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    #61
    Compraria um W123 300D automático. O ideal seria um 230, mas como em Portugal a gasolina vale ouro, optaria mesmo pelo diesel. Porquê? Primeiro lugar é um automóvel acessível e maior parte das peças existem em qualquer lado e a preços acessíveis. E claro, depois vem tudo o resto...eu considero bonito, o interior é maravilhoso, a posição de condução é muito boa, a direção é pesada como se quer, o volante grande, a caixa auto arrasta entre cada mudança, dando ainda mais a ideia de "barco" (adoro), consegue manter velocidades aceitáveis e consumir pouco. Para mim seria isso, claro que não é seguro, mas se fosse por isso, todos andaríamos de Toyota (Deus me livre...). Como já tenho outro clássico (embora não cumpra em tudo o que aqui descrevi) usaria este para o dia-a-dia.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
      Porque não um investimento emocional? Ou até mesmo sentimental?

      Vêem!? É este o presságio que as macchinas italianas têm e depois desenvolvem-se preconceitos! (nada contra ti caditonuno, claro)
      é com 2 E (2 olhos). eu adoro máquinas italianas, se pudesse trocar de carro se calhar tinha tentado arranjar um 1750tb ou um 2000cc 170cv com 2 anos, adoro os alfasud/sprint e os gt junior fazem-me sempre virar a cabeça, um brera, apesar de não ser nenhum portento em termos de prestações também me faz reparar nele, no entanto uma máquina como esse 3000cc é mais um sorvedouro de dinheiro do que outra coisa, daí o dizer que "investir" seria num tom irónico.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
        numa motorização acima de 1750, opto pelo 75. Não sei se o consigo justificar apenas dizendo, "ITALIANO".

        Mas a verdade é que é um carro que transmite muito mais vibrações da estrada e dos seus componentes. Enquanto o 190 é para fazer 30 anos de milhares de milhões de km's e com isso ser o mais simples, confortável, despreocupado.

        O 75 faz drama. Se calhar é um bocado como o Javier Bardem. Ouvi outro dia dizer que ele é extramemente sexy. Sinceramente?! Eu não o vejo, mas ao mesmo tempo acho que entendo o pq.
        Sim nesse aspeto tens razão.

        O 75 é como os homens, para seres atraente não tens que ser bonito... (já as mulheres.... lol....ou são bonitas ou então estão tramadas....)
        o 75 não é bonito... mas tem aquele charme de enfant terrible.... e tem um interior que é do mais fantástico do que se fazia na altura:

        Travão de mão do Megane II ... 75 been there, done that
        Comandos no teto do Panamera .... 75 been there, done that

        O meu já cá canta... lol.. um 75 2.0 TS, que faz companhia a um 405 Mi16 e a dois SAAB 900 turbo. Todos diferentes mas todos especiais....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
          Mad, eu gosto das coisas também mediante os fins. Sem contar que isto é tudo apenas uma troca de ideias. Escolheria um 75 num heartbeat se tivesse outra estabilidade financeira e não tivesse um BMW. É tbm por essa razão que não opto por um Mercedes, pois tenho um bimmer.

          Se eu conseguisse, tinha uma garagem com quase todos os modelos aqui mencionados e mais alguns. Mas alguns desses mesmos modelos se calhar não duravam 2 meses na minha mão pois não faria sentido ter um Fiesta xr2i e um Escort xr3i por exemplo. Tanto como para mim não faz sentido ter um série 3 e um 190.

          A questão de escolher um em detrimento do outro prende-se não só pelos gostos que tenho mas também com algumas ideias pré-concebidas ou já por experiência adquirida (mas que gostava de ir de uma forma ou outra amadurecendo ou para mudar de ideia ou para solidificar mais ainda a que já tenho)

          Mas isto no mundo dos gostos, escolhe-se o que se gosta o que gosto é quando se defende o gosto e muitas vezes não sei como fazê-lo pois não é racional.

          Escolher um dos dois, escolho o 75. Mas a sensatez puxa mais para o 190 (em teoria ou prática n sei é apenas a ideia pré-concebida q tenho).

          eu sou o rei dos posts longos
          Estás mais "open minded" do que eu pensava.

          Assim sendo a questão do 33 até poderá fazer algum sentido.
          Tens um BMW e por isso já tens um carro "completo", passo a expressão, pelo que agora faria talvez algum sentido algo mais "egoista".

          O 33 é boa opção.
          Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...

          Um 33 1300S é mais interessante, como carro para desfrutar da condução e sonoridade, do que um 75 1600.

          No entanto, o epítomo seria um Sprint.
          Ainda mais egoista que o 33.
          4 lugares, posição mais desportiva, aspecto mais agressivo e vintage, mecanica igualmente entusiasmante.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Ou um Sprint.

            Eu não posso comprar de momento, mas conheço um 1.7 118cv mesmo apetecível.
            E quem o tem também tem por exemplo um 164 Super 3000 V6 para os mesmos valores.
            Abarth, isso seria um carro para valer quanto neste momento? 1.7 Boxer né?

            Eu gosto dos looks do Sprint, mas ouço falar mal da condução, principalmente no curvar. Algo que o carro a "destronar" era MUITO melhor, o GTI MkI.

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              #66
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              é com 2 E (2 olhos). eu adoro máquinas italianas, se pudesse trocar de carro se calhar tinha tentado arranjar um 1750tb ou um 2000cc 170cv com 2 anos, adoro os alfasud/sprint e os gt junior fazem-me sempre virar a cabeça, um brera, apesar de não ser nenhum portento em termos de prestações também me faz reparar nele, no entanto uma máquina como esse 3000cc é mais um sorvedouro de dinheiro do que outra coisa, daí o dizer que "investir" seria num tom irónico.
              Fogo um Brera 2.2 JTS... acho que até em ROSA eu comprava (com ALGUM desconto claro hehe)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                no entanto uma máquina como esse 3000cc é mais um sorvedouro de dinheiro do que outra coisa, daí o dizer que "investir" seria num tom irónico.
                Mais uma vez estás a exagerar, mas uma coisa é certa, qualquer carro velho ou pseudo-clássico só vai dar prejuízo. Nunca numa futura venda se vai recuperar o que se investiu.
                Se a mecânica do 164 estiver boa, é uma excelente compra, não vês muitos 3.0V6 à venda.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Estás mais "open minded" do que eu pensava.

                  Assim sendo a questão do 33 até poderá fazer algum sentido.
                  Tens um BMW e por isso já tens um carro "completo", passo a expressão, pelo que agora faria talvez algum sentido algo mais "egoista".

                  O 33 é boa opção.
                  Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...

                  Um 33 1300S é mais interessante, como carro para desfrutar da condução e sonoridade, do que um 75 1600.

                  No entanto, o epítomo seria um Sprint.
                  Ainda mais egoista que o 33.
                  4 lugares, posição mais desportiva, aspecto mais agressivo e vintage, mecanica igualmente entusiasmante.

                  Mas eu tenho um medo descomunal de Alfas apesar de ser das minhas marcas favoritas a par da Lância e outras (estas duas partilham quase os mesmos medos lol).

                  Eu só gosto do 33 mas na sua primeira versão (anos 80 creio), pois é mais "redondinho". Um amigo meu tem um para venda e é uma versão até rara pelo que sei. O carro anda e teve algum dinheiro gasto no motor (500€) para meter aquilo nos trinques mas precisa de uns cuidados a nível de pintura. Mas não tem podres.

                  Assim que me falaram do 33 eu lembrei-me desse e liguei-lhe. Se houvesse uma versão de 3 portas acho que a discussão acabava aqui.

                  Mas lá está isto é mais "estudo de mercado" do que um compromisso de "vou comprar este ou aquele modelo".

                  Que me dizem da manutenção de um 33? Motores boxer claro. Eu gosto bastante do 1.5.

                  Mad, quando dizes "O 33 é boa opção.
                  Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...", Falas em que valores mais ou menos?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ricardo166 Ver Post
                    Mais uma vez estás a exagerar, mas uma coisa é certa, qualquer carro velho ou pseudo-clássico só vai dar prejuízo. Nunca numa futura venda se vai recuperar o que se investiu.
                    Se a mecânica do 164 estiver boa, é uma excelente compra, não vês muitos 3.0V6 à venda.
                    Estou de acordo! E sei que em consumos é um motor muito bom! Podendo chegar aos 9.5/10L. O que acho muito bom.

                    É pena não gostar do aspecto :/

                    Nisso acho que o 166 3.0 Super será um clássico MUITO mais formoso e elegante. Cheio de finesse até.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                      Compraria um W123 300D automático. O ideal seria um 230, mas como em Portugal a gasolina vale ouro, optaria mesmo pelo diesel. Porquê? Primeiro lugar é um automóvel acessível e maior parte das peças existem em qualquer lado e a preços acessíveis. E claro, depois vem tudo o resto...eu considero bonito, o interior é maravilhoso, a posição de condução é muito boa, a direção é pesada como se quer, o volante grande, a caixa auto arrasta entre cada mudança, dando ainda mais a ideia de "barco" (adoro), consegue manter velocidades aceitáveis e consumir pouco. Para mim seria isso, claro que não é seguro, mas se fosse por isso, todos andaríamos de Toyota (Deus me livre...). Como já tenho outro clássico (embora não cumpra em tudo o que aqui descrevi) usaria este para o dia-a-dia.

                      GOSTO, imenso de Mercks antigos... o W123 é-me interessante mas na sua primeira versão (W115) é mais fixe. Mas um a Benzina seria o ideal. Há um senhor aqui em loures que tem uma colecção fantástica de carros (alguns raros até) e um dos carros da empresa é um Mercedes 280SE w126. É muita giro! Automático e pastelão hehe

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                        Mas eu tenho um medo descomunal de Alfas apesar de ser das minhas marcas favoritas a par da Lância e outras (estas duas partilham quase os mesmos medos lol).

                        Eu só gosto do 33 mas na sua primeira versão (anos 80 creio), pois é mais "redondinho". Um amigo meu tem um para venda e é uma versão até rara pelo que sei. O carro anda e teve algum dinheiro gasto no motor (500€) para meter aquilo nos trinques mas precisa de uns cuidados a nível de pintura. Mas não tem podres.

                        Assim que me falaram do 33 eu lembrei-me desse e liguei-lhe. Se houvesse uma versão de 3 portas acho que a discussão acabava aqui.

                        Mas lá está isto é mais "estudo de mercado" do que um compromisso de "vou comprar este ou aquele modelo".

                        Que me dizem da manutenção de um 33? Motores boxer claro. Eu gosto bastante do 1.5.

                        Mad, quando dizes "O 33 é boa opção.
                        Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...", Falas em que valores mais ou menos?
                        Antes de mais, o teu medo descomunal de Alfas deve ser alargado a todo e qualquer carro clássico/antigo.
                        Tens que estar preparado para ter algum para gastar na compra e algum para gastar em possíveis reparações.

                        No que toca ao 33, compras um 1300S de 500 a 1000€.
                        Se encontrares um próximo dos 1000€ será um 1300S em muito bom estado.
                        O meu comprei-o por 500€ em excelente estado, mas além de um achado foi há 3 anos e no espaço de 3 anos os Alfas valorizaram alguma coisa.

                        De maneira que, o 1300S sem ser um foguete, é um carro que entusiasma mal se dá à chave.

                        No que toca ao curvar de um Sprint/33, são carros que torcem um bocado - não estão a par do Golf MKI GTI, para esse só o Alfasud, mas curvam bem, Curvavam bem na altura e hoje continuam a curvar.

                        PS - o motor 1.5 é interessante, mas só na versão TI. os 1.5 de 95cv andam por igual com os 1300S.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                          Abarth, isso seria um carro para valer quanto neste momento? 1.7 Boxer né?

                          Eu gosto dos looks do Sprint, mas ouço falar mal da condução, principalmente no curvar. Algo que o carro a "destronar" era MUITO melhor, o GTI MkI.
                          O Sprint era bom a curvar. Até o podes ler ali no tópico dos scans de testes antigos, que o "nto" meteu recentemente.
                          No entanto isso ainda pode ser melhorado com facilidade, colocando ligações ao solo actuais, se bem que a unidade que falo penso já ter.

                          O Golf GTI é muito bom. Mas neste caso estamos a falar de carros com uma década de diferença. O que ainda lhe aumenta mais o preço.
                          O Sprint que falo é mesmo "do melhor", pois o carro tem linhagem e pinta clássica mas é mesmo dos últimos, de 1989.

                          Tanto o Sprint como o 164 Super V6, 5000 chegam.

                          Nota: os V6 assustam no capítulo da manutenção, nomeadamente pelo preço das Distribuições, mas conhecendo as pessoas certas, 500 € chegam e sobram para resolver essa questão de X em X anos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                            Assim que me falaram do 33 eu lembrei-me desse e liguei-lhe. Se houvesse uma versão de 3 portas acho que a discussão acabava aqui.
                            O que tu procuras então tem um nome e em Portugal são quase todos de 1983:

                            Comentário


                              #74
                              É interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.

                              Comentário


                                #75
                                Oi, está lá? A segurança passiva foi só e apenas a área onde mais avanços foram feitos na indústria automóvel nos últimos anos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  É interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.
                                  Não é ideia nenhuma feita.

                                  Por exemplo as áreas de deformação programável não eram evidentes há 30 anos. Hoje já se pensa nisso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Aquela sonoridade paga-se cara!!

                                    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post

                                    Ainda assim, só se o C4 der problemas fora dos normal poderá algum dia ter vantagem em comparação a um e30 325i. Nada compensa os consumos destes 6 cilindros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      É interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.
                                      Não é uma ideia feita, é a realidade mesmo. Teres os 20 airbags e os sistemas de segurança sofisticados é o que faz a diferença entre sair de um choque com umas nodoas negras no peito ou sair de membros partidos ou com lesões internas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                        Aquela sonoridade paga-se cara!!
                                        O problema é que quanto mais se carrega, melhor ele canta! Depois não há milagres nos consumos!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          É interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.


                                          Atendendo às estruturas de deformação programada e itnes de segurança, existentes nas viaturas de há uns anos a esta parte, os mesmo são mais seguros.

                                          É óbvio que não impede de ficar com graves mazelas e afins... mas em circuntâncias iguais, os carros com mais itens de segurança, conseguirão te proteger mais, do que os antigos.

                                          Já agora:



                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                            Oi, está lá? A segurança passiva foi só e apenas a área onde mais avanços foram feitos na indústria automóvel nos últimos anos.
                                            Vai dizer isso aos nove gajos que "empacotaram" há poucos dias em Ourique em dois acidentes, e não me parece que fossem carros antigos.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              Vai dizer isso aos nove gajos que "empacotaram" há poucos dias em Ourique em dois acidentes, e não me parece que fossem carros antigos.
                                              Mais seguros, não significa indestrutível!

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Vai dizer isso aos nove gajos que "empacotaram" há poucos dias em Ourique em dois acidentes, e não me parece que fossem carros antigos.
                                                És mesmo tão ignorante como estás aqui a demonstrar ou é só mesmo para irritar a malta??

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                                                  #84
                                                  Já estou a ver que ainda há muita gente (até em fóruns) que se lhe disserem que um utilitário actual, tipo Renault Clio é muito mais seguro do que um Mercedes ou Volvo dos anos 80 (têm capots compridos) ainda nos goza.

                                                  Ainda vejo alguns velhotes em "conversa de café" com essa atitude e alguns taxistas, mas já poucos!

                                                  Claro que alguns ali na Praça, com Mercedes W210, ficam sempre desconfiados que um Chevy Cruze seja mais seguro, mas é!

                                                  Depois as manias. O carro mais seguro do Mundo é Americano: Tesla.
                                                  Tesla Model S é o carro mais seguro do mundo segundo NHTSA - AUTO ESPORTE | Notícias

                                                  Alguns veículos "mais" seguros lançados em 2012:
                                                  Os oito carros mais seguros de 2012 - Autoportal

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                                                    #85
                                                    Mas avaliar segurança entre carros clássicos é deveras fácil... Parte do princípio que NÃO, depois entre marcas e modelos vês qual é o MAIS seguro. E depois formula-se opinião hehe

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                                      numa motorização acima de 1750, opto pelo 75. Não sei se o consigo justificar apenas dizendo, "ITALIANO".

                                                      Mas a verdade é que é um carro que transmite muito mais vibrações da estrada e dos seus componentes. Enquanto o 190 é para fazer 30 anos de milhares de milhões de km's e com isso ser o mais simples, confortável, despreocupado.

                                                      O 75 faz drama. Se calhar é um bocado como o Javier Bardem. Ouvi outro dia dizer que ele é extramemente sexy. Sinceramente?! Eu não o vejo, mas ao mesmo tempo acho que entendo o pq.
                                                      O 190 também tem motorização acima de 1750, sem contar que é extremamente robusto e aguenta muito, muito quilómetro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não faz sentido falar em segurança passiva em carros deste género...
                                                        Quem anda com eles tem que saber o que leva nas mãos, além de que este tipo de carros são regra geral para saborear.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                          Vai dizer isso aos nove gajos que "empacotaram" há poucos dias em Ourique em dois acidentes, e não me parece que fossem carros antigos.
                                                          daqueles 7, um era um 306 (o vermelho9 e o monovolume? uma sharan? ou opel?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            daqueles 7, um era um 306 (o vermelho9 e o monovolume? uma sharan? ou opel?
                                                            Nem sei nada sobre o acidente, apenas li a notícia. Como é possível baterem tantos? Foi numa zona aonde há duas faixas num dos sentidos?

                                                            Alguém suspeita os motivos? Ultrapassagens sem sentido é o que me ocorre, mas é sempre o preconceito.

                                                            ----------------
                                                            Hoje estive à conversa com um senhor que já teve um R5 Alpine Turbo durante uns bons 7 anos mais ou menos e ele disse que o Renault 5 é um carro fantástico a nível de tudo. Na mecânica é uma facilidade arranjar-se peças e nunca se cobra muito de mão de obra pois "há pouco o que fazer e o que há leva pouco tempo". Conversámos por acaso sobre carros pois falei-lhe do GTL que tanto gosto e ele aconselhou-me logo a comprá-lo (normal, brasa pra sua sardinha) no entanto ele também está a querer comprar agora um Alfa. Já se desfez do Renault faz tempo e já à uns meses que tem tempo para voltar para a garagem "brincar". Falou muito bem do 33 1300s assim como do modelo que falo, "o blue", embora o 1300s seja o mais "barato e picante" o blue é mais para estrada e conforto apesar de ter o seu "cunho desportivo".

                                                            E enquanto falamos estaciona o sócio dele num R5 1.4 (que diz ele ser o único em portugal, I doubt it) mas é de facto uma motorização rara e o carro custou-lhe 1200 paus . Ele diz que é igual ao Alpine versão sem turbo, mas que não tem a designação Alpine e é sim um TL. Enfim geek stuff

                                                            If only ele não tivesse tantos outros e mo quisesse vender!

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                                                              #90
                                                              Deixo-vos outra paixão... Hondas dos tempos da F1. (Nomeadamente Prelude e NSX) Sendo o ideal, ter um NSX mas como nem 30 anos tenho só mesmo pelo euromilhões e como n jogo, tbm duvido que ganhe!





                                                              É tão giro este carro e é deveras "raro".

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