Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe usado para Todo Terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Até ires rodar, ou comprar um?

    Eu vai não vai começo a ver se há algum de jeito, mas a meio da pesquisa, respiro fundo, e digo "tás armado em parvo ou quê! tá lá quieto."

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Até ires rodar, ou comprar um?
      Eu vai não vai começo a ver se há algum de jeito, mas a meio da pesquisa, respiro fundo, e digo "tás armado em parvo ou quê! tá lá quieto."
      Rodar ...
      É um bocado esse "espirit "

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Rodar ...
        É um bocado esse "espirit "
        Óptimo.
        Depois convida.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Acho que a malta do Norte se vira mais para o Trial ... nao sei bem porque , talves pelo nosso tipo de terreno ... desde novo que adoro e sempre foi a minha panca ...
          Com esse tipo de terreno aí existente qualquer voltita se torna numa trialada das fortes com rodas no ar por todo o lado
          Os GRs devido á sua configuração são bastante indicados para estas "brincadeiras".
          Entretanto os wrangles estão-lhe a ganhar terreno.

          Comentário


            #95
            boas, tenho um jipe Toyota para venda..
            de que ano é que estava a pensar?
            segue aqui o site onde se encontra:
            http://alcobaza-leiria.olx.pt/toyota...-iid-402797809

            Apenas para brincar é um bom carro. era para isso que nós o usávamos e nunca tivemos problemas

            Comentário


              #96
              nao pode colocar anuncios pessoais no forum ...

              Comentário


                #97
                peço desculpa. não sabia

                Comentário


                  #99
                  Na minha experiência ainda mais importante será a utilização de um produto fabuloso para o radiador para que o motor não entre em sobre aquecimento. O produto que recomendo é o Evans que é usado puro. É um liquido de radiador que não tem agua e nunca ferve num motor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por inglesdeinglate Ver Post
                    Na minha experiência ainda mais importante será a utilização de um produto fabuloso para o radiador para que o motor não entre em sobre aquecimento. O produto que recomendo é o Evans que é usado puro. É um liquido de radiador que não tem agua e nunca ferve num motor.
                    Tens experiência de utilização nalgum jipe teu em termos comparativos ?
                    Parece interessante...
                    Tem algumas contra-indicações?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por inglesdeinglate Ver Post
                      Na minha experiência ainda mais importante será a utilização de um produto fabuloso para o radiador para que o motor não entre em sobre aquecimento. O produto que recomendo é o Evans que é usado puro. É um liquido de radiador que não tem agua e nunca ferve num motor.
                      Vi esse liquido pela primeira vez num programa de TV sobre carros restaurados, onde diziam que apesar de ser bastante mais caro era um líquido que durava e durava.. e que não havia melhor para proteger o radiado.

                      Comentário


                        Depois de alguma pesquisa acabei por "comprar" um Samurai 1.9TD. Por enquanto está reservado até quarta-feira tendo eu já deixado algum dinheiro de sinal por não ter tempo de finalizar o negócio agora. Foi provavelmente o exemplar mais perfeito que alguma vez vi, não tem um defeito, um risco ou alterações para todo o terreno. Obrigado a todos pelas dicas/sugestões.
                        Em relação ao carro.. O motor é lento, muito lento. Vale a pena aplicar um intercooler? Que melhoria poderá isso trazer?
                        O objectivo da compra deste carro não é a utilização em passeios TT no entanto como é o terceiro carro da garagem pondero algumas alterações para que seja mais eficaz. Por onde começar? Pneus? (tem 4 pneus novos mas para estrada) Quanto poderá ficar instalar um gancho de reboque?







                        Uploaded with ImageShack.us




                        Uploaded with ImageShack.us

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Peço desde já desculpa pela qualidade das fotos mas não tenho mais de momento.
                        Editado pela última vez por DanielV; 03 January 2014, 13:28.

                        Comentário


                          Está com bom aspecto.

                          O IC deve ajudar um pouco, é uma questão de custos, e do beneficio que pode trazer. Não sei ao certo a ordem de grandeza de cavalos e agradabilidade na condução porque não tenho conhecimento de causa.

                          Lá em casa mora um a octanas, 1.3 de carburador já com muitas alterações.

                          Se não queres fazer TT a serio usufrui dele de origem e depois com facilidade vai perceber onde queres começar a gastar os preciosos €'s.

                          Este kit está instalado no do meu irmão, aprovado, é um bom compromisso.

                          Calmini - Suzuki Samurai

                          Comentário


                            Parabéns pela compra. Já andei em 2 iguais a esse e a única coisa chata é "terem as rodas quadradas" .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Está com bom aspecto.

                              O IC deve ajudar um pouco, é uma questão de custos, e do beneficio que pode trazer. Não sei ao certo a ordem de grandeza de cavalos e agradabilidade na condução porque não tenho conhecimento de causa.

                              Lá em casa mora um a octanas, 1.3 de carburador já com muitas alterações.

                              Se não queres fazer TT a serio usufrui dele de origem e depois com facilidade vai perceber onde queres começar a gastar os preciosos €'s.

                              Este kit está instalado no do meu irmão, aprovado, é um bom compromisso.

                              Calmini - Suzuki Samurai
                              Para já preciso de comprar um gancho de reboque porque a principal utilização é puxar um pequeno atrelado com lenha. Como tenho alguns pinhais de dificil acesso (e se tiver que puxar o atrelado mais complicado se torna) preciso também de comprar uns pneus aptos para fora de estrada. Quanto ao resto (guincho, suspensões etc daqui a uns tempos penso no assunto porque como referi não é para ser usado em condições extremas.
                              Que medidas aconselham? Quanto custa averbar as medidas no livrete?

                              Tem 63 cavalos de potência qual seria o aumento com a instalação do intercooler?

                              Comentário


                                Bem porreiro esse Samurai. Vais ver que mesmo de origem no TT é capaz de muita coisa, só precisa de uns pneus mistos e um pouco maiores (215/75/15) com as jantes do Vitara 1.9 e fica no ponto.

                                Em relação ao motor só precisas de dar mais débito na bomba (muito fácil) e afinar a pressão do turbo para fazer no máximo 0,5 Bar, já que de origem faz 0,3.

                                Tendo feito essas alterações vais ver que parece outro. Tem atenção ao catalizador dele pois se andou sempre em cidade tem tendência a acumular muito "carvão" e castra um pouco o motor.

                                Aposto que no quadrante marca poucos klms... Atenção que eles chegam aos 100mil e começam de novo.

                                Cumprimentos e boa sorte

                                Comentário


                                  Boa sorte com o bicho ...


                                  Fica a dica

                                  Descontos para Quiropraxia E Osteopatia em Lisboa. Economize até 70% em Quiropraxia E Osteopatia em Lisboa com os descontos do GROUPON.pt

                                  Comentário


                                    Não é carro de dia a dia

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                      Bem porreiro esse Samurai. Vais ver que mesmo de origem no TT é capaz de muita coisa, só precisa de uns pneus mistos e um pouco maiores (215/75/15) com as jantes do Vitara 1.9 e fica no ponto.

                                      Em relação ao motor só precisas de dar mais débito na bomba (muito fácil) e afinar a pressão do turbo para fazer no máximo 0,5 Bar, já que de origem faz 0,3.

                                      Tendo feito essas alterações vais ver que parece outro. Tem atenção ao catalizador dele pois se andou sempre em cidade tem tendência a acumular muito "carvão" e castra um pouco o motor.

                                      Aposto que no quadrante marca poucos klms... Atenção que eles chegam aos 100mil e começam de novo.

                                      Cumprimentos e boa sorte
                                      Mas aumentando a pressão do turbo não coloca em causa a sua durabilidade? Também não entendo o motivo de este motor no samurai vir com 63 cavalos e nos vitaras ter 90. Em relação aos kms tens razão, marca 7000. "Deverá" ter 107 000 uma vez que a correia foi muda aos 97 000 kms.

                                      Comentário


                                        Os Vitaras têm 75cv e o motor é o DHW enquanto que no Samurai é DHU ambos Peugeot. Não te sei dizer as diferenças entre ambos. Visualmente são iguais. Foram muito poucos os Vitaras 3portas que tiveram motor de 90cv.

                                        O aumento da pressão do turbo é muito pequeno. Ele aguenta bem. Há quem coloque com 0,8 e bomba bosch e eles aguentam se houver algum cuidado.

                                        Confesso que de origem e se a bomba ainda não foi reparada (dúvido) o andamento deles é desesperante. Verifica se ela não verte perto do cabo do acelerador.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          Tens ai o Rui318tds que pelos visto percebe destes Samukas.

                                          Não te preocupes para já com os pneus a não ser que ele precise mesmo. Vai primeiro conhecer o carro, usufrui dele, atasca umas vezes e diverte-te.

                                          Se precisar e como não é para fazer muitos kms podes optar pelos reconstruidos. Eu não sou fã de reconstruidos mas o Samurai tens uns Insaturbo Dakar que me parecem boa aposta. Se não te sentires confortável, e não te importares de gastar uns €'s mete uns BF MT.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                            Os Vitaras têm 75cv e o motor é o DHW enquanto que no Samurai é DHU ambos Peugeot. Não te sei dizer as diferenças entre ambos. Visualmente são iguais. Foram muito poucos os Vitaras 3portas que tiveram motor de 90cv.

                                            O aumento da pressão do turbo é muito pequeno. Ele aguenta bem. Há quem coloque com 0,8 e bomba bosch e eles aguentam se houver algum cuidado.

                                            Confesso que de origem e se a bomba ainda não foi reparada (dúvido) o andamento deles é desesperante. Verifica se ela não verte perto do cabo do acelerador.

                                            Cumprimentos
                                            Vou seguir esses conselhos e vou também instalar o intercooler. Já vi peças usadas a 50 euros e acredito que aumente o rendimento do motor. Quanto à bomba injectora quase de certeza que é de origem. Eu vi o carro por baixo e não notei fugas nem existiam vestígios no chão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                              Tens ai o Rui318tds que pelos visto percebe destes Samukas.

                                              Não te preocupes para já com os pneus a não ser que ele precise mesmo. Vai primeiro conhecer o carro, usufrui dele, atasca umas vezes e diverte-te.

                                              Se precisar e como não é para fazer muitos kms podes optar pelos reconstruidos. Eu não sou fã de reconstruidos mas o Samurai tens uns Insaturbo Dakar que me parecem boa aposta. Se não te sentires confortável, e não te importares de gastar uns €'s mete uns BF MT.
                                              Os pneus são investimento previsto porque como digo este é o terceiro carro e quero torná-lo eficaz fora de estrada. Duvido que com aqueles pneus consiga puxar um atrelado em algumas subidas para o pinhal onde ultimamente tenho ido buscar lenha (molhada que é bem pesada..) Quanto aos reconstruidos são uma opção, tenho apenas receio que o aumento do peso afecte ainda mais o comportamento do jipe.

                                              Actualmente os pneus são novos e têm muito rasto mas não são para TT. Basta um pouco de lama para já não sair do sitio

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                Os pneus são investimento previsto porque como digo este é o terceiro carro e quero torná-lo eficaz fora de estrada. Duvido que com aqueles pneus consiga puxar um atrelado em algumas subidas para o pinhal onde ultimamente tenho ido buscar lenha (molhada que é bem pesada..) Quanto aos reconstruidos são uma opção, tenho apenas receio que o aumento do peso afecte ainda mais o comportamento do jipe.

                                                Actualmente os pneus são novos e têm muito rasto mas não são para TT. Basta um pouco de lama para já não sair do sitio

                                                Como já disseram utiliza esses pneus primeiro e depois começa em despesas, mas claro se fazes mesmo muita questão força.
                                                Mesmo com os pneus que tens podes ganhar tração trabalhando com as pressões.





                                                Se puderes colocar não reconstruídos melhor.
                                                Esse motor diesel associado á redutora e ao peso reduzido do samuka vai-te surpreender em TT
                                                Editado pela última vez por TerranoII; 03 January 2014, 15:39.

                                                Comentário


                                                  Atenção porque o intercooler por si só não faz milagres e o Samurai não vem preparado para ele (não tem entrada de ar no capô), aliás terás que fazer adaptações na entrada do colector de admissão e fixações para o IC. Sem mexeres na bomba e um pouco no turbo o IC não faz nada, aliás piora o lag do turbo.

                                                  Faz alguma pequisa sobre as alterações nesse motor e vais chegar à conclusão que para ficar porreiro não é preciso mais que um pouco mais de débito na bomba e pressão no turbo. Digo-te isto com conhecimento de causa, pois já mexi "bastante" no motor 1.9td.

                                                  Em relação à bomba é pena que ainda não tenha sido reparada, pois mais "dia menos dia" vais precisar de a reparar. As bombas Lucas não perdoam.

                                                  Em relação aos pneus fazes bem em mudar, para mim são o que mais diferença fazem num 4x4. Dá uma vista de olhos ao General Grabber AT2, são muito idênticos aos BF e a melhor preço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                    Atenção porque o intercooler por si só não faz milagres e o Samurai não vem preparado para ele (não tem entrada de ar no capô), aliás terás que fazer adaptações na entrada do colector de admissão e fixações para o IC. Sem mexeres na bomba e um pouco no turbo o IC não faz nada, aliás piora o lag do turbo.

                                                    Faz alguma pequisa sobre as alterações nesse motor e vais chegar à conclusão que para ficar porreiro não é preciso mais que um pouco mais de débito na bomba e pressão no turbo. Digo-te isto com conhecimento de causa, pois já mexi "bastante" no motor 1.9td.

                                                    Em relação à bomba é pena que ainda não tenha sido reparada, pois mais "dia menos dia" vais precisar de a reparar. As bombas Lucas não perdoam.

                                                    Em relação aos pneus fazes bem em mudar, para mim são o que mais diferença fazem num 4x4. Dá uma vista de olhos ao General Grabber AT2, são muito idênticos aos BF e a melhor preço.
                                                    Em relação aos pneus não pondero uns AllTerrain 50/50 mas sim algo mais off road. A medida ideal seria 205/75R15 (máximo 235) a Fedima tem uns modelos muito interessantes mas a questão do peso extra deixa um pouco a desejar.
                                                    Quanto ao motor encontrei aqui este "testemunho" em que o motor parece ter umas alterações muito interessantes samurai 1.9 Td 92 cv intercooler

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                      Em relação aos pneus não pondero uns AllTerrain 50/50 mas sim algo mais off road. A medida ideal seria 205/75R15 (máximo 235) a Fedima tem uns modelos muito interessantes mas a questão do peso extra deixa um pouco a desejar.
                                                      Quanto ao motor encontrei aqui este "testemunho" em que o motor parece ter umas alterações muito interessantes samurai 1.9 Td 92 cv intercooler
                                                      Pois mas ai a alteração foi mesmo tirar um motor e meter outro...

                                                      Sinceramente e é apenas a minha opinião pessoal de quem já teve alguns jipes, para rebocar um atrelado com lenham não vale a pena gastar muitos €'s a preparar o Samurai.

                                                      Um veiculo de origem faz muito mais do que se pensa, e o kit da unhaca é importante. Os pneus são mesmo onde se deve começar, e depois evoluir a partir dai. Uns 235 vão "calar" muito esse motor que já de si é fraco.
                                                      Achas que em pouca força, os Land Rover Serie I e II também têm...

                                                      Eu e o meu irmão gastámos milhares de €'s em material para os vários jipes que tivemos, hoje em dia o meu JK anda de origem. E para o que faço chega.

                                                      Mas claro está, cada um faz o que acha melhor.
                                                      Editado pela última vez por SenhorVX; 03 January 2014, 15:54.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                        Pois mas ai a alteração foi mesmo tirar um motor e meter outro...

                                                        Sinceramente e é apenas a minha opinião pessoal de quem já teve alguns jipes, para rebocar um atrelado com lenham não vale a pena gastar muitos €'s a preparar o Samurai.

                                                        Um veiculo de origem faz muito mais do que se pensa, e o kit da unhaca é importante. Os pneus são mesmo onde se deve começar, e depois evoluir a partir dai. Uns 235 vão "calar" muito esse motor que já de si é fraco.
                                                        Achas que em pouca força, os Land Rover Serie I e II também têm...

                                                        Eu e o meu irmão gastámos milhares de €'s em material para os vários jipes que tivemos, hoje em dia o meu JK anda de origem. E para o que faço chega.

                                                        Mas claro está, cada um faz o que acha melhor.
                                                        M8060 Trepador

                                                        Por 87 euros são uma boa opção?

                                                        Comentário


                                                          Subscrevo o que escreveu o SenhorVX. Mas é normal quando se tem um jipe novo, há sempre aquela "pica" de mudar algumas coisas.
                                                          Editado pela última vez por Rui318tds; 03 January 2014, 16:22.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                            Pois mas ai a alteração foi mesmo tirar um motor e meter outro...

                                                            Sinceramente e é apenas a minha opinião pessoal de quem já teve alguns jipes, para rebocar um atrelado com lenham não vale a pena gastar muitos €'s a preparar o Samurai.

                                                            Um veiculo de origem faz muito mais do que se pensa, e o kit da unhaca é importante. Os pneus são mesmo onde se deve começar, e depois evoluir a partir dai. Uns 235 vão "calar" muito esse motor que já de si é fraco.
                                                            Achas que em pouca força, os Land Rover Serie I e II também têm...

                                                            Eu e o meu irmão gastámos milhares de €'s em material para os vários jipes que tivemos, hoje em dia o meu JK anda de origem. E para o que faço chega.

                                                            Mas claro está, cada um faz o que acha melhor.

                                                            Concordo plenamente com o SenhorVX,e também já enterrei dinheiro em jipes,que nem é bom lembrar porque se não ainda me da uma coisa má.
                                                            Actualmente tenho um tt (pajero 3.2did),que esta completamente de origem a excepção dos pneus que são uns general 50/50 e cada vez mais tenho a certeza,que muito raramente vou necessitar de mais,para alem do gozo que da ultrapassar certos obstáculos com o carro de origem.
                                                            Acredito que para as vezes que se fica atascado em vez de comprar suspensões xpto,compra-se um guincho e fica-se com o problema resolvido.

                                                            Boa sorte com a maquina,já vi samurais de origem a deixar muito boa gente com boas maquinas,de boca aberta.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X