Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque automóvel nacional - Uma paleta de cores sem cores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JNM Ver Post
    Quanto ao primeiro parárafo, se se ler o meu primeito post, com atenção, está lá bem explanada a razão.

    No que concerne ao segundo parágrafo, mais uma vez, ao ler com atenção o meu primeiro post, referi lá que tive um carro vermelho. Não me parece, portanto, que me enquadre nos que critica e acaba por fazer o mesmo

    Não acontecia nas que trabalhaste, mas como afirmas, não conheces o funcionamento de todas.

    Já percebi pelo teu post a cor do teu carro. Descansa, também tenho um destas cores citadas e estou satisfeito. Só não voltaria a comprar porque se nota mais a sujidade e eventuais defeitos Mas, como disse, gosto de ter carros de cores diferentes e o próximo será, certamente, de uma outra cor que ainda não tive. Portanto, não será nem preto nem cinza
    Porque era um carro de stock... e? Se fizesses mesmo questão de ter um carro de outra cor com certeza o terias escolhido. Não critico ninguém por escolher um carro de determinada cor, longe disso, critico sim o facto de essa mesma pessoa criticar quem faz escolhas semelhantes e não ter a mínima noção de como funciona o mercado automóvel. Sim, só alguém sem essa noção apoiaria o facto de um stand ter em stock carros de cores diferentes do habitual apenas "porque sim", sabendo de antemão que seria um carro que não teria a mesma aceitação que um de uma das cores "normais".

    Na minha opinião, e seguindo o raciocínio do meu parágrafo anterior, sim, enquadras.

    Não conheço a fundo, mas todos os dias lido com várias marcas e acredita que serão praticamente todas iguais. Duvido que qualquer vendedor prefira perder uma venda a aceder à vontade do cliente, principalmente no que diz respeito a uma coisa como a cor.

    Percebeste? Uau... professor Karamba, és tu???
    Editado pela última vez por MrsX; 08 June 2013, 18:16.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Então não estejam para aí com tretas. Uma coisa é não gostarem das cores disponíveis, outra é acusarem as marcas de limitarem a escolha. Logo pela tua resposta se vê a tendência da maioria dos clientes... "demasiadamente berrantes"...

      E depois queixam-se da falta de variedade de cores do parque automóvel nacional....
      Concordo. A culpa não é das marcas.

      É uma questão de gosto, modas (tal como o branco agora entrou na moda), facilidade de vender no futuro um carro nas cores habituais.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Porque era um carro de stock... e? Se fizesses mesmo questão de ter um carro de outra cor com certeza o terias escolhido. Não critico ninguém por escolher um carro de determinada cor, longe disso, critico sim o facto de essa mesma pessoa criticar quem faz escolhas semelhantes e não ter a mínima noção de como funciona o mercado automóvel. Sim, só alguém sem essa noção apoiaria o facto de um stand ter ser stock carros de cores diferentes do habitual apenas "porque sim", sabendo de antemão que seria um carro que não teria a mesma aceitação que um de uma das cores "normais".

        Na minha opinião, e seguindo o raciocínio do meu parágrafo anterior, sim, enquadras.

        Não conheço a fundo, mas todos os dias lido com várias marcas e acredita que serão praticamente todas iguais. Duvido que qualquer vendedor prefira perder uma venda a aceder à vontade do cliente, principalmente no que diz respeito a uma coisa como a cor.

        Percebeste? Uau... professor Karamba, és tu???
        Mais uma vez...geralmente as marcas só arriscam quando o carro é lançado. Recordo-me do Fiesta que vinha com cores pouco habituais.

        Mas isso é mais para chamar a atenção, porque as pessoas depois não compram os carro verde alface.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Porque era um carro de stock... e? Se fizesses mesmo questão de ter um carro de outra cor com certeza o terias escolhido. Não critico ninguém por escolher um carro de determinada cor, longe disso, critico sim o facto de essa mesma pessoa criticar quem faz escolhas semelhantes e não ter a mínima noção de como funciona o mercado automóvel. Sim, só alguém sem essa noção apoiaria o facto de um stand ter ser stock carros de cores diferentes do habitual apenas "porque sim", sabendo de antemão que seria um carro que não teria a mesma aceitação que um de uma das cores "normais".

          Na minha opinião, e seguindo o raciocínio do meu parágrafo anterior, sim, enquadras.

          Não conheço a fundo, mas todos os dias lido com várias marcas e acredita que serão praticamente todas iguais. Duvido que qualquer vendedor prefira perder uma venda a aceder à vontade do cliente, principalmente no que diz respeito a uma coisa como a cor.

          Percebeste? Uau... professor Karamba, és tu???
          Estás, com certeza, um pouco confusa Inclusivamente, estás a deturpar o que disse. Não leste em lado nenhum que eu tenha dito que o stand deveria ter em stock carros de todas as cores, nomeadamente, as com menos saída. Até é compreensível que não o façam, precisamente por não terem tanta saída.

          Não, foi pelo facto de que nunca tinha tido um preto, e não pelo facto de estar em stock. Ía já com a ideia de o comprar! Se não houvesse um preto em stock teria que ser encomendado, senão ía comprar a outro concessionário. Simples.

          Mas uma vez, estás equivocada. Tendo eu possuído um vermelho não me enquadro de todo no estereótipo lol Mas não critico quem o faça, ao contrário do que afirmas.

          Essa história dos vendedores levava-nos longe... Mas ok, tu és expert por seres do ramo, como tal, a razão está apenas do teu lado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JNM Ver Post
            Estás, com certeza, um pouco confusa Inclusivamente, estás a deturpar o que disse. Não leste em lado nenhum que eu tenha dito que o stand deveria ter em stock carros de todas as cores, nomeadamente, as com menos saída. Até é compreensível que não o façam, precisamente por não terem tanta saída.

            Não, foi pelo facto de que nunca tinha tido um preto, e não pelo facto de estar em stock. Ía já com a ideia de o comprar! Se não houvesse um preto em stock teria que ser encomendado, senão ía comprar a outro concessionário. Simples.

            Mas uma vez, estás equivocada. Tendo eu possuído um vermelho não me enquadro de todo no estereótipo lol Mas não critico quem o faça, ao contrário do que afirmas.

            Essa história dos vendedores levava-nos longe... Mas ok, tu és expert por seres do ramo, como tal, a razão está apenas do teu lado
            Eu também não disse que disseste que os stands deveriam ter todas as cores em stock, por isso vê lá quem é que deturpa o quê. Mas se achas compreensível que em stock haja carros de cores mais sóbrias não podes achar estranho que os vendedores tentem à partida vender esses carros. Não acho que isso seja limitar o que quer que seja.

            Então espera... compraste um carro preto pela cor... e vens colocar um tópico sobre a monotonia do parque circulante para o qual contribuis???? Ainda por cima colocas o ónus dessa culpa nos stands/marcas/importadores quando quem escolhe a cor é o cliente??!! Please...

            Também já dei um xoxo numa gaja... isso não faz de mim lésbica!

            Se tu o dizes!!!

            Comentário


              #36
              A questão é que nós, portugueses, somos de uma forma geral tristonhos. Basta sair à rua e olhar para as pessoas!

              Não admira que esses mesmos tristonhos depois comprem casas tristonhas e carros de cores tristonhas e arranjem companheiros/as identicamente tristonhas...

              Resumindo e concluindo... isto é um país de merd@s... perdão! de tristonhos! E fdds tb... cada vez mais...

              Bora migrar pra Espanha onde até compram carros amarelos e têm taxa de desemprego bem superior à nossa e há muitos anos?

              Ou para a Lituânia...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Eu também não disse que disseste que os stands deveriam ter todas as cores em stock, por isso vê lá quem é que deturpa o quê. Mas se achas compreensível que em stock haja carros de cores mais sóbrias não podes achar estranho que os vendedores tentem à partida vender esses carros. Não acho que isso seja limitar o que quer que seja.

                Então espera... compraste um carro preto pela cor... e vens colocar um tópico sobre a monotonia do parque circulante para o qual contribuis???? Ainda por cima colocas o ónus dessa culpa nos stands/marcas/importadores quando quem escolhe a cor é o cliente??!! Please...

                Também já dei um xoxo numa gaja... isso não faz de mim lésbica!

                Se tu o dizes!!!
                Disseste-o de forma implícita. Quanto ao que destaquei a negrito, é perfeitamente legítimo, como já o havia dito mais atrás.

                Estamos de acordo! O ónus não é inteiramente dos stands e vendedores, afinal a palavra final é sempre do cliente!
                Mas sei de muitos clientes que foram influenciados pelos vendedores pelo facto de que a escolha duma cor menos convencional faria com que a encomenda demorasse mais tempo.

                Quanto ao resto, fiz uma constatação plasmada no título do tópico. Mas como, de resto, gosto, sempre que posso, de trocar de carro com frequência, irei de certo ajudar a reduzir essa percentagem. O preto foi mais uma cor para juntar as restantes, a próxima será, outra vez, uma menos "monótona"

                Comentário


                  #38
                  Em Portugal é Branco, Preto ou Cinzento... Aqui perto existe um parque de distribuição automóvel com centenas de veículos estacionados à espera de serem carregados nos camiões para serem levados para os stands e de entre Mazdas, Volvos, BMWs, etc só preto, cinzento e branco.

                  Comentário


                    #39
                    Ainda há quem tente contribuir para um parque automóvel mais vivo

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JNM Ver Post
                      Disseste-o de forma implícita. Quanto ao que destaquei a negrito, é perfeitamente legítimo, como já o havia dito mais atrás.

                      Estamos de acordo! O ónus não é inteiramente dos stands e vendedores, afinal a palavra final é sempre do cliente!
                      Mas sei de muitos clientes que foram influenciados pelos vendedores pelo facto de que a escolha duma cor menos convencional faria com que a encomenda demorasse mais tempo.

                      Quanto ao resto, fiz uma constatação plasmada no título do tópico. Mas como, de resto, gosto, sempre que posso, de trocar de carro com frequência, irei de certo ajudar a reduzir essa percentagem. O preto foi mais uma cor para juntar as restantes, a próxima será, outra vez, uma menos "monótona"
                      Se não sabes interpretar correctamente o que te dizem, não te desculpes com o "implicitamente".

                      Estamos? Não foi o que pareceu pelos teus posts iniciais. De resto, se o vendedor tem um determinado interesse comercial é perfeitamente normal que tente influenciar o comprador. Mas a decisão final é sempre deste. E desculpa que te diga mas pela minha experiência mas quem quer mesmo um carro vermelho, branco, ou de outra cor menos convencional não vai facilmente na conversa do vendedor. Agora se têm convicções "menos convictas" é outra coisa. Além de que, em grande parte dos casos, numa encomenda à fábrica, a cor é o que menos influencia o tempo de espera.

                      Força! Tudo pela dinamização do mercado automóvel!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Ainda há quem tente contribuir para um parque automóvel mais vivo
                        Vais atravessar o rio?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Se não sabes interpretar correctamente o que te dizem, não te desculpes com o "implicitamente".

                          Estamos? Não foi o que pareceu pelos teus posts iniciais. De resto, se o vendedor tem um determinado interesse comercial é perfeitamente normal que tente influenciar o comprador. Mas a decisão final é sempre deste. E desculpa que te diga mas pela minha experiência mas quem quer mesmo um carro vermelho, branco, ou de outra cor menos convencional não vai facilmente na conversa do vendedor. Agora se têm convicções "menos convictas" é outra coisa. Além de que, em grande parte dos casos, numa encomenda à fábrica, a cor é o que menos influencia o tempo de espera.

                          Força! Tudo pela dinamização do mercado automóvel!
                          Em geral, até concordo contigo, mas desde quando é que o branco é uma cor menos convencional???

                          Sent from my bq Maxwell Plus using Tapatalk HD

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            É uma questão de gosto dos tugas. Somos "cinzentos" por natureza.
                            É interessante que o parque automóvel português das décadas de 60 e 70, e talvez ainda 80, era bem mais pequeno mas muito mais colorido. Também não se pensava muito em "valor de retoma", o mercado de segunda mão era muito incipiente.

                            E durante muitos desses anos, as pessoas estiveram sujeitas a uma escassez de fornecimento, devido a restrições de importações. Paradoxalmente, foi com a abundância que se deu o fecho da palete em branco/preto/cinzentos.

                            Há poucos dias vi à minha frente, num semáforo de Lisboa, apenas três carros, mas era um amarelo, outro verde, outro rosa. Mais notável do que o alinhamento dos planetas .

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                              Em geral, até concordo contigo, mas desde quando é que o branco é uma cor menos convencional???

                              Sent from my bq Maxwell Plus using Tapatalk HD
                              Apesar de ser uma cor sóbria, tendo em conta o rácio de carros brancos vs carros pretos/cinzentos, é menos convencional.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                É interessante que o parque automóvel português das décadas de 60 e 70, e talvez ainda 80, era bem mais pequeno mas muito mais colorido. Também não se pensava muito em "valor de retoma", o mercado de segunda mão era muito incipiente.

                                E durante muitos desses anos, as pessoas estiveram sujeitas a uma escassez de fornecimento, devido a restrições de importações. Paradoxalmente, foi com a abundância que se deu o fecho da palete em branco/preto/cinzentos.

                                Há poucos dias vi à minha frente, num semáforo de Lisboa, apenas três carros, mas era um amarelo, outro verde, outro rosa. Mais notável do que o alinhamento dos planetas .
                                Confere... o primeiro carro dos meus pais foi azul, o segundo amarelo canário, o terceiro cinzento, o quarto cinzento e daí em diante foi uma "cinzentisse" pegada.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                  Parem lá de colocar as culpas apenas nas marcas, concessionários, importadores, etc... Assumam que somos um povo que não gosta de arriscar. Cerca de 80% dos carros que encomendo à fábrica (por isso não há desculpas de cores em stock) são pretos ou cinzentos. E o tempo de espera, seja cinzento, seja azul cueca, é o mesmo.
                                  Nem mais!

                                  A verdade é que por cá essas são as cores mais "seguras", até na desvalorização/aceitação futura.

                                  Muitas cores mais ousadas e vistosas têm depois o problema da moda ou época.
                                  Um determinado azul pode ser lindo hoje, mas ser uma cor "antiga" daqui a uns anos, que chama a atenção para a idade do carro.

                                  Os cinzentos e pretos são..."cinzentos", mas ao serem mais neutros resistem melhor ao tempo (moda).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                    É interessante que o parque automóvel português das décadas de 60 e 70, e talvez ainda 80, era bem mais pequeno mas muito mais colorido. Também não se pensava muito em "valor de retoma", o mercado de segunda mão era muito incipiente.
                                    É verdade, mas falando dos carros que me recordo dos meus pais terem comprado novos na década de 80, só os cinzentos e preto é que seriam cores possíveis de utilizar hoje.

                                    O grená metalizado do super 5 de 1986 (por exemplo) era uma cor já fora de uso na década de 90, pelo menos naquele tipo de tonalidade.
                                    Também cheguei a ter um Fiat Uno 60SL castanho, o que seria novamente uma cor pouco interessante pouco tempo depois (ou melhor, aquela acho que nunca terá sido)

                                    Comentário


                                      #48
                                      No fundo tem todos culpa, as marcas, os importadores e por fim os consumidores finais. No dia que for comprar um carro novo vou evitar o preto e o cinza ao máximo apenas e só porque já estou farto de ver carros nessa cor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Então não estejam para aí com tretas. Uma coisa é não gostarem das cores disponíveis, outra é acusarem as marcas de limitarem a escolha. Logo pela tua resposta se vê a tendência da maioria dos clientes... "demasiadamente berrantes"...

                                        E depois queixam-se da falta de variedade de cores do parque automóvel nacional....
                                        No meu caso até podia mesmo culpar o importador, pois estive num site estrangeiro da nissan, penso que de Inglaterra e tinha lá o azul que eu queria, porquê não vem para Portugal não sei, nem que dissesem que o azul demorava mais tempo a vir, a escolha final deveria ser sempre do consumidor, outro exemplo o QQ só tem duas hipotese de estofos em pele, pretos ou cinza perola, se eu quissese os estofos em preto qualquer que fosse a cor exterior tinha o carro em minha pose entre 1 a 4 semanas, se quissese os estofos cinza teria que esperar entre 3 a 4 meses!

                                        Comentário


                                          #50
                                          No que me toca terei sempre carros pretos, azul escuro ou cinza

                                          Comentário


                                            #51
                                            Isso tem tudo a ver com a crise. Preto, para os que tem a vida negra, e cinza para os que estão menos mal, o tom muda consoante a qualidade de vida dos donos dos carros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              No meu caso até podia mesmo culpar o importador, pois estive num site estrangeiro da nissan, penso que de Inglaterra e tinha lá o azul que eu queria, porquê não vem para Portugal não sei, nem que dissesem que o azul demorava mais tempo a vir, a escolha final deveria ser sempre do consumidor, outro exemplo o QQ só tem duas hipotese de estofos em pele, pretos ou cinza perola, se eu quissese os estofos em preto qualquer que fosse a cor exterior tinha o carro em minha pose entre 1 a 4 semanas, se quissese os estofos cinza teria que esperar entre 3 a 4 meses!
                                              Porque se calhar a procura não compensa. É praticamente a mesma coisa que se passa com determinadas versões ou motorizações. Mas há marcas em que, mesmo não estando disponível determinada cor ou modelo, pode fazer a encomenda na mesma. Podes é ter que esperar muito mais tempo!!!

                                              Quanto aos estofos, poderá ter a ver com o planeamento da fábrica.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Porque se calhar a procura não compensa. É praticamente a mesma coisa que se passa com determinadas versões ou motorizações. Mas há marcas em que, mesmo não estando disponível determinada cor ou modelo, pode fazer a encomenda na mesma. Podes é ter que esperar muito mais tempo!!!

                                                Quanto aos estofos, poderá ter a ver com o planeamento da fábrica.
                                                Por acaso perguntei se mesmo nao existindo no catalogo havia a hipótese de encomendar na mesma e a resposta foi negativa, havendo noutros países diponivel a cor que eu queria, nao consigo perceber o porquê de nao poder encomendar cá, para a Nissan deve dar o mesmo trabalho mandar o carro para Portugal ou para a Inglaterra...Tambem nao interessa pois estou satisfeito com a 2 escolha.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Por acaso perguntei se mesmo nao existindo no catalogo havia a hipótese de encomendar na mesma e a resposta foi negativa, havendo noutros países diponivel a cor que eu queria, nao consigo perceber o porquê de nao poder encomendar cá, para a Nissan deve dar o mesmo trabalho mandar o carro para Portugal ou para a Inglaterra...Tambem nao interessa pois estou satisfeito com a 2 escolha.
                                                  Pois... não serão todas a fazê-lo, mas há marcas em que até um carro de volante à direita consegues encomendar para Portugal.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Vais atravessar o rio?
                                                    Rio vermelho ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Engraçado ver esta thread pois já á algum tempo que tinha dito precisamente isto

                                                      Aliás até dei o exemplo que me pus a beira de uma estrada e comecei a olhar de uma ponta a outra e era: preto , preto , preto , branco , preto , cinza , cinza , branco , preto , branco branco branco e assim sucessivamente ...

                                                      Fiz a mesma coisa num parque de hiper mercado e a mesma coisa , nas estradas comecei a reparar nestes pormenores e ... a mesma coisa .

                                                      É ridiculo no quanto cinzentao as ruas de portugal se tornaram ! É tudo taoo cinzento e monótono , parece tudo caixotes com rodas que nao desperta nenhuma paixao .

                                                      Eu contra mim falo , que tenho um carro preto mas o proximo vai ser azul , vermelho , laranja ou algo como o verde do focus rs por exemplo ! E nunca um azul escuro , a ser azul é do tipo renault clio II ou do azul imperial do focus rs mk1 !

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                        Apesar de ser uma cor sóbria, tendo em conta o rácio de carros brancos vs carros pretos/cinzentos, é menos convencional.
                                                        Por acaso, tenho a impressão de ver tantos ou mais brancos que pretos.. Sei que trabalhas no sector. Estas a falar por senso comum, ou existe real e marcadamente essa diferença no rácio?

                                                        Sent from my bq Maxwell Plus using Tapatalk HD

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                          Por acaso, tenho a impressão de ver tantos ou mais brancos que pretos.. Sei que trabalhas no sector. Estas a falar por senso comum, ou existe real e marcadamente essa diferença no rácio?
                                                          Falo por aquilo que vejo no dia a dia. Já aqui disse antes.... 80% dos carros por mim encomendados são pretos/cinzentos. O racio para os carros de stock por mim matriculados é muito semelhante.

                                                          Efectivamente o branco é uma cor que se começa a ver cada vez mais, mas ainda assim há muita gente que foge dessa cor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Rio vermelho ?
                                                            Não pá... o carro na foto dá a sensação de estar sobre andas, muito alto!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              preto e preto são as minha corres de eleição e ainda há o preto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X