Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe C - W206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
    Tal como ja disse no tópico das correntes, é curiosos que o motor 1.6 d que vem nos 114d e 116d são baseados nos 2.0 dos 118d, 120d, 125d, etc, ou seja é um N47 de cilindrada reduzida, mas que não se sabe de relatos até agora de problemas que afectam os 2.0d
    Segundo diz na wikipedia, os 1600 mais "antigos" são de 2012, correcto? Penso que com o tempo dará para tirar melhores conclusões, até porque se fala nas melhorias que vão havendo (falta saber é se resolvem definitivamente ou não).

    Comentário


      Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
      ^

      Mas alguém acredita que os mercedes vão baixar de preço por terem motor Renault!!!!!!
      Ainda vão dizer que o melhoraram....
      Para mim é gato por lebre, perde-se a identidade.

      jbarbosa
      Lentamente, estão a chegar onde eu quero

      E até digo mais: Historicamente, muitas destas "parcerias" não têm funcionado muito bem...

      Comentário


        Para mim isto foi um tiro nos pés da Mercedes.
        Porque quando se souber que a Mercedes esta usar um motor Renault ninguem vai comprar,o mesmo que sucedeu quando a Volvo tinha motores Renault quando começou a ser conhecido o pessoal dizia então vou comprar Volvo e levo Renaul,nem pensar.
        A Mercedes começa a seguir o caminho de algumas marcas começa a nivelar por baixo,vai dar mau resultado.
        Editado pela última vez por galactica; 28 September 2013, 11:18.

        Comentário


          Quando se fala no melhor motor do segmento não a que ter vergonha, a Mercedes sabe o que faz, venham eles.
          Cumps

          Comentário


            Eu não comprava.
            Mercedes é Mercedes,Renault é Renault, se quero Mercedes é porque não estou interessado em ter Renault.
            Eu quando comprei o meu,foi pelo motor,mais nada.
            Como eu pensa muita gente,ainda a dias falava com um amigo que tambem tem um Mercedes e torceu logo o nariz assim que soube que a Mercedes estava a vender com motores Renault.
            Como ainda aqui foi falado por exemplo no Seat com system porsche ainda tenho um com 79000Km grande motor e grande cx e na altura apenas o comprei tambem pelo motor.
            Se a Renault tivesse colocado motor Mercedes a vendas iam disparar agora a Mercedes colocar Renault quando começar a ser conhecido a marca vai começar a perder clientes.
            Editado pela última vez por galactica; 28 September 2013, 11:46.

            Comentário


              Originalmente Colocado por galactica Ver Post
              Para mim isto foi um tiro nos pés da Mercedes.
              Porque quando se souber que a Mercedes esta usar um motor Renault ninguem vai comprar,o mesmo que sucedeu quando a Volvo tinha motores Renault quando começou a ser conhecido o pessoal dizia então vou comprar Volvo e levo Renaul,nem pensar.
              A Mercedes começa a seguir o caminho de algumas marcas começa a nivelar por baixo,vai dar mau resultado.
              Isso não faz sentido nenhum, a MB tem uma carteira de clientes bastante fidelizada e o que estamos a falar aqui é a introdução de um bloco novo e não de trocar todos os blocos para outra marca... o cliente fiel MB (na sua maioria) vai continuar a comprar os blocos MB. A introdução deste novo bloco (Renault) é o intuito de ganhar novos clientes que querem requinte mas que se preocupam com consumos manutenção etc... o cliente MB não vai escolher um carro porque outro gasta menos 1 l/100, simplesmente chega lá e deixa o classe c/e antigo e tras o novo para casa...
              Penso que isto é concorrencia com as gamas vw/audi que são carros com requinte mas que dão argumentos de poupança e a MB quer ir a estes clientes tambem.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                Eu sou apologista de que é sempre preferivel pegar num bom motor com provas ja dadas do que começar do zero e fazer borrada.
                O que é curioso, é que esta parceria entre a Mercedes e a Renault, nunca poderia funcionar com a BMW, dado que a mesma nunca iria por ao dispor de outras marcas os seus motores ou plataformas da ultima geração, iria sempre fornecer duas ou 3 gerações anteriores.
                Isso é giro para conversa de café, mas não é a realidade. Basta ver o caso do THP.

                Comentário


                  Hoje passei por um casório e o carro dos noivos era uma kangoo, mas esta ja serve pois na frente tinha um estrela a lá merc a dar o status aos noivos claro. lollll Tugalándia no seu melhor.

                  Comentário


                    Bem, pensando um pouco no futuro, será engraçado se daqui a 5 anos constatarmos que as unidades equipadas com o motor francês são mais fiáveis do que as de motor alemão

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Isso é giro para conversa de café, mas não é a realidade. Basta ver o caso do THP.
                      easy there, da forma que falas até parece que a BMW é inteiramente responsável por esses motores. São uma parceria entre PSA e BMW.
                      Eles são até produzidos em França, em Douvrin, numa fábrica PSA.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Dois conceitos que não vejo a Renault a se coadjuvar tão cedo, mas enfim, se a Mercedes entende que é uma parceria válida, vamos ver o que o futuro nos vai demonstrar


                        Tu deves ter sido violado por um Renault quando eras mais novo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                          easy there, da forma que falas até parece que a BMW é inteiramente responsável por esses motores. São uma parceria entre PSA e BMW.
                          Eles são até produzidos em França, em Douvrin, numa fábrica PSA.
                          Então pesquisa um bocadinho sobre quem efectivamente desenvolveu o motor

                          Comentário


                            Segundo este pdf da propria BMW, ambos contribuiram no desenvolvimento do motor. Não ficou a BMW encarregue da parte de desenho e a PSA do seu fabrico:

                            Advantageous for both sides.

                            Both partners have contributed their know-how in technology and their experience in large-volume production to the project, and now both parties benefit in
                            the same way. In other words, this is a win-win situation to which each partner
                            has contributed all its know-how and expertise. The project proves that
                            fuel-efficient power units with innovative engine technology may also be built
                            economically in the lower car segments.
                            Each manufacturer has contributed special competences and skills both in the
                            area of engine development and in using the world’s best and most advanced
                            production methods.

                            PSA Peugeot Citroën will be building the new engines at its plant in Douvrin,
                            France. Planned capacity in production is up to 2,500 units a day.

                            http://www.motoringfile.com/files/3_...1102934639.pdf

                            Fifty-fifty!
                            Editado pela última vez por Gib; 28 September 2013, 15:07.

                            Comentário


                              O motor é o elemento mais importante de uma viatura.
                              Quem dá muita importância à embalagem (talvez a maioria) continuará a comprar Mercedes. Vão vender muito bem.
                              Quem não preza muito a embalagem compra o ranhô. Mesmo motor, mas mais barato e com garantia mais longa.

                              Comentário


                                Depois de tanto motor diesel medíocre que a Mercedes andou a disponibilizar no A-Class I e II e no Smart Forfour, acho fenomenal para os fãs o sacrilégio que tem sido utilizar o 1.5 dCi e, brevemente, o 1.6 dCi.

                                Que horror utilizar bons motores de outras marcas. Mais vale usar motores da casa medíocres. Parece-me lógico

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Então pesquisa um bocadinho sobre quem efectivamente desenvolveu o motor
                                  Não sei onde queres exactamente chegar, mas repara que eles são produzidos em França e o primeiro carro a recebê-los foi o 207.
                                  Eu até preferia que o acordo não tivesse existido uma vez que se há coisa que a Peugeot sempre soube fazer foi motores. Besides a Peugeot já tinha uma família de pequenos motores bem decente e a BMW nem por isso.

                                  Mas a realidade é que estes motores foram feitos em parceria.

                                  Comentário


                                    E é bom os fãs da Mercedes perceberem que a aliança com a Renault-Nissan veio para ficar.

                                    Desde logo porque começou com partilha de capital, pouco, mas já lá está e liga os grupos de forma muito mais consistente que uma simples aliança para a produção de motores ou plataformas.

                                    Porque alianças sem partilha de capital desfazem-se de forma muito mais fácil, veja-se o que tem acontecido aos diversos acordos pontuais da PSA. O da Fiat já foi à vida, o da BMW está a ir pelo mesmo caminho.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                      Não sei onde queres exactamente chegar, mas repara que eles são produzidos em França e o primeiro carro a recebê-los foi o 207.
                                      Eu até preferia que o acordo não tivesse existido uma vez que se há coisa que a Peugeot sempre soube fazer foi motores. Besides a Peugeot já tinha uma família de pequenos motores bem decente e a BMW nem por isso.

                                      Mas a realidade é que estes motores foram feitos em parceria.
                                      Pois são produzidos em França. Isso não significa que tenham sido projectados em França...

                                      Aliás, basta pensar um bocadinho, se tivessem sido projectados e construídos em França, a BMW não tinha feito nada...e aí não fazia muito sentido ser uma joint-venture. Ou tinha?

                                      1+1 são 2.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por galactica Ver Post
                                        Eu não comprava.
                                        Mercedes é Mercedes,Renault é Renault, se quero Mercedes é porque não estou interessado em ter Renault.
                                        Eu quando comprei o meu,foi pelo motor,mais nada.
                                        Como eu pensa muita gente,ainda a dias falava com um amigo que tambem tem um Mercedes e torceu logo o nariz assim que soube que a Mercedes estava a vender com motores Renault.
                                        Como ainda aqui foi falado por exemplo no Seat com system porsche ainda tenho um com 79000Km grande motor e grande cx e na altura apenas o comprei tambem pelo motor.
                                        Se a Renault tivesse colocado motor Mercedes a vendas iam disparar agora a Mercedes colocar Renault quando começar a ser conhecido a marca vai começar a perder clientes.
                                        Nota-se a perda de clientes no Classe A onde o DCI reina... Ou não.

                                        Quem é purista da marca vai continuar a comprar um Mercedes com motor da marca, ate porque um purista tem capital para o comprar. Os restantes, acredito que queiram um motor fiável, baixa manutencao e baixo consumo, ai não interessa de onde vem o motor, desde que cumpra...

                                        Já agora, dizer que meter um motor Renault num Classe C mais vale comprar um Renault (Laguna para ser do mesmo segmento) é como disse atrás... Viver fora da realidade e não conhecer minimamente os carros falados. Se o actual C esta una furos acima do Laguna, um novo C nem se fala.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Pois são produzidos em França. Isso não significa que tenham sido projectados em França...

                                          Aliás, basta pensar um bocadinho, se tivessem sido projectados e construídos em França, a BMW não tinha feito nada...e aí não fazia muito sentido ser uma joint-venture. Ou tinha?

                                          1+1 são 2.
                                          Digas o que disseres, foram motores feitos em parceria.
                                          Mas nem percebo a insistência. A família de motores Prince está longe de ser brilhante.
                                          Bem melhor foi a antiga família TU da PSA.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Digas o que disseres, foram motores feitos em parceria.
                                            Mas nem percebo a insistência. A família de motores Prince está longe de ser brilhante.
                                            Bem melhor foi a antiga família TU da PSA.
                                            Bom, esta discussão vinha do facto de um utilizador dizer que a BMW nunca aceitaria ter motores seus a equipar outros carros (ou vice-versa, já não me lembro). Não existe nenhuma insistência.

                                            Também já percebi que te faz comichão os motores terem sido projectados pela BMW...

                                            Os TU eram melhores? Sinceramente...estamos a comparar tecnologia obsoleta (que a Peugeot continuou a vender passado muitos anos de o ser) com tecnologia actualizada. Não tem sequer comparação.

                                            Aliás, se há quem percebe de injecção directa a gasolina, é a BMW. Acho que aqui não há grande volta a dar...O próprio sistema de abertura de válvulas variável foi disponibilizado pela BMW (o valvetronic).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Bom, esta discussão vinha do facto de um utilizador dizer que a BMW nunca aceitaria ter motores seus a equipar outros carros (ou vice-versa, já não me lembro). Não existe nenhuma insistência.

                                              Também já percebi que te faz comichão os motores terem sido projectados pela BMW...

                                              Os TU eram melhores? Sinceramente...estamos a comparar tecnologia obsoleta (que a Peugeot continuou a vender passado muitos anos de o ser) com tecnologia actualizada. Não tem sequer comparação.

                                              Aliás, se há quem percebe de injecção directa a gasolina, é a BMW. Acho que aqui não há grande volta a dar...O próprio sistema de abertura de válvulas variável foi disponibilizado pela BMW (o valvetronic).
                                              A abertura de válvulas não é propriamente o último grito da tecnologia automóvel já que existe há muito tempo, nem não faz todo o motor. E os blocos usados são baseados nos Tu ainda
                                              Digo que a família TU é melhor tendo em conta a altura em que saíu. É muito mais significativa do que a família Prince.
                                              A mim não me faz comichão nenhuma a parceria, tu é que vieste para aí a falar como se a BMW fosse mais responsável e estivesse a fazer algum favor especial à Peugeot. Como se a BMW tivesse mais experiência para fazer um pequeno motor a gasolina do que a Peugeot ou qualquer outra marca francesa ou italiana na verdade

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                A abertura de válvulas não é propriamente o último grito da tecnologia automóvel já que existe há muito tempo, nem não faz todo o motor. E os blocos usados são baseados nos Tu ainda
                                                Digo que a família TU é melhor tendo em conta a altura em que saíu. É muito mais significativa do que a família Prince.
                                                A mim não me faz comichão nenhuma a parceria, tu é que vieste para aí a falar como se a BMW fosse mais responsável e estivesse a fazer algum favor especial à Peugeot. Como se a BMW tivesse mais experiência para fazer um pequeno motor a gasolina do que a Peugeot ou qualquer outra marca francesa ou italiana na verdade
                                                Tem mais experiencia a fazer motores grandes, fazer um motor pequeno nao é nada do outro mundo para uma marca tipo a BMW, simplesmente como a Mercedes é uma questao de reduçao de custos, novamente, sai a BMW e a Peugeot a ganhar. Para alem de ser uma marca, que neste momento, esta mais à vontade a turbinar motores otto que a Peugeot. E nao esquecer que a BMW teve 1.6 a gasolina desde à muito tempo, fazer o THP nao foi nada de territorio desconhecido para a BMW (nem Peugeot obviamente).

                                                E nao esquecer que a altura que os TU sairam ja as marcas niponicas davam mais cartas, caso dos motores da Honda 1.5 e 1.6 com sistema VTEC, motores 1.3 da Hyundai com 80cv ou ligeiramente mais etc.

                                                Nao é desprezar a Peugeot, mas tambem nao vamos dar a entender que a Peugeot teve mais trabalho no THP que a BMW, ou a Mercedes usa motores da Renault porque sao superiores... isto acaba por ser tudo uma questao financeira nada mais, sai sempre as 2 marcas a ganhar e so assim fazia sentido estas joint-ventures.
                                                Editado pela última vez por Drifter; 28 September 2013, 17:27.

                                                Comentário


                                                  Ou mesmo a Rover e Alfa com o 1.4 de 103 cvs, e os Alfas 1.6 com 120 cvs. Sem serem desportivos como os Hondas, ja eram bons motores a nivel de potencia e agradabilidade.
                                                  Outro caso é que a BMW antes de ter o acordo com a PSA, tinha outro com a Chrysler para fornecer os motores (neste caso era mesmo fornecimento) para o Mini, bem como um acordo com a Toyota que forncia os diesel 1.4 do Yaris para os Minis.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Tem mais experiencia a fazer motores grandes, fazer um motor pequeno nao é nada do outro mundo para uma marca tipo a BMW, simplesmente como a Mercedes é uma questao de reduçao de custos, novamente, sai a BMW e a Peugeot a ganhar. Para alem de ser uma marca, que neste momento, esta mais à vontade a turbinar motores otto que a Peugeot. E nao esquecer que a BMW teve 1.6 a gasolina desde à muito tempo, fazer o THP nao foi nada de territorio desconhecido para a BMW (nem Peugeot obviamente).

                                                    E nao esquecer que a altura que os TU sairam ja as marcas niponicas davam mais cartas, caso dos motores da Honda 1.5 e 1.6 com sistema VTEC, motores 1.3 da Hyundai com 80cv ou ligeiramente mais etc.

                                                    Nao é desprezar a Peugeot, mas tambem nao vamos dar a entender que a Peugeot teve mais trabalho no THP que a BMW, ou a Mercedes usa motores da Renault porque sao superiores... isto acaba por ser tudo uma questao financeira nada mais, sai sempre as 2 marcas a ganhar e so assim fazia sentido estas joint-ventures.
                                                    Certo, foi uma parceria e pronto!
                                                    Quanto à tecnologia de valve timing foi algo que de facto a PSA não abordou na família TU. Mas há-que ver que estes motores eram direccionados a veículos de valores mais baixos do que os japoneses e que serviram o seu propósito durante mais de 20 anos. Ainda assim conseguiu fazer umas coisas giras, como o excelente 1.6 presente no 106GTi e outros veículos e também o 1.3 8v de 100 cavalos presente nos Rallye e XSi no início dos anos 90.

                                                    Comentário


                                                      Os primeiros motores 1.5 dci tiveram problemas nos bronzes das bielas, mas depois disso ser resolvido o motor praticamente não deu problemas.

                                                      Se o 1.6 dci sair igual, a reputação de solidez do classe C nada terá a temer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
                                                        Este motor equipa meganes e vai equipar um segmento D da Mercedes (nada contra, se é um bom motor estas parcerias são bem-vindas). A Pergunta que se impões é , porque é que a renault ainda não espetou este motor no laguna???
                                                        Ouvi um zum-zum de que a renault ia deixar de fabricar o laguna.. terei ouvido mal?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                          A Mercedes não inventou o motor Diesel. Quem inventou foi Rudolf Diesel em 1893 e era francês, apesar de os pais serem alemães.
                                                          O verdadeiro motor mercedes é a gasolina.. mercedes é marca de carros de corrida. Eles fizeram uns diesels para os taxistas, só isso.

                                                          Quem duvidar entre, como eu entrei, num C180 com 20 anos de maus tratos e ouça o absoluto silêncio no habitáculo ao ralenti.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                            Os primeiros motores 1.5 dci tiveram problemas nos bronzes das bielas, mas depois disso ser resolvido o motor praticamente não deu problemas.

                                                            Se o 1.6 dci sair igual, a reputação de solidez do classe C nada terá a temer.
                                                            Afetou apenas creio eu as versões de 105 cvs (K9K832). Trata-se das capas das bielas em bronze. A Renault ja assumiu o defeito, não é se assumiu a reparação!
                                                            As restantes versões ficaram a salvo.

                                                            Ainda esta semana na Autohoje afirmam que a Renault assumiu o erro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                              Ouvi um zum-zum de que a renault ia deixar de fabricar o laguna.. terei ouvido mal?
                                                              É capaz de o substituir pelo Initiale Paris, em conjunto com a Espace.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X