Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a Arder... A saga continua... mais um...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Devo ser o único a ler os posts ao contrário.

    Do que interpretei do que o EVOII disse é:

    Há muitos carros que nunca viram uma concessão mercedes depois de vendidos e por isso o recall não é automático

    Como vários carros (importados) são vendidos para outro país sem qualquer registo por parte da rede da marca, esta não tem maneira de identificar automóvel/proprietário e convocar um recall.

    Recomenda a quem tenha automóveis importados a informarem-se junto de um concessionário oficial se existem recalls pendentes para aquela unidade porque podem ter uma unidade com problemas (como o risco de incêndio ou outros) com recall(s) por fazer.
    1ª - Os carros para serem importados, não precisam de uma declaração de conformidade da Marca?
    2ª - Os Recall's não deveriam ser públicos, ou seja, estarem disponiveis para consulta, por ex: no site da Marca?

    A haver um defeito de fabrico, num componente do veiculo que possa causar perigo de vida aos ocupantes da viatura, não seria bom a marca fazer uma comunicação nos orgão de comunicação social?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Devo ser o único a ler os posts ao contrário.

      Do que interpretei do que o EVOII disse é:

      Há muitos carros que nunca viram uma concessão mercedes depois de vendidos e por isso o recall não é automático

      Como vários carros (importados) são vendidos para outro país sem qualquer registo por parte da rede da marca, esta não tem maneira de identificar automóvel/proprietário e convocar um recall.

      Recomenda a quem tenha automóveis importados a informarem-se junto de um concessionário oficial se existem recalls pendentes para aquela unidade porque podem ter uma unidade com problemas (como o risco de incêndio ou outros) com recall(s) por fazer.
      Meras desculpas, mesmo que os carros sejam importados e não vejam mais uma concessão da marca os mesmos são registados cá e matriculados, logo "bastava" a Mercedes fazer um levantamento de registos junto das autoridades competentes ou então assumiam publicamente o defeito é emitiam um comunicado através da comunicação social tal como outras marcas já fizeram.
      Quando alguém morrer vão tomar medidas, entretanto...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
        Meras desculpas, mesmo que os carros sejam importados e não vejam mais uma concessão da marca os mesmos são registados cá e matriculados, logo "bastava" a Mercedes fazer um levantamento de registos junto das autoridades competentes ou então assumiam publicamente o defeito é emitiam um comunicado através da comunicação social tal como outras marcas já fizeram.
        Quando alguém morrer vão tomar medidas, entretanto...
        O quote à minha interpretação foi direccionado a quem sei que tem perspectiva(s), obrigado

        Comentário


          #94
          Se existe essa falha e há um Recall, para todas as viaturas novas, importadas, na garantia ou não, a MB não deveria esperar que fossem bater aos portões do concessionário para a revisão, mas como fizeram outras marcas, fazer um aviso público a chamar dos veículos dos anos X, com número entre Y e Z a passar num concessionário da marca para análise.

          Já sabemos que há muitos MB martelados, que tiveram batidas graves e afins mas nada disto responsabiliza o novo proprietário a ir ao concessionário, a ser interessado pelo mundo automóvel para ir questionar se há recall. E obviamente não desresponsabiliza a MB.

          Mas isso era assumir publicamente o erro e defeito... ficam outras marcas com defeitos nos pedais mal vistas...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
            Isso trás algum dado/facto relevante para este problema?
            Sim trás porque temos que ser imparciais, o que não é o teu caso... constantemente a defender esta marca, quando não existe qualquer tipo de justificação que sirva para a defender este tipo de situações que estão a acontecer.

            Esses factos/justificações que tu apresentas não passam de desculpas. Em portugal existem milhares de carros importados, em que os donos não fazem as revisões a tempo, alguns maltratam os carros, alguns já batidos, alguns com xénon dos chineses e nunca aconteceu isto que está a acontecer a esta marca... E os carros andam assim anos e anos.

            A mercedes só tem que se chegar à frente e assumir este problema de uma vez por todas ou fazer recall a estes modelos e resolver a situação.
            Editado pela última vez por SepulRise; 03 April 2013, 20:34.

            Comentário


              #96
              Eu acho que tem que haver interesse dos dois lados, ou seja, o proprietário também tem que se informar do que tem em casa. A Mercedes não sabe do paradeiro de todos os carros que vende. No mínimo ao comprar um usado é levar a marca, pagar para se fazer um check-up e vir embora depois de resolver os problemas.

              Agora que a Mercedes devia ter vergonha por produzir carros com tantos problemas deviam. Ardem, os injectores vão a vida, etc.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Eu acho que tem que haver interesse dos dois lados, ou seja, o proprietário também tem que se informar do que tem em casa. A Mercedes não sabe do paradeiro de todos os carros que vende. No mínimo ao comprar um usado é levar a marca, pagar para se fazer um check-up e vir embora depois de resolver os problemas.

                Agora que a Mercedes devia ter vergonha por produzir carros com tantos problemas deviam. Ardem, os injectores vão a vida, etc.
                Um proprietario deslocar-se à MB? Sacrilegio, nunca na vida, a MB devia era de criar detectives para encontar os donos dos carros ora essa Como é obvio, o proprietario se sabe que ha recalls, tambem deve tomar iniciativa e ir à marca quando esta nao consegue contacta-lo.



                Quanto ao caso, sem causa aparente fez-me rir um bocado, porque nao sera estranho um carro incendiar-se depois de estarem a mexer na bateria? Nao sei digo eu... porque:

                - A carrinha tinha um problema num ponteiro do combustivel, foi levada à maquina por isso presumo que seja problema electronico.
                - Mexeram na bateria, ou seja, mexeram na electronica da carrinha.
                - Passado 2 km ela pega fogo.

                Hmmm, nao sei mas uma carrinha pegar fogo 2km depois de lhe mexerem na bateria nao me parece uma coincidencia nem em primeiro instancia parece-me honesto estar-se ja a culpar a Mercedes.

                So espero que neste caso nao se omita o facto de se ter andado a mexer na bateria, como é comum acontecer

                Comentário


                  #98
                  Então, da próxima vez que eu mexer na bateria do meu carro, recomendas um extintor por perto?

                  E quando mexer na bateria do portátil? E na do telemóvel? Vai na volta...

                  Não há nenhuma razão plausível para, por muito que se mexa numa bateria automóvel (que nem sequer é feita de um material comburente), esta pegar fogo, até porque, desde os tempos primórdios, as viaturas têm fusíveis e relés que protegem os circuitos eléctricos de sobrecargas e CCs.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Então, da próxima vez que eu mexer na bateria do meu carro, recomendas um extintor por perto?

                    E quando mexer na bateria do portátil? E na do telemóvel? Vai na volta...

                    Não há nenhuma razão plausível para, por muito que se mexa numa bateria automóvel (que nem sequer é feita de um material comburente), esta pegar fogo, até porque, desde os tempos primórdios, as viaturas têm fusíveis e relés que protegem os circuitos eléctricos de sobrecargas e CCs.
                    Se tirares a bateria do teu telemovel, voltares a colocar, ligas o aparelho e passado 2 minutos ele começa a arder, nao ha razoes para pensar que pode ter havido algum problema com a retirada da bateria?

                    Se o carro ja apresentava problemas electronicos, pode-se supor que o carro ja tivesse algum problema que com a mexida da bateria tenha agravado a situaçao ao ponto de haver um incendio.

                    Estamos so a especular, tal como so culpar a Mercedes e dizer que foi o mesmo que os outros carros ate nao haver uma confirmaçao, é especulaçao.

                    O que digo é que antes de culpar so a Mercedes, ia a tal oficina conceituada e esclarecia bem a situaçao e explicava a quem fizesse que houve uma mexida na bateria. Pode ser um curto-circuito como pode ser outra coisa.
                    Editado pela última vez por Drifter; 04 April 2013, 00:31.

                    Comentário


                      Isto é um problema dos mercedes e ardem todos na frente do carro !

                      Vi tambem um mercedes CLS á coisa de 1 ano a arder , e pelo que me pareceu provinha debaixo da frente do carro

                      Nao será algo relativo ao filtro de particulas ?

                      Se o carro ja tinha problemas electronicos , uma mexida da bateria nao iria agravar , apenas continuava com a mesma anomalia . E os fusiveis estao lá para alguma coisa .

                      E nestes casos todos arde a partir do compartimento do motor propagando se depois .

                      Comentário


                        Há peritagens para alguma coisa, depois de concluir a mesma, lá se tenta perceber qual é a origem do problema, se é o "conhecido", se é outro qualquer motivo e consequente responsabilidades.

                        O problema é que agora qualquer caso de um MB que arda é relativo ao defeito, mesmo que seja uma viatura já intervencionada, quando pode não ser o caso.

                        Há várias casos de viaturas que arderam, em movimento ou estacionadas (não causado por vandalismo), umas mais novas outras mais velhas.
                        Editado pela última vez por Valium; 04 April 2013, 08:01.

                        Comentário


                          Pela vossa lógica, quando se tiver de trocar de bateria (uma coisa simples), ou ter arranque assistido (chupeta), deve-se levar a viatura á Mercedes ou chamar a assistencia da Mercedes para efectuar o serviço, para evitar que a viatura se encendeie...
                          E se a viatura tivesse ido a uma oficina Mercedes? Já não era possivel má assistencia...
                          Já a culpa não era da oficina...
                          Editado pela última vez por Portilho; 04 April 2013, 08:47.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Isto é um problema dos mercedes e ardem todos na frente do carro !

                            Vi tambem um mercedes CLS á coisa de 1 ano a arder , e pelo que me pareceu provinha debaixo da frente do carro

                            Nao será algo relativo ao filtro de particulas ?

                            Se o carro ja tinha problemas electronicos , uma mexida da bateria nao iria agravar , apenas continuava com a mesma anomalia . E os fusiveis estao lá para alguma coisa .

                            E nestes casos todos arde a partir do compartimento do motor propagando se depois .
                            Infelizmente nao é so problema dos Mercedes... Uma breve pesquisa permite concluir que ha mais desgraças por esse mundo fora...
                            Um pequeno exemplo:
                            bmw on fire near our house - YouTube

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                              Pela vossa lógica, quando se tiver de trocar de bateria (uma coisa simples), ou ter arranque assistido (chupeta), deve-se levar a viatura á Mercedes ou chamar a assistencia da Mercedes para efectuar o serviço, para evitar que a viatura se encendeie...
                              CLARO se queres ter um Mercedes tem que ter um serviço exclusivo na Mercedes, eles metem um Chip no carro que o faz auto-destruir-se caso alguém fora da Mercedes lhe toque. Acho que contrataram o Engº do 007 para criar esse dispositivo, o pior é que o o Homem já está velhinho, coitadinho, e até carros com 1 ano de existência e sem terem sido ainda mexidos também se auto destroem... é só um por menorzito....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                Infelizmente nao é so problema dos Mercedes... Uma breve pesquisa permite concluir que ha mais desgraças por esse mundo fora...Um pequeno exemplo:bmw on fire near our house - YouTube
                                Pois mas uma coisa é um ou outro, outra coisa são centenas.... Já ouve marcas como p.e. a Toyota que anunciou os Recalls na comunicação social, mancharam o nome deles mas pelo menos zelaram pelo bem dos seus clientes!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Eu acho que tem que haver interesse dos dois lados, ou seja, o proprietário também tem que se informar do que tem em casa. A Mercedes não sabe do paradeiro de todos os carros que vende. No mínimo ao comprar um usado é levar a marca, pagar para se fazer um check-up e vir embora depois de resolver os problemas.

                                  Agora que a Mercedes devia ter vergonha por produzir carros com tantos problemas deviam. Ardem, os injectores vão a vida, etc.
                                  Será que a Audi sabe, será que a VW sabe??????


                                  Assim de repente, não me lembro de, nos tempos recentes, ter visto nenhum incendiado....ou será que os seus proprietários são todos extremamente cuidadosos.....as oficinas da marca devem ser autênticas minas de ouro nesse caso......e tenho pena das empresas que comercializam acessórios after market para estas marcas, não devem vender nem um exemplar...........

                                  Um verdadeiro fenómeno digno de estudo é o que é!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                    Pois mas uma coisa é um ou outro, outra coisa são centenas.... Já ouve marcas como p.e. a Toyota que anunciou os Recalls na comunicação social, mancharam o nome deles mas pelo menos zelaram pelo bem dos seus clientes!!!
                                    Esta é a grande questão. Anunciar publicamente um recall...na marca que diz "The Best or nothing"...isso tem impacto na imagem.

                                    O problema de não o fazer é a segurança dos clientes....parece-me que a atitude da Toyota foi bem mais responsável.

                                    Comentário


                                      Todas as marcas estão sujeitas... ainda agora estão ser chamadas as Mazda 5 para averiguar velas/cablagem por risco de incêndio... No caso dos Mercedes C220cdi, C250cdi Blue Eff aquando da chamada para trocar injectores, as cablagens eram/são também trocadas, quiçá para prevenir risco de incêndio...

                                      Só um aparte para o user que referiu o problema dos injectores... Não há relatos de problemas com os novos injectores solenoides... e estao a ser trocados bem fora da garantia os piezo pelos solenoides, claro para viaturas com historial na marca... as outras viaturas nao sei...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                                        Pela vossa lógica, quando se tiver de trocar de bateria (uma coisa simples), ou ter arranque assistido (chupeta), deve-se levar a viatura á Mercedes ou chamar a assistencia da Mercedes para efectuar o serviço, para evitar que a viatura se encendeie...
                                        E se a viatura tivesse ido a uma oficina Mercedes? Já não era possivel má assistencia...
                                        Já a culpa não era da oficina...
                                        Verdade verdadinha. No meio disto tudo quem vai ser a ganhar curiosamente vai ser.....a Mercedes está claro.

                                        Passo a explicar. Os proprietários dos W204 andam com medo, mesmo pessoas que não percebem patavina de carros andam com receio. Já falei com vários.

                                        Ora, tendo este receio e como medida preventiva (para a mercedes mais tarde não se isentar de culpas) vão começar a levar o carro ao concessionário mesmo para as revisões de rotina e pequenas intervenções.

                                        Quem vai sair a ganhar?

                                        Queriam melhor jogada de marketing do que esta?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                          CLARO se queres ter um Mercedes tem que ter um serviço exclusivo na Mercedes, eles metem um Chip no carro que o faz auto-destruir-se caso alguém fora da Mercedes lhe toque. Acho que contrataram o Engº do 007 para criar esse dispositivo, o pior é que o o Homem já está velhinho, coitadinho, e até carros com 1 ano de existência e sem terem sido ainda mexidos também se auto destroem... é só um por menorzito....
                                          O Q?

                                          Nunca vi nenhum mercedes a arder, mas já fiquei a pé com um.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Eu acho que tem que haver interesse dos dois lados, ou seja, o proprietário também tem que se informar do que tem em casa. A Mercedes não sabe do paradeiro de todos os carros que vende. No mínimo ao comprar um usado é levar a marca, pagar para se fazer um check-up e vir embora depois de resolver os problemas.

                                            Agora que a Mercedes devia ter vergonha por produzir carros com tantos problemas deviam. Ardem, os injectores vão a vida, etc.
                                            Não concordo.

                                            Só tem de ir/contactar a marca com o número de série do automóvel e verificar se tem pendente algum recall. Compreendo é que alguns não queiram ter surpresas desagradáveis aos saber o historial ou falta de historial do seu bólide

                                            Comentário


                                              Já todos sabemos que os carros podem pegar fogo, mas, no caso dos mercedes é um fogo premium.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                O Q?

                                                Nunca vi nenhum mercedes a arder, mas já fiquei a pé com um.
                                                Então o James Bond não tinha um gajo que lhe fazia as engenhocas todas!!! Ele agora deve estar na Mercedes

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                  Então o James Bond não tinha um gajo que lhe fazia as engenhocas todas!!! Ele agora deve estar na Mercedes
                                                  Era o Q.

                                                  Comentário


                                                    Ahhh pois era bem lembrado!!! DDDaaahhhhh...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Isto é um problema dos mercedes e ardem todos na frente do carro !

                                                      Vi tambem um mercedes CLS á coisa de 1 ano a arder , e pelo que me pareceu provinha debaixo da frente do carro

                                                      Nao será algo relativo ao filtro de particulas ?

                                                      Se o carro ja tinha problemas electronicos , uma mexida da bateria nao iria agravar , apenas continuava com a mesma anomalia . E os fusiveis estao lá para alguma coisa .

                                                      E nestes casos todos arde a partir do compartimento do motor propagando se depois .
                                                      Neste momento dizer que a culpa foi da Mercedes ou dizer que foi disto ou daquilo é, pelo menos para mim, especulação, até se saber resultados de uma peritagem feita por técnicos não se pode dizer do que foi e de quem é a culpa com certezas.

                                                      Mas acho uma tremenda coincidência um carro não ter problemas desde 2008 e quando lhe mexem numa bateria ele pega fogo 2km depois, ou seja, minutos depois de estar a trabalhar.





                                                      Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                                                      Pela vossa lógica, quando se tiver de trocar de bateria (uma coisa simples), ou ter arranque assistido (chupeta), deve-se levar a viatura á Mercedes ou chamar a assistencia da Mercedes para efectuar o serviço, para evitar que a viatura se encendeie...
                                                      E se a viatura tivesse ido a uma oficina Mercedes? Já não era possivel má assistencia...
                                                      Já a culpa não era da oficina...
                                                      Acusaste o Evo de não estar a ser imparcial mas também tu não o estas a ser.

                                                      O carro até pode ter pegado fogo de qualquer coisa, mas não achas um bocado estranho ter pegado fogo logo depois de ter sido ligado à máquina e andarem a mexer na bateria? Se dissesses era ele tinha pegado fogo uma semana depois de ter ido à oficina, tudo bem nem dizia nada, mas 2km depois, pelo menos para mim, é bastante suspeito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Devo ser o único a ler os posts ao contrário.

                                                        Do que interpretei do que o EVOII disse é:

                                                        Há muitos carros que nunca viram uma concessão mercedes depois de vendidos e por isso o recall não é automático

                                                        Como vários carros (importados) são vendidos para outro país sem qualquer registo por parte da rede da marca, esta não tem maneira de identificar automóvel/proprietário e convocar um recall.

                                                        Recomenda a quem tenha automóveis importados a informarem-se junto de um concessionário oficial se existem recalls pendentes para aquela unidade porque podem ter uma unidade com problemas (como o risco de incêndio ou outros) com recall(s) por fazer.
                                                        Nada do que escrevi está em contradição com o que o Evo II escreveu. Pelo contrário, a posição dele faz todo o sentido.

                                                        As minhas notas estavam unicamente relacionadas com a assunção de responsabilidade pela marca caso seja determinado que houve um defeito de fabrico. Não há que confundir isso com o universo de clientes da marca em Portugal que são chamados para recalls.

                                                        Obviamente que a marca não pode contactar os proprietários que não conhece. E, para recalls específicos, faz também sentido que só sejam considerados os que têm a manutenção feita de acordo com as especificações da marca (tipicamente feita na marca).

                                                        Sem duvida que cabe aos proprietários dos carros importados entrar em contacto com a marca para saber que recalls são feitos e as respectivas condições para poderem dele beneficiar. Creio que o universo dos beneficiários está directamente ligado à natureza do recall em concreto a fazer. Não se pode definir um universo abstracto aplicável a todos os casos.

                                                        Comentário


                                                          Quantas oficinais ex-oficiais Mercedes existem que continuam a trabalhar, muitas com os mesmos mecanico, ferramentas, etc...
                                                          Lá por essas oficinas terem perdido a representação da Marca, por falta de cumprimento dos objectivos, continuando a ter os mesmos profissionais, passam a fazer manutencões de forma negligente?
                                                          Na Oficina Mercedes, nunca desligam as baterias ao automóveis?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Portilho Ver Post
                                                            Quantas oficinais ex-oficiais Mercedes existem que continuam a trabalhar, muitas com os mesmos mecanico, ferramentas, etc...
                                                            Lá por essas oficinas terem perdido a representação da Marca, por falta de cumprimento dos objectivos, continuando a ter os mesmos profissionais, passam a fazer manutencões de forma negligente?
                                                            Na Oficina Mercedes, nunca desligam as baterias ao automóveis?
                                                            Claro que desligaram, mas quantos carros depois de 2km e minutos a trabalhar pegaram fogo?

                                                            Comentário


                                                              Depois de desligarem a bateria, voltaram a ligar a viatura á máquina para voltarem a fazer o teste. Embora eu tenha falado em 2 km, mas a distancia efectivamente percorrida deve rondar os 7 kms.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X