Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe C - W206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Tens a certeza? Olha que deves ter carregado bem nos extras desse classe A para custarem o mesmo.
    Como disse o JBranco falo do Classe C e não do Classe A.
    Mas a ideia é tentar perceber até onde é que o classe C poderá ser um bom negócio tendo em conta aquilo que oferece.
    Contudo a versão mais apetecível do C será sempre a de 136cv mas não é dessa que estou a falar.
    Editado pela última vez por TerranoII; 30 December 2014, 16:13.

    Comentário


      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Resumindo e concluindo: desde que a Mercedes faça o que a BMW fizer, está tudo bem por ti. Eu não penso assim.
      Não...Resumindo, se todas as marcas estão com a mesma estratégia á anos (oferecer o mesmo carro e/ou motor com vários níveis de potencia) será que estão todas erradas?...Será que há algum mal para o consumidor ter toda essa escolha?...Com certeza que não...

      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Outra coisa que sempre me enervou são alguns ajustes de eletrónica que na minha cabeça pouco sentido fazem. Não sei se neste caso será assim, mas noutros acho que é: se o raio do motor é o mesmo (mesmo bloco, mesmo turbo etc), porque raio oferecem uma versão com menos potência??? Porque motivo é que o Focus oferece versões do 1.0 com 100cv, quando há a de 125cv, que até foi a versão de lançamento? Para que a necessidade oferecer um produto inferior? Para se poupar umas migalhas no preço final? Para se ter uma gama de motores mais completa? Mas é uma gama de motores mais completa à custa do quê? De carros que andam menos a custarem praticamente o mesmo? Estas questões sempre me fizeram alguma confusão, castrarem as potencialidades dos produtos só porque sim.
      Duvido que haja um motor á venda (de origem) cujas alterações em potencia sejam só pela electrónica...mesmo no bloco costuma haver alterações de pistões e bielas (formas e materiais)...injectores, pressão CR, turbo, etc, etc...Pormenores que no fim alteram muito o preço final...


      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Quanto a ti pedro F, desejo que haja um feitiço na terra em 2015 em que sejas obrigado a conduzir até ao fim da tua vida este 1.6 de 116cv montado neste seg D premium de +de 40 000€ para aprenderes
      Obrigado......quem diz este, diz o 316d 116cv ou A4 120cv ou S60 114cv...Todos com preços e prestações idênticas...
      Editado pela última vez por PedroF; 30 December 2014, 16:23.

      Comentário


        Se for pra meter um ou outro extrazito/pacote que seja barato, o C180 e o C200 são interessantes.

        Porque pra meter uma caixa auto e a airmatic (que já exige pelo menos a linha "Avantgarde"), mais vale ir para o C220.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Mas a ideia é tentar perceber até onde é que o classe C poderá ser um bom negócio tendo em conta aquilo que oferece.
          A ideia que tenho é que tanto em preço como em equipamento está alinhado com a concorrência...Certamente vai ser uma questão de gosto ou fidelização...

          As frotas tb serão certamente a cereja no topo do bolo...

          Comentário


            bem, eu tenho um C180 com motor 2.2 e se lhe dou gás, aquilo puxa bem.. mas tem de estar na mudança certa, senão não consegue dar vazão ao gasóleo que entra.. lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por marelo Ver Post

              Outra coisa que sempre me enervou são alguns ajustes de eletrónica que na minha cabeça pouco sentido fazem. Não sei se neste caso será assim, mas noutros acho que é: se o raio do motor é o mesmo (mesmo bloco, mesmo turbo etc), porque raio oferecem uma versão com menos potência??? Porque motivo é que o Focus oferece versões do 1.0 com 100cv, quando há a de 125cv, que até foi a versão de lançamento? Para que a necessidade oferecer um produto inferior? Para se poupar umas migalhas no preço final? Para se ter uma gama de motores mais completa? Mas é uma gama de motores mais completa à custa do quê? De carros que andam menos a custarem praticamente o mesmo? Estas questões sempre me fizeram alguma confusão, castrarem as potencialidades dos produtos só porque sim.
              Bem vindo ao capitalismo avançado em geral, e à segmentação de mercado em particular. Tome uma aspirina, e ponha o cinto.

              Isto é uma coisa que se faz há muitos anos, e consiste em fazer os clientes dispostos a isso pagarem pelo valor que tiram do produto, e não pelo custo de fabrico do mesmo. No limite, por exemplo, os clientes da IBM nos anos 70 pagavam "upgrades" de capacidade dos seus computadores em que só era preciso uma visita técnica para mudar a posição de um interruptor.

              Os defensores apontam que isto pode redundar em beneficio dos consumidores mais frugais (ou pobres). Por exemplo, a firma Peras&Co produz pFones (o "p" é silencioso). Se tiver só um único modelo, o P200, que custa 150 a produzir (e distribuir, etc.) terá de vender um milhão a 250 para lucrar os 100 milhões que garantem bonus ao CEO.

              Com dois modelos, o P100 (que custa 140 a produzir e é vendido a 200) e o P300 (que custa 160 a produzir e é vendido a 300), pode vender alguns mais barato e outros mais caro para lucrar o mesmo.
              Editado pela última vez por A4B5; 30 December 2014, 18:49.

              Comentário


                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                Outra coisa que sempre me enervou são alguns ajustes de eletrónica que na minha cabeça pouco sentido fazem. Não sei se neste caso será assim, mas noutros acho que é: se o raio do motor é o mesmo (mesmo bloco, mesmo turbo etc), porque raio oferecem uma versão com menos potência??? Porque motivo é que o Focus oferece versões do 1.0 com 100cv, quando há a de 125cv, que até foi a versão de lançamento? Para que a necessidade oferecer um produto inferior? Para se poupar umas migalhas no preço final? Para se ter uma gama de motores mais completa? Mas é uma gama de motores mais completa à custa do quê? De carros que andam menos a custarem praticamente o mesmo? Estas questões sempre me fizeram alguma confusão, castrarem as potencialidades dos produtos só porque sim.
                E na Europa há outra coisa que até agora ainda não referiram mas que também vem dar nisto, que são as normas anti-poluição.

                Pelas normas europeias, o valor médio de emissão de CO2 da gama de um fabricante tem de estar abaixo de não sei quanto até 2000 e não sei quê (não sei os valores nem os anos certos, julgo que é algo como 120g/Km até 2020).

                Estas versões de entrada com motores pequenos, e versões com o mesmo motor mas potências diferentes, têm a grande vantagem, para as marcas, de emitirem menos CO2 e com isso ajudarem a cumprir as normas.

                Claro que depois podemos argumentar que a norma está mal feita, ou que nos cálculos deviam entrar as estimativas de venda de cada modelo e motor, mas isso sã outros quinhentos...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  e se fosse um 1.6 de origem Mercedes ?
                  Igualmente questionável. Fosse a origem que fosse, dar perto de 50 mil euros por um automóvel com um 1.6 a gasóleo com apenas 116cv...

                  Comentário


                    Já vai em 50 mil?...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      Já vai em 50 mil?...
                      Lê o que escrevi antes e perceberás esse valor. Mais: se configurares um no site da Mercedes rapidamente perceberás do que falo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Também vi ontem um e de facto melhora a imagem do carro coisa que nem é comum ultimamente na Mercedes neste tipo de packs...
                        Deverá ser mais subtil que o aplicado por exemplo no A.
                        O primeiro C "dos novos" que vi foi com Pack AMG e mesmo em cinza estava magnifico! O A acho que fica muito bem sem ele e o conforto agradece!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                          Igualmente questionável. Fosse a origem que fosse, dar perto de 50 mil euros por um automóvel com um 1.6 a gasóleo com apenas 116cv...
                          Não têm nada de questionável, são opções: um automóvel não é só um motor e 116 cv chegam para muita gente que têm como prioridade na aquisição outros interesses que não a potência.

                          As pessoas habituaram a associar a cilindrada e os cavalos ao preço final ser mais alto ou mais baixo e isso é errado. Um automóvel não é apenas isso é,alias, muito mais do que isso. Vocês aqui andam sempre à procura de falhas nos automóveis, e que têm chapa à vista, e que os botões são assim, os bancos assados, e falta-lhe isto e aquilo mas depois esquecem-se que tudo isso, e mais aquilo que não é visível e que custa milhões a desenvolver, também se paga. Tudo o que evolui e melhora num automóvel extra motor se paga.....e um automóvel uma vez mais e cada vez mais...não é apenas motor.

                          Eu, por exemplo, se fosse comprar um C comprava um de 136cv e preferia gastar a diferença de preço para o C220 em extras que me garantissem maior conforto de utilização do que em passar para o motor acima. E como eu haverá pessoas a quem esta logica se aplique para o motor de 116. E para alem disso o motor de 116 permite o enquadramento num cliente que nunca pensou ter um Mercedes nomeadamente empresas.

                          Eu ando a propor C200 de 136cv a empresas num patamar de preço onde, há uns anos, apenas chegavam as generalistas.....não interessa ? Imaginem o de 116cv.

                          O Mercado é global, até no nosso pequeno em Portugal, portanto não podem ver como um " interessa ou não interessa" olhando apenas para a vossa opção e preferência.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                            Igualmente questionável. Fosse a origem que fosse, dar perto de 50 mil euros por um automóvel com um 1.6 a gasóleo com apenas 116cv...
                            Mas o anterior motor Mercedes 1.8 nunca se destacou em nada e nunca foi problema para ninguém esse pormenor.
                            Isso já é com cada um se merece ou não dar, mas dava mais depressa por este C180 CDI do que pelo Volvo S80 1.6 tdci
                            Em todo o caso volto a salientar que apenas faz sentido a versão de 136cv na minha perspectiva automóvel.
                            Cada um terá a sua e terá como tal referências diferentes.
                            A verdade é nunca existiu tanta possibilidade e oferta nos mais variados segmentos como agora e quem ganha é o consumidor.
                            Ainda mais com gasóleo a 0,99

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Não têm nada de questionável, são opções: um automóvel não é só um motor e 116 cv chegam para muita gente que têm como prioridade na aquisição outros interesses que não a potência.

                              As pessoas habituaram a associar a cilindrada e os cavalos ao preço final ser mais alto ou mais baixo e isso é errado. Um automóvel não é apenas isso é,alias, muito mais do que isso. Vocês aqui andam sempre à procura de falhas nos automóveis, e que têm chapa à vista, e que os botões são assim, os bancos assados, e falta-lhe isto e aquilo mas depois esquecem-se que tudo isso, e mais aquilo que não é visível e que custa milhões a desenvolver, também se paga. Tudo o que evolui e melhora num automóvel extra motor se paga.....e um automóvel uma vez mais e cada vez mais...não é apenas motor.

                              Eu, por exemplo, se fosse comprar um C comprava um de 136cv e preferia gastar a diferença de preço para o C220 em extras que me garantissem maior conforto de utilização do que em passar para o motor acima. E como eu haverá pessoas a quem esta logica se aplique para o motor de 116. E para alem disso o motor de 116 permite o enquadramento num cliente que nunca pensou ter um Mercedes nomeadamente empresas.

                              Eu ando a propor C200 de 136cv a empresas num patamar de preço onde, há uns anos, apenas chegavam as generalistas.....não interessa ? Imaginem o de 116cv.

                              O Mercado é global, até no nosso pequeno em Portugal, portanto não podem ver como um " interessa ou não interessa" olhando apenas para a vossa opção e preferência.
                              Gosto disto !

                              Comentário


                                Está mais que visto que o que faz comichão é ser um motor Renault e não ser um 1.6 e/ou custar 50 mil euros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                  O primeiro C "dos novos" que vi foi com Pack AMG e mesmo em cinza estava magnifico! O A acho que fica muito bem sem ele e o conforto agradece!
                                  também vi dessa cor.
                                  será que torna um cepo como no A apesar de já existir opção de no A vir com a mesma taragem de molas da versão urban por exemplo ?

                                  Comentário


                                    Parece-me normal que a utilização de um motor renault numa marca com o prestigio da mercedes seja questionável, mas neste caso a grande questão é a utilização de um motor pequenino, num segmento D.

                                    Um motor pequenino fora dos intervalos de actuação do turbo, mostra as suas debilidades, se tiver um turbo de baixa pressão defende-se bem em baixas, mas em altas é fraco e se tiver um turbo maior é melhor em altas, mas tem mais inércia na resposta e é mais fraco em baixas.

                                    É claro que a dupla sobrealimentação sequencial, os turbos de geometria variável ou os twin scroll minimizam estas coisas, mas neste motor não há nada disso.

                                    Portanto falar dos 136 cv ou dos 116 cv é enganador.

                                    Os carros evoluem, um mini cooper 1,3 tinha 75 cv, o de competição que venceu Monte Carlo tinha 100 cv, agora está para sair a nova versão do JCW com 231 cv.
                                    Editado pela última vez por v7; 31 December 2014, 09:53.

                                    Comentário


                                      O motor que casava bem com a classe C da Mercedes seria o 1.6 DCI twin turbo de 160 cv....

                                      Pena que pouco se sabe desta motorização Renault...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Eu, por exemplo, se fosse comprar um C comprava um de 136cv e preferia gastar a diferença de preço para o C220 em extras que me garantissem maior conforto de utilização do que em passar para o motor acima.
                                        Para algumas pessoas esse maior conforto depende também de se ter um motor com uma boa margem de utilização, que permita uma condução despreocupada, é desagradável sentir o motor em esforço só porque se circula com 4 passageiros mais bagagem e/ou porque nos aparece uma subida pela frente.

                                        Como um user disse, e muito bem, a utilização de uma caixa automática permite mitigar muitas das limitações destes pequenos motores mas, ironicamente, calculo que a maioria das vendas deste tipo de motores sejam precisamente com caixas manuais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                          O motor que casava bem com a classe C da Mercedes seria o 1.6 DCI twin turbo de 160 cv....

                                          Pena que pouco se sabe desta motorização Renault...

                                          Cumps
                                          Esse motor twin já está em comercialização...só que numa potencia de 140cv...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            O meu filho mais velho teve até há uns meses um Golf VI 2.0TDI de 110cv, muito agradável de conduzir mesmo em cidade onde muitas vezes se chega a rotações mais baixas. Agora tem uma carrinha Golf VII com o 1.6TDI de 105cv, o 1.6 é muito mais vazio até o turbo ganhar pressão, é portanto muito mais desagradável do que o 2.0 embora apenas tenha menos 5cv.

                                            A mesma experiência retiro do 116ed do filho mais novo. Especialmente aqui pelas colinas de Lisboa, se um tipo se distrai com as rotações tá lixado, em baixas o carro nem em 2ª vence a inclinação.

                                            Portanto até agora os meus (raros) contactos com motores diesel de baixa cilindrada não têm corrido lá muito bem. Presumo então que se o desempenho em baixas não me impressiona nestes pequenos carros, imagino que num C a situação com o acréscimo de peso ainda se agrave mais um pouco.
                                            É mesmo por aqui que aponto. E esses carros, no papel até têm medições interessantes, mas na hora da verdade quando se precisa de uma "forçinha" é para esquecer.

                                            Deste um excelente exemplo que é o Golf 2.0 TDI de 110cvs, tem pouca potência mas até é preciso ter cuidado a largar a embraiagem que aquilo arranca logo (e isso diz tudo sobre a força natural do motor), enquanto num 1.6 TDI a coisa vai andando, toca a dar ao acelerador e baixas velocidades é melhor meter 1ª

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Para algumas pessoas esse maior conforto depende muito de se ter um motor com uma boa margem de utilização, é desagradável sentir o motor em esforço só porque se circula com 4 pessoas e/ou porque nos apareceu uma subida pela frente.

                                              Como um user disse, e muito bem, a utilização de uma caixa automática permite mitigar muitas das limitações destes pequenos motores mas, ironicamente, calculo que a maioria das vendas deste tipo de motores sejam precisamente com caixas manuais.
                                              Conforto de utilização significa muitas coisas. Essa é apenas das 1000 interpretações possíveis e, uma vez mais, de quem dá importância ao motor. Se isso fosse o que a grande maioria procurava, as motorizações do segmento que mais se vendiam seriam as mais altas quando é completamente o inverso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                Lê o que escrevi antes e perceberás esse valor. Mais: se configurares um no site da Mercedes rapidamente perceberás do que falo.
                                                Faz o mesmo exercício ( mesmo seg, mesma potencia, mesmos extras) nos configuradores da concorrência directa e descobre as diferenças...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                  Conforto de utilização significa muitas coisas. Essa é apenas das 1000 interpretações possíveis e, uma vez mais, de quem dá importância ao motor. Se isso fosse o que a grande maioria procurava, as motorizações do segmento que mais se vendiam seriam as mais altas quando é completamente o inverso.
                                                  Julgo que a opção por motores mais pequenos prende-se com a economia, não pelo seu maior conforto de utilização.

                                                  edit: E claro que dou importância ao motor porque é o equipamento que permite a um carro cumprir a sua função primeira, transportar a rapaziada do ponto A para o ponto B.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 31 December 2014, 10:23.

                                                  Comentário


                                                    Economia...ou melhor...emissões...

                                                    Comentário


                                                      Em todo o caso este C 180 CDI e tendo o preço referencial que estamos a falar perde mais pela falta de equipamento em relação a um segmento C do que propriamente pela questão do motor... resta saber se será fácil conviver sem certos "luxos" que já se estava habituado só para ter uma estrela no capot e outra na bagageira...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        Economia...ou melhor...emissões...
                                                        Por acaso gostava de saber qual polui mais, um motor pequeno em esforço ou um grande em utilização folgada?

                                                        Não sei mesmo... O que noto é que os 1.6 dos carros dos meus filhos, em utilização normal, gastam bastante mais do que eu esperava, agora se isso se repercute nas emissões não sei...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                          Igualmente questionável. Fosse a origem que fosse, dar perto de 50 mil euros por um automóvel com um 1.6 a gasóleo com apenas 116cv...
                                                          Também deste 35000€ por um Segmento C com um 1.6. É a mesma coisa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Por acaso gostava de saber qual polui mais, um motor pequeno em esforço ou um grande em utilização folgada?

                                                            Não sei mesmo... O que noto é que os 1.6 dos carros dos meus filhos, em utilização normal, gastam bastante mais do que eu esperava, agora se isso se repercute nas emissões não sei...
                                                            Como já disse atrás, esses motores têm uma péssima relação motor/caixa...foram feitos só para mostrar valores de emissões...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                              Como já disse atrás, esses motores têm uma péssima relação motor/caixa...foram feitos só para mostrar valores de emissões...
                                                              Pronto, tá bem, o C tem um motor/caixa que é uma exceção à regra.

                                                              O conjunto da BMW é uma trampa, o da VW idem, mas o 1.5 "Mercedes" é um achado.

                                                              edit: Mas a minha dúvida permanece: O que é que polui mais, um motor pequeno em esforço ou um grande a meio gás?
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 31 December 2014, 10:43.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X