Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu gosto dos interiores sóbrios e simples. O espaço é que é pouquito.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Sim era o antigo ... A 9-3X tem o novo igual ao da foto com mais uns extraszinhos !
      Tens o GPS? Já pensei em pôr no meu (o original), mas temo que não haja actualizações para aquilo e depois não me sirva de nada. Tem leitor multimédia/TV?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Eu baseei-me na informação da Wikipedia que pode estar mal:

        Plataforma GM Epsilon

        Como notei algumas diferenças entre um de 2006 e este de 2011, assumi que havia diferenças de fundo. Mas como conduzi um com alguns kms e este com 40k, pode ser dai as diferenças em termos de condução.
        A minha ideia é contrária ao que vem na Wikipedia, mas eu próprio já estou a ficar baralhado.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A minha ideia é contrária ao que vem na Wikipedia, mas eu próprio já estou a ficar baralhado.
          Vai lá ai aos teus livros todos amarelos e cheio de pó ver o que dizem.

          Na net uns dizem uma coisa, outros outra.

          General Motors Epsilon Goes Global - Future Vehicles - Motor Trend

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Tens o GPS? Já pensei em pôr no meu (o original), mas temo que não haja actualizações para aquilo e depois não me sirva de nada. Tem leitor multimédia/TV?
            Sim tenho o GPS grande ... nem sei como se chama aquilo ...

            TV nao dá .

            Os meus ultimos mapas sao de 03/2012 ... foi um amigo meu que sacou aquilo da net e me colocou lá a funcionar, é preciso fazer uns updates ... ele como tem um 93 com o mesmo sistema fez-me aquilo rapidamente.
            Ficheiros anexados

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Sim tenho o GPS grande ... nem sei como se chama aquilo ...

              TV nao dá .

              Os meus ultimos mapas sao de 03/2012 ... foi um amigo meu que sacou aquilo da net e me colocou lá a funcionar, é preciso fazer uns updates ... ele como tem um 93 com o mesmo sistema fez-me aquilo rapidamente.
              Realmente a mer.da do gps faz toda a diferenca...

              Nao faz milagres mas corta bastante a frieza da consola.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Vai lá ai aos teus livros todos amarelos e cheio de pó ver o que dizem.

                Na net uns dizem uma coisa, outros outra.

                General Motors Epsilon Goes Global - Future Vehicles - Motor Trend
                Uma conclusao disto era de valor...

                Vectra C é já um bocadinho sinistro...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Realmente a mer.da do gps faz toda a diferenca...

                  Nao faz milagres mas corta bastante a frieza da consola.
                  Pode ser colocado a posteriori ...

                  Eu estou muito satisfeito com o meu ... tenho pena de o vender pois vou precisar de um veiculo de 6 lugares ... Ainda ando a convencer a minha mulher a ficar com a 9-3X e vendermos o Giulietta, mas tá complicado.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    O 9-5 é que tem a plataforma do Insignia, não o 9-3. Este sempre utilizou a plataforma do Vectra C.
                    Não estás a fazer confusão com a do Vectra B ? Ou eles trocaram de plataforma aquando da apresentação em meados da 1ª década de 2000 ?


                    Já agora,

                    http://www.automobile-magazine.fr/es..._9_ttid_vector

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Uma conclusao disto era de valor...

                      Vectra C é já um bocadinho sinistro...
                      Vê este vídeo. Tem algumas considerações acerca da partilha de componentes entre o Vectra e o 9-3 e dados curiosos em relação à parceria SAAB/GM e às paranóias de segurança dos engenheiros da SAAB.
                      Vale a pena ver.

                      A tribute to Saab, part 2 (series 18, episode 5) - BBC Top Gear

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Em termis de fiabilidade... Esse 2l de 143 cvs deu raia ate mais nao...

                        Nada a ver com o anteriror bloco de 136 cvs usado pela anterior geracao da 6....
                        Penso que te referes aos problemas com o DPF, do bloco propriamente dito não conheço grandes queixas...nada como remover o dito cujo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Uma conclusao disto era de valor...

                          Vectra C é já um bocadinho sinistro...


                          É sinistro porquê? Porque o Jeremy Clarkson disse?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            É sinistro porquê? Porque o Jeremy Clarkson disse?
                            Porque as bases do Vectra são reconhecidamente fracas, quando comparadas com a concorrência...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Pode ser colocado a posteriori ...

                              Eu estou muito satisfeito com o meu ... tenho pena de o vender pois vou precisar de um veiculo de 6 lugares ... Ainda ando a convencer a minha mulher a ficar com a 9-3X e vendermos o Giulietta, mas tá complicado.
                              E se calhar "perdias" menos dinheiro...Eu devo ser do contra, na versão com GPS até acho piada ao interiores, os bancos em pele tambem ajudam a criar o bom ambiente. Foi pena a SAAB ter fechado portas pois sempre fizeram as coisas de um modo um pouco diferente, infelizmente não conseguiram acompanhar a concorrência, a Volvo parecia ir pelo mesmo caminho mas pelos visto os mal amados chineses estão a conseguir por a marca nos eixos e a dar dinheiro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Porque as bases do Vectra são reconhecidamente fracas, quando comparadas com a concorrência...
                                Fonte?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  É sinistro porquê? Porque o Jeremy Clarkson disse?
                                  Estou-me a ca.gar para o JC... Comprar um carro em 2013 com uma plataforma que caminha para uns 15/20 anos é que me parece tonto.

                                  É o mm que ir agora comprar uma Sony blacktrinitron em 2013... Nao faz sentido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    E se calhar "perdias" menos dinheiro...Eu devo ser do contra, na versão com GPS até acho piada ao interiores, os bancos em pele tambem ajudam a criar o bom ambiente. Foi pena a SAAB ter fechado portas pois sempre fizeram as coisas de um modo um pouco diferente, infelizmente não conseguiram acompanhar a concorrência, a Volvo parecia ir pelo mesmo caminho mas pelos visto os mal amados chineses estão a conseguir por a marca nos eixos e a dar dinheiro.
                                    A Saab não desapareceu. A partir de outubro o 9-3 está de volta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                      Muito confortável, fiabilidade razoável, consumos altos, em cidade menos de 8 é para esquecer, baixas muito boas pelo 2 turbo, em altas cansa-se pouco mais mas no conjunto é um motor muito agradável de conduzir.

                                      Dinamicamente é estável e os bancos são excelentes, os plásticos interiores tendem a dar de si, a direcção é das piores senão a pior que já conduzi, é terrível, primeiro só se sabe que está ligada às rodas porque quando se vira o volante o carro vira, tem uma espécie de efeito elástico muito desagradável, mas eu estou habituado a um Cabrio que ainda é pior, na carrinha não deve ser tão mau.

                                      Em relação a preços, que é o mais importante, não dá para opinar sem saber valores
                                      Existe um reforço especifico para aumentar a rigidez da antepara impedindo a sua fratura (muito comum nos cabrio 9-3) e retirar esse feeling da direção. Vê o episódio dos Wheeler dealers sobre esse Saab.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Não estás a fazer confusão com a do Vectra B ? Ou eles trocaram de plataforma aquando da apresentação em meados da 1ª década de 2000 ?


                                        Já agora,

                                        Saab 9-3 Sport-Hatch 1.9 TTiD Vector - Saab 9-3 Sport-Hatch 1.9 TTiD Vector - Essais - L'Automobile Magazine
                                        Tinha a ideia que o 9-3 também tinha sofrido a atualização da plataforma, tal como aconteceu com o Vectra. Tenho de ir confirmar isso numa fonte segura.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Fonte?
                                          Nem é preciso fonte basta ter conduzido um e depois ter conduzido um concorrente da mesma época.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            Nem é preciso fonte basta ter conduzido um e depois ter conduzido um concorrente da mesma época.
                                            Deves ter conduzido muitos!

                                            Comentário


                                              Um bocadinho de offtopic, mas umas reviews de quem realente sabe, do pior chassis da história do mundo automóvel


                                              Mitsubishi Evo v Impreza v Vectra VXR v BMW 330i | Car Group Tests | Car Reviews | evo

                                              Autobild, Sportsedans: BMW 330i/ Mazda 6 MPS/ Opel Vectra OPC/ VW Passat 3.2 V6 FSI

                                              Vauxhall Vectra VXR | Long Term Tests | Car Reviews | evo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Deves ter conduzido muitos!
                                                Muito sabes tu os que conduzi ou não. Mas também não te vou explicar o B+A=BA.

                                                fica la ai com as reviews da net!

                                                Comentário


                                                  Tinha um vectra, tive uma infelicidade com ele e depois de experimentar vários concorrentes do segmento, comprou-se outro.

                                                  É que muitas vezes vêm para aqui falar e nunca tiveram sequer contacto com os carros.

                                                  Há uns posts atrás até elogiavam o comportamento da carrinha, agora porque apareceu que partilha a plataforma do vectra, já não vale ***** nenhuma

                                                  Então e qual experimentaste, para partilha de opiniões e, até para ajudares o futuro comprador da 9-3? Conta aí o que te desagradou

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Tinha um vectra, tive uma infelicidade com ele e depois de experimentar vários concorrentes do segmento, comprou-se outro.

                                                    É que muitas vezes vêm para aqui falar e nunca tiveram sequer contacto com os carros.

                                                    Há uns posts atrás até elogiavam o comportamento da carrinha, agora porque apareceu que partilha a plataforma do vectra, já não vale ***** nenhuma

                                                    Então e qual experimentaste, para partilha de opiniões e, até para ajudares o futuro comprador da 9-3? Conta aí o que te desagradou
                                                    Bom como mudaste o tom, vou-te responder.
                                                    Para começar também tive um Vectra CDTI. Sei bem as qualidade e defeitos dele. A suspensão traseira é muito saltitante por exemplo. A direcção não tem feeling nenhum, os bancos na versão que tive apesar de pele eram uma miseria. O carro é globalmente um bom produto mas tem defeitos, e o chassis é um deles.

                                                    Se leres o tópico desde o inicio vais perceber que já ajudei o autor e muito. Para alem disso ajudei-o de outras formas que não te interessam.

                                                    Se leres as coisas com atenção, em vez de vires para aqui ficar todo ofendido porque disseram que o teu carro não tem o melhor chassis do mercado, ias perceber também que eu testei este carro que o Vrumm fala, e que notei muitas diferenças para outro que tinha testado em tempos, da versão anterior. Dai ter surgido a duvida sopre a plataforma Epsylon/EpsylonII, dado eu ter achado que há muito mais solidez num Saab de 2011 e um de 2006. Mas até disse que pode ser sugestão minha por ter conduzido um carro com kms e outro quase novo, ainda mais separados por aproximadamente um ano.

                                                    Depois cometes outro erro que é vir meter ensaios da net de versões artilhada que pouco têm a ver com o que estamos a falar. Se bem me lembro acho que o Vectra VXR até tem amortecimento variável.

                                                    Acho muita piada a pessoas como tu que ficam super ofendidas quando dizem algo menos bom do seu carro. É so um carro!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                      Bom como mudaste o tom, vou-te responder.
                                                      Para começar também tive um Vectra CDTI. Sei bem as qualidade e defeitos dele. A suspensão traseira é muito saltitante por exemplo. A direcção não tem feeling nenhum, os bancos na versão que tive apesar de pele eram uma miseria. O carro é globalmente um bom produto mas tem defeitos, e o chassis é um deles.

                                                      Se leres o tópico desde o inicio vais perceber que já ajudei o autor e muito. Para alem disso ajudei-o de outras formas que não te interessam.

                                                      Se leres as coisas com atenção, em vez de vires para aqui ficar todo ofendido porque disseram que o teu carro não tem o melhor chassis do mercado, ias perceber também que eu testei este carro que o Vrumm fala, e que notei muitas diferenças para outro que tinha testado em tempos, da versão anterior. Dai ter surgido a duvida sopre a plataforma Epsylon/EpsylonII, dado eu ter achado que há muito mais solidez num Saab de 2011 e um de 2006. Mas até disse que pode ser sugestão minha por ter conduzido um carro com kms e outro quase novo, ainda mais separados por aproximadamente um ano.

                                                      Depois cometes outro erro que é vir meter ensaios da net de versões artilhada que pouco têm a ver com o que estamos a falar. Se bem me lembro acho que o Vectra VXR até tem amortecimento variável.

                                                      Acho muita piada a pessoas como tu que ficam super ofendidas quando dizem algo menos bom do seu carro. É so um carro!

                                                      Ofendido? eu fico ofendido é com a ignorância e o ódio que predominam neste antro. Se ficasse ofendido pelo que os outros users dizem, a esta hora andava de Octavia ou de serie 3 usado.

                                                      A suspensão traseira saltitante, já agora, é sintoma dos amortecedores traseiros nas lonas ( ocorreu-me aos 200.000 com o outro vectra que tive )

                                                      O feeling da direcção é mais que conhecido e nada tem a ver com o chassis, os bancos também nada têm a ver com o chassis

                                                      Nunca disse que era o melhor chassis do mercado, agora colocá-lo como um dos piores é de rir. Se calhar, a melhor coisa que esse SAAB tem mesmo é o chassis proveniente do vectra!

                                                      Coloquei o opc por simbolismo e parece-me fácil de perceber...

                                                      ok, deixa lá...
                                                      Editado pela última vez por LuisPedro; 05 June 2013, 11:30.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Ofendido? eu fico ofendido é com a ignorância e o ódio que predominam neste antro. Se ficasse ofendido pelo que os outros users dizem, a esta hora andava de Octavia ou de serie 3 usado.

                                                        A suspensão traseira saltitante, já agora, é sintoma dos amortecedores traseiros nas lonas ( ocorreu-me aos 200.000 com o outro vectra que tive )

                                                        O feeling da direcção é mais que conhecido e nada tem a ver com o chassis, os bancos também nada têm a ver com o chassis

                                                        Nunca disse que era o melhor chassis do mercado, agora colocá-lo como um dos piores é de rir. Se calhar, a melhor coisa que esse SAAB tem mesmo é o chassis proveniente do vectra!

                                                        E visto que conduziste muitos carros, pelo que parece, que chassis da época achas superior ao vectra, para além do serie 3 e, provavelmente, o mondeo?
                                                        Se é um antro não sei o que andas aqui a fazer. Deves ter uma vida mesmo triste para vires para um sitio que achas antro.

                                                        O carro foi comprado novo, eram um renting e foi vendido com 120k kms. A traseira saltitante é de origem.

                                                        Da época conduzi quase tudo o que há no mercado Português.

                                                        Por mim termina aqui o off topic até porque a minha pachorra já se esgotou e estou com fome.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Se é um antro não sei o que andas aqui a fazer. Deves ter uma vida mesmo triste para vires para um sitio que achas antro.

                                                          O carro foi comprado novo, eram um renting e foi vendido com 120k kms. A traseira saltitante é de origem.

                                                          Da época conduzi quase tudo o que há no mercado Português.

                                                          Por mim termina aqui o off topic até porque a minha pachorra já se esgotou e estou com fome.


                                                          em telação à minha vida,, é suficientemente entusiasmante para não ter uma média de 9 posts por dia...

                                                          em releção ao antro, não usei o termo com sentido pejorativo
                                                          Editado pela última vez por LuisPedro; 05 June 2013, 12:11.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Tinha a ideia que o 9-3 também tinha sofrido a atualização da plataforma, tal como aconteceu com o Vectra. Tenho de ir confirmar isso numa fonte segura.
                                                            Eu tenho a mesma dúvida e ainda não encontrei nada que relacionasse a plataforma do 9-3 com a do Vectra C.

                                                            E ainda fico mais na dúvida, pois o Vectra C é bem mais largo que o SAAB.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                              Se é um antro não sei o que andas aqui a fazer. Deves ter uma vida mesmo triste para vires para um sitio que achas antro.

                                                              O carro foi comprado novo, eram um renting e foi vendido com 120k kms. A traseira saltitante é de origem.

                                                              Da época conduzi quase tudo o que há no mercado Português.

                                                              Por mim termina aqui o off topic até porque a minha pachorra já se esgotou e estou com fome.
                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                              em telação à minha vida,, é suficientemente entusiasmante para não ter uma média de 9 posts por dia...

                                                              em releção ao antro, não usei o termo com sentido pejorativo
                                                              Que haja diferenças de opinião em determinados assuntos, é perfeitamente aceitável. Agora, isto é escusado. Não leva a lado nenhum na vossa discussão e não acrescenta rigorosamente valor nenhum ao tópico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X