Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a utilidade do SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
    Pronto, já faltava o exagero

    No dia em que o meu Defender não passar onde um Q5 passa, como o meu sapato! Onde estão as baixas do Q5? Onde estão os bloqueios? Onde está o enorme curso da suspensão?

    Daí posso extrair que os condutores dos LR são uns nabos e tu és um excelente condutor, porque no TT qualquer LR, mesmo o Evoque, tem obrigação de dar uma coça ao Q5 Claro que no TT não é só o carro que conta, aliás, as unhas contam muito mais que o carro em muitas situações, e aí acredito que o Q5 passe
    Olá...
    de tudo o que escreveste só posso concluir que
    1- eu não escrevi em português corrente
    2- tu não sabes ler
    o que eu disse foi que ate passou nos mesmos sítios que um defender. Ora, volta lá a trás...

    e sim, eu sei que um defender é um óptimo jipe...
    Editado pela última vez por IceMan; 22 August 2013, 22:06.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Para mim não há mal nenhum, cada um compra aquilo que quer/pode.

      Mas todos os segmentos foram criados para uma certa utilização, Seg. A e B uso em cidade, Seg. C e D familiares, Seg. E e F grandes viagens/estradistas, Mono-Volumes para famílias grandes, Todo-o-terreno para isso mesmo, desportivos para altas prestações.

      Agora se me disseres que há familias que vêm de férias da Europa Central em Citroën C1? Há, claro que há.
      Há familias pequenas, casal apenas, ou casal e um filho, e têm um Mono-Volume? Há sim senhor.
      Condutores que nunca pisaram monte e têm um Todo-o-terreno? Claro que há.

      Há de tudo, cada pessoa tem aquilo que quer e bem lhe apetece, agora que é inegável é que cada carro foi criado com uma finalidade!
      e os coupé servem para quê?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        e os coupé servem para quê?
        Vou tentar explicar isto, vamos ver o primeiro exemplo, é uma mulher que sabe fazer tudo, trabalha que se farta, limpa a casa, cozinha, toma conta dos garotos etc:



        Ou então tens outro exemplo, esta mulher ao contrário da outra, não serve nada nada:


        Qual é que preferias?

        Comentário


          #94
          Comprava a primeira a pronto (e mantinha-a bem escondida lá no fundo da garagem) e comprava a segunda a crédito só para mostrar aos amigos!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
            Vou tentar explicar isto, vamos ver o primeiro exemplo, é uma mulher que sabe fazer tudo, trabalha que se farta, limpa a casa, cozinha, toma conta dos garotos etc:



            Ou então tens outro exemplo, esta mulher ao contrário da outra, não serve nada nada:


            Qual é que preferias?
            já tive um coupé, agora até tenho um coupé+cabrio (C+C), porque os comprei? Porque gosto! Porque comprei um SUV? Porque a maria gosta

            só questionei porque parece que todas as compras são racionais ou tem de servir determinada função, quando se sabe que isto de automóveis está carregado de irracionalidades.
            Para mim um SUV é a mesma coisa que uma carrinha, mas com uma bocadinho de irracionalidade... e se se quiser dá para fazer umas "avarias" offroad (light), tem vantagens e desvantagens amplamente debatidas.
            A parte da estética é subjectivo, mas isso já devias ter percebido
            Há quem adore o X6 e há quem abomine. Para mim é um bocadinho indiferente, nunca sonhei ter um. Mas gosto do X5, Q7, ML, RR, XC90, etc

            Nota: há Coupés e coupés, desde Aston Martin a Hyundai, passando pelo estimulante 316i Coupé (este deve ser comparado a uma mulher frígida presumo), há de tudo.
            Editado pela última vez por JDEM; 23 August 2013, 00:01.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              e os coupé servem para quê?
              Quais coupé é que estás a falar?

              Berlina Coupé tipo A5 ou SUV Coupé tipo X6?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Quais coupé é que estás a falar?

                Berlina Coupé tipo A5 ou SUV Coupé tipo X6?
                é como as carrinhas, tens carrinhas com motores modestos (<100cv), e tens por exemplo uma RS6 ou uma E Station AMG

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  é como as carrinhas, tens carrinhas com motores modestos (<100cv), e tens por exemplo uma RS6 ou uma E Station AMG
                  Sim, mas ambas têm uma finalidade, uma é entrada da gama, anda menos, bebe menos, manutenção mais barata, tipicamente mais despida e a outra é o oposto, anda muito, bebe muito, manutenção mais cara, tipicamente mais bem equipada.

                  É conforme o gosto/carteira do cliente, como tinha dito anteriormente.

                  Comentário


                    #99
                    Compreendo, aceito e gosto do conceito SUV, apesar de achar que os espanhóis o definem melhor ao chamar-lhes Todo-Camino.
                    Para quem, como eu, gosta de sair do alcatrão de vez em quando, o SUV é o ideal, já que dá para usar no dia-a-dia (não sobressai tanto como um monte de ferro de um UMM ou Defender), e dá para ir à Serra da Estrela no Inverno, ou à praia no Verão (ou em qualquer outra altura) sem ficar atascado na areia, ou fazer um trilho ligeiro por um matagal e ver as vista do alto da colina, junto aos geradores eólicos, mas subindo pelo caminho de terra.
                    Agora a pergunta que não vejo ninguém fazer é: para que servem os SUV com tracção só num eixo?
                    Que vantagens podem existir entre uma carrinha (normal) e um Qashqai FWD ou similares?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Frog2001 Ver Post
                      Compreendo, aceito e gosto do conceito SUV, apesar de achar que os espanhóis o definem melhor ao chamar-lhes Todo-Camino.
                      Para quem, como eu, gosta de sair do alcatrão de vez em quando, o SUV é o ideal, já que dá para usar no dia-a-dia (não sobressai tanto como um monte de ferro de um UMM ou Defender), e dá para ir à Serra da Estrela no Inverno, ou à praia no Verão (ou em qualquer outra altura) sem ficar atascado na areia, ou fazer um trilho ligeiro por um matagal e ver as vista do alto da colina, junto aos geradores eólicos, mas subindo pelo caminho de terra.
                      Agora a pergunta que não vejo ninguém fazer é: para que servem os SUV com tracção só num eixo?
                      Que vantagens podem existir entre uma carrinha (normal) e um Qashqai FWD ou similares?
                      A bold:

                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      A maioria dos SUV's (melhor, Crossover) tipo Qashqai ou ASX, dao jeito em cidade, mais do que se pensa:

                      - Maior altura ao solo.
                      - Para-choques de plastico (podem encostar em estacionamento que nao tras mal ao mundo nem se nota).
                      - Com a altura e as protecçoes em plastico na lateral, bem pode bater com as portas que nao chateia.

                      Claro que muitos compram pelo look, com todo o direito obviamente, mas nao se pode negar que sao carros que tem certas vantagens para uso em cidade, nao descorando a versatilidade e espaço.

                      Sao carros que acabam por conseguir serem mais versateis que ate carrinhas em certos pontos, basta ir-se para a Costa Vincentina e ver-se bem a diferença entre um Crossover e uma Station em terreno mais acidentado.

                      Portanto, dizer que é so pelos status ou nao se percebe de carros por se comprar um SUV é falar sem experiencia de causa, como ja passa a ser frequente aqui no geral.
                      Sao algumas vantagens.

                      Podes continuar a ir para caminhos que numa Megane, duvido que alguem se atrevesse a ir. A minha Focus em certos locais da costa vicentina ia a metade da velocidade do Qasqhai e mesmo assim achava rapido, e o Qasqhai nem é o melhor exemplo ja que a suspensao é algo para o dura na versao 2.0 dCi que morava ca em casa e os ruidos parasitas neste terreno fazem perder a vantade de andar mais, um Yeti sem duvida que deixava muito pessoal de boca aberta mesmo sem AWD.

                      Comentário


                        Acho que ainda não foi falado mas uma das grandes vantagens dos suvs/crosssovers é oferecerem uma posição de condução muito mais natural e em que a entrada e saída é bastante facilitada. Das pessoas com que falo que têm SUV ou experimentaram suvs esta é logo das primeiras coisas que falam em relação a um normal segmento B ou C. No passado e também atualmente se critica(va) a compra de jipes só para dizer que se tinha, mas muitas pessoas procuravam-nos por essa característica que é a posição de condução mais elevada e mais natural para o corpo.
                        Por incrível que pareça essa posição já faz que o próprio condutor esteja mais relaxado quando inicia a condução.
                        Só por este motivo eu já diria que vale a pena comprar um SUV

                        Comentário


                          Olá a todos, um SUV fica no meio de um 4x4 puro e um carro normal, o seu propósito é tão simples como, permitir estrada, cidade e algumas incursões fora do alcatrão sem o intuito de fazer trialeiras ou caminhos mais puxados mais adequados aos 4x4 puros. Cada carro tem o seu propósito.
                          Já tive Pajeros e agora ando com um frigorifico que é o mais indicado para a minha utilização diária de momento. Mas admito que as vezes sinto necessidade de no mínimo um SUV devido a certos caminhos que pretendo fazer onde o meu frigorifico não pode, um SUV já o permite sem grandes stresses devido a sua altura, sinceramente o meu próximo carro deverá ser um SUV, por me permitir uma utilização muito mais abrangente e polivalente, com consumos e preço de compra muito mais modestos que um 4x4 novo, no meu ponto de vista está aqui a grande vantagem de um SUV.

                          Comentário


                            Boas a todos,

                            Como já tinha referido noutro tópico relacionado com este tema, eu tambem possuo um SUV e para a minha utilização é o ideal, visto que tenho as capacidades off-road minimas necessárias para chegar a certos sitios que um carro normal (até um AWD baixo) não chegava e poder fazer bastantes km´s em nacionais/AE com o minimo conforto.
                            Adoro o Defender mas não tenho a capacidade de o ter como terceiro carro, que basicamente se o tivesse era o que aconteceria...
                            Ainda antes das férias fiz uma viagem para o Gerês e em 4 dias levou com 3000 km´s em cima e enquanto estive no Gerês pude ir a caminhos maus apreciar certas paisagens e sem nunca perder (totalmente) o conforto das viagens.

                            Agora a questão que coloco é (e no meu ponto de vista pertinente) já que é quase unanime (dadas as respostas) que um SUV é um veiculo que consegue ter boas prestações em estrada, conforto e ter as capacidades minimas de off-road, se calhar há veiculos que embora muita gente lhe chame SUV não o sejam e se calhar seriam Crossovers?

                            Comentário


                              Não esquecer que durante anos e anos, muita gente comprava jipes (TT) para não pagar IA, ficando assim um utilitário com o preço em conta.

                              Redutoras e bloqueio de diferencial é coisa que se resolve na maioria dos SUV.

                              Comentário


                                O meu SUV não tem redutoras, e na minha opinião isso pode ser considerado um plus num SUV visto que a maioria das situações não faz com que seja obrigatório...
                                Em relação a bloqueios, bom, a electronica (no meu caso) ajuda, e muito!

                                Mas claro, e uma vez mais, em situações de extremo não há cá electronicas (electronicas simples, e digo isto porque a electronica da Land Rover, Terrain Response é uma coisa muuuuito à frente) que ajudem... Uma vez mais, um SUV não é para "andar a desbravar mato".

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  Não esquecer que durante anos e anos, muita gente comprava jipes (TT) para não pagar IA, ficando assim um utilitário com o preço em conta.

                                  Redutoras e bloqueio de diferencial é coisa que se resolve na maioria dos SUV.
                                  E ainda bem que foi assim, caso contrário hoje em dia não existiam jipes em Portugal
                                  "Redutoras e bloqueio de diferencial é coisa que se resolve na maioria dos SUV" ???
                                  Se tem redutoras dificilmente lhe chamaria SUV
                                  Penso o que se está a abordar é o conceito SUV/crossover 4x2

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                    O meu SUV não tem redutoras, e na minha opinião isso pode ser considerado um plus num SUV visto que a maioria das situações não faz com que seja obrigatório...

                                    Não! Será sempre um handicap! Pois mesmo que na maioria das situações não seja necessário seria sempre melhor ter e não fazer falta do que fazer falta e não ter... assim um pouco como os preservativos!

                                    Comentário


                                      Tenho um ASX, comprei um SUV, pois sou uma pessoa alta, e carro permite entrar e sair com mais facilidade, e conduzir sentado, sentado. É a minha opinião nem vale a pena contrariar..

                                      O SUV, Básicamente é um carro normal, mas mais alto. Relativamente a Tt , acho que o carro vai onde os ligeiros vulgares vão e pouco mais, pois convém atender a um pormenor, os SUV normalmente têm pneus de estrada , alguns energy saver, que não são pneus para tt. Até sou da opinião de para quê o 4X4 num SUV, se o pneus são de estrada.

                                      Comentário


                                        Ser 4x4 não é só TT, é um acrescento de segurança, ha condições climatéricas que o AWD é obrigatório num carro de estrada como um SUV, sedan, carrinha, desportivo, etc.

                                        Comentário


                                          Tudo o que não seja 4x4 não pode ser SUV mas sim crossover.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Tudo o que não seja 4x4 não pode ser SUV mas sim crossover.
                                            Um Qasqhai com AWD é SUV, mas se for FWD é Crossover?

                                            Crossover é uma mistura entre um carro normal e um SUV, ou seja, usa a plataforma de um carro normal (Qashqai a do Megane, ASX salvo erro a do Lancer, Yeti a do Golf, Juke a do Clio, Evoque a do Mondeo) mas tem a altura e o look de um SUV.

                                            Um SUV começou no USA como veiculos usando a plataforma de ''light-truck's'' ou Pick-up, tinha o look de uma carrinha mas com maior altura, AWD, e suspensao de um jipe. Neste momento sao veiculos com mais apetidoes para TT, so tem opçao de AWD e motores maiores que os normais 1.5, 1.6 ou 2.0. Basicamente, Range Rover, ML, GL, Hummer, por ai.

                                            Depois ha os que nao sao carne nem peixe: X5 que tem tudo de SUV menos suspensao capaz de lidar com algo mais que terra batida e pneus de estrada, Cayenne, X6.

                                            Por fim, ainda ha os SUV com versoes que sao tudo menos SUV: ML63 AMG, GL63 AMG.

                                            Para mim:

                                            - Crossover: tem como opçao AWD.
                                            - SUV: So tem AWD.
                                            Editado pela última vez por Drifter; 23 August 2013, 15:04.

                                            Comentário


                                              Crossover é o A6 Allroad. SUV é o Q3,5 e 7. Certo?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                Não! Será sempre um handicap! Pois mesmo que na maioria das situações não seja necessário seria sempre melhor ter e não fazer falta do que fazer falta e não ter... assim um pouco como os preservativos!
                                                "Olhe que não... Olhe que não..."
                                                Foi isso mesmo que disse, se elas estiverem lá melhor... mas não foi por eu não ter redutoras que já tenha ficado atascado...
                                                Isso por si só não faz com que deixe de ser um SUV!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                  Tenho um ASX, comprei um SUV, pois sou uma pessoa alta, e carro permite entrar e sair com mais facilidade, e conduzir sentado, sentado. É a minha opinião nem vale a pena contrariar..

                                                  O SUV, Básicamente é um carro normal, mas mais alto. Relativamente a Tt , acho que o carro vai onde os ligeiros vulgares vão e pouco mais, pois convém atender a um pormenor, os SUV normalmente têm pneus de estrada , alguns energy saver, que não são pneus para tt. Até sou da opinião de para quê o 4X4 num SUV, se o pneus são de estrada.
                                                  Em relação aos pneus tambem não é válido... eu desconheço alguma viatura que venha com pneus Mud ou mesmo AT 50/50 (talvez haja não sei...)
                                                  Até o defender vem com uns pneus AT mas não muito agressivos.

                                                  Convido-o o a experimentar fazer uns trilhos light off-road e vai ver que não só não se vai arrepender como não vai estragar nada no carro!
                                                  Mais uma vez digo, off-road não é só lamaçais e trialadas... há mais para além disto que não é preciso nenhum tractor!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Um Qasqhai com AWD é SUV, mas se for FWD é Crossover? .
                                                    Sim é esse o meu ponto de vista. Mesmo nos states o 4wd é imprescendível para que entre na categoria SUV apesar do que eles acharem me ser indiferente.
                                                    Outra coisa que ainda não foi falado aqui foi a segurança acrescida no caso de terem um reboque/caravana.
                                                    Atenção que a capacidade de arraste é igual tanto no 4x2 como 4x4.


                                                    EDIT: neste comunicado vê-se que a Peugeot nunca falou em SUV sem falar em 4x4
                                                    http://www.peugeot.pt/media/deliacms...722-64d356.pdf
                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 23 August 2013, 15:23.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                      "Olhe que não... Olhe que não..."
                                                      Foi isso mesmo que disse, se elas estiverem lá melhor... mas não foi por eu não ter redutoras que já tenha ficado atascado...
                                                      Isso por si só não faz com que deixe de ser um SUV!
                                                      Nem eu disse o contrário! Aliás, raros vão sendo é os SUV´s actuais que as têm. Mas o que eu referi é que a falta delas nunca pode ser visto como um plus mas sim como um handicap, pois por pouca falta que façam, e todos sabemos bem que para o uso que a maioria dá aos seus SUV´s elas raramente fazem falta, é sempre preferivel tê-las...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                        Nem eu disse o contrário! Aliás, raros vão sendo é os SUV´s actuais que as têm. Mas o que eu referi é que a falta delas nunca pode ser visto como um plus mas sim como um handicap, pois por pouca falta que façam, e todos sabemos bem que para o uso que a maioria dá aos seus SUV´s elas raramente fazem falta, é sempre preferivel tê-las...
                                                        Vejam lá que essa questão das redutoras já deu granel no tópico antigo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                          Nem eu disse o contrário! Aliás, raros vão sendo é os SUV´s actuais que as têm. Mas o que eu referi é que a falta delas nunca pode ser visto como um plus mas sim como um handicap, pois por pouca falta que façam, e todos sabemos bem que para o uso que a maioria dá aos seus SUV´s elas raramente fazem falta, é sempre preferivel tê-las...
                                                          Sorry, tens razão e visto desse prisma é verdade.
                                                          Eu tambem preferia que o meu tivesse redutoras mas tive de adaptar a condução ao facto de não as ter.
                                                          É preciso bastante cuidado com a embraiagem. Na minha primeira saída de estrada aprendi logo isso.. o cheirinho não era muito agradável!

                                                          Comentário


                                                            E em Wrangler 4x2 ? é um Jipe ? um Suv ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                              Sorry, tens razão e visto desse prisma é verdade.
                                                              Eu tambem preferia que o meu tivesse redutoras mas tive de adaptar a condução ao facto de não as ter.
                                                              É preciso bastante cuidado com a embraiagem. Na minha primeira saída de estrada aprendi logo isso.. o cheirinho não era muito agradável!
                                                              caixa auto ajuda muito nestas situações mas também não se pode abusar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X