Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pseudo-Clássico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Vai dizer isso aos nove gajos que "empacotaram" há poucos dias em Ourique em dois acidentes, e não me parece que fossem carros antigos.

    Se quer conhecer melhor a importancia da segurança passiva de um automóvel, tem muita informação no tópico dos crash tests.

    No acidente em Ourique um dos carros era um Peugeot 306.

    Peugeot 306
    Periodo de produção: 1993 a 2000.
    3 estrelas no Euroncap

    Seat Alhambra
    Periodo de produção: 1993 a 2010?
    3 estrelas no Euroncap

    PDROM os teus classicos desta vez não se safaram lá muito bem....
    Talvez se o acidente tivesse envolvido um 307, mais resistente, com mais airbags, pre-tensores e limitadores de esforço em vez de um 306 provalvelmente, não teria havido uma introsão tão grande da coluna da direcção, nem a celula de segurança teria ficado tão comprimida.


    Atente só neste exemplo e depois tire as suas conclusões

    1997
    Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating (segurissimo sem dúvida)



    2000
    Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



    2002
    Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



    2006
    Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



    PEDROM continuas a achar que o velho é que é bom?

    Eu tenho um corsa de 1996 igual ao do primeiro link que postei. Aquilo é optimo só tem airbag do condutor, em caso de acidente o passageiro da frente manda com a cabeça no tablier e fica logo inconsciente. É uma maravilha nem sente o tablier a dar-lhe cabo das pernas.
    Editado pela última vez por GTTDI; 22 August 2013, 07:17.

    Comentário


      #92
      Mas queres leve, pequeno e ágil ou grande, confortável e mais seguro? Nao creio que possas ter os 2 e são duas filosofias radicalmente diferentes.

      Comentário


        #93
        Por acaso ontem ia escrever mesmo isto.
        Estas datas implicam ainda que o desenvolvimento destes automóveis é ainda dos anos ´80!

        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post

        No acidente em Ourique um dos carros era um Peugeot 306.

        Peugeot 306
        Periodo de produção: 1993 a 2000.
        3 estrelas no Euroncap

        Seat Alhambra
        Periodo de produção: 1993 a 2010?
        3 estrelas no Euroncap

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
          Mas queres leve, pequeno e ágil ou grande, confortável e mais seguro? Nao creio que possas ter os 2 e são duas filosofias radicalmente diferentes.
          Isto não se trata de "querer"... Eu pondero e considero tudo até "chumbar" nos meus filtros psicológicos. Apesar de ponderar e até sonhar com Mercks 300E ou 230E, 190 2.3 e etc... Eles não passam nos filtros e logo chumbam pois como já tenho um Sedan de 5 passageiros, pretendo "sonhar" com algo diferente.

          Estou apenas a partilhar convosco os meus gostos com carros.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
            Isto não se trata de "querer"... Eu pondero e considero tudo até "chumbar" nos meus filtros psicológicos. Apesar de ponderar e até sonhar com Mercks 300E ou 230E, 190 2.3 e etc... Eles não passam nos filtros e logo chumbam pois como já tenho um Sedan de 5 passageiros, pretendo "sonhar" com algo diferente.

            Estou apenas a partilhar convosco os meus gostos com carros.
            Quais são os teus filtros psicológicos?

            se o que pretendes é sonhar, não sonhes com um 190E. Sonha com um 300 SL.

            sem limites, o mundo e a discussão vai vaguear de um renault 4L a um M3 cabrio, com tudo o que está no meio.

            assim, e com base no que li, aconselhava-te a dar uma volta num Alfa Spider de 80 e poucos. Acessíveis, mecânica fiável e relativamente simples.

            já estive onde estiveste, mas no meu caso a pancada é com Lotus. Resultado: comprei um Alfa Romeo Giulia GT Júnior 1600 de 1977.

            Agora, em vez de sonhar com o carro que posso vir a ter, gozo e muito com o que tenho, ao ponto de nao me ver neste momento a adquirir um Lotus nos próximos tempos.

            portanto, para de sonhar, estabelece um plafond, e vai às compras. Depois é gozá-lo bem.

            Abraço

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
              Quais são os teus filtros psicológicos?

              se o que pretendes é sonhar, não sonhes com um 190E. Sonha com um 300 SL.

              sem limites, o mundo e a discussão vai vaguear de um renault 4L a um M3 cabrio, com tudo o que está no meio.

              assim, e com base no que li, aconselhava-te a dar uma volta num Alfa Spider de 80 e poucos. Acessíveis, mecânica fiável e relativamente simples.

              já estive onde estiveste, mas no meu caso a pancada é com Lotus. Resultado: comprei um Alfa Romeo Giulia GT Júnior 1600 de 1977.

              Agora, em vez de sonhar com o carro que posso vir a ter, gozo e muito com o que tenho, ao ponto de nao me ver neste momento a adquirir um Lotus nos próximos tempos.

              portanto, para de sonhar, estabelece um plafond, e vai às compras. Depois é gozá-lo bem.

              Abraço
              Eu gosto do 300 SL mas sou mais 280SE 3.5 Cabrio

              Qual é o mal de vaguear? Não me vais dizer que querias um Lotus e compraste um Alfa Romeo GT Júnior. Algo te levou a comprar esse carro em detrimento do Lotus, nem que seja por dinheiro.

              Como acho que já deu para perceber, eu não estou a fazer grande distinção entre um clássico citadino, carro pequeno contra um mais de estrada tipo coupe. Mas uma coisa eu tenho, coisas anteriores a 1983 já é "demais" para mim. Afinal eu quero um carro para envelhecer comigo pelo menos é isso que idealizo quando estou a "filtrar" estes modelos.

              Isto pode é parecer um tópico um pouco "abananado" pois não tem uma finalidade a concretizar-se com a compra de um carro que foi ou não discutido aqui. Trata-se apenas de ouvir opiniões deste universo que pouco conheço e ir desenvolvendo algumas ideias e conceitos a partir daí. Já me apercebi disto.

              Se porventura o tópico tiver infringir alguma regra (acho que não mas é a minha interpretação) por favor digam!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                Por acaso ontem ia escrever mesmo isto
                Estas datas implicam ainda que o desenvolvimento destes automóveis é ainda dos anos ´80!
                Nem tanto. Penso que quer o trio de Palmela quer o Peugeot, foram projetados já na decada de 90.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                  Eu gosto do 300 SL mas sou mais 280SE 3.5 Cabrio

                  Qual é o mal de vaguear? Não me vais dizer que querias um Lotus e compraste um Alfa Romeo GT Júnior. Algo te levou a comprar esse carro em detrimento do Lotus, nem que seja por dinheiro.

                  Como acho que já deu para perceber, eu não estou a fazer grande distinção entre um clássico citadino, carro pequeno contra um mais de estrada tipo coupe. Mas uma coisa eu tenho, coisas anteriores a 1983 já é "demais" para mim. Afinal eu quero um carro para envelhecer comigo pelo menos é isso que idealizo quando estou a "filtrar" estes modelos.

                  Isto pode é parecer um tópico um pouco "abananado" pois não tem uma finalidade a concretizar-se com a compra de um carro que foi ou não discutido aqui. Trata-se apenas de ouvir opiniões deste universo que pouco conheço e ir desenvolvendo algumas ideias e conceitos a partir daí. Já me apercebi disto.

                  Se porventura o tópico tiver infringir alguma regra (acho que não mas é a minha interpretação) por favor digam!
                  Não há mal nenhum em vaguear. Eu tinha percebido o tópico como um tópico de ajuda à compra, mas já percebi que é mais para discutir pré-clássicos, mas de alguma forma filtrado ao que gostas (e daí a minha confusão). Quanto a ser ou nao contra as regras, tens que perguntar a um moderador. Eu aqui sou como os japoneses de Tokyo: nas estacões de metro e comboio há uma voz constantemente a dizer "sigam as regras" mas ninguém sabe as regras, pelo menos a 100%

                  Na verdade, e em relação a mim, foi mesmo a ocasião. Com o que dei pelo Alfa, tinha comprado um Elise S1 lá fora e trazido para cá.

                  Mas o único filtro é a idade? Que mais idealizas? Que outros filtros aplicas?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                    Não há mal nenhum em vaguear. Eu tinha percebido o tópico como um tópico de ajuda à compra, mas já percebi que é mais para discutir pré-clássicos, mas de alguma forma filtrado ao que gostas (e daí a minha confusão). Quanto a ser ou nao contra as regras, tens que perguntar a um moderador. Eu aqui sou como os japoneses de Tokyo: nas estacões de metro e comboio há uma voz constantemente a dizer "sigam as regras" mas ninguém sabe as regras, pelo menos a 100%

                    Na verdade, e em relação a mim, foi mesmo a ocasião. Com o que dei pelo Alfa, tinha comprado um Elise S1 lá fora e trazido para cá.

                    Mas o único filtro é a idade? Que mais idealizas? Que outros filtros aplicas?
                    Epá isso é um pouco difícil de referir assim... Eu não tenho balizas estabelecidas mas a verdade é que o "carro" tem de mover emocionalmente. E a partir daí e eu vou desconstruindo aquilo que sinto pelo carro e tentar justificar para mim mesmo o porquê.

                    Correcção: a discussão de pré-clássicos não é segundo aquilo que gosto, eu apenas vou metendo alguns modelos que "quero" que comentem, mas espero o mesmo dos participantes. Afinal tópicos sobre o assunto há muitos mas quando se coloca a regra de "eu quero comprar este ou aquele" aí já limita-se muito a conversa e eu não quero limitar pois quero perceber os gostos que existem por aqui.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      Se quer conhecer melhor a importancia da segurança passiva de um automóvel, tem muita informação no tópico dos crash tests.

                      No acidente em Ourique um dos carros era um Peugeot 306.

                      Peugeot 306
                      Periodo de produção: 1993 a 2000.
                      3 estrelas no Euroncap

                      Seat Alhambra
                      Periodo de produção: 1993 a 2010?
                      3 estrelas no Euroncap

                      PDROM os teus classicos desta vez não se safaram lá muito bem....
                      Talvez se o acidente tivesse envolvido um 307, mais resistente, com mais airbags, pre-tensores e limitadores de esforço em vez de um 306 provalvelmente, não teria havido uma introsão tão grande da coluna da direcção, nem a celula de segurança teria ficado tão comprimida.


                      Atente só neste exemplo e depois tire as suas conclusões

                      1997
                      Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating (segurissimo sem dúvida)



                      2000
                      Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                      2002
                      Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                      2006
                      Opel/Vauxhall Corsa | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



                      PEDROM continuas a achar que o velho é que é bom?

                      Eu tenho um corsa de 1996 igual ao do primeiro link que postei. Aquilo é optimo só tem airbag do condutor, em caso de acidente o passageiro da frente manda com a cabeça no tablier e fica logo inconsciente. É uma maravilha nem sente o tablier a dar-lhe cabo das pernas.
                      Eu nunca disse que os carros antigos e grandes é que eram seguros, o que eu quero dizer é que se fizer uma pega de caras a um camião TIR numa ultrapassagem,e a uma velocidade que nada tem a ver com a que se fazem nesses crash tests, o funeral fica marcado para a mesma hora, quer eu tenha malhado com o meu MB dos anos 90,quer eu vá ao volante do mais estrelado dos euroncap.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                        Eu nunca disse que os carros antigos e grandes é que eram seguros, o que eu quero dizer é que se fizer uma pega de caras a um camião TIR numa ultrapassagem,e a uma velocidade que nada tem a ver com a que se fazem nesses crash tests, o funeral fica marcado para a mesma hora, quer eu tenha malhado com o meu MB dos anos 90,quer eu vá ao volante do mais estrelado dos euroncap.
                        Se eu me tentar suicidar ao atirar-me do Empire State Building também posso dizer que morro, logo, os grandes avanços na medicina, nas últimas décadas, também são uma treta...
                        Editado pela última vez por LinoMarques; 22 August 2013, 20:38.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          Eu nunca disse que os carros antigos e grandes é que eram seguros, o que eu quero dizer é que se fizer uma pega de caras a um camião TIR numa ultrapassagem,e a uma velocidade que nada tem a ver com a que se fazem nesses crash tests, o funeral fica marcado para a mesma hora, quer eu tenha malhado com o meu MB dos anos 90,quer eu vá ao volante do mais estrelado dos euroncap.


                          Mas isso que referes agora, não é o que tinhas referido no teu post anterior (que fica abaixo).

                          Mas em todo o caso e a ter um acidente, se puder estar na viatura com mais itens de segurança/deformação programada, melhor.

                          Mas também é certo e sabido, que como em tudo, há limites das próprias estruturas, por muito evoluídas, que possam ser.



                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          É interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.

                          Comentário


                            nto, admiro a tua paciência para explicares coisas tão óbvias a supostos adultos como se fossem crianças da 4.ª classe.

                            Já estou mas é a ficar velho para isto.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Se eu me tentar suicidar ao atirar-me do Empire State Building também posso dizer que morro, logo, os grandes avanços na medicina, nas últimas décadas, também são uma treta...
                              Avanços na medicina? E se morrer atropelado!?

                              "Why bother...." hehe

                              Comentário


                                Então e um 944? Coupe, ágil q.b.

                                Em cabrios, e por volta dessa altura, só vejo um alfa Spider , isto assumindo que não queres gastar um balurdio no carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                  Então e um 944? Coupe, ágil q.b.

                                  Em cabrios, e por volta dessa altura, só vejo um alfa Spider , isto assumindo que não queres gastar um balurdio no carro.
                                  Porsche é interessante mas deve custar um balurdio mantê-lo.

                                  Alfa Spider... a aparência nunca me convenceu, mas eu tenho para mim que é um gosto adquirido. Sinto que já estou a mudar a minha opinião quanto a ele, mas ainda não é "suficiente" para desejar.

                                  O que é bom num Alfa Spider? Para mim eu tenho-o como "Um Alfa" e pronto...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                    Porsche é interessante mas deve custar um balurdio mantê-lo.

                                    Alfa Spider... a aparência nunca me convenceu, mas eu tenho para mim que é um gosto adquirido. Sinto que já estou a mudar a minha opinião quanto a ele, mas ainda não é "suficiente" para desejar.

                                    O que é bom num Alfa Spider? Para mim eu tenho-o como "Um Alfa" e pronto...
                                    Costuma ser o suficiente quando se trata dum Alfa da boa era.

                                    O que é para ti "Um Alfa"?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                      Nem sei nada sobre o acidente, apenas li a notícia. Como é possível baterem tantos? Foi numa zona aonde há duas faixas num dos sentidos?

                                      Alguém suspeita os motivos? Ultrapassagens sem sentido é o que me ocorre, mas é sempre o preconceito.

                                      ----------------
                                      Hoje estive à conversa com um senhor que já teve um R5 Alpine Turbo durante uns bons 7 anos mais ou menos e ele disse que o Renault 5 é um carro fantástico a nível de tudo. Na mecânica é uma facilidade arranjar-se peças e nunca se cobra muito de mão de obra pois "há pouco o que fazer e o que há leva pouco tempo". Conversámos por acaso sobre carros pois falei-lhe do GTL que tanto gosto e ele aconselhou-me logo a comprá-lo (normal, brasa pra sua sardinha) no entanto ele também está a querer comprar agora um Alfa. Já se desfez do Renault faz tempo e já à uns meses que tem tempo para voltar para a garagem "brincar". Falou muito bem do 33 1300s assim como do modelo que falo, "o blue", embora o 1300s seja o mais "barato e picante" o blue é mais para estrada e conforto apesar de ter o seu "cunho desportivo".

                                      E enquanto falamos estaciona o sócio dele num R5 1.4 (que diz ele ser o único em portugal, I doubt it) mas é de facto uma motorização rara e o carro custou-lhe 1200 paus . Ele diz que é igual ao Alpine versão sem turbo, mas que não tem a designação Alpine e é sim um TL. Enfim geek stuff

                                      If only ele não tivesse tantos outros e mo quisesse vender!
                                      Único não é, uma vez que conheço um encostado numa garagem...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Costuma ser o suficiente quando se trata dum Alfa da boa era.

                                        O que é para ti "Um Alfa"?
                                        Pois isso é uma óptima questão, para a qual terei de pensar para responder... Mas assim de cabeça o que penso é um modelo que seja icónico mas ao mesmo tempo que "discreto". É específico daquela Era mas ao mesmo tempo que é intemporal. Vermelho, é a cor que se associa logo. Ou então o verde escuro.

                                        Mas como alfas sou muito chato... não é TUDO que é alfa que me convence e um Spider é o principal modelo que TODO o alfista adora e eu acho que não tenho conhecimento e experiências suficientes para ter os "requisitos" para apreciar um Spider como deve de ser. Eu babo por ele, mas apenas por ser alfa e não por ser genuinamente bonito. Prefiro um 33 ou 75 a um spider

                                        Realmente terei de pensar. Mas se tivesse dinheiro, compraria um 8C replicado pela Pur Sang. Credo que sonho!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                          Porsche é interessante mas deve custar um balurdio mantê-lo.

                                          Alfa Spider... a aparência nunca me convenceu, mas eu tenho para mim que é um gosto adquirido. Sinto que já estou a mudar a minha opinião quanto a ele, mas ainda não é "suficiente" para desejar.

                                          O que é bom num Alfa Spider? Para mim eu tenho-o como "Um Alfa" e pronto...
                                          Não estou tão certo que a manutenção do 944 seja um balurdio tão grande... Os especialistas porsche podem trazer mais informações.

                                          o melhor num alfa Spider é o som do motor sem estar abafado pela carroçaria e andar de cabelos ao vento. Não é o cabrio mais lindo do mundo mas é uma maravilha de conduzir e isso, para quem os tem, é o mais importante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                            Não estou tão certo que a manutenção do 944 seja um balurdio tão grande... Os especialistas porsche podem trazer mais informações.

                                            o melhor num alfa Spider é o som do motor sem estar abafado pela carroçaria e andar de cabelos ao vento. Não é o cabrio mais lindo do mundo mas é uma maravilha de conduzir e isso, para quem os tem, é o mais importante.
                                            A frente é interessante... apesar de longo eu até gosto do perfil. Mas a traseira

                                            Usaram legos como luzes!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                              Deixo-vos outra paixão... Hondas dos tempos da F1. (Nomeadamente Prelude e NSX) Sendo o ideal, ter um NSX mas como nem 30 anos tenho só mesmo pelo euromilhões e como n jogo, tbm duvido que ganhe!





                                              É tão giro este carro e é deveras "raro".



                                              Ninguém tem nada a dizer? Eu não posso ser o único a gostar deste carro... fogo

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                                Ninguém tem nada a dizer? Eu não posso ser o único a gostar deste carro... fogo
                                                Eu fui muito apaixonado pelos 1.8 EX e pelos 2.0 4WS.
                                                Já era apreciador do antigo 1.6 MK1.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                                  Ninguém tem nada a dizer? Eu não posso ser o único a gostar deste carro... fogo
                                                  Eu também gosto

                                                  Comentário


                                                    Eu tambem gosto , os actuais carros sao altos , e todos que parecem um ovo ... Demasiada altura ao solo que nao me agrada nada , e estes hondas sao baixinhos e gosto mais do conceito assim

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Eu tambem gosto , os actuais carros sao altos , e todos que parecem um ovo ... Demasiada altura ao solo que nao me agrada nada , e estes hondas sao baixinhos e gosto mais do conceito assim
                                                      É engraçado pois é um ponto que pouca gente conhece sobre o carro. A maneira como ele "assenta na estrada" é deveras única.

                                                      A que preços rondam estes? 2mil?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                                        É engraçado pois é um ponto que pouca gente conhece sobre o carro. A maneira como ele "assenta na estrada" é deveras única.

                                                        A que preços rondam estes? 2mil?

                                                        E o prelude dos anos 90? Acho que esse modelo tem o melhor dos dois mundos, sempre o considerei um pouco retro inspirado nesse mesmo.

                                                        http://lisboacity.olx.pt/honda-prelu...-iid-441268543

                                                        http://santarem-santarem.olx.pt/hond...-iid-440149333

                                                        http://viseucity.olx.pt/honda-prelud...-iid-441156751

                                                        http://lisboacity.olx.pt/honda-prelu...-iid-440802895

                                                        Comentário


                                                          Os Prelude são carros excelentes. Ando aliás a observar 2 ou 3...quem sabe..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                            Os Prelude são carros excelentes. Ando aliás a observar 2 ou 3...quem sabe..
                                                            Vou enviar-te PM de um que acho que vais gostar ;)

                                                            São carros excelentes! Conheço um em braga que tem mais de 240mil e anda como um louco! é o 1.8ex de 1985 a 1988 (não sei bem o ano ao certo)

                                                            Comentário


                                                              E ainda por cima a GPL? que sonho de carro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X