Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo dono desencontrado para passar carro para o seu nome + Divida Via Verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vou agora à tarde a casa dos meus pais procurar a chave, numa missão quase impossível.

    Tenho é outra questão, quando fui ás finanças reparei que o imposto de circulação de 2013 já estava pago. É possível ele pagar sem ter o carro em nome dele, ou será que este falsificou uma declaração de transferência de titularidade?

    Comentário


      #32
      Provavelmente foi às finanças e mostrou apenas o documento único. Se é para pagar quem é que se preocupa se o carro é dele ou não?

      Eu há 2 semanas fui mudar um carro para meu nome, acompanhado pelo vendedor, e ninguém nos pediu qualquer identificação nem verificaram as assinaturas.
      Entregámos o impresso preenchido e assinado, pagámos e pronto. Passados 5 dias tinha o documento único em casa em meu nome.
      Quando saímos da repartição até comentámos: "e se alguém tivesse roubado o documento?"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
        Bem, acho que vou revirar 800m2 de casa de cima abaixo para encontrar a chave suplente.
        Ainda não mandei cancelar os documentos da viatura, mas encontrando a chave se calhar não vale apena.

        Tenho a morada dele, mas não sei se este mete o carro numa garagem ou na rua. Mas posso sempre segui-lo hehe

        ps: ha aqui o pequeno pormenor de ele ter o documento único na posse dele...
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        800m2 xiça!
        Isso não é uma casa, é um palacete!

        Portugal golden visa - casa senhorial c/ 800m2 e 33 divisões-alandroal, alentejo

        http://www.imovirtual.com/imoveis/ca...ntejo/1780439/




        é esta a tua casa???

        Comentário


          #34
          Tópico surreal.

          Um gajo vende um carro há quase 2 anos, o outro andou a usar a via verde dele, ele deu por ela entretanto, e 2 anos depois vai procurar a chave ... pela casita...
          Ah... mas sabe a morada do comprador e ameaça ir lá com uns capangas ..... surreal...

          Oh pá há umas coisas chamadas policias, advogados, apreensões, penhoras ... e por aí fora ...

          Comentário


            #35
            Este tópico existe mesmo?

            Comentário


              #36
              Já agora, alguém me explica o que é um "dono desencontrado" ?!?

              Comentário


                #37
                Bem, foi explicado no tópico inicial porquê ter arrastado tanto, e não me quero voltar a repetir.
                Surreal? Decerto o Autohoje é o único forum que visitam... De qualquer forma, senão tem intenção de ajudar peço que não participem neste tópico.

                Passando ao que importa, procurei a chave pela casa toda e não encontrei. Mas tenho a certeza que na altura não lha entreguei.
                Neste momento já não sei muito bem o que fazer. Não sei se vale a pena meter um advogado ao barulho por causa de 125€ e um identificador.
                Posso numa ultima tentativa de levar isto a bem, passar na residência dele e falar a bem com ele.

                Obrigado pelas vossas opiniões
                Editado pela última vez por brunomcf; 01 February 2014, 21:17.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Já agora, alguém me explica o que é um "dono desencontrado" ?!?
                  também nunca tinha ouvisto um conseguimento

                  Comentário


                    #39
                    in... in...conseguimento.

                    quanto ao tópico, o melhor será mesmo ir falar com ele levanndo mais 2 pessoas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                      Não sei se vale a pena meter um advogado ao barulho por causa de 125€ e um identificador.
                      Se fosse só por causa disso e eu tivesse mais que fazer, também não me chateava, mas nada garante que ele vai deixar de andar pla via verde (tendo, ou não, o identificador cancelado).
                      E estando o carro em teu nome, podes ver-te envolvido em problemas bem mais graves, multas, crimes...para todos os efeitos o carro é teu.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        também nunca tinha ouvisto um conseguimento
                        "Ouvisto um inconseguimento?!?!?!"

                        Eh lá .... isto é muito à frentex!!!
                        Onde é que está isso ?

                        Comentário


                          #42
                          Além da Via Verde, há também o problema das passagens em portagens electrónicas. Mesmo cancelando o contrato de Via Verde, as passagens serão associadas à matrícula do carro e aí terás mais uma fonte de problemas. Já verificaste se o carro tem passagens por regularizar no site dos CTT? Que bela camisa de sete varas em que te meteste!

                          Quando des-desencontrares o gajo diz como correu!

                          Comentário


                            #43
                            Consta-se que o comprador anda perdido na casa de 800m2

                            Daqui a algumas décadas dão com ele fechado num armário e a alimentar-se de bolor.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              "Ouvisto um inconseguimento?!?!?!"

                              Eh lá .... isto é muito à frentex!!!
                              Onde é que está isso ?


                              é tipo um nível social frustacional derivado da crise

                              Comentário


                                #45
                                Eu não entendo como alguém entrega o carro a um desconhecido sem passar para o nome dele e depois consegue dormir descansado...

                                Comentário


                                  #46
                                  vejo uma possibilidade para resolução:

                                  só funciona se não houve qualquer assinatura de contrato compra e venda ou qualquer outra declaração. tentas contacto de novo com ele e referes que se não for resolvido, vais tomar medidas. quais?

                                  1º vais ao mb e cancelas a autorização de débito da via verde. só precisas do teu cartão multibanco para isso.
                                  2º como ele tem o documento único automóvel e para que possas cancelar a matrícula, simples - vais à polícia e fazes queixa de que ele te roubou o carro. e que documentos estavam dentro do carro.
                                  3º com a participação na polícia, vais ao IMT e pedes o cancelamento da matrícula da viatura ou a 2ª via dos documentos.

                                  perante estes desenvolvimentos, quando ele for "encontrado" e ao carro, sugeres que desistes da queixa de roubo desde que ele passe o carro para o nome dele e te pague tudo o que estiver por pagar (via verde, IUC, etc)...

                                  Comentário


                                    #47
                                    se ele não é sério, tu também não precisas de ser. e se não há qualquer declaração ou prova de que te pagou pelo carro, ele é que está em maus lençóis, pois não tem como provar que não te roubou o carro, caso o acuses de tal..

                                    aposto que perante isto, te paga tudo em falta e passa carro pro nome dele na hora.
                                    Editado pela última vez por dtv; 02 February 2014, 16:47.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                      vejo uma possibilidade para resolução:

                                      só funciona se não houve qualquer assinatura de contrato compra e venda ou qualquer outra declaração. tentas contacto de novo com ele e referes que se não for resolvido, vais tomar medidas. quais?

                                      1º vais ao mb e cancelas a autorização de débito da via verde. só precisas do teu cartão multibanco para isso.
                                      2º como ele tem o documento único automóvel e para que possas cancelar a matrícula, simples - vais à polícia e fazes queixa de que ele te roubou o carro. e que documentos estavam dentro do carro.
                                      3º com a participação na polícia, vais ao IMT e pedes o cancelamento da matrícula da viatura ou a 2ª via dos documentos.

                                      perante estes desenvolvimentos, quando ele for "encontrado" e ao carro, sugeres que desistes da queixa de roubo desde que ele passe o carro para o nome dele e te pague tudo o que estiver por pagar (via verde, IUC, etc)...

                                      Depois de muito trolanço (mais uma para o dicionário), e risos por parte de alguns membros numa tarde pachorrenta de domingo, vejo aqui uma resposta deveras útil.
                                      Vamos ver as coisas assim:
                                      1- A via verde já está cancelada e se até ao dia 18 não reaver o identificador e activa-lo de novo, tenho que pedir um novo (25€ à vida).
                                      2- Digo que me roubaram o carro mas em que data? É que ele já o tem desde Outubro de 2012
                                      3- Acho que vou 1º ao IMTT ver se de facto o carro ainda não está em nome dele. Dado a facilidade de o fazer e o facto de ele estar muito descansado, deixa-me a pensar 2 vezes...

                                      Obrigado pela resposta útil!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                        Depois de muito trolanço (mais uma para o dicionário), e risos por parte de alguns membros numa tarde pachorrenta de domingo, vejo aqui uma resposta deveras útil.
                                        Vamos ver as coisas assim:
                                        1- A via verde já está cancelada e se até ao dia 18 não reaver o identificador e activa-lo de novo, tenho que pedir um novo (25€ à vida).
                                        2- Digo que me roubaram o carro mas em que data? É que ele já o tem desde Outubro de 2012
                                        3- Acho que vou 1º ao IMTT ver se de facto o carro ainda não está em nome dele. Dado a facilidade de o fazer e o facto de ele estar muito descansado, deixa-me a pensar 2 vezes...

                                        Obrigado pela resposta útil!
                                        Pois isso da data, tanto faz. até podes dizer que foi na véspera da queixa por roubo.

                                        Acho que podes fazer o que dizes, mas tens forma fácil de saber se carro ainda está em teu nome. vais ao site das finanças, fazes a autenticação e depois na parte do "património" >> "Veículos" aparece a lista de veículos associados ao teu número de contribuinte. se teu carro ainda estiver no teu nome, aparece aqui a matrícula..

                                        a parte da polícia podes simplificar e dizer que perdeste o documento único automóvel (por exemplo na rua). depois com a participação na PSP, vais ao registo automóvel e pedes uma 2a via do documento único. com esta 2a via do documento, pedes a apreensão da viatura (dá para fazer online). passados os 6 meses, pedes apreensão da matrícula. se o dono actual não vier ter contigo, sim ficas, sem o identificador via verde, mas ficas com o problema resolvido definitivamente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                          Depois de muito trolanço (mais uma para o dicionário), e risos por parte de alguns membros numa tarde pachorrenta de domingo, vejo aqui uma resposta deveras útil.
                                          Vamos ver as coisas assim:
                                          1- A via verde já está cancelada e se até ao dia 18 não reaver o identificador e activa-lo de novo, tenho que pedir um novo (25€ à vida).
                                          2- Digo que me roubaram o carro mas em que data? É que ele já o tem desde Outubro de 2012
                                          3- Acho que vou 1º ao IMTT ver se de facto o carro ainda não está em nome dele. Dado a facilidade de o fazer e o facto de ele estar muito descansado, deixa-me a pensar 2 vezes...

                                          Obrigado pela resposta útil!
                                          Sim, porque participar um falso roubo é do mais sensato e inteligente que alguém pode fazer, pese o facto de ainda nem sequer teres tentado contactar o comprador.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Daqui a uns tempos vem aqui o user brumcf postar e diz:

                                            "Pessoal, estou na prisa.
                                            Isto é bué da grande! Tem quase 800 m2!!! Tem é poucas paredes!
                                            Já agora, sabem como é que faço para sair daqui ?"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                              Sim, porque participar um falso roubo é do mais sensato e inteligente que alguém pode fazer, pese o facto de ainda nem sequer teres tentado contactar o comprador.


                                              Lendo o topico desde inicio o user ja tentou imensas vezes contactar com o comprador que literalmente esta a gozar na cara dele. Mas esquece-se que tem um carro que nao esta em seu nome. Certo que pagou por ele mas nao tem nenhuma prova disso. Por isso e querendo ignorar quem o contacta para resolver a questao, mas uma vez que nao ha provas de uma e outra coisa, diria que neste momento sera tao falso fazer queixa de roubo como o comprador dizer que comprou o carro. Eu preferia nesta historia ser o vendedor porque saberia o que fazer e nao dependia de ninguem para o conseguir. Nao queria ser o comprador, pois sujeitava-me a ficar sem o carro, ser acusado de roubo ou, no melhor dos cenarios, para poder passar carro para o meu nome, dependia da boa vontade do vendedor e actual proprietario..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Lendo o topico desde inicio o user ja tentou imensas vezes contactar com o comprador que literalmente esta a gozar na cara dele. Mas esquece-se que tem um carro que nao esta em seu nome. Certo que pagou por ele mas nao tem nenhuma prova disso. Por isso e querendo ignorar quem o contacta para resolver a questao, mas uma vez que nao ha provas de uma e outra coisa, diria que neste momento sera tao falso fazer queixa de roubo como o comprador dizer que comprou o carro. Eu preferia nesta historia ser o vendedor porque saberia o que fazer e nao dependia de ninguem para o conseguir. Nao queria ser o comprador, pois sujeitava-me a ficar sem o carro, ser acusado de roubo ou, no melhor dos cenarios, para poder passar carro para o meu nome, dependia da boa vontade do vendedor e actual proprietario..

                                                Também devias de lido que pode e deve pedir apreensão administrativa dos documentos e após 6 meses cancelar a matrícula.
                                                Fazer uma falsa participação de roubo não vai tornar o processo mais célere e ainda se sujeita a problemas, mas continuas a bater na tecla da sensatez.

                                                Sabes que a pessoa que "comprou" o carro não o tem em nome dela, mas de certeza que tem seguro e outros meios que provam que anda com o carro desde a "compra".
                                                Só isso é suficiente para provar que não roubou o carro no dia anterior à participação. Sabes as consequências de uma participação falsa de roubo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  * Dica: A venda de um automóvel é coisa séria e deve de ser feita e forma ponderada e com responsabilidade.


                                                  Este tópico é tudo aquilo que não se deve fazer (incluído um dispositivo de Via Verde que é pessoal e intransmissível)
                                                  Quanto ao user do tópico... "criaste o teu próprio inferno" tanto na estrada como na vida a pressa foi tua inimiga.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                    Também devias de lido que pode e deve pedir apreensão administrativa dos documentos e após 6 meses cancelar a matrícula.
                                                    Fazer uma falsa participação de roubo não vai tornar o processo mais célere e ainda se sujeita a problemas, mas continuas a bater na tecla da sensatez.

                                                    Sabes que a pessoa que "comprou" o carro não o tem em nome dela, mas de certeza que tem seguro e outros meios que provam que anda com o carro desde a "compra".
                                                    Só isso é suficiente para provar que não roubou o carro no dia anterior à participação. Sabes as consequências de uma participação falsa de roubo?

                                                    Realmente... deve querer passar umas fériazitas na prisão!
                                                    Se sabes a morada dele, não vejo outra alternativa do que ir falar com ele...
                                                    Editado pela última vez por dm222; 03 February 2014, 12:15.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                      Também devias de lido que pode e deve pedir apreensão administrativa dos documentos e após 6 meses cancelar a matrícula.
                                                      Fazer uma falsa participação de roubo não vai tornar o processo mais célere e ainda se sujeita a problemas, mas continuas a bater na tecla da sensatez.

                                                      Sabes que a pessoa que "comprou" o carro não o tem em nome dela, mas de certeza que tem seguro e outros meios que provam que anda com o carro desde a "compra".
                                                      Só isso é suficiente para provar que não roubou o carro no dia anterior à participação. Sabes as consequências de uma participação falsa de roubo?

                                                      tem seguro de certeza dizes tu. pode não ter. de qualquer forma não conheço nenhuma seguradora que se recuse a fazer seguro (desde que lhe pagues) sem qualquer prova de que carro é teu por isso não prova coisa nenhuma.. e quantos carros são roubados e usados meses a fio até serem descobertos ou nunca o são de todo?

                                                      de qualquer forma, não é essa opção que advogo em primeira instÂncia. falava do extremo de provar que está em piores lençóis o comprador do que o vendedor. e por isso disse ao vendedor para:

                                                      "pedes a apreensão da viatura (dá para fazer online). passados os 6 meses, pedes cancelamento da matrícula. se o dono actual não vier ter contigo, sim ficas, sem o identificador via verde, mas ficas com o problema resolvido definitivamente."

                                                      se ele precisar dos documentos originais para pedir apreensão, se o carro está em nome dele pede uma 2ª via dos mesmos e trata do assunto..

                                                      feita a apreensão e passados 6 meses o cancelamento da matrícula, em maus lençóis ficou o comprador porque vai ter um série de trabalhos para conseguir vir a ter o carro em seu nome, se o conseguir de todo...


                                                      a via verde pede-se desactivação da autorização de pagamento e desactivação do identificador com encerramento da conta na via verde, mesmo que para isso tenha de pagar todos os valores em falta, mas ao menos não paga mais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        tendo cartão de cidadão e assinatura digital, ele pode pedir online a apreensão de qualquer viatura que esteja associada ao número de contribuinte dele (que pode confirmar no site das finanças) sem necessidade de qualquer DUA original ou assinar pessoalmente o que quer que seja. eu faria isso e passados 6 meses o cancelamento da matrícula.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                          Bem, acho que vou revirar 800m2 de casa de cima abaixo para encontrar a chave suplente.
                                                          Ainda não mandei cancelar os documentos da viatura, mas encontrando a chave se calhar não vale apena.

                                                          Tenho a morada dele, mas não sei se este mete o carro numa garagem ou na rua. Mas posso sempre segui-lo hehe

                                                          ps: ha aqui o pequeno pormenor de ele ter o documento único na posse dele...
                                                          Deixa-me que te alerte como profissional da área que esse acto que ponderas praticar consubstancia o crime de furto.

                                                          A venda do veículo ocorreu no âmbito de declaração VERBAL de compra e venda e a propriedade passou para o comprador.

                                                          Todos os actos do contrato de compra e venda foram cumpridos:
                                                          -Entrega do bem
                                                          -Pagamento do preço

                                                          O registo não tem efeito constitutivo mas sim meramente publicitário.

                                                          Ou seja, o carro é dele ainda que não o haja registado.

                                                          O melhor e como já disseram é recorrer aos mecanismos legais, requerendo a apreensão administrativa do veículo para regularização do registo de propriedade. Esse mecanismo foi criado exactamente para essas situações.

                                                          Gastas nem 20€ com todo o processo e chegas ao fim e dormes descansado. Bem melhor que andares com artimanhas, ameaças e a cometer ilegalidades.

                                                          Não precisas de documento nenhum do carro para fazer isso, só o print da conservatória que comprova que o veículo está em teu nome.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                                            Depois de muito trolanço (mais uma para o dicionário), e risos por parte de alguns membros numa tarde pachorrenta de domingo, vejo aqui uma resposta deveras útil.
                                                            Vamos ver as coisas assim:
                                                            1- A via verde já está cancelada e se até ao dia 18 não reaver o identificador e activa-lo de novo, tenho que pedir um novo (25€ à vida).
                                                            2- Digo que me roubaram o carro mas em que data? É que ele já o tem desde Outubro de 2012
                                                            3- Acho que vou 1º ao IMTT ver se de facto o carro ainda não está em nome dele. Dado a facilidade de o fazer e o facto de ele estar muito descansado, deixa-me a pensar 2 vezes...

                                                            Obrigado pela resposta útil!
                                                            O problema do povo português é pensar que sabe tudo e tem sempre a solução para tudo.

                                                            A auto medicação e o auto aconselhamento jurídico são exemplos paradigmáticos.

                                                            Com esse caminho vejo logo aí à cabeça o crime de denúncia caluniosa.

                                                            "1 - Quem, por qualquer meio, perante autoridade ou publicamente, com a consciência da falsidade da imputação, denunciar ou lançar sobre determinada pessoa a suspeita da prática de crime, com intenção de que contra ela se instaure procedimento, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa."

                                                            Depois é vê-los todos enrascados porque metem os pés pelas mãos e nem sabem para onde se hão-de virar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                              Daqui a uns tempos vem aqui o user brumcf postar e diz:

                                                              "Pessoal, estou na prisa.
                                                              Isto é bué da grande! Tem quase 800 m2!!! Tem é poucas paredes!
                                                              Já agora, sabem como é que faço para sair daqui ?"




                                                              On topic:
                                                              Tendo a morada do comprador, não sei de que está à espera para ir lá e tentar falar pessoalmente com ele!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X