Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal nao é monovolume, é carrinha. BMW, VW ou Audi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    É um bom carro. Mas os 1.6D são mecânica PSA igual aos ford focus e peugeot 308 e normalmente são bem mais caros.
    Mas é um motor bastante fiável e despachado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
      Pois o marido gosta da VOLVO pela estetica, se o carro tem motor x ou y ele tambem nao pesca nada, ahahaha

      mas em termos de custos de manutenção, acham que é a mesma coisa que outros? se ele gosta da estetica, será boa ideia procurar?

      Se não fores à marca a manutenção é acessível. O 1.6d é dos motores diesel mais comuns. Fabricam-se aos milhares.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
        Esse Opel Signum é fantastico por dentro e parece bastante estimado. Naturalmente dispenso a rapariga...
        Vá mas o marido já que não se entretem nem com a bola nem com os carros pode achar piada à menina... Brincadeira... Bem quanto ao carro realmente parece excelente quanto à relação preço/kms... hhhmmm... acho que seria melhor tentar averiguiar a verecidade dos mesmo ;)

        Comentário


          #64
          Acho que ha muito odio e espuma metido pelo meio, é que eu ja nem vejo pessoas a explicar o porque de os germanicos nao serem (em geral) melhor negocio (nao melhor/pior carro) é logo "blabla espuma odia so quer um carro pelo status" "alemao? quer impressionar o vizinho!" "vais comprar um carro com 1 triliao de km e em que cada pneu te custa um ordenado minimo ou tens de fazer um emprestimo para comprar uma lampada" é impressionante, falam muito e queixam-se que quem pondera comprar um é por o status mas depois nao vivem fora disso.

          Para a pessoa que abriu o topico é assim, efectivamente são carros robustos, bem construidos com motores que andam bem qb e aguentam milhares de km (tenho uma A4 B6 com perto de 300 mil em que apenas agora precisa de se investir algum dinheiro nela, turbo e embraiagem) no entanto em geral não são os melhores negocios porque mesmo com isto tudo os preços praticados no mercado nacional são muito mas muito altos, quanto a manutenção dos mesmo mais mitos, ainda gostava de saber onde é que esta gente vai comprar peças, ou melhor, se quando cospem para o ar nas threads vão buscar exemplos de pessoas que com carros alemães vão comprar as peças à marca ou fazer revisões à mesma e depois vão buscar exemplos de italianos ou japunas que fazem o mesmo no manel GT, o meu cunhado tem um laguna III e eu bem vejo as facturas que ele deixa na renault... não querendo claro dizer que a manutenção seja mais barata mas as unicas vezes em que me queixo dos valores é na hora de trocar correia e afins e apenas por causa da mão de obra que como a maioria sabe a frente dos vags tem de saltar toda fora para la chegar, o facto dos km estarem martelados é assim ninguem gosta de comprar gato por lebre mas mais depressa eu tinha confiança num audi ou num mercedes com revisoes a horas e 300 mil km que um renault ou um fiat com 100 mil, mesmo assim acho que o lado racional iria sempre tombar para estes ultimos pois 300 mil km é de facto muito km.

          Procura melhor é o que tenho a dizer, experimenta evidentemente os carros em questão e depois ve carros mais recentes e com menos km como meganes, focus etc, tem tambem em conta barulhos parasitas, percas de potencia em motores mais antigos e com muitos km etc.

          Comentário


            #65
            Volvo V50 2.0 D NIVEL 3 , € 9.900, ALVERCA DO RIBATEJO - Standvirtual

            Este é o 2.0 (também de mecânica peugeot). Tem mais uns cavalitos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Volvo V50 2.0 D NIVEL 3 , € 9.900, ALVERCA DO RIBATEJO - Standvirtual

              Este é o 2.0 (também de mecânica peugeot). Tem mais uns cavalitos.
              De salientar que é importada logo os km é algo a verificar mais a fundo, outra coisa é que paga o IUC actual.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                Acho que ha muito odio e espuma metido pelo meio, é que eu ja nem vejo pessoas a explicar o porque de os germanicos nao serem (em geral) melhor negocio (nao melhor/pior carro) é logo "blabla espuma odia so quer um carro pelo status" "alemao? quer impressionar o vizinho!" "vais comprar um carro com 1 triliao de km e em que cada pneu te custa um ordenado minimo ou tens de fazer um emprestimo para comprar uma lampada" é impressionante, falam muito e queixam-se que quem pondera comprar um é por o status mas depois nao vivem fora disso.Para a pessoa que abriu o topico é assim, efectivamente são carros robustos, bem construidos com motores que andam bem qb e aguentam milhares de km (tenho uma A4 B6 com perto de 300 mil em que apenas agora precisa de se investir algum dinheiro nela, turbo e embraiagem) no entanto em geral não são os melhores negocios porque mesmo com isto tudo os preços praticados no mercado nacional são muito mas muito altos, quanto a manutenção dos mesmo mais mitos, ainda gostava de saber onde é que esta gente vai comprar peças, ou melhor, se quando cospem para o ar nas threads vão buscar exemplos de pessoas que com carros alemães vão comprar as peças à marca ou fazer revisões à mesma e depois vão buscar exemplos de italianos ou japunas que fazem o mesmo no manel GT, o meu cunhado tem um laguna III e eu bem vejo as facturas que ele deixa na renault... não querendo claro dizer que a manutenção seja mais barata mas as unicas vezes em que me queixo dos valores é na hora de trocar correia e afins e apenas por causa da mão de obra que como a maioria sabe a frente dos vags tem de saltar toda fora para la chegar, o facto dos km estarem martelados é assim ninguem gosta de comprar gato por lebre mas mais depressa eu tinha confiança num audi ou num mercedes com revisoes a horas e 300 mil km que um renault ou um fiat com 100 mil, mesmo assim acho que o lado racional iria sempre tombar para estes ultimos pois 300 mil km é de facto muito km.Procura melhor é o que tenho a dizer, experimenta evidentemente os carros em questão e depois ve carros mais recentes e com menos km como meganes, focus etc, tem tambem em conta barulhos parasitas, percas de potencia em motores mais antigos e com muitos km etc.
                Ora eu não tenho nada contra Alemães ou qualquer outro carro, quanto a manutenção não tentes atirar areia para os olhos das pessoas, e dizer que a manutenção de um A4, Classe C e por aí em diante é igual à de 1 Laguna, Mondeo, Focus, 308, etc... Para tua informação é que é tudo muito bonito quando os carros não dão problemas mas quando dão a carteira fica levezinha como uma pena. Ah e lá por o teu carro não ter tido problemas não quer dizer que outro igual ao teu não os tenha tido.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post

                  Para a pessoa que abriu o topico é assim, efectivamente são carros robustos, bem construidos com motores que andam bem qb e aguentam milhares de km (tenho uma A4 B6 com perto de 300 mil em que apenas agora precisa de se investir algum dinheiro nela, turbo e embraiagem) no entanto em geral não são os melhores negocios porque mesmo com isto tudo os preços praticados no mercado nacional são muito mas muito altos, quanto a manutenção dos mesmo mais mitos, ainda gostava de saber onde é que esta gente vai comprar peças, ou melhor, se quando cospem para o ar nas threads vão buscar exemplos de pessoas que com carros alemães vão comprar as peças à marca ou fazer revisões à mesma e depois vão buscar exemplos de italianos ou japunas que fazem o mesmo no manel GT, o meu cunhado tem um laguna III e eu bem vejo as facturas que ele deixa na renault... não querendo claro dizer que a manutenção seja mais barata mas as unicas vezes em que me queixo dos valores é na hora de trocar correia e afins e apenas por causa da mão de obra que como a maioria sabe a frente dos vags tem de saltar toda fora para la chegar, o facto dos km estarem martelados é assim ninguem gosta de comprar gato por lebre mas mais depressa eu tinha confiança num audi ou num mercedes com revisoes a horas e 300 mil km que um renault ou um fiat com 100 mil, mesmo assim acho que o lado racional iria sempre tombar para estes ultimos pois 300 mil km é de facto muito km.

                  Procura melhor é o que tenho a dizer, experimenta evidentemente os carros em questão e depois ve carros mais recentes e com menos km como meganes, focus etc, tem tambem em conta barulhos parasitas, percas de potencia em motores mais antigos e com muitos km etc.
                  Mas eu tive um audi e não ia à marca. Mesmo as peças na concorrência eram muito caras. Tinha 200 mil km's e semana sim semana não tinha de ir à oficina. E eram kms reais, imagino se fossem martelados.

                  Eu preferia 100 mil num fiat ou renault que 300 mil num audi.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                    Vá mas o marido já que não se entretem nem com a bola nem com os carros pode achar piada à menina... Brincadeira... Bem quanto ao carro realmente parece excelente quanto à relação preço/kms... hhhmmm... acho que seria melhor tentar averiguiar a verecidade dos mesmo ;)

                    Rodri, fugindo ao assunto, quanto queres apostar que o marido vê a moça e diz com enfado " é uma gaja..." ??

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                      Rodri, fugindo ao assunto, quanto queres apostar que o marido vê a moça e diz com enfado " é uma gaja..." ??
                      é pá... assim, já não sei... Com todo o respeito é porque está satisfeito com o que tem em casa e assim sendo, nada contra!!!

                      Comentário


                        #71
                        Sim, mandem ideias de VOLVOS, por favor. O marido adora volvo, mas metemos na cabeça que não por ser muito dispendiosa a reparaçao (e se calhar isto é disparate)

                        Comentário


                          #72
                          Volvo tem manutenção cara na marca, fora disso é como já disseram, tem manutenção barata, principalmente a nivel de motor porque este já são subejamente conhecidos de qualquer mecânico.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                            Sim, mandem ideias de VOLVOS, por favor. O marido adora volvo, mas metemos na cabeça que não por ser muito dispendiosa a reparaçao (e se calhar isto é disparate)
                            Não, a manutenção é de facto cara. Mas são carros bonitos, bem equipados e cheios de segurança.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                              Ora eu não tenho nada contra Alemães ou qualquer outro carro, quanto a manutenção não tentes atirar areia para os olhos das pessoas, e dizer que a manutenção de um A4, Classe C e por aí em diante é igual à de 1 Laguna, Mondeo, Focus, 308, etc... Para tua informação é que é tudo muito bonito quando os carros não dão problemas mas quando dão a carteira fica levezinha como uma pena. Ah e lá por o teu carro não ter tido problemas não quer dizer que outro igual ao teu não os tenha tido.
                              Pronto não é, levem a taça sim para manter um audi ou um mercedes é preciso hipotecar a casa. E ja agora a minha carteira tem ficado levezinha nos ultimos meses, curiosamente é por causa de um alfa com 130 mil km e nao por causa da audi com 300 mil, mas eu sou um caso longe de mim fazer disso a generalidade nem eu o quero até porque nao sou fanatico ao ponto de dizer que audis e mercedes nao dão problemas, dão, são mais caros em norma que equivalentes? São mas não é o filme que pintam por ai.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                Não, a manutenção é de facto cara. Mas são carros bonitos, bem equipados e cheios de segurança.
                                Depende de onde a fizeres.
                                Não esquecer que os motores são 1.6 "Hdi"/"TDci".
                                E muitos componentes são partilhados com o irmão Focus II.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                  Pronto não é, levem a taça sim para manter um audi ou um mercedes é preciso hipotecar a casa. E ja agora a minha carteira tem ficado levezinha nos ultimos meses, curiosamente é por causa de um alfa com 130 mil km e nao por causa da audi com 300 mil, mas eu sou um caso longe de mim fazer disso a generalidade nem eu o quero até porque nao sou fanatico ao ponto de dizer que audis e mercedes nao dão problemas, dão, são mais caros em norma que equivalentes? São mas não é o filme que pintam por ai.
                                  Tal como disse não tenho nada contra nenhuma, nem sou defensor acérrimo de nenhuma. Alias o meu pai tem um A4, e um Ibiza comercial a minha irmã tem uma 535d e já teve um Série 1, eu tive um Ibiza e agora tenho um Ceed e.... e tens que te convencer de uma coisa se qualquer um destes carros der problemas com certeza sabes quais são os que serão mais caros para resolver. A questão aqui é esta. Não é se este ou aquele dá muitos problemas, é: se der problemas vai ser dispendioso resolver???

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mais um na zona de Lisboa:

                                    Volvo V50 1.6D(109cv) (5 lug) (5p), Diesel, 9.300

                                    Comentário


                                      #78
                                      Queres um bom conselho?? Compra uma Passat 1.6 ou 1.8 a gasolina e coloca-a a GPL! Ficas com um excelente automóvel!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                        Queres um bom conselho?? Compra uma Passat 1.6 ou 1.8 a gasolina e coloca-a a GPL! Ficas com um excelente automóvel!
                                        Não é nada fácil arranjar uma Passat Variant a gasolina.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ou uma A4:

                                          Audi A4 Avant , € 6.490, Matosinhos - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post

                                            Se os KM forem reais é um bom negócio. Ainda dá margem para fazer uma revisão geral.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se fosse para meter a GPL compravam era isto: Lancia Thesis Executive, € 7.750, Lumiar - Standvirtual e ainda ficavam com € para meter GPL e fazer uma boa revisão

                                              Comentário


                                                #83
                                                Mais duas boas opções. Os motores Franceses dão-se muito bem com o GPL.

                                                Renault Laguna Break 112 cv, € 7.000, Minde - Standvirtual

                                                Mercedes-Benz C 200 Avantgarde Station, € 7.000, Ramada - Standvirtual
                                                Editado pela última vez por Olimpo; 26 March 2013, 14:04.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Porquê GPL? É para fazer muitos kms?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                    Se fosse para meter a GPL compravam era isto: Lancia Thesis Executive, € 7.750, Lumiar - Standvirtual e ainda ficavam com € para meter GPL e fazer uma boa revisão
                                                    se manter um A4 ou uma Passat já não fica barato imagina esse!!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                      se manter um A4 ou uma Passat já não fica barato imagina esse!!
                                                      Em relação ao quê? Seguro é baixo devido ao valor comercial, IUC são 130€ a GPL torna-se um carro poupado equivalente a um Diesel do segmento D.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        Mitos urbanos. Tive um audi comprado dentro do que referes agora e deu-me uma série de problemas, além que as peças são demasiado caras, mesmo da concorrência. Pediram-me 250 euros + iva por um encosto de braço de origem, um encosto de braço.
                                                        É verdade!
                                                        Eu paguei esse preço pelo meu...

                                                        ...mas isso não é exactamente uma peça de substituição normal, mas sim um acessório do carro.

                                                        Queres partilhar aqui qual o preço desse Audi em novo?
                                                        É que existe uma ligação nestas coisas, especialmente quando esses extras faziam parte de pack's (em novo) que também eles eram caros.

                                                        Mas reforço a distinção entre extras e peças de manutenção.

                                                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                        São marcas conceituadas, são sim, mas alguns dos seus modelos nem por isso e têm uma manutenção estupidamente cara e como são modelos muito procurados e inflacionados são muito apetecíveis para burlas como martelar os km's. Eu sinceramente fugia desses carros com essa idade, há tanto por onde escolher. Infelizmente o nosso mercado cresceu baseado num preconceito que eu felizmente já perdi e muita gente vai perdendo. O preconceito de que tudo o que não é BMW/AUDI/MERCEDES não presta.

                                                        Eu sinceramente via essa Honda accord que te deram mais acima. É um excelente carro e deve estar melhor equipado que a maioria desses alemães.
                                                        A parte da manutenção continuo a discordar, e permite-me exemplificar:

                                                        - Eu tenho uma A4 1.9 TDI de 2004 e um Honda Civic 1.5 iLS de 1996.

                                                        Posso dizer-te que uma bomba de água é substancialmente mais cara para o Civic (valores na marca) do que para a A4, e julgo que estarás a par da diferença de valor, segmento e posicionamento de ambos.

                                                        Aliás, a partir do momento em que metas um japonês na conversa, em termos de peças (falando de valores OEM) estás sempre a falar de carros com peças que oscilam entre caras e caríssimas, tanto que a mais-valia do carro japonês nunca foi o valor da manutenção, mas sim o pressuposto de que falhava menos - algo que é extremamente arriscado assumir em motores diesel dos últimos anos.

                                                        É um facto que uma mudança de distribuição no A4 fica mais caro do que no Civic, mas isto deve-se principalmente à mão-de-obra adicional que o A4 precisa para se chegar à distribuição, o que está muito ligado ao tipo de motor e aos benefícios que quiseram ter com a montagem do motor noutra posição.

                                                        Mas esta comparação nem sequer deveria ter razão de existir (e nota que consegue ter), uma vez que um Accord diesel (aqui mencionado) já tem turbos e todas as complicações adicionais de um turbo-diesel, o que forçosamente se vai traduzir nos custos e na própria "imunidade" a falhas.

                                                        É mais do que sabido que existe imenso martelanço nos carros premium, mas isso quase levaria a crer que nos outros não há!

                                                        A realidade é que o martelanço existe em todas as marcas e modelos (uma vez que ela é feita por motivos financeiros/comerciais), da mesma forma que em todos os modelos existem diversas unidades que andaram efectivamente pouco.
                                                        Tendo o renting sido uma forma de aumentar o vencimento sem afectar o IRS (até determinada altura), fez com que muitos carros de serviço não fossem mais do que carros pessoais alugados pelas empresas - logo não tinham de fazer muitos km, pois não eram carros de trabalho.

                                                        Se os premium são as melhores compras em usado?
                                                        - Cada caso é um caso, mas podemos assumir que não (em termos gerais).

                                                        Mas não vamos perder de vista algumas realidades, e um Megane 1.5 II DCI não pode ser comparado com nenhum dos carros iniciais, a menos que se vá para versões estupidamente antigas.
                                                        Mesmo nos casos onde o tamanho possa não ser muito diferente, as semelhanças acabam aí, e se é preciso ter cuidado com algumas motorizações (como o 2.0 TDI dos primeiros anos e o 20d), o 1.5 DCI também não tem um histórico muito limpo a partir dos 130-140 kkm (com a história das capas de biela a rebentarem motores).


                                                        A compra de um carro usado deverá sempre envolver bastante pesquisa em torno do modelo (para tentar conhecer os seus pontos mais fracos) e uma análise comparativa de diversas unidades iguais (para se aferir o bom estado antes de se gastar o dinheiro).

                                                        É que acima de tudo, cada carro usado é uma unidade em particular, e verdades universais são muito arriscadas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Volvo V40 1.6, € 5.750, Alcabideche - Standvirtual Saab 9-3 Hatch SportHatch Vector, € 10.000, Samora Correia - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                            Em relação ao quê? Seguro é baixo devido ao valor comercial, IUC são 130€ a GPL torna-se um carro poupado equivalente a um Diesel do segmento D.
                                                            em relação á manutenção e possiveis avarias

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              gabico27 se te preocupa o possas gastar em manutenção, procura um usado o mais novo possivel e com menos kilometros. Mesmo do segmento B. Ou entao procura de segmento superior a gasolina. O que gastas a mais em combustivel pode ser inferior ao que gastarás em reparações

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X