Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Golf VII GTD vs GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
    Para ter emoções fortes não é preciso fazer tontarias ao fim de semana com automóveis...

    A minha ideia de emoções fortes é outra...
    Quando digo emoções, quero dizer prazer de condução. E 99% das vezes esta palavra não combina com carros a diesel. Posso dizer que já experimentei tudo o que é carros topo versão diesel e gasolina, mesmo para ver as diferenças e é brutal a maneira como os diesel desanimam sempre. Basta dar á chave para ficar triste. Mas isto sou eu apreciador de automoveis desportivos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Absolutamente de acordo sendo que para mim o GTD não corresponde a nenhuma opção, nem económica nem emocional.

      • 1.2 TSI e 1.6 TDI = Opção económica
      • 1.4TSI e 2.0 TDI = Opção agradável quanto baste (a mais equilibrada para o meu perfil de utilizador).
      • GTI = Opção emocional.


      Para mim o GTD não encaixa em nenhum perfil.
      Por acaso é curioso este teu "seccionamento" da gama que deixa o GTD como praticamente inútil.

      Mas deixa-me dar o meu exemplo pessoal: há 3 anos, quando decidi comprar um VI, optei pelo 1.6 TDI por questões de economia (de utilização). Não é um 1.6 "qualquer", tem DSG e uma completa dotação de equipamento, carro para superar facilmente a fasquia dos 30.000 € (e não estou a usar o preço para me gabar, longe disso, mas para melhor enquadrar a situação).

      Na altura descartei de imediato o 2.0 TDI porque achei que os cerca de 6.000 € (a preços da altura) que custava a mais não estavam justificados. Além disso, o preço de uma unidade configurada ao meu gosto mandava-se para cerca de 40.000 €, aproximando-se perigosamente do... GTD, precisamente.

      3 anos depois posso dizer-te que estou quase amargamente arrependido de não ter comprado o GTD. E também posso dizer que, por causa disso, sou um sério candidato a comprador de um novo GTD, isto pelo menos se se mantiverem as condições pessoais e profissionais que me obrigam (e permitem) fazer cerca de 30.000 km anuais.

      Descobri da pior maneira que uma coisa é viajar ocasionalmente num 1.6 TDI, outra coisa é viajar frequentemente. O conceito de economia começa a variar um bocado e outras características passam facilmente de feitio a defeito.

      Claro que, enquanto carro, preferiria sempre um GTI a um GTD. Mas não inventem, aqueles que dizem que a diferença de consumo entre eles é irrisória. Grande tanga é o que isso é, porque obrigaria o GTI a circular a menos de metade do seu potencial, para manter os consumos em valores aceitáveis e "compatíveis" com grandes quilometragens.

      Eu por acaso - e por enquanto!... - até posso pagar e sustentar um GTI, mas a minha carteira não é um poço sem fundo e há mais na vida para além de carros.

      Um GTD oferece a possibilidade de ter um Golf com aspecto mais desportivo, portanto algo mais personalizado, e com um motor diesel que será sempre mais económico (que um GTI) e que dificilmente deixará o seu dono envergonhado.

      Posto isto, acrescentaria à tua lista:

      • GTD = Opção emocional e económica

      Comentário


        #93
        O GTI é provavelmente o melhor desportivo para o seu preço que está à venda. Talvez o RS seja melhor mas acho que de momento não se vende... de qualquer maneira é discutível.

        O preço do GTD é superior a um 120d Pack M, A3 2.0 TDI S-line , A 220 CDI AMG e ainda devem existir outras opções... mas qualquer um destes 3 é bem superior ao GTD...

        Resumindo, consigo perceber que alguém considere um GTI, mas não consigo perceber que alguém considere neste momento um GTD a não ser por um amor incontestável à marca.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
          Mas se quem quer ter um GTI, e anda muitos km, e vai para o GTD por esse motivo... Há qualquer coisa que não bate bem... Quem quer um não quer o outro, se não pode não compra! É muito mais sensato comprar um charuto po dia a dia, e ter o real deal para umas noites de fun e uns fins de semana mais agradaveis... E andar a dizer que é quase a mesma coisa, é andar a mandar areia para os proprios olhos...

          Eu quando comprei a uns tempos um CTR, tinha andado 1 ano num igual mas versão diesel, que nem sei a designação daquilo...

          Nem em emoção, nem em andamento, nem em NADA. É que até a andar devagar se nota a diferença...

          Um GTi é um GTi, venha quem vier, não há diesel equiparado que substitua essas emoções.
          O teu post caia bem se tivessemos a falar de um 1.6 TDI... agora um GTD a coisa ja é ligeiramente diferente ja que a afinaçao do carro nao é propriamente a mesma de qualquer versao a Diesel.

          Podemos falar do nao ter rotaçao para esgalhar ou nao ter barulho... mas este carro acredito que dê emoçao de conduçao e ate tenha o seu quê de divertido, afinal sao 184cv num carro que pesa 1300kg ou ate menos, nao é um pastelao nem nada que se pareça.

          Acho que o GTD é um carro algo equilibrado, nao deixa de ser um carro com bom andamento e dinamica mas ao mesmo tempo poupado. Obviamente que um GTI era ser um carro mais puro e um desportivo a serio, mas isso tem claro um custo de utilizaçao.

          Resumindo: cada caso é um carro e as opçoes devem-se ajustar ao comprador, se para uns conseguem fazer muitos km e sustentar o GTI, outros nao e querem algo mais poupado mas sem ser um 1.6 TDI, dai a razao de existencia do GTD, alguem que quer mais que um pequeno Diesel mas que seja seja sustentavel para fazer muitos km.

          Outra coisa é o seu look, nota-se logo que estamos perante algo especial e que nao é um qualquer Diesel pequeno do segmento C, mas tambem nao é copy-paste do GTI, no fundo, torna-se um carro algo exclusivo e isso tambem pode pesar na decisao. Se um GTI conhecesse à distancia, um GTD ja é outra historia e levanta interessante, se nao tiver a siglia GTD pode-se tornar um pequeno lobo em pele de cordeiro.

          Vejo diariamente um GTD VI, igual ao do avatar do Oscari, sem logo, e realmente nota-se que tem uma presença bastante agradavel à vista e que nao é um carro qualquer, nao quer ser um desportivo mas tambem nao quer passar despercebido.
          Para mim o unico contra mesmo do carro é o seu preço. De resto, é um carro interessante.
          Editado pela última vez por Drifter; 11 September 2013, 01:11.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
            O GTI é provavelmente o melhor desportivo para o seu preço que está à venda. Talvez o RS seja melhor mas acho que de momento não se vende... de qualquer maneira é discutível.

            O preço do GTD é superior a um 120d Pack M, A3 2.0 TDI S-line , A 220 CDI AMG e ainda devem existir outras opções... mas qualquer um destes 3 é bem superior ao GTD...

            Resumindo, consigo perceber que alguém considere um GTI, mas não consigo perceber que alguém considere neste momento um GTD a não ser por um amor incontestável à marca.
            Exceptuando o GTI, não estou a ver em que é que qualquer um desses é assim tão superior a um GTD. Salvo, claro, na "imagem" ou "status" da marca.

            Porque em termos de preço, convém ter em conta que o GTD já inclui xénon, suspensão adaptativa (espera lá, qual é que é mesmo o equivalente na Mercedes para o DCC?...) e jantes 18" no PVP, ao contrário desses tais "bem superiores".

            Assim de repente, são cerca de 3.000 euros "à vontadinha" em qualquer uma dessas três marcas. E já nem vou falar noutros equipamentos "menores" como o cruise-control ou o ar condicionado automático, que também costumam ser opção nas "3 grandes".

            Vamos fazer as contas outra vez?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              aqui o preço da gasolina nunca vai ser igual ao do gasóleo, convençam-se disso. agora se não fosse uma diferença de 20 cênt mas sim, digamos, 10, haveria muita mais gente com carros a gasolina. para quem fizesse 15/18 mil e não andasse sempre a apertar com o carro faria consumos de 7.5l numa base regular. sempre seria uma potência maior ali disponível e por vezes umas brincadeiras seriam possíveis. agora com 20 cênt, salários de caca, carros caros como o raio e que desvalorizam imenso, não há milagres, pelo menos no nosso país. e nalguns outros também se começa a ver a coisa de forma diferente. dantes viam-se muito poucos carros a gasóleo em espanha, hoje, por exemplo, há muita gente que ao comprar carro novo já compra o 1600/1700 e não o 1900/2000, mas são sempre a gasóleo. longe vai o tempo dos gti, dos 320i e semelhantes. aqui acho que nunca houve muito esse tempo, talvez até à segunda metade da década de 90, talvez, mas nunca em grande escala.
              Cadito, a diferença entre diesel e SC95 já foi de 10cent (nessa altura não vi "bué gente a comprar mais carros a gasolina") e actualmente ronda os 20cent, será assim tanto (nomeadamente para os típicos casos de quem faz 10 a 15k km anuais, para não falar nos que fazem 5k km...) ?


              Há mesmo coisas que eu não consigo perceber...

              O típico português, regra geral, dá como argumento principal para a compra de diesel o "já viste quanto custa a gasolina".

              Será que isto faz sentido quando a diferença, desde há uns anos a esta parte, é de cerca de 10% (nos últimos anos já foi mais e já foi menos, daí os 10%) ?

              Amigos acordem, os tempos em que o gasóleo custava 50/60% do custo da SC95 já vão há mais de 10 anos.

              Se me disserem que diesel desvaloriza menos e que a diferença de consumo faz mossa, ainda são bons argumentos, mas o preço do combustível em si ?

              Atentem neste exemplo.

              Carro a gasóleo a beber 6l.

              Carro a gasolina a beber 8l.

              Agora consideremos diesel a €1.40 e SC95 a €1.60.

              Custo por 100km é de €8.40 para o diesel e de €12.80 para o "gasolinas".

              Se tivermos (hipoteticamente) ambos os combustíveis a €1.40 temos €11.20 por cada 100km para o carro a gasolina.

              Agora imaginemos o caso de carro a gasolina a gastar 6l (em vez de 8l) e com SC95 a €1.60.

              Neste caso o custo por km é de €9.60, inferior a um carro a gastar 8l com SC95 a €1.40.

              Portanto pergunto eu, não será a média em si que mais afecta o custo por km que o preço por litro (considerando o actual preço dos combustíveis em PT claro) ?


              Resumindo e concluindo, se há alguém "defensor do diesel" (em termos meramente racionais) sou eu, apenas acho curioso os "típicos tugas" pegarem apenas num dos três argumentos a favor do gasóleo em PT.

              E curiosamente, como por mim demonstrado, o menos relevante dos três.

              Enfim...



              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              E na minha opiniao compra se um carro por gosto e por querer e por gostar do proprio carro e nao pelo que irá valer daqui a "uns anos "
              Ainda bem que te podes dar ao luxo de pensar assim, muitos não podem e nem falo de mim que nem tenho razões de queixa.

              Dando a minha opinião: fico no meio termo.

              Se é óbvio que é parvo dar demasiado valor aos futuros valores de retoma (se vamos a pensar nisso nem carros compramos, muito menos novos...), por outro lado não tomar também isso em consideração não faz parte da minha maneira de pensar.

              É a minha opinião, e como é óbvio tudo isto depende de muitos factores pois se, por exemplo, comprar um Civic 1.5 iLS (mero exemplo) por 1000 "paus" não vou estar muito preocupado com a desvalorização (obviamente).

              Mas em carros novos e relativamente recentes é sempre, para mim, um de vários factores a ter em conta.


              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
              Boas,

              Claro está e frisaste muito bem, para ti, o carro não faz sentido, por nem ser carne nem peixe.

              Eu pelo contrário, penso que é um misto de carne e peixe!!! Ou melhor mar e terra (carne e marisco!!)

              Alia a rapidez, agilidade, bom comportamento dinâmico, com economia!

              Acredito que muitos dos meus caros colegas de fórum, nunca entraram num GTD, porque basta só entrarem para se comprovar que nada têm a ver com um normal Golf.

              Acreditem que já conduzi muitos mas muitos carros e o interior do Golf GTD, o VI, que é o que tenho, já nem falo do VII que é em tudo superior ao meu, fica muito à frente de alguns denominados premium.

              O bom desta troca de ideias, é o constatar que todos somos diferentes, cada um tem o seu gosto e isso leva a troca de argumentos engraçados aqui no fórum, sempre com respeito e educação.

              Cumprimentos.
              Caro Oscari, curiosamente estive hoje dentro de um Golf VI GTD acabadinho de importar.

              Gostei do que vi, era bom era...

              Não o conduzi, mas não duvido que estejas bem servido

              Ao contrário do afirmado por muitos aqui eu acho que o GTD faz bastante sentido pois acrescenta ao Golf CR140 mais desportividade, alma em altas, mais top speed, mais pormenores engraçados interiores (cx, volante) e exteriores (óbvio não?), caixa com feeling do GTI (não temos isto em outras versões como a 2.0 TDi 140) e em termos de consumo é apenas marginalmente mais gastador que o CR140, se chegar a 0.5l é muito.


              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              O GTI é provavelmente o melhor desportivo para o seu preço que está à venda. Talvez o RS seja melhor mas acho que de momento não se vende... de qualquer maneira é discutível.

              O preço do GTD é superior a um 120d Pack M, A3 2.0 TDI S-line , A 220 CDI AMG e ainda devem existir outras opções... mas qualquer um destes 3 é bem superior ao GTD...

              Resumindo, consigo perceber que alguém considere um GTI, mas não consigo perceber que alguém considere neste momento um GTD a não ser por um amor incontestável à marca.
              É muito caro sobretudo porque se cola ao preço de alguns carros de segmento acima, mas:

              120d tem o fantasma do N47 e o A 220 CDi (pegando no meu caso pessoal) no me gusta muito.

              Portanto que sobra ? Sobra o Golf e A3, e no fim do dia o Golf GTD é mais equipado que um A3 (vai lá configurar bem um A3 e depois fala comigo) e também um pouco mais especial pois tem pormenores que outros Golfs não têm, o que não se pode dizer do A3 (Fora o S3 e futuros RS3).

              Claro que é bastante caro, mas há quem o pague e duvido que tenham todos uma "amor incontestável à marca".

              Deixa lá que se não vendessem nenhum a VW acabaria por baixar o preço.
              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 11 September 2013, 01:52.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                Exceptuando o GTI, não estou a ver em que é que qualquer um desses é assim tão superior a um GTD. Salvo, claro, na "imagem" ou "status" da marca.

                Porque em termos de preço, convém ter em conta que o GTD já inclui xénon, suspensão adaptativa (espera lá, qual é que é mesmo o equivalente na Mercedes para o DCC?...) e jantes 18" no PVP, ao contrário desses tais "bem superiores".

                Assim de repente, são cerca de 3.000 euros "à vontadinha" em qualquer uma dessas três marcas. E já nem vou falar noutros equipamentos "menores" como o cruise-control ou o ar condicionado automático, que também costumam ser opção nas "3 grandes".

                Vamos fazer as contas outra vez?
                E o bmw e o mercedes trazem tração traseira e uma distribuição de peso 50/50 no caso do bmw... quanto é que custa por isso no vw? Quanto é que custa por dois dos melhores chassis do segmento? Chassis que permitem potências superiores a 300cv?

                Já para não falar que nestas marcas a panóplia de extras que aumentam a performance desportiva é infindável ao contrário do que existe na vw...

                Quantas às jantes, infelizmente o merc também traz 18.. mas o bmw graças a deus traz 17. Pôr jantes de 18 em utilitários semi-desportivos.. enfim.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  É muito caro sobretudo porque se cola ao preço de alguns carros de segmento acima, mas:

                  120d tem o fantasma do N47 e o A 220 CDi (pegando no meu caso pessoal) no me gusta muito.

                  Portanto que sobra ? Sobra o Golf e A3, e no fim do dia o Golf GTD é mais equipado que um A3 (vai lá configurar bem um A3 e depois fala comigo) e também um pouco mais especial pois tem pormenores que outros Golfs não têm, o que não se pode dizer do A3 (Fora o S3 e futuros RS3).

                  Claro que é bastante caro, mas há quem o pague e duvido que tenham todos uma "amor incontestável à marca".

                  Deixa lá que se não vendessem nenhum a VW acabaria por baixar o preço.
                  Se não gostas de todos os outros é normal que prefiras o VW. Agora na minha experiência, pondo os 4 modelos à frente não conheço praticamente ninguém que não preferisse um dos outros trés.

                  É normal que o A3 completamente equipado seja mais caro não? Visto que é considerado superior, com melhores materiais e mais atenção ao detalhe... mas se não exagerares nos extras csgs com o mesmo preço do GTD ter um A3 s line bem interessante

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    E o bmw e o mercedes trazem tração traseira e uma distribuição de peso 50/50 no caso do bmw... quanto é que custa por isso no vw? Quanto é que custa por dois dos melhores chassis do segmento? Chassis que permitem potências superiores a 300cv?

                    Já para não falar que nestas marcas a panóplia de extras que aumentam a performance desportiva é infindável ao contrário do que existe na vw...

                    Quantas às jantes, infelizmente o merc também traz 18.. mas o bmw graças a deus traz 17. Pôr jantes de 18 em utilitários semi-desportivos.. enfim.
                    O Mercedes tem tracção traseira, é?...

                    É por isso que a BMW também se vai deixar disso (RWD), as pessoas não sabem...

                    Mesmo assim, explica lá a grande vantagem da tracção traseira em carros que, pelas características do motor, são pensados para devorar km e não para fazer drifts em todas as curvas e rotundas...

                    E o chassis do Golf será assim tão mau quando comparado com esses? Eu já vi por aí comparativos do GTI ao M135i e ao A45... quando até acho que deviam ter esperado pelo novo R (300cv...) para os fazer, mas só o facto de colocarem o GTI ao lado daqueles dois já quer dizer alguma coisa, não?

                    E que panóplia de extras que aumentam a performance são esses, falas dos kits da BMW? São de borla, por um acaso?

                    Vamos lá ser coerentes, referiste que o GTD era mais caro do que os concorrentes Premium... mas já deves ter visto que não é bem assim. E quanto ao serem "bem superiores", é conversa que me parece que daria pano para mangas. Mas adiante, que isto já está a fugir ao assunto do tópico...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                      O GTI é provavelmente o melhor desportivo para o seu preço que está à venda. Talvez o RS seja melhor mas acho que de momento não se vende... de qualquer maneira é discutível.

                      O preço do GTD é superior a um 120d Pack M, A3 2.0 TDI S-line , A 220 CDI AMG e ainda devem existir outras opções... mas qualquer um destes 3 é bem superior ao GTD...

                      Resumindo, consigo perceber que alguém considere um GTI, mas não consigo perceber que alguém considere neste momento um GTD a não ser por um amor incontestável à marca.
                      O GTD ser inferior aos outros, tenho sérias dúvidas.

                      Vejamos:

                      - Audi A3- É pura e simplesmente similar ao GTD, mas mais chique e burguês, sem dúvida uma excelente opção a considerar. Tem de facto outro estatuto.

                      - BMW 120 D- Com o kit M, fica muito bonito. é um carro que dinâmicamente será muito bom, mas tem montado o N47, o que fazia com que não fosse o escolhido. Depois, eu não gosto de carros de tracção traseira, o ultimo que tive tinha esse tipo de tracção e mesmo com as ajudas electrónicas, não fiquei fã.
                      Mais o BMW padece de um grave probema, assim como os BMW em geral, não me quero alongar neste ponto, pois quanto mais se fala pior é, mas é tão fácil levar um caro destes, basta ver no youtube como se faz e o que lá está é plenamente verdadeiro...

                      - Mercedes Classe A- Assumo que para mim é o um dos veículos que mais me cativa no mercado. Com o kit AMG fica soberbo. Pena é o problema da auto combustão, apesar de eu ainda não ter conhecimento de algum problema deste género, no classe A.

                      E depois há o Golf GTD, que quando a mim, será um excelente produto, em nada fica a dever a estes modelos.

                      Agora se tivesse que escolher um, somente entre os VAG e o Mercedes, pois o BMW com o N47, não obrigado, não seria fácil, só com test drives bem realizados poderia exercer a minha sincera preferencia.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                        O Mercedes tem tracção traseira, é?...

                        É por isso que a BMW também se vai deixar disso (RWD), as pessoas não sabem...

                        Mesmo assim, explica lá a grande vantagem da tracção traseira em carros que, pelas características do motor, são pensados para devorar km e não para fazer drifts em todas as curvas e rotundas...

                        E o chassis do Golf será assim tão mau quando comparado com esses? Eu já vi por aí comparativos do GTI ao M135i e ao A45... quando até acho que deviam ter esperado pelo novo R (300cv...) para os fazer, mas só o facto de colocarem o GTI ao lado daqueles dois já quer dizer alguma coisa, não?

                        E que panóplia de extras que aumentam a performance são esses, falas dos kits da BMW? São de borla, por um acaso?

                        Vamos lá ser coerentes, referiste que o GTD era mais caro do que os concorrentes Premium... mas já deves ter visto que não é bem assim. E quanto ao serem "bem superiores", é conversa que me parece que daria pano para mangas. Mas adiante, que isto já está a fugir ao assunto do tópico...
                        Pois é, o Mercedes tem tracção dianteira, o que para mim é uma vantagem.

                        Para outros a vantagem estará na tracção traseira do BMW.

                        É tudo uma questão de gostos.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          Lá está o pessoal divagar. BMW, Audi etc e tal. Não era bem por aí pois já se entra na questão dos gostos pessoais.
                          Resumindo...comprei a revista com o ensaio e o GTI arrasa (é o termo correto) o GTD em qualquer medição.
                          Mesmo o GTD tendo um binário superior a faixa de utilização do GTI é muito melhor e mais ampla e não fica nada atrás do poderio do diesel.
                          No estoril o GTI fez menos 6 s que o GTD ...uma eternidade...
                          Dinamicamente a diferença também é grande.
                          10 a 15.000 kms /ano o GTI seria a minha escolha
                          Consumos médios obtidos: 7,5 lts para o GTD e 9 lts para o GTI
                          Consumos máximos atingidos em circuito: 15 lts para o GTD e 24 lts para o GTI
                          Editado pela última vez por TerranoII; 11 September 2013, 07:59.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Ao contrário do afirmado por muitos aqui eu acho que o GTD faz bastante sentido pois acrescenta ao Golf CR140 mais desportividade, alma em altas, mais top speed, mais pormenores engraçados interiores (cx, volante) e exteriores (óbvio não?), caixa com feeling do GTI (não temos isto em outras versões como a 2.0 TDi 140) e em termos de consumo é apenas marginalmente mais gastador que o CR140, se chegar a 0.5l é muito.
                            Coloca mais meio litro em cima

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                              O GTD ser inferior aos outros, tenho sérias dúvidas.

                              Vejamos:

                              - Audi A3- É pura e simplesmente similar ao GTD, mas mais chique e burguês, sem dúvida uma excelente opção a considerar. Tem de facto outro estatuto.

                              - BMW 120 D- Com o kit M, fica muito bonito. é um carro que dinâmicamente será muito bom, mas tem montado o N47, o que fazia com que não fosse o escolhido. Depois, eu não gosto de carros de tracção traseira, o ultimo que tive tinha esse tipo de tracção e mesmo com as ajudas electrónicas, não fiquei fã.
                              Mais o BMW padece de um grave probema, assim como os BMW em geral, não me quero alongar neste ponto, pois quanto mais se fala pior é, mas é tão fácil levar um caro destes, basta ver no youtube como se faz e o que lá está é plenamente verdadeiro...

                              - Mercedes Classe A- Assumo que para mim é o um dos veículos que mais me cativa no mercado. Com o kit AMG fica soberbo. Pena é o problema da auto combustão, apesar de eu ainda não ter conhecimento de algum problema deste género, no classe A.

                              E depois há o Golf GTD, que quando a mim, será um excelente produto, em nada fica a dever a estes modelos.

                              Agora se tivesse que escolher um, somente entre os VAG e o Mercedes, pois o BMW com o N47, não obrigado, não seria fácil, só com test drives bem realizados poderia exercer a minha sincera preferencia.

                              Cumprimentos.
                              Esta análise é gira.

                              O A3 é demasiado burguês.
                              O 120d avaria
                              O A220 incendeia-se

                              Por isso o GTD é o melhor!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                Conclusão é fácil de tirar, GTI é para quem pode e não para quem quer... como a maioria dos desportivos a gasolina em Portugal.
                                Lá está a frase típica da meia-verdade.

                                Um carro desportivo a gasolina é para quem pode e quer!

                                As vendas de muitas versões diesel vs gasolina em modelos mais caros não se colocam directamente na forma do poder andar com um carro a gasolina ou não (a relação entre o preço dos carros novos e os km percorridos podem desmistificar isso), mas sim no querer/achar que vale a pena ir para a versão a gasolina.

                                Não tenho qualquer dúvida que o GTI (neste caso) seja superior em praticamente tudo o que envolve a condução.

                                A questão é mais se essa superioridade justifica a opção para cada potencial comprador ou não (face até ao tipo de utilização que lhe vai dar).

                                Essa é uma questão que tem uma resposta muito individual, e um Golf GTI é um hot-hatch, não é bem aquele tipo de desportivo onde não se pode mesmo prescindir de um bom motor a gasolina (como um "simples" Boxster ou Z4, por exemplo).

                                Comentário


                                  Diesel só para os consumos, poupança. Caso contrario não há motivo lógico algum de andar a conduzir um motor a diesel que afecta em todos os factores que fazem considerar ou não um carro desportivo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                    O preço do GTD é superior a um 120d Pack M, A3 2.0 TDI S-line , A 220 CDI AMG e ainda devem existir outras opções... mas qualquer um destes 3 é bem superior ao GTD...

                                    Resumindo, consigo perceber que alguém considere um GTI, mas não consigo perceber que alguém considere neste momento um GTD a não ser por um amor incontestável à marca.
                                    Bem superior ? isso não existe neste segmento. Já vi que não estás por dentro do assunto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Consumos médios obtidos: 7,5 lts para o GTD e 9 lts para o GTI
                                      Consumos máximos atingidos em circuito: 15 lts para o GTD e 24 lts para o GTI
                                      Esta é a questão que deixa as dúvidas de consumos.

                                      Em consumos médios (que é sempre difícil de perceber se podem ser representativos da nossa realidade), o GTI só gasta mais 20%, ou colocado em litros, um curto litro e meio de combustível.

                                      Nos consumos máximos em circuito, falamos de uma diferença de 60% e uns expressivos 9 litros.


                                      Embora me pareça evidente que em estrada dificilmente se vai atingir os valores máximos de consumos (falando em depósitos inteiros), parece-me também claro que as pisadelas a fundo em cada um assumem uma importância diferente, e é isso que vai influenciar muito o consumo final!

                                      Com andamentos comedidos em ambos, as diferenças de consumos são reduzidas.

                                      Mas uma condução descontraída / animada de ambos os carros pode traduzir-se numa diferença real superior a esse litro e meio de diferença, e é aqui que eu acho que reside um dos pontos que faz as pessoas escolherem os diesel:

                                      - é que no dia-a-dia, "assusta" muito menos a ideia de esmagar o acelerador do diesel (na perspectiva do que isso irá custar na bomba).

                                      A noção (muitas vezes errada) de que um motor a gasolina anda menos ou tem menos força do que um diesel está muito ligada a esse à-vontade (ou falta dele) em esmagar o acelerador.

                                      Resumindo, esse litro e meio de diferença é obtido com esse medo, não em condução "à GTI")!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                        Diesel só para os consumos, poupança. Caso contrario não há motivo lógico algum de andar a conduzir um motor a diesel que afecta em todos os factores que fazem considerar ou não um carro desportivo.
                                        É verdade!

                                        Aliás, a poupança também é o único motivo para se andar com um carro que só tenha 250cv e seja totalmente asmático quando comparado com um de 500cv.

                                        E podemos prosseguir por aí acima, é tudo uma questão de perspectiva.

                                        Quantas vezes ouviste um apaixonado de automóveis dizer "eu comprava aquele, mas tem potência a mais"?

                                        Comentário


                                          Resumindo:

                                          Eu posso e quero
                                          I like to have fun!!!
                                          Faço 15000km ao ano
                                          Nao fumo
                                          Nao me importa os consumos
                                          Nao sei se me esqueci de mais alguma condiçao/factor

                                          Por isso tenho um "GTI", nao o verdadeiro, mas com o mesmo motor...

                                          Comentário


                                            Aposto que metade do pessoal ao volante do GTI e do GTD, não sabendo o que estavam a conduzir, se calhar até preferiam o GTD...

                                            É a tal mania de que temos um Vettel dentro de nós que só se revela em 0.0005% das situações ao volante.

                                            E para quem julga que o GTD é um mono... Não é assim tão mau quanto isso, e o GTI já não é tão GTI como antigamente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Bem superior ? isso não existe neste segmento. Já vi que não estás por dentro do assunto.
                                              Queres falar sobre bem, ou um bocadinho, ou sou uma "beca"? Isto são tudo termos bastante relativos, estamos a falar dos 4 melhores carros do segmento (talvez falte o volvo v40)...

                                              Como disse anteriormente, e até se pode experimentar, podemos abrir uma poll com as 4 opções e se as pessoas forem sinceras não tenho dúvidas que o GTD terá muito pouca escolha...

                                              Não vejo qualquer vantagem relativamente à concorrência, mesmo limitando os extras até atingirem o preço do GTD.

                                              A diferença do F20 para o GTD são 4424€ (pág da AH)... dá para muito extra

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                Diesel só para os consumos, poupança. Caso contrario não há motivo lógico algum de andar a conduzir um motor a diesel que afecta em todos os factores que fazem considerar ou não um carro desportivo.
                                                E autonomia!
                                                Odeio ir à bomba e ter de estar sempre preocupado com os km até à próxima bomba. Isto para quem faz muitos km é uma chatice!
                                                Quem me dera uma autonomia de 1000 km e não apenas de 400km....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Coloca mais meio litro em cima
                                                  Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                                  Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

                                                  Cerca de 0.5l como tinha dito

                                                  Agora claro que se meteres ambos a andar a certos ritmos a diferença vai aumentar para o tal 1l de diferença que referes (ou talvez até mais). Mas aí o CR140 também não vai conseguir apanhar o GTD...

                                                  Portanto o 0.5l de diferença consumo combinado parece-me o mais acertado.
                                                  Não esquecer que há sempre alturas em que puxamos mais (e nessas alturas há 170cv em vez de 140cv) tal como parece-me óbvio que, regra geral, o condutor do Golf CR140 (ainda para mais havendo até versões BM aí pelo meio) anda mais tranquilamente que o do GTD, que só pela sigla já dá a entender que vai, potencialmente, andar mais rápido.

                                                  Aliás a média de um pouco menos de 5.8l no Golf CR140 é até inferior em mais de duas décimas em relação aos Ibiza FR 2.0 TDi 143 (no fundo o mesmo motor vá, mesmo que tenham códigos internos diferentes) que é um carro mais leve. Mas lá está, no Ibiza há mais pessoas a dar outro ritmo ao carro, se é que me entendes.

                                                  Mas como disse, o 0.5l parece-me acertado. Se vires outros modelos com ambos os motores (Passat ou A4) a diferença também ronda meio litro.



                                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                  Se não gostas de todos os outros é normal que prefiras o VW. Agora na minha experiência, pondo os 4 modelos à frente não conheço praticamente ninguém que não preferisse um dos outros trés.

                                                  É normal que o A3 completamente equipado seja mais caro não? Visto que é considerado superior, com melhores materiais e mais atenção ao detalhe... mas se não exagerares nos extras csgs com o mesmo preço do GTD ter um A3 s line bem interessante
                                                  Eu gosto dos outros atenção (o Classe A um pouco menos...), mas acho (pessoalmente) o GTD o mais interessante e também o que me deixa mais descansado. Sobretudo face ao 120d (N47...).

                                                  Sim, parece-me normal, mas não fui eu que afirmei "O Golf GTD é mais caro que o A3, 120d e A 220 CDi"...

                                                  Não me está a apetecer dar ao trabalho, mas configurem estes 4 concorrentes "como deve ser" e no fim vejam os milhares de € de diferença.

                                                  A não ser que me digam "estou-me a lixar para o equipamento, não preciso de equipamento nenhum e não valorizo um carro que já traga bastantes extras de sério", aí nada a dizer, mas caso contrário tentem ser um pouco mais imparciais.

                                                  Eu tento ser imparcial, mas claro, tenho gostos e preferÊncias e gosto bastante de Golfs, do GTD e do GTI.

                                                  No entanto quanto ao preço tenho de concordar, é realmente muito puxado para um segmento C com motor 2 litros diesel. Mas se eles pedem o que pedem é porque há quem o dê... É a lei do mercado a funcionar.

                                                  E digo isto com pena pois gostava, e muito, que o GTD fosse mais acessível em novo e que desvalorizasse mais em usado (para ir buscar um).



                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Esta é a questão que deixa as dúvidas de consumos.

                                                  (...)

                                                  Resumindo, esse litro e meio de diferença é obtido com esse medo, não em condução "à GTI")!
                                                  Foi exactamente o que eu pensei.

                                                  Ambos em andamentos normais/sem restrições, mas sobretudo com andamentos equiparáveis, a diferença de consumo andará nos 3l, como aliás o user Cobra o demonstrou há algum tempo pois ele teve oportunidade de fazer uns bons kms com ambos.

                                                  Isto nas anteriores versões de 170cv e 211cv.

                                                  Agora no Golf VII com o CR184 e com o GTI a debitar 220cv (ou 230cv com o pack Performance) não sei como será, mas a diferença deverá continuar muito parecida.

                                                  Isto porque ambos estão mais económicos, mas a diferença mantém-se certamente.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 11 September 2013, 11:33.

                                                  Comentário


                                                    Quem diz que o GTI gasta tanto, é porque não andou com nenhum.

                                                    Quanto ao GTI (no meu caso o V) posso dizer que no mesmo percurso e com o mesmo tipo de condução, gastava menos do que o meu Yeti 1.2 TSI. Agora com o novo motor e com o menor peso do carro, acredito que andando dentro da lei, o GTI poderá fazer médias de 6,5 l/100 sem grandes dificuldades.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                      Posto isto, acrescentaria à tua lista:

                                                      • GTD = Opção emocional e económica
                                                      Aceito, mas deixa-me fundamentar a minha posição.

                                                      É que no meu caso, para o meu gosto, a opção emocional e económica está "ali ao lado, é o A3 2.0 TDI. Os 150cv chegam-me e valorizo mais o posto de condução, estética, etc...

                                                      Para mim o GTD é sempre uma carta fora do baralho, o único modelo Golf que não considero como opção seja em que cenário for.
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 11 September 2013, 11:51.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Esta análise é gira.

                                                        O A3 é demasiado burguês.
                                                        O 120d avaria
                                                        O A220 incendeia-se

                                                        Por isso o GTD é o melhor!

                                                        Não disse que era o melhor!

                                                        Disse que não era inferior!!!

                                                        Melhor dizendo, é similar aos outros

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Aceito, mas deixa-me fundamentar a minha posição.

                                                          É que no meu caso, para o meu gosto, a opção emocional e económica está "ali ao lado, é o A3 2.0 TDI. Os 150cv chegam-me e valorizo mais o posto de condução, estética, etc...

                                                          Para mim o GTD é sempre uma carta fora do baralho, o único modelo Golf que não considero como opção seja em que cenário for.
                                                          São gostos!

                                                          De facto o Audi A3 TDI de 150 CV é um excelente produto.

                                                          Já tive o prazer de conduzir e adorei.

                                                          Se bem que um carro destes equipado devidamente tem tanto de racional e económico como o Golf GTD.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                                            Queres falar sobre bem, ou um bocadinho, ou sou uma "beca"? Isto são tudo termos bastante relativos, estamos a falar dos 4 melhores carros do segmento (talvez falte o volvo v40)...

                                                            Como disse anteriormente, e até se pode experimentar, podemos abrir uma poll com as 4 opções e se as pessoas forem sinceras não tenho dúvidas que o GTD terá muito pouca escolha...

                                                            Não vejo qualquer vantagem relativamente à concorrência, mesmo limitando os extras até atingirem o preço do GTD.

                                                            A diferença do F20 para o GTD são 4424€ (pág da AH)... dá para muito extra
                                                            O ter pouca escolha não significa pouca qualidade!

                                                            Isto aplica-se a todos os veículos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Aceito, mas deixa-me fundamentar a minha posição.

                                                              É que no meu caso, para o meu gosto, a opção emocional e económica está "ali ao lado, é o A3 2.0 TDI. Os 150cv chegam-me e valorizo mais o posto de condução, estética, etc...

                                                              Para mim o GTD é sempre uma carta fora do baralho, o único modelo Golf que não considero como opção seja em que cenário for.
                                                              Também aceito e, "off the record", não excluo a hipótese de um A3 SB com esse motor. Qualitativamente concordo que se encontra num patamar superior (é, aliás e para mim, o TOP do segmento), falta é saber a real diferença de preço para o GTD pois sempre que vou ao configurador fico desmoralizado.

                                                              E um GTD oferece, desde logo à partida, mais 34cv, não é uma "oferta" de menosprezar, mesmo sabendo que 150cv chegam e sobram para praticamente todas as encomendas.

                                                              Mas isso já será alargar demasiado o debate, a única coisa que pretendi demonstrar é que existe quem encaixe no perfil de comprador de um GTD e, como tal, este encontra o seu espaço na gama Golf.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X