Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe C - W206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Aqui está em 1ª mão, o Classe C vai ter o 1.6 DCi de 130 cv, podendo chegar aos 200 CV (biturbo) e pelos vistos os engº da Mercedes reconheceram que os DCI´s eram mais robustos, mais economicos e mais leves que o 4 cilindros da casa (OM621).
    Cumps

    Mercedes Classe C SW 2014 - Dans les pas de ses grandes s
    Caderno de encargos:

    Parte 1: Encontrar motor fiavel - Coordenador de equipa: Hans von Kappa Byela! - Check - Encontramos um Megane de um taxista com um motor que durou 300 000 kms!
    Parte 2: Encontrar uma instalação electrica que não arda - Coordenador de equipa: Herr von Faysck - No check - Pediu férias para apoiar a Merckel e ainda não voltou!

    Porra pá, temos que adiar a apresentação do carro!

    Comentário


      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
      Aqui está em 1ª mão, o Classe C vai ter o 1.6 DCi de 130 cv, podendo chegar aos 200 CV (biturbo) e pelos vistos os engº da Mercedes reconheceram que os DCI´s eram mais robustos, mais economicos e mais leves que o 4 cilindros da casa (OM621).
      Cumps

      Mercedes Classe C SW 2014 - Dans les pas de ses grandes s
      Informações da revista L'Automobile acerca de veículos Franceses ou produtos Franceses são sempre os melhores do Mundo, esta revista é boa em fotos, em descobrir os novos modelos Franceses, agora idoneidade em relação a modelos Alemães ou Italianos é nenhuma, nem disfarçam.

      Comentário


        A Mercedes podia muito bem ter optado por outro motor, se optou por este é porque é o melhor do segmento não iam escolher o pior.
        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          A Mercedes podia muito bem ter optado por outro motor, se optou por este é porque é o melhor do segmento não iam escolher o pior.
          Cumps
          A renault está focada no fabrico de motores diesel de baixa cilindrada e não quer investir dinheiro no desenvolvimento de motores 2.0 ou acima. Na Mercedes passa-se exactamente o contrario. Posto isto uma parceria só trás vantagens entre os dois construtores. Sai beneficiada a Renault que recebe o 2.1l da mercedes e sai beneficiada a Mercedes que recebe o 1.5 e 1.6 dci.

          Falando de possiveis faltas de fiabilidade dos motores renault, julgo que os problemas já foram ultrapassados no bloco 1.5 (com a entrada da versão de 110cv) e a versão 1.6dci só o tempo o dirá. No entanto a fiabilidade dos motores diesel da Mercedes nos blocos pequenos tambem nunca esteve à altura da marca (sem falar no mais recente bloco 1.8 que ainda é cedo para falar), por isso não tem nada a perder. Até porque na versão A180 cdi a Mercedes garante que efectou as alterações necessárias no bloco que quase se poderia dizer que é um motor novo (a ser verdade, que duvido).

          Em conclusão acho que a parceria é optima para o classe A e B e até mesmo GLA (a confirmar-se), no entanto no C (sendo o modelo mais carismático da Mercedes) é um pouco arriscado, pois a correr mal, as feridas ficam e para sararem demora tempo...

          Comentário


            Merc escolheu o que havia a disposição.
            Agora de repente a renault é a melhor marca do mundo e a maior, fantástico, como as ideias mudam da noite para o dia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por kimtone Ver Post
              Merc escolheu o que havia a disposição.
              Agora de repente a renault é a melhor marca do mundo e a maior, fantástico, como as ideias mudam da noite para o dia.
              Basicamente não existiam muitas opções.

              A renault é uma marca como outra qualquer, com defeitos e virtudes. Nos dias que correm, e basta ver pelo forum da autohoje, qualquer marca tem problemas, sejam elas Premium ou não. Mas não vamos agora criticar um construtor que tem contribuido bastante no desenvolvimento de motores de baixa cilindrada. Basta ver o que havia em 2001 quando saiu o 1.5 dci de 65cv.

              Comentário


                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                A renault está focada no fabrico de motores diesel de baixa cilindrada e não quer investir dinheiro no desenvolvimento de motores 2.0 ou acima. Na Mercedes passa-se exactamente o contrario. Posto isto uma parceria só trás vantagens entre os dois construtores. Sai beneficiada a Renault que recebe o 2.1l da mercedes e sai beneficiada a Mercedes que recebe o 1.5 e 1.6 dci.

                no entanto no C (sendo o modelo mais carismático da Mercedes) é um pouco arriscado, pois a correr mal, as feridas ficam e para sararem demora tempo...
                A questão é mesmo esta, uma questão económica, encontrar dois fabricantes que encaixem os seus planos de produção de motores bem nas "duas" marcas é difícil, neste caso dos motores pequenos versus motores grandes parece perfeito, resta saber o que acontece em termos de fiabilidade, e se o cliente Premium e conservador de um classe C, vai reagir quando verificar que comprou uma viatura com preço Premium e motor Renault(generalista), pode sentir-se burlado e simplesmente não voltar a comprar Mercedes mas sim um veiculo do mesmo segmento mas de outra marca mais barata, quiçá da própria Renault.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por kimtone Ver Post
                  Merc escolheu o que havia a disposição.
                  Agora de repente a renault é a melhor marca do mundo e a maior, fantástico, como as ideias mudam da noite para o dia.
                  Para mim a Renault é como a Fiat...fazem excelente motores, mas o resto é de "fugir"...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                    A questão é mesmo esta, uma questão económica, encontrar dois fabricantes que encaixem os seus planos de produção de motores bem nas "duas" marcas é difícil, neste caso dos motores pequenos versus motores grandes parece perfeito, resta saber o que acontece em termos de fiabilidade, e se o cliente Premium e conservador de um classe C, vai reagir quando verificar que comprou uma viatura com preço Premium e motor Renault(generalista), pode sentir-se burlado e simplesmente não voltar a comprar Mercedes mas sim um veiculo do mesmo segmento mas de outra marca mais barata, quiçá da própria Renault.
                    Aí é que poderá estar a questão...um conservador não irá comprar o 1.6 e pode perfeitamente continuar a comprar um "tradicional" C.

                    Por outro lado, quem vem dos generalistas, e até está "habituado" a motores diesel 1.6, pode perfeitamente encontrar um bom casamento num C com motor 1.6.

                    Se o motor 1.6 fosse a única opção é que poderia existir alguma preocupação...

                    Comentário


                      yup. Renault e Fiat sempre fizeram bons motores. Agora o resto é sofrível (tive carros das duas marcas, sei do que falo LOL).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        yup. Renault e Fiat sempre fizeram bons motores. Agora o resto é sofrível (tive carros das duas marcas, sei do que falo LOL).
                        Eu felizmente nunca tive porque aprendo com os erros dos outros...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Informações da revista L'Automobile acerca de veículos Franceses ou produtos Franceses são sempre os melhores do Mundo, esta revista é boa em fotos, em descobrir os novos modelos Franceses, agora idoneidade em relação a modelos Alemães ou Italianos é nenhuma, nem disfarçam.
                          E são dos primeiros a apontar o dedo e a levantar o véu sobre muita coisa, das marcas Francesas e não só...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Informações da revista L'Automobile acerca de veículos Franceses ou produtos Franceses são sempre os melhores do Mundo, esta revista é boa em fotos, em descobrir os novos modelos Franceses, agora idoneidade em relação a modelos Alemães ou Italianos é nenhuma, nem disfarçam.
                            Confessa-nos lá uma coisa...nunca leste a L'Automobile, não foi?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              Informações da revista L'Automobile acerca de veículos Franceses ou produtos Franceses são sempre os melhores do Mundo, esta revista é boa em fotos, em descobrir os novos modelos Franceses, agora idoneidade em relação a modelos Alemães ou Italianos é nenhuma, nem disfarçam.
                              Para mim, estás enganado.

                              L`Automobile é das mais idóneas e profissionais revistas de automóveis que ainda existem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Confessa-nos lá uma coisa...nunca leste a L'Automobile, não foi?
                                Já comprava a revista L'Automobile antes de tu teres nascido, em minha casa tenho poucas das antigas, julgo que só duas ou três de 1973, mas em casa dos meus pais ainda existem muitas. Tenho por cá alguns anuários dos anos 80, se calhar nunca viste umas revistas muito grossas que tinham toda a produção Mundial.
                                Editado pela última vez por VitorPatricio; 01 October 2013, 22:46. Razão: Anuais

                                Comentário


                                  Então a segunda pergunta a fazer...sabes ler bem francês?

                                  Alguém que leia a L'Automobile e se saia com o teu comentário, bem, certamente não está a ler a mesma revista.

                                  Porque, que eu saiba, a L'Automobile é a revista que arrasou a Renault com os problemas de fiabilidade do Laguna II, a Peugeot com os problemas de qualidade do Peugeot 307 ou até que obrigou a Peugeot a rever a suspensão traseira do 407 por problemas de segurança em testes realizados por si. E que faz constantemente rankings de fiabilidade onde os modelos franceses fazem má figura e que põe modelos estrangeiros a ganhar comparativos com frequência.

                                  Não vejo nenhuma revista alemã ou italiana a fazer o mesmo, onde, aí sim, ganha sempre a prata da casa.

                                  Mas bora atirar-lhe com o cliché do chauvinismo que cola sempre bem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                    Então a segunda pergunta a fazer...sabes ler bem francês?

                                    Alguém que leia a L'Automobile e se saia com o teu comentário, bem, certamente não está a ler a mesma revista.


                                    Não vejo nenhuma revista alemã ou italiana a fazer o mesmo, onde, aí sim, ganha sempre a prata da casa.

                                    Mas bora atirar-lhe com o cliché do chauvinismo que cola sempre bem.
                                    Para tua informação conheces poucas L'Automobile francesas, ou então os teus óculos franceses não te deixam ver o obvio, mas já que entendes tanto de revistas estrangeiras sabias porventura que houve uma revista L'Automobile italiana, duvido muito...

                                    Comentário


                                      Li num site que este 1-6 DCI também iria ser usado no Classe A e B já em 2014

                                      Será para o 200 CDI?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Para mim a Renault é como a Fiat...fazem excelente motores, mas o resto é de "fugir"...
                                        Nos últimos 10 anos, a Renault teve três motores com GRAVÍSSIMOS problemas de fiabilidade: 1.9 dCi, 2.2 dCi e 1.5 dCi. Não se trata de problemas menores, são problemas graves, e em muitos casos a consequência é a destruição do motor.

                                        Felizmente, os motores atuais da Renault parecem (*) ser muito fiáveis, mas convém não esquecer este passado desastroso.

                                        (*) só daqui a uns anos é que se saberá...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Nos últimos 10 anos, a Renault teve três motores com GRAVÍSSIMOS problemas de fiabilidade: 1.9 dCi, 2.2 dCi e 1.5 dCi. Não se trata de problemas menores, são problemas graves, e em muitos casos a consequência é a destruição do motor.

                                          Felizmente, os motores atuais da Renault parecem (*) ser muito fiáveis, mas convém não esquecer este passado desastroso.

                                          (*) só daqui a uns anos é que se saberá...
                                          O que tu foste dizer, aqui neste Forum tem de se falar mal da Fiat, e nunca falar mal da Renault que é a sétima maravilha do Mundo, para alguns, melhor que Marcas Premium, agora vou fazer pipocas e sentar-me confortavelmente a ler os comentários que te vão crucificar por ousares teres questionado a fiabilidade da sagrada Renault, mesmo sendo uma realidade.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            os comentários que te vão crucificar por ousares teres questionado a fiabilidade da sagrada Renault
                                            Como assim? Os problemas daqueles motores são bem conhecidos... vão-me crucificar por relatar factos que toda a gente conhece?

                                            Mas repito: os motores atuais parecem ser ter sido concebidos com outros cuidados e aparentemente são muito fiáveis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Nos últimos 10 anos, a Renault teve três motores com GRAVÍSSIMOS problemas de fiabilidade: 1.9 dCi, 2.2 dCi e 1.5 dCi.
                                              Os 1.5 dci foram corrigidos e agora estão bem. Mas sim, houve umas falsas partidas com os primeiros dci de 2 litros. Uns verdadeiros cancros.. felizmente nunca tive um, mas conheço o de um amigo que passava mais tempo na oficina que na estrada. Aliás, foi para a oficina no 1º dia!!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                Os 1.5 dci foram corrigidos e agora estão bem. Mas sim, houve umas falsas partidas com os primeiros dci de 2 litros. Uns verdadeiros cancros.. felizmente nunca tive um, mas conheço o de um amigo que passava mais tempo na oficina que na estrada. Aliás, foi para a oficina no 1º dia!!!!

                                                Nesses também??? Pensava que tinha sido no 1.9 Dci... Vade retro!
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 04 October 2013, 18:24.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  Mas sim, houve umas falsas partidas com os primeiros dci de 2 litros.
                                                  Estás a referir-te aos 2.0 dCi ? Ou aos antigos 1.9 dCi e 2.2 dCi? Nunca ouvi relatos de problemas crónicos no 2.0 dCi... a não ser os consumos elevados, claro...

                                                  Comentário


                                                    queria dizer os dci dos laguna I.

                                                    Outro conhecido meu teve histórias muito semelhantes com um laguna dessa geração. Só parou quando trocou de carro :/

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Nos últimos 10 anos, a Renault teve três motores com GRAVÍSSIMOS problemas de fiabilidade: 1.9 dCi, 2.2 dCi e 1.5 dCi. Não se trata de problemas menores, são problemas graves, e em muitos casos a consequência é a destruição do motor.

                                                      Felizmente, os motores atuais da Renault parecem (*) ser muito fiáveis, mas convém não esquecer este passado desastroso.

                                                      (*) só daqui a uns anos é que se saberá...
                                                      Pôr o 1.5 dCi no mesmo saco do 1.9 dCi não me parece nada correcto.

                                                      Mesmo o 2.2 dCi teve uma dimensão de problemas incomparavelmente menos grave.

                                                      Mas em jeito de conclusão olhando para a fiabilidade do 1.5 dCi (e já se pode começar a tirar conclusões do 1.6 dCi) é interessante verificar que a Renault aprendeu com o erro de andar a levar blocos velhos ao extremo pressionada por estar com uma mão à frente e outra atrás perante motores com nova tecnologia (1.9 JTD e 2.0 HDi).

                                                      A meu ver esse foi o pecado original nos 1.9 e 2.2 dCi que, na verdade, eram uma evolução dos 1.9d/1.9dT/1.9dTi e 2.2d/2.2dT. Obviamente que ia dar barraca fornecerem valores de potência do dobro para que o bloco originalmente tinha sido pensado...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                        Os 1.5 dci foram corrigidos e agora estão bem. Mas sim, houve umas falsas partidas com os primeiros dci de 2 litros. Uns verdadeiros cancros.. felizmente nunca tive um, mas conheço o de um amigo que passava mais tempo na oficina que na estrada. Aliás, foi para a oficina no 1º dia!!!!
                                                        Negativo, continua a haver casos nos 1.5dci com o "síndrome bielas"... Pelo menos com carros de 2011 conheço alguns!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Pôr o 1.5 dCi no mesmo saco do 1.9 dCi não me parece nada correcto.
                                                          Eu acho que ainda não te apercebeste da verdadeira dimensão do problema das bielas do 1.5 dCi...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Eu acho que ainda não te apercebeste da verdadeira dimensão do problema das bielas do 1.5 dCi...
                                                            A dimensão dos problemas que afectaram o 1.5 dCi não é comparável ao 1.9 dCi.

                                                            Aliás, se fossem, a carreira do 1.5 não teria sido o que foi e ainda é.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              A dimensão dos problemas que afectaram o 1.5 dCi não é comparável ao 1.9 dCi.
                                                              Sim, a percentagem de motores com problemas é inferior. Mas mesmo assim, é um número demasiado elevado.

                                                              E considerando que a consequência é normalmente a destruição do bloco, penso que não exagero ao afirmar que o 1.5 dCi teve de facto problemas graves de fiabilidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X