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A GM irá eliminar a Chevrolet da UE!!!

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    #31
    Isto significa que nunca iremos ver o Spark EV na europa...

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      #32
      A GM podia aprender qualquer coisinha com a Renault sobre posicionamento das marcas perante os mercados de consumo.

      Por acaso até gosto do Cruze Sport com o 1.4T 140 cv, e pelos 18500 euros que pedem, nem no segmento B há uma motorização a gasolina a este preço e com esta potência (à custa do turbo é verdade, mas lá está num dado regime).

      Ou fica-se apenas com a Opel e diversifica-se a gama de preços, ou então é menos um conjunto de ofertas a quem pretende apenas um electrodoméstico.

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        #33
        A Renault Francesa anda a sofrer em termo de quota doméstica com produto Dacia onde há aproximação de produto (segmento).

        O lucro em produto unitário Dacia é real a questão é que ao adquirir e/ou aumentar quota de mercado retira a produto e rede comercial Renault margem de progressão e aqui o investimento exige escoamento de produção.

        A Chevrolet tem exposição planetária a Opel Europeia, a GM aquando da introdução da marca tentou maximizar o retorno, não houve resposta a prazo do mercado.

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          #34
          Independentemente do que já aqui foi dito e que em parte concordo, acima de tudo acho que quem vai perder é o consumidor. Desaparece uma das marcas que mais agitaram o mercado automóvel, a par da Hyundai e da Kia. Não nos esqueçamos que foram estas marcas que revolucionaram os períodos de tempo das garantias, com especial incidência na Kia. Para além disto, a Chevrolet disponibilizou vários modelos com uma qualidade bastante razoável a um preço quase imbatível. E já que se compararam modelos como o Astra e o Cruze, basta ver que em termos de motorização, o Cruze tem mais 33 cavalos, sensivelmente ao mesmo preço.

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            #35
            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Até merece só por ter ido comprar uma coisa dessas.
            Bem metida!

            Eles andaram a diminuir o leque de escolhas e ficou este e o primo Mokka. A decisão final foi para o primeiro, penso eu, por causa da relação preço/equipamento mais favorável, mas não sei detalhes...

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              #36
              A Chevrolet é uma marca que não tem grandes referencias na Europa o que contrasta com o resto do mundo, a Opel é o oposto dai ser logica esta mudança.
              Como vai ser o atendimento a quem tem carros da marca, vai ser a Opel a assegurar a manutenção? E as peças vão existir durante quanto tempo?
              Vão ser estas duvidas que vão permanecer na cabeça dos clientes (nos quais eu me incluo), e que praticamente vão matar a marca nos próximos dois anos.
              Agora vai ser escoar o stock e...fim.

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                #37
                Como fã da Opel sempre achei a Chevrolet como uma low cost, mais feio, mais fraco em qualidade e acabamentos. Se o fecho for para reforçar a Opel, lançar novos modelos e a preços mais convidativos, têm todo o meu apoio!

                Mas se for para continuar nesta hegemonia algo semelhante com o grupo Fiat, em vez de acabar com a Chevrolet, acabem com as duas!

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                  #38
                  Chevrolet...desculpem, Daewoo, revolucionou em quê? Só se for pelos carros muito fraquinhos.

                  Se a Opel ultimamente é o que é, então a Chevrolet......

                  O meu sentimento em relação ao abandono da marca é: bahhh.

                  Comentário


                    #39
                    Isto quer dizer que os orgulhosos proprietários dos chevrolet têm 2 anos antes das viaturas levarem um valente rombo no valor comercial.

                    Comentário


                      #40
                      Não se pode contar apenas metade da noticia. Deixo aqui o resto:


                      Más recursos para Cadillac en Europa

                      Muchos todavía os estáis frotando los ojos con el anuncio de GM de eliminar a Chevrolet de su oferta europea para incrementar las posibilidades de Opel en el viejo continente, y hacerla más rentable. Conviene reforzar el punto que os hemos explicado en el artículo anterior: La ventaja para Opel con la desaparición de Chevrolet no está tanto en el hueco que deja en el mercado eliminando solapes, como en disponer de más recursos para ella sola. Y es que los recursos que hasta ahora GM invertía en adaptar productos de Chevy a Europa, su promoción y los refuerzos comerciales pasarán ahora a beneficiar a Opel. Y es ese extra de recursos lo que más les puede beneficiar.

                      Pero, ¿es Opel la única que se va a beneficiar de esto? La nota de prensa que GM nos ha hecho llegar también indica que Cadillac será la "otra gran beneficiada". General Motors quiere crecer en Europa en el mercado premium, donde Cadillac, con el ATS y el CTS tiene productos suficientemente interesantes, si se equipan con motores diésel, como para hacerse un hueco entre los germanos.

                      El problema hasta ahora para Cadillac ha sido la falta de red comercial, de promoción y... de motores diésel. Tres aspectos que, con recursos redirigidos de las cuentas de GM en Europa hacia la filial de lujo deberían desaparecer.

                      Tal vez también sea una buena salida para aquellos concesionarios de Chevrolet que no quieran convertirse en Opel, y prefieran optar a vender Cadillac en su punto de venta.

                      Más recursos para Cadillac en Europa

                      Comentário


                        #41
                        Se virmos bem só a vw é que consegue ter vendas de grande dimensão com várias marcas porque dispões de marcas europeias com tradição nos seus próprios país que só por aí já quase que bastam para as manter sustentáveis.
                        Neste caso a Chevrolet embora tenha entrado muito forte, tornou-se uma marca com vendas muito oscilantes. A juntar a isso, veio complicar a estratégia do grupo pois entalava a opel num lugar que afetava a entrada da Cadillac e anteriormente a saab.
                        A Chevrolet na europa vivia essencialmente do que a opel desenvolvia. E ultimamente a Chevrolet estava com uma quebra de vendas muito acentuada enquanto que a opel está a aumentar a sua cota de mercado com uma quebra de vendas inferior é media europeia.

                        Comentário


                          #42
                          Anunciar que se retira em 2016 é dar um tiro no pé.
                          Se as cotas eram baixas, nestes dois anos que faltam serão ainda mais baixas. Quem quer comprar um carro de uma marca sabendo que passado pouco tempo não terá concessionários oficiais?
                          Enfim......

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Isto quer dizer que os orgulhosos proprietários dos chevrolet têm 2 anos antes das viaturas levarem um valente rombo no valor comercial.
                            Se eu fosse dono de um, considerava seriamente em trocar no próximo ano, o mais tardar... Se as retomas de Chevrolets já são complicadas...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Se eu fosse dono de um, considerava seriamente em trocar no próximo ano, o mais tardar... Se as retomas de Chevrolets já são complicadas...
                              E eu, se calhar, é desta que vou comprar um Orlando...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                O motor 2.0 CDTI do Opel Antara/Chevrolet Captiva/Chevrolet Cruze (que nada - NADA - tem a ver com o 2.0 CDTI do Insignia, Astra e companhia), tem, por baixo da tampa plástica, o emblema da Daewoo cravado no alumínio... A GM é uma grande fábrica de emblemas...
                                A GM que leve o Insigni(ficante)a daqui para fora e abram alas para a Cadillac com o seu CTS-V, ou mesmo para a Holden com o seu Commodore.

                                Comentário


                                  #46
                                  ¿Acabará GM también con Holden en 2016?

                                  No tenemos muy claro que está pasando en la cúpula de General Motors pero parecen estar tomando decisiones muy importantes de una manera quizás impulsiva. Si cerrar una marca como Chevrolet enEuropa para dejarle un hueco a Opel nos parece en cierto modo una locura, ahora hay rumores de que Holden podría correr la misma suerte.

                                  De momento el Gobierno de Australia se ha adelantado a las especulaciones y ha dicho que Holden no se cerrará. Sin embargo no tenemos todo tan claro y en vista de la mala situación económica que corre la marca y que cada vez está más distanciada de las firmas líderes, podría estar entre la espada y la pared.

                                  Algunos rumores indican que General Motors tenía pensado anunciar el próximo día 20 de diciembre el cierre de Holden para 2016 pero para evitar un efecto negativo en los trabajadores y sus propias familias durante las vacaciones de verano (allí, claro), se ha pospuesto el anuncio hasta primeros de año.

                                  Lógicamente sólo en General Motors saben que ocurrirá con Holden pero resulta curioso que el año 2016 coincida con el fin de la vida útil del actual Commodore, el modelo más importante para la marca. Al parecer hay un documento en el que se dice que no se cerrará Holden en 2016 sino en 2018, algo que se conseguiría alargando la vida de los Commodore y Cruze un par de temporadas.

                                  Sin Opel ni Chevrolet en escena, el caso es que tampoco nos parece muy factible cerrar la empresa. El último intento de Opel por entrar en este mercado falló por completo al ser modelos muy caros en comparación con lo que ofrecían las firmas rivales. Si desaparece Holden quizás sea el momento para introducir la firma Chevrolet. Otra posibilidad es que Holden no desaparezca como marca pero sí dejen de fabricar localmente, algo que ya ha anunciado Ford este mismo año.

                                  El caso es que si bien el Gobierno Australiano ha negado la información debido a que afecta a 50.000 empleados entre puestos directos e indirectos, en Holden no han querido ni confirmar ni desmentir la noticia. Se sabe que tienen que tomar una determinación sobre el rumbo de la empresa, pero por ahora nos quedamos con la duda. Seguramente en enero o febrero tengamos la respuesta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Alguém quer um Aveo 1.2 bi-Fuel ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post


                                      Pois... quem sabe se não acontecerá.

                                      Certo é, que as UTE's irão acabar e que a FORD AUSTRÁLIA, também acabará.

                                      Portanto e quanto à HOLDEN... as coisas podem vir a seguir o caminho da FORD AUSTRÁLIA.

                                      Mas já agora:



                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...-e-holden.html

                                      Comentário


                                        #49
                                        A GM a dar-lhe forte e feio.
                                        Chevrolet fora da Europa, e agora fala-se em acabar com a Holden?

                                        No caso da Holden interessa mesmo é esclarecer se trata do fim da marca ou o fim da produção em terras australianas.
                                        Após a saída da Ford como produtora de automóveis, por não ser um palco rentável para tal, perguntou-se o que aconteceria com a produção da Holden.
                                        Parece que vamos ter a resposta a abrir 2014.

                                        Seja de qual maneira for, é um duro golpe para a indústria australiana em apenas um ano, e que deve originar a perca de dezenas de milhares de postos de trabalho.

                                        Nem Opel nem Chevrolet se vendem por lá (a Opel aguentou-se um ano), pelo que, a meu ver, a Holden não acabará, tornando-se na Vauxhall dos antípodas, isto é, será apenas um simbolo para vender os GM coreanos (Cruzes e afins) e talvez alguns modelos Opel. Hoje em dia já acontecia isso em parte, mas sempre podíamos contar com os grandes e carismáticos Commodore e a fantástica Ute.

                                        A extinção dos grandes sedans RWD a preço da uva mijona, e alguns deles com V8 transplantados do Corvette, que a Holden detinha, parece que estão condenados à extinção.
                                        Sedans e derivados RWD da GM, a partir de agora, só mesmo os "premium" Caddilac, aparentemente.

                                        Desde a salvação da GM pelo governo dos EUA que não se via planos tão radicais na restruturação do grupo. É certo que a estratégia da GM nunca parece verdadeiramente definida. Mas ao contrário da Fiat tomam acções, ainda que de forma precipitada, parecendo não haver a reflexão necessária, o que acarreta custos desnecessários. O processo parece ser o de tentativa e erro:
                                        - Feche-se a Pontiac, a Hummer, a Eagle e venda-se a Opel. Eh pá, ninguém comprou! 180º depois, vamos investir para a tornar numa VW.
                                        - A Opel está demasiado dependente do mercado europeu. Vamos vendê-la em mais mercados. Australianos, verguem-se perante o vosso novo deus automóvel! Um ano depois... Eh pá, não deu! Opel, és o elo mais fraco, vai-te embora da Austrália e não voltes.
                                        - Queremos parcerias para partilhar custos de desenvolvimento. Olha, a PSA moribunda parece ser o parceiro ideal. Eh pá, estes tipos deveriam estar no Walking Dead e têm umas ideias diferentes das nossas. Não há problema, rasgamos metade dos planos conjuntos e apenas fazemos um ou dois modelos com eles.
                                        - Precisamos de aumentar as vendas da Opel na Europa. Fixe! Mate-se a Chevrolet e as (+-)150 mil un/ano magicamente irão ser adicionadas à Opel (esquecendo-se, claro, da mais apetrechada concorrência)
                                        - É caro produzir na Austrália. Fecha-se tudo e depois vê-se o que se faz.

                                        Bem, não me chateia muito a saída da Chevrolet da Europa. E para mais, quando metade da gama tinha praticamente os mesmos modelos na Opel, nomeadamente os Trax/Mokka, Captiva/Antara e Volt/Ampera. Pelo menos deixa de haver a preocupação de sobreposição de gamas entre marcas do mesmo grupo. A GM não é estruturalmente uma VW, em que deixa independência suficiente às marcas para se degladiarem nos mesmos segmentos e ainda assim lucrar com isso.

                                        Essa possibilidade de também apostar na Cadillac no mercado europeu com a saída da Chevrolet, pode até ser uma oportunidade com potencial, já que não me parece que a Opel tenha cachet no simbolo para subir acima do Insignia (e assim, possa refocar-se nos segmentos em que concorria com a Chevy), e finalmente a Cadillac tem verdadeiramente produto para ir atrás dos alemães. Mas vai ser um percurso looooooongo até se verem resultados. Basta olhar para a Lexus ou a Infiniti. E dado a necessidade de resultados rápidos, não sei se a GM terá a paciência para esperar mais 15 anos até que a Cadillac chegue a um certo nivel na Europa, como o fez nos EUA, onde desde 2000, tem vindo a recuperar imagem e vendas.

                                        Chateia mais a situação da Holden, que ainda tinha uma personalidade muito própria e alguns modelos que o demonstravam eficazmente.
                                        Passará apenas a ser um simbolo num capot, infelizmente.

                                        E com isto perde-se mais um pequeno capítulo de diversidade automóvel, numa marcha imparável na globalização destes objectos de 4 rodas.
                                        One Ford, MQB, EMP2, etc... Industrialmente e financeiramente são soluções super eficazes, gerando as economias de escala necessárias, optimizando recursos, aumentando margens e garantindo a estabilidade financeira necessária aos construtores. Mas o espaço para verdadeira diferença conceptual e cultural contrai cada vez mais, ao mesmo tempo que os gostos do mundo convergem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Corvette sportscar vão substituir os normals Chevrolet na Europa! Compre o seu ZR1 pelo mesmo preço dum Spark LS ou de um Aveo!

                                          Era bom era.

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                                            #51
                                            A GM tem embutida no seu DNA o chamado "pensar localmente, vender globalmente", exactamente o contrário da filosofia da VW.
                                            Não há uma estrutura forte de comando global, ou uma liderança estável, nem fundos para investir com inteligência (veja-se o "write-down" causado pelo investimento prematuro e pouco estudado na Peugeot-Citroën).
                                            Este capítulo curto da Chevrolet na europa (que muitos europeus nunca tiveram dúvidas passou por uma mera operação de badge-engineering dos produtos GM-Daewoo) é apenas o mais recente exemplo.

                                            Julgo até que a Opel se desenvencilharia muito melhor de novo como uma companhia independente, não lhes falta know-how para tal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              "Áh e tal daqui a um tempo a Opel acaba e passa tudo a ser Chevrolet na europa"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                E eu, se calhar, é desta que vou comprar um Orlando...
                                                Espera mais um anito, anito e meio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  "El Departamento del Tesoro de EEUU anunció la semana pasada que venderá en las próximas semanas las 31,1 millones de acciones que le quedan en GM (un 2,2% del capital), en función de las condiciones del mercado, con lo que pondrá fin a cerca de cinco años de presencia del Estado en el accionariado de la empresa. La salida del Gobierno del capital de GM podría incentivar el interés de los inversores activistas por entrar en el accionariado de la compañía, con el objetivo de conseguir que esta les retribuya, vía dividendos o recompra de acciones, con los 26.800 millones de dólares de tesorería que posee actualmente, según informa Bloomberg

                                                  "GM acumula unas elevadas reservas de liquidez y genera una gran cantidad de tesorería cada año, por lo que deben ser cuidadosos con este asunto", afirma el asesor en reestructuraciones de la firma Maeva Group, Harry J. Wilson, que trabajó en la recuperación del grupo automovilístico estadounidense tras suspender pagos en 2009. GM cotiza a unos niveles inferiores a la mayoría de sus rivales, según datos recopilados por Bloomberg, y, según los analistas, generará un cash flow de 5.400 millones de dólares en 2014, el doble que el año pasado.

                                                  La hipotética petición de algún accionista activista, como Carl Icahn o Daniel Loeb, para sacar partido de la elevada caja de GM, generada durante su reestructuración tras suspender pagos, pondría en riesgo algunos de los objetivos del consejero delegado de la empresa, Dan Akerson, como la inversión en nuevos modelos.

                                                  Dividendo El grupo GM, propietario de Opel en Europa, tiene un enterprise value (capital más deuda) de 42.300 millones de dólares, lo que equivale a 3,1 veces el resultado bruto de explotación (ebitda) que los analistas esperan que la firma obtenga en 2013, una ratio que podría ser muy atractiva para inversores con deseos de sacar rentabilidad y exprimir la caja de la compañía. Fuentes del mercado no descartan que la compañía comience a pagar dividendos en 2014, algo que no hace desde 2008, al tiempo que anuncie un ambicioso plan de recompra de acciones."Em La elevada caja de General Motors atrae a los inversores,Motor- transporte-reseas motor

                                                  Detroit recupera a todo o vapor.

                                                  A concentração não afecta minimamente uma teórica diminuição de uma diferença de desenho técnico na industria automóvel ou a cultura de cada marca, penso que é o oposto a todo o nível do produto.
                                                  (crash)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Burros que nem umas portas.
                                                    Gastaram uma pipa de dinheiro a implantar a marca na europa, a participar no WTCC (cujos efeitos são mais relevantes na Europa), estragam a (pouca) imagem de marca que tinham a vender porcarias chinesas, e agora vão-se embora.
                                                    É inacreditável.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Chevrolet...desculpem, Daewoo, revolucionou em quê? Só se for pelos carros muito fraquinhos.

                                                      Se a Opel ultimamente é o que é, então a Chevrolet......

                                                      O meu sentimento em relação ao abandono da marca é: bahhh.
                                                      Comparar o AVEO II e o Cruze com o que eram no tempo da daewoo... Se é por aí que mandem tb a Opel embora que eu nao cá alemães de segunda...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Pois... quem sabe se não acontecerá.

                                                        Certo é, que as UTE's irão acabar e que a FORD AUSTRÁLIA, também acabará.

                                                        Portanto e quanto à HOLDEN... as coisas podem vir a seguir o caminho da FORD AUSTRÁLIA.

                                                        Mas já agora:



                                                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-e-holden.html
                                                        Já anda ai uma espécie de confirmação que sim, que a Holden vai fechar a loja em 2016(?)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A Opel vende caro. Acabar com a Chevrolet não fará com que os potenciais clientes desta marca se transfiram para a Opel porque ao nível dos preços da Opel a concorrência é muito mais vasta.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                            Alguém quer um Aveo 1.2 bi-Fuel ?
                                                            Daqui a 2 anos falamos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Se nos USA tem sido assim imagina na Europa.
                                                              Os europeus têm a imagem que os produtos dos USA são fraquinhos. Se até os americanos preferem os produtos europeus!!

                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              E dado a necessidade de resultados rápidos, não sei se a GM terá a paciência para esperar mais 15 anos até que a Cadillac chegue a um certo nivel na Europa, como o fez nos EUA, onde desde 2000, tem vindo a recuperar imagem e vendas.

                                                              Comentário

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