Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a utilidade do SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Esta mania que as pessoas tem, que acham que sabem o que está certo para os outros.
    Agora tenho de ir comer a sandes de atum...
    Cá em casa vai ser arroz com salsichas da marca da Mãozinha do jumbo. Malditos Suv's

    Comentário


      #62
      Dá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...

      Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
      e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
        Dá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...

        Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
        e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor...
        qual é o SUV?
        O meu já fez TT, fez aqueles 500m de estradão na praia da Comporta

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          qual é o SUV?
          O meu já fez TT, fez aqueles 500m de estradão na praia da Comporta
          desculpa. estava a responder ao user que perguntou se um q5 quattro era um suv ou dava para meter no monte (qualquer coisa dentro deste género)
          respota: Q5 Quattro

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            qual é o SUV?
            O meu já fez TT, fez aqueles 500m de estradão na praia da Comporta
            Pois esses 500 m são realmente complicados
            normalmente em agosto, por não haver lugar para estacionar

            Comentário


              #66
              A razão da compra depende muito das necessidades da pessoa.

              Se por exemplo, moram numa quinta cujo único acesso é um caminho de terra com o piso muito irregular, ou se andam na caça, pesca, ou simplesmente gostam de ir para o monte, faz todo o sentido o SUV.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                Pois esses 500 m são realmente complicados
                normalmente em agosto, por não haver lugar para estacionar
                há há
                depende das horas

                Comentário


                  #68
                  pois... tens de ir mais cedo.
                  Pelo menos ao fim de semana. Durante agosto tento não ir muito para ai porque há muito movimento...

                  mas a praia que frequento é a do soltroia

                  Comentário


                    #69
                    Foram estas discussões que tornaram este fórum famoso e outros antes dele.

                    Gosto dos SUV porque associam uma componente lúdica/funcional que a maioria dos outros não transmitem. Sempre foi assim.

                    Se na altura que comprei o meu série 3, o X3 fosse uma coisa séria, nem hesitava.

                    Agora tenho um Land Cruiser, esse sim um zeloso cumpridor dos objectivos que lhe são colocados. Um autêntico TT.

                    Comentário


                      #70
                      Pois, isto já tem barbas. E nesse tópico se bem me lembro nem se chegou a um consenso do que é um SUV.

                      Comentário


                        #71
                        Para não perder muito tempo, coloco aqui o conteúdo dum outro post meu noutro tópico:

                        Generalizando*, as vantagens dum SUV que eu vejo são:

                        • Habitáculo mais elevado facilita a acessibilidade de passageiros, acesso à mala e, especialmente, a colocação de crianças nas cadeirinhas.
                        • Visibilidade.
                        • Rodas grandes e com com pneus de alto perfil, juntamente com a maior altura ao solo, permitem abordar com mais conforto e despreocupação os vários "obstáculos" que possam surgir dentro e fora de estrada (incluindo subir passeios ).
                        • Segurança passiva. Já aqui disseram que um SUV dava maior sensação de segurança. Pois bem, não é só sensação. Um carro mais pesado e com uma estrutura mais alta tipicamente safa-se melhor em acidentes. Portanto os SUVs têm melhor segurança passiva que os hatchbacks equivalentes.



                        Cá em casa mora um Qashqai. Neste momento não tenho planos para o trocar mas, quando chegar a essa altura, seguramente que o próximo carro familiar será um SUV/crossover/whatever...

                        __________________________________________________ ___________________________
                        * Como é óbvio, nem todos os benefícios serão aplicáveis a todos os SUVs, e também existirá sempre algum não-SUV que seja melhor nalgum critério.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                          Dá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...

                          Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
                          e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor...
                          O kit de unhas conta muito. Os SUV fazem muito mais em TT que a maioria acha (ainda mais se não tivermos pena dele). Vi isso na ultima edição do Magusto TT aqui do Forum. Andava lá um Duster 4x4 que deixou muita gente de queixo caído. Mas um Defender ou mesmo um Range são outro campeonato.

                          Comentário


                            #73
                            Será que nunca ninguém ouviu a frase:

                            - Eu não gosto, mas se tu gostas ou se é o que precisas, força nisso e compra!!!!!!!!!


                            Caso encerrado

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              O kit de unhas conta muito. Os SUV fazem muito mais em TT que a maioria acha (ainda mais se não tivermos pena dele). Vi isso na ultima edição do Magusto TT aqui do Forum. Andava lá um Duster 4x4 que deixou muita gente de queixo caído. Mas um Defender ou mesmo um Range são outro campeonato.
                              Ora nem mais.

                              Já assisti a muitos exemplos de SUV's que espantam muita gente.

                              Comentário


                                #75
                                Quem o feio ama, bonito lhe parece...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                  Quem o feio ama, bonito lhe parece...
                                  Pelo teu avatar sabes melhor que ninguem o significado dessa frase.

                                  Brincadeira... ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Um SUV é um carro que permite ao dono ir c@g@r ao monte mas tem de o deixar na berma da estrada...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho que as pessoas compram estes carros apenas devido ao seu aspecto...
                                      Eu pessoalmente nao me importava de ter um Clio mais alto, por exemplo um Captur... simplesmente por causa do seu look

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Pelo teu avatar sabes melhor que ninguem o significado dessa frase.

                                        Brincadeira... ;)
                                        Tu hoje estas... Vicious!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                          Quem o feio ama, bonito lhe parece...
                                          Antes nos carros do que nas mulheres.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                            Dá para meter no monte, e muito a sério... muito mais do que eu imaginava...

                                            Passou por sitios que achei que ficaria atascado... mas não!!!
                                            e surpreendentemente passou nos mesmos sitios que um defender e onde um range rover dos novos teve de ser tirado com um cabo e um tractor...
                                            Pronto, já faltava o exagero

                                            No dia em que o meu Defender não passar onde um Q5 passa, como o meu sapato! Onde estão as baixas do Q5? Onde estão os bloqueios? Onde está o enorme curso da suspensão?

                                            Daí posso extrair que os condutores dos LR são uns nabos e tu és um excelente condutor, porque no TT qualquer LR, mesmo o Evoque, tem obrigação de dar uma coça ao Q5 Claro que no TT não é só o carro que conta, aliás, as unhas contam muito mais que o carro em muitas situações, e aí acredito que o Q5 passe

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ola a todos, pois eu acho que cada um compra o que quiser independentemente de ser o que mais precisa, o que mais gosta, o que acha mais bonito, enfim, o que quiserem, mas já tive um SUV (Kia Sportage de 1999), por acaso tinha um problema no sistema que metia a tração e por isso so puxava as rodas trazeiras mas nunca mandei arrajar porque nem foi preciso, como gosto muito de pesca nem vos passa pela cabeça os sitios onde fui com ele, nunca me deichou ficar mal. á 3 anos vendio e comprei uma 407sw, praticamente deixei de poder ir á pesca e enbora esteja muito satisfeito com a 407, tenho imensas saudades do meu SUV, tantas que da proxima vez que trocar de carro existem grandes probabilidades de voltar e ter o SUV e de preferencia de 7 lugares.
                                              Abraço a todos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                                Ola a todos, pois eu acho que cada um compra o que quiser independentemente de ser o que mais precisa, o que mais gosta, o que acha mais bonito, enfim, o que quiserem, mas já tive um SUV (Kia Sportage de 1999), por acaso tinha um problema no sistema que metia a tração e por isso so puxava as rodas trazeiras mas nunca mandei arrajar porque nem foi preciso, como gosto muito de pesca nem vos passa pela cabeça os sitios onde fui com ele, nunca me deichou ficar mal. á 3 anos vendio e comprei uma 407sw, praticamente deixei de poder ir á pesca e enbora esteja muito satisfeito com a 407, tenho imensas saudades do meu SUV, tantas que da proxima vez que trocar de carro existem grandes probabilidades de voltar e ter o SUV e de preferencia de 7 lugares.
                                                Abraço a todos.
                                                Arranjavas isso barato. É o vácuo que atua os cubos dianteiros . Acontecia muito nesses modelos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                  Pronto, já faltava o exagero

                                                  No dia em que o meu Defender não passar onde um Q5 passa, como o meu sapato! Onde estão as baixas do Q5? Onde estão os bloqueios? Onde está o enorme curso da suspensão?

                                                  Daí posso extrair que os condutores dos LR são uns nabos e tu és um excelente condutor, porque no TT qualquer LR, mesmo o Evoque, tem obrigação de dar uma coça ao Q5 Claro que no TT não é só o carro que conta, aliás, as unhas contam muito mais que o carro em muitas situações, e aí acredito que o Q5 passe
                                                  E os pneus tambem

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Para off-road, depende do SUV. Já li um ensaio numa revista em que o Mini Countryman (considerado por muitos um SUV) teve de ser rebocado quando apanhou um pouco de off-road +- a sério e outros que até nem se desenrascam mal. Os SUV's para mim, são uma espécie de "primos" do jipes, que se desenrascam pior em TT, mas que consomem menos combustível e que, em estrada se comportam +- como carros (exceptuando um pior comportamento, talvez, devido à altura do solo mais elevada). Muitos deles não têm é o uso correto, na minha opinião (que é umas incursões em terrenos off-road pouco a moderadamente exigentes). Para quem mora numa aldeia (caminhos de pedra íngremes e algumas vias de acesso mais altas que o habitual) e não anda em trilhos difíceis de se fazer este tipo de carros é o ideal. Por isto faz sentido os SUV's existirem.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      possui-as?
                                                      Sim dei à troca...

                                                      Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                                                      Para quem mora numa aldeia (caminhos de pedra íngremes e algumas vias de acesso mais altas que o habitual) e não anda em trilhos difíceis de se fazer este tipo de carros é o ideal. Por isto faz sentido os SUV's existirem.

                                                      Essa foi mais uma das condicionantes que tive, os meus pais moram num sitio algo difícil e facilmente inundável, de verão a areia solta e o pó são o prato do dia, foi fácil perceber o que me seria mais útil . É certo que um 3008 não tem aptidões de TT mas desenrasca-se para a utilização que lhe dou.

                                                      Outra coisa também importante que acho que ainda ninguém falou foi a economia num veiculo deste género, é certo mais gastador que um de categoria C mas bem mais poupado que um TT convencional o que nos dias de hoje conta e muito. Podendo eu ir de ferias ao Algarve por exemplo sem gastar o subsidio de ferias e o de natal em combustível. Ou deslocar-me para um trabalho mais longe de casa.

                                                      Conclusão é um veiculo quase multifunções
                                                      Editado pela última vez por Militaogtc; 21 August 2013, 16:28.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Arranjavas isso barato. É o vácuo que atua os cubos dianteiros . Acontecia muito nesses modelos.
                                                        Sim, eu sei, na Kia pediram 800€ + ou - mas numa oficina particular de um amigo comprando eu as peças ficava ai por metade.
                                                        Mas não arranjei porque nunca precisei, o meu periodo de pesca é entre Abril e Setembro e como tal não andava em grandes lamaçais. como tinha uma boa altura ao solo não me preocupava com pedras, buracos e afins, tinha uns bons peneus mistos e nunca tive um furo, deu alguns problemas de electronica com os comandos mas tenho pena de o ter vendido, se fosse hoje e sabendo o que sei não o vendia, ia ficando cá por casa.

                                                        Cumpts.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          eu tenho um segmento c e um defender e um suv não me faz comichão nenhuma, é só mais uma solução que pode ser muito util. Faz me mais confusão por exemplo malta que não tem filhos, que não precisa de mais espaço mas compra uma sw.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            É o problema de muita gente... ate dizia quem mas acho que esta implícito
                                                            TU claro está !!! És mais um aqui que confunde jipes com suvs

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                              E qual o mal disso? Desde que não me peçam dinheiro emprestado para os comprar...
                                                              Para mim não há mal nenhum, cada um compra aquilo que quer/pode.

                                                              Mas todos os segmentos foram criados para uma certa utilização, Seg. A e B uso em cidade, Seg. C e D familiares, Seg. E e F grandes viagens/estradistas, Mono-Volumes para famílias grandes, Todo-o-terreno para isso mesmo, desportivos para altas prestações.

                                                              Agora se me disseres que há familias que vêm de férias da Europa Central em Citroën C1? Há, claro que há.
                                                              Há familias pequenas, casal apenas, ou casal e um filho, e têm um Mono-Volume? Há sim senhor.
                                                              Condutores que nunca pisaram monte e têm um Todo-o-terreno? Claro que há.

                                                              Há de tudo, cada pessoa tem aquilo que quer e bem lhe apetece, agora que é inegável é que cada carro foi criado com uma finalidade!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X