Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo dono desencontrado para passar carro para o seu nome + Divida Via Verde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
    Exacto, para quê ter pressa?
    looooool
    Para quem esperou 2 anos...
    Editado pela última vez por dm222; 05 February 2014, 21:14.

    Comentário


      #92
      Como ficou isto?

      Comentário


        #93
        Bem, pedi ao meu pai para ver no site das finanças para confirmar que o carro ainda estava em nome dele.
        A verdade é que o novo dono já mudou para nome dele. Sem eu nunca ter entregue a declaração de venda a ele.
        Já suspeitava, devido ao facto de este andar muito descansado.

        Qual o procedimento devo seguir agora? Ele basicamente falsificou uma assinatura...
        Êu não quero ficar a arder dos 125€ e do identificador!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
          Bem, pedi ao meu pai para ver no site das finanças para confirmar que o carro ainda estava em nome dele.
          A verdade é que o novo dono já mudou para nome dele. Sem eu nunca ter entregue a declaração de venda a ele.
          Já suspeitava, devido ao facto de este andar muito descansado.

          Qual o procedimento devo seguir agora? Ele basicamente falsificou uma assinatura...
          Êu não quero ficar a arder dos 125€ e do identificador!

          O que fazer agora?!

          Não brinques...
          O teu sentido de responsabilidade é tanto, que nem sequer sabias que o carro já estava em nome do comprador...

          Afinal o comprador não era assim tão parvo...
          Por ele está tudo bem, comprou (e pagou o carro), tinha o DUA e colocou o veiculo em seu nome, e, tu (que nunca te preocupaste com situação), estás agora tão preocupado com 125€?!
          Ficas sem os 125€ e já vais com muita sorte (podia ser bem pior)... pensa que é o preço a paga pela "lição" de responsabilidade contra o facilitismo!!
          Editado pela última vez por ASAS; 10 February 2014, 03:44.

          Comentário


            #95
            Esquece os 125€...
            Não podes provar que foi ele que os gastou, portanto esquece. Ou ele tem boa vontade, que já se viu que não, ou então esquece.
            Tal como diz o ASAS, podia ser bem pior.
            A culpa no caso infelizmente é toda tua pois não te precaveste, e não vivas na ilusão há solução para tudo! Tem mais cuidado para a próxima!

            Comentário


              #96
              E pode esquecer o caso da falsificação porque será palavra contra palavra

              Mas sim, ficas a saber que nos notários e IRN não verificam assinaturas

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                Boas! (...)

                -Em outubro de 2012 vendi o meu 206. (...)
                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                (...)
                Ainda não tive tempo de tomar medidas sobre o assunto,mas gostava de acrescentar que:
                (...)

                Comentário


                  #98
                  em vez do copo meio vazio pensa positivo e copo meio cheio...
                  há muito, muito tempo atrás fizeste um desconto de 125€ a um indivíduo a quem vendeste um automóvel!!
                  Fácil, move on................

                  Comentário


                    #99
                    800m2 de casa...lol

                    Eu estava era preocupado com imi do que propriamente com os 125 euros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                      Bem, pedi ao meu pai para ver no site das finanças para confirmar que o carro ainda estava em nome dele.
                      A verdade é que o novo dono já mudou para nome dele. Sem eu nunca ter entregue a declaração de venda a ele.
                      Já suspeitava, devido ao facto de este andar muito descansado.

                      Qual o procedimento devo seguir agora? Ele basicamente falsificou uma assinatura...
                      Êu não quero ficar a arder dos 125€ e do identificador!

                      Bem, por todas as chatices e confusões que ainda podias ter com isto, diria que foi o melhor desfecho possível..

                      esquece os 125 euros e o identificador (outros 30). o comprador não foi sério nesse aspecto, mas também por 155 euros perdidos, nem foi assim tão mau..

                      da próxima vez, já sabes como proceder.

                      Depois de reler o post e confirmar que:

                      A) ele assinou declaração a responsabilizar-se pelo carro a partir do momento que o recebeu;

                      B) pagamento foi por transferência bancária

                      ele não necessitava obrigatoriamente da declaração de compra e venda para registar o carro, pois conseguia provar que o adquiriu e quando o adquiriu, por isso, se fosse a ti, esquecia o assunto, pois não tens nenhuma prova ou garantia que ele tenha (ou não) falsificado assinatura da compra e venda.
                      Editado pela última vez por dtv; 10 February 2014, 11:05.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                        Bem, foi explicado no tópico inicial porquê ter arrastado tanto, e não me quero voltar a repetir.
                        Surreal? Decerto o Autohoje é o único forum que visitam... De qualquer forma, senão tem intenção de ajudar peço que não participem neste tópico.

                        Passando ao que importa, procurei a chave pela casa toda e não encontrei. Mas tenho a certeza que na altura não lha entreguei.
                        Neste momento já não sei muito bem o que fazer. Não sei se vale a pena meter um advogado ao barulho por causa de 125€ e um identificador.
                        Posso numa ultima tentativa de levar isto a bem, passar na residência dele e falar a bem com ele.

                        Obrigado pelas vossas opiniões
                        4 dias para vasculhar 800m2 de casa também é muito bom ritmo, 200m2 por dia.

                        Com 800m2 de casa, é capaz de se conseguir faturar uns 500.000€ com a venda...se o dinheiro está a fazer falta olha em último caso é um opção.
                        Troca-se por uma com uns 200m2, já são bem generosos, e ainda sobram uns 300.000€. No processo aparecem as chaves do 206, faz-se uma visita ao comprador com atitude ilícita, retoma-se a viatura e assunto encerrado, sem problemas de casa, carro ou dinheiro por uns tempos consideráveis!

                        E ainda se fica com muito tempo para criar tópicos esquisitos no "Autohoje"!!

                        Comentário


                          Que troll óbvio.

                          Comentário


                            Então posto isto foi este o ultimo episodio?

                            Podiam ter escrito algures FIM

                            Comentário


                              Bem, já há poucas hipóteses de reaver o dinheiro.
                              mas ele assinou o documento em que se responsabilizava pelo uso do carro a partir da data em que o entreguei.
                              Logo, legalmente tenho direito a ser ressarcido do que ele gastou em portagens.

                              Óbvio que ninguém se chateia por 155€, mas posso ameaçar que meto em tribunal e vemos no que dá.
                              Não custa tentar. Mas vou falar pessoalmente com ele.

                              Mais uma vez admito que facilitei muito. E aprendi a lição da pior forma, e como disseram muito bem, podia ter sido ainda pior...

                              Obrigado pelos comentários de quem tentou ajudar. E à aqueles que se riram com a situação, não vos condeno pois chegou a um patamar caricato de facto.
                              :D

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                Bem, já há poucas hipóteses de reaver o dinheiro.
                                mas ele assinou o documento em que se responsabilizava pelo uso do carro a partir da data em que o entreguei.
                                Logo, legalmente tenho direito a ser ressarcido do que ele gastou em portagens.

                                Óbvio que ninguém se chateia por 155€, mas posso ameaçar que meto em tribunal e vemos no que dá.
                                Não custa tentar. Mas vou falar pessoalmente com ele.

                                Mais uma vez admito que facilitei muito. E aprendi a lição da pior forma, e como disseram muito bem, podia ter sido ainda pior...

                                Obrigado pelos comentários de quem tentou ajudar. E à aqueles que se riram com a situação, não vos condeno pois chegou a um patamar caricato de facto.
                                :D
                                Isso era o que deverias ter feito, antes sequer de abrires este tópico!!!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                  Bem, já há poucas hipóteses de reaver o dinheiro.
                                  mas ele assinou o documento em que se responsabilizava pelo uso do carro a partir da data em que o entreguei.
                                  Logo, legalmente tenho direito a ser ressarcido do que ele gastou em portagens.

                                  Óbvio que ninguém se chateia por 155€, mas posso ameaçar que meto em tribunal e vemos no que dá.
                                  Não custa tentar. Mas vou falar pessoalmente com ele.

                                  Mais uma vez admito que facilitei muito. E aprendi a lição da pior forma, e como disseram muito bem, podia ter sido ainda pior...

                                  Obrigado pelos comentários de quem tentou ajudar. E à aqueles que se riram com a situação, não vos condeno pois chegou a um patamar caricato de facto.
                                  :D
                                  Ameaçar com tribunal? nos dias que correm, com as demoras que os processos têm? com as listas infindáveis de processos? com o caricato em que a justiça também se está a tornar?! (se é que alguma dia não o foi)
                                  Só se quiseres perder toda a credibilidade que te resta junto do indivíduo!!

                                  Para ajudar à festa, nos dias que correm em que cada parte suporta as suas despesas, ninguém mesmo se chateia por 155€.
                                  Pelo menos segundo me chegou aos ouvidos, as custas de tribunais não são pagas por quem perde os processos, mas sim 50/50, cada um fica com as suas...acho que perdes tempo.
                                  Encara como alguém já aqui o disse, pensa que fizeste um desconto de 150€ ao comprador da viatura...pela sua honestidade (no momento da compra). Ou o carro foi vendido por menos de 150€?!

                                  Comentário


                                    Ainda há outro problema, é que esse tal "documento" não existe*, é inventado, logo, não tem qualquer valor juridico

                                    *não existe porque não é oficial e de nada vale...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      Ainda há outro problema, é que esse tal "documento" não existe*, é inventado, logo, não tem qualquer valor juridico

                                      *não existe porque não é oficial e de nada vale...
                                      Não é bem assim...

                                      Comentário


                                        O Documento foi copiado integralmente pelo da venda original da Gamobar Porto.
                                        Creio que tendo a dimensão do concessionário, estes devem ter redigido um documento com validade à luz da lei.

                                        Estava na ideia que tinha a morada do comprador da declaração de venda que fiquei de lhe entregar, quando ele me veio buscar o carro.
                                        Mas não está lá presente. Apenas tem os meus dados e tirei uma foto dessa declaração junto com a parte da frente dp BI dele.
                                        Bem, foi tudo à pressa..

                                        Quanto aos tribunais. pelos vistos vão arquivar casos de pedófilos e violadores, para acelerar outros processos.
                                        Logo, irá ser mais rápido! hehe

                                        Resta-me pedir com cortesia que me envie por correio o identificador que esta suspenso e irá ser cancelado até dia 18.Pois o dinheiro já não o vou ver...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                          Bem, pedi ao meu pai para ver no site das finanças para confirmar que o carro ainda estava em nome dele.
                                          A verdade é que o novo dono já mudou para nome dele. Sem eu nunca ter entregue a declaração de venda a ele.
                                          Já suspeitava, devido ao facto de este andar muito descansado.

                                          Qual o procedimento devo seguir agora? Ele basicamente falsificou uma assinatura...
                                          Êu não quero ficar a arder dos 125€ e do identificador!
                                          Estás no gozo ?!?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brunomcf Ver Post
                                            O Documento foi copiado integralmente pelo da venda original da Gamobar Porto.
                                            Creio que tendo a dimensão do concessionário, estes devem ter redigido um documento com validade à luz da lei.

                                            Estava na ideia que tinha a morada do comprador da declaração de venda que fiquei de lhe entregar, quando ele me veio buscar o carro.
                                            Mas não está lá presente. Apenas tem os meus dados e tirei uma foto dessa declaração junto com a parte da frente dp BI dele.
                                            Bem, foi tudo à pressa..

                                            Quanto aos tribunais. pelos vistos vão arquivar casos de pedófilos e violadores, para acelerar outros processos.
                                            Logo, irá ser mais rápido! hehe

                                            Resta-me pedir com cortesia que me envie por correio o identificador que esta suspenso e irá ser cancelado até dia 18.Pois o dinheiro já não o vou ver...
                                            LOL.
                                            Como se consegue cometer tantos erros numa só venda? Então pensavas q tinhas ficado com a morada mas não ficaste?
                                            Para além disso a foto da declaração há de contar muito looool. Tinhas de ficar tu com ela ou fazer duas pois a mesma era do teu interesse e não do dele.
                                            Poderias neste momento estar em sérios problemas. Imagina que não mudava o nome e atropelava alguém e fugia...

                                            Comentário


                                              Ponham este tópico como "sticky" para que quem não tenha acompanhado esta novela possa aprender sobre como NÃO fazer as coisas na venda de um automóvel!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Não é bem assim...
                                                Se for aquelas folhinhas apelidadas de "declaração" e blá blá blá de pouco serve que isso não é válido para nada apesar de gostarem de inventar documentos.

                                                Se for uma cópia de declaração de compra e venda com base em contrato verbal ou afins ai sim, já serve de qualquer coisa, mas isso já se trata de um documento oficial e legal.

                                                Essa é como as clausulas que gostam de meter nos contratos que não existem e que são automaticamente nulas em tribunal.

                                                Comentário


                                                  Realmente a imbecilidade humana não tem limites...
                                                  Alguém me explica como é possivel passar um bem movel para o nosso nome sem haver pelo menos uma assinatura e fotocopia do CC do vendedor? Se calhar esta história não está completa e eles assinaram a declaração do IRN e ele deu a fotocopia do CC.
                                                  Quanto aos 125€, legalmente não vais conseguir provar nada.
                                                  Foste burro e o sacana aproveitou-se disso! Caso encerrado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Se for aquelas folhinhas apelidadas de "declaração" e blá blá blá de pouco serve que isso não é válido para nada apesar de gostarem de inventar documentos.

                                                    Se for uma cópia de declaração de compra e venda com base em contrato verbal ou afins ai sim, já serve de qualquer coisa, mas isso já se trata de um documento oficial e legal.

                                                    Essa é como as clausulas que gostam de meter nos contratos que não existem e que são automaticamente nulas em tribunal.
                                                    Nada disso!!
                                                    Se alguém assinar um papel onde se responsabiliza por determinado bem (ou outra coisa qualquer!), esse documento é válido!!
                                                    O que não é valido são clausulas/documentos que vão contra alguma lei; todos os restantes são legais e são validos!

                                                    Cada um pode colocar as cláusulas que quiser (desde que não intrigam a lei e o documento seja devidamente assinado), é legal!

                                                    Se tu assinares uma declaração onde declaras que me deves 5000€, isso é, obviamente, válido (desde que devidamente assinado)!


                                                    Neste caso, segundo percebi, o comprador assinou uma declaração onde se responsabiliza pelo carro a partir de determinada data, e, isso é perfeitamente legal/válido!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                      Realmente a imbecilidade humana não tem limites...
                                                      Alguém me explica como é possivel passar um bem movel para o nosso nome sem haver pelo menos uma assinatura e fotocopia do CC do vendedor? Se calhar esta história não está completa e eles assinaram a declaração do IRN e ele deu a fotocopia do CC.
                                                      Quanto aos 125€, legalmente não vais conseguir provar nada.
                                                      Foste burro e o sacana aproveitou-se disso! Caso encerrado.
                                                      Nada mais fácil. Para tal basta teres os dados necessários do vendedor como: Data de nascimento, nº de BI/CC, NIF, Nome e Morada.

                                                      A assinatura fazes um rabisco e tens a coisa feita. Isto poderia não ser possivel caso fosse confirmado no IRN ou conservatória, coisa que não acontece.

                                                      Ah..e não sei se confirmam estes dados que te disse com os originais no sistema

                                                      PS: Digo isto porque já vi assinarem "falsamente" uma declaração pois tinham perdido a original e correu tudo normalmente. Também já comprei um carro onde a assinatura era "MARIA" assim mesmo, escrita de máquina e sem apresentar BI do vendedor ou o que quer que seja, passei o carro para meu nome

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                        Nada disso!!
                                                        Se alguém assinar um papel onde se responsabiliza por determinado bem (ou outra coisa qualquer!), esse documento é válido!!
                                                        O que não é valido são clausulas/documentos que vão contra alguma lei; todos os restantes são legais e são validos!

                                                        Cada um pode colocar as cláusulas que quiser (desde que não intrigam a lei e o documento seja devidamente assinado), é legal!

                                                        Se tu assinares uma declaração onde declaras que me deves 5000€, isso é, obviamente, válido (desde que devidamente assinado)!


                                                        Neste caso, segundo percebi, o comprador assinou uma declaração onde se responsabiliza pelo carro a partir de determinada data, e, isso é perfeitamente legal/válido!
                                                        Como queiras, já vi que estás convencido. Num País de buRRocracias só para o lado deles é que nunca é demais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Como queiras, já vi que estás convencido. Num País de buRRocracias só para o lado deles é que nunca é demais.
                                                          Não percebi...
                                                          Não é "como eu quero" e, eu não estou "convencido!; eu sei o que estou a dizer!!!
                                                          É mesmo assim!

                                                          "...só para o lado deles..."
                                                          Deles, quem?!


                                                          Como referi, qualquer papel assinado é válido, desde que não tenha nada de ilegal (e que a pessoa não tenha sido coagida a assinar); de resto é complemente válido e legal!
                                                          As pessoas são responsáveis pelos documentos que firmam/assinam!!

                                                          Comentário


                                                            Bem, eu não queria alongar mais este tópico, mas aqui vai...

                                                            Falei na altura da minha ultima publicação aqui com o novo dono do carro, que me disse que me pagava e tal, após eu ter dito que o meu pai ia lá ter uma conversa com ele.O sujeito disse que ia pagar e tal e só não o fez porque não tinha tempo..

                                                            A verdade é que ainda não transferiu o dinheiro, e não tenho a morada dele para falar cara a cara. Há alguma forma de saber a morada dele'
                                                            O único documento que fiquei dele foi uma fotografia que tirei da parte da frente do Bi dele.

                                                            Obrigado!

                                                            Comentário


                                                              Só a multa de não teres informado o imtt na altura da venda do veículo e a respetiva mudança de propriedade é de 120€ para o comprador e para o vendedor respetivamente, por isso perdoa metade que ele perdoa a outra metade. Para a próxima abre a pestana e faz as coisas como devem ser feitas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X