Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Golf VII GTD vs GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por aalves Ver Post
    Não queres fundamentar esta tua opinião? É que afirmar que como desportivo o GTI "não é grande coisa" e não tem razão de existir parece-me daquelas coisas ditas num acto de loucura.
    Eu nunca conduzi ou sequer andei num GTI VII, mas será que não está demasiado "pasteurizado e liofilizado" ? ou seja filtrado ? nem sequer se pode desligar o ESP .....

    Comentário


      #62
      No domingo passado vi um Golf VII GTI... confesso que não gostei do carro! Está muito anónimo e em branco parece enorme... olhamos e vemos logo que é um carro mais aburguesado que os principais adversários (Astra, Megane, Focus)!
      Quando o proprietário rodou a chave e arrancou fiquei estupefacto pelo matraquear do motor ... comparativamente com um AR Junior Zagato que arrancou segundos depois ainda fiquei com pior impressão!

      Entre essas duas opções e no meu caso (faço poucos kms), iria optar sempre pelo GTI! O meu vício são os carros e habitualmente as minhas escolhas tendem a ser sempre mais pela paixão do que pela racionalidade (sou dos que não fuma )...

      Relativamente ao binário, os bmw série 1 D (possivelmente 163cv e 177cv) têm tido alguma dificuldade com o Golf GT!

      Comentário


        #63
        Para 90% das situações, e 90% dos condutores, numa escolha entre GTI e GTD, o GTI simplesmente não faz sentido...
        Falando em utilização diária.

        Já os outros 10% de condutores e situações, o GTD simplesmente não faz sentido...

        É simples.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          A AutoFoco Sports Cars ou lá como se chama e que está atualmente à venda traz esse comparativo (Golf GTI vs GTD)
          Vou ver se compro isso

          Comentário


            #65
            Os fsi (assim como todos os motores de inecção directa) emitem mais ruido, essencialmente ao relanti, não é novidade. Chegam a parecer um diesel

            Eu se tivesse cerca de 40 mil para gastar num carro deste tipo, não hesitava num gti. Creio que nesta gama de valores não são mais 100€ gastos em combustível que vão fazer mossa.

            Já a comprar usado a coisa pode inverter um pouco, e por pouco mais que um 2.0 tdi higline ou assim traz-se um gtd, carro igualmente equipado e com aspecto porreiro.


            Cump.

            Comentário


              #66
              Sabem se ambos os modelos têm travão de mão elétrico ?
              Para fazer uns pianaços a velha alavanca será sempre um must com que concerteza já não se poderá contar nesta nova geração.

              Comentário


                #67
                O "meu" não fazia nenhum matraquear e em aceleração produzia um som metálico que me lembrou muito o meu saudoso (esse sim foi mesmo meu! ) Alfa 155 1.8 Twin Tpark.

                Claro que não tem o comportamento de um 911 da década de 80, mas hoje todos os carros são mais ou menos asséticos. Se praticarmos uma condução alarve o ESP atrapalha, se fizermos uma condução apurada nem sequer damos por ele.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Os fsi (assim como todos os motores de inecção directa) emitem mais ruido, essencialmente ao relanti, não é novidade. Chegam a parecer um diesel

                  Eu se tivesse cerca de 40 mil para gastar num carro deste tipo, não hesitava num gti. Creio que nesta gama de valores não são mais 100€ gastos em combustível que vão fazer mossa.

                  Já a comprar usado a coisa pode inverter um pouco, e por pouco mais que um 2.0 tdi higline ou assim traz-se um gtd, carro igualmente equipado e com aspecto porreiro.

                  Cump.
                  100 euros é dinheiro.

                  Isto digo eu que já comprei 2 carros de aproximadamente 40 mil euros (A3 2,0 tdi SB e Outlander 2,0 did), a questão é se se valoriza ou não gastar esses mais 100 euros por mês.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    O "meu" não fazia nenhum matraquear e em aceleração produzia um som metálico que me lembrou muito o meu saudoso (esse sim foi mesmo meu! ) Alfa 155 1.8 Twin Tpark.
                    Mas o teu era qual ? o VI ?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Sabem se ambos os modelos têm travão de mão elétrico ?
                      Para fazer uns pianaços a velha alavanca será sempre um must com que concerteza já não se poderá contar nesta nova geração.
                      tem todos travão eléctrico.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Mas o teu era qual ? o VI ?
                        Brincadeira, por isso está entre aspas. O VII foi "meu" mas (infelizmente) apenas durante o tempo que mo emprestaram.

                        edit:
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        100 euros é dinheiro.

                        Isto digo eu que já comprei 2 carros de aproximadamente 40 mil euros (A3 2,0 tdi SB e Outlander 2,0 did), a questão é se se valoriza ou não gastar esses mais 100 euros por mês.
                        Se a prioridade é a economia, então não entendo que o GTD seja a opção mais ajustada.
                        Editado pela última vez por Jbranco; 10 September 2013, 10:18.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          edit:Se a prioridade é a economia, então não entendo que o GTD seja a opção mais ajustada.
                          Claro que é a mais ajustada. Custa pouco mais a aquisição mas rapidamente recuperável com um muito menor custo por km. Para quem andar muito claro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Claro que é a mais ajustada. Custa pouco mais a aquisição mas rapidamente recuperável com um muito menor custo por km. Para quem andar muito claro.
                            Para ti é, para mim não é.

                            Se estou preocupado com a economia mas quero andar bem chega-me o 2.0TDI. Se só estou preocupado com a economia chega-me o 1.6TDI ou, porque não, o 1.2TSI. O GTD é um carro que para mim, não faz sentido por não ser nem peixe nem carne.

                            E falo com conhecimento de causa, ultimamente fiz várias viagens Lisboa-Porto com os 1.6 TDI aqui da tasca e pude confirmar que são muito económicos e com bom andamento.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 10 September 2013, 10:28.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Se a prioridade é a economia, então não entendo que o GTD seja a opção mais ajustada.
                              Da forma como hoje estão as coisas, para quem queira gastar 40 mil num carro familiar ou único, as opções a gasolina não são particularmente tentadoras nem numerosas.

                              A questão do carro único é importante, porque é isso que leva as pessoas que querem um carro económico e racional passar do golf 1,6 tdi para o 2,0 tdi e valorizar os pequenos detalhes, que às vezes visto com distanciamento parecem pouco importantes.

                              Na prática o gosto por carros com algum sal leva as pessoas optarem por jantes grandes e set-ups desportivos em carros utilitários e a valorizarem pequenos incrementos de potência, etc.

                              É claro que nos carros também se aplica aquela cruel máxima de "quem nasce lagartixa nunca será jacaré" mas as pessoas na sua grande maioria, discutem as performances dos seus pequenos dieseis e os tempos, etc.

                              Comentário


                                #75
                                Isto das opiniões...

                                Bem sei que 100 euros são dinheiro, mas num carro desta gama de valores é algo muito residual. Mesmo que não se valorize o combustível, será sempre um gti


                                Cump.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Para ti é, para mim não é.

                                  Se estou preocupado com a economia mas quero andar bem chega-me o 2.0TDI. Se só estou preocupado com a economia chega-me o 1.6TDI ou, porque não, o 1.2TSI. O GTD é um carro que para mim, não faz sentido por não ser nem peixe nem carne.

                                  E falo com conhecimento de causa, ultimamente fiz várias viagens Lisboa-Porto com os 1.6 TDI aqui da tasca e pude confirmar que são muito económicos e com bom andamento.
                                  Eu também encomendei uma variant 1.6. Como o objectivo é economia não faria sentido comprar a 2.0.

                                  Agora confesso que o GTD deixou-me de água na boca. Tem excelentes performances com consumos comedidos. Podia ser um bom carro para mim que faço mais de 30000 ano. O GTI nunca poderia ser opção.

                                  Comentário


                                    #77
                                    A valorização também pode e deve ser considerada emocional pois investimentos em automóveis todos sabemos que não são a melhor forma de gastar dinheiro.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                      A valorização também pode e deve ser considerada emocional pois investimentos em automóveis todos sabemos que não são a melhor forma de gastar dinheiro.
                                      Absolutamente de acordo sendo que para mim o GTD não corresponde a nenhuma opção, nem económica nem emocional.

                                      • 1.2 TSI e 1.6 TDI = Opção económica
                                      • 1.4TSI e 2.0 TDI = Opção agradável quanto baste (a mais equilibrada para o meu perfil de utilizador).
                                      • GTI = Opção emocional.


                                      Para mim o GTD não encaixa em nenhum perfil.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        A valorização também pode e deve ser considerada emocional pois investimentos em automóveis todos sabemos que não são a melhor forma de gastar dinheiro.
                                        Não são mesmo ! e nem falo só pela enorme desvalorização que têm, falo porque investimentos alternativos, como viagens, férias, jantares, copos, etc. me parecem excelentes alternativas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Absolutamente de acordo sendo que para mim o GTD não corresponde a nenhuma opção, nem económica nem emocional.
                                          • 1.2 TSI e 1.6 TDI = Opção económica
                                          • 1.4TSI e 2.0 TDI = Opção agradável quanto baste (a mais equilibrada para o meu perfil de utilizador).
                                          • GTI = Opção emocional.


                                          Para mim o GTD não encaixa em nenhum perfil
                                          .
                                          O GTD encaixa no perfil que queria ter um GTI, mas anda muitos km e compra o GTD.

                                          Tu se não convivesses de forma regular com carros significativamente melhores se calhar fazias o mesmo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            O GTD encaixa no perfil que queria ter um GTI, mas anda muitos km e compra o GTD.

                                            Tu se não convivesses de forma regular com carros significativamente melhores se calhar fazias o mesmo
                                            Exactamente isso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se andasse 10 ou 15.000 kms por ano acho que o GTI podia ser a solução.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                O GTD encaixa no perfil que queria ter um GTI, mas anda muitos km e compra o GTD.

                                                Tu se não convivesses de forma regular com carros significativamente melhores se calhar fazias o mesmo
                                                É um argumento pertinente... Não tenho como contrariar sem entrar por campos em que me sinto pouco seguro, coisa que não gosto de fazer, mas...

                                                Porra! Agora lixaste-me a linha de raciocínio!!!
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 10 September 2013, 11:26. Razão: ortografia

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                  Em termos de bnário o GTD leva a melhor:

                                                  Golf GTI: 230cv @ 4700-6200rpm 350nm @ 1500-4600rpm

                                                  Golf GTD 184cv @ 3500-4000rpm 380nm @ 1750-3250rpm

                                                  Em termos de barulho, garanto que o barulho do GTD nada tem a ver com os antigos diesel, mas claro está o trabalhar nunca será como um a gasolina.

                                                  Cumprimentos
                                                  Não podes comparar valores de binário assim a cambota.

                                                  Mesmo nominalmente, o GTI já tem o binário mais cedo, se comparares a roda, o GTI trucida o GTD, o que é facilmente comprovável em medições.

                                                  Grosso modo, e como já foi dito aqui pelo forum um gasolina de ~200nm "equivale-se" a um diesel de ~300nm

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Entre esses dois escolhia o Peugeot 308R que aí vem

                                                    Agora a sério.. Parecem-me obviamente carros com objectivos diferentes. O GTD por mais extras que tenha é um motor cujo objectivo principal é consumos moderados num carro despachado ou até algo rápido.
                                                    Mas não se deve confundir rápido com desportivo. E o Golf GTI é um melhor desportivo obviamente.

                                                    Posto isto: Se o objectivo é ter um carro que gaste pouco gasóleo o GTD é melhor mas melhor mesmo é ir para um versão TDI normal.
                                                    Se o objectivo é ter um bom desportivo o Golf GTi é a escolha óbvia.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ainda há pouco tempo vi vários reviews e comparativos do A45, M125i , Megane RS Red Bull e fizeram sempre questão de incluir o GTI. Embora seja óbvio que nas prestações ficou sempre em último foi dos mais elogiados e sempre considerado um desportivo a sério.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        No que toca a consumos pode-se dizer que estes últimos 2.0 TSI vêm muito bem afinadinhos...

                                                        O que tenho lido é que desde o Golf VI de 210cv que os consumos em utilização normal são pouco superiores a outros motores a gasolina mais comuns. O Golf VI GTI tem menos de 9 litros no Spritmonitor (que para mim é uma das bases mais fiáveis), o que para um carro com 210cv não é assim tão descabido quanto isso.
                                                        Segundo a evolução, este Golf VII GTI ainda deverá ter melhores consumos.

                                                        A minha opinião em relação aos consumos Diesel vs Gasolina é que em utilização normal já se encontram alguns gasosas bem poupados (entre eles estes TSI), o problema torna-se gritante nos a gasolina quando se quer fazer uma viagem em AE a ritmos fortes ou quando a conduçao passa a ser mais empenhada, onde o consumo dos a gasolina sobe muito mais face ao normal que o Diesel.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Para ti é, para mim não é.

                                                          Se estou preocupado com a economia mas quero andar bem chega-me o 2.0TDI. Se só estou preocupado com a economia chega-me o 1.6TDI ou, porque não, o 1.2TSI. O GTD é um carro que para mim, não faz sentido por não ser nem peixe nem carne.

                                                          E falo com conhecimento de causa, ultimamente fiz várias viagens Lisboa-Porto com os 1.6 TDI aqui da tasca e pude confirmar que são muito económicos e com bom andamento.
                                                          Boas,

                                                          Claro está e frisaste muito bem, para ti, o carro não faz sentido, por nem ser carne nem peixe.

                                                          Eu pelo contrário, penso que é um misto de carne e peixe!!! Ou melhor mar e terra (carne e marisco!!)

                                                          Alia a rapidez, agilidade, bom comportamento dinâmico, com economia!

                                                          Acredito que muitos dos meus caros colegas de fórum, nunca entraram num GTD, porque basta só entrarem para se comprovar que nada têm a ver com um normal Golf.

                                                          Acreditem que já conduzi muitos mas muitos carros e o interior do Golf GTD, o VI, que é o que tenho, já nem falo do VII que é em tudo superior ao meu, fica muito à frente de alguns denominados premium.

                                                          O bom desta troca de ideias, é o constatar que todos somos diferentes, cada um tem o seu gosto e isso leva a troca de argumentos engraçados aqui no fórum, sempre com respeito e educação.

                                                          Cumprimentos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mas se quem quer ter um GTI, e anda muitos km, e vai para o GTD por esse motivo... Há qualquer coisa que não bate bem... Quem quer um não quer o outro, se não pode não compra! É muito mais sensato comprar um charuto po dia a dia, e ter o real deal para umas noites de fun e uns fins de semana mais agradaveis... E andar a dizer que é quase a mesma coisa, é andar a mandar areia para os proprios olhos...

                                                            Eu quando comprei a uns tempos um CTR, tinha andado 1 ano num igual mas versão diesel, que nem sei a designação daquilo...

                                                            Nem em emoção, nem em andamento, nem em NADA. É que até a andar devagar se nota a diferença...

                                                            Um GTi é um GTi, venha quem vier, não há diesel equiparado que substitua essas emoções.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                              Mas se quem quer ter um GTI, e anda muitos km, e vai para o GTD por esse motivo... Há qualquer coisa que não bate bem... Quem quer um não quer o outro, se não pode não compra! É muito mais sensato comprar um charuto po dia a dia, e ter o real deal para umas noites de fun e uns fins de semana mais agradaveis... E andar a dizer que é quase a mesma coisa, é andar a mandar areia para os proprios olhos...

                                                              Eu quando comprei a uns tempos um CTR, tinha andado 1 ano num igual mas versão diesel, que nem sei a designação daquilo...

                                                              Nem em emoção, nem em andamento, nem em NADA. É que até a andar devagar se nota a diferença...

                                                              Um GTi é um GTi, venha quem vier, não há diesel equiparado que substitua essas emoções.
                                                              Para ter emoções fortes não é preciso fazer tontarias ao fim de semana com automóveis...

                                                              A minha ideia de emoções fortes é outra...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X