxima?
                                                      HAHAHAAAAA até uma mulher percebe mais ke tu de carros C-Max HAHAHAAHAAAAA [}][}][}][}]:D:D:D tou a brincar.. mas ás 1750 RPM é o binário máximo.. e não as RPM... quer dizer não sei se o bonário é a essas RPM , mas a potência máx. não é

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                                                        citação:Originalmente colocada por eDiX



                                                        ;)
                                                        eu tive um Corsa 1.5 TD de Outubro de 99 que fazia isto sem grandes pbs e sem estar alterado!!! uma vez numa redução de 3ª p/ 2ª com o carro a cerca de 100~110km/h o ponteiro do conta rotações veio por ali abaixo até ficar a 180º com as 3000 rpm's... [8)] e continuou a funcionar bem!!!
                                                        o carro sofreu uma "repro" entre os 60 e 80.000kms, mas a "brincadeira" estava a dar cabo do motor e fiz uma limpeza á bomba com reposição dos valores de fábrica. com o "tratamento" que levou o unico problema foi o veio primário da caixa que foi ao ar aos 100.000kms. de facto é um motor de guerra... adora rpm's!!!
                                                        Mecânicamente impossivel.

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                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                          citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                                                          citação:Originalmente colocada por eDiX



                                                          ;)
                                                          eu tive um Corsa 1.5 TD de Outubro de 99 que fazia isto sem grandes pbs e sem estar alterado!!! uma vez numa redução de 3ª p/ 2ª com o carro a cerca de 100~110km/h o ponteiro do conta rotações veio por ali abaixo até ficar a 180º com as 3000 rpm's... [8)] e continuou a funcionar bem!!!
                                                          o carro sofreu uma "repro" entre os 60 e 80.000kms, mas a "brincadeira" estava a dar cabo do motor e fiz uma limpeza á bomba com reposição dos valores de fábrica. com o "tratamento" que levou o unico problema foi o veio primário da caixa que foi ao ar aos 100.000kms. de facto é um motor de guerra... adora rpm's!!!
                                                          Isso quer dizer que o corsa estava a 7500 RPM ??? desc mas acho que é impossível....
                                                          eu tambem achei impossível, e quando me apercebi pensei logo que ia ouvir um "pum"... mas o motor aguentou-se e continuou a reduzir.
                                                          como se vê na foto o carro vai a cerca de 90km/h em 2º e o ponteiro já passa das 6000 rpm's! agora imagina 100~110km/h quanta rotações seriam precisas!!!!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                            Não me parece também...

                                                            Primeiro nem a velocidade se conseguia engrenar a menos que tivesse sido com muito esforço mesmo. E mesmo assim conhecendo a caixa dos Corsas... Depois o motor, ou outros componentes, iam logo ao ar!

                                                            Só outra questão: em que é que consistiu uma "repro" num carro de injecção mecânica?
                                                            O quê a caixa ia logo ao ar? Por puxar assim? Outros componentes iam logo ao ar?[:I]

                                                            Repro como é possível? Li também que era impossível?[8D]

                                                            Nunca ouviram falar em aumento do débito do gasóleo, aumento da pressão do turbo, instalação de intercoolers e afins?´Pois bem isto é só as coisas principais pois existem mais algumas coisas...

                                                            Até parece que antes de haver as elctrónicas ( centralinas e mais que tais ) não haviam carros mexidos....[|)]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                                              citação:Originalmente colocada por k_pt

                                                              alguem me podia explicar como é que esse corsa passa das 6000 rpm?
                                                              Tens várias hipóteses:
                                                              1 - ponteiro avariado;
                                                              2 - motor que não o original (ou bastante mexido);
                                                              3 - photoshop :D ;
                                                              4 - ....
                                                              [img]uploaded/ruicalcada/2006727234627_redlineout6cv.jpg [/img]

                                                              :D;)

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