Anúncio

Collapse
No announcement yet.

72h com um Audi A3 Limousine 2.0Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    É um nicho bem particular este... Honestamente não acho que tenha muita lógica no nosso mercado.
    Talvez na Alemanha... Aqui não.

    Só um gajo muito estranho ( para não ofender) compra um carro destes novo.
    Eu não vejo isso dessa forma.

    Ou seja é um nicho, mas não me parece nada estranho, para pessoas com uma certa idade (e não só) faz confusão carros grandes e a verdade é que a Audi é eximia a dar um ambiente de qualidade aos seus carros deste segmentos intermédios.

    Para quem espaço não seja uma prioridade, como pessoas solteiras ou casais sem filhos, com disponibilidade financeira, um A3 ou um Q3 são uma opção "racional".

    A ideia de comprar carros a "metro" é que chega a ser um bocadinho "provinciana" - quanto maior melhor.

    Um segmento C tem espaço suficiente para uma familia de 4 e um A3 com o motor RS (5 cilindros de 2,5 e 340 cv) deve ser um mimo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por atmc Ver Post
      Eu acho que por 50k já se consegue um A4 sem estar despido. Digo eu sem ir investigar...
      O A4 2.0tdi de 177cv custa pvp 49.500€ base.

      Meti-lhe s-line, farois led e mais umas coisas e ficou logo em 62.000€

      Comentário


        #33
        Anda um desses lá na minha Universidade, a primeira vez que vi ainda fui mais perto para ver bem qual era, nunca tinha visto um ao vivo, e realmente é bonito.
        Mas esse preço, preço dos extras, e a mala que tem, é quase obvio o porque da escolha pelo Sportback, este tem uma mala muito mais acessivel, apesar de que acho que a diferença em Litro não será muita mas a configuração é outra.
        Pessoalmente não daria tanto, mas deve haver quem o prefira.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Eu não vejo isso dessa forma.

          Ou seja é um nicho, mas não me parece nada estranho, para pessoas com uma certa idade (e não só) faz confusão carros grandes e a verdade é que a Audi é eximia a dar um ambiente de qualidade aos seus carros deste segmentos intermédios.

          Para quem espaço não seja uma prioridade, como pessoas solteiras ou casais sem filhos, com disponibilidade financeira, um A3 ou um Q3 são uma opção "racional".

          A ideia de comprar carros a "metro" é que chega a ser um bocadinho "provinciana" - quanto maior melhor.

          Um segmento C tem espaço suficiente para uma familia de 4 e um A3 com o motor RS (5 cilindros de 2,5 e 340 cv) deve ser um mimo.
          Os carros desse segmento têm um concepção diferente da do segmento acima. São originalmente concebidos em bases destinadas a outro tipo de carro e isso reflecte-se nos comments do Silver ao comportamento do carro em estrada.

          Não acho a questão do tamanho algo de dramático. Eu tenho um carro desse segmento e chega bem para mim. O que acho dramático é dispender esse dinheiro todo num carro que nem é carne nem é peixe...

          Comentário


            #35
            Um exemplo da mala.

            Sinceramente "ao vivo" parece ainda mais pequena (a abertura).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Os carros desse segmento têm um concepção diferente da do segmento acima. São originalmente concebidos em bases destinadas a outro tipo de carro e isso reflecte-se nos comments do Silver ao comportamento do carro em estrada.
              Exemplifica lá ? eu li os comentários e não percebi a que te referes

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Exemplifica lá ? eu li os comentários e não percebi a que te referes
                "Apesar de tanta dureza no conforto, há ainda assim algum adornar da carroçaria e uma sensação de demasiada leveza em estradas nacionais. Não há uma ligação directa do condutor à estrada, é tudo demasiado filtrado, apesar de ser incisivo e seguro em curva
                "

                Imagino que um A4 seja melhor neste aspecto. Imagino que tenha uma suspensão melhor e tb um chassi melhor...

                Mas é só imginação e suposição com base na variável "segmento"

                É verdade que os tais nicho tb valorizam coisas diferentes...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  "Apesar de tanta dureza no conforto, há ainda assim algum adornar da carroçaria e uma sensação de demasiada leveza em estradas nacionais. Não há uma ligação directa do condutor à estrada, é tudo demasiado filtrado, apesar de ser incisivo e seguro em curva
                  "
                  Imagino que um A4 seja melhor neste aspecto. Imagino que tenha uma suspensão melhor e tb um chassi melhor...

                  Mas é só imginação e suposição com base na variável "segmento"

                  É verdade que os tais nicho tb valorizam coisas diferentes...
                  Ok ! percebi.

                  Mas não sei se não se deve exclusivamente ao set-up e de alguma prevalência do pneu em relação à suspensão neste caso.

                  Ou seja com jante 19, mesmo com suspensão sport, os limites de aderência são altos e o carro acaba por ainda adornar um bocadinho.
                  O silver está habituado a um carro com menos curso de suspenção provavelmente ainda mais duro, mas creio que com uns pneus com um pouco mais de perfil.

                  Quanto à ligação condutor/estrada a Audi é mesmo assim, opta deliberadamente por filtrar um bocadinho o que se passa no alcatrão, é aliás eximia no compromisso que consegue na minha modesta opinião.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Pela estética e pelo preço . O A4 custa mais 5.000€.
                    Onde é que o A4 custam 55k?

                    Eu preferia baixar um pouco o nivel de extras e ter um A4 em vez de um A3.

                    Até uma All Road se consegue abaixo dos 50k.

                    Acho o posicionamento deste carro muito estranho.

                    Comentário


                      #40
                      O grande problema do A3 sedan é existir o CLA. Este Audi tem um desenha banal, parecendo sempre um A4 encolhido. O CLA é um carro que parece ser muito mais especial e diferente. Tem outro apelo, sem dúvida.

                      Vocês estão a focar-se demasiado nos 50000 euros, esquecendo que grande parte desse valor advém de uma série de gadgets de utilidade discutível. Só o kit s-sline, o GPS e os faróis LED custam 8000 euros.

                      É verdade que ainda continua a ser um automóvel caro, principalmente na conjetura económica atual, mas não é por isso que deixa de fazer sentido. Se eu não tenho filhos, porque é que hei de comprar um A4? Se quero um carro premium e não preciso de espaço a rodos, porque hei de preferir um Insignia?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O grande problema do A3 sedan é existir o CLA. Este Audi tem um desenha banal, parecendo sempre um A4 encolhido. O CLA é um carro que parece ser muito mais especial e diferente. Tem outro apelo, sem dúvida.

                        Vocês estão a focar-se demasiado nos 50000 euros, esquecendo que grande parte desse valor advém de uma série de gadgets de utilidade discutível. Só o kit s-sline, o GPS e os faróis LED custam 8000 euros.

                        É verdade que ainda continua a ser um automóvel caro, principalmente na conjetura económica atual, mas não é por isso que deixa de fazer sentido. Se eu não tenho filhos, porque é que hei de comprar um A4? Se quero um carro premium e não preciso de espaço a rodos, porque hei de preferir um Insignia?
                        Não tendo filhos, é o meu caso, e considero-me o target deste tipo de carros, nunca na vida comprava um sedan. Seria sempre um hatchback.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          O A4 2.0tdi de 177cv custa pvp 49.500€ base.

                          Meti-lhe s-line, farois led e mais umas coisas e ficou logo em 62.000€
                          Tanto?
                          Não tinha ideia de um A4 andar tão caro, ou Audi em geral.
                          Na altura que compramos a Avensis, a A4 foi hipotese, mas a diferença não era tanta mas se ja anda nos 50 000€ base, acho muito.

                          Comentário


                            #43
                            Este é o Audi do Parque de Imprensa que apareceu nas revistas e tem em extras parece que +-11000€. Já tive ao pé dele, esteticamente por fora tá muito interessante e chamativo à vista. Não o vi por dentro por que tava fechado.

                            Quanto ao CC, deve dar para aumentar e diminuir de 2 em 2 km/h.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                              Não tendo filhos, é o meu caso, e considero-me o target deste tipo de carros, nunca na vida comprava um sedan. Seria sempre um hatchback.

                              Eu também não gosto de muito de sedan, mas preferia um A3 a um A4, por exemplo. O meu post era mais nesse sentido.

                              Este carro nunca terá muito sucesso porque o target a que se destina não tem dinheiro para o comprar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Sim, temos de ter em conta que este carro tinha equipamento muito caro.

                                Pack S-Line - 4.000€ (que abuso....)
                                Jantes 19'' - 1.400€
                                GPS xpto - 2.350€
                                Farois LED - 2.000€
                                Tecto Panoramico - 1.100€
                                Sensores Estacionamento Frente/Trás : 910€ (como é possível este preço....)
                                Cruise Control Adaptativo - 650€

                                Entre muitos outros extras.
                                Ia directo para o A4, dispenso o Pack S-Line, Jantes 19'', Farois LED e Tecto Panoramico

                                Comentário


                                  #46
                                  Boa review e com direito a fotos interessantes (e talvez ficassem melhores com menos saturação).

                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  O A4 2.0tdi de 177cv custa pvp 49.500€ base.

                                  Meti-lhe s-line, farois led e mais umas coisas e ficou logo em 62.000€
                                  Retirado do Autohoje.

                                  Os preços serão outros ao vivo, mas depois ainda existem descontos ao barulho.

                                  A4 2.0 TDI 136cv: 37.443,48
                                  A4 2.0 TDI 136cv multitronic: 39.943,48
                                  A4 2.0 TDI 163cv: 39.093,48
                                  A4 2.0 TDI 163cv multronic: 41.593,48
                                  A4 2.0 TDI 177cv: 41.043,48
                                  A4 2.0 TDI 177cv multronic: 43.543,48
                                  A4 2.0 TDI 177cv quattro: 45.043,49
                                  A4 2.0 TDI 177cv quattro S tronic: 47.543,49

                                  Este A3 é interessante e com o 1.6TDI é um conjunto muito interessante, especialmente frotas. Com um plafond médio já se consegue ter um sedan com argolas no capot.

                                  Mas com 2.0... já existe A4 ali tão perto (é maior, sim, mas é mais carro em tudo)... complicado.

                                  CLA vs A3, para mim CLA, mas para quem se queixa do preço, o CLA é ainda pior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O CLA consegue ter menos qualidade e ser mais caro.
                                    Apesar de tudo o seu aspecto cheio de apêndices aerodinâmicos azeiteiros parece que são um sucesso.
                                    Presumo que a geração que à uns anos andava de Ibiza e boné já tem naturalmente mais poder de compra e compram carros mais caros mas com o mesmo espírito.

                                    Não vejo grandes diferenças entre este A3 e o CLA. Mesmo segmento, mesmo tipo de plataforma, etc.
                                    Nunca compraria nenhum deles já que optaria sempre por um A4 ou C, mesmo que menos equipado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boa descrição do A3. Gosto bastante do carro (ainda mais sem o "bling-blig" das jantes 19), mas por 50 mil euros já olho para um série 5 ou se quiser algo mais desportivo um série 4 ou E coupé... Mas também não acredito que a Audi venda algum A3 limousine carregado de extras como este.

                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      O A4 2.0tdi de 177cv custa pvp 49.500€ base.

                                      Meti-lhe s-line, farois led e mais umas coisas e ficou logo em 62.000€
                                      Deves estar a fazer confusão com outro modelo. O A4 177Cv começa nos 42000 euros. 49000 é o preço base do A6 177Cv.
                                      O A3 limousine 2.0TDi com 150 Cv tem um preço base de cerca de 37000 euros.
                                      Editado pela última vez por Sweden; 21 January 2014, 12:35.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Este modelo sofre do mesmo problema do A1, mas não de forma tão grave:à medida que se vai adicionando opcionais, o preço do conjunto total dos extras ultrapassa metade do preço inicial com uma perna às costas.

                                        Prefiro-o ao CLA. Pelo menos resulta bem em qualquer ângulo. Já o CLA tem ângulos bonitos, mas continuo a não digerir os ângulos de 3/4 frente e de cima.

                                        Por 50 mil, se sacrificarem um pouco o motor, sempre têm o A6 e ainda têm espaço para um ou outro extra. Para quem passa o tempo na estrada, é uma hipótese a considerar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O preço "de combate" que aparece nas revistas ( o da publicidade emq ue aparece um vermelho visto de trazeira ) é de 28000€... Ainda é uma diferença grande.
                                          E a malta não dá 50K por um carro que se pode confundir com um de 28K ( maldade mas factual)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se o preço base do A4 fosse 49k toda a gente compraria um A6 ou um serie 5..

                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            O preço "de combate" que aparece nas revistas ( o da publicidade emq ue aparece um vermelho visto de trazeira ) é de 28000€... Ainda é uma diferença grande.
                                            E a malta não dá 50K por um carro que se pode confundir com um de 28K ( maldade mas factual)
                                            Tens toda a razão Pastis!
                                            50k por um A3 limousine? Ou venha o A4 a sério ou o A3 hatch.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                              Se o preço base do A4 fosse 49k toda a gente compraria um A6 ou um serie 5..

                                              Nem todos, aliás basta ver que o a6 é um carro que vende pouco quando comparado com um a4 ou a3... Aqui há pouco mais de um ano, para um A6 conseguia-se um desconto muito melhor que para um a4 equivalente. E num a4 o desconto rondava os 4/5 mil aérios

                                              Acho que isto prova que nem todos querem carro ao metro

                                              Nós até somos um país consumidor de 3 volumes. Com a crise instalada, acredito que mais facilmente este a3 roube quota de mercado ao a4 que ao CLA...


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Volto a dizer. O A3 sedan em Portugal só a versão 1.6TDI. Com motor 2.0 já se aproxima do A4, infelizmente.

                                                E este carro é para ser confortável e não ter aparência desportiva, já que não é este o seu target.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Boa review e com direito a fotos interessantes (e talvez ficassem melhores com menos saturação).

                                                  Retirado do Autohoje.
                                                  Os preços serão outros ao vivo, mas depois ainda existem descontos ao barulho.
                                                  A4 2.0 TDI 136cv: 37.443,48
                                                  A4 2.0 TDI 136cv multitronic: 39.943,48
                                                  A4 2.0 TDI 163cv: 39.093,48
                                                  A4 2.0 TDI 163cv multronic: 41.593,48
                                                  A4 2.0 TDI 177cv: 41.043,48
                                                  A4 2.0 TDI 177cv multronic: 43.543,48
                                                  A4 2.0 TDI 177cv quattro: 45.043,49
                                                  A4 2.0 TDI 177cv quattro S tronic: 47.543,49
                                                  Este A3 é interessante e com o 1.6TDI é um conjunto muito interessante, especialmente frotas. Com um plafond médio já se consegue ter um sedan com argolas no capot.
                                                  Mas com 2.0... já existe A4 ali tão perto (é maior, sim, mas é mais carro em tudo)... complicado.
                                                  CLA vs A3, para mim CLA, mas para quem se queixa do preço, o CLA é ainda pior.
                                                  Como esperado os 50k€ baseiam-se e muitos nos gadgets pois é possível conseguir um "normal" muito mais barato com um motor 2.0 decente

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O Octavia A7 2.0TDI 150CV Elegance, custa €31.199,90.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Boa descrição do A3. Gosto bastante do carro (ainda mais sem o "bling-blig" das jantes 19), mas por 50 mil euros já olho para um série 5 ou se quiser algo mais desportivo um série 4 ou E coupé... Mas também não acredito que a Audi venda algum A3 limousine carregado de extras como este.



                                                      Deves estar a fazer confusão com outro modelo. O A4 177Cv começa nos 42000 euros. 49000 é o preço base do A6 177Cv.
                                                      O A3 limousine 2.0TDi com 150 Cv tem um preço base de cerca de 37000 euros.
                                                      Tens e Têm, razão, os que indicaram o meu engano no preço do A4 (não sei pq fui ao configurador e estava lá o 2.0tdi a 43.000€, mas depois fez uma actualização e apareceu apenas o de 177cv (e deixou de aparecer o de 150) e já vinha a 49.000€ (devevia ser de facto o A6...) ! Falha minha!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Boa review e com direito a fotos interessantes (e talvez ficassem melhores com menos saturação).
                                                        De facto no pc em que as fiz n estavam tanto... Tenho de rever as configs do ecrã...
                                                        Agora estou noutro pc e tb acho um pouco exagerado na saturação.
                                                        Se bem que ando sempre a inventar e não sei pq ando numa fase de as ver mais saturadas. Já passei por aquela fase de as ver quase quase a B&W. LOL. fases.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por 31/32 mil euros já se trás um A3 1.6 Tdi com alguns extras.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                                            Por 31/32 mil euros já se trás um A3 1.6 Tdi com alguns extras.
                                                            Esse motor deve ser muito à justa parao bom chassi do A3

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Esse motor deve ser muito à justa parao bom chassi do A3
                                                              Em que é que o chassis do A3 é melhor que o do Golf ou Octavia ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X