Sim penso que o problema do carro para mim e não ser turbinado , porque se puxar por ele anda qb mas ai ja é para derreter dinheiro em gasolina .. Penso que o facto de ser um carro seguro em curva e agradável de conduzir ainda da mais vontade que ande mais .. Ainda pensei num kit gpl para reduzir consumos mas mesmo assim acho que vou optar por trocar quando poder por um carro a gasoleo pois gosto bastante de sentir o turbo a entrar ..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi pouco potente
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por marinho4 Ver PostSim penso que o problema do carro para mim e não ser turbinado , porque se puxar por ele anda qb mas ai ja é para derreter dinheiro em gasolina .. Penso que o facto de ser um carro seguro em curva e agradável de conduzir ainda da mais vontade que ande mais .. Ainda pensei num kit gpl para reduzir consumos mas mesmo assim acho que vou optar por trocar quando poder por um carro a gasoleo pois gosto bastante de sentir o turbo a entrar ..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bioshock Ver PostFez repro em gasolina? sempre ouvi que não há grandes vantagens nisso.
De qq forma, a mim parece-me que o teu problema com o carro é precisamente não ser turbinado. Não sentes o kick do turbo, mesmo que não seja nenhum 2.0, e isso dá-te a sensação de ser menos despachado .
Dou-te um exemplo, já conduzi um 308 1.4 95cv, um cdti 1.3 90 cv e um 1.6 tdi 105 cv. nem preciso de dizer qual é que é mais despachado. além da cilindrada maior, a questão do turbo altera tudo, porque em termos de peso/cv são todos ela por ela. O 1.3 cdti então...é um pastelão até entrar o turbo, mas quando entra até se torna engraçado de conduzir.
É o que te disseram...não podes esperar um bicho desse carro. se for igual ao golf de 2001, também 1.6, é forte qb e até acho enérgico, mas está longe de ser igual ao 1.6 tdi.
Atenção que o 1.6 tdi em comparação com o 1.6 a gasolina, não é como dizes.
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostNesse 1.6 e em qualquer carro atmosférico...
Meter 30 cv com uma reprogramação da centralina deve ser obra divina.
Comentário
-
[QUOTE=Ecoflex;1067705156]Eu também oiço isso, e pouco percebo de repros. Foi apenas o peixe que me venderam...
Atenção que o 1.6 tdi em comparação com o 1.6 a gasolina, não é como dizes.
Eu não sei o que foi feito para os 30 cv de aumento de potência, nem se é verdade ou não (como já disse anteriormente).[/QUOTE]
Não consigo afirmar com 100% de certeza que é mentira, só acho muito estranho.... Se fosse num carro sobrealimentado, nem pestanejava....Agora num atmosférico, a conversa é outra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bioshock Ver PostEntão? já tive oportunidade conduzir um golf 2001 1.6 gasolina e um golf 2011 1.6 tdi.. não sei se por idade ou por qualquer outro motivo, mas pareceu-me que o tdi é muito mais espevitado..
Ambos com caixa manual e às voltinhas em cidade, dêem-me o IV 1.6 8v para as mãos. O 1.6 TDI 105 é algo anémico em baixas.
A fundo, também duvido que o 1.6 TDI leve a melhor (a menos que apareçam subidas).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostMAs mesmo que apareça subidas se o 1.6 otto for na sua "zona" preferida vai bem .
O 1.6 tdi é anemico em baixas devido á sua turbo dependencia .... rapaz mete turbo no 1.6 otto
Se ainda disseres que tem um escalonamento de caixa longo (ou muito longo até) ainda concordo, agora o resto discordo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver Postclaro que é normal mas não é praticável que é a essência da questão... dai o tópico.
Se queres sentir a zona de maior disponibilidade do motor, tens de andar nas rotações mais elevadas.
Se vai gastar mais?
Sim, não há volta a dar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Postsim ando! e em balanças devidamente aferidas e calibradas pelo ipac e inst port de metrologia.....
vocês são todos buéda espertos e todos donos da verdade absoluta
demorou até me passar pelas mãos o carro em questão mas aqui vai.....
8L 1.6
dua:
tara 1226
peso 1º eixo 875
peso 2ºeixo 925
real:
tara 1220
peso 1ºeixo 736
peso 2ºeixo 485
tudo isto mas dizer que os pesos na chapa vin do carro são completamente errados e o carro na realidade pesa valores muito diferentes!!!!
eu disse na casa dos 1300 e afinal pesa 1220!
vocês, donos da verdade absoluta disseram que viram na net que pesa 1100 e como está escrito na net, logo é verdade
tudo isto para dizer que 100cvs, que à roda são bem menos, em 1220 kgs de peso nunca pode resultar num carro rápido.
Eu referi e acho que fui bem explícito, que o meu a3 1.6 mk1 3p sport tem de tara no dua 1.165 kgs.
Claro que se o carro tiver uns bancos eletricos, jantes maiores ou quem sabe 5 portas, terá mais ou menos peso.
Quando à disparidade real vs dua, se formos por aí não podemos dar nada por certo...
Ao autor do tópico, pelo que vejo, o melhor é trocar por um td da moda
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bioshock Ver PostEntão? já tive oportunidade conduzir um golf 2001 1.6 gasolina e um golf 2011 1.6 tdi.. não sei se por idade ou por qualquer outro motivo, mas pareceu-me que o tdi é muito mais espevitado..
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostAinda me tens de explicar onde é que o 1.6 Tdi é anémico em baixas e turbo dependente...Deve ter um que é especial de corrida
Se ainda disseres que tem um escalonamento de caixa longo (ou muito longo até) ainda concordo, agora o resto discordo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostÉ que se calhar tens mesmo! Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico. Claro que não anémico tipo Polo 1.2 TDi, em que em cada recuperação em baixas uma pessoa questiona-se se o motor caiu ao chão ou assim.
Comentário
-
se estás habituado a carros a diesel e de seguida fores andar num carro a gasolina e fizeres o mesmo tipo de condução, o carro a gasolina vai sempre parecer não ter força nenhuma... pois não se troca de mudança às 2000rpm e numa subida acentuada tens que reduzir para ires buscar os 100cv...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostÉ que se calhar tens mesmo! Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico. Claro que não anémico tipo Polo 1.2 TDi, em que em cada recuperação em baixas uma pessoa questiona-se se o motor caiu ao chão ou assim.
O Golf VII 1.6 TDI com DSG é outra coisa.
Sempre muito disponivel.
Se calhar vocês não estão a falar do mesmo modelo ou então estão a comparar DSG vs manual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostAinda me tens de explicar onde é que o 1.6 Tdi é anémico em baixas e turbo dependente...Deve ter um que é especial de corrida
Se ainda disseres que tem um escalonamento de caixa longo (ou muito longo até) ainda concordo, agora o resto discordo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostÉ que se calhar tens mesmo! Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico. Claro que não anémico tipo Polo 1.2 TDi, em que em cada recuperação em baixas uma pessoa questiona-se se o motor caiu ao chão ou assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostQuando conduzires um 1.3 multijet de 70 cv logo vês o que é ser anémico em baixas rotações...
O 1.2 TDI é pior, sem espinhas. E nem vamos falar no trabalhar, embora o Multijet/CDTI não seja um primor (em ruído, porque em vibração nem é mau).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bonhe Ver PostEu tenho esse motor numa Octavia 2 e não me queixo...é claro que não é carro de corridas, mas para uma utilização normal acho que chega bem.
O problema mesmo é que tas habituado ao turbo, e carregas no acelerador e não sentes nada, é normal que pareça que não "puxa" nada.
O de nao sentir nada nao é bem assim , ele que vá ali nas 5000 rpm e carregue logo a fundo que ele desenvolve e mostra os 100 cvs que tem
Comentário
-
Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostJá conduzi, num Corsa C.
O 1.2 TDI é pior, sem espinhas. E nem vamos falar no trabalhar, embora o Multijet/CDTI não seja um primor (em ruído, porque em vibração nem é mau).
Comentário
-
Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver PostQuando conduzires um 1.3 multijet de 70 cv logo vês o que é ser anémico em baixas rotações...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO de 70cv nem é o pior, o MJ/CDTI de 90cv, mesmo num Corsa, abaixo das 2000rpm quase que nao existe motor, para mim é um atrofio quando tenho de conduzir algum, num Astra nem se fala
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário