E um UMM?
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Originalmente Colocado por Greenzord Ver PostObrigado pelas respostas pessoal. Vai ser usado 90% no mato, e ser classe 1 ou 2 é indiferente.
Queria comprar um já equipado para facilitar as coisas mas fico sempre na dúvida como será nas Ipo's..
O Defender gosto bastante mas o preço..
Alguns que gostei :
http://delaes.olx.pt/land-rover-disc...-iid-434778728
http://ovar-ovar.olx.pt/land-rover-d...-iid-433322944
http://santamarinha.olx.pt/land-rove...-iid-439512493
http://oliveiradohospital-oliveirado...-iid-440492917
Land-Rover Discovery - Vila Franca das Naves (Guarda) - Carros - trancoso
http://bejacity.olx.pt/discovery-300tdi-iid-267150825 (este sai do orçamento..)
Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, não ia para nenhum desses que meteste aí.
Mais do que 235 85 r16/32" ou pneus com rasto siroco é para dar cabo dos semieixos/casquilhos/cruzetas/transmissões do Discovery num instante (isto sem os upgrades necessários, mas esses custam dinheiro e os donos quando vêem que aquilo está a dar para o torto livram-se deles). E desses links os que não têm piso siroco são pneus 33" o que vai dar ao mesmo.
Se queres mesmo um jipe para partir vai para um Patrol, não há melhor, não se parte o jipe, partem-se a tuas costas e ficas com a carteira mais vazia por causa dos consumos exagerados que aquilo faz e atenção que o 2.8T para andar como deve ser e para ser fiável tem que ter alguma preparação que não é barata, isto falando a nível de motor apenas, fora o resto; ah e não contes com médias inferiores a 15litros. São escolhas
Se queres um excelente all around (mato como deve ser ao f-d-s e carro para andar durante a semana) nada melhor que um Discovery e de preferência um que nunca tenha visto mato e que sejas tu a equipá-lo de início, sabendo com o que podes contar.
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Concordo plenamente com o ultimo post ...
Carro para partir no monte , fiavel , com muito potencial ... Patrol 2.8 é a melhor opção ... arrasa com tudo , carga no turbo , pneus 35 para cima , fica pronto.
Carro mais civilizado mais all-rounder ... Discovery e muita atenção na compra ... evitar carros já preparados.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostConcordo plenamente com o ultimo post ...
Carro para partir no monte , fiavel , com muito potencial ... Patrol 2.8 é a melhor opção ... arrasa com tudo , carga no turbo , pneus 35 para cima , fica pronto.
Carro mais civilizado mais all-rounder ... Discovery e muita atenção na compra ... evitar carros já preparados.
O motor do 2.8 precisa de touches mecânicas e de arrefecimento ao sexto cilindro, mais a afinação da bomba e turbo, isto para andar tranquilo no monte. + Pneus 35 + Amortecedores = uma conta jeitosa.
Mas está tudo dito em relação a estas duas hipóteses!
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Originalmente Colocado por QsP Ver PostO motor do 2.8 precisa de touches mecânicas e de arrefecimento ao sexto cilindro, mais a afinação da bomba e turbo, isto para andar tranquilo no monte. + Pneus 35 + Amortecedores = uma conta jeitosa.
Mas está tudo dito em relação a estas duas hipóteses!
Mas um GR Y60 para ficar decente e fiavel, e conseguir rodar um 35 em todos os pisos tem de se gastar muito €.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostE mesmo assim o motor é muito pouco amigo de fazer coisas com calma, dada a falta de binário ali nas 1000 e poucas rpm. Têm um cantar bonito, mas é muito on/off.
Mas um GR Y60 para ficar decente e fiavel, e conseguir rodar um 35 em todos os pisos tem de se gastar muito €.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostPneus amortecedores e molas todos precisam ...
O resto faz-se relativamente barato ... depende dos conhecimentos.
Depende um bocado do tipo de TT que se pretende fazer. Uns passeios/viagens turísticos em família? Expedições por Africa? Trepar calhaus e andar em valas cheias de lama? Ou ir a praia e parar me cima da areia?
Depois não podemos partir do principio que toda a gente tem conhecimentos e condições para fazer alterações com pés e cabeça em casa. Ou que tenham um amigo mecânico que ajuda e faz o trabalho baratinho. Preparar um TT para coisa mais radicas custa dinheiro, isso se queremos uma coisa em condições e fiável. O material bom é caro.
Pegando no exemplo que falávamos, o GR. O motor RD28T para se tornar fiável convém trocar as touches hidráulicas por mecânicas, meter um IC quem convém que seja bem dimensionado, refazer os sistema de refrigeração por forma a melhor refrigerar o ultimo cilindro, e depois mexer na injecção e turbo por forma a dar cavalos. E depois temos de ter atenção as EGT, para não fritar tudo... E no fim temos de contar com o imprevisto. As caixas de velocidades também dão problemas...
Eu sei bem do que falo porque entres os vários TT's que já tive, tive um fantástico e super fiável KZJ90 que se fartou de dar problemas, e até tive de reconstruir o motor.
Apenas para não passar a ideia errada aos menos experiente nestas andanças que é comprar um Patrol qualquer, meter pneus e amortecedores e ficamos uma maquina infernal por meia dúzia de tostões.
Claro que isto se pode estender a todos o modelos e marcas, uns são melhores numa coisa, outros noutra. Há que ter presente que a maioria dos jipes que ha no envelhecido mercado português, são carros com muitos kms e com muita porrada em cima.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu trocava era o meu Terrano por algo mais confortável...talvez um Range Rover P38, ao preço que estão e com a fama de sofá sobre rodas deve ser um must.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSim mas com o preço deles podes comprares 2 e ficas só com 1 para tirar peças
Cá em casa mora o irmão do teu Terrano (maverick), e também já me pus a olhar para os p38, mas os problemas eléctricos, das suspensões e motor assustam.
Mais depressa ia para um discovery td5.
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Originalmente Colocado por Bruno155 Ver PostDizem que os de 98 em diante já não são tão problemáticos, não sei se é verdade ou não...
Cá em casa mora o irmão do teu Terrano (maverick), e também já me pus a olhar para os p38, mas os problemas eléctricos, das suspensões e motor assustam.
Mais depressa ia para um discovery td5.
Em todo o caso e pela fama que têm o valor deles é realmente baixo para o que pode oferecer um modelo com 13 anos e equipamento a rodos.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEu trocava era o meu Terrano por algo mais confortável...talvez um Range Rover P38, ao preço que estão e com a fama de sofá sobre rodas deve ser um must.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostUm GRy61 acho que ficam mais bem servido !! Os preços é que são mais altos... Mas tambem é um bom sofá com rodas
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostTambem gostava que o meu defender se importasse mais com o meu conforto, ou que apenas se preocupasse...
Ás vezes sinto me apenas mercadoria.
Mas pior que o desconforto é a posição de condução , já podia ter corrigido isso.
Tenho restaurado alguns BJ40's nos últimos anos até os dos anos 60 sao mais confortáveis
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTenho as minhas dúvidas. Não considero o HDJ80 um paradigma do conforto e o Y61 partilhando o mesmo esquema de suspensão também estará dentro do admissível. Penso que o RR P38 leva a dianteira neste ponto sem grande margem para dúvidas. Isto falando sempre de setups de série.
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post...
Eu sei bem do que falo porque entres os vários TT's que já tive, tive um fantástico e super fiável KZJ90 que se fartou de dar problemas, e até tive de reconstruir o motor.
Apenas para não passar a ideia errada aos menos experiente nestas andanças que é comprar um Patrol qualquer, meter pneus e amortecedores e ficamos uma maquina infernal por meia dúzia de tostões.
Claro que isto se pode estender a todos o modelos e marcas, uns são melhores numa coisa, outros noutra. Há que ter presente que a maioria dos jipes que ha no envelhecido mercado português, são carros com muitos kms e com muita porrada em cima.
Encontrar uma pessoa de confiança para mexer em alguns modelos também é importante.
Originalmente Colocado por Bruno155 Ver PostDizem que os de 98 em diante já não são tão problemáticos, não sei se é verdade ou não...
Cá em casa mora o irmão do teu Terrano (maverick), e também já me pus a olhar para os p38, mas os problemas eléctricos, das suspensões e motor assustam.
Mais depressa ia para um discovery td5.
E também dão os seus problemas.
A vantagem é que os DiscoTd5 no mato são muito menos que os 200/300, pelo que as unidades neste aspeto podem estar em melhor condições (não quer dizer que o tratamento em estrada tenha sido melhor).Editado pela última vez por Valium; 11 October 2013, 13:02.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostÉ preciso ter rins para aquilo eheh
Mas pior que o desconforto é a posição de condução , já podia ter corrigido isso.
Tenho restaurado alguns BJ40's nos últimos anos até os dos anos 60 sao mais confortáveis
Mas continua a ser o melhor jeep do mundo, simplesmente. E claro que isso não está aberto a discussão.
Tambem gostava de ter um RangeRover dos antigos.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Posttenho 1.85, e sou larguinho, não é de todo o corpo para um defender. E ai está outro pormenor do jeep, não foi concebido por um povo que se possa dizer pequenino.
Mas continua a ser o melhor jeep do mundo, simplesmente. E claro que isso não está aberto a discussão.
Tambem gostava de ter um RangeRover dos antigos.
Eu também adoro bj40s mas para ter um tinha que estar muito tempo parado, meter discos à frente, arranjar chapa. Para mato era espetacular agora para o resto está um bocadinho longe mesmo dos standards mais baixos.
Há gostos para tudo, haja também carteira a ajudar que assim faz se tudo.
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todos os jipes têm os seus prós e contras
desde consumos excessivos até preço de peças e manutenção muito caros, até ao próprio valor do jipe na compra.
eu tive um samurai 1000, minimamente preparado para tt (pneus e altura ao solo) e adorei o jipe, passava onde os maiores não conseguiam por causa do peso (aquela caixa de transferências era um mimo), mas dava-me cabo das costas e como era só para brincar (tenho mais dois carros em casa que andam todos os dias), optei por vende-lo e comprei um jimny
quem não o conhece fica a olhar de lado e a pensar se presta no mato, e eu digo presta sim e muito.
é quase uma moto4
com algumas alterações fica muito bem preparado para o mato e também visualmente fica muito bom
cá está o meu
1.3 16v com 80cv
a nível de alterações tt tem:
-amortecedores procomp es3000
-molas +3''
-cubos avm
-bloqueio traseiro detroit 100%
-proteção caixa transf. home made
-apoios caixa transf home made
-choques da frente home made
-pneus fedima siroco 215/80/15
-body lift +5cm
-snorkel
-embraiagem de pastilhas ( a outra estava azul)
-rádio cb
entre outras coisa mais simples.
ainda gostava de lhe meter mais algumas coisas, como meter um motor do vitara 1.6 16v, motar um guincho (a pensar ainda) e reduzir a caixa de transf, mas para já a troika manda apertar o cinto, mas para o que faço está muito bom
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Toda a gente critica o conforto dos Defender e, de certa maneira, têm razão. A posição de condução é o equivalente a estar no "trono" a ler o jornal e com as pernas todas para o lado esquerdo. Para piorar, é tipo WC portátil e o espaço não é adequado. Tenho também 1,85 e tenho algumas dificuldades em conviver com aquele vidro e talvez por isso é que anda sempre aberto, mesmo que haja frio
O meu Defender ainda é pior na questão do espaço por ser Pick-Up, já que o banco não vai até onde poderia ir porque bate com o encosto de cabeça atrás. Sim, tem muitos defeitos mas é um dos carros (será mesmo carro?) que mais adoro à face da terra
Em termos de suspensão não é nada de excessivamente desconfortável. Um Samurai é 10x pior. Aliás, não preciso de ir ao reino dos TT para encontrar carros mais rijos que um Defender. Qualquer MINI R50/R53 com jante de 16 para cima e pneus RFT é pior para as costas do que um Defender, e sei MUITO bem do que falo
Li aí algures referências a Discos II e P38s. São excelentes jipes. Adorava ter qualquer um dos dois mas têm os seus quês. P38 só de MY98 para cima, já que alguns dos problemas foram resolvidos. O pior de tudo é o motor Diesel, que é tãããããããão lentinho e ainda pior com caixa automática...
Um Disco II acaba por reunir o melhor dos dois mundos. É quase tão confortável como um P38, safa-se ainda melhor no mato e tem direito ao excelente Td5. A fiabilidade não é muito famosa mas é mais uma questão de manutenção do que outra coisa. Só é pena não ter bloqueio do central mas nos primeiros ainda lá está o bloqueio, só faltam mesmo as ligações. Para 95% das pessoas, o TC faz as vezes do bloqueio
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Originalmente Colocado por PMLRFC Ver PostToda a gente critica o conforto dos Defender e, de certa maneira, têm razão. A posição de condução é o equivalente a estar no "trono" a ler o jornal e com as pernas todas para o lado esquerdo. Para piorar, é tipo WC portátil e o espaço não é adequado. Tenho também 1,85 e tenho algumas dificuldades em conviver com aquele vidro e talvez por isso é que anda sempre aberto, mesmo que haja frio
O meu Defender ainda é pior na questão do espaço por ser Pick-Up, já que o banco não vai até onde poderia ir porque bate com o encosto de cabeça atrás. Sim, tem muitos defeitos mas é um dos carros (será mesmo carro?) que mais adoro à face da terra
Em termos de suspensão não é nada de excessivamente desconfortável. Um Samurai é 10x pior. Aliás, não preciso de ir ao reino dos TT para encontrar carros mais rijos que um Defender. Qualquer MINI R50/R53 com jante de 16 para cima e pneus RFT é pior para as costas do que um Defender, e sei MUITO bem do que falo
Li aí algures referências a Discos II e P38s. São excelentes jipes. Adorava ter qualquer um dos dois mas têm os seus quês. P38 só de MY98 para cima, já que alguns dos problemas foram resolvidos. O pior de tudo é o motor Diesel, que é tãããããããão lentinho e ainda pior com caixa automática...
Um Disco II acaba por reunir o melhor dos dois mundos. É quase tão confortável como um P38, safa-se ainda melhor no mato e tem direito ao excelente Td5. A fiabilidade não é muito famosa mas é mais uma questão de manutenção do que outra coisa. Só é pena não ter bloqueio do central mas nos primeiros ainda lá está o bloqueio, só faltam mesmo as ligações. Para 95% das pessoas, o TC faz as vezes do bloqueio
Eu apesar de fan da Toyota também gosto bastante do Def, é um jipe bem bonito e dos melhores no TT(para mim), ouvindo um 300Tdi com linha directa fiquei
Também tenho um conhecido la no Norte que tem um BJ40 restaurado verde tropa com uns pormenores em preto, e uns extras, pneus maiores e mais qq coisa, bem simples, mas ficou muito fixe.
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