Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A GM irá eliminar a Chevrolet da UE!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por just Ver Post
    ora bolas, o que eu consigo igual ao cruze?do mesmo formato?
    Há vários carros do segmento C com 3 volumes: Astra, Focus, A3... o problema é que nenhum oferece a relação preço/equipamento/motor do Cruze!

    Mais valia, uma vez que é um modelo completamente diferente do que a Opel tem, manter a sua comercialização com o logo Opel, já por exemplo no Trax não faz sentido por ser a mesma coisa do Mokka...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
      Meus caros, vocês estão a falar da General Motors e a discutir que os produtos Chevrolet isto, ou aquilo e os Opel é que não sei quê e cadilac, mais não sei quantos e mais a Holden..

      O Mal é este, a GM, tem muitas marcas e nenhuma a nível mundial respeita "um mínimo" de filosofia de marca no que diz respeito aos modelos que comercializa com um ou mais "badges".

      Porque não apostar na "Marca" Chevrolet, na Europa, mas com tecnologia e modelos "Opel" e fazer desaparecer a Opel do mercado, aproveitando a expansão com esses mesmos modelos para o resto do mundo, adaptando sim "outros modelos" específicos para cada mercado.

      A GM só vai voltar a ter bons resultados, quando fizer como fez a Ford e apostar em uma ou, vá lá 3 marcas.

      Assim temos uma salganhada que nem sabemos o que são Opel, Chevrolet, Holden, ou o diabo a quatro.

      Eu apostava mais numa mundialmente conhecida Chevrolet com boa qualidade a nível mundial.

      A resposta a essa pergunta é muito simples, imagem de marca. A Opel a bem ou a mal ainda tem bastante imagem de marca na Europa, fazes ideia do esforço/dinheiro/tempo que seria necessário para fazer chegar a marca Chevrolet na Europa a niveis onde se encontra a Opel?

      Isso sim seria um passo ridiculo da GM matar a Opel em deterimento da Chevrolet.

      Comentário


        #93
        Penso que tem viaturas encomendadas não tem com que se preocupar. Os concessionários Opel irão concerteza assegurar a manutenção e peças visto que a maior parte partilham os mesmos elementos com a OPEL. A única preocupação será a desvalorização quando for para trocar de viatura.
        Pior mesmo são concessionários que só vivem desta marca...mais uma machada para cavar ainda mais a cova onde está inserido o setor automóvel em Portugal.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          A única preocupação será a desvalorização quando for para trocar de viatura.
          Regra geral, quem optou por carros desta marca antes desta notícia, sabia que não ia ter um valor de retoma ao nível de uma marca generalista com melhor imagem. Acabam por assumir um "casamento" com a viatura.

          Quanto à concorrência em relação ao Cruze, só analisando formato a formato do Cruze é que consegue despistar alternativa semelhante. Mas dificilmente oferecerá o mesmo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
            Regra geral, quem optou por carros desta marca antes desta notícia, sabia que não ia ter um valor de retoma ao nível de uma marca generalista com melhor imagem. Acabam por assumir um "casamento" com a viatura.

            Quanto à concorrência em relação ao Cruze, só analisando formato a formato do Cruze é que consegue despistar alternativa semelhante. Mas dificilmente oferecerá o mesmo.
            Nunca tiveram valores de retoma ao nível dos melhores do mercado mas têm vindo a ganhar o seu espaço e agora o pouco que ganharam nesse aspeto vai-se todo com um piscar de olhos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Nunca tiveram valores de retoma ao nível dos melhores do mercado mas têm vindo a ganhar o seu espaço e agora o pouco que ganharam nesse aspeto vai-se todo com um piscar de olhos.
              Daí não entender esta jogada.

              Não é por aí que a Opel vai vender mais, quando a concorrência oferece o mesmo ou melhor.

              Comentário


                #97
                Eu tenho um a GPL e não me estou a ver mudar de carro nos proximos anos pois estou plenamente satisfeito. Vai começar a ser é objeto de coleção em virtude de haver poucas marcas com GPL de origem.

                Comentário


                  #98
                  Retoma? Acho que não deve haver grande preocupação com isso. Tirando o trio alemão, daqui a uns anos vai valer o mesmo que os outros ou seja zero.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Há vários carros do segmento C com 3 volumes: Astra, Focus, A3... o problema é que nenhum oferece a relação preço/equipamento/motor do Cruze!

                    Mais valia, uma vez que é um modelo completamente diferente do que a Opel tem, manter a sua comercialização com o logo Opel, já por exemplo no Trax não faz sentido por ser a mesma coisa do Mokka...
                    pois era isso mesmo, que gostva no cruze...agora há alternativas...mas mais caras...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      Eu tenho um a GPL e não me estou a ver mudar de carro nos proximos anos pois estou plenamente satisfeito. Vai começar a ser é objeto de coleção em virtude de haver poucas marcas com GPL de origem.
                      O Cruze GPL tal como os Fiat, Kia, e outras marcas a GPL são eletrodomésticos é usar e deitar fora, nunca serão objectos de colecção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Há vários carros do segmento C com 3 volumes: Astra, Focus, A3... o problema é que nenhum oferece a relação preço/equipamento/motor do Cruze!
                        Tambem há o Citroen C-Elysse.

                        Comentário


                          Faz furor comercial em diversa praça de táxi existente na Península Ibérica.

                          Comentário


                            Está aqui a razão para tantas decisões impulsivas tomadas ultimamente na GM:

                            General Motors presidida por uma mulher pela primeira vez na história do sector automóvel

                            General Motors presidida por uma mulher pela primeira vez na história do sector automóvel - Economia - Sol

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              Tambem há o Citroen C-Elysse.

                              Creio que esse C-Elysée e o "irmão gémeo" Peugeot 301 utilizam a plataforma dos Citroën C3 e Peugeot 207/208, pelo que na realidade é um carro do segmento B.
                              Senão em tamanho, pelo menos em tecnologia e posicionamento comercial, à semelhança dos Seat Toledo/Skoda Rapid (Ibiza/Polo/Fabia/A1) e Fiat Linea (Punto).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
                                Está aqui a razão para tantas decisões impulsivas tomadas ultimamente na GM:

                                General Motors presidida por uma mulher pela primeira vez na história do sector automóvel

                                General Motors presidida por uma mulher pela primeira vez na história do sector automóvel - Economia - Sol
                                A GM anda ao sabor das hormonas...

                                Comentário


                                  "(...)Barra assume as rédeas da GM depois do Governo norte-americano ter vendido a sua participação na empresa, dando-lhe liberdade para concorrer com os fabricantes domésticos e japoneses, onde o preço competitivo ameaça os lucros.

                                  Enquanto presidente executiva de um fabricante global de automóveis, Mary Barra junta-se a Ginni Rometty na IBM, Indra Nooyi na PepsiCo, Marissa Mayer na Yahoo!, Meg Whitman na HP e Ursula Burns na Xerox entre as mulheres que alcançaram o topo das maiores empresas norte-americanas.

                                  Barra começou a trabalhar na GM em 1980 enquanto estudante no Instituto General Motors, mais tarde renomeado Universidade Kettering, em Flint, no Michigan.(...)"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Quando uma marca se retira do mercado ou fecha, têm que garantir as peças por um periodo de 10 anos. Foi assim quando nos anos 70 a NSU foi absorvida pela Audi, durante esse periodo não houve falta de peças nem de assistêncoa oficial aos NSU, em todos os seus modelos: Prinz 4, 1000, TTS, 1200 e RO80.

                                    Assim, aOpel sera a responsavel pela assistência e peças pelo menos durante 10 anos para os Chevrolet em circulação.
                                    Agora traduz isso para o mundo real!

                                    É que podes ter peças durante 10 anos, mas não sabes é quanto tempo tens de ficar à espera delas!

                                    Hoje chegamos a um concessionário PSA, e facilmente temos de esperar mais um ou dois dias para que uma peça mais específica chegue, e falamos de uma marca Europeia.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                      O Cruze GPL tal como os Fiat, Kia, e outras marcas a GPL são eletrodomésticos é usar e deitar fora, nunca serão objectos de colecção.
                                      Não é a forma mais simpática de dizer isso, mas não deixa de ter a sua verdade.

                                      Comentário


                                        Preocupa-me um pouco esta atitude da GM de encerrar a Chevy na Europa e continuar a injectar dinheiro no cancro Opel

                                        É uma volta à velha GM, que condicionava-se muito por questões políticas(Alemanha terá tido uma voz forte)

                                        A verdade é que mais cedo ou mais tarde a Opel terá que fechar portas, por isso mais valia ser logo.

                                        Vamos ver o que a nova Sra. fará

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                          Preocupa-me um pouco esta atitude da GM de encerrar a Chevy na Europa e continuar a injectar dinheiro no cancro Opel

                                          É uma volta à velha GM, que condicionava-se muito por questões políticas(Alemanha terá tido uma voz forte)

                                          A verdade é que mais cedo ou mais tarde a Opel terá que fechar portas, por isso mais valia ser logo.

                                          Vamos ver o que a nova Sra. fará
                                          Como é a Opel vai ter que fechar!? As vendas da Chevrolet/Daewoo são 1/5 das vendas da Opel, se o único critério for vendas nem tem discussão.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Como é a Opel vai ter que fechar!? As vendas da Chevrolet/Daewoo são 1/5 das vendas da Opel, se o único critério for vendas nem tem discussão.
                                            Se isolares os resultados financeiros e operacionais a Opel é um desastre. Deviam ter vendido quando despacharam a Saab.

                                            A Chevrolet + Cadillac global está agora numa de suas melhores fases da história em termos de produtos competitivos globais.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                              Se isolares os resultados financeiros e operacionais a Opel é um desastre. Deviam ter vendido quando despacharam a Saab.

                                              A Chevrolet + Cadillac global está agora numa de suas melhores fases da história em termos de produtos competitivos globais.
                                              Claro que és tu que tens capacidade de isolar os resultados financeiros e operacionais da Opel, melhor que a CEO da GM e todos os seus técnicos! A Opel estuda e desenvolve os produtos, a Chevrolet/Daewoo só fabrica logo é mais lucrativa!!! Mas quando tiver que projectar e desenvolver os seus produtos quero ver quantos M€ de prejuizo gera por ano.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                Claro que és tu que tens capacidade de isolar os resultados financeiros e operacionais da Opel, melhor que a CEO da GM e todos os seus técnicos! A Opel estuda e desenvolve os produtos, a Chevrolet/Daewoo só fabrica logo é mais lucrativa!!! Mas quando tiver que projectar e desenvolver os seus produtos quero ver quantos M€ de prejuizo gera por ano.
                                                Não fui eu que isolei os resultados, há analistas e os dados estão ao dispor do público em geral. Já abordei que o não fecho deve-se à questões políticas. Racionalmente faz sentido fechar.

                                                Eu dei-te factos, mas entraste com questões emocionais que não baseiam-se em argumentos válidos.

                                                Mas tudo bem, estamos apenas a trocar impressões

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  A GM anda ao sabor das hormonas...
                                                  Alguém que lhe carregue

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                    Não fui eu que isolei os resultados, há analistas e os dados estão ao dispor do público em geral. Já abordei que o não fecho deve-se à questões políticas. Racionalmente faz sentido fechar.

                                                    Eu dei-te factos, mas entraste com questões emocionais que não baseiam-se em argumentos válidos.

                                                    Mas tudo bem, estamos apenas a trocar impressões
                                                    Emoções eu em relação a Chevrolet ou Opel!? Não tenho acções de nenhuma, se falirem pouco me importa. Tu é que pelos vistos confundes os assuntos. A Opel tem muito mais despesas dentro do Grupo GM que Chevrolet/Daewoo pois desenvolve produtos coisa que a Chevrolet não faz, só herda plataformas e mecânicas logo aparentemente é mais rentável mas isso é fazendo só parte das contas, pois seguindo a tua logica de encerrar a Opel, quem faz posteriormente o projecto e desenvolvimento do produto, cai do céu?

                                                    Comentário


                                                      A Chevrolet como marca global nunca irá funcionar, é o que se está a verificar. A decisão da GM em colocá-la à venda na Europa, substituindo a Daewoo foi o "pecado" original, e não esta retirada anunciada.
                                                      Caso não o tivessem feito, talvez tivessem focado os esforços na sustentabilidade da Opel a longo prazo. Mas longo prazo também não costuma ser uma das qualidades da GM, que anda sempre à procura do dólar rápido e fácil.
                                                      Não digo que a Opel não tivesse problemas, mas podemos juntar-lhe o grupo PSA, a Fiat, a Renault, a Ford, etc... Todas elas perderam bastante com a crise que chegou em 2008. Algumas ainda a lutar pela sobrevivência.
                                                      E a tentativa de venda da Opel em 2009, em mais um processo desastroso da GM, apenas estagnou a solução dos problemas da marca mais uns anos. Assim como 4 CEO's em 3 anos, não deve ajudar a estabilizar a empresa e a estruturar um plano e segui-lo.

                                                      Sim, a Europa está mal e não se recomenda no que toca a mercado automóvel, mas os problemas da Opel poderiam ter sido atenuados com gestão mais eficaz da GM nestes anos de crise.
                                                      A meu ver, e dado o volume da marca na Europa, tem tudo para ser rentável por ela própria. Como todos os outros, também terá de fazer downsizing da sua estrutura para se ajustar ao mercado minguante. E como todos os outros construtores com fábricas na UE, tem de lidar com o lado politíco da questão. Se a Europa tivesse permitido o nivel de reestruturação que aconteceu nos EUA, o choque teria sido violento, mas, tal como aconteceu nos EUA, acredito que a recuperação já tivesse ganho impulso, pois teríamos empresas mais sólidas.

                                                      Dado o alcance global da GM, e o sucesso de alguns modelos com base Opel pelo mundo, como o Astra que é vendido em praticamente todos os continentes, não era mal pensado emparelhar definitivamente a Buick com a Opel, dividindo custos de desenvolvimento. A Buick é das marcas mais vendidas na China e ainda tem volumes interessantes nos EUA, e grande parte da sua gama não são mais que Opel alterados. É só fazer as contas...

                                                      Comentário


                                                        A Europa permite tal operação de politica de contenção de custo operacional a questão é que a Opel desde há muito não tem capacidade de resposta empresarial fora da Europa o accionista principal não o permite por chocar directamente com outra marca e/ou mercado automóvel pertença da GM.

                                                        A FIAT avançou com o operação do EUA.
                                                        A FMC avançou com a operação interna de reestruturação.
                                                        A PSA Peugeot-Citroën avançou com a operação Sino e Russa.
                                                        A VW avançou com a operação EUA e Sino.
                                                        A Volvo avançou com a operação Sino.
                                                        A TATA avançou com a aquisição do antigo portefólio de topo automóvel da FMC (Jaguar, Land Rover)

                                                        E aponto em exclusivo o pódio do mercado automóvel a nível internacional.

                                                        Comentário


                                                          Ponham a Cadillac com motores diesel em 2014...

                                                          Comentário


                                                            Há consumidor europeu ávido por automóvel dito excêntrico é uma situação paralela à de mercado automóvel fora da Europa.
                                                            O potencial de compra não desapareceu da Europa, retraiu-se em parte.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                              Alguém que lhe carregue

                                                              Uma MILF que não é de deitar fora!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X