Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os "critérios" para se ser mandado parar pela polícia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pelos vistos o meu Ibiza 6L cinza (e comercial ) escapa à tendência

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
      ...
      Quando pedem para ver o porta-bagagens é que eu acho piada,macaco,preguiças,cabos de bateria,cabo de reboque,triangulo,duas caixas pequenas de 1ºs socorros,jerrican vazio,1 litro de óleo,alguma ferramenta,uns trapos de limpeza,uma MAG-LITE grande e pilhas,um rádio e pilhas,walkie-talkies a pilhas,uma capa de chuva e luvas de trabalho em pele,uma manta polar,uma máq.de barbear manual,uma escova de dentes e pasta,um sabonete nivea,uma muda de roupa completa,6 garrafas de água de 33cl. e barras energéticas,2 maços de tabaco.
      Eles começam a ver e perguntam por onde é que eu ando ?
      Metade disso, roupa e outros bem que podiam ir no banco de trás. Bem, se for comercial é capaz de ser coiso

      Comentário


        #63
        Eles podem 'exigir' que se mostre o conteúdo da bagageira ou nós é que actuamos de boa fé? Nunca percebi se era legal ou não mostrar o interior da mala sem eles terem uma autorização do tribunal para isso, como em rusgas domiciliárias.

        Alguém já reparou que uma das primeiras coisas que a guarda faz, pelo menos aqui na província, é ver o nome dos pais no BI? Para saberem quem podem multar ou não.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
          Alguém já reparou que uma das primeiras coisas que a guarda faz, pelo menos aqui na província, é ver o nome dos pais no BI? Para saberem quem podem multar ou não.
          Isso nunca reparei.
          Mas sei de um GNR que na altura multou o pai, ou o filho.
          Lá na terra ainda hoje se comenta isso Que o fulano por qualquer razão achou que o pai/filho (não sei quem multou quem) não tinha algo nos conformes e pimba

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            Eles podem 'exigir' que se mostre o conteúdo da bagageira ou nós é que actuamos de boa fé? Nunca percebi se era legal ou não mostrar o interior da mala sem eles terem uma autorização do tribunal para isso, como em rusgas domiciliárias.

            Alguém já reparou que uma das primeiras coisas que a guarda faz, pelo menos aqui na província, é ver o nome dos pais no BI? Para saberem quem podem multar ou não.
            A mim nem o nome do meu pai se safou . E o guarda era amigo dele ...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
              Isso nunca reparei.
              Mas sei de um GNR que na altura multou o pai, ou o filho.
              Lá na terra ainda hoje se comenta isso Que o fulano por qualquer razão achou que o pai/filho (não sei quem multou quem) não tinha algo nos conformes e pimba
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              A mim nem o nome do meu pai se safou . E o guarda era amigo dele ...
              Pois.. também é verdade, muitos deles não são amigos de ninguém, fazem-se de amigos e à primeira entalam um gajo.

              Comentário


                #67
                Quais os "critérios" para se ser mandado parar pela policia?
                Olha, boa pergunta! Sejam quais forem eu devo-os cumprir todos pois há mais de 5 anos que não sou mandado parar nem pela policia nem pela GNR...

                Comentário


                  #68
                  Eu não falho uma. Tenho carta há 1 ano e meio e, sem exagerar, já devo ter sido mandando parar umas 20 vezes.
                  Só por curiosidade, numa noite já fui mandado parar 4 vezes

                  EDIT: e só estou a falar nas vezes em que fui mandado parar de carro. De DTR, deve ter sido mais umas 4 ou 5.
                  Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 03 January 2014, 17:08.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                    Eles podem 'exigir' que se mostre o conteúdo da bagageira ou nós é que actuamos de boa fé? Nunca percebi se era legal ou não mostrar o interior da mala sem eles terem uma autorização do tribunal para isso, como em rusgas domiciliárias.

                    Alguém já reparou que uma das primeiras coisas que a guarda faz, pelo menos aqui na província, é ver o nome dos pais no BI? Para saberem quem podem multar ou não.
                    Também tenho essa duvida se eles podem verificar a mala sem autorização do tribunal, alguém aqui sabe responder ao certo?

                    Comentário


                      #70
                      Só fui mandado parar numa operação stop até hoje, de Sesimbra pra Setúbal, vinha à pendura.

                      Um dos maiores sustos que apanhei, foi quando tive uns problemas, fiquei desempregado por bastante tempo, sem dinheiro pra nada, sem seguro do carro, passei na rotunda da auto-europa, ia deixar o meu currículo na addeco, estava uma operação stop enorme, uma coisa... eram 10h da manhã, não me mandaram parar...
                      Outra foi dentro de Setúbal, passei pela policia, uns 2 ou 3 carros com radar, fiz sinais de luzes aos que vinham em sentido contrário, ao longe vejo carros na berma... mais policia :S não me mandaram parar :D

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                        Também tenho essa duvida se eles podem verificar a mala sem autorização do tribunal, alguém aqui sabe responder ao certo?
                        podes recusar, mas eles podem rebocar o carro para tu não retirares nada de dentro da mala.

                        Comentário


                          #72
                          Eu tenho praticamente 4 anos de carta, fui mandado parar mais de 15 vezes de certeza. Mais de 8 vezes já assoprei ao balão, já fui mandado parar em modo perseguição com as sirenes em altas e pirilampos por todo o lado, até hoje nunca me multaram nem nunca pedi para não fazerem, nunca tiveram motivos para isso a não ser uma vez que fiz um drift enfrente a patrulha da GNR mal estacionada na rotunda, piso escorregadio e eu não ia a velocidade que deveria ir para fazer a rotunda em condições para não passar onde eles estavam, coisas da idade!
                          tudo isto no meu modesto saxo 1.1

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                            podes recusar, mas eles podem rebocar o carro para tu não retirares nada de dentro da mala.
                            Epá.. isso é que era uma chatisse, ainda mais tempo perdia.

                            Comentário


                              #74
                              acho que não há critérios ( salvo óbvias excepções falta de selos , ou cinto , alguma anomalia no carro, ou carro tunning ) de resto, mandam parar mesmo aleatoriamente.

                              Comentário


                                #75
                                Acham que mandam parar aleatoriamente?

                                Exprimentem conduzir um honda civic vti

                                Não falho uma lol

                                Comentário


                                  #76
                                  Penso que tem a ver com alguma possível ilegalidade no carro, com as matriculas que foram/deviam ter ido à inspecção no mês anterior (eles sabem-nas) e na maioria das vezes alguma aleatoridade.

                                  Em 15 anos de carta fui mandado parar 4 vezes, 2 delas no mesmo dia pelo mesmo polícia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                    Acham que mandam parar aleatoriamente?

                                    Exprimentem conduzir um honda civic vti

                                    Não falho uma lol
                                    É normal que mandem parar carros com maior possibilidade de ter alterações ilegais. Civics, Ibizas e Saxos são os modelos que me saltam à vista...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu ainda só fui mandado parar uma só vez. Soprei no balão, a sorte é que aquilo não mede o sono, porque eu bêbedo estava era de sono (Não estava com sono ao ponto de não dar para conduzir)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Por acaso também já tive a bela experiência de ter a PJ atrás de mim, ia à pendura.

                                        Depois de um jantar normalíssimo com uns amigos, fomos dar um giro de carro, e numa recta o meu amigo que ia a conduzir lembra-se de puxar um pouco pela carrinha nova (uma Mégane III Sport Tourer, na altura era nova), quando na faixa da direita circulava um Clio II normalíssimo, passámos por ele a uns 120km/h Quando chegámos ao destino, que por sinal tem estacionamento em espinha, quando olho pelo espelho (ia à frente à pendura) e vejo esse Clio a trancar a carrinha no estacionamento e eu que já tinha bebido uns copitos digo "Fd@@XXX (lol) mas quem é que são estes FDP", já ninguém se lembrava do Clio, abro a porta da carrinha, meto a cabeça de fora e pergunto "Há algum problema?!?!" e fecho a porta, saem 2 gajos de dentro do Clio e encostam o crachá ao vidro da carrinha e dizem "Há problema sim, polícia judiciária, saiam da carrinha", escusado será dizer que neste momento acho que o coração parou. Tinhamos acabados de ser seguidos pela PJ, e circulámos em andamentos vivos, eram umas 11 e tal da noite.
                                        Lá saímos da carrinha, ninguém dizia nada, apenas queriam os documentos da carrinha e saber quem nós eramos... Tudo tranquilo, conversa para a frente e para trás, acabámos por levar um enorme raspanete e o motivo da presseguição foi "Ah, como vimos uns miudos tão novos numa carrinha tão nova a circular naquela zona com aquele tipo de condução pensámos que tinham roubado a carrinha". Bem, acabaram por nos desculpar e dizer para termos cuidadinho, e que não nos iam multar porque segundo eles não havia provas que tinhamos circulado em excesso de velocidade (penso que o carro não tinha radar) e penso que não são a autoridade competente para penas rodoviárias, pelo que acabou apenas por ficar um raspanete e no fim até ficámos um bocadinho na conversa sobre o trabalho deles e tal, mas foi um susto enorme.

                                        Enfim, 18 anos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                                          Só fui mandado parar numa operação stop até hoje, de Sesimbra pra Setúbal, vinha à pendura.

                                          Um dos maiores sustos que apanhei, foi quando tive uns problemas, fiquei desempregado por bastante tempo, sem dinheiro pra nada, sem seguro do carro, passei na rotunda da auto-europa, ia deixar o meu currículo na addeco, estava uma operação stop enorme, uma coisa... eram 10h da manhã, não me mandaram parar...
                                          Outra foi dentro de Setúbal, passei pela policia, uns 2 ou 3 carros com radar, fiz sinais de luzes aos que vinham em sentido contrário, ao longe vejo carros na berma... mais policia :S não me mandaram parar :D

                                          Isso seria fantástico para o desgraçado que tivesse um acidente contigo

                                          Só espero que no curriculo que foste entregar não tivesses indicado que "cumprias com ética e dedicação as leis e normas da vida em sociedade"

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                            Acham que mandam parar aleatoriamente?

                                            Exprimentem conduzir um honda civic vti

                                            Não falho uma lol
                                            Isso é normal visto que 95% dos civics estão mitrados e que normalmente o dinheiro dos donos é gasto em leds do chinês, pneus linglong ou jantes da norauto em vez de ser em seguros, IPOs e outras banalidades legais

                                            Tu se fosses polícia, não ias seguir essa lógica ?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                              Isso seria fantástico para o desgraçado que tivesse um acidente contigo

                                              Só espero que no curriculo que foste entregar não tivesses indicado que "cumprias com ética e dedicação as leis e normas da vida em sociedade"

                                              Tirando um toque por de trás que nem um risco fez, nunca tive um acidente que fosse culpado.

                                              Já se espetaram contra mim, já me bateram no carro estacionado uma quantas vezes e fugiram, tenho as portas cheias de chagas das portas dos outros.

                                              Normalmente, (e não gosto de puxar mau agoiro) se alguém tivesse envolvido num acidente comigo, seria culpa dele, depois seria resolvido como se resolve tudo.

                                              Podia dar-te troco, a perguntar-te se vais para Papa, ou arcebispo, mas depois de fazer uma pequeníssima pesquisa pelos tópicos onde escreves, é só critica, sarcasmo e escárnio.

                                              Não deve de ser mau feitio, deve ser mesmo estupidez.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Tenho carta há mais de 6 anos e fui mandado parar 2 vezes. Na primeira, tinha carta há 15 dias. Ia a conduzir um MG-ZR azul vivo na madrugada de São Martinho, junto à Golegã. Éramos 4 putos de 19 anos no carro, com a música em altos berros. Está claro que iam mandar parar. Estava tudo em ordem, eu era o único que não tinha bebido nada. Mas o filho do dono do carro, que ia à pendura, também quis fazer o teste do álcool e tinha cerca de 1g/L.

                                                Em 2010 fui mandado parar no Alfa Romeo 146 Junior vermelho (com aileron e saias laterais de origem) depois de ter saído da discoteca. Tinha acabado de ultrapassar um Peugeot 106 (num sítio em que acho que não o podia fazer) que se tinha metido "à papo seco" à minha frente depois de ter saído de uma rotunda. Passou logo a polícia por mim no sentido contrário e virou para trás na rotunda atrás de nós. Mais à frente mandou-nos parar (ao Alfa e ao Peugeot) e eu já ia para me descoser sobre a ultrapassagem quando o polícia me perguntou: "Mas fez alguma coisa de mal?" e logo eu: "Não, não, nada disso! "

                                                Lá viram os documentos e fizeram o teste do álcool (ainda conversei com o rapaz que conduzia o 106) e estava tudo bem e seguimos o nosso caminho.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                                                  Tirando um toque por de trás que nem um risco fez, nunca tive um acidente que fosse culpado.

                                                  Já se espetaram contra mim, já me bateram no carro estacionado uma quantas vezes e fugiram, tenho as portas cheias de chagas das portas dos outros.

                                                  Normalmente, (e não gosto de puxar mau agoiro) se alguém tivesse envolvido num acidente comigo, seria culpa dele, depois seria resolvido como se resolve tudo.

                                                  Podia dar-te troco, a perguntar-te se vais para Papa, ou arcebispo, mas depois de fazer uma pequeníssima pesquisa pelos tópicos onde escreves, é só critica, sarcasmo e escárnio.

                                                  Não deve de ser mau feitio, deve ser mesmo estupidez.


                                                  Era o que eu dizia, a velha máxima do "Se Deus quiser Há de correr tudo Bem"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                    Está provado que carros pretos param mais vezes.

                                                    Eu tive uma comercial de 2 lugares preta à uns anos e parava em tudo que era operação stop.
                                                    Há sempre uma excepção à regra. O meu é preto e já lá vão 3 anos desde a última.
                                                    Qualquer dia tenho que andar num carro a escorrer azeite para ter outra vez a sensação de ser mandado parar e ouvir um "xôr" agente a falar "Manuel Machadês".

                                                    Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
                                                    Também tenho essa duvida se eles podem verificar a mala sem autorização do tribunal, alguém aqui sabe responder ao certo?
                                                    Creio que as autoridades podem verificar o interior da bagageira sem qualquer tipo de autorização judicial. Tal, decorre do facto de que um carro circula na via pública, não estando sujeito a um mandado, tal como sucede com um domicílio, não obstante de também se tratar de propriedade privada.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Penso que existem alguns factores que influenciam, como o carro, o horário, número de pessoas que vão dentro, quem vai a conduzir, etc. E já fui parado 4 vezes em quase 7 anos de carta.

                                                      conduzi durante muito tempo um Lancia Musa, e nunca me mandaram parar. Acho que olhavam para o carro e pensavam que dificilmente alguém ia fazer alguma coisa com aquele carro de mulher

                                                      entretanto, desde que comprei o Alfa Romeo Giulietta, já fui mandado parar 2 ou 3 vezes (o carro tem 2 anos). Mas de uma das vezes foi estranho, porque ia na Circunvalação no Porto, tinha o carro cheio,e não me mandaram parar. Deixei as pessoas em casa, e depois apanhei outra operação stop, e aí já me mandaram parar.

                                                      Tambem já fui mandado parar enquanto ia a conduzir um Fiat Punto. Na altura estava a estudar e ia trajado, num dia de Queima. Não fui mandado parar à saída da queima mas fui mandado parar noutro sítio, bastante longe.

                                                      de todas as vezes, fui mandado parar à noite. Só numa das vezes é que não me pediram para bufar ao balão, depois de um jantar da minha empresa. Por acaso não tinha bebido nada, mas estranhei (eles sabiam claramente que ali havia um grande jantar).

                                                      ate agora nunca tive problemas, e o teste do álcool deu sempre 0.00, mesmo que nessa noite tenha bebido uma ou duas cervejas. Mas por norma nunca bebo se souber que vou conduzir logo a seguir.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu em praticamente dois anos de carta nunca fui mandado parar, talvez porque conduzo um carro "de velho" (dito por familia e amigos).
                                                        Até podiam parar para ver se tinha a papelada em ordem, mas nem isso. Já passei por mais de 15 OS's.

                                                        Se fossem vocês a mandar parar, ao verem este carro, quem pensavam que vinha ao volante, um puto de 20 anos ou um homem de 65 anos?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          quando existem OS, normalmente teem em mente um tipo de contra ordenação, logo procuram carros que sejam mas susceptíveis a essa contra ordenação, contudo existe sempre os BONUS, ou seja, TUNING, e puff.

                                                          com o meu mísero honda civic ej9 branco com jantes pretas e leds e diamond vision, nao o considero vistoso, pois, quando sou mandado parar eles nao ligam a nada, documentos, balao e siga.

                                                          no entanto com o audi a4 b6 cabrio, nao falho nenhuma, o que o carro tem de especial? nao sei, talvez por ser um puto a conduzir. O que ta,mbem acho estranho é fazerem muitas perguntas, tipo, tem alteracoes? pode abrir o capo? posso ver o seu porta bagagens? essas jantes sao de origem? (sao as r18 do a4 b8 oem). O carro esta todo de origem, exepto as jantes e o lip do leon cupra...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                            Se tiveres Xénon ou leds dos chineses já foste
                                                            Curiosamente, a única vez que fui mandado parar foi depois de ter posto minimos brancos/azulados dos chinas De resto foi sempre passar por eles e seguir. E por acaso lembro-me que o primeiro polícia da operação mandou-me passar mas o segundo estava naquela...a olhar para mim. Depois olhou para os farois e mandou-me encostar para fazer o despiste do alcool.

                                                            Coincidência ou não, garanto que o vi a olhar para os farois até parecer ter a certeza de que queria mandar-me parar.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                                              Penso que existem alguns factores que influenciam, como o carro, o horário, número de pessoas que vão dentro, quem vai a conduzir, etc. E já fui parado 4 vezes em quase 7 anos de carta.

                                                              conduzi durante muito tempo um Lancia Musa, e nunca me mandaram parar. Acho que olhavam para o carro e pensavam que dificilmente alguém ia fazer alguma coisa com aquele carro de mulher

                                                              entretanto, desde que comprei o Alfa Romeo Giulietta, já fui mandado parar 2 ou 3 vezes (o carro tem 2 anos). Mas de uma das vezes foi estranho, porque ia na Circunvalação no Porto, tinha o carro cheio,e não me mandaram parar. Deixei as pessoas em casa, e depois apanhei outra operação stop, e aí já me mandaram parar.

                                                              Tambem já fui mandado parar enquanto ia a conduzir um Fiat Punto. Na altura estava a estudar e ia trajado, num dia de Queima. Não fui mandado parar à saída da queima mas fui mandado parar noutro sítio, bastante longe.

                                                              de todas as vezes, fui mandado parar à noite. Só numa das vezes é que não me pediram para bufar ao balão, depois de um jantar da minha empresa. Por acaso não tinha bebido nada, mas estranhei (eles sabiam claramente que ali havia um grande jantar).

                                                              ate agora nunca tive problemas, e o teste do álcool deu sempre 0.00, mesmo que nessa noite tenha bebido uma ou duas cervejas. Mas por norma nunca bebo se souber que vou conduzir logo a seguir.
                                                              Mandaram-te parar porque usaste traje, também acho que é um crime

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X