Eu gosto dos interiores sóbrios e simples. O espaço é que é pouquito.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostEu baseei-me na informação da Wikipedia que pode estar mal:
Plataforma GM Epsilon
Como notei algumas diferenças entre um de 2006 e este de 2011, assumi que havia diferenças de fundo. Mas como conduzi um com alguns kms e este com 40k, pode ser dai as diferenças em termos de condução.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostA minha ideia é contrária ao que vem na Wikipedia, mas eu próprio já estou a ficar baralhado.
Na net uns dizem uma coisa, outros outra.
General Motors Epsilon Goes Global - Future Vehicles - Motor Trend
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sweden Ver PostTens o GPS? Já pensei em pôr no meu (o original), mas temo que não haja actualizações para aquilo e depois não me sirva de nada. Tem leitor multimédia/TV?
TV nao dá .
Os meus ultimos mapas sao de 03/2012 ... foi um amigo meu que sacou aquilo da net e me colocou lá a funcionar, é preciso fazer uns updates ... ele como tem um 93 com o mesmo sistema fez-me aquilo rapidamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostSim tenho o GPS grande ... nem sei como se chama aquilo ...
TV nao dá .
Os meus ultimos mapas sao de 03/2012 ... foi um amigo meu que sacou aquilo da net e me colocou lá a funcionar, é preciso fazer uns updates ... ele como tem um 93 com o mesmo sistema fez-me aquilo rapidamente.
Nao faz milagres mas corta bastante a frieza da consola.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostVai lá ai aos teus livros todos amarelos e cheio de pó ver o que dizem.
Na net uns dizem uma coisa, outros outra.
General Motors Epsilon Goes Global - Future Vehicles - Motor Trend
Vectra C é já um bocadinho sinistro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostRealmente a mer.da do gps faz toda a diferenca...
Nao faz milagres mas corta bastante a frieza da consola.
Eu estou muito satisfeito com o meu ... tenho pena de o vender pois vou precisar de um veiculo de 6 lugares ... Ainda ando a convencer a minha mulher a ficar com a 9-3X e vendermos o Giulietta, mas tá complicado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO 9-5 é que tem a plataforma do Insignia, não o 9-3. Este sempre utilizou a plataforma do Vectra C.
Já agora,
http://www.automobile-magazine.fr/es..._9_ttid_vector
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostUma conclusao disto era de valor...
Vectra C é já um bocadinho sinistro...
Vale a pena ver.
A tribute to Saab, part 2 (series 18, episode 5) - BBC Top Gear
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEm termis de fiabilidade... Esse 2l de 143 cvs deu raia ate mais nao...
Nada a ver com o anteriror bloco de 136 cvs usado pela anterior geracao da 6....
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostPode ser colocado a posteriori ...
Eu estou muito satisfeito com o meu ... tenho pena de o vender pois vou precisar de um veiculo de 6 lugares ... Ainda ando a convencer a minha mulher a ficar com a 9-3X e vendermos o Giulietta, mas tá complicado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostÉ sinistro porquê? Porque o Jeremy Clarkson disse?
É o mm que ir agora comprar uma Sony blacktrinitron em 2013... Nao faz sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostE se calhar "perdias" menos dinheiro...Eu devo ser do contra, na versão com GPS até acho piada ao interiores, os bancos em pele tambem ajudam a criar o bom ambiente. Foi pena a SAAB ter fechado portas pois sempre fizeram as coisas de um modo um pouco diferente, infelizmente não conseguiram acompanhar a concorrência, a Volvo parecia ir pelo mesmo caminho mas pelos visto os mal amados chineses estão a conseguir por a marca nos eixos e a dar dinheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver PostMuito confortável, fiabilidade razoável, consumos altos, em cidade menos de 8 é para esquecer, baixas muito boas pelo 2 turbo, em altas cansa-se pouco mais mas no conjunto é um motor muito agradável de conduzir.
Dinamicamente é estável e os bancos são excelentes, os plásticos interiores tendem a dar de si, a direcção é das piores senão a pior que já conduzi, é terrível, primeiro só se sabe que está ligada às rodas porque quando se vira o volante o carro vira, tem uma espécie de efeito elástico muito desagradável, mas eu estou habituado a um Cabrio que ainda é pior, na carrinha não deve ser tão mau.
Em relação a preços, que é o mais importante, não dá para opinar sem saber valores
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNão estás a fazer confusão com a do Vectra B ? Ou eles trocaram de plataforma aquando da apresentação em meados da 1ª década de 2000 ?
Já agora,
Saab 9-3 Sport-Hatch 1.9 TTiD Vector - Saab 9-3 Sport-Hatch 1.9 TTiD Vector - Essais - L'Automobile Magazine
Comentário
-
Um bocadinho de offtopic, mas umas reviews de quem realente sabe, do pior chassis da história do mundo automóvel
Mitsubishi Evo v Impreza v Vectra VXR v BMW 330i | Car Group Tests | Car Reviews | evo
Autobild, Sportsedans: BMW 330i/ Mazda 6 MPS/ Opel Vectra OPC/ VW Passat 3.2 V6 FSI
Vauxhall Vectra VXR | Long Term Tests | Car Reviews | evo
Comentário
-
Tinha um vectra, tive uma infelicidade com ele e depois de experimentar vários concorrentes do segmento, comprou-se outro.
É que muitas vezes vêm para aqui falar e nunca tiveram sequer contacto com os carros.
Há uns posts atrás até elogiavam o comportamento da carrinha, agora porque apareceu que partilha a plataforma do vectra, já não vale ***** nenhuma
Então e qual experimentaste, para partilha de opiniões e, até para ajudares o futuro comprador da 9-3? Conta aí o que te desagradou
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostTinha um vectra, tive uma infelicidade com ele e depois de experimentar vários concorrentes do segmento, comprou-se outro.
É que muitas vezes vêm para aqui falar e nunca tiveram sequer contacto com os carros.
Há uns posts atrás até elogiavam o comportamento da carrinha, agora porque apareceu que partilha a plataforma do vectra, já não vale ***** nenhuma
Então e qual experimentaste, para partilha de opiniões e, até para ajudares o futuro comprador da 9-3? Conta aí o que te desagradou
Para começar também tive um Vectra CDTI. Sei bem as qualidade e defeitos dele. A suspensão traseira é muito saltitante por exemplo. A direcção não tem feeling nenhum, os bancos na versão que tive apesar de pele eram uma miseria. O carro é globalmente um bom produto mas tem defeitos, e o chassis é um deles.
Se leres o tópico desde o inicio vais perceber que já ajudei o autor e muito. Para alem disso ajudei-o de outras formas que não te interessam.
Se leres as coisas com atenção, em vez de vires para aqui ficar todo ofendido porque disseram que o teu carro não tem o melhor chassis do mercado, ias perceber também que eu testei este carro que o Vrumm fala, e que notei muitas diferenças para outro que tinha testado em tempos, da versão anterior. Dai ter surgido a duvida sopre a plataforma Epsylon/EpsylonII, dado eu ter achado que há muito mais solidez num Saab de 2011 e um de 2006. Mas até disse que pode ser sugestão minha por ter conduzido um carro com kms e outro quase novo, ainda mais separados por aproximadamente um ano.
Depois cometes outro erro que é vir meter ensaios da net de versões artilhada que pouco têm a ver com o que estamos a falar. Se bem me lembro acho que o Vectra VXR até tem amortecimento variável.
Acho muita piada a pessoas como tu que ficam super ofendidas quando dizem algo menos bom do seu carro. É so um carro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostBom como mudaste o tom, vou-te responder.
Para começar também tive um Vectra CDTI. Sei bem as qualidade e defeitos dele. A suspensão traseira é muito saltitante por exemplo. A direcção não tem feeling nenhum, os bancos na versão que tive apesar de pele eram uma miseria. O carro é globalmente um bom produto mas tem defeitos, e o chassis é um deles.
Se leres o tópico desde o inicio vais perceber que já ajudei o autor e muito. Para alem disso ajudei-o de outras formas que não te interessam.
Se leres as coisas com atenção, em vez de vires para aqui ficar todo ofendido porque disseram que o teu carro não tem o melhor chassis do mercado, ias perceber também que eu testei este carro que o Vrumm fala, e que notei muitas diferenças para outro que tinha testado em tempos, da versão anterior. Dai ter surgido a duvida sopre a plataforma Epsylon/EpsylonII, dado eu ter achado que há muito mais solidez num Saab de 2011 e um de 2006. Mas até disse que pode ser sugestão minha por ter conduzido um carro com kms e outro quase novo, ainda mais separados por aproximadamente um ano.
Depois cometes outro erro que é vir meter ensaios da net de versões artilhada que pouco têm a ver com o que estamos a falar. Se bem me lembro acho que o Vectra VXR até tem amortecimento variável.
Acho muita piada a pessoas como tu que ficam super ofendidas quando dizem algo menos bom do seu carro. É so um carro!
Ofendido? eu fico ofendido é com a ignorância e o ódio que predominam neste antro. Se ficasse ofendido pelo que os outros users dizem, a esta hora andava de Octavia ou de serie 3 usado.
A suspensão traseira saltitante, já agora, é sintoma dos amortecedores traseiros nas lonas ( ocorreu-me aos 200.000 com o outro vectra que tive )
O feeling da direcção é mais que conhecido e nada tem a ver com o chassis, os bancos também nada têm a ver com o chassis
Nunca disse que era o melhor chassis do mercado, agora colocá-lo como um dos piores é de rir. Se calhar, a melhor coisa que esse SAAB tem mesmo é o chassis proveniente do vectra!
Coloquei o opc por simbolismo e parece-me fácil de perceber...
ok, deixa lá...Editado pela última vez por LuisPedro; 05 June 2013, 11:30.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostOfendido? eu fico ofendido é com a ignorância e o ódio que predominam neste antro. Se ficasse ofendido pelo que os outros users dizem, a esta hora andava de Octavia ou de serie 3 usado.
A suspensão traseira saltitante, já agora, é sintoma dos amortecedores traseiros nas lonas ( ocorreu-me aos 200.000 com o outro vectra que tive )
O feeling da direcção é mais que conhecido e nada tem a ver com o chassis, os bancos também nada têm a ver com o chassis
Nunca disse que era o melhor chassis do mercado, agora colocá-lo como um dos piores é de rir. Se calhar, a melhor coisa que esse SAAB tem mesmo é o chassis proveniente do vectra!
E visto que conduziste muitos carros, pelo que parece, que chassis da época achas superior ao vectra, para além do serie 3 e, provavelmente, o mondeo?
O carro foi comprado novo, eram um renting e foi vendido com 120k kms. A traseira saltitante é de origem.
Da época conduzi quase tudo o que há no mercado Português.
Por mim termina aqui o off topic até porque a minha pachorra já se esgotou e estou com fome.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSe é um antro não sei o que andas aqui a fazer. Deves ter uma vida mesmo triste para vires para um sitio que achas antro.
O carro foi comprado novo, eram um renting e foi vendido com 120k kms. A traseira saltitante é de origem.
Da época conduzi quase tudo o que há no mercado Português.
Por mim termina aqui o off topic até porque a minha pachorra já se esgotou e estou com fome.
em telação à minha vida,, é suficientemente entusiasmante para não ter uma média de 9 posts por dia...
em releção ao antro, não usei o termo com sentido pejorativoEditado pela última vez por LuisPedro; 05 June 2013, 12:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostTinha a ideia que o 9-3 também tinha sofrido a atualização da plataforma, tal como aconteceu com o Vectra. Tenho de ir confirmar isso numa fonte segura.
E ainda fico mais na dúvida, pois o Vectra C é bem mais largo que o SAAB.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSe é um antro não sei o que andas aqui a fazer. Deves ter uma vida mesmo triste para vires para um sitio que achas antro.
O carro foi comprado novo, eram um renting e foi vendido com 120k kms. A traseira saltitante é de origem.
Da época conduzi quase tudo o que há no mercado Português.
Por mim termina aqui o off topic até porque a minha pachorra já se esgotou e estou com fome.Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Postem telação à minha vida,, é suficientemente entusiasmante para não ter uma média de 9 posts por dia...
em releção ao antro, não usei o termo com sentido pejorativo
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário