Tirando o chapéu á Renault que futuramente vai equipar uma dita marca de Luxo a Datsu...desculpem Infiniti !
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes-Benz Classe C - W206
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostEssa foi mesmo ao lado, a Infiniti não tem nada a ver com a Datsun, alias, a Datsun vai renascer em breve como low cost. Dizem...
Ser a marca X, Y ou Z e ter motor Renault não invalida que o conjunto seja aptecível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNão foi ao lado até porque tenho as melhores referências da Datsun. Pena que estraguem um nome com essa questão do Low Cost
Ser a marca X, Y ou Z e ter motor Renault não invalida que o conjunto seja aptecível.
O que é que a Datsun tem a ver com a Infiniti e vice-versa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostNem assumes o que acabaste de escrever?
O que é que a Datsun tem a ver com a Infiniti e vice-versa?
Estava a ser sarcástico como tanta gente o é aqui neste forum e brincar com o trocadilho, qual é o problema?
Os motores Renault não servem para a Mercedes mas servem para a Infinity que tenta ter o mesmo posicionamento da alemã ? Interessante ...
O que é que tem uma coisa a ver com a outra ? Nissan, Datsun, Infinity não são todos brands do mesmo grupo ? Que eu saiba são.
Ainda a Nissan não era Nissan e já a Datsun fazia carros á 20 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostVai ser interessante é verificar algumas abordagens comerciais nos stands das duas marcas.
Dois cenários:
Cenário 1 - Stand - Mercedes (C. Santos, Carclasse, etc) - Comprador típico Mercedes, aparece no seu W203 C220 CDI com 400 mil kms para retomar pelo W204 Restyling, acontece que o vendedor tem para ali um C160 CDI há uns tempos em stock e não consegue despachar aquela porcaria nem por nada, tentativa de impigir o C160 ao cliente que já tem um historial no concessionário e o cliente sai-se com "Acha que vou comprar um carro com motor Renault?" Resposta do vendedor: "Ah pois, sabe, é que isto de Renault é só mesmo algumas peças sem grande significado, como uns parafusos, tudo o resto é Mercedes, posso-lhe abrir o capot para o Sr. verificar todos os componentes" E tá feito.
Cenário 2 - Stand - Renault (Chelas, Areeiro, etc) - Comprador nada típico de nenhuma marca, um futuro pai de família que aparece com um qualquer segmento B de retoma, mas como a familia vai crescer anda indeciso entre a Golf Variant 308 E-HDI e a Mégane dCi... Passa no stand da Renault para pedir informações sobre essa tal Mégane 1.6 130cv e antes de qualquer suspeita, o comercial da Renault vai logo puxar da carta mágica do baralho: "Sabe, é que o motor desta carrinha Mégane equipa os Classe A e os Classe C da Mercedes, este motor é o mesmo da Mercedes, quer melhor prova de fiabilidade asseguradíssima que um motor igual aos Mercedes?". Pimba, carrinha vendida na hora.
É que já estou a ver o filme!
Quando o típico comprador Mercedes souber que está equipado com motor Renault, vai "torcer o nariz" certamente...
Eu pessoalmente acredito que o 1.5dCi, ao fim de mais de uma dezena de anos de carreira, está um motor fiável. O 1.6dCi, só dentro de alguns anos o saberemos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostVai ser interessante é verificar algumas abordagens comerciais nos stands das duas marcas.
Dois cenários:
Cenário 1 - Stand - Mercedes (C. Santos, Carclasse, etc) - Comprador típico Mercedes, aparece no seu W203 C220 CDI com 400 mil kms para retomar pelo W204 Restyling, acontece que o vendedor tem para ali um C160 CDI há uns tempos em stock e não consegue despachar aquela porcaria nem por nada, tentativa de impigir o C160 ao cliente que já tem um historial no concessionário e o cliente sai-se com "Acha que vou comprar um carro com motor Renault?" Resposta do vendedor: "Ah pois, sabe, é que isto de Renault é só mesmo algumas peças sem grande significado, como uns parafusos, tudo o resto é Mercedes, posso-lhe abrir o capot para o Sr. verificar todos os componentes" E tá feito.
Cenário 2 - Stand - Renault (Chelas, Areeiro, etc) - Comprador nada típico de nenhuma marca, um futuro pai de família que aparece com um qualquer segmento B de retoma, mas como a familia vai crescer anda indeciso entre a Golf Variant 308 E-HDI e a Mégane dCi... Passa no stand da Renault para pedir informações sobre essa tal Mégane 1.6 130cv e antes de qualquer suspeita, o comercial da Renault vai logo puxar da carta mágica do baralho: "Sabe, é que o motor desta carrinha Mégane equipa os Classe A e os Classe C da Mercedes, este motor é o mesmo da Mercedes, quer melhor prova de fiabilidade asseguradíssima que um motor igual aos Mercedes?". Pimba, carrinha vendida na hora.
É que já estou a ver o filme!
Aliás, num outro tópico sobre o mesmo assunto (Motores Renault em Mercedes), afirmei:
Se compro um Mercedes, quero que ele tenha um motor Mercedes! Se era para comprar um motor Renault, compro um Renault à partida
Mas como o comum mortal, nem sequer vai provavelmente saber (vede o exemplo do FWD/RWD nos BMW), só o tempo o diráEditado pela última vez por REDLINER; 26 September 2013, 15:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostAssumir o quê ?
Estava a ser sarcástico como tanta gente o é aqui neste forum e brincar com o trocadilho, qual é o problema?
Os motores Renault não servem para a Mercedes mas servem para a Infinity que tenta ter o mesmo posicionamento da alemã ? Interessante ...
O que é que tem uma coisa a ver com a outra ? Nissan, Datsun, Infinity não são todos brands do mesmo grupo ? Que eu saiba são.
Ainda a Nissan não era Nissan e já a Datsun fazia carros á 20 anos.
Deixa-me cá imaginar: o 1.6 dci (ou cdi) é mau para um Mercedes e para um Infiniti, bom para um Renault ou Nissan e mal empregue num Dacia, num Samsung ou num Datsun?!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gib Ver PostPrefiro um Mercedes com um motor Renault, e ter alguma garantia, do que ter um belo motor BMW sempre com o coração nas mãos.
É que para problemas já a Mercedes tem com os carros a arder, para ter mais claims com os motores era muita burrice.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostEntão compra antes o ranhô inteiro, porque dão 5 anos de garantia.
Ao comprar um carro prefiro ter peace of mind em vez de status about to blow!
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostAssumir o quê ?
Estava a ser sarcástico como tanta gente o é aqui neste forum e brincar com o trocadilho, qual é o problema?
Os motores Renault não servem para a Mercedes mas servem para a Infinity que tenta ter o mesmo posicionamento da alemã ? Interessante ...
O que é que tem uma coisa a ver com a outra ? Nissan, Datsun, Infinity não são todos brands do mesmo grupo ? Que eu saiba são.
Ainda a Nissan não era Nissan e já a Datsun fazia carros á 20 anos.
Concordo com o que está a negrito. Já agora, vão apostar em cilindradas mais baixas ou vão continuar com o 3.0?
Acerca da Datsun ser mais antiga que a Nissan - Não diga?!
E já agora acrescento, usando a tua menção da Infiniti. A Mercedes é que pode aproveitar e em vez de esconder que usa motores Renault, pode dizer alto e em bom som que usa motores Infiniti.Editado pela última vez por TommyTosser; 26 September 2013, 15:47.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver PostMais um topico para dar barulho...
A Renault é um exemplo em motores fiaveis a gasolina. Ponto final.
A Diesel nem por isso...
Mas pronto é um bom tópico para dar barulho, já se está a falar nos VW, daqui a bocado estamos nos Rovers fixe!
Já dizia o anúncio do JB... a tradição já não é o que era.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostFantasiado,mas acredito que não será muito diferente do que referes!
Aliás, num outro tópico sobre o mesmo assunto (Motores Renault em Mercedes), afirmei:
Se compro um Mercedes, quero que ele tenha um motor Mercedes! Se era para comprar um motor Renault, compro um Renault à partida
Mas como o comum mortal, nem sequer vai provavelmente saber (vede o exemplo do FWD/RWD nos BMW), só o tempo o dirá
Comentário
-
Originalmente Colocado por Malheiro Ver PostPara mim, questionar o motor do A160 CDI e A180 CDI e futuramente o C com o 1.6 DCi de 130 é puro preconceito.
Nada impede que um bom carro de marca "premium" combine com um motor de marca "generalista".
Até porque a experiência da Mercedes-Benz com motores de pequena cilindrada (Smart ForFour 1.5) não foi certamente um sucesso.
Ao contrário, o 1.5 DCi é um sucesso.
Já tem mais de 10 anos de mercado e "provas dadas".
O que me deixa triste nisto tudo, não são os Mercedes, mas sim o facto deste "pequeno" motor equipar o Laguna Coupé!
Vai ser o C220?
Comentário
-
Isso do premium tem muito que se lhe diga, há 40 anos a Opel fabricava os Opel Commodore e o Rekord carros de luxo premium e a BMW tinha o 600 uma espécie de 500 da Fiat, por isso quem sabe onde vão estar as marcas daqui a alguns anos, deixem de ser elitistas e apreciem os carros pela sua qualidade e não pelo status.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostIsso do premium tem muito que se lhe diga, há 40 anos a Opel fabricava os Opel Commodore e o Rekord carros de luxo premium e a BMW tinha o 600 uma espécie de 500 da Fiat, por isso quem sabe onde vão estar as marcas daqui a alguns anos, deixem de ser elitistas e apreciem os carros pela sua qualidade e não pelo status.
Comentário
-
A mim particularmente, não me faz qualquer comichão um mercedes classe C vir equipado com o motor 1.6dci da Renault.
É um bom motor e chega para o pretendido pela Mercedes. Baixar um pouco o preço e tentar aumentar as vendas. E o lucro. Porque comprar um motor já desenvolvido, não tem que andar a fazer investigação para inventar um novo.
E com isto, digo eu, é muito provável ver o motor do BMW 116d no S3. Ao menos acabava o problema da corrente e ficava o S3 mais barato.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostA mim particularmente, não me faz qualquer comichão um mercedes classe C vir equipado com o motor 1.6dci da Renault.
É um bom motor e chega para o pretendido pela Mercedes. Baixar um pouco o preço e tentar aumentar as vendas. E o lucro. Porque comprar um motor já desenvolvido, não tem que andar a fazer investigação para inventar um novo.
E com isto, digo eu, é muito provável ver o motor do BMW 116d no S3. Ao menos acabava o problema da corrente e ficava o S3 mais barato.
Podes explicar melhor a última linha? Se o 116d é um N47, à partida, presumo que o problema se mantenha. Estarei enganado?
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver PostNão acredito que a Mercedes baixe o valor dos carros, por terem motor Renault, de tal maneira que justifique comprar um Mercedes com motor Renault...
Este novo classe A, na minha opinião perdeu por isso, dar aquele valor por 1,5 dci... com a fama que têm. já sei que vão dizer que estão resolvidos os problemas, não sei fica sempre a dúvida... é como a fama da fiat e alfa nunca mais se livram dela
Sei que se fazem estes acordos para rentabilizar linhas de produção, mas não se reflectem no valor final das viaturas.
Quando os volvos saíram com motores Psa 1.6 hdi, foi o que se viu... e estes até têm provas dadas, mas nos volvos não deram resultado.
E depois íamos ver o preço de uma 308 e de uma v40.
No entanto quando a volvo ficou, penso que nos 80, com o bloco da diesel da Renault para os 440, houve bons resultados, sei 3 viaturas com km elevadas perto dos 400.000km sem problemas.
Também o bloco comprado á audi para o S80 de 5 cilindros, foi trabalhado pela volvo e ficou bem melhor. Quero dizer com isto que, quando compravam só o bloco e desenvolviam o resto, que não fazem agora, ainda havia bons resultados, agora compram o motor inteiro e haja sorte...
Disseram em cima que 1.6dci 130cv tem provas dadas, não me parece...
vamos ver.
jbarbosa
Mas alguém acredita que os mercedes vão baixar de preço por terem motor Renault!!!!!!
Ainda vão dizer que o melhoraram....
Para mim é gato por lebre, perde-se a identidade.
jbarbosa
Comentário
-
Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostAcredito que alguns possam não ficar muito adeptos. Nunca fui completo apreciador do Civic há uns anos ter tido um 1.7 TD da Izusu, ainda que isso tenha sido bom para as vendas. O certo é que vai colocar Mercedes dentro daquilo que mais gente está disposta a pagar.
Podes explicar melhor a última linha? Se o 116d é um N47, à partida, presumo que o problema se mantenha. Estarei enganado?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário