Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pseudo-Clássico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Então um Datsun 120 Y carrinha, de 3 portas, pode ser considerado shooting brake?
    Bem, se é brake ou não eu não sei... mas "Shooting" não o é de certeza! hehe

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
      Acho que se pode considerar uma shooting-brake, sim.. Embora estas geralmente têm um aspecto mais aerodinâmico típicas de um coupé.
      Shooting-brakes Italianas alguém se lembra? Não me ocorre nada de nada.

      O Brera é "pseudo" assim como o Ferrari 456 Brake.

      Mais??

      Comentário


        Comentário


          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
          Shooting-brakes Italianas alguém se lembra? Não me ocorre nada de nada.

          O Brera é "pseudo" assim como o Ferrari 456 Brake.

          Mais??
          O Ferrari FF, mas desse já se falou.

          O Brera é um coupé misturado com um hatch. Não lhe chamaria de shooting-brake.
          Esse Ferrari de que falas tinha 4 portas, por isso é apenas uma carrinha.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
            Shooting-brakes Italianas alguém se lembra? Não me ocorre nada de nada.

            O Brera é "pseudo" assim como o Ferrari 456 Brake.

            Mais??
            130 Maremma por exemplo

            Comentário


              E shooting-brakes pseudo-clássicas como este 130 Maremma?

              Comentário


                Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                O Ferrari FF, mas desse já se falou.

                O Brera é um coupé misturado com um hatch. Não lhe chamaria de shooting-brake.
                Esse Ferrari de que falas tinha 4 portas, por isso é apenas uma carrinha.
                Sim tens toda a razão quanto ao Ferrari mas o CLS Shooting brake também tem 4 portas?

                Há consenso? Isto das designações e denominações tem muito que se lhe diga

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                  E shooting-brakes pseudo-clássicas como este 130 Maremma?
                  Para além do 1800ES, dentro da Volvo ainda temos o 480:




                  Reliant Scimitar SE5:





                  Lotus Elite:

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                    Sim tens toda a razão quanto ao Ferrari mas o CLS Shooting brake também tem 4 portas?

                    Há consenso? Isto das designações e denominações tem muito que se lhe diga
                    É pá, basicamente tu olhas para o carro de perfil, se o que tu vires for uma espécie de carrinha encurtada de linhas aerodinâmicas, é porque é uma shooting-brake. Ou então podes imaginar um coupé em que puxaram ao máximo o pilar C para trás, também vai dar ao mesmo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                      E shooting-brakes pseudo-clássicas como este 130 Maremma?
                      Relativamente pequena tens a 128 Familiare / Panorama:



                      Comentário


                        Há um elemento importante de que se estão a esquecer neste tipo de carros: o luxo! Shooting breaks não são carros popularuchos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Há um elemento importante de que se estão a esquecer neste tipo de carros: o luxo! Shooting breaks não são carros popularuchos.
                          Shooting-brakes não são sinónimo de luxo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JRamalho Ver Post
                            Shooting-brakes não são sinónimo de luxo
                            São, não são? Em que ficamos? haha

                            Estes fiats parecem-me agradaveis! Partilham os motores dos 127?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                              Estes fiats parecem-me agradaveis! Partilham os motores dos 127?
                              Não.
                              127 motor OHV
                              128 motor OHC

                              (Também houve 127's com motores OHC mas não comuns ao 128. Mas em Portugal não, 127 só houve OHV)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Não.
                                127 motor OHV
                                128 motor OHC

                                (Também houve 127's com motores OHC mas não comuns ao 128. Mas em Portugal não, 127 só houve OHV)
                                Há alguma relação entre estes motores e os dos Alfa Romeo "não-boxer" ??

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                  Há alguma relação entre estes motores e os dos Alfa Romeo "não-boxer" ??
                                  A Alfa Romeo e a Fiat nesta época eram marcas rivais, logo não partilhavam mecânicas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    A Alfa Romeo e a Fiat nesta época eram marcas rivais, logo não partilhavam mecânicas.
                                    Mas isso quer dizer que a Fiat não tinha nenhum boxer?

                                    Eu andei finalmente num 33 1.5 com motor boxer... Meus caros, QUE CARRO!

                                    Imagino como será o 1.7!! (deve ser aqueles 20% melhor em tudo que o 1.5 deixou a desejar)

                                    Mas confesso que overall gostei imenso do carro e da experiência contudo como carro para eu comprar e ser efectivamente meu?

                                    Fiquei com dúvidas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                      Mas isso quer dizer que a Fiat não tinha nenhum boxer?

                                      Eu andei finalmente num 33 1.5 com motor boxer... Meus caros, QUE CARRO!

                                      Imagino como será o 1.7!! (deve ser aqueles 20% melhor em tudo que o 1.5 deixou a desejar)

                                      Mas confesso que overall gostei imenso do carro e da experiência contudo como carro para eu comprar e ser efectivamente meu?

                                      Fiquei com dúvidas
                                      Não, a Fiat não tinha motor boxer, e não fales muito desses motores aqui no Forum e neste Pais, pois os pseudo mecânicos não sabiam afinar dois carburadores da mesma forma e muito menos quando os mesmos estavam um, em cada lateral do veiculo, por isso perolas como afinar esses carburadores é ir à AE e andar X kms a fundo, demonstram todo o esplendor da ignorância mecânica, e frases como Alfa não presta, pois os motores são problemáticos, obviamente são complicados para quem não sabe.

                                      Comentário


                                        O Sprint 1.7 QV é uma boa solução.
                                        Não tenho um porque de momento não posso.

                                        Depois a velha questão: os Alfas com 2 carburadores duplos, na verdade não desafinam, mas sim dessincronizam.
                                        Essa não sincronia vai causar uma irregularidade que se confunde com desafinação.
                                        Em sentido lato acaba por ser uma desafinação.

                                        Tens depois "artistas" como o user "Mad" que se mete a afinar ou a sincronizar se quiseres e depois mete um 1300 a fazer médias de 18 para Entre os Rios / Castelo de Paiva

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                          Mas isso quer dizer que a Fiat não tinha nenhum boxer?

                                          Eu andei finalmente num 33 1.5 com motor boxer... Meus caros, QUE CARRO!

                                          Imagino como será o 1.7!! (deve ser aqueles 20% melhor em tudo que o 1.5 deixou a desejar)

                                          Mas confesso que overall gostei imenso do carro e da experiência contudo como carro para eu comprar e ser efectivamente meu?

                                          Fiquei com dúvidas
                                          O Alfa 33 1.7 de injecção é uma boa opção, mas tem ser com injeção electronica Marelli, os últimos com Bosch Motronic davam chatice, mas confirme num site de Alfistas, pois as Bosch davam problemas muito específicos, e a Marelli que julgo que foram os menos produzidos era bastante fiável.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X