Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe usado para Todo Terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Agora parecias o Pedro Alves que anda com o Defender verde da Monstter no CNTrial , o lado esquerdo do backet quase roça no vidro, para fazer manobras o braço tb quase sempre de fora(não na maneira de ir só com uma mão, mas pela falta de espaço)
    Eu apesar de fan da Toyota também gosto bastante do Def, é um jipe bem bonito e dos melhores no TT(para mim), ouvindo um 300Tdi com linha directa fiquei
    Também tenho um conhecido la no Norte que tem um BJ40 restaurado verde tropa com uns pormenores em preto, e uns extras, pneus maiores e mais qq coisa, bem simples, mas ficou muito fixe.
    Acontece-me inúmeras vezes dar cotoveladas no vidro a fazer manobras

    Às vezes pergunto-me para que serve tanta largura

    Comentário


      #62
      Mas não sabem que o posto de condução do Defender é propositadamente chegado à janela porque no TT dá muito jeito conduzir com a cabeça de fora para ver rodas e obstáculos ? Grandas meninos

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        O display ta a gozar, ainda não conheces o estilo.


        SPV, pelo que dizes és mecânico, tens oficina aberta? Esse BJ54 ta um show.

        Sou só entusiasta ja andei uns anos no nacional de trial e outras competições (para breve Crawler) . Mas nao sou mecanico , tenho uma "espécie" de oficina no estaleiro de obras do meu tio , que partilho com um verdadeiro mecanico da empresa dele , ele dá-me uma mão e eu a ele. Temos sempre 1 ou 2 projectos na mão , para ganhar uns trocados, essencialmente restauros de BJ40's porque a meu ver é o negocio mais rentável e a especialidade dele é Toyotas. Vende-se com uma facilidade enorme.

        Este BJ45 está lindo !! Estou a montar um BJ40 com um 2UZ-FE já comprado preparado ... e estou a a pensar em "copiar" esse estilo da Icon4x4, pena nao ter um 45 . MAs ainda falta muito para ele andar ...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Mas não sabem que o posto de condução do Defender é propositadamente chegado à janela porque no TT dá muito jeito conduzir com a cabeça de fora para ver rodas e obstáculos ? Grandas meninos
          Bem me parecia que havia ali propósito
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Sou só entusiasta ja andei uns anos no nacional de trial e outras competições (para breve Crawler) . Mas nao sou mecanico , tenho uma "espécie" de oficina no estaleiro de obras do meu tio , que partilho com um verdadeiro mecanico da empresa dele , ele dá-me uma mão e eu a ele. Temos sempre 1 ou 2 projectos na mão , para ganhar uns trocados, essencialmente restauros de BJ40's porque a meu ver é o negocio mais rentável e a especialidade dele é Toyotas. Vende-se com uma facilidade enorme.

          Este BJ45 está lindo !! Estou a montar um BJ40 com um 2UZ-FE já comprado preparado ... e estou a a pensar em "copiar" esse estilo da Icon4x4, pena nao ter um 45 . MAs ainda falta muito para ele andar ...
          É um 4.7 certo?
          Deve ficar muito bom!
          Se há jipe que me via a restaurar era um destes, pena a falta de €€ e antes dele há um Corolla Ke30(que o meu avô têm a ganhar ferrugem e teias de aranha)
          A classe Crawler ou Rock Crawler está em expansão a olhos vistos por cá, tenho acompanhado a preparação e testes de um(Autofreak) pelo facebook, até dá gosto ouvir os Chevys
          Editado pela última vez por paulo14; 12 October 2013, 00:50.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Bem me parecia que havia ali propósito

            É um 4.7 certo?
            Deve ficar muito bom!
            Se há jipe que me via a restaurar era um destes, pena a falta de €€ e antes dele há um Corolla Ke30(que o meu avô têm a ganhar ferrugem e teias de aranha)
            A classe Crawler ou Rock Crawler está em expansão a olhos vistos por cá, tenho acompanhado a preparação e testes de um(Autofreak) pelo facebook, até dá gosto ouvir os Chevys
            Sim 4.7 , já com algum material de competição da TTC e Edelbrock motor australiano ... se quisesse investir num kit de turbos para ele o ceu era o limite .
            Eu os que tenho restaurado tenho vendido bem ... dá uma boa margem ... mas claro que nao contabilizo as horas de MO , é sempre duro ve-los partir... mas é um hobby ... com o que se ganha dá para ter os nossos brinquedos. Este possivelmente será para vender a um grande fanatico por BJ's (tem 5 ou 6) se estiver disposto a pagar o que ele vale.

            A classe é Rock Crawler Sim está a ganhar cada vez mais adeptos em Portugal ... até já temos alguns totalmente made in portugal !
            RSTT - V8 Start - YouTube

            Fica um cheirinho

            Comentário


              #66
              Grandes opções http://peniche.olx.pt/vendo-jipe-toy...-iid-443673337 http://oeirasesaojuliaobarra.olx.pt/...-iid-443588329

              Comentário


                #67
                Se ainda fosse um LC 80

                Comentário


                  #68
                  Esse primeiro tem piada "Nunca fez TT" tá bem tá

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                    Fama de serem maus não lhes falta aos P38. Contudo grande parte deles têm grandes falhas de manutenção. A suspensão pneumática é um must. Como em todos os veículos que as têm avaria. Sejam Disco, Ranges, Mls, HDJ e por aí fora só para citar exemplos que conheço.
                    Em todo o caso e pela fama que têm o valor deles é realmente baixo para o que pode oferecer um modelo com 13 anos e equipamento a rodos.
                    Eu, sempre que alguém me fala nessa geração, digo sempre, "Não o conduzam! Para teu bem não o conduzas! Se o conduzes...".

                    Comentário


                      #70
                      Neste momento tenho um Pajero 3.2 DiD mas devido à necessidade de fazer mais kms sobretudo em cidade estou a ponderar trocar por um carro (segmento B ou C) mais económico.

                      No entanto faz falta um jipe em "casa" e estou a pensar adquirir um 4x4 pequeno, barato e fácil de manter. O seu uso será para me deslocar a pinhais, puxar um pequeno atrelado para trazer lenha e pinhas (pouco peso) e participar em alguns passeios de TT porque tenho um familiar com um Defender preparado e eu nunca quis submeter o Pajero a esse tipo de utilização porque é "bom demais" para estragar. Além disso é um carro de dia-a-dia.

                      Resumindo, com um orçamento a rondar os 3 000 euros qual é a alternativa mais viável? A minha escolha recai sobre o Suzuki Samurai (diesel ou gasolina??) mas aceito outras sugestões.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Sou só entusiasta ja andei uns anos no nacional de trial e outras competições (para breve Crawler) . Mas nao sou mecanico , tenho uma "espécie" de oficina no estaleiro de obras do meu tio , que partilho com um verdadeiro mecanico da empresa dele , ele dá-me uma mão e eu a ele. Temos sempre 1 ou 2 projectos na mão , para ganhar uns trocados, essencialmente restauros de BJ40's porque a meu ver é o negocio mais rentável e a especialidade dele é Toyotas. Vende-se com uma facilidade enorme.

                        Este BJ45 está lindo !! Estou a montar um BJ40 com um 2UZ-FE já comprado preparado ... e estou a a pensar em "copiar" esse estilo da Icon4x4, pena nao ter um 45 . MAs ainda falta muito para ele andar ...
                        É um tipo de TT que não me atrai. Nem trial nem rock crawling.

                        Um BJ com esse motor, é mesmo para trepar paredes!

                        eu adorava ter condições para fazer isso, ir mexendo, fazendo umas coisas, o meu JK já estaria garantidamente bem diferente.

                        Comentário


                          #72
                          Acho que a malta do Norte se vira mais para o Trial ... nao sei bem porque , talves pelo nosso tipo de terreno ... desde novo que adoro e sempre foi a minha panca ...

                          A nivel de condições , sou um abençoado porque o meu tio cedeu-me um canto do estaleiro ... e eu cada vez vou abusando mais (o negocio dele tambem cada vez é menor infelizmente)... metendo para lá mais sucata, fui equipando aos poucos , com material de oficinas que foram a falência , tenho o essencial para trabalhar , elevador , soldar , quinar .. ando a fazer experiências com fibra de vidro que dão jeito para os guarda lamas , faço os meus roll bars , tambem tenho bons amigos da arte de metalomecânica e vamos fazendo uns para os outros.

                          O meu mecanico tem um JK bem engraçado mas nao o mete no monte é só montra e serve para rebocar os outros.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Acho que a malta do Norte se vira mais para o Trial ... nao sei bem porque , talves pelo nosso tipo de terreno ... desde novo que adoro e sempre foi a minha panca ...

                            A nivel de condições , sou um abençoado porque o meu tio cedeu-me um canto do estaleiro ... e eu cada vez vou abusando mais (o negocio dele tambem cada vez é menor infelizmente)... metendo para lá mais sucata, fui equipando aos poucos , com material de oficinas que foram a falência , tenho o essencial para trabalhar , elevador , soldar , quinar .. ando a fazer experiências com fibra de vidro que dão jeito para os guarda lamas , faço os meus roll bars , tambem tenho bons amigos da arte de metalomecânica e vamos fazendo uns para os outros.

                            O meu mecanico tem um JK bem engraçado mas nao o mete no monte é só montra e serve para rebocar os outros.
                            Havias de partilhar ai com a malta os teus trabalhos, com uma fotos e tal. Há aqui uns 3 ou 4 gajos que gostam dessas coisas, eu sou um deles.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Havias de partilhar ai com a malta os teus trabalhos, com uma fotos e tal. Há aqui uns 3 ou 4 gajos que gostam dessas coisas, eu sou um deles.
                              Ando a preparar uma pagina no FB , depois eu mando-ta !! O gajo que a anda a fazer tá com preguiça de carregar videos .

                              Comentário


                                #75
                                Sim manda, vou gostar de ver!

                                Quanto ao tipo de TT, é um bocado isso. O tipo de tpiotgrafia ajuda a esse tipo de gosto... a malta do norte também é sempre mais doida que a do sul. Deve ser do vinho!

                                Conheci uns malucos de uns GR's ai de cima, que aquilo era de urinar a rir. No Dakar eles foram ter comigo porque eu conhecia a zona aquilo foi uma noite inteira a rir. E no encontro do Patrol Aventura que ajudei a organizar lá na minha zona era com cada um mais doido que outro!

                                Eu gosto mais de carregar o carro e viajar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                  Neste momento tenho um Pajero 3.2 DiD mas devido à necessidade de fazer mais kms sobretudo em cidade estou a ponderar trocar por um carro (segmento B ou C) mais económico.

                                  No entanto faz falta um jipe em "casa" e estou a pensar adquirir um 4x4 pequeno, barato e fácil de manter. O seu uso será para me deslocar a pinhais, puxar um pequeno atrelado para trazer lenha e pinhas (pouco peso) e participar em alguns passeios de TT porque tenho um familiar com um Defender preparado e eu nunca quis submeter o Pajero a esse tipo de utilização porque é "bom demais" para estragar. Além disso é um carro de dia-a-dia.

                                  Resumindo, com um orçamento a rondar os 3 000 euros qual é a alternativa mais viável? A minha escolha recai sobre o Suzuki Samurai (diesel ou gasolina??) mas aceito outras sugestões.
                                  Aceito sugestões, penso que não vale a pena abrir um novo tópico

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                    Aceito sugestões, penso que não vale a pena abrir um novo tópico
                                    Acho que para o que pretendes um Samurai esta muito bom. Ou então um Vitara que ate se arranjam mais baratos que os Samurais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Concordo ... Vitara , Samurai ... se quiseres algo diferente ... tens os Free Climber da Daihatsu ou Rocky ... Nao os conheço muito bem mas imagino que nao seja tão facil de arranjar peças.

                                      Daihatsu Freeclimber 2.4 TD, € 2.250, Leiria - Standvirtual

                                      Este está bem porreiro.

                                      Gostei do "livro" de revisões

                                      Comentário


                                        #79
                                        Gosto mais dos Samurais apesar de estarem sobrevalorizados comparando com os Vitaras mas a dúvida é a seguinte, compensa mais um Samurai 1.3 ou 1.9TD? Já me disseram que os 1000 não são grande coisa.
                                        O preço do 1.9TD é superior mas vão surgindo alguns negócios bons.
                                        É preferível comprar um FULL STOCK ou um jipe com algum material já para TT? por um lado se estiver de origem dá outra garantia de fiabilidade mas se tiver já uns bons pneus de lama ou suspensões/amortecedores com mais curso, etc são uns euros que poupo no futuro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu prefiro o motor 1.3 de carburadores. O que ainda la habita em casa é desses, mas conheço os outros.

                                          Preferia um de origem ou então com uma preparação feita com pés e cabeça e com material minimamente decente.

                                          Tenho também um Bertone Freeclimber 2 mas isso já não aconselho que é pouco resistente em TT.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            Eu prefiro o motor 1.3 de carburadores. O que ainda la habita em casa é desses, mas conheço os outros.

                                            Preferia um de origem ou então com uma preparação feita com pés e cabeça e com material minimamente decente.

                                            Tenho também um Bertone Freeclimber 2 mas isso já não aconselho que é pouco resistente em TT
                                            .
                                            Bolas ! tens muitos TT

                                            Para uma trialada qual é melhor o Samurai, o LC ou o Wrangler ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Trial puro o Wrangler é o mais preparado. O Samurai também, mas como não tem travão motor e é muito curto entre eixos e leve, mete algum respeito a subir/descer e nas inclinações laterais, pelo menos eu sinto-me melhor no JK ainda que esteja de origem. O 80 é uma camião, mas com bloqueios e tal aquilo trepa tudo.

                                              O Bertone é do meu pai. Fui eu que o comprei, e levei ate ele. Ele agora que o mantenha! Já foi todo pintado, levou uma enorme revisão, e esta em óptimo estado. Ele adora aquilo.
                                              Editado pela última vez por SenhorVX; 14 October 2013, 16:47.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Num samurai nao me apanham em trialadas só se aquilo já tiver uns eixos à homem das poucas vezes que saltei fora de um jipe foi um samurai Estou tão habituado a jipes largões que Jimny's e Samukas me fazem tanta confusão. Até o VX3000 me faz.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Num samurai nao me apanham em trialadas só se aquilo já tiver uns eixos à homem das poucas vezes que saltei fora de um jipe foi um samurai Estou tão habituado a jipes largões que Jimny's e Samukas me fazem tanta confusão. Até o VX3000 me faz.
                                                  As inclinaçoes laterais sao das coisas que me fazem mais confusão,foi essa a razão que me fez vender o vx passado 1 mês de o ter comprado,sendo que estava habituado ao Hdj100 e as suas 3t e 2 metros de largura.
                                                  Mesmo o meu disco td5,já me tentou matar 2 vezes,mas nada que se compare com o vx

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                    Neste momento tenho um Pajero 3.2 DiD mas devido à necessidade de fazer mais kms sobretudo em cidade estou a ponderar trocar por um carro (segmento B ou C) mais económico.

                                                    No entanto faz falta um jipe em "casa" e estou a pensar adquirir um 4x4 pequeno, barato e fácil de manter. O seu uso será para me deslocar a pinhais, puxar um pequeno atrelado para trazer lenha e pinhas (pouco peso) e participar em alguns passeios de TT porque tenho um familiar com um Defender preparado e eu nunca quis submeter o Pajero a esse tipo de utilização porque é "bom demais" para estragar. Além disso é um carro de dia-a-dia.

                                                    Resumindo, com um orçamento a rondar os 3 000 euros qual é a alternativa mais viável? A minha escolha recai sobre o Suzuki Samurai (diesel ou gasolina??) mas aceito outras sugestões.

                                                    Passar de um Pajero 3.2 DID para outro 4x4, deve "doer" bastante. Digo isto porque tenho um igual e só o trocava por um Wrangler de 4 portas e apenas porque tenho uma pancada pelo Wrangler.

                                                    Se ponderas os Suzuki, os Jimny talvez sejam os melhores, mas prepara-te para andar sempre a arranjar "isto ou aquilo", não tem comparação com os Mitsubishi.

                                                    Já agora que tal se tem portado o Pajero?

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                      Passar de um Pajero 3.2 DID para outro 4x4, deve "doer" bastante. Digo isto porque tenho um igual e só o trocava por um Wrangler de 4 portas e apenas porque tenho uma pancada pelo Wrangler.

                                                      Se ponderas os Suzuki, os Jimny talvez sejam os melhores, mas prepara-te para andar sempre a arranjar "isto ou aquilo", não tem comparação com os Mitsubishi.

                                                      Já agora que tal se tem portado o Pajero?

                                                      Cumps
                                                      O Pajero está impecável mas será trocado por um Golf ou algo do género para carro do dia a dia. O Suzuki seria apenas usado no fim de semana ou no mês de férias.
                                                      Estou inclinado para o Samurai 1.9 TD

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                        O Pajero está impecável mas será trocado por um Golf ou algo do género para carro do dia a dia. O Suzuki seria apenas usado no fim de semana ou no mês de férias.
                                                        Estou inclinado para o Samurai 1.9 TD

                                                        O Samurai 1.9TD é uma boa máquina para TT de poucos klms, senão é preciso espírito e costas jovens. Toma atenção à caixa de velocidades e transferências, pois tendem a dar alguns problemas.

                                                        Em relação ao Pajero, tenho um amigo que procura um 3.2 DiD, se tiveres o teu anunciado em algum lado manda-me o link.

                                                        Cumps e boa compra

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                          O Samurai 1.9TD é uma boa máquina para TT de poucos klms, senão é preciso espírito e costas jovens. Toma atenção à caixa de velocidades e transferências, pois tendem a dar alguns problemas.

                                                          Em relação ao Pajero, tenho um amigo que procura um 3.2 DiD, se tiveres o teu anunciado em algum lado manda-me o link.

                                                          Cumps e boa compra
                                                          Espírito e costas jovens por enquanto ainda não são problema Tenho noção que existe um mundo a separar estes dois jipes mas não vou comprar um Samurai para substituir o Pajero.
                                                          Já enviei mensagem privada

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Eu, sempre que alguém me fala nessa geração, digo sempre, "Não o conduzam! Para teu bem não o conduzas! Se o conduzes...".
                                                            Por acaso é só uma questão de tempo até ir rodar com um

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                                              As inclinaçoes laterais sao das coisas que me fazem mais confusão,foi essa a razão que me fez vender o vx passado 1 mês de o ter comprado,sendo que estava habituado ao Hdj100 e as suas 3t e 2 metros de largura.
                                                              Mesmo o meu disco td5,já me tentou matar 2 vezes,mas nada que se compare com o vx
                                                              ... então se lhes espetarem 2 arbs a festa acaba num instante ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X