Boa, pode ser que façam GRANDES descontos antes de irem embora
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A GM irá eliminar a Chevrolet da UE!!!
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Originalmente Colocado por 500c Ver PostA Opel vende caro. Acabar com a Chevrolet não fará com que os potenciais clientes desta marca se transfiram para a Opel porque ao nível dos preços da Opel a concorrência é muito mais vasta.
O Insignia é dos poucos que consideraria.
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Compreendo a decisão, não faz sentido a GM estar a vender a Chevrolet na Europa (marca com pouca tradição por aqui) e com isso prejudicar fortemente a Opel.
Visto a coisa de uma forma global, os próprios modelos produzidos na fabrica da daewoo (e vendidos com Chevrolet por aqui) podiam muito bem passar a trazer o símbolo Opel.
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostCompreendo a decisão, não faz sentido a GM estar a vender a Chevrolet na Europa (marca com pouca tradição por aqui) e com isso prejudicar fortemente a Opel.
Visto a coisa de uma forma global, os próprios modelos produzidos na fabrica da daewoo (e vendidos com Chevrolet por aqui) podiam muito bem passar a trazer o símbolo Opel.
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A GM irá eliminar a Chevrolet da UE!!!
Falei hoje com um vendedor da opel que referiu que já há 2 semanas que sabiam da noticia e que internamente em várias reuniões o tema já foi abordado.
Há um problema a considerar que eu nem tinha pensado, várias concessões, nacionais e internacionais possuem chevrolet e opel. Já se falou pelo menos nesta nacional que os despedimentos vão ser inevitáveis porque a "equipa" é grande demais para passar tudo para a opel.
Uma "problemática" que ele me referiu sobre a opel recente é que o produto está demasiado caro. Ele próprio perdeu o que começam a ser inúmeros negócios, principalmente para peugeot e renault porque entre um megane e um astra a diferença de preço em versões equivalentes ao fim de esmiuçado o negócio chegam a 4000 euros.
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A Chevrolet vendeu entre Janeiro e Outubro deste ano 121621 automóveis na Europa, -18,3 do que o ano passados representando uma quota de 1,3%. Não sendo um peso pesado do mercado, vende cerca de 1/3 da Opel, parece-me que a GM se arrisca a ver estes compradores divididos entre Opel e marcas como Dacia, Kia etc...
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostA Chevrolet vendeu entre Janeiro e Outubro deste ano 121621 automóveis na Europa, -18,3 do que o ano passados representando uma quota de 1,3%. Não sendo um peso pesado do mercado, vende cerca de 1/3 da Opel, parece-me que a GM se arrisca a ver estes compradores divididos entre Opel e marcas como Dacia, Kia etc...
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Originalmente Colocado por Visitante Ver Post...Há um problema a considerar que eu nem tinha pensado, várias concessões, nacionais e internacionais possuem chevrolet e opel. Já se falou pelo menos nesta nacional que os despedimentos vão ser inevitáveis porque a "equipa" é grande demais para passar tudo para a opel.
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Planeamento na GM é claramente algo desconhecido.
Como uma empresa tão grande consegue sobreviver sempre em navegação à vista devia ser alvo de estudo.
São meninos para acabar com a Chevrolet na Europa em 2015 e voltar a introduzir em 2017.
Ou então mandam a Chevrolet para a Europa e a Opel para os USA.
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Porreiro... e eu com um Aveo a gasóleo encomendado há duas semanas... nem sei que faça! O que aconselham? Arrisco-me a perder o sinal, ou arrisco-me a ficar com um carro que não vai ter valor comercial assim que vier para a rua?
Já nem falo da disponibilidade de peças se precisar delas...
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Originalmente Colocado por smartoy Ver PostPorreiro... e eu com um Aveo a gasóleo encomendado há duas semanas... nem sei que faça! O que aconselham? Arrisco-me a perder o sinal, ou arrisco-me a ficar com um carro que não vai ter valor comercial assim que vier para a rua?
Já nem falo da disponibilidade de peças se precisar delas...
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Mas por cada Chevrolet, vende-se 6 Opel.
Para quê o esforço de aumentar as vendas da Chevy na Europa, se (a meu ver) é mais fácil controlar as despesas da Opel e tornar esta rentável?
Emparelhar Opel com Cadillac parece que vai ser mesmo o caminho a seguir. E com a Chevy fora do caminho, fica mais fácil para a Opel definir estratégia e modelos, sem correr o risco de se sobrepôr à Chevy.
Para regressar à rentabilidade, o problema da Opel é o de muitos construtores europeus. Sobre-capacidade e guerra de preços.
A sobre-capacidade gera todo o tipo de problemas políticos. A Opel necessitava de fechar umas quantas fábricas, para melhorar aproveitamento de outras. Mas como isso vai obrigar a mandar pessoas para a rua, ficam incapacitados pelo poder político de o fazer. Mesmo assim, acho que vão fechar já para o ano a fábrica de Bochum, algo inédito na Alemanha. Acho que não será suficiente, mas ajuda.
E esperemos que o mercado europeu recupere a nivel de vendas, porque pelo menos, a guerra de preços poderá atenuar, reduzindo o valor dos descontos, e consequentemente, melhorando a rentabilidade por modelo vendido.
Com o fecho da fábrica, o fim da Chevy por cá, a hipotética recuperação do mercado em 2014, e caso haja algum fruto da relação com a PSA, talvez ainda esta década, as finanças da Opel fiquem controladas e apresentem algum lucro.
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Originalmente Colocado por Kasinski Ver PostDuvido que acabem com a Chevrolet na UE. Penso que as operações da Chevy cá são lucrativas e a filosofia de modelos globais fará mais sentido com a Chevrolet.
A Opel está de rastos,e a nível financeiro é e sempre foi um desastre.
Eu apostaria antes num combo Chevy+Cadillac
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Uma venda perdida da Chevrolet não significa uma venda ganha para a Opel.
Quem compra uma Cruze Sw não vai dar mais 4000€ por uma astra com o mesmo motor e se tiver esse pilim já está num patamar onde existem outros concorrentes de peso como Skoda Octavia, Renault Mégane, Peugeot 308, VW Golf etc.
Por outro lado quem não tem problemas de dinheiro compra premium, pelo que seria de todo o interesse nesta fase manter a marca low cost na Europa, mas isto é apenas a minha opinião, diferente da dos executivos da GM que são os responsáveis pela excelente estratégia da empresa nos últimos anos.
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Originalmente Colocado por 500c Ver PostOs cruze parece que são fabricados no Brasil. Nem no USA nem na Coreia.
olha que também por lá são produzidos, no caso em Lordstown... Ohio e no caso da Coreia, em Gunsan...
Mas ainda, na Austrália (fábrica da HOLDEN), na China, na India, no Kazakistão, na Rússia, Tailandia e Vietnam.
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Originalmente Colocado por nto Ver Postolha que também por lá são produzidos, no caso em Lordstown... Ohio e no caso da Coreia, em Gunsan...
Mas ainda, na Austrália (fábrica da HOLDEN), na China, na India, no Kazakistão, na Rússia, Tailandia e Vietnam.
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Originalmente Colocado por smartoy Ver PostPorreiro... e eu com um Aveo a gasóleo encomendado há duas semanas... nem sei que faça! O que aconselham? Arrisco-me a perder o sinal, ou arrisco-me a ficar com um carro que não vai ter valor comercial assim que vier para a rua?
Já nem falo da disponibilidade de peças se precisar delas...
Assim, aOpel sera a responsavel pela assistência e peças pelo menos durante 10 anos para os Chevrolet em circulação.
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Meus caros, vocês estão a falar da General Motors e a discutir que os produtos Chevrolet isto, ou aquilo e os Opel é que não sei quê e cadilac, mais não sei quantos e mais a Holden..
O Mal é este, a GM, tem muitas marcas e nenhuma a nível mundial respeita "um mínimo" de filosofia de marca no que diz respeito aos modelos que comercializa com um ou mais "badges".
Porque não apostar na "Marca" Chevrolet, na Europa, mas com tecnologia e modelos "Opel" e fazer desaparecer a Opel do mercado, aproveitando a expansão com esses mesmos modelos para o resto do mundo, adaptando sim "outros modelos" específicos para cada mercado.
A GM só vai voltar a ter bons resultados, quando fizer como fez a Ford e apostar em uma ou, vá lá 3 marcas.
Assim temos uma salganhada que nem sabemos o que são Opel, Chevrolet, Holden, ou o diabo a quatro.
Eu apostava mais numa mundialmente conhecida Chevrolet com boa qualidade a nível mundial.
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Originalmente Colocado por Akagi Ver PostQuando uma marca se retira do mercado ou fecha, têm que garantir as peças por um periodo de 10 anos. Foi assim quando nos anos 70 a NSU foi absorvida pela Audi, durante esse periodo não houve falta de peças nem de assistêncoa oficial aos NSU, em todos os seus modelos: Prinz 4, 1000, TTS, 1200 e RO80.
Assim, aOpel sera a responsavel pela assistência e peças pelo menos durante 10 anos para os Chevrolet em circulação.
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