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Qual é a utilidade do SUV

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    #31
    No tópico a seguir, é referido que servem algo mais que subir passeios...

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-passeios.html



    Mas acho que é como tudo e haverá gostos para tudo.

    Uns pelo conduzir mais alto... outros, com sensação de maior segurança... outros oprque gosto mesmo deste tipo veículo (como já referiram)... etc

    Basicamente e como em todos os tipos de veículos, haverá sermpre varias razões possíveis.

    Comentário


      #32
      Lembro-me de haver um tópico igual a este ha uns anos, foram páginas e páginas LOL.
      Curioso é que a maioria dos que criticam nunca conduziram um SUV

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Lembro-me de haver um tópico igual a este ha uns anos, foram páginas e páginas LOL.
        Curioso é que a maioria dos que criticam nunca conduziram um SUV
        E se calhar adoravam ter um descapotável, ou uma SW, ou um hot hatch etc etc, mas aí já faz sentido...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
          Gostei desta parte da teoria, esperemos que seja o teu carro que esteja la ao lado ou a frente para ele encostar e bater a vontade.
          É tudo uma questao de moda e os suvs estao na moda,qualquer dia a pancada passa e vem outra.
          Se ha coisa, ao contrario de muitos, que nao tenho é teoria, tenho alguns km feitos num Qashqai e acho que tenho mais que credibilidade para falar.

          E sim, com o Qashqai, bem podiam bater, e batiam, que nao me importava, factos:

          - De todos os carros ca de casa vendidos, o Qasqhai foi o unico que nao tinha qualquer amolgadela de bater com porta em estacionamentos, de resto, nenhum se safa ou safou.
          - O meu primeiro acidente foi deixar descair o Qashqai numa subida, o carro de tras ficou com a grelha lixada e suporte do farol, o Qashqai? Amolgadela de 1cm no plastico. Quando sai do carro, a frente do E36 que tinha batido estava dentro do para-choques, e danos foi o que disse, 1cm de danos visiveis no para-choques e uns riscos que com jeito, sairam.

          Se ha carro que nao me preocupava com toques em estacionamentos (em darem-me, tinha sempre o cuidado de nao tocar em ninguem obviamente) era o Qasqhai, e nao tenho duvidas que, como qualquer carro em estacionamentos de centros e outros, tenha levado com os seus encostos como qualquer leva.

          As protecçoes destes carros em plastico, e a altura ao solo, sao uma mais valia em cidade para evitar aquelas pequenas amolgadelas, e acho que isto é indiscutível.

          Se acham que é moda tudo bem, mas la que tem vantagens tem, e so quem teve estes carros é que consegue aponta-las.



          Ja agora, aconselho a pesquisarem no Youtube videos do Yeti em terrenos mais acidentes, para o tipo de carro que é, deixa sem fala quem diz que um SUV é so moda.

          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          Lembro-me de haver um tópico igual a este ha uns anos, foram páginas e páginas LOL.
          Curioso é que a maioria dos que criticam nunca conduziram um SUV
          So para variar um bocado...
          Editado pela última vez por Drifter; 20 August 2013, 22:18.

          Comentário


            #35
            Então e quem compra carros completamente desproporcionados (muitas vezes para a carteira também) para um uso ordinário do dia-a-dia? Tipo aquela utilização em que um utilitário fazia na perfeição, mas andam com um carro de luxo 4 ou 5x mais caro, que nem Bluetooth trazem e depois vê-se as mulheres dos ricos a falar ao telemóvel enquanto conduzem (muitas vezes pelos gestos até se percebe que são conversas com amigas que podiam muito bem esperar que parasse de conduzir)?

            Eu já conduzi 2 SUV, Qashqai e 4007, a condução não me fascinou nada (alias ficam atrás da maior parte dos carros equivalentes), a posição alta também não me fascinou (embora seja relativo, cada pessoa tem o seu gosto). Aquilo que não é relativo, é absoluto é que, consomem mais, andam menos e dependendo do modelo, têm manutenção mais cara, pneus mais caros, discos e pastilhas etc... E em relação ao user que disse que quem compra SUV's não percebe nada de carros, tem a sua razão, não se pode é generalizar, agora quando vemos uma mulher a conduzir um Q7 e que faz uso dele para ir ao cabeleireiro e às compras... Tá tudo dito...

            Também conheço quem estivesse para comprar um Classe E usado e acabou por comprar um Pajero Sport novo, isto porque na terra dele as estradas eram miseráveis, em alcatrão mas com mais buracos que estradas de terra batida...

            Portanto, há motivos para todos os gostos e cada um faz com o seu dinheiro o que quiser.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Então e quem compra carros completamente desproporcionados (muitas vezes para a carteira também) para um uso ordinário do dia-a-dia? Tipo aquela utilização em que um utilitário fazia na perfeição, mas andam com um carro de luxo 4 ou 5x mais caro, que nem Bluetooth trazem e depois vê-se as mulheres dos ricos a falar ao telemóvel enquanto conduzem (muitas vezes pelos gestos até se percebe que são conversas com amigas que podiam muito bem esperar que parasse de conduzir)?

              Eu já conduzi 2 SUV, Qashqai e 4007, a condução não me fascinou nada (alias ficam atrás da maior parte dos carros equivalentes), a posição alta também não me fascinou (embora seja relativo, cada pessoa tem o seu gosto). Aquilo que não é relativo, é absoluto é que, consomem mais, andam menos e dependendo do modelo, têm manutenção mais cara, pneus mais caros, discos e pastilhas etc... E em relação ao user que disse que quem compra SUV's não percebe nada de carros, tem a sua razão, não se pode é generalizar, agora quando vemos uma mulher a conduzir um Q7 e que faz uso dele para ir ao cabeleireiro e às compras... Tá tudo dito...

              Também conheço quem estivesse para comprar um Classe E usado e acabou por comprar um Pajero Sport novo, isto porque na terra dele as estradas eram miseráveis, em alcatrão mas com mais buracos que estradas de terra batida...

              Portanto, há motivos para todos os gostos e cada um faz com o seu dinheiro o que quiser.

              Tirando os pneus, a manutençao do Qasqhai é igual à do Megane ja que a mecanica é a mesma, alias as peças da Nissan conseguem ser mais baratas.

              Dizer que quem compra Suv nao gosta de carros parece aquela que quem gosta de carros tem de gostar da Alfa Romeo. Seguindo a logica, ja que um Qasqhai nao passa de um Megane logo a logica é que quem compra um segmento C nao percebe de carros, um Q7 se nao me engano usa a plataforma do A8 e outros componentes, logo quem compra A8 nao percebe de carros, o X5 partilha a plataforma e outros elementos com o S5, quem compra um S5 nao percebe de carros... essas logicas
              Editado pela última vez por Drifter; 20 August 2013, 22:41.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                Portanto, há motivos para todos os gostos e cada um faz com o seu dinheiro o que quiser.
                Finalmente 1 parágrafo com sentido...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                  Cada vez mais se vê pessoas a conduzir SUVs e cada vez mais se lançam modelos novos em versões SUV no entanto eu não consigo perceber para que raio serve um SUV, especialmente em cidade que é onde se vêm mais.
                  Qual a razão das pessoas comprarem este tipo de veículos? Com certeza não é pela sua capacidade de todo o terreno nem nada que se pareça.

                  É pelo status?
                  Pela posição de condução alta que as mulheres parecem preferir?
                  Para poder subir os passeios mais facilmente?
                  Ou será outra coisa?
                  Porque gostam?

                  Comentário


                    #39
                    Eu acho que todos os tipos de carro têm uma razão para se conduzir, vi ali a falarem em relação aos descapotáveis, é exatamente a mesma coisa que com os SUV... qual a utilidade? apanhar sol? e nos meses de chuva? não serve pra nada!

                    Isso, é o que todos pensam, e que tal se for um gosto? Eu não sou muito adepto de SUV, apenas os BMW X5 e X6, Volvos XC, e poucos mais, que realmente gosto, o BMW X6 é um dos meus carros favoritos, e se tivesse 100 mil euros, que é mais ou menos o preço que custa, provavelmente seria o carro que compraia, a única coisa que vejo negativa no carro é o tamanho e o consumo, mas se fosse pelo tamanho então andava tudo de Smart, e em relação ao consumo, isso vai do bolso de cada um, da mesma forma que quem tem Imprezas, ou outros carros que consomem bastante, tem forma de andar com eles!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Tirando os pneus, a manutençao do Qasqhai é igual à do Megane ja que a mecanica é a mesma, alias as peças da Nissan conseguem ser mais baratas.

                      Dizer que quem compra Suv nao gosta de carros parece aquela que quem gosta de carros tem de gostar da Alfa Romeo. Seguindo a logica, ja que um Qasqhai nao passa de um Megane logo a logica é que quem compra um segmento C nao percebe de carros, um Q7 se nao me engano usa a plataforma do A8 e outros componentes, logo quem compra A8 nao percebe de carros, o X5 partilha a plataforma e outros elementos com o S5, quem compra um S5 nao percebe de carros... essas logicas
                      Foi exatamente por causa do Qashqai que eu disse antes "dependendo do modelo", por norma os SUV têm manutenção mais alta, mas nem todos

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                        #41
                        Um q5 quattro é um suv ou um tt?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Um q5 quattro é um suv ou um tt?
                          Da para meter no monte? Se sim é SUV, se nao é para mostrar aos vizinhos que tem um A4 mais alto

                          Comentário


                            #43
                            Na minha perspetiva, os complexos não estão em quem tem um SUV, mas sim em quem não tem.
                            Não porque a maioria o queira ter, mas porque criaram na sua cabeça o estereótipo de que o SUV é para senhoras subirem os passeios e olharem para os outros lá do alto, e que quem o compra só procura estatuto.
                            Se isto não é uma ideia redutora e complexada por parte de quem critica sistematicamente os SUV porque sim, então o que é?

                            A mentalidade de muitos users que por aqui andam é claramente conservadora e até retrógrada.
                            Há muito tempo que os carros deixaram de ser divididos em berlinas, hatchs, carrinhas e TTs. Agora a diversidade de carroçarias, segmentos e funcionalidades alargou-se imenso criando novos nichos no mercado, e ainda bem, porque alarga o leque de escolha para o consumidor.
                            Longe vão os tempos em que Henry Ford dizia “O carro é disponível em qualquer cor, contanto que seja preto", pretendendo assim baixar os preços de fabrico. Hoje a tecnologia e facilidade de fabrico permite uma cada vez maior diversificação – a isso chama-se progresso.

                            E os SUVs vão ao encontro do gosto de um conjunto de pessoas, por esse motivo os designers os criaram e por algum motivo o seu sucesso de vendas tende a aumentar.
                            E isso não acontece por acaso. É que, tal como qualquer outro género de carroçaria, este género de veículos têm características muito próprias.

                            Então comecemos por tentar compreender esse conceito inexato de SUV - Sport Utilitary Vehicle (não descurem o “Utilitary”), também conhecido como crossover.
                            Um S-Max tem muita habitabilidade e polivalência, mas não poderá assemelhar-se a um crossover nem tem capacidades para fora de estrada, assim como os allroads da Audi, Volvo, Peugeot... que elevam-se uns milímetros, têm tração total e uns plásticos protetores, têm algumas capacidades off-road, mas nada têm de SUV.

                            É que, como já devem ter reparado um SUV é uma mistura de várias funcionalidades e estilos num só veículo.
                            Tem o conforto semelhante a uma berlina e luxo, a versatilidade, habitabilidade e volumetria parecida a de um monovolume, e uma estética, proteção da carroçaria e capacidade fora de estrada aproximada à de um TT.

                            Pela sua volumetria consegue ter melhor capacidade de arrumação que uma carrinha (experimentem objetos de formato mais alto); pela sua maior altura ao solo (e muitas vezes tração integral) possibilita incursões fora de estrada que a maioria dos veículos não permite; disponibiliza uma posição de condução elevada que melhora a visibilidade de condução; tem proteções de plástico e metal que admitem toques e raspões sem danos visíveis; pelo maior perfil dos pneus consegue um conforto assegurado nas berlinas do segmento acima.

                            Mas além do aspeto funcional, apresenta uma estética própria que cativa um determinado tipo de consumidor. Uma imagem robusta pela saliência e dimensões das cavas das rodas, das jantes e pneus, musculada nos ombros salientes, grelhas e entradas de ar mais avantajadas, e rude notada nas proteções plásticas e de metal situadas na parte inferior das laterais, frente e traseira.

                            Afinal, quem compra uma carrinha, uma berlina, um monovolume, um hatchback, um TT, um coupé ou um descapotável, porquê que o faz?
                            Um descapotável, p. ex., prima pela funcionalidade, ou um monovolume pela beleza estética? Não, mas têm outras caraterísticas que os tornam únicos e insubstituíveis. Por esse motivo existem e são insubstituíveis.
                            Existem razões racionais e emocionais que levam a que todas estas categorias de automóveis existam, e os especialistas de mercado e os designers sabem-no; as pessoas só precisam de entender quais são elas, para não caírem numa ilógica sem fundamento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              Na minha perspetiva, os complexos não estão em quem tem um SUV, mas sim em quem não tem.
                              Não porque a maioria o queira ter, mas porque criaram na sua cabeça o estereótipo de que o SUV é para senhoras subirem os passeios e olharem para os outros lá do alto, e que quem o compra só procura estatuto.
                              Se isto não é uma ideia redutora e complexada por parte de quem critica sistematicamente os SUV porque sim, então o que é?

                              A mentalidade de muitos users que por aqui andam é claramente conservadora e até retrógrada.
                              Há muito tempo que os carros deixaram de ser divididos em berlinas, hatchs, carrinhas e TTs. Agora a diversidade de carroçarias, segmentos e funcionalidades alargou-se imenso criando novos nichos no mercado, e ainda bem, porque alarga o leque de escolha para o consumidor.
                              Longe vão os tempos em que Henry Ford dizia “O carro é disponível em qualquer cor, contanto que seja preto", pretendendo assim baixar os preços de fabrico. Hoje a tecnologia e facilidade de fabrico permite uma cada vez maior diversificação – a isso chama-se progresso.

                              E os SUVs vão ao encontro do gosto de um conjunto de pessoas, por esse motivo os designers os criaram e por algum motivo o seu sucesso de vendas tende a aumentar.
                              E isso não acontece por acaso. É que, tal como qualquer outro género de carroçaria, este género de veículos têm características muito próprias.

                              Então comecemos por tentar compreender esse conceito inexato de SUV - Sport Utilitary Vehicle (não descurem o “Utilitary”), também conhecido como crossover.
                              Um S-Max tem muita habitabilidade e polivalência, mas não poderá assemelhar-se a um crossover nem tem capacidades para fora de estrada, assim como os allroads da Audi, Volvo, Peugeot... que elevam-se uns milímetros, têm tração total e uns plásticos protetores, têm algumas capacidades off-road, mas nada têm de SUV.

                              É que, como já devem ter reparado um SUV é uma mistura de várias funcionalidades e estilos num só veículo.
                              Tem o conforto semelhante a uma berlina e luxo, a versatilidade, habitabilidade e volumetria parecida a de um monovolume, e uma estética, proteção da carroçaria e capacidade fora de estrada aproximada à de um TT.

                              Pela sua volumetria consegue ter melhor capacidade de arrumação que uma carrinha (experimentem objetos de formato mais alto); pela sua maior altura ao solo (e muitas vezes tração integral) possibilita incursões fora de estrada que a maioria dos veículos não permite; disponibiliza uma posição de condução elevada que melhora a visibilidade de condução; tem proteções de plástico e metal que admitem toques e raspões sem danos visíveis; pelo maior perfil dos pneus consegue um conforto assegurado nas berlinas do segmento acima.

                              Mas além do aspeto funcional, apresenta uma estética própria que cativa um determinado tipo de consumidor. Uma imagem robusta pela saliência e dimensões das cavas das rodas, das jantes e pneus, musculada nos ombros salientes, grelhas e entradas de ar mais avantajadas, e rude notada nas proteções plásticas e de metal situadas na parte inferior das laterais, frente e traseira.

                              Afinal, quem compra uma carrinha, uma berlina, um monovolume, um hatchback, um TT, um coupé ou um descapotável, porquê que o faz?
                              Um descapotável, p. ex., prima pela funcionalidade, ou um monovolume pela beleza estética? Não, mas têm outras caraterísticas que os tornam únicos e insubstituíveis. Por esse motivo existem e são insubstituíveis.
                              Existem razões racionais e emocionais que levam a que todas estas categorias de automóveis existam, e os especialistas de mercado e os designers sabem-no; as pessoas só precisam de entender quais são elas, para não caírem numa ilógica sem fundamento
                              .
                              bom post

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                A maioria dos SUV's (melhor, Crossover) tipo Qashqai ou ASX, dao jeito em cidade, mais do que se pensa:

                                - Maior altura ao solo.
                                - Para-choques de plastico (podem encostar em estacionamento que nao tras mal ao mundo nem se nota).
                                - Com a altura e as protecçoes em plastico na lateral, bem pode bater com as portas que nao chateia.

                                Claro que muitos compram pelo look, com todo o direito obviamente, mas nao se pode negar que sao carros que tem certas vantagens para uso em cidade, nao descorando a versatilidade e espaço.

                                Sao carros que acabam por conseguir serem mais versateis que ate carrinhas em certos pontos, basta ir-se para a Costa Vincentina e ver-se bem a diferença entre um Crossover e uma Station em terreno mais acidentado.

                                Portanto, dizer que é so pelos status ou nao se percebe de carros por se comprar um SUV é falar sem experiencia de causa, como ja passa a ser frequente aqui no geral.
                                Bingo !

                                Muita gente não tem paciencia para conduzir com cuidado nas lombas, com um A4, ou não passar em buraco nenhum com um Scirocco.

                                Além das pessoas gostarem dos SUV e isso ser mais que motivo válido como diz o Request, há ainda a acrescentar os factores que mencionaste, e bem.

                                Mas é incrivel que num forum de tantos entendidos, haja tanta gente que não sabe qual o propósito daquilo a que se chama SUV,

                                Mas há anos a fio que este assunto é debatido no fórum, mas pelos vistos sem sucesso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Volta e meia, lá aparece um tópico sobre esta matéria. Até já chateia um bocadinho!

                                  Há os alfa haters, os vw haters e também os suv haters, claro está!

                                  A compra de um automóvel tem muito de emocional e não apenas de racional. Se o mercado atual gosta de suv's... faça-se a vontade aos consumidores. Se em Portugal se adora o formato carrinha, mas não o 3 volumes... seja feita a vontade do consumidor!

                                  Moda? Necessidade? Gosto pessoal? Posição de condução mais elevada? Aparente maior segurança pela altura? Isso fica ao critério de cada um! Tenho uma pessoa conhecida que tem um carro mais de 300 cv e que para o condutor que é (super pacato, a compra do carro era um sonho antigo) bastava ter 100!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Então e quem compra carros completamente desproporcionados (muitas vezes para a carteira também) para um uso ordinário do dia-a-dia? Tipo aquela utilização em que um utilitário fazia na perfeição, mas andam com um carro de luxo 4 ou 5x mais caro, que nem Bluetooth trazem e depois vê-se as mulheres dos ricos a falar ao telemóvel enquanto conduzem (muitas vezes pelos gestos até se percebe que são conversas com amigas que podiam muito bem esperar que parasse de conduzir)?

                                    Eu já conduzi 2 SUV, Qashqai e 4007, a condução não me fascinou nada (alias ficam atrás da maior parte dos carros equivalentes), a posição alta também não me fascinou (embora seja relativo, cada pessoa tem o seu gosto). Aquilo que não é relativo, é absoluto é que, consomem mais, andam menos e dependendo do modelo, têm manutenção mais cara, pneus mais caros, discos e pastilhas etc... E em relação ao user que disse que quem compra SUV's não percebe nada de carros, tem a sua razão, não se pode é generalizar, agora quando vemos uma mulher a conduzir um Q7 e que faz uso dele para ir ao cabeleireiro e às compras... Tá tudo dito...

                                    Também conheço quem estivesse para comprar um Classe E usado e acabou por comprar um Pajero Sport novo, isto porque na terra dele as estradas eram miseráveis, em alcatrão mas com mais buracos que estradas de terra batida...

                                    Portanto, há motivos para todos os gostos e cada um faz com o seu dinheiro o que quiser.
                                    E quem compra um Golf, já percebe de carros ? E quem compra um Alfa 147, já percebe?

                                    E aqueles que compram um Golf III GTD com 75cv pretos e cansados de 1995, já percebe?

                                    A conclusão é que o perceber de carros é mesmo muito relativo aqui no fórum....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os meus pais possuem um Freelander de 99 já com uns 240mil km em Portugal e aquilo é usado para:
                                      - Dia a dia (estacionamento em Aveiro cheio de buracos.É mais fácil com jipe).
                                      - Levar animais ao veterinário.
                                      - Transportar objectos pesados (visto que a mala tem a altura perfeita para pousar o objecto, nem muito alta, nem muito baixa)
                                      - Ir passear no inverno ( tracçao as 4, zonas alagadas com 50-90cm de agua)
                                      - Ir a Pesca, em zonas que são necessários trilhos em que um carro normal bateria em baixo, em zonas lamacentas.
                                      - Diversão: tira-se a capota trazeira, abre-se as janelas e retira-se os vidros do tejadilho, e temos um buggy


                                      Isto sim, é um SUV e usado como SUV.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pior que utilidade dos Suv é a utilidade destes tópicos.
                                        Cada um manda na sua carteira e quando tiveres uma também podes mandar nela.

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                                          #50
                                          No que a mim diz respeito o meu SUV serve sobretudo pra me levar do ponto A ou ponto B, quer faça sol ou chuva, caia neve ou nao...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Pior que utilidade dos Suv é a utilidade destes tópicos.
                                            Cada um manda na sua carteira e quando tiveres uma também podes mandar nela.
                                            Autch...

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                                              #52
                                              É pelo status?
                                              Não vejo nenhum status num SUV médio sub 40000€. Acima disso já é sinal de alguma folga económica e, por conseguinte, dá algum status a quem não o tem doutra maneira. Por exemplo um Q7 ou um X6.

                                              Pela posição de condução alta que as mulheres parecem preferir?
                                              Confirmo. Mas os monovolumes tb têm essa capacidade. A minha mulher tem um e adora...

                                              Para poder subir os passeios mais facilmente?
                                              Confirmo também, é obvio que sim que dá jeito.

                                              Ou será outra coisa?

                                              Pq são volumosos e transmitem alguma sensação de segurança...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                E quem compra um Golf, já percebe de carros ? E quem compra um Alfa 147, já percebe?

                                                E aqueles que compram um Golf III GTD com 75cv pretos e cansados de 1995, já percebe?

                                                A conclusão é que o perceber de carros é mesmo muito relativo aqui no fórum....
                                                Podem perceber como não podem perceber, a questão é que não gastaram balúrdios. O que não falta por aí são pessoas endividadas porque compraram coisas que não precisavam.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Esta mania que as pessoas tem, que acham que sabem o que está certo para os outros.
                                                  Agora tenho de ir comer a sandes de atum...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Há os dois lados da questão para todos.

                                                    Comprar carros do Seg. D para cima para fazer trajectos curtos não cabe na cabeça de ninguém, mas acontece...

                                                    Assim como os SUV, têm todas aquelas mais-valias que o BLADERUNNER disse mas nem todos as reconhecem ou dão-lhe utilidade.

                                                    Muitos carros moram em certas garagens, simplesmente porque SIM.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Esta mania que as pessoas tem, que acham que sabem o que está certo para os outros.
                                                      Agora tenho de ir comer a sandes de atum...

                                                      Também pode ser atum com arroz e depois vais dar uma voltinha de SUV, nem que seja um Lada Niva ou isso já não é SUV?! Leva antes o X6!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Há os dois lados da questão para todos.

                                                        Comprar carros do Seg. D para cima para fazer trajectos curtos não cabe na cabeça de ninguém, mas acontece...

                                                        Assim como os SUV, têm todas aquelas mais-valias que o BLADERUNNER disse mas nem todos as reconhecem ou dão-lhe utilidade.

                                                        Muitos carros moram em certas garagens, simplesmente porque SIM
                                                        .
                                                        E qual o mal disso? Desde que não me peçam dinheiro emprestado para os comprar...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-audi-q7.html

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Esta mania que as pessoas tem, que acham que sabem o que está certo para os outros.
                                                            Agora tenho de ir comer a sandes de atum...
                                                            Tá tudo dito

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                              Tá tudo dito
                                                              Vais ver que não

                                                              Comentário

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