Originalmente Colocado por PEDROM
Ver Post
Se quer conhecer melhor a importancia da segurança passiva de um automóvel, tem muita informação no tópico dos crash tests.
No acidente em Ourique um dos carros era um Peugeot 306.
Peugeot 306
Periodo de produção: 1993 a 2000.
3 estrelas no Euroncap
Seat Alhambra
Periodo de produção: 1993 a 2010?
3 estrelas no Euroncap
PDROM os teus classicos desta vez não se safaram lá muito bem....
Talvez se o acidente tivesse envolvido um 307, mais resistente, com mais airbags, pre-tensores e limitadores de esforço em vez de um 306 provalvelmente, não teria havido uma introsão tão grande da coluna da direcção, nem a celula de segurança teria ficado tão comprimida.
Atente só neste exemplo e depois tire as suas conclusões
1997
Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating (segurissimo sem dúvida)
2000
Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
2002
Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
2006
Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
PEDROM continuas a achar que o velho é que é bom?
Eu tenho um corsa de 1996 igual ao do primeiro link que postei. Aquilo é optimo só tem airbag do condutor, em caso de acidente o passageiro da frente manda com a cabeça no tablier e fica logo inconsciente. É uma maravilha nem sente o tablier a dar-lhe cabo das pernas.
Comentário