Originalmente Colocado por TerranoII
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual é a utilidade do SUV
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acho que temos todos que nos adaptar à ideia de que Jipes como existiam antes já não voltamos a ter, pelo menos na Europa.
Os Jipes actuais mais voltados para o TT vão começar a trazer carradas de electronica e muito plástico à volta de forma a poderem ser cumpridas as normas de segurança e outros aspectos...
Aliás, eu nem sei como vendem o Defender tal e qual como ele em PT, visto que não cumpre algumas normas: Não tem 3º Stop, não tem para-choques atras... Conheço malta que na IPO implicaram com eles por causa destes aspectos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostAcho que temos todos que nos adaptar à ideia de que Jipes como existiam antes já não voltamos a ter, pelo menos na Europa.
Os Jipes actuais mais voltados para o TT vão começar a trazer carradas de electronica e muito plástico à volta de forma a poderem ser cumpridas as normas de segurança e outros aspectos...
Aliás, eu nem sei como vendem o Defender tal e qual como ele em PT, visto que não cumpre algumas normas: Não tem 3º Stop, não tem para-choques atras... Conheço malta que na IPO implicaram com eles por causa destes aspectos.
Essa será, infelizmente, uma realidade dificil de evitar. Eu daqui por uns anos ainda hei-de comprar um Defender velho e uns bons barris de gasóleo, depois guardo-os bem escondidos para daqui a uns bons anos, quando todos os outros forem para o monte nos seus hibridos e/ou electricos construidos em fibra de barbas de milho (que é para serem biodegradáveis e amigos do ambiente) eu vou para lá fazer fumarada e barulho... serei o ultimo dos rebeldes....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostEssa será, infelizmente, uma realidade dificil de evitar. Eu daqui por uns anos ainda hei-de comprar um Defender velho e uns bons barris de gasóleo, depois guardo-os bem escondidos para daqui a uns bons anos, quando todos os outros forem para o monte nos seus hibridos e/ou electricos construidos em fibra de barbas de milho (que é para serem biodegradáveis e amigos do ambiente) eu vou para lá fazer fumarada e barulho... serei o ultimo dos rebeldes....
Mas olha que não podemos ser cépticos... atenção que o "carro" que temos hoje é totalmente diferente do que era há 50 anos atrás, é evolução!
Imagina quando começaram a aparecer carros, a malta a conversar debaixo dos chaparros: "Vou guardar uma carroça e um par de burros que isto dos carros não presta para nada..."
Em relação a electricos e tudo mais, eu acredito na evolução, não nos produtos que temos hoje, porque isto faz parte da evolução!
Não sei se me fiz entender!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostEssa será, infelizmente, uma realidade dificil de evitar. Eu daqui por uns anos ainda hei-de comprar um Defender velho e uns bons barris de gasóleo, depois guardo-os bem escondidos para daqui a uns bons anos, quando todos os outros forem para o monte nos seus hibridos e/ou electricos construidos em fibra de barbas de milho (que é para serem biodegradáveis e amigos do ambiente) eu vou para lá fazer fumarada e barulho... serei o ultimo dos rebeldes....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
Mas olha que não podemos ser cépticos... atenção que o "carro" que temos hoje é totalmente diferente do que era há 50 anos atrás, é evolução!
Imagina quando começaram a aparecer carros, a malta a conversar debaixo dos chaparros: "Vou guardar uma carroça e um par de burros que isto dos carros não presta para nada..."
Em relação a electricos e tudo mais, eu acredito na evolução, não nos produtos que temos hoje, porque isto faz parte da evolução!
Não sei se me fiz entender!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Road66 Ver PostAcho que temos todos que nos adaptar à ideia de que Jipes como existiam antes já não voltamos a ter, pelo menos na Europa.
Os Jipes actuais mais voltados para o TT vão começar a trazer carradas de electronica e muito plástico à volta de forma a poderem ser cumpridas as normas de segurança e outros aspectos...
Aliás, eu nem sei como vendem o Defender tal e qual como ele em PT, visto que não cumpre algumas normas: Não tem 3º Stop, não tem para-choques atras... Conheço malta que na IPO implicaram com eles por causa destes aspectos.
Comentário
-
Os SUV são o tipo de veículo que seria incapaz de comprar, simplesmente porque são a antítese do que eu procuro e necessito num carro.
Gosto de conduzir o mais baixo possível, gosto de sedan's ou hatch (RWD), não gosto das linhas dos SUV (excepção feita ao X6)...
Para conduzir lá em cima prefiro pick'up's que têm caixa aberta para eu levar as motas para todo o lado , e para as minhas pseudo-actividades florestais
Mas se preenchem os requisitos de alguém, então comprem à vontade
Originalmente Colocado por Request Ver PostEssa será, infelizmente, uma realidade dificil de evitar. Eu daqui por uns anos ainda hei-de comprar um Defender velho e uns bons barris de gasóleo, depois guardo-os bem escondidos para daqui a uns bons anos, quando todos os outros forem para o monte nos seus hibridos e/ou electricos construidos em fibra de barbas de milho (que é para serem biodegradáveis e amigos do ambiente) eu vou para lá fazer fumarada e barulho... serei o ultimo dos rebeldes....
Depois quando fores chateá-los para o monte avisa-me
Comentário
-
Eu tenho um Qashqais e se tem alguma utilidade em relação a um carro normal no meu dia-a-dia? Se calhar na verdade até não, mas para ser sincero fiquei fã da posição de condução, gosto de estar mais alto do que os restantes condutores e a minha sogra que tem 80 anos entra e sai do carro com uma facilidade incomparável relativamente à mégane que tinha dantes.
Eu estou fã do conceito e dúvido que o vá abandonar, neste momento não me vejo sem um carro deste tipo na minha garagem e se só tiver um carro será um destes. Se não fossem os preços absurdos em Portugal dos impostos e gasóleo não tenho dúvidas que teria um 4x4 assim fiquei "remediado" com um 4x2. A escolha do QQ em deterimento da concorrência foi a relação preço/equipamento e o gosto pessoal da minha cara-metade...
Comentário
-
Não entendo os problemas que tanta gente tem com os suv, muito sinceramente. São espaçosos, confortáveis, potentes, seguros...não vejo nada de anormal nisto. Têm uma posição de condução mais alta e tracção às 4 que dá alguma segurança. O facto de consumir mais é relativo, mas no geral acho o conceito interessante! O estranho é que se virem um série 5 30xd não vão criticar, mas se virem um X5 3.0d já o vão fazer e é basicamente a mesma coisa, mas em embalagens diferentes (isto em relação a consumos e emissões). Não considero SUV é os cascais nem nada desse género, porque luxo...não me parece que exista. O meu pai tem uma Voyager 2.5, consome bem, mas ele prefere andar nela do que no Focus, é mais espaçosa, confortável, mais alta, é fácil entrar e sair, temos uma boa visão da estrada...e muitas das vezes só andamos duas pessoas no carro!
Comentário
-
A não ser os dacia que abdicam de algum equipamento e segurança, regra geral todos os carros recentes são seguros, confortáveis, etc
Efetivamente um SUV gasta mais, mas nada do outro mundo, tudo devido à aerodinâmica, altura ao solo, forma, peso. Ganha-se na posição de condução, facilidade a entrar e sair.
De resto a sua utilidade é a mesma de qualquer outro Carro.Editado pela última vez por callinas; 24 August 2013, 21:47.
Comentário
-
Depois de andar num carro baixinho em Angola e ter uma dodge Ram atras de mim em que eu só lhe via os faróis de nevoeiro ( sim nevoeiro) nunca mais olhei para os "jipes" da mesma forma.
agora adoro andar mais alto. Aliás, tenho o banco do meu carro na posição mais alta, ao contrario da maior parte dos meus amigos!
dantes nem olhava para este tipo de carros, mas agora, aparecendo um bom negócio, estão no topo das minhas escolhas ( vão de encontro as minhas necessidades e fase de vida).
Comentário
-
Eu não posso andar com o banco do Lancia na posição mais alta, primeiro porque aperta-me as pernas contra o volante e segundo fico com o pescoço curvado, mas não troco a posição de condução do Civic (cu no chão) por nenhum Qashqai ou XC60, e engane-se aqueles que pensam que eu não sei como é conduzir um SUV.
Comentário
-
Por acaso nao gosto da posiçao de conduçao de alguns SUV, isto porque obrigam a uma posiçao de pernas nao esticadas mas quase a 90º e irmos contra o volante. No Qashqai para combater isto tinha de meter o banco no mais baixo possivel para ir com a pernas relativamente esticadas.
Sinceramente? Prefiro a conduçao da C5, é uma carrinha algo alta, nao tanto como um Qashqai mas nao é propriamente baixa e consigo ir numa posiçao de conduçao, que para mim, é mais natural, com os braços algo flectidos e as pernas tambem esticadas q.b tendo à vontade para levar a perna da embraiagem sem imbirrar com o tablier.
Outra coisa que achava engraçada no Qasqhai que era: a frente intimidava o pessoal em cruzamentos, nao atirava a frente para o meio da via obviamente, mas cediam-me passagem muito mais vezes com o Qasqhai que com outro carro, medo de levar com a frente do carro em cima provavelmente
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostOutra coisa que achava engraçada no Qasqhai que era: a frente intimidava o pessoal em cruzamentos, nao atirava a frente para o meio da via obviamente, mas cediam-me passagem muito mais vezes com o Qasqhai que com outro carro, medo de levar com a frente do carro em cima provavelmente
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostTirando os pneus, a manutençao do Qasqhai é igual à do Megane ja que a mecanica é a mesma, alias as peças da Nissan conseguem ser mais baratas.
Dizer que quem compra Suv nao gosta de carros parece aquela que quem gosta de carros tem de gostar da Alfa Romeo. Seguindo a logica, ja que um Qasqhai nao passa de um Megane logo a logica é que quem compra um segmento C nao percebe de carros, um Q7 se nao me engano usa a plataforma do A8 e outros componentes, logo quem compra A8 nao percebe de carros, o X5 partilha a plataforma e outros elementos com o S5, quem compra um S5 nao percebe de carros... essas logicas
Relativamente aos SUVs, eu penso que a utilidade é a mesma que quem compra um ferrari. Porquê comprar carros com 600cv se só podemos andar a 120km/h? Porquê comprar um X5 para andar na cidade se podemos comprar um serie 5? Porquê comprar um Serie 5 se podemos comprar um Dacia que basta por combustível para andar? Cada pessoa compra aquilo que gosta e pode. E pelo que vemos no mercado as pessoas gostam dos SUVs.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário