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Afinal nao é monovolume, é carrinha. BMW, VW ou Audi?
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Originalmente Colocado por gabico27 Ver PostPois o marido gosta da VOLVO pela estetica, se o carro tem motor x ou y ele tambem nao pesca nada, ahahaha
mas em termos de custos de manutenção, acham que é a mesma coisa que outros? se ele gosta da estetica, será boa ideia procurar?
Se não fores à marca a manutenção é acessível. O 1.6d é dos motores diesel mais comuns. Fabricam-se aos milhares.
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Originalmente Colocado por gabico27 Ver PostEsse Opel Signum é fantastico por dentro e parece bastante estimado. Naturalmente dispenso a rapariga...
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Acho que ha muito odio e espuma metido pelo meio, é que eu ja nem vejo pessoas a explicar o porque de os germanicos nao serem (em geral) melhor negocio (nao melhor/pior carro) é logo "blabla espuma odia so quer um carro pelo status" "alemao? quer impressionar o vizinho!" "vais comprar um carro com 1 triliao de km e em que cada pneu te custa um ordenado minimo ou tens de fazer um emprestimo para comprar uma lampada" é impressionante, falam muito e queixam-se que quem pondera comprar um é por o status mas depois nao vivem fora disso.
Para a pessoa que abriu o topico é assim, efectivamente são carros robustos, bem construidos com motores que andam bem qb e aguentam milhares de km (tenho uma A4 B6 com perto de 300 mil em que apenas agora precisa de se investir algum dinheiro nela, turbo e embraiagem) no entanto em geral não são os melhores negocios porque mesmo com isto tudo os preços praticados no mercado nacional são muito mas muito altos, quanto a manutenção dos mesmo mais mitos, ainda gostava de saber onde é que esta gente vai comprar peças, ou melhor, se quando cospem para o ar nas threads vão buscar exemplos de pessoas que com carros alemães vão comprar as peças à marca ou fazer revisões à mesma e depois vão buscar exemplos de italianos ou japunas que fazem o mesmo no manel GT, o meu cunhado tem um laguna III e eu bem vejo as facturas que ele deixa na renault... não querendo claro dizer que a manutenção seja mais barata mas as unicas vezes em que me queixo dos valores é na hora de trocar correia e afins e apenas por causa da mão de obra que como a maioria sabe a frente dos vags tem de saltar toda fora para la chegar, o facto dos km estarem martelados é assim ninguem gosta de comprar gato por lebre mas mais depressa eu tinha confiança num audi ou num mercedes com revisoes a horas e 300 mil km que um renault ou um fiat com 100 mil, mesmo assim acho que o lado racional iria sempre tombar para estes ultimos pois 300 mil km é de facto muito km.
Procura melhor é o que tenho a dizer, experimenta evidentemente os carros em questão e depois ve carros mais recentes e com menos km como meganes, focus etc, tem tambem em conta barulhos parasitas, percas de potencia em motores mais antigos e com muitos km etc.
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Volvo V50 2.0 D NIVEL 3 , € 9.900, ALVERCA DO RIBATEJO - Standvirtual
Este é o 2.0 (também de mecânica peugeot). Tem mais uns cavalitos.
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Originalmente Colocado por 500c Ver PostVolvo V50 2.0 D NIVEL 3 , € 9.900, ALVERCA DO RIBATEJO - Standvirtual
Este é o 2.0 (também de mecânica peugeot). Tem mais uns cavalitos.
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Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver PostAcho que ha muito odio e espuma metido pelo meio, é que eu ja nem vejo pessoas a explicar o porque de os germanicos nao serem (em geral) melhor negocio (nao melhor/pior carro) é logo "blabla espuma odia so quer um carro pelo status" "alemao? quer impressionar o vizinho!" "vais comprar um carro com 1 triliao de km e em que cada pneu te custa um ordenado minimo ou tens de fazer um emprestimo para comprar uma lampada" é impressionante, falam muito e queixam-se que quem pondera comprar um é por o status mas depois nao vivem fora disso.Para a pessoa que abriu o topico é assim, efectivamente são carros robustos, bem construidos com motores que andam bem qb e aguentam milhares de km (tenho uma A4 B6 com perto de 300 mil em que apenas agora precisa de se investir algum dinheiro nela, turbo e embraiagem) no entanto em geral não são os melhores negocios porque mesmo com isto tudo os preços praticados no mercado nacional são muito mas muito altos, quanto a manutenção dos mesmo mais mitos, ainda gostava de saber onde é que esta gente vai comprar peças, ou melhor, se quando cospem para o ar nas threads vão buscar exemplos de pessoas que com carros alemães vão comprar as peças à marca ou fazer revisões à mesma e depois vão buscar exemplos de italianos ou japunas que fazem o mesmo no manel GT, o meu cunhado tem um laguna III e eu bem vejo as facturas que ele deixa na renault... não querendo claro dizer que a manutenção seja mais barata mas as unicas vezes em que me queixo dos valores é na hora de trocar correia e afins e apenas por causa da mão de obra que como a maioria sabe a frente dos vags tem de saltar toda fora para la chegar, o facto dos km estarem martelados é assim ninguem gosta de comprar gato por lebre mas mais depressa eu tinha confiança num audi ou num mercedes com revisoes a horas e 300 mil km que um renault ou um fiat com 100 mil, mesmo assim acho que o lado racional iria sempre tombar para estes ultimos pois 300 mil km é de facto muito km.Procura melhor é o que tenho a dizer, experimenta evidentemente os carros em questão e depois ve carros mais recentes e com menos km como meganes, focus etc, tem tambem em conta barulhos parasitas, percas de potencia em motores mais antigos e com muitos km etc.
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Para a pessoa que abriu o topico é assim, efectivamente são carros robustos, bem construidos com motores que andam bem qb e aguentam milhares de km (tenho uma A4 B6 com perto de 300 mil em que apenas agora precisa de se investir algum dinheiro nela, turbo e embraiagem) no entanto em geral não são os melhores negocios porque mesmo com isto tudo os preços praticados no mercado nacional são muito mas muito altos, quanto a manutenção dos mesmo mais mitos, ainda gostava de saber onde é que esta gente vai comprar peças, ou melhor, se quando cospem para o ar nas threads vão buscar exemplos de pessoas que com carros alemães vão comprar as peças à marca ou fazer revisões à mesma e depois vão buscar exemplos de italianos ou japunas que fazem o mesmo no manel GT, o meu cunhado tem um laguna III e eu bem vejo as facturas que ele deixa na renault... não querendo claro dizer que a manutenção seja mais barata mas as unicas vezes em que me queixo dos valores é na hora de trocar correia e afins e apenas por causa da mão de obra que como a maioria sabe a frente dos vags tem de saltar toda fora para la chegar, o facto dos km estarem martelados é assim ninguem gosta de comprar gato por lebre mas mais depressa eu tinha confiança num audi ou num mercedes com revisoes a horas e 300 mil km que um renault ou um fiat com 100 mil, mesmo assim acho que o lado racional iria sempre tombar para estes ultimos pois 300 mil km é de facto muito km.
Procura melhor é o que tenho a dizer, experimenta evidentemente os carros em questão e depois ve carros mais recentes e com menos km como meganes, focus etc, tem tambem em conta barulhos parasitas, percas de potencia em motores mais antigos e com muitos km etc.
Eu preferia 100 mil num fiat ou renault que 300 mil num audi.
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostVá mas o marido já que não se entretem nem com a bola nem com os carros pode achar piada à menina... Brincadeira... Bem quanto ao carro realmente parece excelente quanto à relação preço/kms... hhhmmm... acho que seria melhor tentar averiguiar a verecidade dos mesmo ;)
Rodri, fugindo ao assunto, quanto queres apostar que o marido vê a moça e diz com enfado " é uma gaja..." ??
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Originalmente Colocado por gabico27 Ver PostSim, mandem ideias de VOLVOS, por favor. O marido adora volvo, mas metemos na cabeça que não por ser muito dispendiosa a reparaçao (e se calhar isto é disparate)
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Originalmente Colocado por Rodri12 Ver PostOra eu não tenho nada contra Alemães ou qualquer outro carro, quanto a manutenção não tentes atirar areia para os olhos das pessoas, e dizer que a manutenção de um A4, Classe C e por aí em diante é igual à de 1 Laguna, Mondeo, Focus, 308, etc... Para tua informação é que é tudo muito bonito quando os carros não dão problemas mas quando dão a carteira fica levezinha como uma pena. Ah e lá por o teu carro não ter tido problemas não quer dizer que outro igual ao teu não os tenha tido.
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Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver PostPronto não é, levem a taça sim para manter um audi ou um mercedes é preciso hipotecar a casa. E ja agora a minha carteira tem ficado levezinha nos ultimos meses, curiosamente é por causa de um alfa com 130 mil km e nao por causa da audi com 300 mil, mas eu sou um caso longe de mim fazer disso a generalidade nem eu o quero até porque nao sou fanatico ao ponto de dizer que audis e mercedes nao dão problemas, dão, são mais caros em norma que equivalentes? São mas não é o filme que pintam por ai.
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Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
Se os KM forem reais é um bom negócio. Ainda dá margem para fazer uma revisão geral.
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Se fosse para meter a GPL compravam era isto: Lancia Thesis Executive, € 7.750, Lumiar - Standvirtual e ainda ficavam com € para meter GPL e fazer uma boa revisão
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Mais duas boas opções. Os motores Franceses dão-se muito bem com o GPL.
Renault Laguna Break 112 cv, € 7.000, Minde - Standvirtual
Mercedes-Benz C 200 Avantgarde Station, € 7.000, Ramada - StandvirtualEditado pela última vez por Olimpo; 26 March 2013, 14:04.
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Originalmente Colocado por Freddy Ver PostSe fosse para meter a GPL compravam era isto: Lancia Thesis Executive, € 7.750, Lumiar - Standvirtual e ainda ficavam com € para meter GPL e fazer uma boa revisão
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Originalmente Colocado por trepkos Ver PostMitos urbanos. Tive um audi comprado dentro do que referes agora e deu-me uma série de problemas, além que as peças são demasiado caras, mesmo da concorrência. Pediram-me 250 euros + iva por um encosto de braço de origem, um encosto de braço.
Eu paguei esse preço pelo meu...
...mas isso não é exactamente uma peça de substituição normal, mas sim um acessório do carro.
Queres partilhar aqui qual o preço desse Audi em novo?
É que existe uma ligação nestas coisas, especialmente quando esses extras faziam parte de pack's (em novo) que também eles eram caros.
Mas reforço a distinção entre extras e peças de manutenção.
Originalmente Colocado por trepkos Ver PostSão marcas conceituadas, são sim, mas alguns dos seus modelos nem por isso e têm uma manutenção estupidamente cara e como são modelos muito procurados e inflacionados são muito apetecíveis para burlas como martelar os km's. Eu sinceramente fugia desses carros com essa idade, há tanto por onde escolher. Infelizmente o nosso mercado cresceu baseado num preconceito que eu felizmente já perdi e muita gente vai perdendo. O preconceito de que tudo o que não é BMW/AUDI/MERCEDES não presta.
Eu sinceramente via essa Honda accord que te deram mais acima. É um excelente carro e deve estar melhor equipado que a maioria desses alemães.
- Eu tenho uma A4 1.9 TDI de 2004 e um Honda Civic 1.5 iLS de 1996.
Posso dizer-te que uma bomba de água é substancialmente mais cara para o Civic (valores na marca) do que para a A4, e julgo que estarás a par da diferença de valor, segmento e posicionamento de ambos.
Aliás, a partir do momento em que metas um japonês na conversa, em termos de peças (falando de valores OEM) estás sempre a falar de carros com peças que oscilam entre caras e caríssimas, tanto que a mais-valia do carro japonês nunca foi o valor da manutenção, mas sim o pressuposto de que falhava menos - algo que é extremamente arriscado assumir em motores diesel dos últimos anos.
É um facto que uma mudança de distribuição no A4 fica mais caro do que no Civic, mas isto deve-se principalmente à mão-de-obra adicional que o A4 precisa para se chegar à distribuição, o que está muito ligado ao tipo de motor e aos benefícios que quiseram ter com a montagem do motor noutra posição.
Mas esta comparação nem sequer deveria ter razão de existir (e nota que consegue ter), uma vez que um Accord diesel (aqui mencionado) já tem turbos e todas as complicações adicionais de um turbo-diesel, o que forçosamente se vai traduzir nos custos e na própria "imunidade" a falhas.
É mais do que sabido que existe imenso martelanço nos carros premium, mas isso quase levaria a crer que nos outros não há!
A realidade é que o martelanço existe em todas as marcas e modelos (uma vez que ela é feita por motivos financeiros/comerciais), da mesma forma que em todos os modelos existem diversas unidades que andaram efectivamente pouco.
Tendo o renting sido uma forma de aumentar o vencimento sem afectar o IRS (até determinada altura), fez com que muitos carros de serviço não fossem mais do que carros pessoais alugados pelas empresas - logo não tinham de fazer muitos km, pois não eram carros de trabalho.
Se os premium são as melhores compras em usado?
- Cada caso é um caso, mas podemos assumir que não (em termos gerais).
Mas não vamos perder de vista algumas realidades, e um Megane 1.5 II DCI não pode ser comparado com nenhum dos carros iniciais, a menos que se vá para versões estupidamente antigas.
Mesmo nos casos onde o tamanho possa não ser muito diferente, as semelhanças acabam aí, e se é preciso ter cuidado com algumas motorizações (como o 2.0 TDI dos primeiros anos e o 20d), o 1.5 DCI também não tem um histórico muito limpo a partir dos 130-140 kkm (com a história das capas de biela a rebentarem motores).
A compra de um carro usado deverá sempre envolver bastante pesquisa em torno do modelo (para tentar conhecer os seus pontos mais fracos) e uma análise comparativa de diversas unidades iguais (para se aferir o bom estado antes de se gastar o dinheiro).
É que acima de tudo, cada carro usado é uma unidade em particular, e verdades universais são muito arriscadas.
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