Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se fores pagar do teu bolso não vás à marca, vai a alguém conhecido aí na tua zona, pelo menos aqui o serviço de bate-chapa da SEAT deixa muito a desejar, muito pior que qualquer bate-chapa de bairro.

    Eu é que não tou para me chatear e perder tempo, mas o trabalho feito no meu carro ficou uma bela m€rd@ e não sei depois como é as garantias das reparações. Só fui à marca porque foi sinistro participado à seguradora. Digo isto em relação à marca porque 1 ano e 4 meses antes desta última batida, tinha tido outra batida e o homem que me bateu pagou-me a reparação e não fui à marca mas sim a um bate-chapa aconselhado por um amigo meu que trata da Gestão de Frota de uma empresa e conhece tudo o que é oficina. Fui lá e ficou 5*.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
      Foi hoje (já é ontem).
      Entao amanha, enviar a participaçao, fala com a seguradora para veres com o melhor metodo possivel de envio, e pronto (activa os danos proprios)

      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Se fores pagar do teu bolso não vás à marca, vai a alguém conhecido aí na tua zona, pelo menos aqui o serviço de bate-chapa da SEAT deixa muito a desejar, muito pior que qualquer bate-chapa de bairro.

      Eu é que não tou para me chatear e perder tempo, mas o trabalho feito no meu carro ficou uma bela m€rd@ e não sei depois como é as garantias das reparações. Só fui à marca porque foi sinistro participado à seguradora. Digo isto em relação à marca porque 1 ano e 4 meses antes desta última batida, tinha tido outra batida e o homem que me bateu pagou-me a reparação e não fui à marca mas sim a um bate-chapa aconselhado por um amigo meu que trata da Gestão de Frota de uma empresa e conhece tudo o que é oficina. Fui lá e ficou 5*.
      Tens 1 ano de garantia sobre o material colocado no carro, pinutras e coisas do genero é que nao sei como funciona.

      Mas se a reparaçao ficou mal feita, so tens é que reclamar com a oficina, e a se a oficina foi recomendada pela seguradora, reclamar com a seguradora tambem.
      Editado pela última vez por Drifter; 17 October 2013, 23:46.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
        Tão cedo em lado nenhum .

        Devo reportar primeiro ao seguro ou levar a oficina?
        Queria levar a oficina logo amanhã de manhã e reportar ao seguro a tarde... Há problema nisso?
        Como já te disseram:

        1. Primeiro fazes a participação na seguradora.

        Mas antes disso:

        0. Vê primeiro a oficina onde queres colocar o carro, e tem à mão os dados da oficina.

        Continuando:

        2. Quando te perguntarem qual a oficina para a reparação, dá os dados da oficina que
        escolheste.
        3. Depois marcam a peritagem, e tens de lá ter o carro antes da data/hora marcada.
        4. Espero que na declaração amigável tenhas colocado que o carro NÃO pode circular,
        porque na realidade não pode (até podes ser multado se circulares com o carro assim).
        5. Pede o carro de substituição a que tens direito.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Não deverias ter participado à seguradora nos oito dias após o acidente...?
          Pois... o que eu percebi é que o carro foi comprado há 15 dias, e não que o acidente
          foi há 15 dias... Mas se não participou no prazo devido, o outro já deve ter participado
          por ele.

          Comentário


            #35
            Foi comprado a 15 dias.

            Comentário


              #36
              Como já referido e se não tens nenhuma oficina/chapeiro de confiança, mais vale então levares à marca.

              Comentário


                #37
                O carro da frente ainda deu um toque num terceiro carro, embora esse não tenha dados visíveis tb vai participar.
                No acto da declaração amigável, criámos 2 entre o A e o B e o B e o C.
                Devo entregar as 2 a minha seguradora ou não?
                No desenho do emabate entre o A e o B tb tem o C.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Tens 1 ano de garantia sobre o material colocado no carro, pinutras e coisas do genero é que nao sei como funciona.

                  Mas se a reparaçao ficou mal feita, so tens é que reclamar com a oficina, e a se a oficina foi recomendada pela seguradora, reclamar com a seguradora tambem.
                  O problema está precisamente na pintura.

                  Está a descascar, sendo que a zona que a porta da bagageira tapa, já tem um bocado de pintura que saltou do tamanho de uma moeda de 5 cêntimos, por ser na zona que é, não me chateio porque não se vê, só quando a bagageira está aberta.
                  Depois, na zona da matrícula onde há os vincos para a moldura da matrícula também estão a nascer com lascas.
                  Isto para não falar na diferença de tonalidade entre paineis.

                  Estou bem lixado com isto, porque quando tive a 1ª batida por trás o Sr chegou-se à frente, dado que era um clássico com seguro de clássico e o homem teve medo da agravação, também diga-se de passagem que era alguém com uma posse económica (tinha mais de 6 clássicos todos em estado novo) e não se importou de me pagar tudo como deve ser, o carro foi para o tal bate-chapas que me foi aconselhado, levou a peça original da marca, a pintura, matrícula, lampadas de matrícula e tudo novo, o serviço andou por volta dos 500€ e tive sem o carro 24 horas. Quando saí da oficina, fosse de que perspectiva fosse, nunca se notaram diferenças de tonalidade entre paineis.

                  Nesta reparação, que foi do mesmo tipo de batida com danos muito parecidos, a seguradora e a SEAT não colocaram a peça nova, comprometeram-se a reparar a peça danificada (Pára-choques) e deram-lhe com a tinta por cima e tá feito! O serviço ficou por menos de 300€ Porque não levou peça nova, e ainda demoraram quase 72 horas (o que vale é que andava com carro de substituição) com a brincadeira, dando a desculpa que era díficil acertar a minha côr. Hoje, para além das escamas na pintura, ao sol e de várias perspectivas nota-se a diferença de tonalidades entre paineis.

                  Eu não tenho tempo nem paciência para aquela gente e preciso do carro todos os dias e já sei que se vão desculpar que é impossível acertar tonalidades devido à pintura nova estar fresca e ser nova e o resto da pintura ter 8 anos e, como tal, está queimada do Sol. Quanto às escamas/lascas, também se devem descartar com negligência ou assim. Aquando da reparação tive viatura de substituição, e agora numa possível ativação de garantia da reparação? Deves ter deves. Não estou para me chatear.
                  Editado pela última vez por Gmigas; 18 October 2013, 08:32.

                  Comentário


                    #39
                    Fala com a companhia de seguros ou mediador e vê o que é mais vantajoso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                      O carro da frente ainda deu um toque num terceiro carro, embora esse não tenha dados visíveis tb vai participar.
                      No acto da declaração amigável, criámos 2 entre o A e o B e o B e o C.
                      Devo entregar as 2 a minha seguradora ou não?
                      No desenho do emabate entre o A e o B tb tem o C.
                      Então mas o carro em quem bateste foi bater num terceiro, até aqui...ok, mas foi bater porquê? Tinha distância de segurança? Se não a tinha porque raio deves arcar tu com isso?

                      Já agora, se fosse um acidente em cadeia com 5 ou 6 carros ias pagar tu tudo?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                        Então mas o carro em quem bateste foi bater num terceiro, até aqui...ok, mas foi bater porquê? Tinha distância de segurança? Se não a tinha porque raio deves arcar tu com isso?

                        Já agora, se fosse um acidente em cadeia com 5 ou 6 carros ias pagar tu tudo?
                        E porque não? Se os carros estiverem parados (num semáforo, p. ex.) e for o que vem atrás que provoca o choque a responsabilidade é de quem? Dos que estão parados??

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Então mas o carro em quem bateste foi bater num terceiro, até aqui...ok, mas foi bater porquê? Tinha distância de segurança? Se não a tinha porque raio deves arcar tu com isso?

                          Já agora, se fosse um acidente em cadeia com 5 ou 6 carros ias pagar tu tudo?
                          E se estivessem numa fila com transito parado? A questão da distância de segurança também se aplica? (é só uma dúvida)

                          Comentário


                            #43
                            Por acaso acho que em acidentes em cadeia há um acordo entre as diversas seguradoras para cada um pagar o da frente. Mesmo por causa de acidentes com 5 ou 6 ou mais carros.

                            Mas há por aqui muita gente que deve dar mais certezas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Por acaso acho que em acidentes em cadeia há um acordo entre as diversas seguradoras para cada um pagar o da frente. Mesmo por causa de acidentes com 5 ou 6 ou mais carros.

                              Mas há por aqui muita gente que deve dar mais certezas.
                              Olha que não sei... quando tive o meu acidente eramos só 3 carros (o meu foi o fiambre e queijo da sandes mista ) mas segundo me constou foi a seguradora do que causou o acidente que pagou o estrago de todos.

                              Comentário


                                #45
                                Que carro era o teu?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                  E se estivessem numa fila com transito parado? A questão da distância de segurança também se aplica? (é só uma dúvida)
                                  Errrm...conceito de distância de segurança não é só em andamento, é também quando estás parado.

                                  Sabias que...se estiveres parado numa subida com um carro à frente e não deixares distância de segurança para o da frente sendo que esse da frente por acaso deixa descair o carro e bate no teu, sabes quem se vai chegar à frente? Não tinha tanto a certeza que era o que te "foi bater"

                                  Apesar de ser uma definição muito vaga, esta da distância de segurança, depende muito do argumentario da seguradora.

                                  Originalmente Colocado por IMTT
                                  DISTÂNCIA DE SEGURANÇA COM VEÍCULO ESTÁTICO
                                  Já quando paramos no trânsito, numa fila, num engarrafamento, à espera que o sinal mude para verde ou noutra circunstancia qualquer, devemos manter em relação ao veículo á nossa frente uma distância ou espaço disponível que nos permita:
                                  • Sair da fila sem ter de recuar para ganhar espaço para manobrar
                                  • Se algum veículo colidir por trás, evitamos que nos empurre contra o veículo da frente
                                  No caso de verificarmos que o veículo que trava atrás de nós não possui espaço para o fazer em segurança, podermos chegar um pouco mais à frente ou mesmo sair rapidamente daquele local
                                  • Podermos manobrar, saindo da fila, para dar espaço de passagem a um veículo prioritário
                                  • Se ficarmos imobilizados numa subida, permite que o veículo da frente “descaia” um pouco sem colidir connosco.
                                  • Se a imobilização se der próximo de uma passadeira de peões, de uma saída de garagem ou dentro de uma intersecção, permitir a passagem de peões ou veículos que necessitem de atravessar transversalmente.
                                  Evitar a colisão em caso de “falso arranque”, quando o veículo da frente parecia ir iniciar a marcha…mas afinal hesitou.

                                  Este espaço deve ser ainda maior quando existem imobilizações de trânsito inesperadas em auto-estradas ou vias de tráfego rápido. Nesses casos, faça a aproximação ao veículo do final da fila, apenas quando já possui pelo menos uma meia dúzia de veículos imobilizados atrás de si.
                                  in: IMTT - Distâncias de segurança


                                  A bold, o que realmente é importante e consiste em distância de segurança quando temos o veiculo imobilizado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Porque raio é que as pessoas quando têm um acidente em cadeia e são o último a bater, têm sempre tendencia para utilizar o argumento da distancia de segurança e tentarem provar que não foi por sua causa que o veículo da frente bateu num terceiro? A partir do momento que se aciona o seguro, é indiferente o estrago que se causa.

                                    E já agora, o que é distância de segurança? Dando um exemplo já indicado, se tiver parado num semáforo, quantos metros de distância devo deixar para o carro da frente? É que pode muito bem vir um camião carregado e bater-me a 50km/h... Será que nesta situação 100 metros de distância para o da frente chegam?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                      Porque raio é que as pessoas quando têm um acidente em cadeia e são o último a bater, têm sempre tendencia para utilizar o argumento da distancia de segurança e tentarem provar que não foi por sua causa que o veículo da frente bateu num terceiro? A partir do momento que se aciona o seguro, é indiferente o estrago que se causa.

                                      E já agora, o que é distância de segurança? Dando um exemplo já indicado, se tiver parado num semáforo, quantos metros de distância devo deixar para o carro da frente? É que pode muito bem vir um camião carregado e bater-me a 50km/h... Será que nesta situação 100 metros de distância para o da frente chegam?
                                      Resposta: A distância de segurança não tem definição, no entanto, deves deixar o espaço suficiente para todas as situações que deixei a negrito no meu post anterior. Lê o artigo que deixei lá do imtt que fala lá sobre isso tudo e até distância de segurança em movimento.

                                      Nesta em movimento já temos que ter em conta a distância de reacção e distância de travagem, com cálculos mais ou menos certos.

                                      O grave problema vai mesmo de se notar, que ninguém deixa praticamente distância nenhuma do carro da frente e vejo isso em plena Lisboa à hora de ponta, nem 1 metro deixam, quer em andamento, quer quando estão estáticos no semáforo.

                                      Eu que ando de moto, deixo muito mais que um carro qualquer e muitas vezes vejo-os bem colados à minha traseira (o que em caso de travagem de emergência eu é que vou sofrer).

                                      Basicamente é por isto que se culpabiliza sempre o veiculo da frente que vai embater num terceiro, falta de distâncias.

                                      Quanto à questão das seguradoras, elas também sabem defender-se, e como é óbvio preferem pagar apenas 1 veiculo do que pagar 2 não achas?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        Resposta: A distância de segurança não tem definição, no entanto, deves deixar o espaço suficiente para todas as situações que deixei a negrito no meu post anterior. Lê o artigo que deixei lá do imtt que fala lá sobre isso tudo e até distância de segurança em movimento.

                                        Nesta em movimento já temos que ter em conta a distância de reacção e distância de travagem, com cálculos mais ou menos certos.

                                        O grave problema vai mesmo de se notar, que ninguém deixa praticamente distância nenhuma do carro da frente e vejo isso em plena Lisboa à hora de ponta, nem 1 metro deixam, quer em andamento, quer quando estão estáticos no semáforo.

                                        Eu que ando de moto, deixo muito mais que um carro qualquer e muitas vezes vejo-os bem colados à minha traseira (o que em caso de travagem de emergência eu é que vou sofrer).

                                        Basicamente é por isto que se culpabiliza sempre o veiculo da frente que vai embater num terceiro, falta de distâncias.

                                        Quanto à questão das seguradoras, elas também sabem defender-se, e como é óbvio preferem pagar apenas 1 veiculo do que pagar 2 não achas?
                                        Relativamente à distância de segurança, acho que é bom senso. O exemplo (exagerado) que dei acho que ilustra bem o que quero dizer. Tendo em conta o que escreveste a negrito, qual é a distância de segurança que deixas num semáforo? Aposto que não estás preparado para levar com um camião em cima sem bater no da frente.

                                        No que respeita às seguradoras, estou completamente de acordo contigo. Obviamente que se sabem defender. O que estava a tentar dizer é que não percebo porque é que algumas pessoas se dão ao trabalho de argumentar que não foi por sua causa que o veículo da frente bateu num terceiro (para um caso de acidente com 3 carros). A partir do momento em que sou o culpado por bater no da frente, a partir daí quero lá saber se ele bateu por minha causa num terceito ou não. Para mim é igual, a seguradora que se desenrasque!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Errrm...conceito de distância de segurança não é só em andamento, é também quando estás parado.

                                          Sabias que...se estiveres parado numa subida com um carro à frente e não deixares distância de segurança para o da frente sendo que esse da frente por acaso deixa descair o carro e bate no teu, sabes quem se vai chegar à frente? Não tinha tanto a certeza que era o que te "foi bater"

                                          Apesar de ser uma definição muito vaga, esta da distância de segurança, depende muito do argumentario da seguradora.



                                          in: IMTT - Distâncias de segurança


                                          A bold, o que realmente é importante e consiste em distância de segurança quando temos o veiculo imobilizado
                                          Isso não é código da estrada.
                                          São recomendações.
                                          Não tem qualquer validade.

                                          É a mesma história das rotundas.
                                          O pessoal tem a mania que, se quem vai na faixa de fora não sair na primeira
                                          saída que encontrar, quem paga é esse gajo.
                                          Paga quem estiver a mudar de faixa. É tão simples quanto isto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            De palpite, pelo menos 1000€ de despesa tens aí. Afectou capot e guarda-lamas correcto? Se há seguro, vai à marca. Claro que por metade do valor resolve-se numa oficina normal, mesmo assim não compensa.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                              O carro da frente ainda deu um toque num terceiro carro, embora esse não tenha dados visíveis tb vai participar.
                                              No acto da declaração amigável, criámos 2 entre o A e o B e o B e o C.
                                              Devo entregar as 2 a minha seguradora ou não?
                                              No desenho do emabate entre o A e o B tb tem o C.
                                              Atenção que o do meio, tem que declarar que estava parado. Se disser que estava a parar e foi empurrado, já tem que pagar o seu dano na sua frente, mesmo tendo sido empurrado pelo de trás.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                Conselhos por favor...
                                                Um grande conselho que te dou: É por demais evidente que te encontras a leste de tudo ou quase tudo o que é relacionado com acidentes, seguros, deveres e responsabilidades - necessitas urgentemente de fazer um seguro através de um mediador!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                  Um grande conselho que te dou: É por demais evidente que te encontras a leste de tudo ou quase tudo o que é relacionado com acidentes, seguros, deveres e responsabilidades - necessitas urgentemente de fazer um seguro através de um mediador!
                                                  Ou então participar num fórum de automóveis e pedir ajuda.
                                                  Por acaso até conheço um fórum desses, mas agora não me recordo do nome.
                                                  Acho que o nome tem as palavras auto e hoje, mas não me lembro bem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                    Relativamente à distância de segurança, acho que é bom senso. O exemplo (exagerado) que dei acho que ilustra bem o que quero dizer. Tendo em conta o que escreveste a negrito, qual é a distância de segurança que deixas num semáforo? Aposto que não estás preparado para levar com um camião em cima sem bater no da frente.

                                                    No que respeita às seguradoras, estou completamente de acordo contigo. Obviamente que se sabem defender. O que estava a tentar dizer é que não percebo porque é que algumas pessoas se dão ao trabalho de argumentar que não foi por sua causa que o veículo da frente bateu num terceiro (para um caso de acidente com 3 carros). A partir do momento em que sou o culpado por bater no da frente, a partir daí quero lá saber se ele bateu por minha causa num terceito ou não. Para mim é igual, a seguradora que se desenrasque!
                                                    Deixo alguma para evitar situações de embate normais, o que referes já não é normal. Inclusivamente já evitei um acidente conforme aquela recomendação, claro que só o fiz porque tinha espaço de manobra para a berma e desta forma evitei um embate por trás fugindo do local, com certeza o condutor de trás agradeceu e eu também agradeci por não ter levado uma mocada valente

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Isso não é código da estrada.
                                                      São recomendações.
                                                      Não tem qualquer validade.

                                                      É a mesma história das rotundas.
                                                      O pessoal tem a mania que, se quem vai na faixa de fora não sair na primeira
                                                      saída que encontrar, quem paga é esse gajo.
                                                      Paga quem estiver a mudar de faixa. É tão simples quanto isto.
                                                      Já que referes código da estrada, então cá vai...

                                                      Artigo 18
                                                      Distância entre veículos
                                                      1 – O condutor de um veículo em marcha deve manter entre o seu veículo e o que o precede a distância suficiente para evitar acidentes em caso de súbita paragem ou diminuição de velocidade deste.
                                                      2 – O condutor de um veículo em marcha deve manter distância lateral suficiente para evitar acidentes entre o seu veículo e os veículos que transitam na mesma faixa de rodagem, no mesmo sentido ou em sentido oposto.
                                                      3 – Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de €60 a €300.
                                                      Aqui refere por exemplo para o da frente e em marcha que no entanto também pode ser englobado na questão de estares parado em semáforos e não teres guardado a distância para evitar o embate no caso de acidente, pelo menos a meu ver, mas eu sou diferente dos outros lol

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Já que referes código da estrada, então cá vai...



                                                        Aqui refere por exemplo para o da frente e em marcha que no entanto também pode ser englobado na questão de estares parado em semáforos e não teres guardado a distância para evitar o embate no caso de acidente, pelo menos a meu ver, mas eu sou diferente dos outros lol



                                                        O Código da Estrada, não permite interpretação extensiva...

                                                        Como tal e nesse exemplo que referes de semáforos, não é enquadravel, atendendo que não está consagrado.

                                                        Posto isto e mesmo cumprindo o preceito no nº1 do art.18... se tu tiveres mantido espaço suficiente, para te imobilizares numa paragem súbita... no caso de e entretanto, uma viatura te embater por trás e tu bateres na da frente (a qual segundos antes... tinhas conseguido te imobilizar, por teres mantido espaço... mas que até te imobilizares, reduziste o "espaço de segurança"), é comummente aceite, que responsabilidade será do veículo que te bateu por trás.
                                                        Editado pela última vez por nto; 18 October 2013, 13:19. Razão: Correcção ortográfica

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Já que referes código da estrada, então cá vai...



                                                          Aqui refere por exemplo para o da frente e em marcha que no entanto também pode ser englobado na questão de estares parado em semáforos e não teres guardado a distância para evitar o embate no caso de acidente, pelo menos a meu ver, mas eu sou diferente dos outros lol
                                                          Não, não pode.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Equacionas colocar o carro num sapateiro que ter o seguro agravado.. eu entendi bem??

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                              Equacionas colocar o carro num sapateiro que ter o seguro agravado.. eu entendi bem??
                                                              O rapaz já pode ter tido más experiências em assistência na marca, até porque nem todos os concessionários são bons e há quem tenha queixas, e no entanto ter tido boas experiências no "sapateiro"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X