Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Golf VII GTD vs GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Esta é a questão que deixa as dúvidas de consumos.

    Em consumos médios (que é sempre difícil de perceber se podem ser representativos da nossa realidade), o GTI só gasta mais 20%, ou colocado em litros, um curto litro e meio de combustível.

    Nos consumos máximos em circuito, falamos de uma diferença de 60% e uns expressivos 9 litros.


    Embora me pareça evidente que em estrada dificilmente se vai atingir os valores máximos de consumos (falando em depósitos inteiros), parece-me também claro que as pisadelas a fundo em cada um assumem uma importância diferente, e é isso que vai influenciar muito o consumo final!

    Com andamentos comedidos em ambos, as diferenças de consumos são reduzidas.

    Mas uma condução descontraída / animada de ambos os carros pode traduzir-se numa diferença real superior a esse litro e meio de diferença, e é aqui que eu acho que reside um dos pontos que faz as pessoas escolherem os diesel:

    - é que no dia-a-dia, "assusta" muito menos a ideia de esmagar o acelerador do diesel (na perspectiva do que isso irá custar na bomba).

    A noção (muitas vezes errada) de que um motor a gasolina anda menos ou tem menos força do que um diesel está muito ligada a esse à-vontade (ou falta dele) em esmagar o acelerador.

    Resumindo, esse litro e meio de diferença é obtido com esse medo, não em condução "à GTI")!
    Epá isso são dados dos homens que fizeram o teste.
    Para mim até era mais importante saber a partir de que kilometragem é que o GTD faz mais sentido, mas visto que os consumos podem ser dispares é complicado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Aposto que metade do pessoal ao volante do GTI e do GTD, não sabendo o que estavam a conduzir, se calhar até preferiam o GTD...

      É a tal mania de que temos um Vettel dentro de nós que só se revela em 0.0005% das situações ao volante.

      E para quem julga que o GTD é um mono... Não é assim tão mau quanto isso, e o GTI já não é tão GTI como antigamente.
      Sinceramente acho que tal só acontece, porque as pessoas nem experimentam, compram logo o diesel.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

        Overview: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de

        Cerca de 0.5l como tinha dito

        Agora claro que se meteres ambos a andar a certos ritmos a diferença vai aumentar para o tal 1l de diferença que referes (ou talvez até mais). Mas aí o CR140 também não vai conseguir apanhar o GTD...

        Portanto o 0.5l de diferença consumo combinado parece-me o mais acertado.
        Não esquecer que há sempre alturas em que puxamos mais (e nessas alturas há 170cv em vez de 140cv) tal como parece-me óbvio que, regra geral, o condutor do Golf CR140 (ainda para mais havendo até versões BM aí pelo meio) anda mais tranquilamente que o do GTD, que só pela sigla já dá a entender que vai, potencialmente, andar mais rápido.

        Aliás a média de um pouco menos de 5.8l no Golf CR140 é até inferior em mais de duas décimas em relação aos Ibiza FR 2.0 TDi 143 (no fundo o mesmo motor vá, mesmo que tenham códigos internos diferentes) que é um carro mais leve. Mas lá está, no Ibiza há mais pessoas a dar outro ritmo ao carro, se é que me entendes.

        Mas como disse, o 0.5l parece-me acertado. Se vires outros modelos com ambos os motores (Passat ou A4) a diferença também ronda meio litro.
        Os consumos oficias presentes no catálogo da marca são para Golf VI:
        CR140: 5,4 urbano ; extraurbano 3,8 ; média 4,3
        CR170: 6,5 ; 4,3 ; 5,1 respetivamente

        Não te esqueças que existem duas variantes no CR140 com 2 tipos de equipamentos conforme seja Confortline ou Highline com medidas de pneus que influenciam diretamente estes valores

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Os consumos oficias presentes no catálogo da marca são para Golf VI:
          CR140: 5,4 urbano ; extraurbano 3,8 ; média 4,3
          CR170: 6,5 ; 4,3 ; 5,1 respetivamente

          Não te esqueças que existem duas variantes no CR140 com 2 tipos de equipamentos conforme seja Confortline ou Highline com medidas de pneus que influenciam diretamente estes valores
          O teu Golf CR140 é de que ano ?

          É que o Golf CR140 de 2009 e o GTD (pelo menos aquando do seu lançamento, 2009) anunciam estes valores:

          Volkswagen Golf 5p Advance 2.0 TDI 140 CV ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

          Volkswagen Golf 5p GTD 2.0 TDI CR 170 CV DPF ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

          4.8 vs 5.3 misto, ou seja, o tal 0.5l que curiosamente até bate certo com o spritmonitor.

          Mas estou a ver que mais tarde a homologação baixam bastante os consumos anunciados nos Golf CR140 (não será versão BM?).

          O GTD também baixou o consumo anunciado, mas só ligeiramente. O que se percebe visto ter tido sempre caixa curta, mais 30cv e outra gestão electrónica.


          Por fim, em veículos com uma boa amostragem (como é caso de ambos), considero uma spritmonitor bastante fidedigno e daí a minha ideia do 0.5l de diferença

          Comentário


            O spritmonitor é capaz de ser mais fidedigno que as proprias marcas

            Alias ainda nao percebi a malta a falar dos consumos anunciados pelas prorias marcas pois sao quase todas irreais ...

            Tambem posso ir com um golf a descer durante 10 kms apenas engatado e depois ir dizer que o carro bebe apenas 2 litros .....

            Comentário


              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              O spritmonitor é capaz de ser mais fidedigno que as proprias marcas

              Alias ainda nao percebi a malta a falar dos consumos anunciados pelas prorias marcas pois sao quase todas irreais ...

              Tambem posso ir com um golf a descer durante 10 kms apenas engatado e depois ir dizer que o carro bebe apenas 2 litros .....
              Sim.
              Mas existem algumas considerações sobre um site de consumos:

              1- é óbvio que sendo um site de consumos, e estando os utilizadores, ou parte importante deles com a preocupação de consumos, que façam conduções em média mais económicas do que a média efectiva do universo dos possuidores desses carros / modelos / versões.
              Também haverá uma tendência para alguns falsearem resultados (arrendondarem por baixo) para "vencerem" consumos na net.

              2- veículos nitidamente urbanos, são usados em grandes trânsitos pelo que os valores são "Puxados" acima.

              3- Os valores do site acabam por dar uma ideia muito boa sobre os consumos, principalmente entre veículos de características semelhantes.
              Exemplos: vários segmentos C 1.6 Diesel; vários segmentos B 1.2 Otto, etc...
              Editado pela última vez por gtabarth; 12 September 2013, 01:38.

              Comentário


                Exacto , pode haver essas premissas que "altere" um pouco os valores , mas sempre serao mais reais que o que as marcas lançam cá para fora ...

                Olha o golf com media de 3.8 litros , epah é irreal

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Exacto , pode haver essas premissas que "altere" um pouco os valores , mas sempre serao mais reais que o que as marcas lançam cá para fora ...

                  Olha o golf com media de 3.8 litros , epah é irreal
                  É possível a pastar muito e com truques, sem trânsito.
                  Apanha um sinal, um tipo a estacionar e rebenta logo a média.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    É possível a pastar muito e com truques, sem trânsito.
                    Apanha um sinal, um tipo a estacionar e rebenta logo a média.
                    Exacto mas nao sao consumos reais em vidas reais .

                    Eu tambem consigo , faço reset vou numa via a descer sempre engatado sem tocar no acelerador durante uns kms se possivel , paro e depois tiro foto para toda a gente se babar pelo "maravilhoso" consumo

                    Comentário


                      A Spritmonitor a mim não me diz nada assim como os consumos anunciados pelas marcas. Apenas coloquei a informação que tenho no catálogo da VW sobre o GOLF VI de 2012 que foi quando comprei o meu. Por falar em Spritmonitor todos os meus consumos médios reais são mais altos e isso posso ver no meu diário de bordo pois as minhas médias andam em torno dos 6,1 para cima e não para baixo. A questão é que nem é isso que está em causa.
                      A questão aqui é saber se um GTI mesmo que fazendo um consumo de 10 ou 11 litros é mais interessante no global que um GTD para fazer 6 ou 7 litros aos 100 kms de média numa utilização que varie entre 10 e 15.000kms ano e aí ainda ninguém opinou.
                      Na minha opinião faz todo o sentido.
                      Editado pela última vez por TerranoII; 12 September 2013, 07:55.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        O teu Golf CR140 é de que ano ?

                        É que o Golf CR140 de 2009 e o GTD (pelo menos aquando do seu lançamento, 2009) anunciam estes valores:

                        Volkswagen Golf 5p Advance 2.0 TDI 140 CV ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

                        Volkswagen Golf 5p GTD 2.0 TDI CR 170 CV DPF ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

                        4.8 vs 5.3 misto, ou seja, o tal 0.5l que curiosamente até bate certo com o spritmonitor.

                        Mas estou a ver que mais tarde a homologação baixam bastante os consumos anunciados nos Golf CR140 (não será versão BM?).

                        O GTD também baixou o consumo anunciado, mas só ligeiramente. O que se percebe visto ter tido sempre caixa curta, mais 30cv e outra gestão electrónica.


                        Por fim, em veículos com uma boa amostragem (como é caso de ambos), considero uma spritmonitor bastante fidedigno e daí a minha ideia do 0.5l de diferença
                        O meu GOLF é de 2012 e já atrás te tinha dito que os consumos do CR140 eram os que eram e que existiam versões diferentes e como tal poderia estar aí a diferença. Provavelmente são o BM mas isso não invalida os consumos anunciados como sendo mais baixos 1 litro que o CR170. Volto a insistir que esta discussão é irrelevante pois estamos a tratar de um novo carro com uma nova plataforma não comparável ao VI. O VI já não tem nada a provar já o VII...
                        Editado pela última vez por TerranoII; 12 September 2013, 08:06.

                        Comentário


                          A escolha será sempre condicionada por factores individuais. Nem o principio de "faz 12 mil por ano, compensa o gti" se aplica neste caso.

                          Para as minhas contingências o gti estaria bem, não ando muito, gosto de acelerar e estava disposto a enfrentar uma forte desvalorização.

                          Mas a observação do rcs33 é muito relevante, os consumos são mais próximos a andar devagar e mais distantes a andar depressa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            A Spritmonitor a mim não me diz nada assim como os consumos anunciados pelas marcas. Apenas coloquei a informação que tenho no catálogo da VW sobre o GOLF VI de 2012 que foi quando comprei o meu. Por falar em Spritmonitor todos os meus consumos médios reais são mais altos e isso posso ver no meu diário de bordo pois as minhas médias andam em torno dos 6,1 para cima e não para baixo. A questão é que nem é isso que está em causa.
                            A questão aqui é saber se um GTI mesmo que fazendo um consumo de 10 ou 11 litros é mais interessante no global que um GTD para fazer 6 ou 7 litros aos 100 kms de média numa utilização que varie entre 10 e 15.000kms ano e aí ainda ninguém opinou.
                            Na minha opinião faz todo o sentido.
                            Andando pouquinho ainda poderá ser... 15 mil km já não é assim tão pouco...
                            Mas já viram bem (contas feitas) quanto custa cada 100 km a gasolina com média de 11L/100 km! E se for com gasolina de 98 então, ui!

                            Comentário


                              Os 10 ou 15.000 kms é uma ideia de utilização nada mais.
                              Tudo o que seja abaixo dessa kilometragem só ajuda ainda mais

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                O meu GOLF é de 2012 e já atrás te tinha dito que os consumos do CR140 eram os que eram e que existiam versões diferentes e como tal poderia estar aí a diferença. Provavelmente são o BM mas isso não invalida os consumos anunciados como sendo mais baixos 1 litro que o CR170. Volto a insistir que esta discussão é irrelevante pois estamos a tratar de um novo carro com uma nova plataforma não comparável ao VI. O VI já não tem nada a provar já o VII...
                                No teu Golf (VI) o 2.0 de 140cv Confortline era BM e tinha consumos e principalmente CO2 mais baixo enquanto que o Highline não era BM e tinha os consumos e CO2 mais alto.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                  No teu Golf (VI) o 2.0 de 140cv Confortline era BM e tinha consumos e principalmente CO2 mais baixo enquanto que o Highline não era BM e tinha os consumos e CO2 mais alto.
                                  correto

                                  Comentário


                                    agora é que tramaram isto tudo

                                    Autohoje - VW confirma motor 2.0 TDI biturbo com 230 cv

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      Vamos aguardar a ver se sai e quando.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

                                        E ate ja adivinho a sigla... GTI-D!

                                        Olha os petrol heads a espumar da boca e com a AVC's em serie!!!!


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post

                                          O normal na VW já que eles sempre apostaram nos tdi

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            E ate ja adivinho a sigla... GTI-D!

                                            Olha os petrol heads a espumar da boca e com a AVC's em serie!!!!


                                            GTD - R ao que parece

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                              E ate ja adivinho a sigla... GTI-D!

                                              Olha os petrol heads a espumar da boca e com a AVC's em serie!!!!


                                              Olha uma fábrica de fumo, ruído e produtos cancerígenos, regada a mijo!

                                              Não sei o porque dos AVC's, o mesmo tipo de motor a gasolina (no mesmo estágio de desenvolvimento) e sem duplo turbo, têm 300 cv.

                                              Editado pela última vez por PSerra; 12 September 2013, 14:01.

                                              Comentário


                                                Vocês têm uma imaginação fértil

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Lá está o pessoal divagar. BMW, Audi etc e tal. Não era bem por aí pois já se entra na questão dos gostos pessoais.
                                                  Resumindo...comprei a revista com o ensaio e o GTI arrasa (é o termo correto) o GTD em qualquer medição.
                                                  Mesmo o GTD tendo um binário superior a faixa de utilização do GTI é muito melhor e mais ampla e não fica nada atrás do poderio do diesel.
                                                  No estoril o GTI fez menos 6 s que o GTD ...uma eternidade...
                                                  Dinamicamente a diferença também é grande.
                                                  10 a 15.000 kms /ano o GTI seria a minha escolha
                                                  Consumos médios obtidos: 7,5 lts para o GTD e 9 lts para o GTI
                                                  Consumos máximos atingidos em circuito: 15 lts para o GTD e 24 lts para o GTI
                                                  Não se podem comparar binários de diesel x gasolina com os valores declarados à cambota. O que faz os carros andarem são os valores a roda. Desta maneira, e como já foi dito, um diesel de 300nm "equivale-se" a um gasolina de 200nm(no mesmo carro obviamente)

                                                  Quanto à discussão GTD vs. GTI, para mim cada um faz o que quiser ao seu dinheiro, mas sinceramente estar a gastar valores de 40.000€ para depois contar "tostões" na bomba não faz muito sentido. Se querem algo muito econômico comprem o BlueMotion e não o GTD.

                                                  Afinal, a única vantagem do diesel é mesmo o consumo mais baixo. Basta ver que sites de petrolheads como o /Drive, MotorTrend ou EVO quase nunca fazem ensaios detalhados nos diesel.

                                                  Comentário


                                                    Kasinski, o Bluemotion é para quem der muita prioridade à economia mas não será o caso de quem comprar um Golf GTD, um carro com prestações bem acima da média mas mais barato de utilizar que o GTI.

                                                    Comentário


                                                      Por ter prestações acima da média não significa que seja um desportivo, que dê emoção. Tenho um Audi diesel com cerca de 200 cavalos, e puxa muito bem realmente. Dá-me mais gozo andar em QUALQUER CARRO a gasolina inferior. Só porque faz X dos 0-100, não me diz mesmo nada. Acredito que o pessoal que vai para os diesel com cavalagem superior, pensa que vai ter o mesmo que teria na versão gasolina com a diferença que poupa muito mais... Mas no fundo acredito também que passado 2 meses já se arrependeu porque não passa de um diesel, lá está...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                        Por ter prestações acima da média não significa que seja um desportivo, que dê emoção. Tenho um Audi diesel com cerca de 200 cavalos, e puxa muito bem realmente. Dá-me mais gozo andar em QUALQUER CARRO a gasolina inferior. Só porque faz X dos 0-100, não me diz mesmo nada. Acredito que o pessoal que vai para os diesel com cavalagem superior, pensa que vai ter o mesmo que teria na versão gasolina com a diferença que poupa muito mais... Mas no fundo acredito também que passado 2 meses já se arrependeu porque não passa de um diesel, lá está...
                                                        Que radical ....

                                                        Não acho que a generalidade dos carros a gasolina com pequenos motores seja muito interessante. Um Golf 1,4 de 75 cv por exemplo, ou um Polo 1,2 atmosférico, não me parecem mais interessantes de conduzir que um carro a diesel do género.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                          Olha uma fábrica de fumo, ruído e produtos cancerígenos, regada a mijo!

                                                          Não sei o porque dos AVC's, o mesmo tipo de motor a gasolina (no mesmo estágio de desenvolvimento) e sem duplo turbo, têm 300 cv.

                                                          E achas que o meu post tinha um cagagésimo de rigor?

                                                          O objectivo era clara e assumidamente injectar veneno!


                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                            E achas que o meu post tinha um cagagésimo de rigor?

                                                            O objectivo era clara e assumidamente injectar veneno!


                                                            E porque achas que eu respondi?!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Que radical ....

                                                              Não acho que a generalidade dos carros a gasolina com pequenos motores seja muito interessante. Um Golf 1,4 de 75 cv por exemplo, ou um Polo 1,2 atmosférico, não me parecem mais interessantes de conduzir que um carro a diesel do género.
                                                              Exacto... Qualquer carro a gasolina da lhe mt mais gozo mas depois anda nolum doesel com 200cvs pq... É um mártir!

                                                              Claro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X