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    #61
    Sim penso que o problema do carro para mim e não ser turbinado , porque se puxar por ele anda qb mas ai ja é para derreter dinheiro em gasolina .. Penso que o facto de ser um carro seguro em curva e agradável de conduzir ainda da mais vontade que ande mais .. Ainda pensei num kit gpl para reduzir consumos mas mesmo assim acho que vou optar por trocar quando poder por um carro a gasoleo pois gosto bastante de sentir o turbo a entrar ..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
      Sim penso que o problema do carro para mim e não ser turbinado , porque se puxar por ele anda qb mas ai ja é para derreter dinheiro em gasolina .. Penso que o facto de ser um carro seguro em curva e agradável de conduzir ainda da mais vontade que ande mais .. Ainda pensei num kit gpl para reduzir consumos mas mesmo assim acho que vou optar por trocar quando poder por um carro a gasoleo pois gosto bastante de sentir o turbo a entrar ..
      Mas ai tambem nao puxes muito por ele pois ai já vai ser derreter dinheiro em gasoleo

      Comentário


        #63
        Gpl seria uma boa opção, ficas com o teu carro, e reduzes a factura no combustível.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
          Fez repro em gasolina? sempre ouvi que não há grandes vantagens nisso.

          De qq forma, a mim parece-me que o teu problema com o carro é precisamente não ser turbinado. Não sentes o kick do turbo, mesmo que não seja nenhum 2.0, e isso dá-te a sensação de ser menos despachado .

          Dou-te um exemplo, já conduzi um 308 1.4 95cv, um cdti 1.3 90 cv e um 1.6 tdi 105 cv. nem preciso de dizer qual é que é mais despachado. além da cilindrada maior, a questão do turbo altera tudo, porque em termos de peso/cv são todos ela por ela. O 1.3 cdti então...é um pastelão até entrar o turbo, mas quando entra até se torna engraçado de conduzir.

          É o que te disseram...não podes esperar um bicho desse carro. se for igual ao golf de 2001, também 1.6, é forte qb e até acho enérgico, mas está longe de ser igual ao 1.6 tdi.
          Eu também oiço isso, e pouco percebo de repros. Foi apenas o peixe que me venderam...

          Atenção que o 1.6 tdi em comparação com o 1.6 a gasolina, não é como dizes.

          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
          Nesse 1.6 e em qualquer carro atmosférico...

          Meter 30 cv com uma reprogramação da centralina deve ser obra divina.
          Eu não sei o que foi feito para os 30 cv de aumento de potência, nem se é verdade ou não (como já disse anteriormente).

          Comentário


            #65
            Então? já tive oportunidade conduzir um golf 2001 1.6 gasolina e um golf 2011 1.6 tdi.. não sei se por idade ou por qualquer outro motivo, mas pareceu-me que o tdi é muito mais espevitado..

            Comentário


              #66
              [QUOTE=Ecoflex;1067705156]Eu também oiço isso, e pouco percebo de repros. Foi apenas o peixe que me venderam...

              Atenção que o 1.6 tdi em comparação com o 1.6 a gasolina, não é como dizes.



              Eu não sei o que foi feito para os 30 cv de aumento de potência, nem se é verdade ou não (como já disse anteriormente).[/
              QUOTE]

              Não consigo afirmar com 100% de certeza que é mentira, só acho muito estranho.... Se fosse num carro sobrealimentado, nem pestanejava....Agora num atmosférico, a conversa é outra.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                Então? já tive oportunidade conduzir um golf 2001 1.6 gasolina e um golf 2011 1.6 tdi.. não sei se por idade ou por qualquer outro motivo, mas pareceu-me que o tdi é muito mais espevitado..
                Depende. Se o Golf tiver a DSG7 e andares sempre em D, de facto parece.

                Ambos com caixa manual e às voltinhas em cidade, dêem-me o IV 1.6 8v para as mãos. O 1.6 TDI 105 é algo anémico em baixas.

                A fundo, também duvido que o 1.6 TDI leve a melhor (a menos que apareçam subidas).

                Comentário


                  #68
                  MAs mesmo que apareça subidas se o 1.6 otto for na sua "zona" preferida vai bem .

                  O 1.6 tdi é anemico em baixas devido á sua turbo dependencia .... rapaz mete turbo no 1.6 otto

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    MAs mesmo que apareça subidas se o 1.6 otto for na sua "zona" preferida vai bem .

                    O 1.6 tdi é anemico em baixas devido á sua turbo dependencia .... rapaz mete turbo no 1.6 otto
                    Ainda me tens de explicar onde é que o 1.6 Tdi é anémico em baixas e turbo dependente...Deve ter um que é especial de corrida

                    Se ainda disseres que tem um escalonamento de caixa longo (ou muito longo até) ainda concordo, agora o resto discordo!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      claro que é normal mas não é praticável que é a essência da questão... dai o tópico.
                      A essência da questão é que falamos de um motor atmosférico com uma cilindrada não muito elevada e com apenas 10x cv para 1200 kg, e aí não há milagres.

                      Se queres sentir a zona de maior disponibilidade do motor, tens de andar nas rotações mais elevadas.

                      Se vai gastar mais?
                      Sim, não há volta a dar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                        sim ando! e em balanças devidamente aferidas e calibradas pelo ipac e inst port de metrologia.....

                        vocês são todos buéda espertos e todos donos da verdade absoluta

                        demorou até me passar pelas mãos o carro em questão mas aqui vai.....

                        8L 1.6

                        dua:
                        tara 1226
                        peso 1º eixo 875
                        peso 2ºeixo 925

                        real:
                        tara 1220
                        peso 1ºeixo 736
                        peso 2ºeixo 485

                        tudo isto mas dizer que os pesos na chapa vin do carro são completamente errados e o carro na realidade pesa valores muito diferentes!!!!

                        eu disse na casa dos 1300 e afinal pesa 1220!

                        vocês, donos da verdade absoluta disseram que viram na net que pesa 1100 e como está escrito na net, logo é verdade

                        tudo isto para dizer que 100cvs, que à roda são bem menos, em 1220 kgs de peso nunca pode resultar num carro rápido.
                        Isso de ser dono da verdade...

                        Eu referi e acho que fui bem explícito, que o meu a3 1.6 mk1 3p sport tem de tara no dua 1.165 kgs.

                        Claro que se o carro tiver uns bancos eletricos, jantes maiores ou quem sabe 5 portas, terá mais ou menos peso.

                        Quando à disparidade real vs dua, se formos por aí não podemos dar nada por certo...

                        Ao autor do tópico, pelo que vejo, o melhor é trocar por um td da moda


                        Cump.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                          Então? já tive oportunidade conduzir um golf 2001 1.6 gasolina e um golf 2011 1.6 tdi.. não sei se por idade ou por qualquer outro motivo, mas pareceu-me que o tdi é muito mais espevitado..
                          Pode ser pela idade, ou pelo regime adoptado. Em performance absoluta (se quiseres tirar o sumo do motor), o 1.6 a gasolina nada fica a dever ao 1.6 tdi de 105 cv.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            Não vás por aí. Os cavalos não desaparecem assim do nada, pelo menos se os periféricos estiverem em boas condições.
                            e estão?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Ainda me tens de explicar onde é que o 1.6 Tdi é anémico em baixas e turbo dependente...Deve ter um que é especial de corrida

                              Se ainda disseres que tem um escalonamento de caixa longo (ou muito longo até) ainda concordo, agora o resto discordo!
                              É que se calhar tens mesmo! Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico. Claro que não anémico tipo Polo 1.2 TDi, em que em cada recuperação em baixas uma pessoa questiona-se se o motor caiu ao chão ou assim.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                e estão?
                                Não sei. É claro que há coisas que se vão estragando, dependendo também de unidade para unidade, dos kms...

                                Mas posso-te dizer que tenho dois carros com 15 anos e os cavalos estão lá. Os cavalos, as éguas, a estrebaria completa!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  É que se calhar tens mesmo! Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico. Claro que não anémico tipo Polo 1.2 TDi, em que em cada recuperação em baixas uma pessoa questiona-se se o motor caiu ao chão ou assim.
                                  Com um alçapão tipo Renault Scenic, no chão, e lá o Fred Flintstone dava uma ajudinha.....

                                  Comentário


                                    #77
                                    se estás habituado a carros a diesel e de seguida fores andar num carro a gasolina e fizeres o mesmo tipo de condução, o carro a gasolina vai sempre parecer não ter força nenhuma... pois não se troca de mudança às 2000rpm e numa subida acentuada tens que reduzir para ires buscar os 100cv...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                      É que se calhar tens mesmo! Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico. Claro que não anémico tipo Polo 1.2 TDi, em que em cada recuperação em baixas uma pessoa questiona-se se o motor caiu ao chão ou assim.
                                      O Golf VI 1.6 TDI era pastelão.

                                      O Golf VII 1.6 TDI com DSG é outra coisa.
                                      Sempre muito disponivel.

                                      Se calhar vocês não estão a falar do mesmo modelo ou então estão a comparar DSG vs manual.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Ainda me tens de explicar onde é que o 1.6 Tdi é anémico em baixas e turbo dependente...Deve ter um que é especial de corrida

                                        Se ainda disseres que tem um escalonamento de caixa longo (ou muito longo até) ainda concordo, agora o resto discordo!
                                        Quase que tem mais turbo que motor ora ve la tu

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                          É que se calhar tens mesmo! Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico. Claro que não anémico tipo Polo 1.2 TDi, em que em cada recuperação em baixas uma pessoa questiona-se se o motor caiu ao chão ou assim.
                                          Quando conduzires um 1.3 multijet de 70 cv logo vês o que é ser anémico em baixas rotações...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                            Gpl seria uma boa opção, ficas com o teu carro, e reduzes a factura no combustível.
                                            Não sei se seria boa ideia meter gpl visto que o motor ja tem 176000 km e possivelmente iria ficar a beber óleo . Ou talvez não

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu tenho esse motor numa Octavia 2 e não me queixo...é claro que não é carro de corridas, mas para uma utilização normal acho que chega bem.

                                              O problema mesmo é que tas habituado ao turbo, e carregas no acelerador e não sentes nada, é normal que pareça que não "puxa" nada.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                                Quando conduzires um 1.3 multijet de 70 cv logo vês o que é ser anémico em baixas rotações...
                                                Já conduzi, num Corsa C.

                                                O 1.2 TDI é pior, sem espinhas. E nem vamos falar no trabalhar, embora o Multijet/CDTI não seja um primor (em ruído, porque em vibração nem é mau).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Quase que tem mais turbo que motor ora ve la tu

                                                  Upa upa!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                                                    Eu tenho esse motor numa Octavia 2 e não me queixo...é claro que não é carro de corridas, mas para uma utilização normal acho que chega bem.

                                                    O problema mesmo é que tas habituado ao turbo, e carregas no acelerador e não sentes nada, é normal que pareça que não "puxa" nada.

                                                    O de nao sentir nada nao é bem assim , ele que vá ali nas 5000 rpm e carregue logo a fundo que ele desenvolve e mostra os 100 cvs que tem

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      O de nao sentir nada nao é bem assim , ele que vá ali nas 5000 rpm e carregue logo a fundo que ele desenvolve e mostra os 100 cvs que tem
                                                      Isso sim, mas se calhar ele vai ali às 1500 ou 2000 como num carro a gasóleo...lol

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                        Já conduzi, num Corsa C.

                                                        O 1.2 TDI é pior, sem espinhas. E nem vamos falar no trabalhar, embora o Multijet/CDTI não seja um primor (em ruído, porque em vibração nem é mau).
                                                        Eu a pensar que era impossível... E depois o trabalhar de um 3 cilindros também não é coisa boa de se ouvir.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                                          Quando conduzires um 1.3 multijet de 70 cv logo vês o que é ser anémico em baixas rotações...
                                                          O de 70cv nem é o pior, o MJ/CDTI de 90cv, mesmo num Corsa, abaixo das 2000rpm quase que nao existe motor, para mim é um atrofio quando tenho de conduzir algum, num Astra nem se fala

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                            O de 70cv nem é o pior, o MJ/CDTI de 90cv, mesmo num Corsa, abaixo das 2000rpm quase que nao existe motor, para mim é um atrofio quando tenho de conduzir algum, num Astra nem se fala
                                                            Pois, a minha experiencia é num Punto, num Astra não quero experimentar :P

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                              Eu não sei se ele é exactamente igual em todos os modelos que equipa, mas num Golf VI 1.6 TDI, achei anémico.
                                                              Eu achei o mesmo...

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