Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tens uma grande vantagem ... fazes Portugal de norte a sul e nao vais encontrar uma unica carrinha igual a tua !! Cá e só BMW's e Audes ...


    Contam-se pelos dedos de 1 mão as 9-3X que vi na estrada !!



    Comentário


      É a tua?

      Bem bonita. Também gosto de exclusividade.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Tens uma grande vantagem ... fazes Portugal de norte a sul e nao vais encontrar uma unica carrinha igual a tua !! Cá e só BMW's e Audes ...


        Contam-se pelos dedos de 1 mão as 9-3X que vi na estrada !!



        É bem porreira...

        Anda uma no SV ha mais de um ano e meio que comecou nos 26500 e ja vai nos 22K...

        Tem poucos kms mas a caixa automatica, imho, exponencia a probabilidade de haver chatices.

        Mas sim, na minha opiniao, a versao X, enaltece ainda mais as apelativas linhas da hatchback.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          É bem porreira...

          Anda uma no SV ha mais de um ano e meio que comecou nos 26500 e ja vai nos 22K...

          Tem poucos kms mas a caixa automatica, imho, exponencia a probabilidade de haver chatices.

          Mas sim, na minha opiniao, a versao X, enaltece ainda mais as apelativas linhas da hatchback.
          Todos os meus SAAB's tiveram caixa automatica ... são bem porreiras , rapida e precisa ! nunca tive problemas com elas... Gastam um pouquinho mais ... 0.5l por aí. A 9-3X faz me medias de 8 ... eu ando sempre a queimar em AE... e está reprogramada .

          Alias eu só compro carros automáticos.

          Comentário


            A cx destes saabs é de quem?

            É usada por mais modelos?

            Se houver chatice quem é que lhes sabe tocar?

            Nao teres tido qq azar sao boas noticias para ti mas nao sao sinonimo de nada... Nao me leves mal mas é mm isto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              A cx destes saabs é de quem?

              É usada por mais modelos?

              Se houver chatice quem é que lhes sabe tocar?

              Nao teres tido qq azar sao boas noticias para ti mas nao sao sinonimo de nada... Nao me leves mal mas é mm isto.

              As caixas que a saab usava eram as mesmas da opel. Como é obvio não são uma DSG mas de entre as caixas automáticas da altura eram das melhores e não davam grandes problemas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                em telação à minha vida,, é suficientemente entusiasmante para não ter uma média de 9 posts por dia...

                em releção ao antro, não usei o termo com sentido pejorativo
                São 2 (dois) posts por dia e mais uns pozinhos!

                A vontade de atacar é tanta que nem és capaz de ler o meu perfil como deve ser.

                E antro, não tem outro sentido que não pejorativo.

                Back on topic acho que a caixa é mesmo GM, pelo menos é o que encontro por essa net fora.

                Comentário


                  Sempre ouvi dizer que a base do 9-3 é a mesma do Vectra.

                  E se está na Wikipédia é porque é verdade.

                  Saab 9-3 - Wikipedia, the free encyclopedia


                  http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Epsilon_platform
                  Editado pela última vez por 500c; 05 June 2013, 15:55.

                  Comentário


                    Bem. A base não é bem a do vectra. Aliás durante a restruturação da empresa um dos fatores mais decisivos baseava-se nessa base. A do insígnia foi apenas usada no 9-5. Essa base do 9-3´foi feita a partir da do vectra mas na realidade nada tem em comum com a da opel.

                    Comentário


                      A Base supostamente seria a do Vectra ... foi o acordo com a GM ...mas depois os Engºs da Saab pegaram naquilo e mudaram basicamente tudo ...


                      Isso está explicado naquele tributo a Saab do top gear.


                      A caixa auto penso que é Opel ... Sentronic ... Manutenção nem vê-la lol 0 problemas

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        São 2 (dois) posts por dia e mais uns pozinhos!

                        A vontade de atacar é tanta que nem és capaz de ler o meu perfil como deve ser.

                        E antro, não tem outro sentido que não pejorativo.

                        Back on topic acho que a caixa é mesmo GM, pelo menos é o que encontro por essa net fora.

                        tranquilo, levo isto na brincadeira, não sejas tão mesquinho até porque foste tu que começaste com os ataques pessoais

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          A Base supostamente seria a do Vectra ... foi o acordo com a GM ...mas depois os Engºs da Saab pegaram naquilo e mudaram basicamente tudo ...


                          Isso está explicado naquele tributo a Saab do top gear.


                          A caixa auto penso que é Opel ... Sentronic ... Manutenção nem vê-la lol 0 problemas
                          Eh mesma que equipava o Astra da geracao anterior? Uma vez fiz 600kms num con cx auto... Tinha um entorse no pé e tive que levar um auto de rent a car.

                          A impressao foi das piores... Mas tb era o pastelao 1.3cdti de 90cvs...

                          Pode ter condicionado um bocado a coisa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            Eh mesma que equipava o Astra da geracao anterior? Uma vez fiz 600kms num con cx auto... Tinha um entorse no pé e tive que levar um auto de rent a car.

                            A impressao foi das piores... Mas tb era o pastelao 1.3cdti de 90cvs...

                            Pode ter condicionado um bocado a coisa.
                            Nao faço ideia se é a mesma caixa...

                            Sei que a minha carrinha rasga bem até aos 220 é um tiro ... Passagens de caixa bastante rapidas ... sem hesitações, nao é uma caixa de corrida ... mas responde bem acima de tudo é bastante rapida.

                            Eu vinha de uma 320D 177cv Kit M com kit de potencia da BMW para 190 e tal cv e prefiro esta.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Eh mesma que equipava o Astra da geracao anterior? Uma vez fiz 600kms num con cx auto... Tinha um entorse no pé e tive que levar um auto de rent a car.

                              A impressao foi das piores... Mas tb era o pastelao 1.3cdti de 90cvs...

                              Pode ter condicionado um bocado a coisa.
                              Esses astras 1.3, nem caixa manual, nem automática, nem nada! Foi das piores relações motor/carro com que já andei, ainda por cima calhou-me uma unidade em que o carro desligava-me em andamento, o que vale é que era de rent-a-car e foi logo devolvida, mas desde daí nunca mais olhei para a Opel da mesma maneira.

                              Comentário


                                A minha duvida na compra de um carro destes prende-se muito com o facto de ser exclusivo de mais, praticamente nenhum mecânicos devem conhecer as suas manias e troques na desmontagem dos seus componentes que complicam em muito a assistência e os custos para o seu proprietariado.
                                Agravado ainda pelo facto da Saab ter acabado, não sei até que ponto as peças de origem estão disponíveis (ou até quando) na sua totalidade, tempos de espera e principalmente a que preços.
                                Editado pela última vez por DragonH; 06 June 2013, 08:06.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  A Base supostamente seria a do Vectra ... foi o acordo com a GM ...mas depois os Engºs da Saab pegaram naquilo e mudaram basicamente tudo ...


                                  Isso está explicado naquele tributo a Saab do top gear.


                                  A caixa auto penso que é Opel ... Sentronic ... Manutenção nem vê-la lol 0 problemas
                                  Steptronic? Deve ser a caixa que tenho no vectra gts (?)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    A minha duvida na compra de um carro destes prende-se muito com o facto de ser exclusivo de mais, praticamente nenhum mecânicos devem conhecer as suas manias e troques na desmontagem dos seus componentes que complicam em muito a assistência e os custos para o seu proprietariado.
                                    Agravado ainda pelo facto da Saab ter acabado, não sei até que ponto as peças de origem estão disponíveis (ou até quando) na sua totalidade, tempos de espera e principalmente a que preços.
                                    Se lesses os outros post´s não dizias nada do que vieste aqui referir. Este carro tanto a nível de motor como de componentes partilha-os com modelos da opel e do grupo fiat. Depois a saab não acabou. Mania de andarem a inventar.

                                    Comentário


                                      O interesse vem da relação preço/carro/equipamento?

                                      Isso chega para ti?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                        Se lesses os outros post´s não dizias nada do que vieste aqui referir. Este carro tanto a nível de motor como de componentes partilha-os com modelos da opel e do grupo fiat. Depois a saab não acabou. Mania de andarem a inventar.
                                        Sei bem que o bloco do motor é Fiat, mas isso não significa nada os componentes a redor do motor são específicos. O mesmo acontece com o chassi (GM), tudo o que assenta por cima dele é especifico. A mania de achar que coisas com a mesma base são iguais é que é absurdo.

                                        A Saab não acabou, foi comprada por chineses que querem mandar de lá carros eléctricos com o símbolo saab para vender na Europa, não achas que a Saab como a conhecemos acabou?

                                        Quanto ao representante oficial das peças Saab à +- 1 anos a traz ainda não estava garantido nem definido e até à data não ouvi falar mais disso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                          Se lesses os outros post´s não dizias nada do que vieste aqui referir. Este carro tanto a nível de motor como de componentes partilha-os com modelos da opel e do grupo fiat. Depois a saab não acabou. Mania de andarem a inventar.

                                          Desculpa mas a SAAB neste momento está acabada, não tem carros à venda, existe a marca SAAB e vamos ver o que vai acontecer, falam-se em investidores chineses, como já se falou de holandades como já foi dito que o estado Sueco ia investir, mas até ao momento não avançou nada nem há certezas, pode até continuar "adormecida" como está agora e nunca mais "acordar", o que seria uma pena na minha opinião, penso que continua a existir um nicho para a SAAB continuar a existir pois tinham produtos com uma filosofia muito própria.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Desculpa mas a SAAB neste momento está acabada, não tem carros à venda, existe a marca SAAB e vamos ver o que vai acontecer, falam-se em investidores chineses, como já se falou de holandades como já foi dito que o estado Sueco ia investir, mas até ao momento não avançou nada nem há certezas, pode até continuar "adormecida" como está agora e nunca mais "acordar", o que seria uma pena na minha opinião, penso que continua a existir um nicho para a SAAB continuar a existir pois tinham produtos com uma filosofia muito própria.
                                            Se tivesses atento ao tópico da saab não dizias isso. A Saab já á muitos meses que foi comprada por um grupo de investidores Chineses/Japoneses/suecos que tem por objetivo a construção de carros elétricos. Mas como isso não basta as versões normais também vão existir. Neste momento a fábrica está a ser preparada para retomar a produção do 9-3 em outubro tando já mais de 100 funcionários a trabalhar em pleno. Falta apenas assegurar o fornecimento de algumas peças em maior escala.

                                            Comentário


                                              Depois de falar com quem percebe, o que se passa é o seguinte.

                                              A plataforma é toda Epsylon I, seja em que Saab 9-3 for. Antes de 2010 era essa plataforma mas modificada em muita coisa. Dai a explicação que apesar de não ser brilhante, ser bem melhor que a do Vectra C.
                                              Após 2010, a plataforma foi melhorada em vários aspectos, e pouco tem a ver com a Epsylon I, dai eu ter notado muitas melhorias neste mais recente, para as versões mais antigas do 9-3 e estará anos luz do Vectra e bem mais próximo do que se sente atrás do volante do Insignia.

                                              Para alem disso parece que todo o interior foi muito melhorado, dai também haver muito menos ruídos parasitas e a qualidade geral interior ser bem melhor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                Se tivesses atento ao tópico da saab não dizias isso. A Saab já á muitos meses que foi comprada por um grupo de investidores Chineses/Japoneses/suecos que tem por objetivo a construção de carros elétricos. Mas como isso não basta as versões normais também vão existir. Neste momento a fábrica está a ser preparada para retomar a produção do 9-3 em outubro tando já mais de 100 funcionários a trabalhar em pleno. Falta apenas assegurar o fornecimento de algumas peças em maior escala.
                                                Pois, foi o que eu disse, neste momento a SAAB não existe, tens link dessa noticia dos investidores? É que essa situação passou-me ao lado e fico contente se for verdade, se bem que querem re-lançar agora o 9-3 quando na altura dele já estava ligeiramente atrasado em relação à concorrencia não me parece boa ideia e pode prejudicar a imagem da empresa...será para escoar o stock que alguns dizem ainda existir desse modelo?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  Steptronic? Deve ser a caixa que tenho no vectra gts (?)
                                                  É qualquer coisa a acabar em onic lol se calhar é isso.

                                                  Gostas da tua ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Pois, foi o que eu disse, neste momento a SAAB não existe, tens link dessa noticia dos investidores? É que essa situação passou-me ao lado e fico contente se for verdade, se bem que querem re-lançar agora o 9-3 quando na altura dele já estava ligeiramente atrasado em relação à concorrencia não me parece boa ideia e pode prejudicar a imagem da empresa...será para escoar o stock que alguns dizem ainda existir desse modelo?
                                                    A SAAB existe sim.
                                                    É propriedade de uma companhia que tem por nome "NEVS".
                                                    Aliás visto não poderem utilizar o antigo símbolo principalmente devido á VW(proprietária da Scania que usa o mesmo símbolo), foi concebido um novo que basicamente é so a parte do nome.

                                                    O site continua o mesmo e tens lá já alguma informação.
                                                    Home - National Electric Vehicle Sweden AB
                                                    Quanto ao 9-3 estão previstas algumas atualizações mas será apenas de transição pois em 2014 sairá o novo modelo. E não é para escoar stock pois isso já foi feito á bastante tempo. É mesmo retomar a linha de montagem. Quanto ás peças, a empresa responsável por isso na altura da falência foi adquirida pelo governo sueco mas está a trabalhar com os novos donos da empresa e esta previsto que seja novamente junta á casa mãe nos próximos tempos. Aliás por acaso dei agora conta que na parte de emprego do site aparecem já lá um serie de pedidos para várias funções. Muito bom sinal.
                                                    Editado pela última vez por nokia71; 06 June 2013, 12:05.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                      A minha duvida na compra de um carro destes prende-se muito com o facto de ser exclusivo de mais, praticamente nenhum mecânicos devem conhecer as suas manias e troques na desmontagem dos seus componentes que complicam em muito a assistência e os custos para o seu proprietariado.
                                                      Agravado ainda pelo facto da Saab ter acabado, não sei até que ponto as peças de origem estão disponíveis (ou até quando) na sua totalidade, tempos de espera e principalmente a que preços.

                                                      A Saab Parts é uma empresa À parte ... e continua a trabalhar e a produzir peças para a Saab . As peças estão a distancia de 1 telefonema ... há tudo em stock e se nao houve mandam vir em 4 dias.


                                                      Eu estive 1 mes a espera de um para choques para um Alfa Romeo Mito !

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                        A SAAB existe sim.
                                                        É propriedade de uma companhia que tem por nome "NEVS".
                                                        Aliás visto não poderem utilizar o antigo símbolo principalmente devido á VW(proprietária da Scania que usa o mesmo símbolo), foi concebido um novo que basicamente é so a parte do nome.

                                                        O site continua o mesmo e tens lá já alguma informação.
                                                        Home - National Electric Vehicle Sweden AB
                                                        Quanto ao 9-3 estão previstas algumas atualizações mas será apenas de transição pois em 2014 sairá o novo modelo. E não é para escoar stock pois isso já foi feito á bastante tempo. É mesmo retomar a linha de montagem. Quanto ás peças, a empresa responsável por isso na altura da falência foi adquirida pelo governo sueco mas está a trabalhar com os novos donos da empresa e esta previsto que seja novamente junta á casa mãe nos próximos tempos. Aliás por acaso dei agora conta que na parte de emprego do site aparecem já lá um serie de pedidos para várias funções. Muito bom sinal.
                                                        Pois, tens razão, eu não devia ter dito que a SAAB não existe, penso que o termo mais correcto seria desactivada, mas pelos vistos nem isso é verdade pois já está a começar a mexer novamente, fico contente com o "renascimento" de mais uma marca europeia.
                                                        Obrigado pelas informações e desculpem o off-topic

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                          Depois de falar com quem percebe, o que se passa é o seguinte.

                                                          A plataforma é toda Epsylon I, seja em que Saab 9-3 for. Antes de 2010 era essa plataforma mas modificada em muita coisa. Dai a explicação que apesar de não ser brilhante, ser bem melhor que a do Vectra C.
                                                          Após 2010, a plataforma foi melhorada em vários aspectos, e pouco tem a ver com a Epsylon I, dai eu ter notado muitas melhorias neste mais recente, para as versões mais antigas do 9-3 e estará anos luz do Vectra e bem mais próximo do que se sente atrás do volante do Insignia.

                                                          Para alem disso parece que todo o interior foi muito melhorado, dai também haver muito menos ruídos parasitas e a qualidade geral interior ser bem melhor.
                                                          Pois, a ideia de que tinha é que a plataforma sempre foi a do Vectra. A questão das alterações também conhecida, mas acho que quem te disse isso está a exagerar um bocadinho. Na minha opinião, o 9-3 ainda fica bem longe do Insignia em vários aspetos, principalmente em refinamento.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            É qualquer coisa a acabar em onic lol se calhar é isso.

                                                            Gostas da tua ?
                                                            é uma caixa automática... a nível de fiabilidade dizem ser muito boa.
                                                            quanto a mim preferia a manual em termos de consumos e performance... abdicando um pouco desses dois factores é uma excelente escolha, especialente para quem não gosta dos 1.9 cdti em baixas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              A Saab Parts é uma empresa À parte ... e continua a trabalhar e a produzir peças para a Saab . As peças estão a distancia de 1 telefonema ... há tudo em stock e se nao houve mandam vir em 4 dias.


                                                              Eu estive 1 mes a espera de um para choques para um Alfa Romeo Mito !
                                                              Era exactamente deste esclarecimento que precisava.
                                                              Existe representante oficial em portugal com stock?
                                                              Já agora e quanto a preços, estão a cima ou a baixo da media?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X