Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque automóvel nacional - Uma paleta de cores sem cores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O branco foi uma grande evolução ocorrida nos últimos anos! Antes disso era bem pior.
    Normalmente os camones nem ligam muito a cores qd vêm cá. Costumam antes comentar que temos um parque auto muito bom e até de luxo.

    Comentário


      #62
      As cores de carros que tive:
      -Preto
      -Azul
      -Azul escuro
      -2 brancos
      -Cinzento
      -Vermelho

      Não têm grande coerência mas foram todos carros comprados usados nos quais as cores acabam por passar um pouco para segundo plano.

      Comentário


        #63
        Eu branco branco cinza cinza preto preto preto cinza. Tive encomendado um beije champanhe mas não havia pá entrega e ficou preto.

        Comentário


          #64
          Basta ir a Espanha para ver a diferença ao nível das cores do parque automóvel... Para mim está relacionado com os preços dos automóveis. Face aos nossos salários médios, comprar um carro novo não deixa de ser um "luxo", pelo que convém comprar numa cor que não canse e que seja possível dar de retoma sem perder € só pela cor.

          Comentário


            #65
            Aprendi a conduzir num carro que segundo o livrete era cinza metalizado, mas com o sol o carro mais parecia verde, isto ja la vao mais de 20 anitos num Opel.

            Quando comprei o meu primeiro carro, foi branco. Depois troquei por um cinza. O cinzento deu problemas e comprei um que no livrete dizia cinzento mas o carro nem era preto nem cinza

            Entretanto o que esta agora na garagem, de livrete diz ser cinza e a porra do carro de cinzento tem pouco E meio esverdeado

            Isto leva me a pensar que por vezes as marcas tambem ajudam a cimentar essa tendencia de cores "acinzentadas" que cada vez se vem mais

            Comentário


              #66
              Já há uns anos aqui abri um tópico exactamente sobre isto, e também me incluo assumidamente no grupo dos acérrimos críticos do cinzentismo extremo do nosso parque automóvel. Então quando oiço alguém dizer que carro "X" fica lindo em prata por fora e preto por dentro, só me apetece é ganir!

              Orgulho-me particularmente de ter um carro que, apesar do modelo ser vulgar, nunca me lembro de ter visto com configuração interior/exterior igual ao meu!

              E é curioso verificar como num país cujo povo é considerado soturno e "triste", como a Alemanha, a palete de cores vivas e "alegres" é bem mais vasta que neste país dominado pelo fado e constante pessimismo latente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Já há uns anos aqui abri um tópico exactamente sobre isto, e também me incluo assumidamente no grupo dos acérrimos críticos do cinzentismo extremo do nosso parque automóvel. Então quando oiço alguém dizer que carro "X" fica lindo em prata por fora e preto por dentro, só me apetece é ganir!

                Orgulho-me particularmente de ter um carro que, apesar do modelo ser vulgar, nunca me lembro de ter visto com configuração interior/exterior igual ao meu!

                E é curioso verificar como num país cujo povo é considerado soturno e "triste", como a Alemanha, a palete de cores vivas e "alegres" é bem mais vasta que neste país dominado pelo fado e constante pessimismo latente.
                Penso que a maior rotatividade que fazem nesses paises é tambem um factor para haver uma maior palete de cores, quantas vezes é que não ouvimos as pessoas a dizer que gostam da cor X mas que não compraram porque tinham medo de se fartarem dessa cor, é que depois estar 10 anos agarrados a uma coisa que se está farta é chato.
                Eu tive 2 carros pretos e fiquei farto, se depender de mim dúvido que voltarei a ter essa cor num carro, depois tive outros 2 cinzentos e tambem já me fartei mas é uma cor que me cai mais no goto pelas razões que toda a gente fala, notam-se menos os riscos e a sujidade, agora tenho um titanium que não passa de um cinzento mais azulado, mas como é uma cor que tambem não se vê muito, foi um mal menor.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Não pá... o carro na foto dá a sensação de estar sobre andas, muito alto!
                  Quando saiu do stand antes daquilo acamar estava ainda mais alto

                  Esteticamente merecia claramente estar mais baixo, mas imagino como ficaria o já pouco conforto

                  Comentário


                    #69
                    de facto o nosso cinzentismo é impressionante!, basta ir aqui ao lado a Espanha e o vermelho, por exemplo vê-se muito, tive à pouco tempo na Escócia, um pais "frio e cinzento", mas não no parque automóvel... o vermelho também reinava por lá...
                    voltando a Portugal, vou dar o exemplo do Peugeot 206, que é talvez dos automóveis que mais se vê pelas nossas estradas, e que por acaso tinha na palete de cores uma que eu acho que fica muito bem no modelo, mas se eu tiver visto 6 ou 7 nesta cor é muito!

                    Comentário


                      #70
                      Na alemanha pode-se escolher entre 36 cores para o golf. Em portugal quantas são? Ai esta uma parte da explicaçao.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Penso que a maior rotatividade que fazem nesses paises é tambem um factor para haver uma maior palete de cores, quantas vezes é que não ouvimos as pessoas a dizer que gostam da cor X mas que não compraram porque tinham medo de se fartarem dessa cor, é que depois estar 10 anos agarrados a uma coisa que se está farta é chato.
                        Este é um ponto importante, e que vai de encontro à tal questão das "modas".
                        Um carro preto ou cinza dificilmente passa de moda (em cor), enquanto algumas cores menos utilizadas podem ter o efeito de apaixonar em novo, mas cansar passado uns tempos.

                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Na alemanha pode-se escolher entre 36 cores para o golf. Em portugal quantas são? Ai esta uma parte da explicaçao.
                        Essa poderá ser uma parte da explicação, mas a outra serão eventualmente os motivos que levam a que cá existam menos.

                        Há alguns carros importados que 'gritam' à distância que foram importados usados. Um audi A4 pós 2001 verde ou da cor desse 206 é raro de se ver por cá, mas será que quem os comprou usados escolheu a cor que queria, ou escolheu o negócio do carro usado (talvez até mais barato por ter essa cor)?

                        Comentário


                          #72
                          A juntar a isso tudo está ainda a escolha de cores pouco saturadas. Bmw's azuis é mato, mas escolhem um azul pouco saturado o que o faz parecer cinzento escuro ou preto. E assim com outras cores...

                          Se repararem bem até existem carros com cor, mas ela está pouco saturada.

                          Comentário


                            #73
                            o meu é um azul vivo, desde que o tenho nunca mais tive dificuldades em encontra-lo no parque.

                            ha por ai modelos que acho que nunca vi numa cor que nao branco cinza ou preto.
                            QQ so preto branco e cinza.
                            audis a mesma coisa...la se ve um azul ou verde escuro de vez em quando. A malta do azeite salva a honra do convento pintando uns quantos de laranja florescente de vez em quando.
                            os vw sao cinza,preto ou azul muito escuro. dantes havia uns polo vermelhos e verdes,mas acabaram ha 2 geraçoes lol.
                            toyotas tambem so vejo em cinza e preto
                            os franceses ainda vao tendo umas cores...
                            bmw e mercedes tambem so preto e cinza, com uns mercedes brancos pelo meio.

                            ou a malta dos premium é daltonica e nao sabe, ou as marcas de pobre lutam entre si usando cores vivas para atrair clientes

                            Comentário


                              #74
                              Se calhar tambem é culpa do tuga , porque já vi aqui users a dizer que se tivessem uma cor diferente se calhar cansava rápido , repito aqui a citaçao " se calhar " pois demonstra que nunca tiveram carros noutras cores vivas para puderem opinar de forma sensata , é como eu estar aqui a dizer que as cores diferentes cansam e as cores preto branco e cinza nao , quando eu só tive carros pretos ...

                              Eu acho é que as cores konotonas cansam mais e tornam se muito chatas , se uma pessoa compra um carro num verde ou laranja e se gosta naquela altura tambem gostará depois , o cansaço pode ser em termos do proprio veiculo .

                              Parece que os tugas teem medo de apostar noutras cores e só escolhem preto branco ou cinza

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Slowpoke Ver Post
                                o meu é um azul vivo, desde que o tenho nunca mais tive dificuldades em encontra-lo no parque.

                                ha por ai modelos que acho que nunca vi numa cor que nao branco cinza ou preto.
                                QQ so preto branco e cinza.
                                audis a mesma coisa...la se ve um azul ou verde escuro de vez em quando. A malta do azeite salva a honra do convento pintando uns quantos de laranja florescente de vez em quando.
                                os vw sao cinza,preto ou azul muito escuro. dantes havia uns polo vermelhos e verdes,mas acabaram ha 2 geraçoes lol.
                                toyotas tambem so vejo em cinza e preto
                                os franceses ainda vao tendo umas cores...
                                bmw e mercedes tambem so preto e cinza, com uns mercedes brancos pelo meio.

                                ou a malta dos premium é daltonica e nao sabe, ou as marcas de pobre lutam entre si usando cores vivas para atrair clientes
                                Se tiveres em conta que muitos dos premium são de frota e aí a escolha de cores muitas vezes está condicionada pela empresa, é fácil perceber o porquê de grande parte destes terem cores mais "normais".

                                Comentário


                                  #76
                                  Agora que penso nisso, todos os carros que comprei até hoje foram cinzentos... nas mais variadas opções... dentro da escala de cinzento! (tipo 50 shades of grey).

                                  Comentário


                                    #77
                                    branco, cinza prata, cinza prata, cinza escuro, vermelho, cinza escuro.

                                    Prefiro cinzas na maior parte dos carros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      A única coisa que não gosto em cores mais vivas é o ser menos discreto... às tantas "toda a gente" sabe onde andas, true story.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Depende sempre das escolhas das pessoas. Há pessoas que gostam de passar despercebidas, outras gostam de se fazer notar.

                                        Comentário


                                          #80
                                          detesto carros cinzentos.........tenho 2, além de se notarem menos os riscos, para quem não é adepto de estar sempre a lavar o carro, nota-se menos o sujo........

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Na alemanha pode-se escolher entre 36 cores para o golf. Em portugal quantas são? Ai esta uma parte da explicaçao.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                              Depende sempre das escolhas das pessoas. Há pessoas que gostam de passar despercebidas, outras gostam de se fazer notar.
                                              Claro que sim, cada um na sua.

                                              Eu prefiro ser discreto, o meu pai até gosta de se fazer notar e ele sim queria mais o vermelho no Ibiza. Eu gosto de como fica, e de facto se tivesse sido preto como eu queria as linhas do carro morriam muito.

                                              Como não gosto muito de branco, até acabou por ter sido boa escolha.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Antes de ter carta eu dizia que meu primeiro carro seria branco. E assim foi.. É uma cor que fica bonita em quase todos os carros, mas a sujeira se vê de longe, mesmo um dia depois de lavar. Dá imenso trabalho manter um carro branco limpo. Não digo que nunca mais vou querer um carro branco, mas por uns bons anos vou escolher outras cores.
                                                Meu carro atual é cinza prata, mas porque era um bom negócio na altura e não olhei a cor. Estou há duas semanas sem lavar e ainda parece limpo.

                                                Para o próximo vou escolher alguma cor diferente. Amarelo, laranja, verde-lima..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O meu primeiro carro foi um segmento D cor de champanhe. Adorava a cor! Depois tive dois vermelhos. Agora tenho um cinzento porque não comprei o carro novo e era o que havia. Se houvesse azul metalizado...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Depois de conhecer de perto o estado da pintura de carros com outras cores e mais de 10 anos em cima fiquei a perceber a mais valia do cinza.
                                                    É a diferença entre um carro parecer achanatado e nao parecer.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Adoro aquele vermelho dos novos clios ,e aquele azul berrante no mercedes classe A finalmente temos cores de jeito !!

                                                      Chega da porcaria de cores , parece que o pessoal anda todo de luto para apenas comprarem carros pretos ou cinza prata , ou entao os brancos frigorificos !

                                                      Existe tanta tanta cor bem bonita para os carros !!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A SEAT também tem um azul metalizado muitíssimo bonito que fica "a matar" nos Ibizas.

                                                        Gosto!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Cá em casa mora uma BMW e90 Touring azul, um Alfa MiTo vermelho e um MX-5 NB laranja... Nada de 50 shades of grey

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A BMW tem um azul muito bonito, tenho visto bastantes Série 3 nessa cor.
                                                            É soberbo, mesmo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Muito porreiro , haja cores neste portugal !





                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X