Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz Classe C - W206

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Só diz que o 1.6d dci/cdi não chega quem nunca andou num carro com esse motor!

    O futuro Classe C vai ser cerca de 100 kg mais leve que o atual (dizem as revistas), está ao nível do atual C200 CDI e acima do C180 CDI e mesmo assim não chega?! Valha-me Deus!

    Já agora, contaram-me este fds (ainda em forma de boato) que a Honda está a estudar colocar o 1.6 diesel (que já equipa o Civic e o CRV) também no Accord e não me espanta que a Opel venha a fazer o mesmo no Insignia com o novo 1.6 diesel.

    PS - quando o futuro série 5, segundo consta, vier com o 1.5 diesel e manco o mundo automóvel vem abaixo!!!
    Pois, mas como é BMW já é bom!
    Aliás, não foi a BMW a descobrir a cilindrada perfeita de 500 cc por cilindro?
    Só ainda não descobriu como resolver o problema N47!

    Comentário


      o pessoal comprava os 190d com 72 cavalos e dizia que aquilo andava bem.

      certamente que os 130 serão suficientes para os mais calmos.

      a limitação desse bloco só será sentida por malta mais apressada, e mesmo assim acabam por aceitar.


      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
      o classe C com o peso e tamanho que tem a ser arrastado por um bloco tão pequeno não me inspira confiança!

      quem é que no seu perfeito juízo vai gastar uns bons milhares de euros num classe C e depois opta por essa motorização?!?!?

      Comentário


        72 cavalos no regime de potência máxima. Normalmente um carro debita 20-50% do máximo, portanto à partida até 40 cv bastariam para levar multas de excesso de velocidade

        Comentário


          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
          o pessoal comprava os 190d com 72 cavalos e dizia que aquilo andava bem.

          certamente que os 130 serão suficientes para os mais calmos.

          a limitação desse bloco só será sentida por malta mais apressada, e mesmo assim acabam por aceitar.
          Serão 120ps ou 136ps do OM651 (2.1cc Mercedes-Benz) adaptado a Euro6.

          Comentário


            Até ver no configurador só temos ainda este motor para entrada na gama diesel...nada ainda sobre o 1600 de origem Renault

            Número de Cilindros
            4

            Cilindrada
            2143 cm³

            Potência
            88 kW

            Comentário


              Mercedes - C180 Bluetec e C200 Bluetec - motor 1.6 dci ?

              Pesquisei.. pesquisei... e nada encontrei sobre estes novos motores aqui pelo fórum.

              Vi o anúncio do novo motor na TV e fui pesquisar ao site da MB:
              Mercedes-Benz Portugal - Dados técnicos - Modelos
              Fiquei admirado ao ver que ambos aqueles modelos têm um motor 1.6 a diesel.
              Este, por certo, é também ele proveniente da Renault, correcto? Trata-se do1.6dci, certo?

              Se sim, acho interessante haverem duas derivações de potência do mesmo:
              C180 - 85kW ~ 115cv 280Nm
              C200 - 100kW ~ 136cv 320 Nm

              Confesso que se estivesse comprador, pelo preço de até 40mil€, o C180 BT estaria na linha da frente das opções...

              Contudo, será este um motor adequado a este carro?
              Julgo que nunca houve nenhum MB classe C a diesel recente com potência abaixo dos 125cv, o que me leva a estranhar esta opção tão... básica!

              O que acham disto?

              Comentário


                Por acaso, nos sites do costume e no da Mercedes só aparecem estes carros a diesel a partir de +\- 2010.

                Para mim é muito carro para pouco motor. Um motor destes num segmento C cumpre a função. Num segmento D, que deverá ser um estradista desenvolto, só poderá desiludir.

                Comentário


                  Não é estranho. A propria Audi no A4 tem uma versão com 120 cvs

                  Comentário


                    Um classe C com um 1,6 diesel de 115 cv é um cágado.

                    Comentário


                      Já ouvi dizer que a Mercedes ia recorrer ao melhor motor do mundo e arredores, o famoso 1.9 TDI, por isso deve ser um lapso do site

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                        Por acaso, nos sites do costume e no da Mercedes só aparecem estes carros a diesel a partir de +\- 2010.
                        ....
                        Como?!? Então se o modelo de que falo é agora lançado, e estas motorizações só agora iniciaram as vendas....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Um classe C com um 1,6 diesel de 115 cv é um cágado.
                          Ao menos não pega fogo. Desculpem não resisti, foi uma mera piada

                          Agora a serio, mesmo com os seus 115cv, se vier a preço jeitoso acredito que venda como paezinhos quentes.

                          Comentário


                            A versão de 115cv, será 1.6, ou o 1.5dci?
                            Um classe C com 115cv pode ser estranho, desde á uns anos a Mercedes habituou a mais, no entanto isto é mais um caso das marcas terem de se adequar ao mercado existente, ao que o consumidor quer, é quase "pagar pouco e ter muito", então tem a estrela, mas para descerem os preços têm de descer em mais coisas...
                            Se é pouco, talvez sendo um 1.6 sim, no entanto há/houveram milhares de carros segmento D(não falo no C porque é bastante comum esta potência) com 115cv e menos, e "andem" aí, cumprem bem.
                            Cá em casa a Avensis tem 116cv(é capaz de passar, mas foi isso o anunciado) cumpre bastante bem, em relação ao motor tem 2 desvantagens, devia ter as mudanças mais longas(pelo menos uma 6ª), e um pouco menos gastador.
                            Há quem se queixe por ser motor Renault, eu acho que se a Mercedes o utiliza não deve ser assim tão mau, e muitos dos componentes externos deverão ser origem Mercedes, e não vale a pena andarem a redesenhar e estudar novos motores se os têm bons á venda.
                            Editado pela última vez por paulo14; 06 September 2014, 14:22.

                            Comentário


                              Na verdade, nem me tinha ocorrido o facto de que na "concorrência" já existirem estas versões de acesso com motorizações do mesmo nível de potência e cilindrada... (Peugeot 508, Citroen C5, Volvo S/V60, Renault Laguna, VW Passat, etc...)

                              Apenas estranhei o facto de a Mercedes enveredar também ela por esse caminho, quando anteriormente aplicavam sempre o mesmo motor (2.1d) com diversos patamares de potência.

                              No entanto, a mim parece-me uma aposta correcta.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                Como?!? Então se o modelo de que falo é agora lançado, e estas motorizações só agora iniciaram as vendas....
                                Estas baixas cilindradas e cavalagem nos Mercedes Classe C não são nenhuma novidade. O motor pode ser diferente e pode ser novo, agora o príncipio de baixa cilindrada e baixa cavalagem é de 2010.

                                https://vs.mercedes-benz.de/PT/pkw/m...hp?language=pt
                                http://auto.sapo.pt/Carros/Mercedes-Benz-Classe-C-C-180-CDi-Avantgarde-BE-(120cv)-(5p)-1578380.aspx
                                Mercedes-Benz C 180 CDI Blueefficiency, € 26.980 - Standvirtual

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Um classe C com um 1,6 diesel de 115 cv é um cágado.
                                  A Mercedes sempre ofereceu carros extremamente lentos. Lembro dos 190d que arrastavam-se, já conduzi e aquilo é um desespero (já sei que haverá pessoal a dizerem que mexem-se bem, etc..) Eu pessoalmente nunca compraria um carro assim, mas entendo que haja compradores.

                                  Comentário


                                    Greetings!

                                    O motor dos 220cdi de há uns 3 a 4 anos era um sorvedor de gasóleo.
                                    Uma amiga que anda a passo de caracol tem um e aquilo não baixa dos 8.9lt/100km. Uma vergonha.
                                    O motor Renault deve gastar bastante menos.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                      A Mercedes sempre ofereceu carros extremamente lentos. Lembro dos 190d que arrastavam-se, já conduzi e aquilo é um desespero (já sei que haverá pessoal a dizerem que mexem-se bem, etc..) Eu pessoalmente nunca compraria um carro assim, mas entendo que haja compradores.
                                      Era lento, era ! embora tenha que se enquadrar na época em que se vendeu.

                                      Actualmente é uma Dona Elvira, só que são tão resistentes que ainda andam aí alguns.

                                      Pior ainda foi o E200d da mesma geração, que partilhava o mesmo motor e era maior e mais pesado (e não sei se não teve versão carrinha).

                                      Por outro lado já andei em Mercedes V8 e V12 a gasolina e aquilo é qualquer coisa.

                                      Comentário


                                        um consumo de 9lts num c220cdi é um bocado exagero. no c220cdi (1998),só consigo chegar perto desse consumo com uma condução "a fundo", e nada económica. talvez seja por o motor estar preso por andar devagar... também precisam de ser esticados

                                        por falar nisso os primeiros c220cdi tinham 125cv. e pesavam cerca de 1500kg, quanto a estes novos não sei

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                          A Mercedes sempre ofereceu carros extremamente lentos. Lembro dos 190d que arrastavam-se, já conduzi e aquilo é um desespero (já sei que haverá pessoal a dizerem que mexem-se bem, etc..) Eu pessoalmente nunca compraria um carro assim, mas entendo que haja compradores.
                                          Excelente comparação!
                                          Enquadrares o carro ao tempo dele?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                            Greetings!

                                            O motor dos 220cdi de há uns 3 a 4 anos era um sorvedor de gasóleo.
                                            Uma amiga que anda a passo de caracol tem um e aquilo não baixa dos 8.9lt/100km. Uma vergonha.
                                            O motor Renault deve gastar bastante menos.

                                            Cumprimentos
                                            Não tive contacto directo com o 220cdi de há uns anos mas tive oportunidade de andar com um 220cdi bluetec destes novos durante 15 dias e não achei que gastasse nada por aí alem.
                                            Não fiz contas à mão mas no computador de bordo acusou um consumo misto em torno dos 6.5l
                                            Estava era à espera que fosse mais silencioso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Um classe C com um 1,6 diesel de 115 cv é um cágado.
                                              Para o potencial comprador chega e sobra.

                                              Comentário


                                                Confesso que se estivesse comprador, pelo preço de até 40mil€, o C180 BT estaria na linha da frente das opções...
                                                Com 40 mil eur compras um Passat 2.0 TDI 177cv Highline...

                                                Quanto ao motor do mégane no Classe C, para mim é o menos, todo o carro transmite um feeling de segmento C, mas custa o mesmo que um segmento D premium.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                  O motor dos 220cdi de há uns 3 a 4 anos era um sorvedor de gasóleo.
                                                  Uma amiga que anda a passo de caracol tem um e aquilo não baixa dos 8.9lt/100km. Uma vergonha.
                                                  O motor Renault deve gastar bastante menos.
                                                  o carro é bastante pesado.. em cidade ressente-se muito disso. mesmo com motor 1.6 deve beber bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                    Com 40 mil eur compras um Passat 2.0 TDI 177cv Highline...

                                                    Quanto ao motor do mégane no Classe C, para mim é o menos, todo o carro transmite um feeling de segmento C, mas custa o mesmo que um segmento D premium.
                                                    Muito pelo contrário. O que dizem nos ensaios (que parece um classe S) não lhe faz justiça. É melhor que o esperado. Fiz test-drive há dias e devo dizer que com os extras certos, a rival BMW só lá chega com S7.

                                                    Com os extras certos, o novo C ultrapassa o E em interiores. É muito bom. Dá tudo menos "feeling de segmento C".

                                                    Se o 1.6 CDI é suficiente ou não. Penso que para a maioria sim. Quem não quiser, tem bom remédio e suba na gama de motores. Não percebo porque tanta gente se queixa pelos motores de entrada de gama terem cada vez menos potência ou cilindrada. A tendência será sempre essa. Para baixar emissões e consumos.
                                                    Editado pela última vez por dtv; 06 September 2014, 19:09.

                                                    Comentário


                                                      Mais potência que a potência será a forma como a mesma estará disponível e será entregue. 115 cv, à partida, é um valor curto para um automóvel do segmento D, mas até pode não ser assim tão mau. Tudo dependerá da programação do motor e do escalonamento da caixa.

                                                      No caso da versão de 130 cv, não me parece que seja curto, tendo em conta a performance desse motor noutros automóveis. Não é rápido, mas enquadra-se com o tipo de cliente.

                                                      Comentário


                                                        Temos então um mercedes diesel com (anunciados) 1500kg, 115cv entre as 3000 e as 4600 rpm, 280nm entre as 1500 e as 2800rpm, 11.1 seg 0-100, vel. máx de 205 e com consumos (mais uma vez anunciados) de 4.9,3.7,4.2......Para mim com este motor era top...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                          Com 40 mil eur compras um Passat 2.0 TDI 177cv Highline...

                                                          Quanto ao motor do mégane no Classe C, para mim é o menos, todo o carro transmite um feeling de segmento C, mas custa o mesmo que um segmento D premium.
                                                          Nunca andei ou conduzi um W205, mas ja tive dentro de um, e ele transmite tudo menos feeling a segmento C, alias, basta ver os ensaios que sao unânimes quanto à grande qualidade do carro em geral.

                                                          Tudo bem que este esta carregado de extras:



                                                          Mas dizer que transmite a sensaço de um segmento C... estamos mal habituados.

                                                          Comentário


                                                            Já está aí a "máquina" ...

                                                            Comentário


                                                              Esses consumos na vida real levam mais 2 litros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X