Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os "critérios" para se ser mandado parar pela polícia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que depende muito do veículo... No meu caso noto claras diferenças... Com a DTR nem precisava de ser OS, bastava cruzar-me com eles que parava logo, depois de transalp só parei uma vez, de 1200gs parei 2 ou 3, 1 por pisar o continuo e as outras porque o policia queria apreciar a mota que nunca tinha visto uma igual...

    em termos de carros, de golf paro em ~50% das que passo, de passat nunca parei daí para cima apenas duas vezes. Uma á pendura para verem o carro e a outra numa em que parava tudo e me pediram desculpa, mas sao as ordens que temos...

    É assim... se for no meu golf com 80.000kms e 6 anos comprado novo e mantido com todo o cuidado sou um potencial infrator, se for no serie 6 "do angélico" recauchetado pela auguscar com rodas quase a saltar já me pedem desculpa!

    Mas em média acredito que faça sentido e que seja mais rentável mandar para carros com determinadas caracteristicas e com mais de 4 anos para verificar inspeções.

    Comentário


      #32
      Dos 6 carros que tive não notei grande diferença. No meu caso o carro em que fui parado mais vezes foi no TD70, mas foi o que tive durante mais tempo e mais km's, logo torna-se natural...

      Curiosamente no e34 20i nunca fui mandado parar, apesar de ter todo o ar de carro da máfia (Oriental Blau e sem rins cromados na frente). Nem mesmo naquelas operações em que o trânsito no IC19 era reduzido a uma faixa

      Já alguém falou aí em ser mulher. Lembro-me de uma conhecida, muito bonita, que a partir do momento em que o marido comprou um SLK novo, sempre que seguia sozinha, não falhava uma .

      De mota nunca fui mandado parar.

      Comentário


        #33
        Em 7 anos de carta já perdi a conta às vezes em que fui mandado parar, quase sempre no meu Golf III de 95. Inspecção é logo a primeira coisa que vão ver.

        No entanto, como ando muito pela N14 de noite acabo por passar por imensas operações Stop e se for a ver entre as vezes que parei e as vezes em que não tive de parar, se calhar esta última até ganha mas deve estar equilibrado.

        Comentário


          #34
          Por acaso,a uns anos atras,com o umm que tenho no Algarve,tive de ir a silves e fui mandado parar duas vezes a ida e a vinda pelo mesmo agente da autoridade.
          De resto só muito raramente me mandam parar.

          Comentário


            #35
            Das poucas vezes que fui mandada parar a maior parte foi à noite e tive de fazer o teste do álcool (correu quase sempre bem menos 1 vez mas tive sorte
            Mas sim noto que quando ando no Ibiza olham muito mais e mandam parar do que quando ando no QashQai.
            Mas sinto que alguns são mais tolerantes connosco.

            Comentário


              #36
              No meu Corolla cinzento, nem olham, só olham para o tipo que vem atrás...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                O critério nº 1 é ser mulher, o 2º é ter um carro velho, Xunning (de mitra) e o 3º é vires aos ziguezagues na estrada...
                Ah não concordo, cá em Lisboa, em muitas operações stop os condutores são Homens!
                Mas sim alguns mandam parar só para a conversinha.

                Comentário


                  #38
                  Por acaso, a minha opinião vai um bocado contra o que se está a dizer por aqui. Eu, mudando de carros todos os dias, sempre entre carros novos, fui mandado parar uma dezena de vezes.

                  Se pegar no Clio, que já tem 13 anos, mandam-me parar a mesma quantidade de vezes.

                  Não, não ando de boné, não tenho 20 anos, nem mau aspeto. Para mim, o único critério é a zona e horário de circulação. A partir da meia-noite é muito mais fácil ser mandado parar, ou perto de zonas de diversão noturna.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Para mim, o único critério é a zona e horário de circulação. A partir da meia-noite é muito mais fácil ser mandado parar, ou perto de zonas de diversão noturna.
                    Não me tinha lembrado disto

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                      Das poucas vezes que fui mandada parar a maior parte foi à noite e tive de fazer o teste do álcool (correu quase sempre bem menos 1 vez mas tive sorte
                      Mas sim noto que quando ando no Ibiza olham muito mais e mandam parar do que quando ando no QashQai.
                      Mas sinto que alguns são mais tolerantes connosco.
                      Eu já fui mandado parar com o meu carro 2 ou 3 vezes, depois com o do meu pai também, acredito que alguns carros têm maior tendência , mas as vezes que fui mandado parar toda a gente era. Acho que só escapei a 2, mas só porque eles estavam muito aterefados.
                      Eles são muito mais tolerantes com as mulheres, mas claro que os percebo.lol

                      Comentário


                        #41
                        Quando tinha o corsa devia ser por acharem que era carro de drogado, fui até mandado parar em andamento e irem ver os maços de tabaco e perguntarem se tinha droga.

                        Quando tinha o Audi era a mesma coisa, uma vez num grupo de 6 carros fui o único a ficar retido pela Guardia Civil em Espanha e perguntarem se tinha droga e pedirem para ver o carro.

                        Com o Mazda sou mandado parar menos vezes e já não perguntam por droga.

                        Mas uma coisa devo ter: cara de bêbado, das centenas de vezes em fui mandado parar soprei sempre o balão, muitas vezes nem me pediam documentos, só queriam que soprasse o balão. Azar o deles, sempre que eu bebo nunca conduzo, portanto acusei sempre 0,0 mas mesmo assim não deixam de tentar. Uma vez perguntei a um xor guarda se tinha cara de bêbado para estar sempre a soprar o balão. Ele ficou ofendido. Ou então tentam inventar multas.

                        Comentário


                          #42
                          Está provado que carros pretos param mais vezes.

                          Eu tive uma comercial de 2 lugares preta à uns anos e parava em tudo que era operação stop.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                            Está provado que carros pretos param mais vezes.

                            Eu tive uma comercial de 2 lugares preta à uns anos e parava em tudo que era operação stop.
                            O meu corsa era verde e aquilo era uma festa. O audi era azul e era uma festa.

                            O mazda é preto.

                            Comentário


                              #44
                              Ahaha eu também tenho 1 carro preto!! deve ser por isso!
                              Já me aconteceu madarem parar vir um polícia e dps aparecer o outro mas eram novitos tinha o selo caducado e nem deram por isso! hahaha

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JNM Ver Post
                                Esta pergunta decorre do facto de, há uns dias, ter passado por umas 2 ou 3 operações STOP e, mais uma vez, não ter sido mandado parar nestas últimas férias de Natal, a caminho do Norte, via IC2.

                                Desde que comprei o carro com que ando actualmente, nunca mais fui mandado parar. Já passei por inúmeras operações STOP e sigo sempre.

                                Fiquei curioso quanto aos "critérios" que serão usados pelos agentes na altura que decidem quais os carros que são para encostar e os que mandam seguir.

                                Fosse eu um tipo que não andasse com seguro, sem carta, sem IPO, etc. e estava bem da vida quanto a isto!

                                Cumps
                                Pelo que percebo, depende do critério do dia. Há operações que são de parar um carro a cada "x", outras que param todos, outras que têm objetivos mais específicos (velocidade, telemóvel, guias de transporte, álcool, etc.). Claro que há coisas que dão "mel" ao carro. Ter certos modelos (como um CRX, um Delta HF turbo, etc.), ter o carro com tuning, etc., ter determinadas atitudes na condução e, obviamente, cometer infrações.

                                Eu já fui parado mais de uma dúzia de vezes, mas tive sempre tudo ok. Por norma, fui parado à noite, para fazer o teste do álcool. Só duas ou três vezes é que fui parado de dia. E já tive desde verem só a carta de condução, os selos do seguro e da IPO e mandarem seguir (operação "Stop Express" ), como verem a papelada toda ao pormenor, o triângulo, o colete e ainda teste do álcool.

                                EDIT: por acaso já fui parado sem ser em operação Stop. Uma sob a acusação de levar os médios ligados de dia (foi uma discussão típica de um episódio do Gato Fedorento) e outra por ter passado um sinal de sentido proibido exceto transportes públicos. Eu não tinha reparado no sinal e o sr. agente foi compreensivo!
                                Editado pela última vez por LuisMiguel; 03 January 2014, 12:41.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Pelo que percebo, depende do critério do dia. Há operações que são de parar um carro a cada "x", outras que param todos, outras que têm objetivos mais específicos (velocidade, telemóvel, guias de transporte, álcool, etc.). Claro que há coisas que dão "mel" ao carro. Ter certos modelos (como um CRX, um Delta HF turbo, etc.), ter o carro com tuning, etc., ter determinadas atitudes na condução e, obviamente, cometer infrações.

                                  Eu já fui parado mais de uma dúzia de vezes, mas tive sempre tudo ok. Por norma, fui parado à noite, para fazer o teste do álcool. Só duas ou três vezes é que fui parado de dia. E já tive desde verem só a carta de condução, os selos do seguro e da IPO e mandarem seguir (operação "Stop Express" ), como verem a papelada toda ao pormenor, o triângulo, o colete e ainda teste do álcool.

                                  EDIT: por acaso já fui parado sem ser em operação Stop. Uma sob a acusação de levar os médios ligados de dia (foi uma discussão típica de um episódio do Gato Fedorento) e outra por ter passado um sinal de sentido proibido exceto transportes públicos. Eu não tinha reparado no sinal e o sr. agente foi compreensivo!
                                  Tive uma dessas na Avenida de Ceuta com o W202. Até falámos pelo tecto de abrir e tudo
                                  - Sr condutor ingeriu alguma bebida alcoólica;
                                  - Nada sr. guarda. Só uma água das pedras;
                                  - Pode seguir...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Tive uma dessas na Avenida de Ceuta com o W202. Até falámos pelo tecto de abrir e tudo
                                    - Sr condutor ingeriu alguma bebida alcoólica;
                                    - Nada sr. guarda. Só uma água das pedras;
                                    - Pode seguir...
                                    Que sorte!!!! lool
                                    Eu uma vez a soprar acusou 0,7!!! Mas tive sortezinha ehhhe

                                    Comentário


                                      #48
                                      Onde anda o video do Diogo Valssassina e Rui Pego a caricaturar a maneira esquijita de fala dos agentes?
                                      O humor português costuma ser muito fraquinho e limita-se a achincalhar os outros como tantas vezes os gato fedorento fizeram por exemplo com o Paulo Bento mas aquele estava fixe

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                        Ahaha eu também tenho 1 carro preto!! deve ser por isso!
                                        Já me aconteceu madarem parar vir um polícia e dps aparecer o outro mas eram novitos tinha o selo caducado e nem deram por isso! hahaha
                                        Agora que falam tb sempre que fui mandado parar foi em carros pretos.lololol.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                          Para mim, o único critério é a zona e horário de circulação. A partir da meia-noite é muito mais fácil ser mandado parar, ou perto de zonas de diversão noturna.
                                          Como referiste e bem, não basta o carro, isso influencia bastante. Eu tenho um vasto CV de operações STOP, porque uma larga fatia dos meus kms eram feitos depois das 22h (agora já não, mas tive alturas, tipo as férias de Verão, em que durante semanas a fio circulava de carro exclusivamente de noite, já que de dia com o bom tempo usava quase sempre a mota).

                                          Aproveito para acrescentar que, apesar de tanta Op. STOP, ainda não consegui doar 1 cêntimo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                            Que sorte!!!! lool
                                            Eu uma vez a soprar acusou 0,7!!! Mas tive sortezinha ehhhe
                                            nestas coisas não existe sorte) . Se fosse uma gajo estava tramado, deve ter dado assim aquele charme feminino, ou ia assim alguma partes mais de fora, talvez uma saia, talvez um decote

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por andreg Ver Post
                                              nestas coisas não existe sorte) . Se fosse uma gajo estava tramado, deve ter dado assim aquele charme feminino, ou ia assim alguma partes mais de fora, talvez uma saia, talvez um decote
                                              LOL foi no verão e por acaso ia de mini saia! lol

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bem me parecia, pernas jeitosas a vista). Ainda por cima não era saia, era mini-saia

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Era verão... lol
                                                  Mas olha pelo menos livrei-me de uma multa!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Há dois anos um GNR perguntou me se eu tinha realizado alterações no carro! O punto TD na altura devia ter uns 300.000 kms. Respondi-lhe " Alterações num carro com 300.000 kms?" Conferiu a quilometragem e disse para seguir!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                      Há dois anos um GNR perguntou me se eu tinha realizado alterações no carro! O punto TD na altura devia ter uns 300.000 kms. Respondi-lhe " Alterações num carro com 300.000 kms?" Conferiu a quilometragem e disse para seguir!
                                                      Ui se fosse no meu!!

                                                      - Termostato off;
                                                      - Sonda de filtro de gasóleo off;
                                                      - Imobilizador off
                                                      - Embraiagem e filtros da concorrência

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                                        Era verão... lol
                                                        Mas olha pelo menos livrei-me de uma multa!!!
                                                        Pois....pois era verão

                                                        menos mal, por mim também te safavas da multa, mas era preciso soprares melhor o balão para ver mesmo qual era o grau de álcool.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Desta vez até agradeci eles estarem "distraídos".. gastar dinheiro com as multas é horrível!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Quando o 106 não estava pintado de novo era raro mandarem parar,agora com pintura recente e os pára-choques e espelhos exteriores pintados na cor da carroçaria devem achar que sou mitras e pimba de encostar.

                                                            Quando pedem para ver o porta-bagagens é que eu acho piada,macaco,preguiças,cabos de bateria,cabo de reboque,triangulo,duas caixas pequenas de 1ºs socorros,jerrican vazio,1 litro de óleo,alguma ferramenta,uns trapos de limpeza,uma MAG-LITE grande e pilhas,um rádio e pilhas,walkie-talkies a pilhas,uma capa de chuva e luvas de trabalho em pele,uma manta polar,uma máq.de barbear manual,uma escova de dentes e pasta,um sabonete nivea,uma muda de roupa completa,6 garrafas de água de 33cl. e barras energéticas,2 maços de tabaco.
                                                            Eles começam a ver e perguntam por onde é que eu ando ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
                                                              Desta vez até agradeci eles estarem "distraídos".. gastar dinheiro com as multas é horrível!!
                                                              Estavam bem distraídos)))

                                                              Eu tb nunca gastei dinheiro em multas e não ando de saia.lolol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X