Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autobahn - E se fosse cá? Concordavam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu concordava, mas da maneira que estamos, não!
    Temos AE's com perfil para isso, pelo menos a A2 e alguns troços da A1, A8/A17, uma vez fui para o Norte pela A8/A17(tinha de passar pelas Caldas) e algumas zonas estavam completamente ás moscas, com o vento que estava era um pouco perigoso, no entanto num dia bom dava para atingir umas velocidades "consideráveis".
    Digo da maneira em que estamos, pois falta muito civismo, do que vejo na Autobahn quem não anda depressa fica na sua faixa e deixam as outras livres(tudo bem que têm vários limites), depois há gente que não gosta de ser ultrapassada, outros não sabem sequer ultrapassar, etc etc juntando a isso algumas AE's ou partes delas com pisos degradados...
    Mas concordava mais com um aumento de limites dos 120km/h para 140km/h para já, por exemplo...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
      A8

      So se for apartir do Bombarral ate Leiria...... Porque do Bombarral ate Lisboa aquilo tem um traçado e um piso que é uma desgraça

      Ate porque tem la uma zona uns kms antes das portagens de Loures, que se uma pessoa se descuida a 140km/h quando der por isso ja saltou os separadores e vai aos trambulhoes por uma rebanceira abaixo

      Quanto ao assunto do topico, apenas temos 2 ou 3 auto-estradas com traçado possivel para retirarem limites. Mas para isso muito teria que mudar na mentalidade e conduçao dos Portugues que por la circulam

      Grande exagero !

      A A8 nos seus primeiros km é uma porcaria, mas para ir a 140/150 dá sem grandes problemas.

      A A8 de Tornada para cima e a A17 dão para andar a 250/300 num bom carro e em situações boas (tráfego, climatéricas, etc.)
      Editado pela última vez por v7; 28 October 2013, 10:56.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Grande exagero
        Sim, exagerei um pouco. Mas a curva que me refiro é bastante enganadora Descida, curva aberta com visibilidade razoavel, mas com inclinaçao para o exterior.... se existir algum precalço minimo que seja que vai acontecer?

        Percebes onde quero chegar?

        Comentário


          #34
          Não haver limites é diferente de não haver riscos.

          Andar muito depressa é sempre perigoso em qualquer lugar, nas Autobahs apesar do piso, curvas pouco pronunciadas, etc. um carro velho e um condutor pouco experiente se forem depressa são sempre perigosos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Não haver limites é diferente de não haver riscos.

            Andar muito depressa é sempre perigoso em qualquer lugar, nas Autobahs apesar do piso, curvas pouco pronunciadas, etc. um carro velho e um condutor pouco experiente se forem depressa são sempre perigosos.
            Os carros novos levantam voo em caso de emergência e os condutores experientes são imunes.

            O que se lê neste tópico é:

            Portugal é merd# e o resto é que é bom.
            Mais do mesmo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
              Os carros novos levantam voo em caso de emergência e os condutores experientes são imunes.
              Não interpretaste bem !

              Andar muito depressa é perigoso.

              É mais perigoso num conjunto de situações como:

              - Estadas más
              - Com condutores inexprientes
              - Carros velhos ou nque não estejam bem mantidos
              - Carros fracos
              - Condições climatéricas adversas
              - etc.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                O que se lê neste tópico é:

                Portugal é merd# e o resto é que é bom.
                Mais do mesmo
                Nada disso.... Ate porque por aqui (Suiça) ate se uma formiga for a passar a estrada, ja existe uma fila enorme e uns 40 acidentes a conta da formiga

                Ainda a umas semanas atras, ia eu muito bem a 120 km/h e fui obrigado a meter travoes a fundo. Sabes porque? Pois nem eu..... depois de ter parado em poucos metros, ter ido apanhar as bolas ao chao, segui viagem com o coraçao aos pulos novamente a 120

                Situaçoes destas por aqui é o prato do dia

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Talvez por isso e com o constante medo das multas, cada vez mais se ve acidentes e filas de transito por coisas sem importancia.

                  Isto esta a chegar a um ponto em que as pessoas ja tem medo a conduzir.... andam com tanto medo que depois só fazem é mer*@.....

                  Nem 8 nem 80.
                  eu estou aqui já uns anitos e não sou capaz de sair a conduzir sem me chatear ou refiliar ate me põe doente
                  não sei se tens a mesma experiência

                  eu partilho aqui a minha

                  na minha zona è incrível aparece o sinal de 50 eles reduzem mesmo mesmo no sinal e vão exatamente a 50 nem 1kmh a mais
                  aparece o sinal mais a frente exp: a 60 eles aceleram mesmo só após do passar do sinal mesmo que estejam num estrada deserta sem nada e vão exatamente a 60kmh como um relógio e quando querem virar quase que param só para virar, no estacionamento tem cuidado eles abrem a portas as vezes sem ver se vem um e lhe leva a mão e a porta já me aconteceu uma vez a porta foi pro ar e o gajo teve sorte que não se aleijou e ainda refilou eu disse-lhe se na altura quando abriu a porta ele deveria estar a pensar mais em reparar um relógio do que olhar pelo retrovisor
                  em uma estrada secundaria normal apenas com umas aldeolas no percurso fazer 15km demora 30m

                  Comentário


                    #39
                    Ainda na sexta à noite e ontem à tarde, fiz a A23 de Lisboa para Castelo Branco e havia sítios em que ia a 140 num Insignia e sentiam-se bem os G's de algumas curvas, sendo alguma após descidas em que se me distraísse um bocadinho ia na boa aos 160 ou 180 sem grande problema. O problema das nossas AE's é que muitas são construídas conforme as expropriações que saem mais baratas, pelo que não há um traçado correcto da mesma.
                    Mas o maior problema é mesmo aquela coisa que existe entre muitos volantes e os bancos. Não há civismo, não há respeito pelos outros e jeito, também falta muito.
                    Ainda ontem já na A1, uma "senhora" com um Discovery que c@agava mais fumo que sei lá o quê, deixou-se encostar atrás dum casal idoso num Smart e a 70 ou 80 km/h, viu um espaço (nem se apercebeu da velocidade relativa dos outros) e sai para ultrapassar. Claro que deu travagem de quem seguia atrás e quando voltou ao lugar, ainda olhou com cara de parva a beber o seu iogurte.

                    Comentário


                      #40
                      Verdade!

                      Eu acho que deixava de andar em AE´s

                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Eu nao concordava ... falta muito bom senso aos condutores Portugueses.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Grande exagero !

                        A A8 nos seus primeiros km é uma porcaria, mas para ir a 140/150 dá sem grandes problemas.
                        Exagero vejo eu no teu comentário da A8, nomeadamente sobre os seus primeiros quilómetros.

                        A A8, pelo seu piso, pelo seu traçado e construção é tudo menos uma AE de limite superior a 120 e até superior a 100 nalguns pontos.

                        Comentário


                          #42
                          Colocar limites de 110kmh ou 130kmh, consoante o piso esteja molhado (chuva) ou não, já me pareceria bastante razoável.

                          Limites acima de 130kmh, eventualmente só em alguns troços bem delimitados, bem construídos, e sem acessos à via.

                          Comentário


                            #43
                            Sem limites parece-me exagerado. Nem 8 nem 80. No entanto, acho que em algumas AEs o limite deveria ser mesmo aumentado. Quando existem condições para tal, não vejo razão para isso não acontecer. Em alguns casos se calhar o limite poderia também ser diminuído.

                            Ainda no fim de semana fiz a A1 toda e é quase impensável fazer aquilo tudo a 120km/h quando não há trânsito. Se o limite fosse 140km/h já me parecia bastante aceitável, pelo menos quando vou a essas velocidades já não sinto aquela vontade de ir mais depressa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Exagero vejo eu no teu comentário da A8, nomeadamente sobre os seus primeiros quilómetros.

                              A A8, pelo seu piso, pelo seu traçado e construção é tudo menos uma AE de limite superior a 120 e até superior a 100 nalguns pontos
                              .
                              Explica lá o que queres dizer s.f.f.

                              Eu faço a A8 com frequência e com a minha familia no carro, sem correr riscos desnecessários faço a primeira parte a 140/150 (conseguiria fazer a bastante mais). Por isso achei a observação do "Ribeiros" exagerada, embora concorde que é uma porcaria de AE.

                              Quanto a limites nessa estrada:

                              - se a ideia é eles reflectirem a velocidade "segura" para o pior carro, nas piores condições atmosféricas, para o pior condutor se calhar deviam ser 30 km/h
                              - se a ideia é o oposto, ou seja a velocidade "segura" para o melhor carro, nas melhores condições atmosféricas, para o melhor condutor se calhar deviam ser 250 km/h

                              Ou seja, mais uma vez limites não é o mesmo que velocidade recomendada, cada pessoa deverá ser capaz de andar a cada momento à velocidade adequada.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Explica lá o que queres dizer s.f.f.
                                Se a fazes com frequência, sabes bem os problemas que a mesma tem. Não preciso de ser eu a elucidar-te.

                                Comentário


                                  #46
                                  A 1.ª parte da A8, principalmente nas partes com piso em cimento e curvas apertadas é efectivamente muito desagradável de se fazer. Não dá vontade nenhuma de ir um pouco mais depressa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Pura e simplesmente não! Limitadas já é a tragédia que se sabe, se não fosse então era um hecatombe!

                                    PS - os "amigos da prevenção" estavam ontem à tarde com o radar bem escondidinho na A1 perto de Aveiras. Que seria deles sem limites à velocidade?
                                    Quem sabe se não estarás completamente enganado... se entrares num espaço cheio de lixo no chão, deitas a ponta do do cigarro para o chão, mas se o chão estiver limpo já procuras o cinzeiro!

                                    Se não houvesse limite de velocidade talvez esses "amigos" fizessem aquilo que lhes compete, que é prevenção em vez da caça à multa

                                    Comentário


                                      #48
                                      a esmagadora maioria dos encartados deste pais caracterizam-se pelos seguintes factos
                                      - não sabem usar os espelhos retrovisores nem os piscas.
                                      - não sabem mudar de faixa
                                      - não sabem fazer uma rotunda
                                      - não sabem facilitar uma ultrapassagem

                                      quem ainda considera alterar os limites de velocidade para mais altos, só pode ser louco.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                        A8

                                        So se for apartir do Bombarral ate Leiria...... Porque do Bombarral ate Lisboa aquilo tem um traçado e um piso que é uma desgraça

                                        Ate porque tem la uma zona uns kms antes das portagens de Loures, que se uma pessoa se descuida a 140km/h quando der por isso ja saltou os separadores e vai aos trambulhoes por uma rebanceira abaixo

                                        Quanto ao assunto do topico, apenas temos 2 ou 3 auto-estradas com traçado possivel para retirarem limites. Mas para isso muito teria que mudar na mentalidade e conduçao dos Portugues que por la circulam
                                        Estas a referir te a descida após as bombas da Repsol? Faço a 200/220 e o carro nem mexe,factores como conhecer o carro e a estrada também contam.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                          ...Faço a 200/220 e o carro nem mexe,...
                                          ... com os putos sentados nas cadeirinhas a jogar PSP e a mulher a pintar os olhos no espelho de cortesia!!!

                                          Já agora companheiro; és mocinho para quantas primaveras???

                                          Um abraço

                                          ny12xx

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Se a fazes com frequência, sabes bem os problemas que a mesma tem. Não preciso de ser eu a elucidar-te.
                                            Como AE é muito fraca, o que não quer dizer que devia estar limitada a 100 como sugeres.

                                            Confesso que não percebi o teu ponto de vista.

                                            Nem percebo bem a tua leitura deste tema, aliás estas leis parvas e limites desadequados só promovem comportamentos "tontos" como os referidos pelos dois users que estão na Suiça.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ny12xx;1067607342[SIZE=1
                                              ]... com os putos sentados nas cadeirinhas a jogar PSP e a mulher a pintar os olhos no espelho de cortesia!!!

                                              Já agora companheiro; és mocinho para quantas primaveras???

                                              Um abraço

                                              ny12xx[/SIZE]
                                              Eu o conheço quem faça isso +/- dessa forma, mas não nessa estrada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                a esmagadora maioria dos encartados deste pais caracterizam-se pelos seguintes factos
                                                - não sabem usar os espelhos retrovisores nem os piscas.
                                                - não sabem mudar de faixa
                                                - não sabem fazer uma rotunda
                                                - não sabem facilitar uma ultrapassagem

                                                quem ainda considera alterar os limites de velocidade para mais altos, só pode ser louco.
                                                Concordo com todos os factos referidos, mas será que algum dia só serão encartados aqueles que têm habilidade para conduzir? É que se entrou num esquema em que todos têm que ter carta, quer saibam conduzir ou não!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sou o puto (sim tenho PSP)de 37 anos e quae 20 de carta que passa por ti quando vais na faixa do meio a empatar...E como a resposta não era para ti,ficamos por aqui

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    a esmagadora maioria dos encartados deste pais caracterizam-se pelos seguintes factos
                                                    - não sabem usar os espelhos retrovisores nem os piscas.
                                                    - não sabem mudar de faixa
                                                    - não sabem fazer uma rotunda
                                                    - não sabem facilitar uma ultrapassagem

                                                    quem ainda considera alterar os limites de velocidade para mais altos, só pode ser louco.
                                                    Concordo plenamente!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                      Sou o puto (sim tenho PSP)de 37 anos e quae 20 de carta que passa por ti quando vais na faixa do meio a empatar...E como a resposta não era para ti,ficamos por aqui
                                                      Companheiro

                                                      Eu não estava a medir pilinhas contigo; mas da forma como escreveste não me parecia que já tivesses as mencionadas 37 primaveras e os 20 aninhos de carta.

                                                      Com essa resposta fique esclarecido!

                                                      A probabilidade de me passares numa qualquer AE é de 99,999999999%, visto que, costumo ir na faixa da direita a trabalhar para a média (nunca tão baixa quanto eu desejo).

                                                      A parte da PSP era para os "putos sentados nas cadeirinhas".

                                                      Também já andei depressa uma ou duas vezes, mas isso foi chão que já deu uvas.

                                                      Boa sorte para ti, para os "putos" e para os restantes utentes das vias por onde habitualmente transitas...

                                                      Um abraço

                                                      ny12xx

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Antigamente só havia limite nas localidades mas sem hipótese de medição.

                                                        Fora das localidades não havia limite.

                                                        Surgiram nos anos 70.

                                                        Só em (salvo erro) 1980 foi possível medir.
                                                        Só em (salvo erro) em finais dos anos 80 foi possível "medir" de noite.

                                                        Quer isto dizer que até 1980 era "livre" e que na prática só dentro dos anos 80 era possível caçarem velocidade.
                                                        Anos 90 é que já se tornou muito difícil poder andar à vontade sem limite.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nos anos 1970 já a GNR tinha as "pistolas" que apontavam aos carros para medir a velocidade, só não sei qual o poder legal dessas ferramentas. Sei bem porque sou desse tempo e cheguei a ter uma pontada (pelo menos que tivesse dado conta) na estrada Famalição-Braga.

                                                          Também havia radares, embora muito poucos.

                                                          Mas o conceito de "velocidade excessiva" já existia e essa seria sempre uma cobertura para quase qualquer acção dos Agentes de Trânsito.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sim, na A1 e na A2.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por FredSimoes Ver Post
                                                              Sim, na A1 e na A2.
                                                              Referes-te aos radares? É que nos anos 70 não havia A2 e os únicos troços de AE que existiam eram: V.N.Gaia->Carvalhos e V.F.Xira->Lisboa

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X