Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
    Já que referes código da estrada, então cá vai...



    Aqui refere por exemplo para o da frente e em marcha que no entanto também pode ser englobado na questão de estares parado em semáforos e não teres guardado a distância para evitar o embate no caso de acidente, pelo menos a meu ver, mas eu sou diferente dos outros lol
    OFFICER, mas lá está... o código refere-se especificamente a veículos em marcha e apenas fala em abrandamento ou súbita paragem.

    Como calculas tu estando parado a distancia que necessitas para te baterem por trás e o teu carro não bater no da frente? É que tudo varia de acordo com a velocidade e peso do carro que te bater.
    Daí eu achar que não faz sentido nenhum falar em responsabilidade de alguém que é apanhado num choque em cadeia.

    Posso naturalmente estar errado, mas esse Artigo 18 é bastante claro para que daí possam surgir diferentes interpretações.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
      OFFICER, mas lá está... o código refere-se especificamente a veículos em marcha e apenas fala em abrandamento ou súbita paragem.

      Como calculas tu estando parado a distancia que necessitas para te baterem por trás e o teu carro não bater no da frente? É que tudo varia de acordo com a velocidade e peso do carro que te bater.
      Daí eu achar que não faz sentido nenhum falar em responsabilidade de alguém que é apanhado num choque em cadeia.

      Posso naturalmente estar errado, mas esse Artigo 18 é bastante claro para que daí possam surgir diferentes interpretações.
      São questões muito vagas e complicadas de serem avaliadas, mas que é possivel o do meio ter que pagar é, tudo depende das seguradoras

      É uma questão ao estilo da velha máxima do.."quem bate por trás paga", o que está totalmente errado. Depende de muita coisa...e nem sempre o final é este.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
        O rapaz já pode ter tido más experiências em assistência na marca, até porque nem todos os concessionários são bons e há quem tenha queixas, e no entanto ter tido boas experiências no "sapateiro"
        Sem dúvida, no entanto o carro tem 15 dias! 15 dias!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          O problema está precisamente na pintura.

          Está a descascar, sendo que a zona que a porta da bagageira tapa, já tem um bocado de pintura que saltou do tamanho de uma moeda de 5 cêntimos, por ser na zona que é, não me chateio porque não se vê, só quando a bagageira está aberta.
          Depois, na zona da matrícula onde há os vincos para a moldura da matrícula também estão a nascer com lascas.
          Isto para não falar na diferença de tonalidade entre paineis.

          Estou bem lixado com isto, porque quando tive a 1ª batida por trás o Sr chegou-se à frente, dado que era um clássico com seguro de clássico e o homem teve medo da agravação, também diga-se de passagem que era alguém com uma posse económica (tinha mais de 6 clássicos todos em estado novo) e não se importou de me pagar tudo como deve ser, o carro foi para o tal bate-chapas que me foi aconselhado, levou a peça original da marca, a pintura, matrícula, lampadas de matrícula e tudo novo, o serviço andou por volta dos 500€ e tive sem o carro 24 horas. Quando saí da oficina, fosse de que perspectiva fosse, nunca se notaram diferenças de tonalidade entre paineis.

          Nesta reparação, que foi do mesmo tipo de batida com danos muito parecidos, a seguradora e a SEAT não colocaram a peça nova, comprometeram-se a reparar a peça danificada (Pára-choques) e deram-lhe com a tinta por cima e tá feito! O serviço ficou por menos de 300€ Porque não levou peça nova, e ainda demoraram quase 72 horas (o que vale é que andava com carro de substituição) com a brincadeira, dando a desculpa que era díficil acertar a minha côr. Hoje, para além das escamas na pintura, ao sol e de várias perspectivas nota-se a diferença de tonalidades entre paineis.

          Eu não tenho tempo nem paciência para aquela gente e preciso do carro todos os dias e já sei que se vão desculpar que é impossível acertar tonalidades devido à pintura nova estar fresca e ser nova e o resto da pintura ter 8 anos e, como tal, está queimada do Sol. Quanto às escamas/lascas, também se devem descartar com negligência ou assim. Aquando da reparação tive viatura de substituição, e agora numa possível ativação de garantia da reparação? Deves ter deves. Não estou para me chatear.
          Tens todo o direito em refilar com a oficina que fez a reparaçao, nao te fiques que mais tarde ou mais cedo isso vai ter de levar pintura nova e pagar por erros dos outros...

          A nivel de pintura, isto é meia bola e força, raros os casos que as pinturas sao feitas como manda a marca e com todos os procedimentos, e casos como o teu é as centenas, infelizmente.


          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Então mas o carro em quem bateste foi bater num terceiro, até aqui...ok, mas foi bater porquê? Tinha distância de segurança? Se não a tinha porque raio deves arcar tu com isso?

          Já agora, se fosse um acidente em cadeia com 5 ou 6 carros ias pagar tu tudo?
          Neste caso, temos por ordem de embate: A, B e C - A o primeiro a chocar, B o do meio e C o que levou com a projeção do B. O A paga a traseira do B e 75% da traseira do C, o B paga 25% da traseira do C. Isto, se nao me enganei nas percentagens, mas é nestes moldes.

          E nao tem haver com a distancia de segurança, vamos supor que o Veiculo B e o C param numa AE por causa de transito, o A que vai a 80km/h nao repara e embate no B, o B é projetado para a frente, por muita distancia que possa ter, o choque com o C nao consegue evitar, mesmo estando a uns bons metros do C.
          Editado pela última vez por Drifter; 18 October 2013, 14:27.

          Comentário


            #65
            Ah..então espera, não tem nada a ver com as distâncias mas no final de contas o B vai ter sempre que pagar qualquer coisa...

            Era mesmo isso que queria saber

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Ah..então espera, não tem nada a ver com as distâncias mas no final de contas o B vai ter sempre que pagar qualquer coisa...

              Era mesmo isso que queria saber
              Eu acho que não. Desde que se prove que o A "empurrou" o B para cima do C, é ao A que cabe pagar o arranjo do B e C.

              Comentário


                #67
                Se eu estou parado, alguém me embate por trás, e me projecta para o da frente, que culpa tenho?

                O alegar que ''eu'' não deixei a distância de segurança, é o usado por norma, para quem se quer descartar de qualquer responsabilidade.

                Se ''eu'' imobilizei a minha viatura atempadamente, tenha deixado 1 ou 20 metros, quem me embate por trás e me projecta é que é responsabilizado pela totalidade de danos.

                O artigo 18º, aplica-se a quem está em marcha, e não a quem está imobilizado.
                Editado pela última vez por MetalKing; 18 October 2013, 20:10.

                Comentário


                  #68
                  Enviei a declaração para o mediador. Ficou de ver e dar resposta...
                  Devo esperar resposta do mesmo ou devo enviar já para a oficina?

                  Comentário


                    #69
                    Não será o mediador que te irá dar a resposta, mas sim a gestão do processo.

                    A não ser que o mediador seja o gestor, o que duvido.

                    Comentário


                      #70
                      Pague quem pagar, os danos do outro veículo são quase insignificantes...

                      Sim, mas devo esperar?
                      Editado pela última vez por dm222; 18 October 2013, 23:22.

                      Comentário


                        #71
                        Não li o tópico todo, tens DP ou apenas RC?

                        Já vi que tens DP, e se accionaste os DP, tens de aguardar que a ta seguradora te marque a peritagem.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Não li o tópico todo, tens DP ou apenas RC?

                          Já vi que tens DP, e se accionaste os DP, tens de aguardar que a ta seguradora te marque a peritagem.
                          Mas a peritagem não é na oficina?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                            Mas a peritagem não é na oficina?
                            E vais lá deixar o carro, sem teres a peritagem marcada?

                            Ariscas-te a que a oficina te cobre uma diária pela permanência da viatura.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              E vais lá deixar o carro, sem teres a peritagem marcada?

                              Ariscas-te a que a oficina te cobre uma diária pela permanência da viatura.
                              Dificilmente ... é do interesse da oficina receber o carro e aguardar peritagem . Qualquer oficina oficial recebe o carro e o encosta num canto a espera de peritagem sem custos.

                              Comentário


                                #75
                                O seguro costuma recomendar oficinas? Se sim costumam recomendar pelo barato, pela marca ou pelos protocolos que tem?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Dificilmente ... é do interesse da oficina receber o carro e aguardar peritagem . Qualquer oficina oficial recebe o carro e o encosta num canto a espera de peritagem sem custos.
                                  Se tu achas que sim.

                                  Há oficinas,e oficinas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                    O seguro costuma recomendar oficinas? Se sim costumam recomendar pelo barato, pela marca ou pelos protocolos que tem?
                                    Se não indicares nenhuma oficina, a seguradora indica-te uma que tenha protocolo/acordo.

                                    Mas és tu que escolhes onde pretendes que o carro seja reparado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      É a mesma história das rotundas.
                                      O pessoal tem a mania que, se quem vai na faixa de fora não sair na primeira
                                      saída que encontrar, quem paga é esse gajo.
                                      Paga quem estiver a mudar de faixa. É tão simples quanto isto.
                                      não é tão linear.. e provar que foi isso que aconteceu? ainda por cima numa rotunda? já tive uma situação em que ia tendo um acidente à conta duma azelha que entra na faixa da direita, mudou abruptamente de faixa a meio da rotunda, da direita para a esquerda, e cortou-me a mão, atirando-se para a frente do meu carro, quando eu me encontrava a circular na faixa da esquerda e pronto para sair na terceira saída.

                                      e se eu lhe batesse, ia ser por trás.. neste caso a pessoa alegava que "já estava na faixa da esquerda e ele foi-me bater por trás" e a menos que tivesse testemunhas em como essa pessoa entrou pela direita, e fez uma manobra perigosa a cortar-me a mão, aos olhos das seguradoras era eu o culpado, porque não tinha maneira de provar de onde o carro da azelha veio e para onde ia.
                                      Editado pela última vez por ravager; 18 October 2013, 22:57.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                                        primeiro ao seguro, e pede veiculo de substituicao. por lei, tens pelo menos 5 dias, os restantes depende da apolice. tens que participar ao seguro, para que o reboque o leve à oficina, pois se dizes que pode circular, adeus veiculo de substituicao
                                        Por Lei? Qual Lei?

                                        Coberturas de DP garantem o que está nas condições particulares da apólice, e se não tiveres subscrito a cobertura de veículo de substituição, não há Lei que te valha.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Como já te disseram:

                                          1. Primeiro fazes a participação na seguradora.

                                          Mas antes disso:

                                          0. Vê primeiro a oficina onde queres colocar o carro, e tem à mão os dados da oficina.

                                          Continuando:

                                          2. Quando te perguntarem qual a oficina para a reparação, dá os dados da oficina que
                                          escolheste.
                                          3. Depois marcam a peritagem, e tens de lá ter o carro antes da data/hora marcada.
                                          4. Espero que na declaração amigável tenhas colocado que o carro NÃO pode circular,
                                          porque na realidade não pode (até podes ser multado se circulares com o carro assim).
                                          Independentemente do que tenha colocado, quem decide isso é o perito.
                                          5. Pede o carro de substituição a que tens direito.
                                          Se tiver direito.
                                          A azul.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Então mas o carro em quem bateste foi bater num terceiro, até aqui...ok, mas foi bater porquê? Tinha distância de segurança? Se não a tinha porque raio deves arcar tu com isso?

                                            Distância de segurança com os carros parados, ou a pararem?
                                            Já agora, se fosse um acidente em cadeia com 5 ou 6 carros ias pagar tu tudo?

                                            Se os projetasse com o seu embate, sim, claro!
                                            A azul.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                              E se estivessem numa fila com transito parado? A questão da distância de segurança também se aplica? (é só uma dúvida)
                                              Não.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Por acaso acho que em acidentes em cadeia há um acordo entre as diversas seguradoras para cada um pagar o da frente. Mesmo por causa de acidentes com 5 ou 6 ou mais carros.

                                                Mas há por aqui muita gente que deve dar mais certezas.
                                                Não Silver, tem que se apurar quem projetou quem.

                                                Caso não se prove quem projetou quem, ai sim, existem "tabelas" predifinidas para serem aplicadas nestes casos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                  Errrm...conceito de distância de segurança não é só em andamento, é também quando estás parado.

                                                  Sabias que...se estiveres parado numa subida com um carro à frente e não deixares distância de segurança para o da frente sendo que esse da frente por acaso deixa descair o carro e bate no teu, sabes quem se vai chegar à frente? Não tinha tanto a certeza que era o que te "foi bater"

                                                  Apesar de ser uma definição muito vaga, esta da distância de segurança, depende muito do argumentario da seguradora.



                                                  in: IMTT - Distâncias de segurança


                                                  A bold, o que realmente é importante e consiste em distância de segurança quando temos o veiculo imobilizado
                                                  Como sugestão de boa condução está ótimo...como Lei, não vale nada.

                                                  A distância de segurança não se aplica nesses casos!

                                                  Se estiver uma fila de veículos parados com 20cm de distância entre eles, e tu embateres no ultimo e o projetares para a frente, a culpa é tua, e só tua!

                                                  Caso deixes descair o teu carro e batas no que está 20cm atrás de ti, a culpa é tua e só tua!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                                    Porque raio é que as pessoas quando têm um acidente em cadeia e são o último a bater, têm sempre tendencia para utilizar o argumento da distancia de segurança e tentarem provar que não foi por sua causa que o veículo da frente bateu num terceiro? A partir do momento que se aciona o seguro, é indiferente o estrago que se causa.
                                                    Parvoíce, ou problemas de ego!

                                                    Uma coisa é ter duvida se projetou ou não. Isso acontece, principalmente em casos em que há uma paragem subita de vários carros em fila, e é dificil perceber mesmo para quem bate!

                                                    Outra coisa são pessoas que sabem perfeitamente que projetaram o carro da frente, mas por estupidez dizem que não, que apenas bateram no ultimo, e que este já tinha batido no da frente, ou que não tinha distância de segurança(!)...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                      Basicamente é por isto que se culpabiliza sempre o veiculo da frente que vai embater num terceiro, falta de distâncias.

                                                      Quanto à questão das seguradoras, elas também sabem defender-se, e como é óbvio preferem pagar apenas 1 veiculo do que pagar 2 não achas?
                                                      Por favor, não induzas em erro os outros, como se estivesses a dizer a maior verdade do mundo.

                                                      O que estás a dizer está completamente errado!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Parvoíce, ou problemas de ego!

                                                        Uma coisa é ter duvida se projetou ou não. Isso acontece, principalmente em casos em que há uma paragem subita de vários carros em fila, e é dificil perceber mesmo para quem bate!

                                                        Outra coisa são pessoas que sabem perfeitamente que projetaram o carro da frente, mas por estupidez dizem que não, que apenas bateram no ultimo, e que este já tinha batido no da frente, ou que não tinha distância de segurança(!)...
                                                        É isso e dizer "ah e tal, você vinha em excesso de velocidade!!"... como se tivessem radares nos olhos... ouvi essa recentemente.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          De palpite, pelo menos 1000€ de despesa tens aí. Afectou capot e guarda-lamas correcto? Se há seguro, vai à marca. Claro que por metade do valor resolve-se numa oficina normal, mesmo assim não compensa.
                                                          x4...é bem possível.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            É isso e dizer "ah e tal, você vinha em excesso de velocidade!!"... como se tivessem radares nos olhos... ouvi essa recentemente.
                                                            É pá, eu ouço todos os dias......mas já aprendi a ficar calado.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              A azul.
                                                              Não é necessário o perito dizer. Basta conhecer o código.
                                                              Avaria das luzes. O carro não pode circular.


                                                              Escola de Conduo Invicta
                                                              Avaria das Luzes

                                                              Sempre que seja obrigatória a utilização de dispositivos de iluminação e sinalização luminosa, é proibido o trânsito de veículos com avaria das luzes médias e dos dispositivos de sinalização luminosa.


                                                              Podem transitar com luzes avariadas os veículos que tenham pelo menos:


                                                              dois médios ou um médio do lado esquerdo e dois mínimos para a frente, um indicador de presença no lado esquerdo e uma das luzes de travagem, quando obrigatória à retaguarda.
                                                              luzes avisadoras de perigo, caso em que apenas podem transitar pelo tempo estritamente necessário até um local de paragem ou estacionamento.
                                                              Se as luzes se avariarem na auto-estrada ou em via reservada a automóveis e motociclos, o veículo tem de ser imediatamente imobilizado fora da faixa de rodagem, salvo se aquele dispuser de dois médios, ou um médio do lado esquerdo e dois mínimos para a frente, um indicador de presença no lado esquerdo e uma das luzes de travagem, quando obrigatória, à retaguarda, caso em que a circulação é permitida até à área de serviço ou saída mais próxima.
                                                              Normalmente o seguro de danos próprios dá direito a carro de substituição.
                                                              Mas sim, pode não ter.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X