Originalmente Colocado por TURBO
Ver Post
Da mesma forma que a Vauxhall é apenas um símbolo, assim como a Holden o vai ser, junte-se a Buick também.
4 marcas que vendem na generalidade os mesmos produtos, sem traços de personalidade demasiado distintos, onde facilmente podem ser "fundidas". (será mais fácil uma fusão entre estas do que, por exemplo, a Lancia ser um clone de uma Chrysler)
A GM que crie uma divisão com a Opel a liderar e gerir estes simbolos todos, já que os seus produtos têm apelo global, mesmo que o seu símbolo não tenha.
Opel e Vauxhall na Euroland, Buick na América do Norte e China, Holden na Oceania. Aí está as economias de escala necessárias.
Já agora, confirma-se. Produção de automóveis na Austrália pela GM termina em 2017, eliminando perto de 3 mil postos de trabalho.
A Holden não só perderá as suas fábricas, como o centro de desenvolvimento de novos modelos (apenas sobreviverá o centro de design, para já), passando a ter apenas responsabilidades comerciais.
Se a Toyota decidir sair também do país, a Austrália, com a saída da Ford e GM, o país poderá perder até 50 mil postos de trabalho na indústria automóvel.
Comentário