Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab hatch tti4 180cvs de 2011 - é d arriscar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Giras aceito, alias, ha toneladas delas.

    Agora mais praticas?!

    Praticas em quê?
    precisas de uma carrinha pra quê?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      precisas de uma carrinha pra quê?
      Para meter as malas das "babes"

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Para meter as malas das "babes"
        tem de as educar a levarem a tanguinha e pouco mais, para isso serve um cabrio ou 500c...

        Comentário


          #64
          Compra que as comunidades estão cada vez mais pequenas !!

          Um dia destes compro é um 900 cabrio se a minha mulher deixar

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            precisas de uma carrinha pra quê?
            Nao é de todo fundamental... Mas aprecio mais a estectica de uma carrinha.

            Efectivamebte preciso de mais espaco mas nao eh nada urgente, tropecei foi numa Saab e entretanto surgiu uma tb Svirtual...

            E aparebtemente, pode ser um bom negocio.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Para meter as malas das "babes"
              Um gajo nao aprende...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                tem de as educar a levarem a tanguinha e pouco mais, para isso serve um cabrio ou 500c...
                Epa, cala te e ve mais tv!!!

                Com mais um/a hipotecaste o 911... Nao pesca nada disto!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                  Epa, cala te e ve mais tv!!!

                  Com mais um/a hipotecaste o 911... Nao pesca nada disto!

                  dass nem me digas nada... a minha reação inicial não foi das melhores

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    dass nem me digas nada... a minha reação inicial não foi das melhores
                    Ca.ga nisso... Assim que saltam ca pa fora e comecam a chamar Pai...

                    A coisa vai!

                    Ao menos que finalmente acertes ba combinacao certa e saia um xy...

                    Este país precisa de mais um lampiao!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      dass nem me digas nada... a minha reação inicial não foi das melhores

                      foste apanhado de surpresa

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        foste apanhado de surpresa
                        É a velha historia... Eu ia passar e tal, tropecei e tal... Enfiem nao sei que nao sei a onde e tal....

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          É a velha historia... Eu ia passar e tal, tropecei e tal... Enfiem nao sei que nao sei a onde e tal....


                          Mortal!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            E os Saabistas, onde andam?

                            SPV's e afins?! Como é?
                            Compra!
                            Eu tenho o meu 9-3 1.9TiD (150Cv) Vector há quase 6 anos. Comprei novo. Até hoje o único problema que tive foi o alternador que deu o berro. De resto nunca foi à oficina excepto para fazer revisões e na última aproveitei para lhe limpar a EGR. Preços das revisões no concessionário muito em conta (uma revisão simples fica por 150 euros), mas tenho o desconto por ter comprado lá o carro. Não podia estar mais satisfeito com o carro. Está envelhecer MUITO bem. Não tem um único ruído parasita (tinha 2 ou 3 que eu próprio resolvi). A pele dos bancos está nova. Os plásticos interiores mantêm bom aspecto e não há nada a descascar.
                            Maiores defeitos: bebedolas em cidade (para os padrões actuais). Anda sempre perto dos 8L/100. Em AE faz médias abaixo de 6. Aspecto dos plásticos do túnel central que é bem inferior ao do resto do tablier (mas são de boa qualidade e não ganham ruídos parasitas). O interior do meu já é igual ao do modelo de que falas.
                            Para comprar em usado parece-me uma excelente opção. Desvalorizam muito e, apesar da idade do projecto, não deixam de ser bons carros, robustos e com uma qualidade geral acima da média do segmento. Em viagens longas o conforto é soberbo. A iluminação bi-xenon é muito boa. Os sistemas de segurança activa e passiva são, mesmo para os padrões actuais, excelentes. Não esperes modernices nem gadgets para te entreter. O interior é básico (mas funcional). O espaço não é do melhor do segmento (penso que deve mesmo andar na segunda metade da tabela).
                            Muito provavelmente não venderei o meu 9-3 quando comprar carro novo. Vou estimá-lo como ele merece e contribuir para que os SAABs não desapareçam das nossas estradas durante muito tempo!

                            Comentário


                              #74
                              Venderam me que este de 180cv gastara menos q o 150cvs...

                              O que me deixa mm de pe atras eh mm aquele tablier e respectiva consola...

                              Nao sou um gadget freak... Mas nao ter uma ligacao usb para ligar um ipod/iphone, chateia me...

                              E os platicos da consola do travao mao deixa antever muitos barulhos...

                              A falta de espaco traseiro tb foi uma surpresa estranha...

                              Por fora, adoro.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Venderam me que este de 180cv gastara menos q o 150cvs...

                                O que me deixa mm de pe atras eh mm aquele tablier e respectiva consola...

                                Nao sou um gadget freak... Mas nao ter uma ligacao usb para ligar um ipod/iphone, chateia me...

                                E os platicos da consola do travao mao deixa antever muitos barulhos...

                                A falta de espaco traseiro tb foi uma surpresa estranha...

                                Por fora, adoro.
                                Os plásticos são iguais aos do meu. O meu tinha um barulho na peça a imitar alumínio que envolve a manete das velocidades, facilmente resolvido. De resto, não há ali barulho algum. A peça do lado direito do canhão da ignição (simétrica ao travão de mão) abana se lhe mexeres porque é uma peça independente! Ela sai para se pôr lá um extra que serve para raspar a neve dos vidros do carro (útil noutras latitudes)...
                                Gadgets pipis para te entreteres é que não há mesmo. Há rádio/CD e pouco mais. E tens o Night Panel, que é giro para usar uma vez e nunca mais te lembras dele! Mas tens uma entrada AUX que penso dar para ligar um media player (nunca usei... sou completamente indiferente a gadgets de qualquer tipo). Aquilo é um conceito algo minimalista, até no design. Se calhar por isso mesmo ainda não me fartei dos interiores.
                                O espaço não abunda de facto...

                                é este interior, certo?



                                Edit: Em relação às peças, ao contrário do que se disse por aqui, não há qualquer problema em arranjá-las. A SAAB Parts é uma empresa independente da SAAB que faliu e continua a produzir peças para os SAAB. Tem inclusivé inportador em Portugal, mas se preferires há n sites de onde podes mandar vir o que precisares, sem dificuldade.
                                Editado pela última vez por Sweden; 03 June 2013, 23:33.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Os plásticos são iguais aos do meu. O meu tinha um barulho na peça a imitar alumínio que envolve a manete das velocidades, facilmente resolvido. De resto, não há ali barulho algum. A peça do lado direito do canhão da ignição (simétrica ao travão de mão) abana se lhe mexeres porque é uma peça independente! Ela sai para se pôr lá um extra que serve para raspar a neve dos vidros do carro (útil noutras latitudes)...
                                  Gadgets pipis para te entreteres é que não há mesmo. Há rádio/CD e pouco mais. E tens o Night Panel, que é giro para usar uma vez e nunca mais te lembras dele! Mas tens uma entrada AUX que penso dar para ligar um media player (nunca usei... sou completamente indiferente a gadgets de qualquer tipo). Aquilo é um conceito algo minimalista, até no design. Se calhar por isso mesmo ainda não me fartei dos interiores.
                                  O espaço não abunda de facto...

                                  é este interior, certo?



                                  Edit: Em relação às peças, ao contrário do que se disse por aqui, não há qualquer problema em arranjá-las. A SAAB Parts é uma empresa independente da SAAB que faliu e continua a produzir peças para os SAAB. Tem inclusivé inportador em Portugal, mas se preferires há n sites de onde podes mandar vir o que precisares, sem dificuldade.

                                  Isso das peças tb temho essa ideia e sei de oficinas que, praticamente, aida so trabalham Saabs.

                                  A questao dos ruidos... Temho mtas duvidas q nao vá haver ali chinfrim...

                                  A titulo de exemplo, foi ver uma e ao regular a altura do volante, fiquei com a manete/patilha que tranca e destramca.... Nunca me tinha acontecido tal coisa.

                                  Isto num carro com um ano e meio, quer dizer qq coisa.


                                  Edit: a que fui ver o interior eh igual a essa foto e manual. A outra eh igual, manual tb, estofos pretos e tecto d abrir.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                    A titulo de exemplo, foi ver uma e ao regular a altura do volante, fiquei com a manete/patilha que tranca e destramca.... Nunca me tinha acontecido tal coisa.
                                    Vá lá que não ficaste com o volante na mão... Isso foi algum defeito dessa unidade. A montagem não é imaculada, mas não fico com peças na mão de cada vez que pego no carro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      O meu 93 (2005)fazia varios ruidos parasitas vindos do tablier e consola central... a 9-3X nao faz nenhum ...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        O meu 93 (2005)fazia varios ruidos parasitas vindos do tablier e consola central... a 9-3X nao faz nenhum ...
                                        Qts anos? Qts kms?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Por acaso ainda que a aparência dos materiais seja um pouco deplorável e pareçam não ser muito sólidos/bem montados, o cabrio de 2011 destas bandas também não tem ruídos nenhuns, e é cabrio e habitualmente conduzido por alguém que quase aponta aos buracos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            Qts anos? Qts kms?

                                            O 93 era de 2005 fiz cerca de 230 mil km nele
                                            O 9-3X é de 2011 vai com 93 mil km

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              O meu 93 (2005)fazia varios ruidos parasitas vindos do tablier e consola central... a 9-3X nao faz nenhum ...
                                              O 9-3 era o interior antigo, certo? O teu 9-3X tem o interior como o da foto que coloquei acima? Provavelmente com o restyling corrigiram erros de montagem do modelo anterior.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Basicamente é isto!

                                                Tem menos de 2 anos, o preço é bom e é, creio uma vector/griffin.

                                                Aprox 40000kms...

                                                O interior, nomeadamente consola e afins abomino... Mas o conjunto continua apelativo para mim.

                                                A questao é, estes 180cvs, serao demasiado? Que consumos?

                                                A velha de questao de a Saab ter dado o traque mestre é de dramatizar?

                                                O preço considero bom... <20K€

                                                Bitaites precisam se!
                                                E mesmo assim estás inclinado a comprar?

                                                Eu não comprava um carro cujo interior abominasse.

                                                De qualquer forma está a um excelente preço, esse carro deve valer uns bons 30k.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Maquelarene Ver Post
                                                  E mesmo assim estás inclinado a comprar?

                                                  Eu não comprava um carro cujo interior abominasse.

                                                  De qualquer forma está a um excelente preço, esse carro deve valer uns bons 30k.

                                                  Tocas em dois pontos mt importantes para mim e que tornam a minha decisao menos obvia.

                                                  Se fosse facil e obvio, ja estava.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Lembro de andar com esse carro quando apareceu e já na altura se notava que estava datado face à concorrência, com o BMW Série 3 (E90), Audi A4 (B8) e Alfa 159.
                                                    Acanhado, excessivamente subvirador, pouco sólido, sem gadgets banais, etc. Não é um carro muito refinado, basicamente.

                                                    Era, no entanto, um automóvel com um certo élan. Como é diferente do resto, acaba por se tornar interessante, seja no capítulo visual, ou na sua filosofia de utilização.

                                                    Em relação à fiabilidade, não percebo bem alguns posts. Falamos do bloco 1.9 Multijet, que é só um dos Diesel mais fiáveis da classe. É certo que tem algumas alterações by GM, mas não me parecem suficientes para por em causa a fiabilidade.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      O 9-3 era o interior antigo, certo? O teu 9-3X tem o interior como o da foto que coloquei acima? Provavelmente com o restyling corrigiram erros de montagem do modelo anterior.
                                                      Sim era o antigo ... A 9-3X tem o novo igual ao da foto com mais uns extraszinhos !

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Tocas em dois pontos mt importantes para mim e que tornam a minha decisao menos obvia.

                                                        Se fosse facil e obvio, ja estava.

                                                        Pois, percebo o conflito de argumentos.

                                                        De qualquer forma convém tentar perceber porque está tão bom o preço

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Lembro de andar com esse carro quando apareceu e já na altura se notava que estava datado face à concorrência, com o BMW Série 3 (E90), Audi A4 (B8) e Alfa 159.
                                                          Acanhado, excessivamente subvirador, pouco sólido, sem gadgets banais, etc. Não é um carro muito refinado, basicamente.

                                                          Era, no entanto, um automóvel com um certo élan. Como é diferente do resto, acaba por se tornar interessante, seja no capítulo visual, ou na sua filosofia de utilização.

                                                          Em relação à fiabilidade, não percebo bem alguns posts. Falamos do bloco 1.9 Multijet, que é só um dos Diesel mais fiáveis da classe. É certo que tem algumas alterações by GM, mas não me parecem suficientes para por em causa a fiabilidade.
                                                          Eu não apertei muito com o carro e andei pouco tempo com ele e só em cidade. Não achei mau em curva, nem achei a direcção pouco precisa. Detectei melhorias para a versão anterior com a plataforma do Vectra, nomeadamente em termos de solidez do conjunto e qualidade dos interiores. Achei um produto bom, muito ao nível de um Insignia, com o qual partilha a plataforma. Mas ia com as espectavas muito baixas, dado que imagem que tinha desde os 900/9000 é francamente má.
                                                          Achei sim acanhado, e com uma estética que não me agrada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            Eu não apertei muito com o carro e andei pouco tempo com ele e só em cidade. Não achei mau em curva, nem achei a direcção pouco precisa. Detectei melhorias para a versão anterior com a plataforma do Vectra, nomeadamente em termos de solidez do conjunto e qualidade dos interiores. Achei um produto bom, muito ao nível de um Insignia, com o qual partilha a plataforma. Mas ia com as espectavas muito baixas, dado que imagem que tinha desde os 900/9000 é francamente má.
                                                            Achei sim acanhado, e com uma estética que não me agrada.
                                                            O 9-5 é que tem a plataforma do Insignia, não o 9-3. Este sempre utilizou a plataforma do Vectra C.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              O 9-5 é que tem a plataforma do Insignia, não o 9-3. Este sempre utilizou a plataforma do Vectra C.
                                                              Eu baseei-me na informação da Wikipedia que pode estar mal:

                                                              Plataforma GM Epsilon

                                                              Como notei algumas diferenças entre um de 2006 e este de 2011, assumi que havia diferenças de fundo. Mas como conduzi um com alguns kms e este com 40k, pode ser dai as diferenças em termos de condução.
                                                              Editado pela última vez por SenhorVX; 04 June 2013, 16:02.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X