Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    É pá, eu ouço todos os dias......mas já aprendi a ficar calado.
    Mas eu ouvi da boca da senhora, que ia à pendura do gajo que me bateu, e a batida foi do lado esquerdo do carro dele! A mulher além de ter radares nos olhos tem daqueles que apanha várias filas de trânsito!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
      Aqui refere por exemplo para o da frente e em marcha que no entanto também pode ser englobado na questão de estares parado em semáforos e não teres guardado a distância para evitar o embate no caso de acidente, pelo menos a meu ver, mas eu sou diferente dos outros lol
      Não, não pode!

      Marcha, é marcha, parado, é parado!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Neste caso, temos por ordem de embate: A, B e C - A o primeiro a chocar, B o do meio e C o que levou com a projeção do B. O A paga a traseira do B e 75% da traseira do C, o B paga 25% da traseira do C. Isto, se nao me enganei nas percentagens, mas é nestes moldes.

        E nao tem haver com a distancia de segurança, vamos supor que o Veiculo B e o C param numa AE por causa de transito, o A que vai a 80km/h nao repara e embate no B, o B é projetado para a frente, por muita distancia que possa ter, o choque com o C nao consegue evitar, mesmo estando a uns bons metros do C.
        Caso o A bata no B, e o projete contra a traseira do C, o A para 100% dos danos no B e C!

        Caso o B bata no C, e depois o A bata no B, não o projetando contra o C, o B paga 100% do C, e o A paga 100% da traseira do B.

        Caso o B bata no C, e depois o A bata no B, projetando-o novamente contra a traseira do C, ai sim, ai existe divisão em relação aos danos na frente do B e traseira do C, divisão essa que pode ser variável.

        Comentário


          #94
          No 3º veículo não consegui ver danos visíveis. Não sei se terá danos no para choques ou não.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Não é necessário o perito dizer. Basta conhecer o código.
            Avaria das luzes. O carro não pode circular.


            Normalmente o seguro de danos próprios dá direito a carro de substituição.
            Mas sim, pode não ter.
            Nuno, eu sei disso, mas independentemente do que digas na participação, o perito tem que confirmar e dizer sim ou não.

            Em relação ao veiculo de substituição, grande parte dos seguros de DP dão direito a tal, mas gosto sempre de alertar pois não é algo de Lei, é algo do contrato particular que celebraram com a seguradora, e que muitos nem leram.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Caso o A bata no B, e o projete contra a traseira do C, o A para 100% dos danos no B e C!

              Caso o B bata no C, e depois o A bata no B, não o projetando contra o C, o B paga 100% do C, e o A paga 100% da traseira do B.

              Caso o B bata no C, e depois o A bata no B, projetando-o novamente contra a traseira do C, ai sim, ai existe divisão em relação aos danos na frente do B e traseira do C, divisão essa que pode ser variável.
              De quantas letras foi composto o abecedário mais complexo com que já apanhaste?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                De quantas letras foi composto o abecedário mais complexo com que já apanhaste?
                Tenho agora um em mãos que vai até ao E.

                Sinceramente não me lembro bem mas, pelo menos dos mais recentes, acho que foi uma carambola na A1 que ia até ao F.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Tenho agora um em mãos que vai até ao E.

                  Sinceramente não me lembro bem mas, pelo menos dos mais recentes, acho que foi uma carambola na A1 que ia até ao F.
                  Não é muito! Pensei que fosse coisa para fazer um jogo da forca completo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Não é muito! Pensei que fosse coisa para fazer um jogo da forca completo.
                    Não é muito, mas já é uma trabalheira do caneco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Nuno, eu sei disso, mas independentemente do que digas na participação, o perito tem que confirmar e dizer sim ou não.
                      (...)
                      Sim. eu sei disso.
                      Mas também sei que se disser que "pode circular" na declaração, é bem provável
                      que a seguradora apenas forneça o veículo de substituição durante a reparação, e
                      não inclua os dias até a reparação ter início. Tipo: "deixa ver se passa", ou "deixa
                      ver se ele não pede".

                      Comentário


                        Eu não quero veículo de substituicao.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                          Eu não quero veículo de substituicao.
                          Pede na mesma. Ninguém te obriga a andar com ele.

                          Comentário


                            Tu és o cliente perfeito das seguradoras ... quer reparar fora da marca e nao quer carro

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Em relação ao veiculo de substituição, grande parte dos seguros de DP dão direito a tal, mas gosto sempre de alertar pois não é algo de Lei, é algo do contrato particular que celebraram com a seguradora, e que muitos nem leram.



                              Infelizmente é a velha história de por vezes as pessoas compararem seguros... mas na realidade não verificarem quais as coberturas que efectivamente tem.

                              Todos nós já teremos ouvido... ai o meu seguro é mais barato... etc e tal... mas depois e esmiuçando as coberturas... apesar de seguro ter mesmo nome... pode não ter as mesmas coberturas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Tu és o cliente perfeito das seguradoras ... quer reparar fora da marca e nao quer carro
                                Olha que depois de ter levado com o camião no Clio percebo-o...

                                Relativamente a pôr o carro na marca para reparar uma batida, eu tenho o meu bate-chapas de confiança no qual sei que o serviço é feito em condições e com honestidade. Além de que tem uma experiência muito superior a endireitar carros que o concessionário. Afinal a vida dele é apenas e só endireitar carros.

                                Relativamente aos carros de substituição. Pedimos quando foi do Clio mas o facto de estes não terem cobertura de DP tal como o carro sinistrado deixa-nos bastante desconfortáveis (principalmente quando trazem dezenas de riscos em que chega a um ponto que não sabes se vinham todos ou se já te fizeram algum). Aliando esse facto à existência de 3 carros parados cá em casa fez com que nem reclamássemos o carro de aluguer por mais uma semana quando a reparação atrasou.

                                Resumindo, caso passasse pelo mesmo, o carro iria para a mesma oficina e duvido que aceitasse o carro de substituição.

                                Comentário


                                  Tenho a luz do airbag acesa, mas não disparou... O que isso significa para a reparação?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                    Tenho a luz do airbag acesa, mas não disparou... O que isso significa para a reparação?
                                    Significa que tem que ser feito o diagnóstico, pois pode ter ficado danificado algum componente do sistema de air-bags.

                                    Se não tens nenhuma oficina de confiança, participa o acidente, aciona os DP, e coloca o carro num concessionário.

                                    Não inventes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                      Eu não quero veículo de substituicao.
                                      Só tens direito se o teu seguro o contemplar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        Só tens direito se o teu seguro o contemplar.
                                        Não me importa se tenho ou não porque não quero...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                          Não me importa se tenho ou não porque não quero...
                                          Eu disse o que disse, porque há quem pense que só por ter DP, tem direito a veículo de substituição, quando nem todas as apólices o contemplam.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                            Não me importa se tenho ou não porque não quero...
                                            ACEITA o carro PORRRA !!!! Lê-se aqui cada coisa

                                            Comentário


                                              Pergunto também no sentido de se não há oficinas em Lisboa que possam fazer um trabalho melhor do que a marca?
                                              Se houver um sitio com competência reconhecida que não seja a marca, se calhar prefiro meter lá do que na marca, afinal de contas todos podem errar, mesmo na marca...
                                              Mas parece-me que ninguém conhece nenhuma portanto muito provavelmente vai a marca...

                                              Comentário


                                                Confesso que não entendo algumas das perguntas do autor deste tópico nem a relutância em certos procedimentos que são mais do que habituais!
                                                A não ser que nos falta alguns dados.

                                                Comentário


                                                  Os meus pais dizem que não vale a pena levar a marca... porque o carro apesar de ter sido comprado a 15 dias já tem 5 anos...
                                                  Para além disso conhecem pessoalmente o mediador de seguros e o seguro tinha sido feito à apenas uma semana... pelo que é chato para ele se for um grande valor...
                                                  Basicamente é isso...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                    Os meus pais dizem que não vale a pena levar a marca... porque o carro apesar de ter sido comprado a 15 dias já tem 5 anos...
                                                    Para além disso conhecem pessoalmente o mediador de seguros e o seguro tinha sido feito à apenas uma semana... pelo que é chato para ele se for um grande valor...
                                                    Basicamente é isso...


                                                    Mas se não conhecem nenhuma oficina, mais vale a marca.

                                                    Quanto ao mediador... nem tenha grande lógica, são coisas que acontecem.

                                                    Até poderia ser um carro novo, a saír de um stand e ao fim de 500 metros, ter um embate que destruísse a viatura por completo...

                                                    Seguros servem para estas situações.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                                      Os meus pais dizem que não vale a pena levar a marca... porque o carro apesar de ter sido comprado a 15 dias já tem 5 anos...
                                                      Para além disso conhecem pessoalmente o mediador de seguros e o seguro tinha sido feito à apenas uma semana... pelo que é chato para ele se for um grande valor...
                                                      Basicamente é isso...
                                                      Vamos por partes, se não conheces nenhuma oficina o mais correcto é ir À marca, eles de certeza que tÊm software que lhes diz tudo o que tÊm que encomendar, coisa que nem sempre outras oficinas cá fora não têm.
                                                      É chato para o mediador de seguros porquê? Não pagaste o seguro? Os seguros servem para cobrir danos em acidentes.
                                                      Editado pela última vez por ESPRIT; 20 October 2013, 11:16.

                                                      Comentário


                                                        É a 1ª vez que vejo alguém com pena de quem trabalha numa seguradora Tas mais preocupado com os outros do que com o teu bem. Faz o que te aconselharam.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Megalomano Ver Post
                                                          É a 1ª vez que vejo alguém com pena de quem trabalha numa seguradora Tas mais preocupado com os outros do que com o teu bem. Faz o que te aconselharam.

                                                          True !!

                                                          Eu com esses gajos é abaixo de cão

                                                          Comentário


                                                            Em princípio vou levar à Melvar...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              Eu com esses gajos é abaixo de cão
                                                              É sempre bom saber isso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X