Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal nao é monovolume, é carrinha. BMW, VW ou Audi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
    gabico27 se te preocupa o possas gastar em manutenção, procura um usado o mais novo possivel e com menos kilometros. Mesmo do segmento B. Ou entao procura de segmento superior a gasolina. O que gastas a mais em combustivel pode ser inferior ao que gastarás em reparações
    Concordo com a primeira parte do conselho. Um carro mais jovem terá (à partida e em teoria) mais vida pela frente, e provavelmente com mais saúde.

    Já a compra de um segmento superior a gasolina é algo que considero arriscado, pois isso parte do pressuposto que esse carro a gasolina de segmento superior não vai dar problemas.

    No mundo real, ele pode dar problemas na mesma, e o custo acrescido de combustível está sempre lá (excepto na opção GPL).

    Comentário


      #92
      Sim, pode dar problemas na mesma. Mas como "terá" menos Km quando o comprar deverá estar em melhor estado. Alem de que não tem turbo nem injectores a preço de ouro. Com KIT GPL o custo do combustivel pode diminuir.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
        em relação á manutenção e possiveis avarias
        Pois, eu ai ainda não consigo fazer juízos, no entanto suponho que seja dentro dos valores normais, 400/500€ por revisão.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
          Sim, pode dar problemas na mesma. Mas como "terá" menos Km quando o comprar deverá estar em melhor estado. Alem de que não tem turbo nem injectores a preço de ouro. Com KIT GPL o custo do combustivel pode diminuir.
          Lá está, estamos a tentar criar algumas bases universais que num usado são muito difíceis de garantir.

          Um problema num turbo-diesel pode facilmente absorver a poupança que o consumo criou face ao modelo a gasolina, mas o modelo a gasolina não chega a criar essa poupança em particular.

          Para além disso, os motores a gasolina atmosféricos estão longe de serem todos iguais, falando mesmo na sua fiabilidade.
          Não têm turbos e os injectores são mais baratos e menos propensos a falhas, mas continuam a ter outros pontos por onde falharem.

          Posso dizer-te que um colega meu teve um carro da mesma marca mas com o motor 1.6 a gasolina (atmoférico) em vez do 1.6 diesel que eu tenho, e ao fim deste número de km (percorridos até em menos tempo no motor a gasolina atmosférico), o diesel ficou mais barato porque não deu qualquer problema.

          Não é que o modelo a gasolina tenha dado muitos, mas colectores de escape foram dois, e embraiagem também acabou antes fruto da implementação menos reforçada no motor a gasolina atmosférico.

          Como poderás imaginar, ao longo de mais de 160.000 km em cada um, as diferenças de consumos também foram significativas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Lá está, estamos a tentar criar algumas bases universais que num usado são muito difíceis de garantir.

            Um problema num turbo-diesel pode facilmente absorver a poupança que o consumo criou face ao modelo a gasolina, mas o modelo a gasolina não chega a criar essa poupança em particular.

            Para além disso, os motores a gasolina atmosféricos estão longe de serem todos iguais, falando mesmo na sua fiabilidade.
            Não têm turbos e os injectores são mais baratos e menos propensos a falhas, mas continuam a ter outros pontos por onde falharem.

            Posso dizer-te que um colega meu teve um carro da mesma marca mas com o motor 1.6 a gasolina (atmoférico) em vez do 1.6 diesel que eu tenho, e ao fim deste número de km (percorridos até em menos tempo no motor a gasolina atmosférico), o diesel ficou mais barato porque não deu qualquer problema.

            Não é que o modelo a gasolina tenha dado muitos, mas colectores de escape foram dois, e embraiagem também acabou antes fruto da implementação menos reforçada no motor a gasolina atmosférico.

            Como poderás imaginar, ao longo de mais de 160.000 km em cada um, as diferenças de consumos também foram significativas.

            Um carro atmosférico dará teoricamente menos problemas que um turbo dependente. Obviamente há sempre excepções como em tudo. A questão não é essa.
            A probabilidade de problemas é menor num atmosférico porque é menos complexo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
              em relação á manutenção e possiveis avarias
              Se ha coisa que ja aprendi aqui foi que so os alemães é que avariam e que dão avarias nas quais tens de vender a aliança de casa e a tua sogra para as pagar mesmo que seja uma vela, os restantes (principalmente italianos que são da moda aqui) nao avariam impressionante.

              Gostei do post do rca33 eu podia meter-me aqui tambem a falar de custos e das comparações entre o alfa e a audi mas sinceramente da ultima vez que me atrevi sequer a mencionar os problemas do 147 quase que me chamaram de mentiroso! Inclusive aqui insinuam que a minha audi é um milagre os km que tem e nao ter dado praticamente problemas nenhuns portanto vou me abster de sequer mencionar isso.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Um carro atmosférico dará teoricamente menos problemas que um turbo dependente. Obviamente há sempre excepções como em tudo. A questão não é essa.
                A probabilidade de problemas é menor num atmosférico porque é menos complexo.
                Qualquer motor atmosférico a gasolina tem uma menor probabilidade de problemas do que qualquer motor turbo diesel?

                É aí que está a questão, já não mencionando que um carro não se limita ao motor/bloco.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                  Se ha coisa que ja aprendi aqui foi que so os alemães é que avariam e que dão avarias nas quais tens de vender a aliança de casa e a tua sogra para as pagar mesmo que seja uma vela, os restantes (principalmente italianos que são da moda aqui) nao avariam impressionante.

                  Gostei do post do rca33 eu podia meter-me aqui tambem a falar de custos e das comparações entre o alfa e a audi mas sinceramente da ultima vez que me atrevi sequer a mencionar os problemas do 147 quase que me chamaram de mentiroso! Inclusive aqui insinuam que a minha audi é um milagre os km que tem e nao ter dado praticamente problemas nenhuns portanto vou me abster de sequer mencionar isso.
                  A parte da Alfa ter manutençoes cara é verdade sim senhor Principalmente se tivermos que ir a uma oficina da marca e ate mesmo ao ManelGT......
                  A Audi, sofre do problema de serem muito procurados e terem fama que aquilo nunca avaria, depois os preços refletem se na compra e na hora de ir a oficina.

                  Quanto aos carros milagrosos que tanto dizem existir, ate aos dias de hoje nao tive a sorte de encontrar nenhuma marca dessas. Todas dao problemas, umas mais que outras, mas todas DAO problemas.

                  Boa sorte na escolha para a autora do topico

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Qualquer motor atmosférico a gasolina tem uma menor probabilidade de problemas do que qualquer motor turbo diesel?

                    É aí que está a questão, já não mencionando que um carro não se limita ao motor/bloco.
                    De um modo geral sim, um atmosférico(gasolina ou diesel) tem menos probabilidade de dar problemas que um motor com Turbo. Não tem intercoler, não tem turbo, não está sujeito a pressões tão elevadas, etc etc..

                    Obviamente também existem motores atmosféricos que dão problemas, por exemplo o 1.4 VAG do Golf IV.
                    Dos exemplos referidos a gasolina são todos fiáveis, 1.6 VAG, 1.6 Renault, e o 2.0 Mercedes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                      De um modo geral sim, um atmosférico(gasolina ou diesel) tem menos probabilidade de dar problemas que um motor com Turbo. Não tem intercoler, não tem turbo, não está sujeito a pressões tão elevadas, etc etc..

                      Obviamente também existem motores atmosféricos que dão problemas, por exemplo o 1.4 VAG do Golf IV.
                      Dos exemplos referidos a gasolina são todos fiáveis, 1.6 VAG, 1.6 Renault, e o 2.0 Mercedes.
                      E achas que estás a comparar coisas comparáveis?

                      Achas que um VAG 1.6 atmosférico a puxar uma A4 vai ser minimamente despachado e fazer consumos decentes?


                      E atenção que falar no 1.6 VAG como muito fiável, especialmente se puseres a alternativa da marca à data (1.9 tdi) ao barulho, é forçar um bocado.

                      No máximo, terá a vantagem de estar menos rodado, e isso sim ser uma vantagem dessa unidade (e depende, porque a minha diesel até tem menos km, pelo que existirão outras iguais).

                      Claro que tem de ser muito mais barato do que um diesel, começando logo porque em novo também o era.


                      Mas honestamente, para pensar numa A4 1.6, ocorre-me logo a pergunta "tem de ser um audi"?
                      Editado pela última vez por rca33; 26 March 2013, 16:08.

                      Comentário


                        O 1.9 TDi também é conhecido por ser um papa MAfs por isso não está isento de problemas.

                        Em relação ao facto do andamento, se a Volkswagen, tal como todas as outras marcas que também tinham motores 1.6cc como entrada de gama neste segmento, o lançou neste modelo é porque é um motor que garante andamentos suficientes para mover o conjunto. Agora cada um tem exigências de condução diferentes. Segundo o relato do user que abriu este tópico não me parece que as performances sejam algo prioritário.
                        Editado pela última vez por Olimpo; 26 March 2013, 16:18.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          Em relação ao facto do andamento, se a Volkswagen, tal como todas as outras marcas que também tinham motores 1.6cc como entrada de gama neste segmento, o lançou neste modelo é porque é um motor que garante andamentos suficientes para mover o conjunto. Agora cada um tem exigências de condução diferentes.
                          Tantas palavras e uma frase tão pomposa para dizer que é uma arrastadeira que apenas meia duzia de pessoas vão ter o estilo de condução adequado ao bloco+carro?

                          Comentário


                            Não percebo como é que um carro com 1300kg (peso do A4 B6), e um motor de 1600cc e 100cv pode ser assim tão arrastadeira.

                            Cada pessoa tem uma condução distinta e exigências diferentes no que concerne à condução.

                            Para quem está habituado a um 206 1,1, Astra 1.3 corsa 1.0, um A4 de 100cv será sempre bem mais rápido.

                            Para quem está habituado a um A4 1.8T, o 1.6 será sempre uma "arrastadeira".

                            Como vês o andamento/performances é relativo. Neste caso não me parece que as performances sejam algo prioritário para o user que iniciou o tópico. Por isso penso que um A4/Passat/Laguna 1.6/1.8 seja suficiente.
                            Editado pela última vez por Olimpo; 26 March 2013, 17:22.

                            Comentário


                              Baralhando um bocadinho, sabem qual é que eu gosto mesmo?? Do S Max!!! Eu sei que é mono, epah, mas fiquei encantada!!! Pena que seja tao caro...

                              Comentário


                                Logica da batata, por essa ordem de ideias quem vem de um twingo um 206 1.1 nao é uma arrastadeira.

                                Sim depende sempre de pessoa para pessoa, ja vi pessoas a dizerem que os seus astras 1.3 cdti sao a melhor coisa do mundo e que andam perfeitamente bem, tadinhas que nunca agarraram um outro carro é tipo os norte coreanos lol isso nao invalida que o motor 1.6 atmosferico no A4 nao esteja ali no limiar de se arrastar.

                                Comentário


                                  Que Twingo é que é mais lento que um 206 1.1? O Twingo I era bem leve com um 1.2 era bem despachado.

                                  Para mim arrastadeira está no limiar dos 15s-16s dos 0-100km/h, onde se incluem aqueles que eu referi.

                                  O A4 1.6 faz bem abaixo disso, cerca de 12,5s. Para mim é suficiente.

                                  Comentário


                                    Ai esta conversa já tá muito tecnica pró meu gosto. Não percebo nada do que dizem para aí, eheheh

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                      Bom dia! Não percebo a fixação nos BMW/Mercedez/Audi/VW... Isto porque o mais certo neste tipo de marcas em usados desse valor (até 10000€) Serem carros já com muitos anos, muitos kms, e os que têm poucos kms são praticamente todos martelados... Porque não outras marcas?? Onde se pode arranjar pelo mesmo valor carros mais recentes e com menos kms? Eu sei que cada um sabe de si, mas sinceramente continuo sem perceber o porquê das pessoas preferirem essas marcas mesmo sabendo que pelo mesmo preço arranjam outras mais modernas e com menos kms... Desculpa o desabafo...
                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                      Teoricamente são marcas que dão status.
                                      Entre conduzir um segmento D alemão com 10 anos e um Focus novo, por exemplo, eu sinto muitas diferenças na óptica do condutor e não são favoráveis ao Focus (que até tem uma dinâmica exemplar)...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gabico27 Ver Post
                                        Ai esta conversa já tá muito tecnica pró meu gosto. Não percebo nada do que dizem para aí, eheheh
                                        Vais vendo os carros que postam e deixa-os a falar uns com os outros.

                                        Os users aqui do FAHO gostam muito de medir pilinhas.

                                        Comentário


                                          Compra uma E39 30D com pack m, ou mesmo 25d...aparecem boas e com poucos kms. São melhores que tudo o que já foi falado aqui. Este não é carrinha, mas garanto-te que não tem mais kms do que os que marca BMW 530 D, € 7.900, Agrela - Santo Tirso - Standvirtual. Eu no teu caso escolhia esta BMW 530 D TOURING AUTO GPS/XENON, € 9.900, Alcoitão - Standvirtual mas não deixava de ir ver esta e tentar negociar BMW 525 D TOURING PACK M SPORT, € 10.000, Figueira Da Foz - Standvirtual. Esses sim são carros a sério, esquece os carrinhos que foram falados até agora

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                            O 1.9 TDi também é conhecido por ser um papa MAfs por isso não está isento de problemas.
                                            Já agora...o meu tem 150 mil kms neste momento e nunca levou nenhuma. PD130.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              E achas que estás a comparar coisas comparáveis?

                                              Achas que um VAG 1.6 atmosférico a puxar uma A4 vai ser minimamente despachado e fazer consumos decentes?


                                              E atenção que falar no 1.6 VAG como muito fiável, especialmente se puseres a alternativa da marca à data (1.9 tdi) ao barulho, é forçar um bocado.

                                              No máximo, terá a vantagem de estar menos rodado, e isso sim ser uma vantagem dessa unidade (e depende, porque a minha diesel até tem menos km, pelo que existirão outras iguais).

                                              Claro que tem de ser muito mais barato do que um diesel, começando logo porque em novo também o era.


                                              Mas honestamente, para pensar numa A4 1.6, ocorre-me logo a pergunta "tem de ser um audi"?
                                              Se for a GPL faz uns 11l/100kms o que dará cerca de 8€/100kms.

                                              Uma excelente opção pelo preço...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Se for a GPL faz uns 11l/100kms o que dará cerca de 8€/100kms.

                                                Uma excelente opção pelo preço...
                                                Na teoria parece excelente, mas na prática não o é. Porquê? Porque esse motor deve ser um tédio.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                                  Tantas palavras e uma frase tão pomposa para dizer que é uma arrastadeira que apenas meia duzia de pessoas vão ter o estilo de condução adequado ao bloco+carro?
                                                  12,9s 0-100 e 190kmh de velocidade máxima parecem-me suficientes para uma condução normal.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    12,9s 0-100 e 190kmh de velocidade máxima parecem-me suficientes para uma condução normal.
                                                    Não vou dizer que Diesel é melhor, mas em relação a recuperações, ou mesmo desempenho puro, o 1.9 é muito mais rápido. Anuncia 9.9 nos 0-100 e 207km/h de velocidade máxima.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                      Na teoria parece excelente, mas na prática não o é. Porquê? Porque esse motor deve ser um tédio.
                                                      Tédio são os que fazem mais de 15s, um 307 1.4hdi por exemplo.

                                                      Este 1.6 num A4 é suficiente (diferente de bom e excelente) para andares sempre acima dos limites legais em todas as estradas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                        Que Twingo é que é mais lento que um 206 1.1? O Twingo I era bem leve com um 1.2 era bem despachado.
                                                        Não digas asneiras...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          Não percebo como é que um carro com 1300kg (peso do A4 B6), e um motor de 1600cc e 100cv pode ser assim tão arrastadeira.

                                                          Cada pessoa tem uma condução distinta e exigências diferentes no que concerne à condução.

                                                          Para quem está habituado a um 206 1,1, Astra 1.3 corsa 1.0, um A4 de 100cv será sempre bem mais rápido.

                                                          Para quem está habituado a um A4 1.8T, o 1.6 será sempre uma "arrastadeira".

                                                          Como vês o andamento/performances é relativo. Neste caso não me parece que as performances sejam algo prioritário para o user que iniciou o tópico. Por isso penso que um A4/Passat/Laguna 1.6/1.8 seja suficiente.
                                                          É um pouco isto, acho eu. Depende sempre de quem cai conduzir o carro. Eu não teria qualquer problema em comprar um destes carros com o 1.6. Mas também não sou um condutor exigente nesse aspecto, reconheço isso. Valorizo mais outras coisas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                            Não vou dizer que Diesel é melhor, mas em relação a recuperações, ou mesmo desempenho puro, o 1.9 é muito mais rápido. Anuncia 9.9 nos 0-100 e 207km/h de velocidade máxima.
                                                            A questão é que se compra um 1.6 por ~6/7k e na casa dos 1xx.xxxkms normalmente reais, pois em geral carros com este motor fazem poucos kms.

                                                            Por quanto compras um 1.9... e com quantos kms?

                                                            Comentário


                                                              Descobri uma S-Max tão barata!!!! Ford S-Max 2.0 TDCi Titanium 7L, € 8.100, Moura - Standvirtual

                                                              com televisoezinhas e tudo... nao acham que é pechincha a mais?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X